Questões sobre Fernandão no São Paulo



Primeira questão sobre Fernandão:
Qual Fernandão chega? Se for o do Inter de 2006, é uma excelente contratação. A questão é que Fernandão jogou neste altíssimo nível justamente até 2006. Depois disso teve apenas raros lampejos daquele jogador.

Segunda questão sobre Fernandão:
Em que posição jogará?
No Inter (naquele, de 2006), não era atacante, mas um meia-atacante. Chegava de trás, com a bola dominada para fazer a tabela e sair na frente do gol.  No Goiás, seu último clube, andou reclamando que preferia jogar de centroavante mesmo, onde sempre rendeu menos, diga-se de passagem.

No São Paulo de hoje, tem mais espaço para ser atacante, no lugar de Washington. Mais técnico do que o Coração Valente, poderá atuar de costas para o gol e armar para os arremates de Hernanes e Marlos.

Se atuar no meio, vindo de trás, Marlos teria de ceder seu lugar. E o ataque formaria com Dagoberto e Fernandinho. O problema da falta de um homem de área permaneceria com a saída de Washington. E com Washington em campo no ataque e Fernandão no meio, o time ficaria muito mais lento.

E você, torcedor são-paulino. O que achou da contratação de Fernandão? Como encaixaria ele no time?



  • Renato

    O maior problema do SPFC é o nosso treinador, mister Ricardo Burro Gomes !
    Uma burrada atrás da outra, sem contar que até hoje (estamos no mês de maio !!) não temos padrão de jogo e nem equipe definida. O cara tá muito confuso e está conseguindo confundir o pessoal.
    Acho o time atual do Cruzeiro muitooooo melhor que o tricolor, pode meter 3 a zero no mineirão e acabar tudo….massssss……..o São Paulo tem a camisa mais pesada do Brasil, tem agora um fator novo, que pode motivar (Fernandão), sei lá, acho que dá, EU ACREDITO !

    Cruzeiro 1 x 2 São Paulo (Fernandão e Hernanes)
    São Paulo 2 x 1 Cruzeiro (Fernandão e Dagoberto)

    e vamos “pras cabeças”

  • Renato

    Muito simples: NO LUGAR DO WASHINGTON
    Rogério, Alex Silva, Xandão e Miranda; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandão (3/5/2)
    ou
    Rogério, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos, Dagoberto e Fernandão (4/4/2)

    Eu prefiro o 3/5/2, com liberdade para as descidas do Cicinho e com o Jorge Wagner fechando para o meio.

    >>> FORA RICARDO GOMES !
    >>> FORA RICHARLISSON
    >>> PADARIA DO SEU TADEU INFORMA, ACABARAM OS SONHOS CORINTHIANOS, TEM AINDA OS SONHOS SÃOPAULINOS, NA QUARTA QUE VEM FAREMOS MAIS….

  • EU acho que o sao paulo deveria contratar o tecnico vanderlei luxenburgo pois ele tem conhecimento de futbol com ele os jogadores vam jogar porque sao talentosos falta tatica e estrategia iso o vanderlei tem de sobra

  • Cesar

    DESAGREGADOR!!! Cuidado com esse cara, pois por onde ele passou ficou conhecido como formador de panelas.
    Boicotaram ele no Goiás, e os dirigentes do Inter se recusaram a levá-lo de volta ao Beira Rio por conta do trabalho sujo que esse Fernandão costuma fazer, de formação de panelinhas.
    Sou muito, mais muito mais o W9, porque ele ao menos é jogador de grupo, raçudo e tem o apoio do elenco.
    Péssima hora para trazer esse desagregador… eita JJ, que mancada!

  • O Saõ Paulo tem q jogar no )0-4-6 Marcar do meio campo em diante!!!Miranda,Alex Silva,Xandão,Jorge Vagner no meio campo,no ataque Cicinho,Marlos,Hernanes,Fernandão,Dagoberto,Rodrigo Souto,ou Cléber Santana,ou Washington ou qualquer outro:0-4-6!!!!!Tem q marcar a saída de bola e ter dentro da área 3,4 atacantes ,é só olhar os grandes clubes,quando saia o gol havia 4 dentro da área!!!

  • CARLOS

    O TIME ROGERIO/ CICINHO/ ALEX SILVA/ MIRANDA /JUNIOR CESAR /AROUCA IMAGINA SENDO UM MINEIRO/HENANES LIVRE /RODRIGO SOUTO SENDO UM JOSOÉ/MARLOS COM SUAS AVANÇADAS /FERNANDÃO/W9 COMO PIVO/DAGOL OU FERNANDINHO E LOGICO UM TECNICO BRIGUENTO AI SIM O TIME VAI

  • caldo

    Wanderlei severino concordo comas suas colocações,porém seria mais interessante o tricolor contratar um meia esquerda,talentoso ,hábil ,o que há muito tempo o time não tem.Dinheiro não deve faltar porque o que foi esbanjado na contratação de vários inuteís este ano e o ano passado,provavelmente traria até o riquelme.

  • salve naçao tricolor vamos mostrar quem manda nesse campeonato , derrubaremos quem atravessar nosso caminho , rumo a toquio mais uma ves.

  • bn caros tricampeoes mundiais, eu acho o seguinte nao estou botando fé nesse fernandão náo por causa da idade, ja é um coroa igual ao wasghinton , tem que parar com isso ai colocar jovens talentosos que tem muito por ai , e esse ricardo gomes ai pelo amor de deus, só esta esperando cair na libertadores pra vaza, vms ver o que da tomara que eu esteja enganado, ai tricolores esse cruzeiro ai é uma pedreira, o nosso tricolor vai ter que jogar muito pra passar, vms la salve tricolor do morumbi.

  • Raphael

    Meu time: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e carleto, Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Fernandão, Dagoberto e Washington. sei q o fernandinho e um cara rapido mais acho q o W9 e matador e tanto diretoria quanto treinador nao estao respeitando a presenca de area q o cara tem, apesar de ele nao ser rapido eu acho q o sao paulo e mais perigoso com o w9. Obs: ricardo gomes nao esta respeitando caracteriscas dos jogadores e esta querendo fazer do sao paulo do meio para frente um santos da vida mais acho q nao e por esse caminho.

  • Carlos Frederico

    Esse ano o São Paulo só fez cagadas… Léo Lima, Cleber Santana, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, André Luís, Carleto e a maior de todas “Ricardo Gomes”. Ele foi um ótimo zagueiro, mas como técnico, sinto muito. Não tem personalidade e não tem moral com o time. o time é reflexo do técnico, se o time é apático e sem vibração é porque o técnico naõ vibra com o time e não tem coragem de mexer na hora que precisa.
    Eu prefiro apostar nos muleques da base… Wellington, Oscar, Henrique, Diogo, Aislan…
    Porque venderam o Borges e ficaram com Washington?! Borges deu 02 títulos brasileiros para o São Paulo, contrataram Aloísio, Adriano, Washington, mas quem resolvia?! Borges… agora tá lá no Gremio metendo gol adoidado!!!
    Na época do Muricy o São Paulo era mais brigador… pq? porque o técnico gritava com o time, empurrava o time, ele vibrava com o time… Ricardo Gomes é apático!!

  • Carlos Frederico

    Não sei se ele será a solução, mas é um jogador de nome e pode somar com a equipe.
    Eu escalaria a equipe com: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junir Cesar, Jean, Rodrigo Souto, Hernanes e Fernandão, Dagoberto e Washington.
    Se não der certo, pode colocar o Marlos no lugar do Washington e adiantar o Fernandão.
    Mas acho que o problema do São Paulo está sendo o meio de campo. Jorge Wagner não marca mais ninguém e não acerta nenhum passe.
    Jean tem que ser o titular no meio para dar mais consistência.

  • helio

    Se nosso técnico fosse o Dorival…não tenha dúvida que o time seria o seguinte:

    RC, CICINHO, MIRANDA, ALEX SILVA, CARLETO, RODRIGO SOUTO, HERNANES, MARLOS, FERNANDINHO, DAGOBERTO E FERNANDÃO OU W9.

    sinceramente, fernandão no nível que tava no goiás, apesar de mais técnico, não distoa muito do w9, que pra mim tem mais presença de área.

    poderia ser testada a formação do fernandão jogando na meia e marlos indo pro banco com uma boa arma para o 2 tempo, mas isso caso seja mantido fernandinho e dagoberto.

    o sp, em que pese o empate, jogou mto bem no 2 tempo contra o universitário com essa formação mais ofensiva, sem o JW mas com o fernandinho sendo praticamente um ponta esquerda.

    pra mim a grande arma do tricolor é a formação com fernandinho aberto na esquerda, o dago na direita e alguém de presença no meio, seja w9 ou fernandão.

    acorda ricardo gomes!!! pra ganhar do cruzeiro temos que ter posse de bola e presença ofensiva.

    temos o melhor elenco do brasil nas mãos. 2 grandes jogadores em cada posicao, o time já tem que ter uma cara definida…e definitivamente a cara do sp não é com richarllysson na lateral esquerda, não é com cicinho cansado acabando com o sistema defensivo (se cansou manda logo o jean).

    eu n to gostando do q o R Gomes ta fazendo com o time, mas ele tem potencial suficiente pra acordar pra esse sistema ofensivo e por uma cara boa pra o sp.

    acorda RC!! começa a v jogo do santos.

  • Paulo Eduardo Nogueira de Oliveira

    Boa tarde.

    Não sei se o Fernandão, sera a solução para o SPFC, mas certamente o Washington, nunca foi, não é e não sera a solução para o tricolor do Morumbi. Precisamos de jogador mais capaz que o atual centroavante do SPFC.
    Aliás, nosso atacante em questão, mais parece um “poste”.
    Se a bola bate, entra. Caso contrário, passa em branco.
    Não marca, não se movimenta, só cai, reclama e bola que é bom, nada………………………………
    Essa é mais um dos micos que trouxemos do Rio de Janeiro.
    Ainda temos heranças como Junior Cesar e Renato Silva.
    Êeeeeeeeeeeeeeta fase……….
    Ah !, não esqueçam do Leo Lima e dos Paraibas.
    Esse time já teve épocas melhores.
    Acorda Juvenal, com esse time, nem a pau.

  • Rodrigo Amaral

    O Fernandão é um jogador muito mais tecnico que o washington, com certeza muitos gol que o washington perdeu o fernandão não perderia, mais o mesmo nos ajudou muito no ano passado..
    mais tbem não adianta trazer um jogador desse nivel e a bola não chegar la na frente pra poder concluir a gol, o nosso meio de campo não esta jogando um futebol legal, o ricardo gomes precisa concerta esse meio pra poder fazermos muitos gols, a parte defensiva do são paulo esta muito boa, é so o tecnico não ficar improvisando na lateral que fica muito melhor e so outra coisa richarlyson tem que ficar um bom tempo no banco, depois do descontrole no jogo da libertadores, tem que fiicar esfriando a cabeça…
    Abraços FORÇA TRICOLOR………

  • Bom dia, Tricampeões Mundiais e aos demais opositores !!!!!!!

    Quem diria …… Fernandão no SPFC depois de tantas tentativas frustradas e derradeiras negativas principalmente dele mesmo. E agora vamos ver como ficará o técnico Ricardo Gomes com mais este bom, talentoso, Campeão do Mundo e da Libetadores pelo Colorado gaúcho …….. é uma tremenda incógnita a ser vista e admirada pela experiência nessas competições disputadas e ganhas com mérito sem sombra de dúvida !!!!!!! O problema não é o jogador ao meu ver, mas, sim como o medroso e teimoso franco-brasileiro irá se comportar com essa nova opção dinâmica e principalmente, se estiver em forma e com vontade mesmo de jogar e ajudar o grupo será bem-vindo, porquê não !!!!!!!!!! Contudo, enxergo um presságio bem claro e simples no que se diz do nosso passado não muito distante !!!!!!!!!!! Lembram-se do efeito Ricardinho após sua saída conturbada no SCCP, não é de fato preocupante, galera tricolor !!!!!!!!!!

    Olho vivo e bem apurado de todos nós, pois, piamente não acredito nessa nova e discutida contratação do clube. Espero que a minha pessoa esteja totalmente enganada, entretanto, é simplesmente duvidoso e nostálgico vê-lo hoje e compará-lo como a grande maioria dos colunistas esportivos como o nosso colega Eduardo neste já opinou com muita propriedade.

  • Chinen

    Tomara que o Fernandão arrebente, porque, do contrário, nossas chances são mínimas… Temos o elenco mais forte do país e o pior técnico. De que adianta?

  • mauro nogueira

    Qualquer jogador de nivel, e sendo profissional como mostra ser o Fernandão, tem lugar no grupo do São Paulo, pois vejo o SPFC nos ultimos anos, com conquistas relevantes, devido a formação de elencos, e dai surgindo possibilidades de armar equipes.É inegavel que ainda em 2010, não houve
    a composiçao do time ideal, mas creio que isso é questão de tempo, e pode acontecer durante a pausa da Copa, onde os clubes terão praticamente uma temporada, para treinos, o que o São Paulo
    não teve no inicio do ano.

  • Dimas Smelt

    Fernandão soma no tricolor, mas precisamos treinar mais o coletivo, fixar um grupo menor como time titular para ter um padrão de jogo definido, com estrategias alternativas para o tipo de adversário que se vai enfrentar, e só substituir peças por necessidade (contusão suspensão etc) por outra com caracteristicas identicas para manter o rendimento. Não haver afobação ou muita ansiedade em fazer resultado, para ser mais eficiente no resultado final. Para frente tricolor vencedor essa libertadores pode ser nossa, o desenho está muito bom. É só acreditar e jogar o que podemos para depois comemorar.

  • Anderson Luiz

    Eu acredito e torço para o Fernandão se encaixar no time como o Amoroso em 2005 e ai teremos grandes chances de ser campeao se passarmos pelo Cruzeiro,que e um dos melhores na Liberta.Ganhando deste time o tricolor vai com uma moral e confiança que vai ser dificil alguem segurar.
    Quanto ao Sr. Andres,eu tenho pena dele,porque nao deve ser facil viver com tanta inveja e vergonha do time dele ter 25 anos a mais que o SAMPA e nao ter nem a metade dos nossos titulos.

  • GHOS

    Acho que deveria Jogar, Dagoberto e fernandão,acho que o ciclo do w9 acabou no são paulo.Depois daquela reclamação dele no jogo contra o santos.ou pode jogar no lugar do Jorge wagner,iria arrumar o meio do spfc.Eo são Paulo naum merece o tecnico que tem.Fora Ricardo Gomes!O São Paulo é muito grande pra você!

    Saudações Tricolores
    Rumo Ao Tetra

  • WANDERLEY SEVERINO

    É verdade, Fernadão não é ninguem e nunca ganhou nada, não vem de décima contusão e nem é gordo, não se envolveu com travestis e nem é rei de marketing, provavelmente não exista lugar para ele no time do tricolor, aliás, esse timinho do SÃO PAULO não passará da primeira fase da libertadores porque o bom mesmo é o time do fenômeno a fênix do futebol, do rei Roberto Carlos que pelo que vem jogando tem que estar na seleção do Dunga, do arrojado presidente Andrés que em cada dez entrevistas alfineta cinquenta vezes os incompetentes da vila Eleonor; para a mídia é sempre assim, certo mesmo só no time do povo. VAI LÁ FERNANDÃO, AGORA VOCÊ ESTÁ NUM TIME DE TRADIÇÂO E DE VANGUARDA, O MELHOR DO PAÍS PELO QUE FAZ DENTRO DAS QUATRO LINHAS, O QUE MAIS GANHOU NO BRASIL APESAR DA POUCA IDADE; O MAIS RESPEITADO DO PAÍS NO MUNDO DA BOLA, SÓ A MÍDIA BRASILEIRA É QUE TEM PICUÍNHA COM O CLUBE, VOCÊ ESTÁ CHEGANDO PARA DISPUTAR O TETRA DA LIBERTADORES DE UM CLUBE DE APENAS 75 ANOS, COISA QUE NEM O SANTOS DE PELÉ CONSEGUIU, VAI LÁ, E SEJA FELIZ, PORQUE BOM MESMO PARA A MÍDIA NÃO JOGA NO SÃO PAULO, ENTENDE?….

  • Sampasempre

    Joga no lugar de Washington. Marlos, Dagoberto e Fernandão deverão jogar. Fernandinho e Washington serão armas poderosas no segundo tempo. Se bem que a diretoria do São Paulo poderia tentar a troca de Washington e Richarlyson por Diego Souza. Um meio de campo com Rodrigo Souto, Hernanes, Diego Souza e Marlos seria sensacional. E, realmente, o São Paulo AINDA é um bando, não um time. Vamos torcer pra se acertar coletivamente agora, porque Ricardo Osvaldo de Oliveira Gomes é realmente qualquer nota como treinador. FORÇA, TRICOLOR !!!!

MaisRecentes

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo

Acharam um novo culpado: a religião



Continue Lendo

Jogo bom. No Brasil



Continue Lendo