Flamengo: lições para quarta-feira



Esta é a coluna que será publicada na edição de amanhã (10/05) do Diário LANCE!.

A cabeça estava na Libertadores e muitos titulares não estavam em campo, mas o jogo contra o São Paulo serviu como observação e até como preparação para o Flamengo, que começa a briga por uma vaga na semifinal do torneio continental quarta-feira no Maracanã.

Primeiro: na Libertadores, mergulho no chão não é falta. E o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu uma aula disso no apito, ontem. Quarta-feira a linha de arbitragem deverá ser a mesma. Juan pode ter aprendido que juiz não-brasileiro apita menos faltas cavadas.

Segundo: a zaga rubro-negra ainda preocupa. O São Paulo conseguiu penetrar na área diversas vezes e fez seu gol a partir de uma enfiada em profundidade que resultou em cruzamento para Washington.

Maldonado não estava em campo ontem protegendo a zaga. O meio, mesmo com Toró, Fernando e Rômulo na contenção, perdeu a disputa no primeiro tempo para um adversário que tem na pegada no meio um grande ponto fraco.

Terceiro: as atuações de Kleberson, Michael e Pet. Só há vaga para um deles no
time, quarta-feira. Pelo jogo contra o São Paulo, Kleberson, por sua precisão nos passes e por chegar bem na frente, merece entrar. Ontem faltou acertar os arremates a gol, algo que melhorará à medida que ele retomar o ritmo de jogo.

Michael entrou no segundo tempo e deu o passe sensacional para o gol de empate. Pet foi mais perigoso nas bolas paradas, mas ainda está longe do jogador de 2009.

Quarto: a cabeça está na Libertadores, mas o Flamengo perdeu seus dois primeiros pontos no Brasileiro. Tem Copa do Mundo, janela de transferências no meio do ano e um longo campeonato pela frente. Mas dois pontos perdidos em casa não voltam jamais.



  • Ricardo

    Você está brincando né? O Jean e o Washington pareciam dois artistas se jogando no chão e vc vem me falar que o Flamengo fazia isso? Definitivamente assistimos a jogos diferentes. Sem contar a palhaçada do bandeira no final do jogo. O Bruno claramente e conscientemente gira com a bola dentro da área e o bandeira marca mão fora da área.
    Isso parece coisa de corinthiano que não se conforma com a eliminação.

  • edimar

    ronaldo chorao, disse em entrevista que se arrependeu de ter dito que era torcedor do flamengo!
    baleinhaa, fofinhoo, ai pra vc:
    uma vez flamengo, semmmmpre flamengo!!!
    uma vez traveco, semmmmmpre traveco!!!!

  • haroldo tupinambá

    Tudo bem que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas pelo novo andar da carruagem, o tal de “La U” vai levar um vareio do Mengo no Maraca: 4×0 ou 4×1.

    A bolinha que o Fla jogou contra eles (nos dois jogos) na primeira fase da Liberta caiu lá na Lagoa. O esquema é outro, o momento é outro. Vamos mostrar que esta camisa sagrada tem caminhões e caminhões A MAIS para vender do que os chilenos.

    Quanto ao Adriano, é só ele fazer uns dois golzinhos e nos classificar para a semifinal, e ainda arrebentar na Copa, que estes corneteiros vão implorar lá em Búzios para o Imperador ficar. Agora, se ele amarelar contra os chilenos e passar batido na seleção do Dunga, já vai tarde.
    Torcedor é assim: passional, irracional, animal, vegetal – tudo ao mesmo tempo !

    É isso !!

  • edimar

    eu ja falei pra vcs, quando digo que esse jornal nao eh imparcial vcs nao acreditam, besta eh quem da credito pra esses comentarios de certos “reporteres”!!!! a imparcialidade deveria ser uma primicia dos meios de comunicaçao, mas isso nao se emprega a este jornal. setor de editorial revejam suas contrataçoes ta ok, se querem um trabalho serio respeitem seus leitores!!!! e por favor parem de perseguir o flamengo!!

  • Hugo

    Tironi….

    Já está até ridículo vcs da imprensa ventilando problemas no Flamengo.
    Podemos empatar em casa com mistão contra os Bambi sem nenhum problema, é a 1ª rodada e estamos com a cabeça na Libertadores.

    Estranho ter crise no Fla e não ter no Flu, Vasco, Inter e Corinthians é claro que operou no Atlético-PR em SP. Se não fosse o juiz NÃO venceria a porra o jogo!!!

    Vamos melhorar a qualidade de vcs está muito ruim. Sério mesmo, sem briga.
    Não façam da tendência uma marca, faça a imparcialidade. Essa é a virtude do grande jornalista.

    … e seremos Bi Mundial 2010, só isso!!!

  • Marcus

    Esqueceu dos dois impedimento que o bandeira corintiano marcou e que os jogadores do Flamengo não estavam… Os juízes estão todos roubando para favorecer o corintians. Vide o jogo deles. Penalty roubado, e expulsão que não precisa nem explicar do Paulo Baier.
    Abs.
    SRN

  • SAWYER

    ah so mais uma coisa Tironi, no ano do centenario do seu time, que nos ja sabemos, foi desclassificado pelo hexacampeão, ontem ganhou pelo apito….. o que vc diz disto….. alias , quando o mesmo comenta sobre o Flamengo, são sempre criticas, em são paulo, o futebol eh perfeito, eh maravilhoso…… parabens Tironi, por conseguir um grande emprego, pra trabalhar no Lance…. Temos que lembrar que neste pais, o Presidente , não possue o primario, não me surpreende um comentarista fraco e tendecioso

  • Tironi,

    Ontem o cai-cai foi dos dois lados, só que o juizinho sem-vergonha só foi “juiz de libertadores” não marcando as faltas a favor do Fla, já as faltas a favor do tricolor paulista ele foi “juiz de brasileiro” mesmo, até esbarrão marcou.

    E a distribuição dos cartões? Piada.

    Está na cara que desde a negativa da nossa Presidenta Patrícia em votar no candidato do Ricardo Teixeira que seríamos (já estamos sendo) impiedosamente marcados e perseguidos.

    Quanto a Libertadores, já estou com meu ingresso em mãos, e acredito que em condições normais de temperatura e pressão (sem intereferência da juizada da Sulamericana, cujo presidente é amiguinho do Ricardo Teixeira) o Fla vença por um ou dois gols de diferença, levando uma vantagem razoável para o Chile e classificando-se para as semi-finais com um empatezinho fora. E por falar em arbitragem, o que foram aqueles impedimentos marcados contra o Flamengo no jogo contra o Corinthians, e, ao final do jogo, aquela falta inexistente no Ronaldo que o Chicão bateu para uma bela defesa do Bruno?

    No frigir dos ovos e esquecendo os fatores extra-campo, todos contra o Fla, convenhamos, se o Flamengo não ganhar do guerreiro, mas limitado time de La U, vai ganhar de quem?

    Hexa Saudações

    Johnnie

  • nelsinho 5 minutos.

    rogério bom técnico-fica no flamengo
    bruno- bom goleiro fica no flamengo
    angelim- bom zagueiro fica no famengo
    huan- bom lateral fica no flemengo
    léo moura- bom lateral fica no flamengo
    david- bom zagueiro fica no flamengo
    maldonado- fica no flamengo
    angelo- fica no flamengo
    wilhians- fica no flamengo
    toró- fica no flamengo
    michaell- fica no flamengo
    pét o magnífico- fica no flamengo
    vagner lóve- fica no flamengo
    adriano o imperador- fica no flamengo
    vinícios pacheco- fica no flamengo
    cléberson o cara- fica no flmengo
    ronaldinho gaúcho- vem para o flamengo
    diego tardélli- volta para o flamengo
    denis marques- tá melhorando- fica mais um pouco no flamengo.
    isto é o que eu estou achando assistindo os jogos pela tv. aqui da cidade de santos, pois sou santista de nascimento, e flamenguista de coração e não troco o meu mengão por nenhum outro
    clube de estado nenhum, e parabéns a nossa presidenta patrícia amorim por ter permanecido no cargo este que foi um grande zagueiro na éra zico ( rogério- a carta escondida na manga ), bola pra frente mengão é nóis o campeão e não tem pra ninguém FUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

  • Tironi, o fato da torcida mesmo avançando na competição, não estar satisfeita é porque não concorda com a escalação. Só os pesos-pesados, para a melhor formação são: Bruno, Léo Moura, Davi, Fabrício, Juan, Angelim de cabeça de área (conforme gosta de jogar), Maldonado, Kleberson, Petkovic, Adriano e Wagner Love. Com essa escalação, o Fla teria o melhor e mais técnico time do Brasil. O nosso problema é esperar que o um técnico tenha inspiração para descobrir a escalação certa. Com David e Fabrício, melhora a altura de zaga que é baixa nas bolas altas que tanto proecupa o Rogério, Angelim com Maldonado solidificam a zaga e impulsionam o meio de campo com Kleberson e Petkovic que municiam Love e Adriano. Uma outra coisa que está complicando a escalação, é a orquestração da turma do Marco Braz e Andrade, e ainda reflete no Rogério Lourenço, é essa invenção da velhice precoce Pet, que para os beócios perdeu seu futebol e ficou senil em apenas seis meses. O Pet tem apresentado ultimamente melhor condições físicas do que o Adriano e não deixam ele jogar 90 minutos. E por lembrar em Adriano, apenas um gol mensal de penalti dele custa aos cofres do Flamengo CR$ 500.000,00

  • ana paula

    AI GALERA VAMOS DECIDIR ESSA VAGA EM CASA E NAO DEIXAR NADA EXTRA CAMPO ATRAPALHAR, FASO UM PEDIDO KLEBERSON TITULAR P/ ESSE JOGO,VAMOS ATACAR OS CARA ELES NAO TEM HABILIDADE ALGUMA, TEMOS DE ATACAR EM BLOCO SEMPRE NA LINHA DA BOLA, UM ABRACO P/ TODOS

  • Davis Sena Filho

    Tironi, você deveria, urgentemente, escrever sobre “as lições para o Vasco da Gama e Fluminense”. O primeiro não ganha um título de primeira divisão no tempo de 7 anos. O outro, não ganha turno de campeonato carioca. E o Botafogo, depois de amargar um trivice, quase cai para a segunda divisão do brasileiro. Tironi, o Flamengo ganhou, nos últimos cinco anos, três campeonatos estaduais seguindos, o que não é fácil, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, além de ter desclassificado o Corínthians, paixão da imprensa paulista e que era considerado uma seleção. Pois é, Tironi, acho que os clubes citados acima merecem muito mais um texto de sua autoria a ensinar “lições”. Chega a ser cômico, se não fosse trágico, para a imprensa o Flamengo vive em crise, mas quem perde mais são os outros clubes cariocas, que nunca estão em crise. É simplesmente incrível como a imprensa precisa deixar o Flamengo em uma situação de “crise” para poder vender suas fofocas. Faz o seguinte Tironi: na próxima reunião de pauta criem uma crise pro Palmeiras, pro Flu e pro Vasco, além de Curíntia, porque eles têm tudo para entrar em crise. Você não acha?

  • Flamengo Humo ao Bi da Libertadores!!!!!!!!!!!

  • Não tem Mistério…, Basta o Rogério apostar mais no Kleberson e no Pet, que o meio campo do Mengão se acerta. Necesáriamente, nem precisa escalar os dois ao mesmo tempo, apesar de achar que tem Lugar para os dois. O que eu não consigo entender é as últimas escalações do meio campo, desde a época do Andrade. Toró, Wilians, Vinicius Pacheco e esse tal de Maicon…? Esses “Caras” não conseguem acertar “meio passe”, erram o companheiro a menos de três metros…. Analisem os últimos jogos do Flamengo? Vejam a qtd de passes errados do meio campo?
    Dá prá formar o Meio da seguinte Forma: Maldonado, Wilians (Melhorzinho deles) ou Rômulo, Kleberson e Pet.
    Qualidade Individual o Mengão tem…, falta acertar o meio campo (Defensiva e ofensivamente). Na frente confio no Love e no Adriano ( Que tbem precisa perder uns Kilinhos).
    Prá 4ª feira, acho que dá! 3 X 0 Mengão
    Abraços

  • Marcio (uberlandia-mg)

    SE LIGA PRESIDENTA!!!

    Salve Nação!
    SEM CHORAR PITANGAS… O QUE RESOLVEU A DEMISSÃO DO ANDRADE? FOI ELE PENTA E TEVE ELE DEPOIS DE 17 ANOS TRAZER O HEXA!! ACORDA MENGÃO! PRESIDENTA ACERTOU EM DEMITIR BRAZ, QUIS MOSTRAR QUEM MANDA QUANTO ANDRADE. EM NENHUM MOMENTO HOUVE PLANEJAMENTO, DECISÕES TOMADAS SEM SOLUÇÕES À FRENTE, O FLA HOJE ESTA A ERMO, EM CAMPEONATOS IMPORTANTES, PRINCIPALMENTE LIBERTADORES, A MEU VER QUEM DERRUBOU O TÉCNICO ANDRADE FOI SIM ADRIANO, E AGORA SE DEIXER VAI AFUNDAR O TIME, TUDO PRA ELE É PROBLEMA PARTICULAR E EMOCIONAL, GANHANDO O QUE GANHA PODE NÉ SE DAR O LUXO DE TER TAIS DESCULPAS PARA NÃO TREINAR, TA LONGE DE OCUPAR O SELETO GRUPO DE ÍDOLOS DO MENGÃO.

    PARECE QUE AGORA A PRESIDENTA, ACORDOU PARA O PROBLEMA ADRIANO.
    PRESIDENTA AVALIE MELHOR SUAS ATITUDES NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS EMOÇÕES,
    PLANEJE DIRECIONE OS OBJETIVOS, ANTES DE ENFIAR OS PÉS PELAS MÃOS COMO FEZ ATÉ AGORA, O TIME HOJE ESTA NAS MÃO DOS JOGADORES SEM COMANDO TA UMA BAGUNÇA,
    SEM CARA SEM DOCUMENTO, SEM PERSONALIDADE, ISSO É INACEITAVEL PARA UMA NAÇÃO.
    MOSTRE PORQUE FOI ELEITA, PENSO PORQUE TEM CAPACIDADE, AGORA SE ACHA QUE PRECISA DE AJUDA CHAME QUEM CONHECE E TEM NOWHAL NO FUTEBOL, CONTRATA LOGO O GALINHO, SÓ QUE POR FAVOR NÃO COMETA DE NOVO O ERRO DE VIRAR AS COSTA COMO FEZ COM ANDRADE, SE O TIME É HEXA, DUAS FINAIS DE CARIOCA E AINDA ESTA NA LIBERTADORES É DEVIDO A ELE…

    SE LIGA PRESIDENTA!!!!!!!

  • Davis Sena Filho

    É Tironi, o Flamengo foi uma porcaria, e perdeu tudo e fez tudo errado. Por sua vez, O São Paulo foi ótimo, não fez nada errado e nenhum jogador deles cai no chão. Durma-se com um barulho desses. Que imprensa chata e que somente critica, mas não joga nada, não interfere no campo, apenas cria crises para vender seus produto, a fofoca.

  • edimar

    o seu comentario esta aguardando moderaçao

  • edimar

    pessoal depois vou passar pra vcs a receita de um musse de abacate, eh uma delicia. gostaria de fazer alguns comentarios sofre futebol, mas to impedido, desde a vitoria do mengao sobre o coringa to tentando, mas nao me permitiram, mas td bem, ninguem gosta de ouvir a verdade mesmo.

  • ana paula

    sem essa de ficar sercando o adversario na intermediaria vamos dar combate e atacar os caras,precisamos fazer gols e decidir logo a vaga em casa , chega de denis marques perde gols e nao joga nada e brincadeira na linguagen de jerson canhota de ouro,

  • will seles

    O FLAMENGO COM OS JOGADORES EM FORMA É COM CERTEZA UM ELENCO MUITO FORTE, O PET É UM JOGADOR Q TEM ESTAR EM CAMPO MAIS VEZES O FLAMENGO NAUM PRECISA DE VELOCIDADE PELOS LADOS E SIM DE PASSES PRECISOS OU PRECIOSOS COM ELE EM CAMPO ALGUMA COISA ACONTECE, É CLARO Q ELE JA TEM UMA IDADE AVANÇADA E NAUM TEM CARACTERISTICAS DE MARCAÇÃO MAIS O TIME JOGA COM TRÊS VOLANTES….JA O ADRIANO TEM PARAR DE DAR MOLE ELE TA FAZENDO DE TUDO P NAUM IR A COPA TA ACIMA DO PESO E NAUM TA LEVANDO A PROFISSÃO DA FORMA Q EU ACHO CORRETA.. LOVE JA TA CAINDO NA GRAÇA DA GALERA TEM JOGADO BEM E FAZENDO GOLS E ME AGRADA MUITO E JA PENSO Q OADRIANO NAUM FAZ FALTA COMO NA ANO PASSADO…

  • EDELVACIO

    O FLAMENGO PRECISA TER CUIDADO NA HORA DE APOIAR. ESTÃO SEMPRE APOIANDO LÉU MOURA E RUAN AO MESMO TEMPO E ACABA DEIXANDO UM ESPAÇO ENORME PELAS LATERAIS. ASSIM OS VOLANTES NÃO DÃO CONTA PQ A NOSSA JAGA É FRACA. SE OBSEVARMOS OS GOLS QUE O FLAMENGO TEM LEVADO NOS JOGOS DA LIBERTADORES FORAM TODOS DE LINHA DE FUNDO, TANTO DA DIREITA QUANTO DA ESQUERDA. OS CONTRA-ATAQUE SÃO FUMINANTES E OS VOLANTES ACABAM FICANDO PENDURADOS OU EXPULSOS, DEVIDO A VELOCIDADES DOS JOGADORES ADVERSÁRIOS SEREM RAPIDOS. CUIDADO ROGERIO LOURENÇO PRENDE MAIS O LÉU E VERAS A DIFERENÇA.

  • ana paula

    CARO LEITOR FLAMENGO VAMOS APRENDER JOGAR LIBERTADORES,, 1 NAO CAIR A TOA, NAO TOMAR GOL EM CASA, JOGAR FIRME NA DISPUTA DE BOLA DEFENSIVA E ATACAR EM BLOCO OU SEJA/ TODOS DO MEIO CAMPO E ATAQUE SEMPRE ACOMPANHANDO A LINHA DA BOLA, O DEMAIS ELES VAO TREMER PORQUE NAO TEM HABILIDADE, OK UM ABRACO P/TODOS DA NACAO,2

  • Rogerio precisa colocar o pet para jogar o tempo todo esta fazendo falta no flamengo. Precisa parar com essa rincha, Marcos Braz já saiu da vice direção. Precisa pensar mais no time do Flamengo se não. Não vamos chegar a lugar algun. Quer um exemplo não perdemos para o Botafogo perdemos para nós mesmo. Por favor pense com mais seriedade no Flamengo. O time precisa treinar mais acho que os jogadores estão errando passes em demasia, e treinar a zaga do Flamengo com bolas altas, cá pra nós é um desastre essa nossa defesa em bolas áereas. Obrigado

  • Jdf

    Eu tenho a fé em Deus que o imperamerda não fiquei no Flamengo que vá para merda pois esse cara não é e nunca será maior do que o Flamengo. Patricia manda esse inutil embora que vá jogar no Flor, Viacos ou no chororo. chega de inresponsavel no Flamengo. Se Gunga levar esse barqueiro para a seleção vou torcer contra o Brasil.

  • Jéssica

    O Flamengo so precisa de jogadores que levam o futebol a serio por que os jogadores que ele tem sao capazes de ganhar a libertadores so que nao estao levando a serio… Quando eles querem jogar de verdade ninguem segura o Mengao!!!
    Adriano tem que ter um pouquinho mais de responsabilidade por que ele é o idolo do Flamengo…
    E o Kléberson nao pode ficar no banco, ele é jogador de seleçao e depois vai acontecer com ele igual aconteceu com o Diego Tardelli, o Flamengo so deixava ele no banco e nao deixava ele jogar. Ele foi pro Galo e ta carregando o time com sua abilidade… Vamos deixar os jogadores jogar e vamos impor um pouco mais de respeito com os jogadores!!!
    E vamos ser campeao da Libertadores !

  • marcelo miarelli

    Olha pessoal !!

    Os jogadores do flamengo tem que se inspirar na alma de Rondineli ” O deus da raça ” para levar o caneco da américa. valeu !!

  • BIFE A CAVALA, LEGAL SEU COMENTÁRIO.

    E NÃO ME VENHA QUE USOU A MESMA LINHA DE REDAÇÃO DE SEMPRE QUE NÃO É.

  • MARCELL

    Pessoal, percebo o flamengo em crescimento, o time se classificou em cima do time numero 1 na primeira fase da libertadores. O time está muito bem fisicamente, veja o exemplo dos dois ultimos jogos, no segundo tempo só deu flamengo, e isso é uma qualidade, sim! Alguns jogadores estão recuperando o ritmo de jogo agora, caso do maldonado, kleberson e até o pet, que volta a receber chances, já que ele só pode melhorar se estiver jogando. E parabens pro Rogerio, bom técnico. E outros jogadores, estão quase no ponto, como o léo moura, willans, deivid e o adriano. Acredito que esse jogo contra o universidad do chile o time vai jogar muito bem. VAMOS FLAMENGO

  • … E outra. Sem secar, por favor!
    VAMO QUE VAMO, MENGÃO!

  • Tironi, meu querido, a segunda questão levanta por ti, acerca da zaga, dizendo que a mesma preocupa, de pronto foi respondida:”… Maldonado (e Willians) não estava(m) em campo. Quem é Fernando? HORRÍVEL! Toró, coitado, é apenas um jogador esforçado que compõe o elenco, nada mais que isso! Certamente que, estando todos jogadores em campo, INTERESSADOS, sem a cabeça na Libertadores, aí o negócio seriam BEM DIFERENTE, você não acha? Quem diga o Corinthians e a imprensa paulista, que antes do embate entre ambos, já dava como “favas contadas”… Um abraço e S.R.N. E que venha a La U.

  • MAUROAFRO

    Nosso “elenco” não é essas coisas. A barca rubro-negra, em caráter de urgência, tem que sair levando os seguintes “jogadores”: Álvaro, Everton Silva, Fernando, Dênis Marques, Gil. Na minha opinião, “jogadores” como: Vinícius Pacheco, principalmente, Bruno Mezenga, Lennon, merecem novas oportunidades. Uma reformulação no elenco se faz necessária e urgente. Precisamos de zagueiros, meias e atacantes. Nossa dupla de ataque está para sair. Aliás, Adriano, depois de mais uma demonstração de descaso com a nação, pode ir também. Até lá, tomara que o Rogério saiba administrar bem o “elenco” que tem em mãos. Saudações RN!!!

  • Mag

    Em 1º lugar sou flamenguista e queria deixar clara a minha indignação com esses privilegios dados a certos jogadores.
    Patricia de um basta nisso, o salario dos caras todo mês ta lá limpinho na mão deles.
    A parada é um seguinte treinou , jogou, mostrou trabalho recebe caso contario não recebe e não precisa ficar mas no club.
    O adriano por exemplo ta uma merda e sempre é paparicado.
    Deixe a mãe dele paparicar ele o mengão precisa é de direção com pulso e forte em decisões e jogadores menos estrelas mascarados e pecimos profissionais.
    ACORDA PATRICIA VAMOS DAR UM BASTA NISSO

  • Henrique Souza

    Em primeiro lugar tem que acabar essa bagunça e isso só vai acontecer quando o Adriano ir pra europa outra vez, e amanhã se ele não for convocado ai é que o bicho vai pegar, porque o cara quer ir a copa e tá desse jeito faltando meio mundo de treinamentos imagina ele sabendo que não vai. e outra coisa que a diretoria tem que abrir os olhos que eu não sei o que merda é que ainda não viram isso é que nós não temos zagueiros bons todo jogo e certeza de gols cara. diretoria o pior cego é aquele que não quer ver. zagueiros já.

  • Marcio (uberlandia-mg)

    SE LIGA PRESIDENTA!!!

    Salve Nação!
    SEM CHORAR PITANGAS… O QUE RESOLVEU A DEMISSÃO DO ANDRADE? FOI ELE PENTA E TEVE ELE DEPOIS DE 17 ANOS TRAZER O HEXA!! ACORDA MENGÃO! PRESIDENTA ACERTOU EM DEMITIR BRAZ, QUIS MOSTRAR QUEM MANDA QUANTO ANDRADE. EM NENHUM MOMENTO HOUVE PLANEJAMENTO, DECISÕES TOMADAS SEM SOLUÇÕES À FRENTE, O FLA HOJE ESTA A ERMO, EM CAMPEONATOS IMPORTANTES, PRINCIPALMENTE LIBERTADORES, A MEU VER QUEM DERRUBOU O TÉCNICO ANDRADE FOI SIM ADRIANO, E AGORA SE DEIXER VAI AFUNDAR O TIME, TUDO PRA ELE É PROBLEMA PARTICULAR E EMOCIONAL, GANHANDO O QUE GANHA PODE NÉ SE DAR O LUXO DE TER TAIS DESCULPAS PARA NÃO TREINAR, TA LONGE DE OCUPAR O SELETO GRUPO DE ÍDOLOS DO MENGÃO.

    PARECE QUE AGORA A PRESIDENTA, ACORDOU PARA O PROBLEMA ADRIANO.
    PRESIDENTA AVALIE MELHOR SUAS ATITUDES NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS EMOÇÕES,
    PLANEJE DIRECIONE OS OBJETIVOS, ANTES DE ENFIAR OS PÉS PELAS MÃOS COMO FEZ ATÉ AGORA, O TIME HOJE ESTA NAS MÃO DOS JOGADORES SEM COMANDO TA UMA BAGUNÇA,
    SEM CARA SEM DOCUMENTO, SEM PERSONALIDADE, ISSO É INACEITAVEL PARA UMA NAÇÃO.
    MOSTRE PORQUE FOI ELEITA, PENSO PORQUE TEM CAPACIDADE, AGORA SE ACHA QUE PRECISA DE AJUDA CHAME QUEM CONHECE E TEM NOWHAL NO FUTEBOL, CONTRATA LOGO O GALINHO, SÓ QUE POR FAVOR NÃO COMETA DE NOVO O ERRO DE VIRAR AS COSTA COMO FEZ COM ANDRADE, SE O TIME É HEXA, DUAS FINAIS DE CARIOCA E AINDA ESTA NA LIBERTADORES É DEVIDO A ELE…

    SE LIGA PRESIDENTA!!!!!!!

  • paulo 2b

    se quiser ser campeão da libertadores e do brasileirão tem que esqueser este tau de vinicio pacheco ele é muito ruim. vamos fazer igual no brasileirão passado vamos botar o Pet e Cebson para jogar.vamos fazer um time de respeito, vamos ser campeão mengão.

  • ROMULO

    quero fzer uma pergunta parao pioi( o idiota que esqueveu que o mengao nao é hexa) o sport podeser campeao brasileiro de 2010(primeira divisao) este ano?R: nao , poque esta na segunda!!! entao como foi campeao em 87 se estava na segunda!!!! morram de inveja mengao hexa!!!!!!!!!!!
    concordo com alguns depoimentos pensem bem se o adriano quer ir pra copa e ainda falta treino imaginem se ele nao for ou sefor depois da copa que nao vai sair do buteco mesmo!! emerson e love o novo imperio do amor!!!

  • SEMPRE FLAMENGO – INGRESSO COMPRADO PARA QUARTA !

    CAROS RUBRO-NEGROS, COMO SEMPRE FUI AO JOGO DO FLAMENGO ONTEM , ENTENDO QUE JOGAMOS COM UM TIME MISTO E VAMOS DAR PRIORIDADE PARA A LIBERTADORES ! QUARTA-FEIRA ESTAREI PRESENTE E NÃO PRECISO CONVOCAR A TORCIDA, POIS COM CERTEZA ESTAREMOS TODOS LÁ PARA APOIAR O MELHOR E MAIS QUERIDO DO MUNDO ! QUARTA-FEIRA É UM JOGO DIFERENTE, FOI ÓTIMO PRO FLAMENGO SEMPRE JOGAR A PRIMEIRA PARTIDA NO MARACA, FAREMOS O RESULTADO AQUI !!! VAMOS LÁ ! O FLAMENGO É FLAMENGO E NUNCA PERDEMOS QUANDO ESTAMOS UNIDOS COM O TIME !!!! SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • JP

    Voce deve ser curintiano. Só pode. Errou 99% dos palpites semana passada e continua secando o Mengão. Ow fulano, como é mesmo, ahhhh…Tironi né. (Quem é Tironi????) Vai te catá, rapá. Eu sei que é dificil não ter time pra torcer, mas não apela. Larga do Mengão.

  • SEMPRE FLAMENGO – INGRESSO COMPRADO PARA QUARTA !

    CAROS RUBRO-NEGROS, COMO SEMPRE FUI AO JOGO DO FLAMENGO ONTEM , ENTENDO QUE JOGAMOS COM UM TIME MISTO E VAMOS DAR PRIORIDADE PARA A LIBERTADORES ! QUARTA-FEIRA ESTAREI PRESENTE E NÃO PRECISO CONVOCAR A TORCIDA, POIS COM CERTEZA ESTAREMOS TODOS LÁ PARA APOIAR O MELHOR E MAIS QUERIDO DO MUNDO ! QUARTA-FEIRA É UM JOGO DIFERENTE, FOI ÓTIMO PRO FLAMENGO SEMPRE JOGAR A PRIMEIRA PARTIDA NO MARACA, FAREMOS O RESULTADO AQUI !!! VAMOS LÁ ! O FLAMENGO É FLAMENGO E NUNCA PERDEMOS QUANDO ESTAMOS UNIDOS COM O TIME !!!! SAADAÇÕES RUBRO-NEGRAS !! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • SAWYER

    ACHO INCRIVEL, COMO PROFISSIONAIS FORMADOS , QUE ACOMPANHAM FUTEBOL, HA ANOS , VE ALGUMA COISA DE BOM NO KLEBERSON…… NÃO SABE MARCAR, CHUTA MAL A GOL, ERRA DIVERSOS PASSES, NÃO EH NADA PARTICIPATIVO….. OU SEJA QUE UTILIDADE TEM…. ENTROU BEM CONTRA O CORINTHIANS , PQ SE ESFORÇOU, E NADA MAIS….. E QUANTO AO TORO…… PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE ESCALAR ESSE CARA, ELE EH INUTIL, INFANTIL E ABUSA DE FALTAS DESNECESSARIAS…. EU ACHO QUE NO CAMPEONATO BRASILEIRO, O FLAMENGO , DESTA VEZ, NÃO IRA BRIGAR PELO TITULO, ACHO QUE AINDA DEVA FICAR ENTRE OS DEZ PRIMEIROS…. JAH QUANTO A LIBERTADORES, ACHO DIFICILIMO, POREM , NÃO IMPOSSIVEL, A CHANCE DE PASSAR DAS QUARTAS EH GANHAR DE DOIS OU TRES GOL DE DIFERENÇA DO LA U, AQUI NO MARACANA, PETKOVIC, DEVE SER TITULAR, ONTEM, ENTROU BEM, jA ESTA ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE UM ARMADOR QUE EH, NO SEGUNDO TEMPO, COLOCARIA O MICHAEL, LA PRO VINTE DO SEGUNDO TEMPO, NO LUGAR DO SERVIO, EH AQUI QUE ELE PODE AGUENTAR FISICAMENTE…. MICHAEL, SIM, EH UM GRATA SURPRESA, BOM PASSE, BOA CHEGADA AO ATAQUE, COMPÕE BEM O MEIO, EH UM ACHADO…. QUANTO AO ROGERIO, ACHO QUE EH UM BOM TREINADOR, TEM VISÃO DE JOGO, ALTERA BEM NAS PARTIDAS, TEM PULSO, TEM CORAGEM, ESCALOU O ROMULO, QUE NINGUEM ACREDITAVA, MAS EXTREMAMENTE UTIL TATICAMENTE, MARCA BEM, NÃO EH VIOLENTO…. AINDA O ROGERIO, NÃO ACHO RETRANQUEIRO, ACHO QUE ELE , BUSCA O EQUILIBRIO, NÃO ADIANTA , FAZER CINCO GOLS E TOMAR QUATRO, COMO O ANDRADE FAZIA, TATICAMENTE, O ROGERIO EH MUITO MELHOR QUE ANDRADE, SO ACHO QUE ESCALOU O TIME COM QUATRO MARCADORES EM CAMPO , UM ARMADOR E UM ATACANTE, OU MENOS UM, PQ DENIS MARQUES, TUDO BEM FEZ UM GOL ATE, PERDEU TRES TBM,….. MEZENGA SERIA MELHOR OPÇÃO, NÃO ENTENDI ESSA CAUTELA, CONTRA O MAIS RETRANQUEIRO DE TODOS OS TIMES DO BRASIL….. FIERRO PODERIA TER ENTRADO FACILMENTE NESTE JOGO, POIS EXERCE A MESMA FUNÇÃO DE WILLIANS, VINICIUS PACHECO QUE CAIU DEMAIS DE PRODUÇÃO, PODERIA TER JOGADO NO ATAQUE NO INICIO , AO LADO DE BRUNO MEZENGA OU DM….. MAS FATO EH QUE O FLAMENGO TEM UM BOM GRUPO E ELENCO, MAS PRECISA RENOVAR RAPIDO, COM SEUS PRINCIPAIS JOGADORES, CONTRATAR UM ZAGUEIRO DESTRO MAIS CONFIANTE QUE DAVID, POIS NÃO GOSTO DO ALVARO, UM ATACANTE RAPIDO, E MAIS UM VOLANTE ALTO E MARCADOR….. EU ACREDITO QUE O FLA TEM CHANCES, MAS PRECISA SER AGIL, PATRICIA AMORIM, PRECISA CONTRATAR UM PROFISSIONAL, NÃO UM TORCEDOR , MAS SIM UM MANAGER , QUE TENHA VISÃO PRAGMATICA E RACIONAL DAS COISAS…. ASSIM, COMO O RODRIGO CAETANO NO VASCO…. MAS QUE TENHA UMA VISÃO MAIOR QUE ELE, NÃO ADIANTA TRAZER UM EX JOGADOR, EX TREINADOR, MAS SIM UM CARA CRIATIVO E AGIL…. O PROBLEMA EH AQUI, AO MENOS EU NÃO TENHO IDEIA DE QUEM PODERIA SER ESTE……

  • Rodrigo Simonin

    Como no ano passado Tironi quando enviei um e-mail para você, acho que o Flamengo briga pelo titulo. Começar bem o brasileiro não garante nada e faz com que o time perca o folego no fim, na hora mais importante.

  • Welington

    Petkovic é titular !!!

  • wilerson neves (advogado)

    Prezado Tironi!

    O Flamengo, apesar de estar jogando com quatro, as vezes cinco, jogadores no meio-campo, insiste em sair jogando via ligação direta. E tome dar chutão prá frente contando com a sorte que acabe nos pés de um rubro-negro.
    Com a mesma rapidez que vai, ela volta. E dá-lhe sufoco na nossa defesa.
    Todo técnico que entrão não observou isso ainda???
    Se temos o maior numero de jogadores na meia, porque não sair jogando tocando a bola.
    Paciência e confiança não faz mal a ninguem. Logo mais com um time que tem a experiência que o Mengo tem.
    Então, tá mais que na hora de nossa comissão técnica ver isso e corrigir.
    Nós (nossos técnicos) somente se emendam quando tomam gol. Daí eles começam a pensar, e, até nossos jogadores, pelas circunstancias, têm que jogar bola na base do toque e habilidades.

    Então, peço que voce analise essa minha analise dos fatos e repasse, se possível, a quem de direito.

    Um abraço,desse rubro-negro da gema:

    WILERSON NEVES

  • Manoel Henrique

    Não consigo entender como um treinador escala um meio de campo recheado de volantes, incapazes de dar passes longos e precisos – com exceção de Kleberson, que não se vale de passes laterias burocráticos e de pouca distância – e com apenas um atacante, para enfrentar o time misto do São Paulo. Bastou entrar um meia, que nos brindou logo com o lançamento para Denis Marques, que o time melhorou o futebol, apesar de o atacante continuar isolado na frente e tendo que vir buscar jogo. Sinceramente, acho que foi muita pequenês do Flamengo.

  • campelo jipa

    pra mim time forte tem qui ter banco porqe o fla ta com um elenco limitado,
    veja ontem se tem peça de reposição
    igual ao curintinhas mexeu e acabou com o time não foi só o resultado no segundo tempo o mengão podia ter goleado ai sim seria um vexame total pra eles

  • luiz alexandre

    FLA 3 LA U 0 (ADRIANO 2 JUAN 1 )

  • Em primeiro lugar queria mandar um recado para esse tal de pioi(que nome é esse).A torcida do Flamengo maior do mundo, não precisa assistir televisão para saber que o Flamengo é Hexacampeão, pois ela assistiu as vitorias dentro de campo inclusive contra seu pequeno time(que não sei qual é, e nem me interessa saber), pois acima do Flamengo nao consigo visualizar ninguém.
    O importante é que o Flamengo está na Libertadores, é isso que interessa.
    Agora tb concordo, esse jogadores (Everton,Denis Marques,Fernando e Vinicius Pacheco)não é jogador para a grandeza do Flamengo.
    Abraço
    Rogerio

  • João da Silva

    Quando o Flamengo tiver uma diretoria correta e acabar com previlegio de alguns jogadores como o adriano que faz do Flamengo o quer, falta treino e não acontesse nada, ganha salario muito alto e alguns jogadores ganham muito menos e estão todo os dias treinando.
    Patricia Amorim vamos honra a presidencia do maior do mundo.

  • O flamengo vai meter uma goleada naquele time de merda o flamengo é flamengo …

  • Max Maulaiz

    1ª fase do Brasileiro que se dane, eu quero é Libertadores. Campeões do Brasil nós já somos, agora queremos o mundo.
    Infelizmente tem gente que só sabe reclamar.

  • Confio no trabalho do Rogerio, acho ele um cara serio! o problema é a diretoria! acertar com quem vai ficar mesmo! e dar um ultimato ao Adriano! que é um cara problematico! se eu fosse o Dunga eu não levava ele! pode dar problema por lá! é melhor levar um outro atacante! o Adriano tem que fazer tratamento com um Terapeuta! se é que terapeuta vai dar um geito a cabeça de merda do Adriano! Adriano ja deu o que tinha que dá! ta na hora de pegar o banquinho dele e sair fora! o unico atacante que veste camisa mesmo é o Love! Fora Adriano Neurotico!

  • Max Maulaiz

    Senti falta do Fierro no jogo de ontem. Gostei de ver o Kléberson voltando à grande forma, não tenho dúvidas de que ele será convocado para representar, mais uma vez, a nossa seleção.

  • Paulo Baptista

    Minha preocupação é que o Flamengo vem jogando como time pequeno, só se defendendo e chutões do Bruno para frente. A bola bate e volta. O Juan tem que ser menos marrento e não ficar cavando faltas.
    Vamos ver no que da quarta feira.

  • Neto

    Caros internaltas: Só não esqueçam que o Mengão é grande, portanto tem que ser tratado com tal…. O importante é que houve um crescimento do time nesta fase e estamos firme e forte na briga pelo título da libertadores.

  • Henrique

    Fora Vinicius Pacheco!! Vc é nulo em campo!!

    os problemas do adriano só vão prejudicar a ele mesmo. Do jeito q ele é, após ser cortado da copa do mundo, aparecerá no jornal “meia hora” : “Imperador cheira até morrer”

  • Marcelo

    O FLAMENGO ONTÉM PERDEU DOIS PONTOS.

  • Henrique Andrade

    O flamengo vai passar pela Lau,e vai mas longe,esse problemas nao vai atrapalhar o grupo ,adriano ta prejudicando a si proprio,e o resto contornavel……………ok

  • DIEGO SILVA FAVARO

    O FLAMENGO NÃO PODE PERDER A OPORTUNIDADE DE DISPARAR NO INÍCIO DO BRASILEIRO, ESTÁ DISPUTANDO A LIBERTADORES? E DAÍ, DAS 7 RODADAS ANTES DA COPA O FLA FAZ 5 JOGOS EM CASA, É A CHANCE DE TER UM BOM INÍCIO, ATÉ PORQUE DEPOIS DA COPA, NINGUÉM SABE O QUE PODE ACONTECER, A PRESIDENTE TEM QUE URGENTEMENTE NOMEAR UM RESPONSÁVEL PELAS CONTRATAÇÕES E RENOVAÇ~ES DE CONTRATO, POIS ELA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, E O FLA ESTÁ PARADO NO TEMPO, TEMOS QUE FICAR DE OLHO NESTE BRASILEIRÃO, NÃO SE PODE COCHILAR.

  • Leonardo

    Por um atacante com a capacidade de finalizar com mais eficiência em gol, não podemos ficar esperando ele acertar 1 chute de 30 que deu!!!!!

  • Adriano (Dinano)

    Não entendi o Rogério nessa escalação, o Fierro é um dos reservas que mais entra durante os jogos e contra o São Paulo com o time reserva ele continuou na reserva, assim como o Vinícius Pacheco, será que o Rogério preservou o reserva do reserva? O Flamengo é o atual campeão brasileiro e não pode entrar com apenas um atacante dentro de casa, seja contra quem for e com time reserva ou não!
    Lembro ainda a nossa querida Patrícia que adorei a contratação de Cielo, mas o elenco do futebol precisa de reforços, conseguindo ou não manter o elenco atual, o Emerson ta praticamente pedindo para voltar e se for para outro time por falta de proposta do Mengão a torcida nao irá perdoar!
    Um abraço para a maior e melhor torcida do mundo, a Nação Rubro Negra!

  • Jorge Luiz da Silva

    Concordo com vc, Tironi. Apesar das críticas o Kleberson joga para o time. Mas, também concordo com o pessoal que está apontando um fato encoberto. O Rogério Lourenço perdeu mais que ganhou (de 9 pontos, ganhou 4). O que preocupa é a omissão da Diretoria do Flamengo depois da demissão do Marcos Braz. Perdemos o Zé Roberto para o Vasco e o Rodriguinho para o Fluminense. Ninguém fala em reforços, ninguém se movimenta para renovações…..se a Patrícia quer mesmo esperar a parada da Copa para ver tudo isso, estaremos à míngua. Infelizmente, a Patrícia Amorim tem demonstrado despreparo para a função. Vamos esperar que ela acorde a tempo de formatar um bom time e definitivo para este Brasileirão.

  • julio cesar dos santos

    é infelizmente ontem nao teve o apito amigo como teve no pacaembu a favor do corinthians. ja começou cedo hein? sera que é pra salvar o centernada do “timao”?

  • O empate de ontem saiu como uma vitoria devido aos dois gols incrivelmente perdido pelo são paulo… o EVERTON SILVA, DENIS MARQUES E FERNANDO não tem condições nenhuma de jogar em um clube da grandeza do flamengo, sobre priorizar a competição é até engraçado… se prioriza muitas pessoas falam q não deve priorizar…se não prioriza quando a equipe é eliminada os criticos falam q tem q priorizar… vai entender… Porem na europa a coisa mais dificil de se ver é jogador poupado…
    um apelo… pelo amor de Deus renovem com Adriano e o love pq eles com uma perna só é mil vezes melhor do que o denis marques

  • flaubert bahia

    kleberson ta de brincadeira a ex do jogo contra os galinhas perdeu gols feitos
    jogador de seleçao nao pode fzr isso
    quer dizer entao q ele nao e seleçao neh dunga
    convoca o neymar e ganso porraaaaaaaaaaaa !!!

  • Adelfo

    Quando se fala “imperador” acho que este nome poderia ser levado mais a sério pelo Adriano, pois ele não está dando o devido valor ao slogan nem tão pouco à camisa rubro-negra que veste. Adriano deveria assumir uma poição de responsabilidade dentro do time, encarando os problemas de frente e não se encostando numa condição de coitadinho enquanto o time começa a sucumbir. Assume tua posição ou “imperador frágil” e carrega sobre sí pelo menos uma posição mais definida, pô!. Vou mais além, acho que a queda de Andrade, ótimo treinador más fraca personalidade, foi culpa dos privilégios exagerados dados a alguns enquanto o restante do grupo se sentia desprestigiado, começando as discórdias e quem leva a pior? o Flamengo é claro!, com apresentações e resultados medíocres que saltam aos olhos de todos. O Flamengo não é um, e sim “O”, precisamos não esquecer disso. Gostei da comparação do Cociflam: na Europa não existe essa de poupar fulano ou ciclano se não for comprovadamente necessário. Chama esse cidadão à responsabilidade e o põe prá jogar e pronto, pô! O Flamengo precisa não perder mais pontos e olha que o brasileirão só começou! Os pontinhos perdidos hoje podem fazer uma falta enorme no final.

  • Rondi

    Não gostei. Há controvérsia

  • silvanio do norte

    pelo amor de deus quando o flamengo vai ter um tecnico ofensivo na vida so chega retranqueiro enche o time de volante…..

  • Silvano Dias

    FALTAM 61 HORAS PARA A BATALHA NO MARACA…
    DA-LHE MENGO!!!
    SAUDACÕES RUBRO-NEGRA.

  • Marcio Henrique

    Mal começou o campeonato e embora estejamos em plena disputa na Libertadores, já começo a me preocupar com o rebaixamento. Sendo bem sincero, acho o elenco do Flamengo fraquíssimo. A diretoria tá dormindo no ponto. Reforços devem chegar “pra ontem”. Não vi muita diferença entre esse “mistão” de hoje e o time titular. Acho inclusive que pelo futebol apresentado nos últimos meses chegamos até longe demais na libertadores. Foi maravilhoso eliminar os paulistas, mas convenhamos, é duro ver um time que mal consegue trocar 3 passes. É duro ver que nesse time, ninguém sabe chutar a gol. É duro ver o adversário ganhando todas as divididas e rebotes na entrada da área. É chato só criticar, mas não dá pra elogiar. Flamengo x Santos, eu nem quero ver. E quanto ao Kleberson, francamente, o acho bem abaixo da crítica; não sabe marcar, não sabe chutar, às vezes, quase raramente acerta um lançamento. E nem gosto de falar mais da incompetência na hora de fazer um gol. Mas se servir de consolo, lá na gávea, ele não é o único. Pelo menos comparece aos treinos.

  • Ah tah, então é só o Flamengo seguir seus conselhos que avança na Libertadores né?

    Que interessante, pq não pensamos nisso antes?

    Espero que vc esteja “tão certo” como estava em relação ao resultado da última quarta-feira.

    Abs,

    SRN

    Fábio Justino

  • Sérgio de Oliveira

    Olha Tironi,

    O Flmengo ta com mais sorte que juízo. Teve sorte contra o Corinthias porque o time paulista morreu no segundo tempo. Se tivesse continuado com o ritmo do primeiro tempo, o Mengão estaria lamentando.
    Contra o São Paulo, fizemos o necessário para empatar. Mas não se pode perder a oportunidade de ficar com os três pontos, principalmente num campeonato como o Brasileirão, que cada jogo te deixa mais perto ou mais longe do título.
    O Rogério é um técnico promissor, mas ainda não tem bagagem para assumir o time.
    Precisamos de um comandante que bote o Adriano e o resto do elenco nos triplhos, caso contrário, quando a sorte passar, teremos problemas. O que preocupa é a janela do meio do ano. É bom a Patrícia já correr atrás de jogadores para substituir o Love e o Léo Moura. Na minha opinião, são os únicos hoje com mercado, pois os demais só conseguem jogar por aqui mesmo.
    Vamos se ligar Mengão.

  • pioi

    Pelo amor de Deus!! vcs insistem em dizer que o flamenguim é hexacampeão!!! isso é piada!! não assistem televisão né?

  • Augusto

    Eu gosto sim deste elenco do Flamengo,e acredito que eles têm potencial para um novo Brasileirão, ou até a Libertadores, quem sabe…
    O time já está introsado, e isso é bom;

    O que eu nao coloco muita confiança é neste novo técnico ai…; Ainda tenho minhas dúvidas.

  • Julio Cesar

    Nem brinca em Michael de titular na quarta-feira… é um jogador muito fraco para ser titular e não tem técnica para jogar no meio campo, pois prende e perde muito a bola… no máximo um jogador de segundo tempo, entrando jogando nas pontas, igual ao Vinícius Pacheco!
    Pois bem, acho que em casa o Flamengo poderia jogar com o Kleberson e com o Petkovic no meio, junto com o Maldonado e Willians… já fora poderia ser o mesmo meio que terminou o jogo contra o Corinthians.

  • Marcos Perez

    Floriano, vc está certissimo. O Kleberson é uma piada, nunca vi chutar tão mal, perde vários gols cara a cara. Não tem condição de ser da seleção brasileira, muito menos do Flamengo. Acho que a mídia deram uma valorizada na atuação dele contra o Corintians pq todo mundo gosta de ver mudanças depois que as coisas vão mal… Não é possivel o cara ter aprendido a jogar futebol em 1 mes. Mes passado o cara estava demonizado pela torcida e imprensa, agora parece que é a solução dos problemas. Tenha dó…

  • COCIFLAM

    Este empate vergonhoso dentro de casa contra um timeco onde nenhum jogador tem vaga no time titular do Flamengo e a maioria daquela mulambada paulista não serve sequer para compor nosso elenco é intolerável.
    Ano passado perdemos pontos dentro de casa para o Avaí, Barueri, Palmeiras, Cruzeiro, Náutico etc e depois suamos sangue no final por causa daquele relaxamento.
    Neste ano, Rogério lourenço a meu começou péssimamente mal porque em 9 pontos disputados perdeu 5 e ganhou apenas 4 e se ele for esperto sabe que está em deficit
    Para que Patrícia Amorim vai botar aquele super elenco do Flamengo nas mãos de Rogério Lourenço se ele não consegue fazer o time jogar nem contra aquela mulambada paulista ?
    A diferença é muito grande, temos vários jogadores selecionáveis, aqui e no Chile e não pode empatar em casa como um timeco medíocre como o são paulo.
    Se Patrícia Amorim efetivou Rogério Lourenço cometeu um erro muito grande.
    Porque poupar os titulares que chegaram de férias em janeiro ? Estão cansados ?
    Estou acostumado ver campeonatos europeus e ninguém poupa o Messi do campeonato espanhol
    porque ele vai jogar na quarta feira a copa da UEFA.
    Será que só no Flamengo tem essa regalia ?
    Se Adriano e Wagner Love estivessem na Inter de Milão ou na Russia seriam poupados ?
    Enquanto isso nossos dois pontos foram embora porque o clubeco deles que levante as mãos para o céu porque ganharam dois pontos, mas o Flamengo na verdade perdeu dois pontos irrecuperáveis.

  • RUBRO-NEGRO

    SANDRO CAETANO, MEU VELHO, DEUS ME LIVRE QUE O FLAMENGO CONTRATE ALGUÉM “À ALTURA” DO IMPERADOR… QUEREMOS ALGUÉM QUE TENHA UM MÍNIMO DE COMPROMISSO COM O CLUBE, QUE SAIBA O SIGNIFICADO DA PALAVRA PROFISSIONALISMO, MAS QUE TB TENHA QUALIDADE. CONCORDO QUE O PLANEJAMENTO PARA 2010 É FRAQUÍSSIMO ATÉ AGORA, A DIRETORIA TEM QUE SE MOVIMENTAR. ACHO QUE A LIBERTADORES AINDA TEM QUE SER PRIORIDADE, TEM TEMPO PARA SE RECUPERAR NO BRASILEIRO. SRN.

  • Sandro Caetano

    Flamengo deve já aprender a jogar sem Adriano, devemos começar a procurar um substituto a altura. Na Libertadores mostra q o time joga melhor com Vagner Love vindo de atrás do q qualquer outro meia. Por que não tentar 3-5-1-1. Time com: Bruno(gol); David(zag dir), Romulo(líbero, pela Altura e mais técnica q David), Angelin(zag esq); Leo Moura(ala dir),Willian(vol dir), Maldonado(vol cent), Kleberson( vol esq)/Michel, Juan (ala esq); Vagner Love(meia); Adriano(centroavante).
    Até agora o planejamento para 2010 anda curto demais. Não podemos nos preocupar somente com a libertadores e o brasileiro? Até porquê, sendo campeão vai começar a correria e a super valorização dos reforços, vide Dênis (só perde gol) Marques, será q aprendeu alguma coisa neste período de SPA da Gavea? Precisamos de um líder em campo, se possivel zagueiro, um meia experiente, se Vinicius Pacheco não se esforçar para aprender a marcar, não passará de promessa, um volante canhoto, um ponta de lança e atacante q jogue pelas pontas.

  • José Ricardo

    Tironi,

    Você está deixando transparecer seu lado corinthiano. Foi você mesmo que disse que o Timão ia avançar na Liberta no confronto de quarta p.p. nos seus palpites.

    Empatar como São Paulo em casa é um resultado absolutamente normal, ainda assim você diz que o Flamengo já perdeu dois pontos. É incrível a sua má vontade com o Mengão.

    Mas não tem problema não, enquanto vocês metem o pau o Mengão avança.

    Lembre-se de uma coisa: Somos o atual campeão brasileiro, e vamos brigar lá em cima de novo.

    Espero ler sua coluna após o jogo de quarta. Vamos ver se vai continuar tão ácido como está.

    Talvez o ano que vem seu “Timão” possa disputar outra Liberta. Mas já vou te informando: Para ganhar esse torneio tem de ter camisa e tradição, coisa que falta ao seu time.

  • Tironi

    Olá, Edvaldo. A coluna sairá na edição de segunda-feira do LANCE!, por isso o “ontem”. De qualquer maneira, corrigirei. Obrigado pelo toque.
    Abs

  • esses pontos q vc colocou e muito certo so q os pontos o flamengo pode consequir no proximo jogo do brasileiro. perde na libertadores nao tem volta, nois vamos com tudo na libertadores e no brasileiro vamos flamengo

  • Floriano

    Prezado Tironi,

    Boas observações. Apenas discordo de uma: Acho que o Kleberson não é jogador de seleção e nem titular de um grande clube. Ele chuta e passa mal. Até o controle de bola é deficiente, sendo facilmente desarmado. No jogo contra o Corínthians deu dois chutes péssimos para fora e um passe errado, perdendo clara chance, no último minuto do jogo, quando o Fla atacava com 3 contra 1.
    Sua qualidade é a grande movimentação e velocidade. Mas só isso não garante titularidade.

    Abs

  • Alvaro Moreira

    Não sejam injustos com time do Flamengo. Reconheçam a vontade de melhorar a organização do Clube e o esforço para passar para um futebol profissional. O mesmo esforço que está sendo feito pelo Botafogo e Vasco, inspirados em bom exemplos do futebol paulista e mineiro. É importante que a imprensa também informe as noticias boas, com a mesma evidencia que publica o que de ruim acontece.
    Motivar é uma obrigação de todo desportista.
    Att,

  • Vlad de Laranjeiras

    Está certíssimo…A Patrícia Amorim que fique esperta, porque o Flamengo este ano ainda não convenceu a sua imensa torcida e lhe deve apresentações decentes e com mais consistencia. A verdade é que o time e treinador estão com “sorte” acima da competencia. Quando enfrentarem times mais homeogêneos e mais organizados, o Fla irá sucumbir. A torcida faz a parte dela, mas se fosse isso, o Fla já seria campeão da Libertadores.

MaisRecentes

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo

Os sinais que os números dão ao Corinthians



Continue Lendo