Análise de Flamengo x Corinthians



Com algumas horas de atraso por conta de problemas em meu computador, segue a análise do jogo que assisti, Corinthians x Flamengo. Quero também seus pitacos.

Em tempo, sem fugir da raia: havia palpitado que o Corinthians passaria, apesar das dificuldades. Errei!

Primeiro tempo corintiano

Com três atacantes, e volantes que apertavam na marcação, o Corinthians fez um primeiro tempo excelente, com espírito de Libertadores. Ganhou todas as divididas, acuou o Fla no campo de defesa e fez uma boa vantagem. Saiu para o intervalo com a vaga na mão. O Flamengo não conseguiu trocar passes, Love e Adriano ficaram isolados no ataque. 2 a 0 ficou até barato.

Segundo tempo, Flamengo cresce

Com o meio-de-campo totalmente dominado no primeiro tempo, Rogério Lourenço fez uma substituição: tirou Vinícius Pacheco, pouco produtivo e colocou Kleberson, para melhorar a marcação e tocar a bola. Deu resultado e o time cresceu. Soma-se a isso o cansaço corintiano, que não seguiu na mesma pressão do primeiro. O Fla cresceu mais. O gol saiu dos pés do melhor jogador rubro-negro, Vagner Love ainda no começo da segunda etapa. O tempo do gol é um detalhe importante, porque esfriou o ímpeto corintiano que vinha do ótimo primeiro tempo. Se o 2 a 0 permanecesse por mais tempo, a pressão seria toda do lado rubro-negro.

Outro jogo

Aí, o jogo foi outro. O Corinthians se abateu, o Flamengo dominou taticamente a partida e fechou os espaços. As ações corintianas pararam nos desarmes da zaga rubro-negra e acabaram em chutes sem direção de fora da área. Mano mudou: tirou Jorge Henrique (mal, de costas para o gol no segundo tempo) e escalou Iarley, que pouco fez. Tirou Elias e escalou Jucilei, tirou Alessandro, colocou Paulinho. O maior erro foi sacar Elias, que ainda tinha fôlego para marcar e pressionar. Jucilei pouco fez.

Por que o Fla passou?

É clichê, mas não dá para fugir do fato que um jogo deste tamanho se decide em detalhes. Enumero alguns:

1 – O jogo de ida no Maracanã. O Corinthians não entrou em campo, foi presa fácil e não fez gol fora de casa. Do outro lado, o Fla fez um ótimo segundo tempo e saiu de campo com boa vantagem.

2 – O segundo tempo do Fla em São Paulo, praticamente perfeito, gigante, do tamanho que o Flamengo tem de ser. Entra aqui a boa substituição feita por Rogério Lourenço, Kleberson na vaga de Vinícius Pacheco.

3 – A defesa de Bruno na falta de Chicão no final do jogo. Daquelas que valem como um gol.

4 – A atuação de Vagner Love no Pacaembu.

O futuro

Corinthians
Andres Sanchez decretou a permanência de Mano Menezes. Em três anos de Corinthians, ele disputou oito campeonatos: Paulista (2008, 2009 e 2010), Brasileiro Série B (2008), Copa do Brasil (2008 e 2009), Brasileiro (2009), Libertadores (2010). Conquistou três títulos: Série B (2008), Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Saldo positivo na minha opinião, ainda que o principal objetivo não tenha sido alcançado. Mas não era hora de mudança, ainda mais  às vésperas do Brasileiro.

O que será de Ronaldo? ele terá vigor físico e disposição de enfrentar um longo e cansativo Brasileiro? Provavelmente não jogará em todas as partidas, mas aí o Corinthians terá de ter um substituto não à altura, mas ao menos mais eficiente do que Souza. E possivelmente dois esquemaa diferentes de jogo, um com o Fenômeno, outro sem.

O elenco montado para o centenário é caro. Jogadores como Edu, Marcelo Mattos… pouco aproveitados, encarecem e muito a folha salarial. Mas o Brasileiro exige elenco. A conta vai fechar?

Flamengo
Primeira providência é trabalhar desde já pela permanência de Love e Adriano. Seus contratos acabam antes da final da Libertadores.

A chave do Flamengo é muito mais fácil do que a outra, com São Paulo, Cruzeiro e Estudiantes. Em tese, o caminho até a final parece menos complicado do que passar pelo Corinthians.

Pacto pela conquista: o pacto que levou o Fla à conquista do Brasileiro em 2009 deve ser refeito. Adriano pensando no Fla e na Copa pode render frutos.

Estes são meus pitacos. Espero agora os seus sobre Corinthians x Flamengo



  • O MESTRE

    Se alguém tinha alguma dúvida que o Corinthians iria entregar o jogo, agora já não resta a menor ! Entre tantas manchas na história desse time, registre-se mais essa! Mas, o que é um pó na imundice de um puleiro???
    A confirmação dessa imundice veio no convite do Andres para acompanhar a CBF na África!
    Legal, vai ser o time do galinheiro perder o BR 2010 para um time carioca. Justamente o TRICOLOR do Rio.rsrsrsrsrsrs

  • Gisele Souza

    Olá colegas do Lance!Net

    Como grande Flamenguista que sou, estou muito feliz pela nossa classificação. Sou torcedora de ir ao Maraca com o “Manto Sagrado”, de rir, chorar, gritar, xingar… Tive a felicidade de estar presente no show que foi o nosso HEXA!!!

    Sobre esta classificação, gostaria de lembrar que foi decidida em duas partidas.

    Na primeira (com todo respeito aos “Loucos”) o Corinthians não teve competência de ganhar do Mengão que teve um jogador expulso.

    Na segunda eles até que tentaram, confesso que fiquei preocupada… não estava reconhecendo o meu Mengão no primeiro tempo. Já no segundo tempo, mostrou porque somos o atual CAMPEÃO BRASILEIRO. As substituições feitas pelo Rogério e pelo Mano (tirando o Elias, que era o melhor em campo), foi crucial para o resultado da partida e a nossa classificação.

    Mas estamos falando do FLAMENGO, time de muita RAÇA (apesar de muitas comentaristas da Globo e BAND [o que é aquele Neto!!!] acharem o contrário. Na opinião deles nunca ganhamos por mérito, mas sim por que o adversário jogou mal… AFF, sem comentários…)

    Não sou iludida, sei que temos pontos a serem melhorados e o Imperador tem sim que participar dos treinos, não concordo com regalias para alguns jogadores. O que vale para um tem que valer para todos.

    Para os que acham que não temos elenco… nos veremos na final da Libertadores.

    Grande abraço para toda a NAÇÃO RUBRO NEGRA.

  • CLAYTON COSTA

    TAMANHO DE TORCIDA ? O que adianta isso se o time É UM GRANDE CACHIMBO, e sabem pra quer serve o CACHIMBO ? Entao, o corintias tem torcida grande mas é um grande CACHIMBO DA ZONA LESTE, SÓ VIVE LEVANDO NO ……….. A maior comédia da américa do sul, é o time mais gozado por outros torcedores e dizem que é mais importante que a LIBERTADORES DE 2010

  • Lale fla *-* SC

    tive que escrever um breve comentário !!!
    eu li uma passagem que dizia ”CORINTHIANS A MAIOR TORCIDA !!!!! hahahaa são bem engrassadinhos esses cúrintiano só porque a tv bandeirantes e outros ficam iludindo os pobrizinho HAHAHAHA’ COITADOOOOS os corinthiano vão ter que faze muitooo filho pra chegar perto do flamengo kkkkkkkkk

    1º – Flamengo 32,6 milhões
    2º – Chivas (MEX) 30,8 milhões
    3º – América (MEX) 26,4 milhões
    4º – Corinthians 23 milhões

    o flamengo só tem alguns milhões a mais que o corinthians 😀
    ultimas pesquisas!! isso que não vieram me pesquisar né?! kkkkkkk
    vão se informa primeirooooo antes de afirmar alguma coisa !
    o cúrintia fez igual o michael jackson prometeu show vendeu ingresso e morreu em casa !!
    SUAHAUSIHASHIASUHIASHISAHUIAHSIUAHSIAHSIUAHSIHSAIHAS’
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !

  • Rafael

    Gente…Piada o time do corinthians….o Ronaldo tá 10 kg acima do peso, o Roberto Carlos depois de entregar a copa entregou a libertadores. Aonde esse “timão” vai chegar !
    Mais sorte pra mim que sou Flamenguista e deboxei muito desse “manos”…rss
    ôôôôôôôô vai pra cima deles Mengoooo !!

    Vlw..

    Rafael – Rj – Flamengo

  • Renato Albuquerque

    Ao Luciano disse:
    7 de maio de 2010 às 8:51

    Com esse timeco de dar dó ne? Com Adriano, Vagner Love, Pet, Maldonado, Bruno, Léo Moura, Willians…

    Que timeco esse.. putz..

    Cara, timeco mesmo é esse do Corinthians.. ridiculo…

  • Júlio César dos Santos Silva

    Boa tarde a todos…tenho escrito em todos os blogs de comentaristas paulistas e meus comentários tem sido bloqueados, portanto não vou ser tão sincero. Vou ser apenas breve. A imprensa de SP tem de sobreviver, e em SP a maioria de “clientes do jornalismno” são corinthianos. Meu irmão é corinthiano e mora em Belo Horizonte, eu sou Flamengo e moro em SP. Fim de semana eu estive em BH, conversei muito com ele e outros amigos corinthianos, e todos disseram a mesma coisa. Talvez o corinthians ganhe o jogo no abafa da torcida, o Flamengo não tem nada demais, mas o corinthians tem um time muito ruim e o jogo é a cara do Flamengo, vai fechar a zaga e quando o time do timão cansar eles vão vir com tudo. Incrível, todos acertaram. É realmente triste o que a imprensa de SP promove. Ela ilude a torcida do timão, mais do que o próprio clube. O time é muito fraco e dificilmente ganharia algo. Ficou em 5º no campeonato paulista. Foi ridículo no brasileiro, e na libertadores tava em ritmo de treino e veio totalmente despreparado. O Flamengo totalmente aos cacos foi muito superior nos dois jogos. Acho que nessa libertadores vai dar o cruzeiro do meu pai, pois sou Flamengo mas não sou bobo e iludido como os torcedores daqui, mas é lógico eu vou torcer e chorar se o FLA perder, só não me iludo. Fica aqui meu breve comentário na esperança de aparecer. Um grande abraço a todos.

  • corinthianos, não se desesperem. o ano não está perdido. tem o marcelinho carioca na dança dos famosos do faustão. se ele não ganhar, ai sim, danou-se.

  • Coração Valente

    Pronto!!!! Agora é realmente o atestado de total incompetência (para não se dizer corrupção) do Sr. Andres Sanches. Esse salafrário, além de querer manter o Mano Meneses, esse técnico de 2ª divisão, no comando do Corinthians, ainda quer se desfazer do Matias Defederico, um jogador jovem, extremamente talentoso que, porém, para o seu azar, não tem o mesmo procurador do Mano Meneses (Caio Leite). Pergunto, então, porque nenhum (repito, nenhum) dos jogadores representados por Caio Leite estão na lista de faxina??? Por que, ao invés da mandar embora Mathias Defederico, a diretoria não manda, por exemplo, o Souza, o Boquita (1/2 boca) e o tal do Tcheco??? Tá na cara que os senhores Mano Meneses, Andres Sanches, Mario Gobbi e Caio Leite formaram uma verdadeira quadrilha no Corinthians e levantam muito, mas muito $$$$ contratando esses jogadores que não servem nem mesmo para o XV de Jaú. Torcida corinthiana, já passou da hora de enchotarmos os ladrões que sobrevivem às custas do Corinthians, e, por isso, nosso primeiro passo para a limpeza da corja deve ser gritar com toda a força dos pulmões, desde o 1º minuto até o 90º de cada jogo os seguintes dizeres: Mano ladrão… Fora do Timão!!! Quem sabe esse canalha toma um pouco de vergonha na cara e vai treinar (afundar, na realidade) algum time lá nos quintos do inferno. Depois de botar para fora esse lixo, creio que o safado do Andres ficará mais esperto. Titulo brasileiro de 2010 é obrigação. Mas para isso precisamos de um técnico de ponta, tipo Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior, Adilson, Felipão, Parreira.

  • Carlinhos

    Ridículo esse comentário do Sr. Calyton, o Santos tem 2 títulos intercontinentais mas que o leitor insiste em dizer que são mundiais e que foram conquistados há tanto tempo que nem comentam mais… Mas é muito fácil falar que o Santos ganhou 2 títulos internacionais quando se tem Pelé, Pepe, Gilmar…. Fala sério.

  • Lucas

    O Flamengo teve muita sorte….. só isso,não tem time,os jogadores parecem que não estão nem aí,se vão ganhar ou perder,daí não sente pressao nehuma,é facil jogar quando não voce não tem reponsabilidade, na semana que vem ou, na outra ele vai sair da competição e vai ficar por isso mesmo………. o gol do vagner pura sorte,quando teve outras oportunidades na partida, de até matar de vez o corinthians , os jogadores do flamengo finalizaram muito mal…… Só faltou sorte Coringão. Abs,

  • CLAYTON COSTA

    O CLÁSSICO DO SÉCULO ? Falaram tanto desse jogo, que parecia o jogo do século, mas após o fracasso ninguem fala mais nada, só choro, lamentos, desculpas, humilhados tentando serem humildes, mas antes dos jogos nao eram humildes, tentam disfarçar. O corintias nao é de nada e nunca foram, são o pessoal da mída e da imprensa que tenta fazer desse projeto de time um grande time, na nunca ganhou um titulo internacional, nao tem tradição na libertadores, dos paulista é o que menos participou entre os chamados grandes, até o Santos que nao é da capital participou mais vezes. Saiu da fila de 23 anos comprando o RUI REI, um vergonha, ganhou a copa do Brasil de 2002 comprando o juiz, outra vergonha, e A MAIOR VERGONHA FOI EM 2005, esquema do MSI, LUIZ ZWEITER, CBF, TSJD, anulando jogos, escalando juiz que estava se aposentando para poder roubar o Internacional expulsando o Tinga num lance em que o Fabio Costa fez penalti, entao meus caros, o CORINTIAS NAO É NADA DISSO QUE A IMPRENSA FALA, é que eles falam como torcedor e nao como comentarista imparcial, e os coitados dos corintianos acreditam e com isso vem o sofrimento, O CORINTIAS NAO FOI FEITO PRA TER SUCESO, FOI CRIADO PARA SOFRER APENAS. E DA-LHE PEIXE, A ALEGRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  • marcelo jr

    SE CLASSIFICAVAM CORINTHIANS,PALMEIRAS E TLÉTICO-MG EM SEUS PALPITES TIRONI,MUITO BAIRRISMO E POUCA LÓGICA,VAMOS TENTAR MELHOR NA PRÓXIMA.PARABÉNS MENGÃO E RUMO AO BI.

  • LALA

    É Cleber Machado, deve ser dificil narrar um jogo do Flamengo,,, sempre opinar contra,, Mas ´nos Flamenguista entendemos essa dor, ou tentemos entender….

  • Luciano

    Bom dia!
    O dia foi bem longo ontem… juntando os cacos… aguentando a zuação da bicharada, porcada e lambaris… sem contar os outros torcedores… teve um maluco soltando fogos até as 3h da manhã perto de casa… e durante o dia todo mais fogos… nem quando a bicharada ganhou o mundial de madrugada em Tóquio durou tanto!

    O Jogo
    Primeiro tempo Corinthians melhor, mas porque teve fólego e abafou o flamengo.
    Segundo tempo o Flamengo ganhou espaço e fez o gol.

    Libertadores X Corinthians
    Todo mundo encherga e comenta, Jornalistas, Torcedores… todos, porém quem manda e decide parece não ouvir ou entender…

    Não conhecemos como é administrado o Corinthians e o porque não conseguimos manter uma equipe por mais de 2 anos, quando chegamos mais perto da conquista foi quando o time completou 3 e 4 anos sem alterações brutas em seu elenco.
    Tinhamos o time perfeito no ano passado, sem tirar nem por, talvez a única peça que não conseguiriamos segurar era o André, porém os outros não tinha o porque de saírem! O Douglas… cornetado por 10 torcedores e elogiado pelos outros 39.990 no estádio em jogos no ano passado foi e voltou em 3 meses, para que? A falta que um meia faz ao nosso time é fantástica! A peça que decide o jogo que cadência, acelera… caramba Corinthians, sei que a situação não é fácil e que os jogadores estão em sua maioria nas mãos de empresários… reveja e faça outro modelo de contratos… defenda seu maior patrimônio a TORCIDA!

    Tenho amigos cariocas e Flamenguistas… como os caras sonham… com esses timecos que arrumam e de dar dó!

    Meu ultimo comentário… na hora que o time precisou de motivação, garra e brio nosso querido FELIPE quiz esfriar o jogo! com 1 minuto de segundo tempo! QUE BELEZA!

  • fernando maciel

    o corinthians jogou bem no primeiro tempo. O grande erro foi não saber o que fazer no segundo tempo. O corinthians não sabia se continuava na preção ou se defendia, e no meio termo o corinthias saiu derrotado.

  • Me diverti muito com a libertadores o ano que a gente volta , Alguns ponto precisa mudar , Danilo bambi nunca tivemos sorte com refugos dos bambis o cara não tem o perfil do timão no meu time de o cara não joga nem na reserva, Souza chiclete esta com o contrato debaixo do braço incrivel em qualquer ramo de trabalho o cidadão pode ser mandado embora a preço de banana, devido a lei mal feita somos obrigado aguentar ou pagar um fortuna, Escudeiro , Balbuena Marcelo Mattos ,Edu muito obrigado mais não deram certo a coisa mais decente a ser feita é fazer igual ao grande Finazze não ficou aonde não me querem, pegou o boné é foi embora grande Finazze atitude decente ! Obs a torcida do timão embora triste aplaudiu a saida da libertadores, eles só pedem uma coisa raça é coração é isto o time teve ..

  • João Gonçalves Oliveira

    É brincadeira ficarmos só falando de Ronaldo, Danilo, Roberto Carlos e outros mais veteranos do Corinthians, e não falarmos que esta já é a terceira libertadores que o Sr. Mano Menezes perde, se não me falha a memoria foram duas eliminações pelo Gremio (vindo tambem de uma serie B do campeonato Brasileiro). Para mim ele só é tecnico de acesso e não de libertadores, um cara que joga com um jogador a mais e não consegue fazer uma gol se quer neste orrivel flamengo, não merece ir para as quartas de finais, um tecnico medroso, teve oito meses para formar um time e me vem para jogar a libertadores com 3 volantes e sem esquema nenhum de jogo, e ainda por cima me é eliminado por um tecnico interino do Flamengo!!!! Volta Luxemburgo, nunca jogamos uma libertadores com o LUXA, ELE PELO MENOS É UM TECNICO DE CORAGEM E NÃO É MEDROSO COMO O MANO, ” FORA MANO O CORINTHIANS NÃO ESTA MAIS NA SERIE B MEU AMIGO ACORDA E TENHA MAIS CORAGEM “.

  • WOLF

    CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES !!!!
    KKKK
    SÓ NO PLAYSTATION ……

    http://www.youtube.com/watch?v=tXMe_579qHs

  • carlos escossia

    A sorte do coriguinha e que o idiota do tecnico do Mengao colocou aquela merda do viniciuys pacheco no inicio do jogo se ele coloca o Pet seria totalmente diferente e vcs nao teriam nem o prazer de gritar gol dus vzs, entao agradece a Deus por ter saido dois gols e mais nada se o flamengo entra com alguem pra cadenciar o jogo vcs iriam sair desse lixao no primeiro tempo tempo seus conversa fiada, fiel e o cacete vcs sao e uma cambada de iludidos em querer que alguem acredite que a torcida de vcs e do mesmo tamanho que a nossa cambada de imbecis.

  • WOLF

    ALÔ !?
    É DA LIBERTADORES ????
    É SIM EM Q POSSO LHE AJUDAR ???
    VIU .. O CORINTHIANS TA AÍ ???
    NÃO NÃO ! ELE JÁ SAIU !!!
    KKKKKAAAAAAKAKAKAKAKAKAKA

  • carlos escossia

    Pow chega ser ate engraçado essa palhaçada da torcida do timinho do corinthias, cara foram desclassificados pelo campeoa Brasileiro e nao e aquela pelada que tem la em Sao paulo nao, Corinthias quem é? porra o timinho de vcs com aquele gordo do Ronaldo vcs nao vao arrumar nada, fomos Campeoes e ganhamos de vcs duas vzs ano passado, e ficaram chorando no segundo jogo quando o Mengo disparou em cima de vcs vcs paulistinhas sao recaucados por nao serem igauis a gente, ate inventar uma inquete e dizer que a torcida de vcs e do mesmo tamanho que a nossa, pelo amor de Deus e querer forçar muito a barra nem se vcs pegarem todos os mendigos dai de sao paulo irao conseguir igualar nossa torciada. Nossa torcida e tombada pelo Patrimoni Historico nacional, somos um patrimonio historico e nao uma cambada de louco agora ficam ai inventando desculpas pra desclassificaçao parece ate uma camabada de vascainos, o que vale e a classificaçao e nao essa conversinha de vcs perdedores, e isso e bom tb pra vcs jornalista de tv principalmente da espotv e espn que ficam puxando saco de vcs coitadinho nao ganham nada o Mengao passou por cima de vcs no Brasileiro e passou denovo essa semana agora rumo a titulo da libertadores coisa que vcs nao terao tao cedo vcs sao fracvos muito fracos e serao fracos sempre sua cambada de paulistinha, minha vontade era ver o Flamengo desclassifik o Sao paulinho que perdeu pra gente tb no brasileiro e eprdeu praticamente o titulo pra gente vcs sao uma cambada de merda pode juntar vcs e aqueles merdas da sportv e espn pq eu nunca vi um comentarista e narrador fik torcendo pra ninguem agora engole o mengao vai ter gritar muito gol do flamengo. ate a proxima seus merdas

  • largon

    amigos , o fla tem uma chance de ouro:
    tirar aquele timeco do U de chile. que convenhamos, nao é nada bom. se classificou em primeiro só porque o proprio flamengo quase se perdeu na primeira fase, mas agora tem a chance de se reimdimir e tem tudo pra avancar às semifinais.
    ja do outro lado da tabela, a coisa tá muito feia: Sao Paulo e Cruzeiro de um lado ,Estudiantes e Inter o outro e quem passar dos dois jogos se pega nas semi.
    nao querendo dar uma de mae dina mas dessa chave provavelmente sairá o campeao da libertadores 2010.

  • wagner

    Muito bom o texto do Ricardo Senna. Quero acrescentar que, os verdadeiros culpados pela eliminação do CUrintians, foi a própria imprensa paulistana, que a semana toda ILUDIU os CUrintianos, jogadores e torcedores, fazendo-os crer que venceriam facilmente o FLAMENGO. E mais: criando-lhes a ILUSÃO que o CUrintians era um supertime praticamente imbatível no PACAembú. Como disse; pura ILUSÃO. O CUrintians, para sua falta de sorte, só se classificou como primeiro dos primeiros, porque seu grupo era na verdade o mais fraco da primeira fase. No do FLAMENGO, os dois primeiros colocados na primeira fase, também encontram-se qualificados para disputar as quartas de finais. O FLAMENGO disputou a primeira partida no maracanã, desde a metade do primeiro tempo com um jogador a menos, sem ser incomodado pelo CUrintians. Esqueceram-se que na verdade enfrentariam o representante de uma NAÇÃO que é nada mais nada menos HEXACAMPEÃO brasileiro, sendo o atual CAMPEÃO BRASILEIRO. Portanto essa realidade niguém pode maquiar. Por todos vocês, CUrintianos, torcedores e jogadores, acreditarem nesses maqueteiros jornalistas paulistanos e não ficarem atentos à REALIDADE do futebol BRASILEIRO -é, porque futebol não se joga só em SP mas em todo BRASIL- vocês caíram do cavalo. Da próxima vez atentem para a realidade.

  • Tironi, talvez por ser corinthiano, sinceramente não vi o Flamengo tão “gigante” assim nos dois confrontos. O primeiro confronto sinceramente, nas condições em que ocorreu, foi um verdadeiro achado o pênalti que deu o gol ao Flamengo que garantiu sua classificação.

    No segundo jogo, o Corinthians jogou como o Corinthians que aprendi a amar desde a infância, porém no segundo tempo foi vítima de sua obstinação e também da sua falta de sorte. Tivesse o Corinthians a sorte que teve o Santos na final do Paulistão 2010, estariamos aqui discutindo a raça e a garra do time alvinegro.

    O que mais me deixa triste e incomodado é ver que triunfou a ausência de comando técnico, a ausência de comprometimento com treinamentos, venceu o time que se classificou no “soar do gongo”. De nada adiantou um planejamento, contratação de atletas experientes, prioridade de um torneio, desempenhar a melhor campanha da primeira fase, manter por duas temporadas e meia o mesmo técnico, enfim todos estes fatores de nada valeram, pois no Brasil o que vale, sinceramente, é ser bagunçado como é o Flamengo…

  • Fiel Orgulhoso

    Um monte de besteira escritas por esses flamerdistas e viadinhos do murumbi! Não estou magoado não, o Flamerda jogou com o regulamento de baixo do braço, pois futebol o Timão foi muito Superior. Vamos ver se eles vão tremer novamente para os times chilenos…

  • Romulo

    Deve ser triste ser Corinthiano… Time de Masters, com treinador retranqueiro, que viu no 2 X 0 o melhor resultado do mundo… Perderam jogando com 13 (sim, 13, porque o árbitro e o assistente número 1 eram Corinthianos), contra um Flamengo sem treinador. Não, o time do Flamengo não tem nada de especial… Tanto menos o do Corinthians… Ambos tem ilustres DESCONHECIDOS, que jogaram uma, ou duas partidas na CARREIRA… Mas convenhamos que ser Corinthiano e ter que ter como ESPERANÇAS de classificação Ronaldo (fora do peso, sem condições médicas e psicológicas e parecendo ponto fixo), e R O B E R T O C A R L O S (o famoso laterla mochila, que nem ao menos sabe amarrar as chuteiras), é MUITO COMPLICADO… Não se sabe ao certo quem foi que disse para o Danilo que ele joga futebol, mas de qualquer jeito, ele acreditou… Doce ilusão. DENTINHO, fuja daí e arrume uma vaga no Santos; BEM mais promissor. Inter, Grêmio e Cruzeiro são boas pedidas… E embora eu seja Tricolor das Laranjeiras, até mesmo o Botafogo pode acabar surpreendeendo… Nessa Libertadores, sou CRUZEIRENSE desde pequenininho!

  • Olá pessoal.
    Como flamenguista (Uma vez Flamengo, sempre Flamengo… …seria um desgosto profundo se não existisse o Flamengo no mundo), estou muito feliz pela nossa classificação. Mas eu quero parabenizar a torcida corinthiana, que deu uma demonstração de como expressar amor ao seu time, mesmo no momento negativo. Eu assisti o jogo pela TV e no final, me veio um mixto de felicidade pela conquista da vaga pelo meu amado Flamengo, e uma angústia de ver muitos corinthianos aplaudindo seu time mas, muitos também chorando e isso me comoveu. Essas imagens de choro me fezeram lembrar 1982, quando a seleção Brasileira foi eliminada pela seleção Italiana, naquele dia foi muito triste. Eu não queria estar na pele de vocês é dolorido de mais! mas com todo respeito, mas também sincero: “Antes vocês do que nós.” Pra mim seria insuportável, depois de perder pro botinha medíocre, time de uma joga só, ser eliminado da Libertadores também.
    Quanto ao resultado do jogo, passei o dia todo com esse placar na minha mente, mas eu nunca vou admitir uma derrota do meu time antes do jogo acabar. Mas eu tive certeza que o placar seria esse quando o Elias saiu, pois além de jogar muito ali no meio, gosta de fazer gols. Não quero dizer que o Mano Menezes é burro, mas ele findou nos ajudando.

    Um abraço a todos.

  • analista 666

    kkk.O Corinthians perdeu a classificaçao por ele mesmo.O flamengo cresceu no segundo somente porque o alvi-negro perdeu o folego,achou que estava ganho,e o mano fez alteracoes terriveis.Corinthians é mais time,mas tem que ver seus erros corrigi-los.O flamengo é perigoso,se der mole acontece o que aconteceu.
    PS:O Alessandro deitou e rolou em cima do juan.

  • JOÃO VICTOR M. S.

    BLÁ BLÁ BLÁ, SEMPRE VÃO QUERER DAR UMA DESCULPA…
    A VERDADE É QUE SÓ MERECE QUEM GANHA, PQ ISSO É O MAIS IMPORTANTE…
    NÃO SEI SE VCS CONHECEM AKELE MUSICA.

    CORINTIA VAI GANHA A LIBERTADORES, SÓ NO PLAYSTATION, NO PLAYSTATION, SÓ PLAYSTATION, NO PLAYSTATION…(RITIMO REBOLATION DA BAHIA)

  • Eduardo Costa

    bom o jogo foi, agora comparar torcidas é triste, a do flamengo nao abriu a boca a nao ser no gol, no maracana dava pra ouvir a torcida do corinthians com 8 mil gritando mais q 50 mil, a torcida do flamengo vaia o time e o time tem q jogar pra torcida corresponder, diferente da do corinthians que grita o tempo todo, bom o Ronaldo já viu jogo do flamengo no maracana e fala pra quem quiser ouvir torcida é a do corinthians o resto é tentativa, e por falar nisso a torcida do flamengo fez uma copia barata da torcida do inter, copia duas do corinthians, e ainda me falam que é torcidaa a taL???
    para tudo, se o timao nos anos 70,80 tivessem a globo mostrando jogo no nordeste como fazia a globo com os times do rio so passava time do rio la a torcida do flamengo seria a quinta colocada facil, na internet em varios sites a do timao esta na frente, se um time fica 10 anos sem titulos a torcida some, a torcida do Corinthians teve um acrescimo absurdo na fila dos 23 anos, e nunca NUNCA, torcida nenhuma invadiu outro estado como fez a do timao em 76,(mais de 70 mil corinthianos invadiram o rj) por tanto chega desse papo, perdemos o jogo mas nao o amor pelo Corinthians…..

  • edu rf

    FLAMENGO NUNCA FOI REBAIXADO, NO ROBERTÃO O FLA FICOU EM 14 NUM CAMPEONATO QUE HAVIA 20 CLUBES, E NÃO CAIAM 6.

    E NÃO TEVE PENALTIS PARA O CORINTIAS, APENAS PARA O FLAMENGO, UM EM CIMA DO LOVE EM QUE ELE FOI ARREMESSADO DENTRO DA ÁREA E O OUTRO NA VOADORA COM UMA GRAN SOLADA DO FELIPE EM CIMA DO ADRIANO.

    QUEM CAIU PRA 2 DIVISÃO JÁ MAS GRAÇAS AOS BASTIDORES ESCAPARAM FORAM SÃO PAULO E CORINTIAS (NÃO LEMBRO SE INTER E CRUZEIRO TBEM ESTIVERAM EM ALGUMA), E NO CASO DOS 2 PAULISTAS ELES CAIRAM TBEM NO CAMPEONATO PAULISTA E ESCAPARAM COM VIRADAS DE MESA.

    agora chega de caps lock, o que era pra ser gritado já foi.

    o flamengo tem planejamento sim, afinal nenhum time sai da situação sistemática de disputar fuga de rebaixamento pra ser tri carioca, campeão da copa do brasil, campeão brasileiro e além de obter ótimas colocaçoes neste.

    o flamengo tem muito mais elenco que o corintias e com uma folha salarial bem melhor, na verdade pode se dizer que junto com o cruzeiro,santos e gremio o flamengo tem o melhor ataque, e um time melhor que estes.

    e antes que alguem fale ai vai.

    o flamengo tem um time melhor que o santos simplesmente por ter uma defesa infinitamente melhor que este, e por ter um ataque até de maior nivel, já que os 2 rubro negros tem muito maior experiencia e conhecimento do gol.

    também tem um time melhor que o grémio por ser um time com maior habilidade e recurso, sabe explorar as laterais muito melhor que o gremioe apesar do gremio ser um time de marcação muito forte tem um estilo de jogo que favoreceria ao flamengo

    e melhor que o cruzeiro pois além de possuir melhores laterais, a defesa do cruzeiro tem falhas que favorecem bastante o flamengo e o fla tem uma marcaçãod e meio campo melhor e o cruzeiro tbem tem um estilo de jogo que casa bem pro jogo do flamengo.

  • vanderlei

    Sou carioca e gostaria de parabenisar os torcedores do flamengo de são paulo que compareceram, para dar aquela força ao nosso mengão, faço aqui tambem o meu protesto contra o nosso novo comandante o Rogerio, no jogo contra o corinthias, ficou claro que o Rogerio
    e muito fraco para comandar o nosso mengão, mais uma vez demostra que não aprende. Acompanhei os jogos das seleçãoes de sob/20, e esse rapaz demorava muito a fazer as substituições e tinha a sua disposição ecelentes jogadores como Douglas Silva do Gremio Weverton silva do fluminense, ganço do santos, varios jogadores que ja foram vendidos para Europa. foi desclacificado por não ter feito as substituições corretas, portanto torcida do mengão não se iludão ele começou fazendo as mesmas coisas que fizeram com que o Andrade se afundou foi nas substituições vou dar um exemplo, o jogador Fierro vem entrando em varias partidas desde o ano passado e nunca correspondeu e continuam colocando esse jogador que nada tem feito de especial, porque não aproveitam dois bons jogadores q. temos nos juniores o camisa 7 que não me recordo o nome e o João Mauricio o camisa 9, os dois são melhores que o tal de Fierro que não joga nada. abre o olho torcida do mengão com esse tecnico.

  • flávio

    o que a torcida do mengo tem de diferente da torcida do corinthians?NADA.E a do corinthians o que diferencia ela da torcida do mengo?NÃO temos libertadores nem mundial,ficamos 24 anos na fila,não temos um maraca para entrar com bandeiras e fazer todo aquele carnaval,que é muito bonito por sinal,os maiores times de são paulo tem libertadores,todo mundo aqui em sampa tem seu estadio próprio,só o corinthians não joga em seu estadio próprio,e é impressionante temos praticamente uma torcida igual ou até maior que a do mengo,e nossa torcida não para de crescer,isto sim é um fenomeno o amor que a torcida do corinthians,tem pelo seu time não existe igual em nenhum lugar do mundo,e se ficar mais 24 anos na fila,tchau mengo ai é que tu fica pra tras mesmo,porque nossa torcida não é a toa que é a unica que se chama fiel.

  • Airton

    Embaixo de chuva o melhor piloto é o Rubinho, no Maracanã o Corinthians não tinha como jogar, pois os jogadores mais técnicos não tinham como fazer jogada. Fomos o melhor time dentre os brasileiros. Eu sabia que com o time que estávamos não ganharíamos a libertadores. Mas o nível dos times está horrível, dos times brasileiros pior. O Flamengo pode até ganhar esta libertadores, mas acho muito difícil. O São Paulo, deu dó. O Rogério é um grande goleiro, mas os jogadores adversários ajudaram um pouco, acho que nunca treinaram cobrança de pênaltis. Enfim, adoro saber que o timão incomoda todo mundo e, adoro saber que a maior alegria dessa anti-torcida é a inveja de ver o timão derrotado. O Timão é raça, o Timão é “Ronaldo”, perseverança. Mesmo na derrota não somos medíocres como alguns que não vêem suas fraquezas. Parabéns ao Marcos do Palmeiras, Parabéns ao Santos que está se mostrando grande, que continue assim, assim o nosso futebol terá que se nivelar por cima, pois está muito ruim.
    []’s

  • Alberto

    O problema do Corinthias , foi o elenco com o peso dos anos… O Ronaldo não é mais o mesmo da copa de 2002 , o Roberto Carlos também , assim como o Danilo não é mais aquele que foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e tantos outros do elenco.. Se esse time tivesse sido formado há uns 5 anos, ou 4 anos atrás , com certeza seria um baita time.Agora resta o Corinthias terminar o campeonato dignamente em décimo, décimo primeiro e começar a pensar em 2011.. Essa que é a verdade!

  • alexandre

    seguinte sou corintiano sim, perdemos realmente para um time competente que foi o Flamengo.
    Mas a gente dizer que o kleberson fez a diferença é brincadeira. Perdemos para o preparador físico do Timão, pelo amor de Deus. O time morreu no segundo tempo. Na minha cidade a gente jogava 4 tempos e mais a prorrogação e ai de nós se errassemos uma jogada. Os caras com 20 anos não aguentam jogar 90 minutos. E olha que a gente chegava as 06 hs da manha em casa e o jogo era as 09hs.

    Meu acho que este preparador ai é o maior enganador. fiquem de olho.

  • Leonardo

    Caro maumau e tironi que incorporaram nostradamos.
    Erraram tudo. Tb teve gente falando que o “flamengo vai no beira-rio aprender a torcer” é o único time com raça. Favor reverem seus conceitos o Inter está muito vivo e quando todo mundo diz que não vamos chegar aí sim nós buscamos

  • vanderlei

    alo torcida do mengão que sorte a nossa que o gordo foi para o timinho do corinthias ja foi tarde
    deve esta arrependido, no jogo do maraca ele deve ter vido a diferença do tamanho da nação rubrunegra e agora não deve ter mais duvida e agora vai encerrar a carreira num timinho de varzea isso para deixar de ser traira.

  • Ricardo

    Impressionante o que aconteceu quarta-feira no Pacaembu. Tanto o que foi o jogo (e toda a atmosfera que o cercou), quanto o resultado final.

    A atuação da torcida e do time do Corinthians no primeiro tempo foi fantástica. Antológica. Quem esteve presente poderá dizer no futuro: “eu estive lá”. Mesmo quem viu pela tevê, com sua mediação normatizante e amortizante, pôde captar a natureza incomum do que ocorreu. A força apaixonada do Fiel e a entrega obstinada do time corinthiano foram emocionantes. Empolgantes. Eletrizantes.
    A fisionomia do Dentinho, pouco antes do apito inicial (do árbitro… pois havia mais 35 mil apitos em ação no estádio), era a de uma fera enjaulada. A fisionomia de um touro bufando antes de entrar na arena. E o Corinthians partiu para cima cima de seu adversário assim como Mike Tyson fazia nos seus bons tempos.

    O Corinthians só poderia mesmo conseguir os dois gols que o classificaria para a próxima fase da Libertadores. E ficou barato para o Flamengo. O time carioca pouca vezes na sua história se viu tão apequenado em em campo. O Flamengo foi pressionado. Acuado. Amassado. O Corinthians passou por cima do Flamengo. Se não houvesse intervalo, e o jogo corresse direto até o final, seria cinco, ou seis, ou sete a zero para os corinthianos. Se.

    Mas houve o intervalo. O time corinthiano desceu para o vestiário com a missão cumprida. Pois havia feito os dois gols que o classificaria para a próxima fase da Libertadores. E a adrenalina baixou…

    O que aconteceu depois do intervalo foi uma outra partida. Aliás, houve uma partida, porque o que ocorrera no primeiro fora um massacre dos flamenguistas pelos corinthianos. Depois do intervalo, adrenalina abaixada, cabeça no lugar, o time corinthiano deixou de ser um bando de loucos. E o Flamengo conseguiu jogar. Até a pequena torcida flamenguista, massacrada, como seus jogadores, pelos gritos dos corinthianos, e estarrecida com o que presenciava… sim, até a pequena e estarrecida torcida do Flamengo conseguiu, em alguns momentos, se manifestar no segundo tempo – a despeito da atuação da Fiel, que, ao contrário dos jogadores do seu time, pouco diminuiu o seu ímpeto.

    No segundo tempo, o que se viu foi uma partida disputada. Emocionante, mas normal. O Corinthians pretendia explorar os contra-ataques que seriam proporcionados pela busca que o Flamengo teria que empreender pelo seu gol. Esse gol saiu logo no início. A partir daí, o Corinthians é que teve que ir para cima, e o Flamengo é que teve a arma do contra-ataque. O time carioca poderia ter feito outro gol. O Corinthians poderia ter alcançado o gol redentor. A cobrança primorosa de falta por Chicão, nos acréscimos, e a defesa milagrosa de Bruno formam o lance que será o mais lembrado quando se falar desse jogo no futuro.

    Não há culpados pela derrota corinthiana. O Corinthians fez o seu papel. Mas não alcançou o seu intento. O futebol é assim. Em nenhum outro esporte o acaso se faz tão presente quanto no futebol. O futebol é o único esporte em que você pode ser muito melhor que seu rival, ou jogar muito mais que o seu rival, e não vencer a disputa.

    O Corinthians não mereceu não se classificar. Mas parece ser mesmo como a piada contada pelos anticorinthianos: “A Libertadores, para o Flamengo, é Zico. Para o Corinthians, é zica.” A má sorte corinthiana deixou os anticorinthianos em estado de graça. Mas com uma pitada de amargor, pois eles já viram esse filme. Os cataclismas sofridos pelo Corinthians acabam por tornar seus torcedores ainda mais fanáticos (“corinthiano maloqueiro e sofredor – graças a Deus!”). Os anticorinthianos sabem que, assim como o Corinthians saiu da fila, assim como o Corinthians foi campeão nacional, assim como o Corinthians foi campeão mundial, assim como o Corinthians voltou do rebaixamento… o Corinthians vai acabar ganhando essa tal de Libertadores. Não há mal que nunca acabe. E, no dia em que o Corinthians for campeão da Libertadores…

  • Andréia

    O que aconteceu ontem no Pacaembu nao foi nenhuma surpresa, no dia que o corinthians entregou o jogo pro Flamengo no brasileiro do ano passado eu falei pra quem estava perto e pro bando de corintiano folgado que a eliminação deles na libertadores viria através do Flamengo, que o tiro ia sair pela culatra e destruir o tão almejado sonho e pior ainda, que o trauma da eliminação seria tão grande que iria afetar no brasileirão de 2010 e o time novamente iria cair pra segundona, uma parte ja se cumpriu falta a outra, vamos ver no que vai dar……………e vamos nós rumo ao tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, isso é pra quem pode………

  • NEWTON

    VOLTA ZVEITER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cláudio

    1- Parem com essa história de “ótima alteração do Rogerio Lourenço”. Na verdade foi uma péssima escalação deixando como titular o vinicius pacheco (jogador de segunda divisão) no lugar do kleberson (jogador de seleção que entraria com raça para segurar sua vaga na copa). Ele não é tecnico para o flamengo. Sua escalação absurdamente equivocada quase nos tirou da libertadores ainda no primeiro tempo.

    2- O corinthians não teve uma postura no primeiro tempo e outra no segundo. Acontece que o vinicius pacheco era o unico encarregado de levar a bola aos nossos atacantes. Que piada! Se o Mano colocasse o jogador mais pereba dele na cola do vinicius já acabaria com todo esquema ofensivo do fla. No primeiro tempo foi superioridade do treinador e não da postura corintiana.

    3- Dizem que o Adriano está mal.. Basta olhar cada vez que ele domina a bola. Sempre dá um passe espetacular, cria uma boa jogada. Sempre. Tem 13 gols na temporada. Muitos de penalti, ok. Mas é sem dúvida o craque do time e mostra isso todo jogo. Incusive naqueles que a imprensa fala que foi mal só porque não fez gol.

    4- Ótimo texto do João Melo. Melhor que o do colunista.

  • NEWTON

    A unica vez que dispotuam verdadeu]iramente um titulo internacional foi por influência junto à CBF (aquela competição que até hj eles dizem ser mundial), escolhidos sem tere ganhado no campo de futebol. Felizmente na CONMEBOL NÃO TEM zVEITER e Marcios Rezendes da vida.!!!

  • NEWTON

    “…Eu tenho certeza que continuamos de cabeça erguida, nosso orgulho como corinthiano nenhum resultado pode tirar… “(Andres Sanchez)

    – A justiça tarda mas não falha, é uma agremiação que tem orgulho de, por ter apoio da midia e com isso crescer cada vez mais, ganhar titulos de forma duvidosa (até ex presidente já admitiu tal fato). O Brasil não merece uma agremiação assim.

  • é incrivel como os flamenguistas ficaram bobos por terem vencido o corinthians coisa q eles não acreditavam,porem concordo plenamente com ronaldo tivemos má sorte,porque eu como torcerdor do timão sei ganhar mas respeitando os méritos do rival e também sei perde, não coloco a camisa do meu time só quando ganha mas tbm quando perde e por ser assim posso dizer sou fiel,a alegria do flamengo não foi passar adiante na liberta mas sim ter ganhado do timão, mesmo q sejam desclassificados nas quartas eles poderam dizer ”ganhamos do corinthians” isso nos basta,oq q adianta ter uma grande torcida porém com cérebro de macaco,as manchetes dos jornais não destacaram a vitória do flamengo mas destacaram sim a derrota de um time grande q mesmo perdendo é o centro das atenções !!!!! sem mais ………

  • mengo estou sempre com tigo somos uma nação nào emporta onde esteja sempre estarei com tigo dale dale dale o mengão do meu coração.
    Cade o gordo?
    Mengo neles mengo neles vamos flamengo vamos ser campeõs

  • O corinthias perdeu esse jogo para o proprio corinthias…
    O Mano Menezes simplesmente esqueceu como comandar uma equipe, e formar um time tatico bom, ninguem fala no defederico, cade ele? para que foi contratado? e o jorge henrique que era o craque do time porque vem ficando no banco era um excelente meia atacante pela esquerda, pq vinha ficando no banco? pq nesse jogo de domingo quando voltou a campo veio pela direita? o time do corinthians perdeu aquela alegria do ano passado o time paresse que esta sem comando, os jogadfores paressem não admirar mais o ronaldo e jogar em função dele. e para finalizar ronaldo é mesmo flamenguista apesar do gol vimos que estava com pé descalibrado esse não é o ronaldo que esperamos ver nos campos, que somos fâs. sabemos das dificuldades dele com o fisico, mas se posisionar e chutar bem e sempre com perigo ele nunca esqueceu a não ser contra o flamengo tirando o gol que fez para tirar o peso das costas. eu formaria o time do corinthias da seguinte forma Goleiro: Felipe, Zageiro: Chicão e William, Laterais: Alessandro e Roberto Carlos, Volantes: Elias e Jucilei, Meio campo: (armação: Danilo ou tcheco), (meias avançado: Jorge Henrique, Dentinho 1 tempo e outro Defederico), Centravante: Ronaldo. pronto ta definido e assim trabalharia a forma desse time jogar ou no formato 4-3-3 ou 4-3-2-1 e ataque neles.

  • Olá Nação rubrunegra , mais uma vez provamos que somos feras aquele monte de mulambo do corintians so sabem reclamar e cadê o futebol ?

    ha já sei está , lá na GAVEA onde mora a turma do levantamento de taça de campeões la tem Hexa , Libertadores , Mundial e um monte de torneios internacinais , copa do Brasil e um monte de tudo quanto é titulos ai vem esse time de segunda divisão querendo se aparecer .

    sai fora eu sou Flamego .

  • adriano c s

    Flamengo até depois da morte, que jogo fantástico foi Corinthians X Flamengo. Pensei q meu coração não fosse aguentar de tanto sofrimento. + no final valeu d +, espero que o time continue jogando como no segundo tempo. Assim com certeza seremos Campeões da Libertadores.

  • wagner

    Saudaçoes rubro negras, o coringao teve 180 minutos pra vencer o nosso mengão, conseguiu jogar apenas 45 minutos, o flamengo comandou o restande do tempo, ainda assim os bairristas querer colocar ou melhor iludir os brasileiros com o futebol de Sao paulo, em 2009 o mengao venceu todos os paulistas, mesmo assim escondem o melhor do futebol, ficou claro na narraçao do Kleber Machado, a sua indignaçao como resultado, a tristeza desse Homem K. M. com certeza vai continuar, pois ser Flamengo é ser Amado, idolatrado em todo o mundo, somos a maior torcida, e a mais apaixonada.

  • Kennedy

    Entendo que era obrigação do Corinthians vencer o jogo, e o fez, mas era obrigação do Flamengo classificar, e o vez. Não podemos deixar de enaltecer que o adversário do Flamengo era um time com média de idade de 30 anos e isso é complicado, é claro que não suportariam os dois tempos. Além disso soma-se a necessidade de afirmação do Adriano e Kleberson que sem dúvida merecem ir para a copa, não por estarem no Flamengo, mas porque são competentes e podem desequilibrar um jogo. vejam os lances do Kleberson e as jogadas de força do Adriano no fim do jogo. A principal diferença no jogo foi o desejo do Corinthians em ganhar a partida e a necessidade do Flamengo em se classificar.
    O Flamengo resistiu as investidas do rival e fez o dever de casa no ataque. Parabéns ao Flamengo.

  • Elias Tinoco

    É sempre assim, a maioria dos jornalistas Paulistanos sempre puxando brasa pra sardinha dos times de seu estado, mais falar o que né? o flamengo calou a boca dos críticos “babões” a resposta veio com excelente futebol! tá falado!

  • Fernando Flores

    O CR Flamengo jogou um futebol irreconhecivel no 1tempo, porém, colocou o regulamento debaixo do braço no 2tempo e jogou como tem que jogar na libertadores, confesso que não é o futebol que me fez admirar esse clube, mas é o futebol que tem que ser jogado nessa competição.
    O Mano foi muito feliz quando disse que o Corintians tem que jogar mais essa competição para se acostumar a ela. Deixo aqui os meus parabéns ao clube do parque São Jorge pela brilhante campanha, e aos seus torcedores que deram um show de amor e incentivo ao seu time, porém, assim é o esporte mais amado do Brasil.

    um grande abraço e saudações Rubro Negras.

  • Americo Fernandes de Sousa

    Depois de uma derrota vitoriosa como essa, agora é jogar daqui pra frente com esta mesma pegada do 2º tempo, este sim e o flamengo que queremos e conhecemos näo oferecendo moleza como o que aconteceu na primeira fase, afinal é libertadores e tudo é bem mas dificil o segre é náo dá sopa pro azar. DALE MENGÄOOOOO!!!!!!

  • Ricardo Senna

    Carta de um Flamenguista Nato
    Cara Nação Rubro Negra , eis que depois que passou a tempestade agora só nos resta comemorar,afinal o nosso time não teve que se desdobrar apenas dentro de campo , a batalha maior foi fora dele , afinal quem diria né , até pesquisa comprada sobre quel é a maior torcida ,disparadamente a nação , a Globo comprou para desestabilizar o nosso time , o nosso clube , a nossa vida .Mas nada melhor que um dia depois do outro , de nada adiantou ,queriam ganhar dinheiro em cima da imagem de um jogador gordo , aliás muito gordo eliminando o nosso grande Megão ,massss não adiantou . Hoje oque se fala é que o time da marginal sem numero perdeu não sei quanto em dinheiro , não importa , daqui a pouco vem uma daquelas matérias maldosas sobre o salário dos jogadores do mengão , em dia ou não , não importa . O que importa agora é que estamos classificados , em cima de tudo , e de todos com a força deste time que um a um agora venho a agradecer.

    Bruno: muito obrigado pelas defesas maravilhosas que tanto nos ajudam , na ponta de seus dedos estavam quase 40.000.000 de brasieliros apaixonados , o juiz não conseguiu oque queria no ultimo minuto de jogo , afinal voce estava lá , polemico como sempre torço muito por voce , parabens guerreiro.

    Leo Moura : Nosso moicano , veloz ,habilidoso , nossa valvula de escape , a maioria das saidas de zaga passam em seus pés , a se u Love tivesse acertado aquele passe mágico que voce deu para ele , tem coisas que só os Deuses do futebol podem explicar , voce tem a cara do que é ser Flamengo , já recebeu inumeras propostas para sair , mas aí está , estaremos com voce sempre.

    David : quem diria muleque , se hoje estamos nesta fase devemos muito a voce , vamos esquecer as falhas deste jogo e vamos lembrar que foi com um gol seu no brasileiro passado que buscamos o titulo no ultimo jogo , e aquele gol contra o caracas , voce sempre está lá para ajudar , é para a nação é isso que importa.

    Angelim : E zagueirão cabra da peste , sua raça nos faz lembrar Rondinelli , autor do gol do Hexa , sem palavras , merece uma estátua na gavea.

    Juan : e baixinho marrento , só para comecar , meteu a mão na cara do Dentinho , logo no começo do jogo no maracanã , só para mostrar quem é que manda , e aquele penalti recebido , e aquele toque para o Klebersom , demais , demais , demais , demais .

    Maldonado : esse gringo é brincadeira , até parece que já está no mengão desde juvenil , não existe quem faz uma virada de jogo e arruma um setor defensivo com ele. Seu pais pode contar com a torcida da Nação na proxima copa.

    Romulo : minha nossa heim , quem diria , saiu de ultima opção para titular absoluto , acertou um setor que depois da saida do Airton ficou totalmente baguncado , em pensar que na melhor fase da sua carreira veio aquela contusão que para muitos era o fim , mas não foi , agora é volta por cima , em breve voce sera oque para mim não é surpresa , o melhor segundo volante do mundo.

    Willians : caramba , vai arrumar folego assim lá na baixada , a exemplo do Juan mostrou para o cotovelo de ouro do Dentinho quem manda , pisou com vontade aquele tornozelo , pena que não acertou do jeito que queria , mas valeu , voce é nosso cão de guarda.

    Klebersom : assim como o mengão renasceu como a Fenix rumo a copa , não se preocupe com a imprensa , eles tambem não te queriam em 2002.

    Adriano o Imperador : como sempre sua presença dá corpo ao nosso time , aproveitou melhor as duas ultimas chances que teve de ir para copa , com certeza vai.

    Vagner Love : agora mais doque nunca no coração da nação, hoje carrega o nosso ataque nas costas , alias a defesa tambem , guerreiro demais .

    A toda nação meus parabens , este ano já é melhor que o ano passado , afinal ganhamos uma luta que foi contra muitos , por isso comemorem .
    Um forte Abraço

  • Posso comemorar a classificação, posso diser que meu MENGÃO é RAÇA, AMOR E PAIXÃO….
    Posso fazer da alegria de gritar de todo o pulmão, deixa de fazer pouco meu MENGÃO….
    Pela tua história, pelo teu nome, por tudo que representas para uma NAÇÃO….
    Não seja sufoco para o nosso CORAÇÃO….

    Claro que sou FLAMENGO ATÉ A MORTE E QUE NINGUÉM DUVIDE , mas sou consiente de que esse time amado, querido por tantos e tantos não só no Brasil mas no mundo inteiro, tem total capacidade de ser campião desta libertadores, não só pelo que vem crescendo ao longo destes últimos anos, mas também pelo que mostrou em campo quando quer jogar, o problema está neste detalhe, teve tempo de fazer o dever de casa, porém pode muito mais, gostariamos gritar
    mais uma vez É CAMPEÃO!!!!!!

    “SE VC FALMENGO QUISER JÁ É CAMPEÃO!”

  • Tricolor

    Mais uma, Corinthians, o virgem de 100 anos.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHa!!!

    Vaiiiiiii tricolor!!!!!!!

  • Leonardo

    Esses corintianos falam muita besteira mesmo.
    Vocês deveriam ter conciencia que o timinho de voces só veio virar time de verdade recentemente quando ganhou duas vezes o campeonato brasileiro na decada passada. Aquele de 1990 foi um titulo pingado, um alivio para os vários anos anteriores de derrotas, como time pequeno que era e ainda há resquicio dissso.
    Em 2005 foi o título mais flagrantemente afanado da história da futebol.
    Falar que o flamengo tinha um time mediocre no ano passado é uma falta de inteligencia grande.
    Mas é assim mesmo, o que esperar de uma pessoa que torce para o CUrinthians??? No mínimo não sabe nada de futebol.
    Não adianta ter só ter grande torcida, tem que jogar bola e ganhar títulos importantes. O flamengo tem os dois.

  • Tricolor

    o torcedor corintiano volta agora suas atenções agora para o possível título de Marcelinho Carioca na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão.

  • Tricolor

    “Corinthians é igual a Dercy Gonçalves – 100 anos fazendo a gente rir!”

  • O Flamengo tendo a vantagem de ter ganhado por 1 gol de diferença,acabou entrando em campo sem muitas preocupaçoes,foi devidamente precionado pelo corinthians,causa de sua derradeira covardia em se lancar ao ataque.No segundo tempo esse fato mudou,com a de Kleberson o toque de bola cresceu e o time se propos de uma maneira muito mais coinciente,tendo como merito o gol as 5 min.Com a vantagem garantida o Flamengo se pos a defender de maneira bem mais organizada e a se postar ao ataque com mais qualidade,fazendo um otimo segundo tempo e conquistando a merecida vaga para proxima faze. “as mudasças surtiram efeito”

  • cristian

    CORINTHIANS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL CHORA MENGÃO 2 LUGAR

  • MAGRÃO

    A perda da vaga na libertadores deve-se exclusivamente ao Sr.Mano Menezes,inicialmente o corinthians dependia de 2 gols ele colocou o Danilo que é lento demais,mais mesmo assim conseguiu o resultado no 1° tempo,mais o esqueceram de voltar dos vestiários pq o inicio do 2° tempo eles já acharam que estava ganha a vaga e o Flamengo fez o gol,e em seguida o Mano voltou a errar tirou o Elias que não estava bem,mais ele não podia sair,depois colocou o Jucilei mais deveria tirar o Danilo e colocar o Jucilei o time ficaria mais ofensivo,ele poderia até colocar o Paulinho mais tinha que delocar o jucilei para a direita,o Corinhthias ia ficar muito mais ofensivo podia a té tomar o empate,mais também ficaria na mesma ia perder a vaga do mesmo jeito.E agora……..deixou o Paulistão para conquistar a Libertadores e perdeu a Libertadores,restou o Brasileirão e se não ganhar ai vai ficar ruim,não adianta falar do Ronaldo porquê ele faz a parte dele que foi o GOL e participou indiretamente no 1° gol saiu pra jogar deu chutes para o gol e tudo mais,o problema que ele não joga sozinho depende de outros jogadores.Infelizmente temos que aprender a jogar este tipo de torneio,que não é jogando bonito e sim vontade RAÇA olha a bolinha que os outros times estão jogando e estão classificando,por favor vamos aprender a jogar este torneio estamos cansados.E na verdade depois que saiu Douglas,André Santos e o Cristhian o time ficou vulnerável e sem confiança.

  • Gilson

    Como são engraçadinhos esses flamenguistas, se achando os maiores do mundo, o Corinthians é tão ou maior que o time de vocês, e não é essa derrota absurda que vai mudar isso. Respeitem os mais de 30 milhões de torcedores. Quem vê os comentários dos torcedores até pensa que está se falando do Real Madrid (dez vezes campeão da Europa). Vocês tem mais de 100 anos e tem apenas 1 título da Libertadores, grande vantagem heim! Outra coisa, vocês tem que agradecer nosso time por ter entregue aquele jogo no final do campeonato brasileiro de 2009.

  • rodrigo

    – Fazer o que c classificaran dependendo dos outros e agora novamente c classifican perdendo tiverão muita sorte isso q aconteceu e c existe algum culpado este e o Mano, e outra c td o time jogase com a raça do dentinho de do alexandro seriamos um campeão da libertadores, ñ desmerecendo o outro, eu acho q a torcida deveria ensinar o time joga,… alias acho q isso q o corinthians deveria fazer tipo um sorteio entre a torcida do corinthians para coloca um torcedo em kda jogo, e p/ testa testa alguem p/ joga com coração quem sabe o mano ñ ache o ele procura, eu seria o primeiro a me escreve queria ver ñ ganha uma libertadores

  • antonio carlos

    concordo com o amigo que fez o comentario a respeito dos jogadores que sairam no ano passado
    se realmente a diretoria do corinthians estivesse preocupada em ganhar titulos no ano do centenario,nao deixasse estes jogadores sair,contratou medalhoes que nao chega aos pes dos que sairam.
    exemplo:voce acha que da para comparar o futebol do danilo com o douglas,nao tem comparaçao,se a diretoria tivesse segurado o douglas o timao nao estava sofrendo agora,
    o danilo quando pensa em dar um passe ja perdeu a bola porque e muito lento,ele tem que voltar para o time dele que e os bambi.

  • João Guilherme

    Senhores, estou muito feliz com a conquista de ontem… De fato, o Corinthians jogou muito bem o primeiro tempo, como poucas vezes vi nessa libertadores (o Velez contra o Chivas foi guerreiro demais). No entanto, não basta correria, ainda mais em um time cujas peças de maior renome tem uma média de idade tão alta. Gostei da justificativa do Rogério sobre a saída do Vagner Love; gostei mais ainda do Kléberson, dando qualidade ao passe que o Pacheco não tem. Não foi o melhor jogo do Flamengo, mas quase me matou do coração!

    Mengão, eu te amo!!

    Nossa Nação merece essa taça!!

  • Marcelo B

    ae tironi seu corinthiano antes de palpitar q o corinthians ia passar vc devia ver q o flamengo jogou mtu melhor q o corinthians no rio com 1 a menos ainda . flamengo levou a vaga pq é o melhor time.

  • ANALISE CORRETAMENTE

    NA VERDADE O FLAMENGO PRECISA JOGAR BEM MAIS.
    NO MARACANÃ, APESAR DA CHUVA, O MENGÃO PODERIA TER VENCIDO COM MAIS FACILIDADE.
    ONTEM SERIA SOMENTE PARA ADMINISTRAR.
    ALIÁS, ONTEM FORAM DIVERSAS AS CHANCES DISPERDIÇADAS.
    MEU DESCONTENTAMENTO, PORQUE O TIME DO CURINTIAS É MUUUUITO FRACO E NÃO
    SERVE DE PARÂMETRO.
    ACORDA MENGÃO!

  • Olha se esse nao é um comentário de sofredor:

    Concerteza perder pro flamengo e uma das maiores decepções na minha vida com o corinthians mais isso so me leva a amar mais meu time e a querer mais e mais esse time!
    aprendi que as grandes derrotas nos levam a vitorias maiores aiinda!
    Corinthians para sempre!

    O Curintia é fregues…

  • BRAZ BATISTA

    OLA

    É SEMPRE MUITO BOM PODER ESTAR COMENTANDO UMAS DAS MELHORES PARTIDAS DE FUTEBOL DESSE ANO, OU SE NÃO É A MELHOR, ONDE TIVEMOS EM CAMPO UM TIME CORINTHIANO VALENTE MARCANTE E DOMINANDO TODOS OS EPAÇOS DO CAMPO DEIXANDO O FLAMENGO QUASE SEM ESPAÇO PARA JOGAR, MAS COMO EXISTE UMA ANTIGA FRASE E DITO POPULAR, DEVEMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. E FOI ISSO O CORINTHIANS NÃO APROVEITOU, AS MUITAS CHANCES CRIADAS DURANTE A PARTIDA. FORAM IGUAL UMA PESSOA QUE NÃO TEM EXPERIENCIA EM CERTOS ASSUNTOS, MUITA PRESSÃO E POUCA PERSONALIDADE, POIS FOI ISSO QUE FALTOU AO CORINTHIANS E TAMBEM AO FLAMENGO. MAS A FINAL UM TVE SORTE E OUTRO AGIU COMO UMA CRIANÇA SEM EXPERIENCIA MUITA VONTADE E POUCA PERSONALIDADE. E O FINAL DEU NO QUE DEU O MEU FLAMENGO SE CLASSIFICOU.

    O MEU CONSELHO É CORINTHIANS TENHA VONTADE MAS TENHAM MAIS PERSONALIDADE E NÃO AGINDO IRRESPONSAVELMENTE.

    VCS PEGARAM UM FLAMENGO QUE TEM UMA MISTICA MUITO GRANDE. SEMPRE CRESCE EM DECISÃO.

  • luiz felipe

    Saudações rubro-negras.
    Concordo com o que foi dito pelo bloqueiro sobre o jogo.
    Mas se os corinthianos estão reclamando do pênalti, deveriam lembrar de alguns fatos do jogo:
    1- No primeiro gol o ronaldo desviou o trajetória da bola com a MÃO.
    2- No início da jogada do segundo gol, acredito que foi pênalti no Adriano, goleiro não pode sair dando voadora, ou pelo menos jogo perigoso.
    3- Na sequncia do lance o dentinho mata a bola com a mão.

    ps: o flamengo não pode se apequinar como fez no primeiro tempo, tem que ir pra cima desde o início, administra a posse de bola e tenta marca o primeiro que os obrigaria a fazer 3.

    Valeu
    Vamo flamengo;…..Vamo ser campeão!!!!…..

  • Daniel

    Se o Inter perder hoje, o Flamengo, se avançar, jogará a semifinal contra Cruzeiro ou Sao Paulo.

  • Coração Valente

    Caros amigos corinthianos, a resposta para a eliminção do Corinthians é simples e clara, por mais que a nossa imprensa corrupta (pois recebe $$ de certo profissionais para não criticá-los) tente esconder: basta agradecermos ao Sr. Andres Sanches por ter mantido no comando do “projeto libertadores” um técnico que presta somente para times de 2ª divisão, um técnico sem nenhuma postura tática ou técnica definida, a não ser determinar que o time todo recue toda vez que se vê a frente no placar e passe a viver de chutóes para frente (ligação direta) para alguem, em um incrível lampejo de sorte, consiga matar a bola e tentar fazer gol. Este senhor chamado mano menezes conseguiu transformar o Corinthians em um timinho de interior, covarde, retranqueiro, desacreditado em si próprio, recheado de volantes e, ainda, sacrificando os atacantes em nome da retranca gaucha. E a imprensa parece cega a tudo isso. Não vi um comentário sequer do que esse retranqueiro covarde disse na volta dos times ao segundo tempo do jogo:agora teremos espaço para contratacar, ou seja, uma confissão de que ele próprio, no intervalo, mandou o time recuar para garantir os perigosíssimos 2X0; uma confissão de que ele próprio, então, determinou a mundança de postura do 1º para o 2º tempo. Não vejo a imprensa comentar, também, que o último jogo decente que o Timão fez foi na final da Copa do Brasil contra o Internacional, sendo que no brasileirao de 2009 e o paulista de 2010 foi um arremedo de time, com um rodízio de jogadores digno de um técnico de várzea. Não vejo a imprensa comentar que, além dos vergonhosos titulos da 2ª divisão o Sr Mano Menezes não ganhou porcaria nenhuma em sua carreira, a não ser o paulistinha e a copa BR 2009, obviamento porque, tendo Ronaldo e Companhia em boa fase no time, até mesmo um cone poderia ser técnico que não faria a menor diferença. Não vejo a imprensa dizer que este Sr. Mano Menezes chegou a final de uma libertadores de baixissimo nível e, ainda assim, conseguiu perder o título para o Boca Juniors, sendo derrotado no estádio Olímpico no primeiro jogo, graças a sua covardia. Esse é o técnico genial que a diretoria do Corinthians manteve para o projeto mais importante de sua história, mesmo que durante todo o brasileiro 09 e paulista 10 esse técnico meia boca tivesse demonstrado clara e fartamente a sua enorme incompetência para dirigir time de 1ª divisão.

  • RONALD DE SOUZA CASTRO

    O CORITHIANS TEVE TUDO PARA VENCER O JUGO MAS POR CALSA DELE TER RECUADO MUITO NO SEGUMDO TENPO ELE ACABOL TENDO A INFELICIDADE DE TOMAR UM GOL MAS ELE JOGOL MUITO .SOBRE O RONALDO ELE JOGOU MUITO BEM .

  • Antonio Nery

    Uma análise rápida do Fla:

    Bruno, apesar da defesa final na cobraça de falta do Chicão, precisa treinar esse fundamento, pois continua mal nestas cobranças. Apesar de flamenguista, acho que só defendeu aquela bola porque ela veio mais para o centro do que para o angulo. Ainda assim é um goleiro muito bom.

    Nas laterais, ponto para Léo moura, que defende e ataca muito. Juan tm apenas defendido um pouco e atacado nada.

    Zagueiros: Angelim continua jogando sério, mas David poderia ter chutado de primeira no lance do 1º gol do Corinthian, em vez de tentar dominar e sair jogando.

    No meio, Rômulo apenas marcou e fez falta, o mesmo que Toró faria se tivesse jogado. Maldonado e Willians seguram a marcação e saem jogando bem e Vinícius teve apenas lampejos de bons lances (acho que Pet poderia ter rendido mais com lançamentos para os atacantes – o jogo no primeiro tempo estava à sua feição). Kleberson entrou e mostrou que ainda é melhor que o substituído.

    No ataque, torço para que ainda nesta Libertadores, o Império do Amor jogue com os dois atacantes no mesmo nível, pois quando um aparece o outro tem sumido do jogo. A substituição de Love não foi acertada, pois era quem trazia mais perigo ao gol corintiano.

    Apesar disso, Megão classificado e rumo ao título da Libertadores. Espero que evolua para os próximos jogos.

  • Gerson Portella

    É brincadeira viram penalti no Jorge Henrique (na minha tv este lance não passou), mas não viram a bola tocando na mão do gordinho, cadê o jogo limpo? Adriano sofre entrada criminosa do maluco do Felipe dentro da área, portanto penalti, o jogo continua pois o timinho não coloca a bola pra fora para atendimento ao atleta do flamengo, o lance segue eles fazem o gol e ta tudo certo, voces são muito engraçados, mas tudo bem no final voces viraram bicho de pena mesmo, quem sabe no próximo centenário voces conseguem. O problema é que voces jogaram como nunca e perderam como sempre, MENGÃO RUMO AO BI DA LIBERTADORES!!

  • Hélio

    Os Corintianos deve dar graças a Deus que no Flamengo todos os Treinadores são contra o melhor jogador do time Pet. porque será isto o homem joga muito???

  • Matheus

    Eu só queria saber pq aquele animal do Mano voltou para o segundo tempo ainda com os três atacantes, sendo que já estava com o resultado feito?
    E outra, pq não tirou o Danilo que estava morto em campo e resolveu tirar Elias e JH, os que mais tem fôlego no time?
    Fora Mano! Pelo amor de Deus, Fora!
    Com um elenco desses, até o Leão consegue ganhar títulos. Até eu.

  • Gerson Portella

    O tal de GOBBA ainda deve esta sob o efeito da eliminação do timinho, ou então é da famosa torcida arco íris, que asneira é essa de que o flamengo foi rebaixado em 1971, ta maluco meu chapa? pra teu governo, se Mengão for rebaixado o mundo acaba, isto é dor de corno, com certeza deve ser vascaíndo, tricolor ou bostafoguense, estes sim caíram, inclusive um deles foi parar na terceirona e ai o que aconteceu? viraram a mesa vergonhosamente ou não te lembras disto que foi muito mais recente? pois é meu caro sofredor quem não tem o que falar acaba falando besteira, ai é melhor se recolher a insignificancia.

  • Não deu, não deu. Ah! Ah Ah! Sem ter nada… KKKKKKKKKKKKKKRSRSRSRSRSHAHAHAHA

  • vitor

    u time du flamengo quando é campeão sempre falam q foi roubado ou pq os outros time naum tiveram competencia………..um torcedor do time q foi esculachado por nos ontem vem nus chama d time mediocre…..kkkkkkkkkkkkkkkkk……talvez ele naum entenda d futebol……mais oq importa é q estamos rumo a DUBAI!!!

  • Kleberson deveria ter entrado no início do jogo , pois ele tinha que jogar bem para tentar ir pra copa. Ele mudou o jogo devido as tabelas e jogadas de linha de fundo e além de tudo deu o passe para gol

    Apareceu pelo menos 3 vezes na frente com perigo para chutar para gol. Kleberson joga melhor com liberdade, como acontecia na época de parceria com o Ibson.

    Além disso ele deu liberdade para os laterais que são uma boa arma para o Flamengo. Se ele colocasse o Pet o Flamengo soferia mais gol. O Flamengo passou a marcar sobre pressão com o Kleberson e isso que deu resultado

    Se precisasse e apertasse o Flamengo poderia empatar ou virar o jogo, pois o Corinthias estava jogando em uma linha 100% burra. Além disso o flamengo merecia ganhar de mais de 1 no Rio de Janeiro mesmo com um jogador a menos

    FLAMENGO TEM PLANEJAMENTO
    To cansado desses comentariozinhos de reporter da Band de que quando o Flamengo ganha é por sorte e os outros times é por planejamento, isso é incoerente, pois o Flamengo desde o ano de 2006 que mantém uma base, principalmente defensiva e uma forma de jogar. Resultado disso foi o ser campeão da Copa do Brasil de 2006. 2007 conseguimos o terceiro lugar no campeonato Brasileiro. 2008 o quinto lugar no Brasileiro. 2009 conquistamos o Campeonato Brasileiro e o tri campeonato carioca.

    O Flamengo por vários anos vem utilizando como armas os laterais Juan e Leo Moura. Vem mantendo o zagueiro Ronaldo Angelim. Mantem a segurança do goleiro Bruno. Utiliza uma estrutura de meio utilizando jogadores que marcam bem e que sabem sair para o jogo. Como exemplo: Ibson, Kleberson, Cristian, Willians, Maldonado e a area com maiores mudanças no flamengo é o ataque, mas sempre buscando jogadores artilheiros e acho que finalmente se acertou com Adriano. Então estamos planejando muito bem o time de futebol, mantendo a base e não mudando tudo como faz o Fluminenense e como fez erradamente neste ano o São Paulo.

    O Flamengo não perdia para o Corinthias desde 2005,isso que é estatística e que deve ser levado em conta e desde 2006 ficamos na frente deles no Brasileiro, então o melhor time no momento é o Flamengo e pronto

  • Arnaldo

    Uma coisa que ninguém fala: o Timão começou a perder a Libertadores quando foi campeão da Copa do Brasil. Por incrível que pareça, três peças eram fundamentais para a manutenção daquela equipe de 2009, o gerente Douglas, o super aplicado André Santos e Cristian. Sem eles sumiu todo mundo. Pelé não era ninguém sem os seus famosos companheiros. O campeonato brasileiro de 2009 só não ganhou porque não quis, pois foi, talvez, o que sagrou o campeão com menor soma de pontos no final. E ganhou um time medíocre, que soube se aproveitar da ruindade dos outros competidores. Tivesse mantido aquela equipe, quem sabe hoje a história teria sido outra.

  • Victor

    Impressionante como tem gente que fala besteira e posa de inteligente.

    O Flamengo ficou em terceiro lugar no seu grupo no Roberto Gomes Pedrosa de 1970. Classificavam os dois primeiros pra semi-final.Em 1971, o São Paulo foi vice e o Flamengo foi o 14o. num campeonato com 20 clubes. Acho que ninguém é rebaixado com esses resultados.

    Realmente é bom conhecer história antes de falar…

    Quanto ao post, concordo com as opiniões. O Flamengo ganhou primeiro pela incompetência do Corinthians no Maracanã. Depois, se superou depois que viu que estava perdido com 2 a 0. Só botou a bola no chão depois que levou o gol, mas se organizou, fez seu gol e soube se defender.

    Quanto ao Kléberson, sempre defendi que quem sabe jogar bola tem entrar. Tava mal, tava. Mas sabe jogar bola. Isso ninguém pode falar o contrário. Ontem mudou a cara do time.

    Abraço!

  • campelo jipa

    intaun num ponhe dexa fora

  • Ale

    Resta agora os “centernada” chorar bastante, tem que agradecer muito a são jorge pela chuva que caiu no maraca no primeiro jogo, pois a vantagem seria ainda maior, mesmo com campo alagado o Flamengo merecia ter metido uns 3 tranquilamente.
    Corinthians é freguês antigo, e não foi diferente.

    Vão passar o centenário sem ganhar nada e cuidado pra não cair pra segundona.

    Saudações Rubro-Negras.
    Mengão!!!

  • VALEU MENGÃO ISSO FOI UMA BELA RESPOSTA A TODA ESSA IMPRENSA PAULISTA QUE ENALTECEM O FUTEBOL DE SÃO PAULO.POR FAVOR APARTIR DE AGORA RESPEITEM O MAIOR CLUBE DO BRASIL.O CORINTHIANS NÃO É NADA PERTO DO MENGÃO FIZERAM UM GOL DE MÃO E NINGUEM FALA NADA O LANCE DO SEGUNDO GOL O JOGO TINHA QUE SER INTERROMPIDO POIS O ADRIANO ESTAVA MACHUCADO E NESSE MESMO LANCE O FELIPE FEZ PENALTI NO IMPERADOR, GRAÇAS A DEUS NÃO TEVE INFLUENCIA NO RESULTADO.VALEU MENGÃO
    “DÁLHE DÁLHE DÁLHE OOO,DÁLHE DÁLHE DÁLHE OOO,DÁLHE DÁLHE DÁLHE OOO MENGÃO DO MEU CORAÇÃO” RUMO AO BI DA LIBERTADORES!

  • campelo jipa

    hei hexa sei nois sempre ganha nosso negocio é ganhar do curintinha do ronaldão do robertinho mano deles terra ki tem urubu gavião come arguma coisinaha coisinha poca essa torcidinha é engraçada apanha i aplaude vai gostar di apanha assim la longe

  • Márcio

    O flamengo mereceu a classificação. O corinthians jogou apenas um tempo e pensou estar com o jogo resolvido. Apesar de não vir jogando bem, o flamengo merece respeito de todo e qualquer adversário, é um time conhecido e respeitado internacionalmente. Apesar de muito falarem, os adversários estrangeiros do corinthians na libertadores não o respeitavam, respeitavam o Ronaldo.
    Afinal o flamengo é o campeão brasileiro e isso conta muito, da respaldo. se anaalisarmos os grupos dos dois, o do corinthians era o mais fraco de toda a libertdores, o único de alguma expressão era o cerro, que vive a pior crise de sua história, aí ficou fácil ser o ex melhor time da competição. Num primeiro confronto com time grande caiu, por mais q a torcida e a imprensa paulista queira achar culpados, até o juiz q fez um excelente jogo, não adianta, o fla teve seus méritos, e como flamenguista assumo q não fomos tão bem, mas o corinthinas conseguiu ser imcompetente. fala-se em finalizações em número elevados, mas me digam quantas finalizações de dentro da área? O david falhou nos dois gols, não era para tomar, era uma pressão um pouco desorientada. Vamos em frente, se chegarmos, vamos brigar…

  • JUCIEL FURTADO

    e muito bom esquecerem do sao paulo achando que estamos falidos! cuidado estamos mais vivos do que nunca.
    timinho de varzea e o corinthias. hahahahahahahah!!!!!!!

  • Bom, o flamengo venceu a primeira batalha,porém vai ser difícil o flamengo vencer a libertadores,pois ela termina depois da copa do mundo,e se Adriano e Vagner Love forem embora,aí o bicho complica!Eles são fundamentais em decisões!

  • Feliciano Caruso

    A história que só o GOBBA conhece e o pênalti que só o LeoCorvo viu! hauhauhauhauahuahuha

    TEM QUE ENGOLIR O MENGÃO, MEUS CAROS!

  • ai meus amigos conrintianos nao fique triste pela derrota é que nem o mano meneses falou o corintia tenhe acostumar disputar libertadores quem sabe daqui 100 anos voces ganhão uma + essa e dos samp chora gavião o urubu arranco a suas penas

  • Paulista Fla

    Concordo com quase tudo o que foi escrito. O que mais me chamou a atenção foi que o Corinthians deixou a desejar e muito no jogo do maracanã. O time não teve uma postura ofensiva e nem se mostou assim quando teve um homem a mais em campo. Ontem, fez um primeiro tempo realmente muito bom, excelente; dominou o Flamengo e poderia ter aberto um placar mais vantajoso. Já o meu Fla não teve atitude, se preocupou muito em se defender e esqueceu de jogar. Na zaga David é limitado, assim como Angelim, porém este tem carisma, raça e muita vontade. Pacheco conduzia demais e perdia boas chances de contra ataque. Leo moura estava bem, atento, partindo pra cima na boa e incomodando a esquerda de Roberto carlos.
    Já do lado do Corinthians Roberto carlos pouco fez a não ser pelo chute que deu muito trabalho Ao Bruno e Ronaldo jogou bem melhor do que a partida anterior mas mesmo assim muito longe des er encarado como um perigo real para o mengão. Foi um jogaço e graças a atitude do Fla na segunda etapa o time venceu!
    Que isso sirva pra acordar o time e não mascarar os erros que foram cometidos durante todo o campeonato com o senhor Adriano e companhia.

    Abraços

  • Leo Corvo

    Meu, incrivel como ninguem comenta o penalti no Jorge Henrique, mesmo q fosse algo duvidoso (o q na minha opiniao nao foi nada duvidoso) deveria ter pelo menos um espaço na analise dos “entendidos da bola”… O Corinthians perdeu por causa de um penalti infantil no primeiro jogo (boooaaa moacir, trofeu joinha pra vc) e por ter um tecnico q apesar de bom parece ter se esquecido de como jogar com raça e coraçao, a eliminaçao fica mais sofrida pelo corinthians ter apresentado no segundo jogo essa raça e determinaçao… fica a dica pro mano menezes, se tivessemos jogado todos os jogos com essa raça e nao com esse futebolzinho burocrático provavelmente nao teriamos classificado em primeiro dos primeiros (nos classificariamos com certeza pq a primeira fase da libertadores é ridicula!) porem, teriamos conseguido a uniao do time e da torcida se embalando em busca do titulo. E alem do mais ficar em primeiro acabou custando caro, já q enfrentamos uma equipe do tamanho do flamengo… E Mano, como q vc me tira o Elias de campo? Tá loco? Fumo droga? tava praticamente perdido, nessas horas o correto é apelar para o TUDO POR TUDO, tira o Willian, tira um lateral, mas põe o time pra cima, ninguem ia ligar se fosse 2×1, 2×2, 2×3, era pra ir pra cima porra!

  • Marcelo

    Saudações Rubro-negras….
    O Timinho correu o que pode até 25minutos…acuou o Mengão. Cansou. Quando o Flamengo começou a tocar a bola em seu meio de campo, o timinho achou um gol em bola cruzada sem pretensão nenhuma. Depois o Mengão perdeu 02 gols e em um deles, no contra-ataque, fizeram o segundo. Era visível o cansaço corinthiano. O segundo tempo foi inteiro do Flamengo e com excessão das faltas o corinthians não assustava. Mais uma vez (como no Maracanã) ficou provado que o corinthians não joga contra time bem armado. A entrada do Kleberson acertou nosso Mengão e se não fosse o erro do bandeira o Love teria definido o jogo aos 20 minutos. Mas uma vez ficam pelo caminho. Mengão rumo ao BI….Com esta RAÇA ninguem segura a Nação…

  • GOBBA

    ROBERTO ALVES : O FLAMENGO CAIU PARA A SEGUNDA DIVISÃO NO PRIMEIRO BRASILEIRO EM 1.971 JUNTAMENTE COM O SÃO PAULO. E DEVIDO A QUEDA DE DOIS GRANDES MUDARAM O REGULAMENTO E TROUXERAM OS DOIS DE VOLTA EM DISPUTA PARALELA E O SPFC CHEGOU AO VICE DAQUELE ANO. COISA QUE SÓ ACONTECE AQUI NO BRASIL. CONHEÇA A HISTÓRIA ANTES DE FALAR.

  • candidão

    Vamos lá mengão! Agora será diferente, quem vier pela frente o mengão vai atropelar.

  • Feliciano Caruso

    É isso aí meus amigos, como diria o Velho Lobo: “Vocês vão ter que me engolir!”. Neste caso o mais apropriado talvez fosse: “Vocês vão ter que engolir o Mengão!”. Um clube constantemente achincalhado e diminuído pela imprensa, principalmente a paulista, que salvo raríssimas exceções, acha que São Paulo é o centro do Universo e que o futebol da “Terra da Garoa” é o melhor do mundo, depois de conquistar o título brasileiro, tira o badalado Corinthians da Libertadores no ano do Centenário (ou seria “Sem ter nada”?!). Tem que engolir o Flamengo, clube de tradição, Hexacampeão brasileiro, Bicampeão da Copa do Brasil, 31 vezes Campeão Estadual, Campeão da Libertadores e do Mundo. Isso é Flamengo: superar e vencer, contra tudo e contra todos (leia-se, CBF, boa parte da imprensa, arbitragem, FERJ etc.)
    Oh meu Megão, eu gosto de você, quero cantar ao Mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro, cante comigão, Mengão, acima de tudo Rubro-Negro!!!

  • matheus roberto

    Eu acredito q a classificação do flamengo ontem a noite é um fato que não será esquecidos na historia do corinthias porque acho que esse time do flamengo não tem força para ganhar esse campeonato por ser desunido, essa desclassificassão será uma mancha na historia do corinthins mais um fato que poderia fazer qualquer outro torcedor de outro de time ficar desmotivado, triste mais corinthians te leva um novo patar em torcer e amar seu clube.
    Concerteza perder pro flamengo e uma das maiores decepções na minha vida com o corinthians mais isso so me leva a amar mais meu time e a querer mais e mais esse time!
    aprendi que as grandes derrotas nos levam a vitorias maiores aiinda!
    Corinthians para sempre!

  • Elias souza

    O FLAMENGO FOI ELIMINADO DA LIBERTADORES NAS OITAVAS 2 X UMA EM SITUAÇÃO PARECIDA COM A DO CORINTIAS, O SEGREDO DA LIBERTADORES E SIMPLES! QUANTO MAIS VOCÊ A JOGA MAIS CHANCE VOCÊ TEM DE ACUMULAR EXPERIENCIA E DE SER CAMPEÃO VEJA O EXEMPLO DO SÃO PAULO! VAMOS MENGÃO RUMO AO BI-CAMPEONATO! VALEU!

  • A TAÇA DO MUNDO É NOSSA COM O FLAMENGO NÃO A QUEM POSSAAAAAAAAAAAAAA!!!

  • é galera andei lendo uns artigos sobre futebou e concluí que me equivoquei em falar do flamengo ele é sem dúvida um grande time e passou por méritos pesso desculpas aos flamenguistas e sem dúvida após ler esse artigo passarei a respeitar mais não só o flamengo mais as outras equipes tbm e parabens ao flamengo que venceu dentro de campo?

  • Danilo Rafael de Carvalho

    Força mengão.

    Espero que com essa grande “vitória” de ontem sirva para colocar a cabeça dos jogadores do mengo no lugar, pq ficar bobeando na libertadores como o time tem feito desde o início não vai dar título não. E sem falar que eliminamos nada mais nada menos do que o corintia, que até então era o melhor time da libertadores, logicamente se eliminamos o melhor, consequentemente passamos a ser o mais cotado ao títullloooooooooooooooo…. vamos mengão;

  • O Corinthians apesar de ter jogado muitíssimo bem contra o Flamengo, ter tido muito mais chances de gol, bola na trave, milagre do goleiro Bruno, deve ter vergonha de ter perdido a classificação para um time que nem se sequer conseguiu ganhar do péssimo time do Botafogo, no Campeonato Carioca de Várzea.

  • luiz alexandre

    MENGÃO CAMPEÃO É CLARO!

  • luiz alexandre

    anotem e podem me cobrar, final da libertadores flamengo e são paulo!

  • O FLAMENGO É O ÚNICO TIME DE RAÇA DO BRASIL, QUANDO ESQUECE DE JOGAR PELO RESULTADO…

    INCORPORA O ESPIRÍTO ZICO E NINGUEM SEGURA……………

    O CORINTHIANS ESTAVA NESSA LIBERTADORES PORQUE O VASCO FOI ROUBADO ANO PASSADO NA COPA DO BRASIL EM PLENO PACAEMBU…

    OS CORINTHIANOSDERAM SORTE QUE O ADRIANO NÃO TA EM FORMA SENÃO SERIA UMA GOLEADA NOSSA…

    DA-LHE MENGO, RUMO AO BI-MUNDIAL

  • Paulo Sergio acho que vc não gostou do que falei se te ofendi desculpe mais é minha opinião.

  • Mackdowell Campos

    O fato e q o mano menezes, nao esta correspondendo como tecnico, ele e tecnico de segunda divisao, o cara num acerta em nenhuma substituicao, pra mim o corinthias deveria pensar em contratar o paulo comelli do oeste!

  • acho que a galera não gostou do meu comentário é minha opinião não quer dizer que eu esteja certo ou errado se eu ofendi alguém me desculpem.

  • acho que a galera não gostou do meu comentário mais é só um comentário é minha opinião não quer dizer que eu esteja certo ou errado se eu ofendi alguém me desculpem.

  • Júlio César

    Puxa vida o corintiano sófre demais,aja coração,olhava pela tv o Mano Menezes,sentado,como se fosse espectador e não técnico e a hora que méxe no time,méxe errado,fiquei a pensar sera que o Mano Menezes,não é um sózia do parreira,teimoso que nem uma mula.

  • Júlio César

    Ola,sou corinthiano com orgulho,o primeiro tempo éra do timão,mas o segundo tempo fomos menos decisivos na posse de bola,ainda mais o Mano Menezes substituindo errado Elias por Jucilei que nada fez,é o corinthians é de raça,pois se dependece do técnico,que no meu ver é o sózia do parreira,teimoso que nem uma mula,Mano Meneses péga seu boné e vaza,pois domingo ganhar do atlético pr,é facil,time pequeno,não méte muita pressão,não vi um Mano meneses no jogo vi foi a sózia do parreira,teimoso e burro.

  • no primeiro tempo, não desvalorizando o corinthias, até porque mereceu fazer mais, tem os dois gols que parece mais inexperiência (nervosismo) do zagueiro do flamengo do que qualidade do ataque do corinthias, mas bola na rede é o que vale, a proposta do flamengo para o segundo tempo foi bem diferente do que a etapa inicial, veio com uma marcação diferente, alterou a forma de jogar do 433 que vinha no primeiro tempo, para um 442, onde ganharia mais o meio de campo que teve muitos problemas no 1° tempo, mano menezes se perdeu ao tirar o elias, mesmo, pois fez com que continuasse com um 433 e pior ainda do que no primeiro tempo pois iarley e dentinho estavam se esbarrando d+ na esquerda, deixando a direita com espaços a mais, com praticamente 5 no meio campo, posso contar com v.love pois parecia mais um armador do que um atacante ficou bem mais facil pro flamengo jogar, e dominar o meio formado por apenas 2 jogadores do corinthias pois danilo esta muito a frente na ocasião. taticamente a mesma vantagem que o corinthias teve no primeiro tempo, o flamengo teve no segundo, mas felizmente (pra mim e pra nação) o flamengo tinha o resultado embaixo do braço…
    um abraço

    Willy Souza

  • Rodrigo Vieira

    Bom, a meu ver o que será fundamental para o flamengo agora, é conseguir obter novamente o espírito da equipe vencedora de 2009, e posso afirmar e é notório que para isso o Sr Adriano que ao meu ver tem 50% da força, queira de verdade fazer algo pelo Mengo como no ano passado, e jogadores fundamentais que nem o Pet, voltem a produzir algo de bom! Se isso ocorrer é como dizem ” “deixou o flamengo chegar fica difícil”! SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS, TIRONI!!!

  • smfs fla!!!

    Agora só falta eles dizer que são favoritos po campionato Brasileiro.
    Esse baldi de água fria vai para os comentarista da rede bandeirante que não encherga 1 palme
    do seu nariz.Dalhe FLAMENGO!!!

  • João Gigante

    Meu Mengão realmente se classificou no jogo do maracanã, o Corinthians não teve pernas e nem coragem para complicar nossa vida. o jogo do pacaembu o resultado foi o esperado, por que meu
    Mengão sabe jogar de acordo com o regulamento, como outros Brasileiros com experiência em Libertadores.
    Obrigado pela oportunidade.
    Um abraço do tamanho do Brasil a todos Flamenguistas e amantes do futebol

  • Tironi

    Caro Edimar
    Se sua postagem não teve nada de ofensivo, seria aprovada. Provavelmente ela não chegou. Mande novamente, por favor.
    Obrigado

  • Aquiles

    chora… chora… curinthias! acho que um dia voces serão campeão da libertadores, sabe quando?
    Quando a torcida de vocês sorem igual a do Mengão, isso quer dizer NUNCA!!!

  • olha tironi eu sou mengao, mas minha analice, e que nao sinto muita inteligencia no tecnico rogerio para o nivel do flamengo nao, acho que houve uma injustiça com o andrade sabia porq ontem tirar o melhor jogador do time que vagner love, e nao ser competente, isso e minha opiniao, mas como ele e que manda e sabe ok faz,so acho que nao esta a altura pra ser tecnico do flamengo?

  • FlaMarketing

    Pessoal acabo de receber a informação que Diego Souza pode estar na mira do Mengão fiquem ligada no site do Lancenet qualquér hora pode anunciar!!
    Abraços ao amigo Tironii!

  • William Miranda

    Boa tarde FLAMENGUISTAS e os demais adversários! Esse tal de André Luiz é mesmo um cara de pau. Quem é ele pra falar em título comprado ou ajudado? Principalmente quando se fala no internacional. Será que ele se esqueceu de 2005? Naquele ano sim o Inter foi o campeão Moral, naquele ano sim o curintia foi ajudado por causa daquele arbitro ladrão que acabou beneficiando a tabela do curintia e prejudicando os demais times. Faça-me o favor caro Andre Luiz, vá ler um pouco mais sobre futebol antes de falar besteira. AVANTE MENGÃO!!!!

  • maumau

    Palpites

    Quartas: Flamengo x La U, Banfield x Estudiantes, Libertad x Chivas, São Paulo x Cruzeiro
    Semis: Flamengo x Cruzeiro, Estudiantes x Libertad
    Final: Flamengo x Estudiantes
    Campeão Flamengo

  • edimar

    fiz alguns comentarios nesse blog mas nao foram aceitos, nada desrespeitador, mas diante da imparcialidade e democracia deste jornal fazer o que ne. por isso so dou um lembrete, acabaram de fazer uma enquete pra saber o pq da eliminaçao do corinthians, olhem as opçoes:
    o ronaldo nao correspondeu
    obsessao pela libertadores
    ataque improdutivo
    reforços nao vingaram

    pesoal acho que esqueceram so do principal, cruzaram com flamengo!!! boa tarde

  • Roberto Alves

    Resposta ao Fabiano. Fabiano não fica com inveja não, só pq o Mengão tiro vocês da Liberta, daqui a 100 anos voceis consegue ser campeão da Liberta!
    Esse timinho pequeno seu é freguês, e outra o Mengo nunca caiu para a Segunda Divisão, o seu time de “Gambáa” já. Intão fica de boa porque o “cúrintia” ta sem moral!
    Abraçoo Tironii.

  • Diego de Oliveira

    Andre Luiz, falo falo falo e só falou besteira, melhor todos esses corintianos ficarem quetinho pq ese ano do centeNADA vai demorar um pouco pra acabar, ainda bem que quarta que vem estarei acompanhando meu time na liberta enquanto vcs estram treinando pro brasileiro 😀

  • ROGERIO HERCULES

    ACHO QUE O CULPADO FOI O JUIZ, SEI LÁ MAS DEVE TER FEITO ALGUMA COISA, POIS O FLAMENGO SÓ GANHA COM AJUDA DO JUIZ, CAMPEÃO DO MUNDO, LIBERTADORES,MERCOSUL,1º HEXACAMPEÃO MASCULINO DE FUTEBOL, EU DISSE MASCULINO, MACHO,BI DA COPA DO BRASIL, 31 CARIOCAS, SÓ AI SÃO 42 JUÍZES, É PENSANDO BEM SERÁ QUE OS JUÍZES ROUBARAM 42 VEZES OU O MENGÃO É COMPETENTE MESMO A OS OUTROS SEMPRE VIRAM CHORÃO?ACHO QUE TÔ CAINDO NA REALIDADE COM ESSE FALEMNGO NINGUÉM PODE MESMO, Ô TIME DE RAÇA,AMOR E PAIXÃO, SE OS OTROS TIMES FOSSE IGUAIS A VOCÊ…QUANTA INVEJA DOS OUTROS, É MENGÃO VOC~E É DEMAIS…

  • denilson dias

    o corinthians dominou o primeiro tempo, e poderia ter acabado com o
    jogo, mais no segundo tempo, o papel se reverteu na entrada de
    cleberson,aí o flamengo teve mais posse de bola começou a tocar
    mais, e até que fez o gol da classificação……..

  • Paulo Sergio

    Andre Luiz Corinthiano, vai cuidar do seu mal que é cabeça inchada…
    Flamengo é maior que tudo isso! Que tudo e todos!
    CBF para nos NÃO SIGNIFICA COISA ALGUMA… Alias, diga-se de passagem ela estava quebrada quando o FLA foi campeao da COPA UNIAO, tanto que o campeonato foi feito pelo CLUBE DOS 13.
    Bem, aos demais torcedores do Coringão (irmãos paulistas do rubro-negro carioca), um grande abraço respeitoso! Vcs foram muito bem! O ganhar em jogo como esse é detalhe, infelizmente.
    Mas qq um dos dois que passasse seria justo! UM JOGÃO com varias alternativas.

  • AGORA E TORCER PARA O MARCELINHO CARIOCA DANÇA DOS FAMOSOS

  • UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO

  • Richarlison Sampa

    Todos os sonhos do corinthians foram comidos de Ronalducho

  • ROGERIO HERCULES

    O QUE FEZ A DIFERENÇA FOI A TRADIÇÃO, FLAMENGO É TIME DE CHEGADA, COISA QUE O CURINTIANS NUNCA FOI, A CAMISA FEZ A DIFERENÇA, É SIMPLES, TODOS TENTAM DERRUBAR O MENGÃO, MAS TENTAR NÃO É PODER, POR ISSO CONTINUEM TENTANDO…

  • queria ver a cara do neto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vagner love e Leo moura craques do jogo .foi bom ver essa turma chorar .ainda achando que tem o mesmo n° de torcedores ta brincando!!!!!!!!!!!!!!!!NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO curintiaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Martins

    Acompanhei praticamente todas as Libertadores que o Corinthians disputou, desde 1991, na queda nas oitavas de final diante do Boca Juniors por completa falta de experiencia, passando pelas catástrofes diante do River Plate em 2003 e 2006. De todas as eliminações, penso que essa é até menos dolorosa que a que o Corinthians teve na semifinal e quartas de final diante do Palmeiras em 1999 e 2000. O Corinthians jogou bem ao meu ver, com raça, disposição. Cansou na segunda etapa. Não acho que devemos criticar o Ronaldo por esse jogo em si, pois viu-se que ele jogou mais nesta partida, do que em todas as outras juntas no ano. Quando se precisou dele, ele esteve lá… Mas o que mais me marcou, como corinthiano, foi a atitude da torcida, em aplaudir de pé o empenho, a entrega total que o Corinthians teve na partida, talvez pela majoração e, consequentemente, pela “seleção” feita pelos torcedores, devido ao preço dos ingressos, mas isso não vem ao caso. O que se viu foi uma atitude digna do Corinthians e da torcida, ambas saíram de cabeça erguida, com um sentimento de ser corinthiano mais enraigado. Não tenho que julgar ninguém pela eliminação de ontem, faz parte. Com toda aquela garra, só tive mais orgulho de ser Corinthiano.

  • OBRIGADO DEUS POR EU SER FLAMENGO

    O MAIOR E MAIS QUERIDO DO MUNDO !!!!!!!!! SER FLAMENGO É SER ETERNO, É SER VENCEDOR, ESTAR ACOSTUMADO A GANHAR ! É OLHAR PARA OS ADVERSARIOS NO CAMPO COM SUPERIORIDADE , IMPOR RESPEITO E MEDO ! AGRADECO A DEUS POR SER FLAMENGO, POR SER UM VENCEDOR, ESTAR SEMPRE DO LADO QUE VENCE, POR ESTAR SEMPRE AO LADO DOS BONS E MELHORES ! AGRADEÇO A DEUS POR TER CRIADO O FLAMENGO, SEU FILHO MAIS QUERIDO , SEU FILHO PERFEITO !!!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • MGALLOCAIOABA

    O Mengão tem que melhorar muito, começando a contratar um Grande Tecnico, mandar o Vinicios Pacheco para Asia (Bem longe da Gavea), insistir nesse cara, somente quem não é tecnico e contratar uns dois zagueiros de nivel.

    Com esse time dá até para ser Campeão da Libertadores, mais tenho as minhas duvidas!!!!

  • ANDRE LUIZ PIADA

    O ELIMINADO DO ANDRE LUIZ ESQUECE DO CAMPEONATO QUE O CURINTIAS DA MOOOCAAA GANHOU PQ ANULARAM OS JOGOS !!! LEMBRA DA MSI ??? O CAMPEAO AQUELE ANO FOI O INTER !! ETERNA PIADA !! HAHAHAHAHAHAHAHAH FREGUES DO MENGAO !!! EU TENHO LIBERTADORES VC NAO TEM !!!!!!!!!!!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • EVERTON

    Boa tarde Tironi, acho que o FLAMENGO mereceu pelo
    2ºtempo apresentado, enfim alguém de boa fé e inteligencia
    deu um toque no Rogério, com a entradada do Kleberson o time
    teve mais cara e desenvolveu melhor agora é torcer e ir para
    TÓQUIO, fui….VALEU!!!

  • Brasil Hexa

    -Por que o corinthians é o chaves na Libertadores???

  • o flamengo ultimamente só ganha campeonato carioca ou quando ganha um brasileiro ganha com a ajuda dos outros times,meu time não tem libertadores mais pelo menos não pede esmola para ganhar campeonato como vcs fizeram o ano passado precisaram que o gremio vendesse o jogo para ganhar foi o campeonato mais ajudado da era dos pontos corridos e vcs não são hexa são tetra pois em 87 foi sport e no ano passado internacional (campeão moral) vcs são segunda opção dos torcedores.
    VAMO TIMÃOOOOOOOOO NÃO PARA DE LUTAR.

  • Quero dar os parabéns atodos os jogadores do Flamengo!!!!!!!!!
    Mas um detalhe,vamos ver agora se o Rogério vai dexar o Cleberson fora do banco,meu Flamengo
    passou pelo corintias,mas ñ precisamos sofrer tanto,essa atual diretoria tem ver que o time do Flamengo e time vencedor e ñ pode ficar trasendo problema da Diretoria pro time,o Pet,Cleberson
    esses caras foram peças fundamentas no titulo Brasileiro 2009 a gora ficam sacaneando os caras
    o vinicios Pacheco e um bom jogador mas ñ tem visão de jogo como o cleberson esse e meu recado para o Rogério
    Vamos la Megão!!

  • TB OBRIGADO DEUS POR EU SER FLAMENGO !

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOO !! É ISSO AEEEEEEEEEEEE !!! MENGOOOOOOOOOOOOOO !!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • OBRIGADO DEUS POR EU SER FLAMENGO !

    O MAIOR E MAIS QUERIDO DO MUNDO !!!!!!!!! SER FLAMENGO É SER ETERNO, É SER VENCEDOR, ESTAR ACOSTUMADO A GANHAR ! É OLHAR PARA OS ADVERSARIOS NO CAMPO COM SUPERIORIDADE , IMPOR RESPEITO E MEDO ! AGRADECO A DEUS POR SER FLAMENGO, POR SER UM VENCEDOR, ESTAR SEMPRE DO LADO QUE VENCE, POR ESTAR SEMPRE AO LADO DOS BONS E MELHORES ! AGRADEÇO A DEUS POR TER CRIADO O FLAMENGO, SEU FILHO MAIS QUERIDO , SEU FILHO PERFEITO !!!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • ISSU MOSTRA QUE CACHORRO MORTO TBM PODE BRIGAR,APENAS DAS DEFICIENCIAS DO FLAMENGO NO 1° TEMPO, E SEM DEIXAR DE FALAR DA BOA atuaçao do corinthians,mais pecou pq poderia ter saido com uma vantagem que nao daria tempo do flamengo reveter…
    mais a escalaçao alá inglesa feito pelo rogerio lourenço mostro que o rubro-negro pode sonhar com o titulo.. jogando com raça e força de vontade nao ha clube de peso que aguente
    agora adriano pensando em copa sera bom,pois vai ter que mostra serviço nem que seje em casa
    e o jogador que mostrou sua garra nao foi vagner love msm com o gol que abateu o timao
    e sim foi o BRUNO pois sem ele defesas importantes e cruciais nao teria acontecido
    salve naçao rubro negra
    avante até a sonhada final da libertadores

  • Tironi

    Caro Badu
    O Estudiantes está do outro lado da chave. Pegaria o Fla apenas na final.

  • kafepaulo

    Galera,
    Corinthianos e outros…

    Que bom que eu sou um CORINTHIANO…nasci assim, vou morrer assim…FELIZ PORRA!!!!
    Fico com um pouco de tristeza, quando venho aos blogs para ver a opinião de comentáristas esportivos, e deparo com o monte de paga paus de outros times, que mais vivem em função da desgraça alheia, tipo dos que não torcem para os seus times, e sim para a derrota do Timão, más fazer o que né? Tem satisfações ocultas nos seres humanos…Será que é normal? Tenho a certeza de que não, más a frustação é deles…deixa pra lá.
    EU SOU CORINTHIANS, NUNCA NINGUEM VAI TIRAR ISSO DE MIM!!!!!!!ORGULHO DEMAIS!!!!!!
    VAIIIII CORINTHIANSSSS!!!!!

    Vamo que vamos, Timão!!!!Voce é Raça e Tradição!!!!!Purissima Emoção em nossos Corações!!!

  • Badu

    Tironi, de novo eu por aqui, e te corrigindo de novo…. rs… (Não leve a mal…)

    O Estudiantes está na chave do Flamengo, pegaríamos o Estudiantes ou Libertad/Once Caldas nas Semi…. De resto, excelente post…

    SRN ! ! !

  • Adriano

    Agora vc fez uma boa analize amigão, mas ontem ao cravar que o Curintia iria passar vc só se esqueceu que quem estava do outro lado era o Flamengo, Flamengo, não era qualquer um, o time que cresce quando está por baixo, porque é nessas horas que podemos mostrar o que é Flamengo, e perde jogos bobos quando está por cima, por pura soberba. Isso é Flamengo amigão, aprenda isso de uma vez por todas, aquela camisa joga sozinha, já dizia isso Nelson Rodrigues, nunca duvide desse time, nunca, o Flamengo não é apenas um clube de futebol, o Flamengo é uma força da natureza, assim como tempestades, furacões e tornados, não pode ser parado, não pode ser contido. Com a robalheira e a bagunça que impera na gavea a muito tempo, qualquer outro clube do mundo estaria na terceira divisão, mas o Flamengo não, além de se manter na primeirona vai lá e ganha o brasileiro, porque isso aqui é Flamengo, nunca mais se esqueça disso.

  • DESISTO DE SER CURINTIAS

    NAO AGUENTO MAIS PERDER PRO FLAMENGO, TENHO QUE ADMITIR QUE ELES SAO MAIORES E NÓS SOMOS NADA ! SOMOS PIADA SEMPRE, O LOVE QUE ERA DO PORCO E TEM CORACAO RUBRO-NEGRO ACABOU COM A GENTE !!! DESISTO !! AGORA SÓ VEJO PATINAÇÃO ARTISTICA !

  • Henrique

    Claro que era pra acontecer!!! No caminho de vcs. corinthianos tinha o MENGÃO. Ainda bem que vcs sabem disso.
    Pois é, tinha que acontecer! kkkkkkkkkkkk
    UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO

  • Alcantarino Manaus Flamengo Roxo

    É…..meu mengão tá novamente calando os CUMENTARISTAS DA band….Hoje no jogo aberto chato, a Renata Fan tava com cara de capivara na estrada….

  • MARCELINHO CARIOCA PODE DAR TITULO DO CENTENARIO AO CURINTIAS

    CURINTIAS CORRE ATRAS AGORA DO TITULO NA DANÇA DOS FAMOSOS PARA NAO PASSAR EM BRANCO NO ANO DO CENTENARIO !!!! ETERNAAAAAAAAAAAAAA PIADAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA MANO JA COLOCOU RONALDO NA ACDEMIA PARA ENSINAR PASSOS DE DANÇA AO MARCELINHO FRAQUINHO ! CAMBADA DE FREGUES DO MENGÃO ! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu avisei um dia atrás da partida que se deixasse o mengão chegar, seria dificil parar …o que aconteceu?!
    Até o placar eu acertei kkkkkkkk, é engraçado ver os corinthianos falando mal do mengão, mas quem ficou pelo caminho?!
    Vou repetir, estávamos praticamentes mortos, mas deixaram que nós sobrevivessemos, agora já era…estou torcendo para que o time do Chile vença, quero ver se daram conta do recado agora, tiraram a maior onda igual os corinthianos quando empataram conosco no Maracanã na 1ª fase…então chegou a hora da verdade…Mengão x Universidade do Chile…querem ver o placar de novo?
    To gostando deste negócio de dizer o placar antes de começar a partida…ADEUS CORINTHIANOS e SOFREDORES UNIDOS, campeões da Libertadores NUNCA SERÃO, NUNCA…kkkkkk Saudações RUBRO-NEGRA…CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2010 E MUNDIAL AGUARDEM!

  • Henrique

    Desde quando esse timeco de segunda divisão vai ganhar um título da Libertadores?
    Pra isso precisa de time, dirigentes honestos e boca fechada nas decisões.
    Gostaria muito de poder ver de perto a cara desse tal de Sanches. kkkkkkkkk Um grande Bocudo prepotente. Vcs. que se intitulam loucos, na vedade acredito, pois só um bando de loucos e otários entra nessa onda armada por este cara pagando R$ 650, 00 para ver a vaca ir para o brejo. kkkkkkk Acho sim, que ele aplicou um golpe e vcs otários acreditaram, é 171 e vcs entraram nessa. Mas entendo vcs. galinha preta por torcer por um timeco como esse. Afinal ninguém é perfeito.
    Vamos lá, vai aí a última chance; torcer para ganhar a Libertadores no ano do bicentanário. kkkkkkkkkkkkkkk
    Um avez FLAMENGO sempre FLAMENGO”!
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRA

  • J.Martins

    Justiça tarda mas não falha! O corinthians pagou ontem pela classificação arrumada na “mão-grande” no jogo contra o Vasco na Copa do Brasil. Viu, cambada, é isso aí: fez tramóia paga depois. O depois foi ontem. Hahahahahahahaha

  • LALA

    Isso mostra mais uma vez , que esse tal de Timão, é presa facil , fregues nosso, Flamengo sempre Flamengo….calamos a boca de todos principalmente de alguns comentaristas esportivos , q são Corinthiano…..

  • CURINTIAS DA MOOOOCA = TORCIDA PEQUENA + SEM TRADIÇÃO + NINGUEM CONHECE NO MUNDO + NUNCA GANHOU TITULO INTERNACIONAL + FREGUES DO FLAMENGO, MAIOR DO MUNDO !!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA PIADA NACIONAL !! CENTENARIO ACABOU !!!!!!!!!! VAI CAIR PRA SEGUNDONA DE NOVO !!! TIME PEQUENO !!! NUNCA SERÁ IGUAL AO FLAMENGO !! AJOELHE-SE AOS PÉS DO MAIOR E MAIS QUERIDO DO MUNDO !!!! MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • Marcelo Tté

    Pelo amor de Deus , será que o Mano nao viu a porcaria que o Danilo foi em campo , deixa o Defrederico de fora pra ficar com esse encosto em campo….Acorda Mano……

  • Rocco

    VAI CORINTHIANS VAI…. VAI NAO PARA DE LUTAR… VAI TORCIDA FIEL… SARAVA SÃO JORGE ELE VAI NOS AJUDAR… VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

  • o mengao ,classificou pq tem mais coraçao e muito mais time que corinthians!!! corinthians nunca vai ganhar uma liberta ,NUNCA SERAO NUNCA SERAO

  • Palmeirense FEILIZ

    CHORA, CHORA, CHORA… GAMBASADA.. NO DIA DA NOITE DE SÃO NUNCA VÃO GANHA LIBERTADORES.. SABE QUE SÃO OS CULPADOS… A PROPIA COMPETIÇÃO POR SER INTERNATIONAL….. CHORA, CHORA.. GALINHAS DO INFERNO.. NO ANO 500507699 SE TIVER COMPETENCIA VÃO PARTICIPAR NOVAMENTE…. PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM TIMÉCO QUE ENTREGARAM O JOGO PARA O MESMO FLAMENGO, NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO, SOMENTE PARA FERRAR OS BAMBÍS.. AGORA CHORA, CHORA MAUDITOS!!!!
    PALMEIRAS NADA É MAIS BONITO… ESPAREMOS VOC6ES NO BRASILEIRO PARA MAIS UMA SURRA DENTRO DE CAMPO DE JOGO… GAMBASADA FREGUESES… NÓS OS PALMEIRENSES SABEMOS MUITO, MAS MUITO BÉM COMO TRATAR FREQUES..KKKKKK/…. CHORA, CHORA TIMECO INCOMPETENTE.. KKKKKKKK 🙂 Derli>> Palmeiresnse de Pirituba !!

  • O Flamengo teve mais frieza e precisão na hora de decidir.
    PARABÉNS MEU MENGÃO !!!!!!!

  • Rocco

    NAO PARA NAO PARA NAO PARA… NAO PARA NAO PARA NAO PARA…. NAO PARA NAO PARA NAO PARA…. VAI PRA CIMA TIMAOOOOOO!!!!

  • Luiz Tricololaço

    COMO SEMPRE FALO…

    O TIMINHO É ….

    é regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!! e regional, oba!!!!

    NEM REGIONAL…. NO ANO DO SEMTERNADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Palmeirense FEILIZ

    CHORA, CHORA, CHORA… GAMBASADA.. NO DIA DA NOITE DE SÃO NUNCA VÃO GANHA LIBERTADORES.. SABE QUE SÃO OS CULPADOS… A PROPIA COMPETIÇÃO POR SER INTERNATIONAL….. CHORA, CHORA.. GALINHAS DO INFERNO.. NO ANO 500507699 SE TIVER COMPETENCIA VÃO PARTICIPAR NOVAMENTE…. PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM TIMÉCO QUE ENTREGARAM O JOGO PARA O MESMO FLAMENGO, NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO, SOMENTE PARA FERRAR OS BAMBÍS.. AGORA CHORA, CHORA MAUDITOS!!!!
    PALMEIRAS NADA É MAIS BONITO… ESPAREMOS VOC6ES NO BRASILEIRO PARA MAIS UMA SURRA DENTRO DE CAMPO DE JOGO… GAMBASADA FREGUESES… NÓS OS PALMEIRENSES SABEMOS MUITO, MAS MUITO BÉM COMO TRATAR FREQUES..KK/…. CHORA, CHORA TIMECO INCOMPETENTE.. KKKKKKKKK 🙂 Derli>> Palmeiresnse de Pirituba !!

  • Rocco

    SÓ PARA LEMBRAR E CONTENTAR TDS…

    TODO TORCEDOR DE FUTEBOL EH TORCEDOR DO CORINTHIANS…

    SE NAO TEM TIME PRA TORCER(TIMEKOS IGUAL BAMBIS, PEIXES, PORCOS, URUBUS E OUTROS AI)
    TORCEM CONTRA

    E O MELHOR É VER COMO TODOS TEM Q SE UNIR PRA FAZER FRENTE AO RESTO DOS TORCEDORES QUE SAO OS VDD CORINTHIANOS!!!

    AFINAL TODOS FICAM CONTENTE PQ O SONHO DE TDS É TORCER PARA O CORINTHIANS!!!

  • HAHAHAHAHAHAHA CURINTIA ETERNO GREGUES…ETERNA PIADA…TORCIDA PEQUENA !!!!!!!!!!!!!! SEM TRADIÇÃO !!!!!!!!!!!!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !

  • Palmeirense FEILIZ

    CHORA, CHORA, CHORA… GAMBASADA.. NO DIA DA NOITE DE SÃO NUNCA VÃO GANHA LIBERTADORES.. SABE QUE SÃO OS CULPADOS… A PROPIA COMPETIÇÃO POR SER INTERNATIONAL….. CHORA, CHORA.. GALINHAS DO INFERNO.. NO ANO 500507699 SE TIVER COMPETENCIA VÃO PARTICIPAR NOVAMENTE…. PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM TIMÉCO QUE ENTREGARAM O JOGO PARA O MESMO FLAMENGO, NO BRASILEIRO DO ANO PASSADO, SOMENTE PARA FERRAR OS BAMBÍS.. AGORA CHORA, CHORA MAUDITOS!!!!
    PALMEIRAS NADA É MAIS BONITO… ESPAREMOS VOC6ES NO BRASILEIRO PARA MAIS UMA SURRA DENTRO DE CAMPO DE JOGO… GAMBASADA FREGUESES… NÓS OS PALMEIRENSES SABEMOS MUITO, MAS MUITO BÉM COMO TRATAR FREQUES..KKKKKK/…. CHORA, CHORA TIMECO INCOMPETENTE.. KKKKKKKKK 🙂 Derli>> Palmeiresnse de Pirituba !!

  • asf

    meu flamengo mais uma vez mostrou que e melhor na bola e no numeros de tocedores

  • Tironi

    Caro Zé
    Em contrapartida acertei o São Paulo, Cruzeiro, Vitória, Chivas, Estudiantes…

  • Daniel

    Torçam para o Marcelinho Carioca na dança dos famosos!
    É isso que restou a vcs, seus fracassados!

  • Henrique

    Desde quando esse time de segunda divisão vai ganhar do meu Mengão???
    Queria estar perto e presente para ver a cara de ressaca do prepotente
    Sanches depois dessa. Acho q

  • Rocco

    PESSOAL NEM PARECE O O TIMAO JOGOU… TORCIDA DO CORINTHIANS NAO É AQUELA Q VIBRA APENAS NA VITORIA É AQUELA Q APLAUDE QDO VE O ESFORÇO DO TIME… NAO TIVEMOS SORTE.. A CHUVA E AS LESÕES PREJUDICARAM MTO O CORINTHIANS NO PRIMEIRO JOGO E NO SEGUNDO… FOI UMA AULA DE COMO POR UM TIME Q SOH TEM TORCIDA DEVIDO A REDE GLOBO Q POR MUITO TEMPO SÓ PASSOU JOGO DE TIME CARIOCA NA TEVE PARA OUTROS ESTADOS… TIME GRANDE DE MASSA É AQUELE Q A TORCIDA CRESCE NO SUFOCO, NA GARRA, QDO TODAS OUTRAS CAEM ELA CONSEGUI ADQUIRIR MAIS E MAIS TORCEDORES COMO NA DECADA DE 70… POR SINAL POE A INVASÃO DE 77 NA CONTA DO CORINTHINAS.. VCS NUNK TERAM A CAPACIDADE DE FAZER ALGO COMO ESSE!!! O CORINTHIANS ESTA DE PARABENS… FEZ O Q PODIA E O Q NAO PODIA… JOGO EM CAMPO E NA ARQUIBANCADA…. MOSTROU PRO FLAMENGO Q NAO IMPORTA O TAMANHO DO ESTADIO, MAS SIM A PRESSAO DE EM CAMPO… A FIEL COLOCOU MTO MAIS PRESSÃO ONTEM DO Q OS URUBUS NA SEMANA PASSADA!!!! O UNICO ERRO DO MANO É PERDER SUA PRINCIPAL CARACTERISTICA, DE NAO TER NOME EM TIME E FAZER AS SUBSTITUIÇÕES SABEAMENTE TIRANDO QUEM ESTA PIOR TATICAMENTE PARA CORRIGIR INDEPENDENTE DO NOME DELA…. AGORA VEM O BRASUKA E VAMOS VER SE O BRUNO CONSEGUI POR VOLUME DE JOGO PRO RONALDO COMO ELE PROMETEU!!!!

    ABRAÇOS URUBUS… SUA TORCIDA PODE SER GRANDE MAS NUNK SERA IGUAL A NOSSA TEMOS A MAIOR ORGANIZADA DO MUNDOOOOOOO!!!!

    E SOH PRA LEMBRA O SAMBA ENREDO DA FIEL: ” NAO QUERO TOYOTA E NEM GURGEL SOU CAMPEAO DO MUNDO PRA DELIRIU DA FIELLL… NAO QUERO TOYOTA E NEM GURGEL É NOIS NA FIF PRA DELIRIU DA FIELLLLLL!!!!! ALO FIEL TORCIDA CORINTHIANAAAAA!!!!!!”

  • jhonatan vasconcelos

    a culpa de td isso, é do desgraçado do moacyr se fosse o alessandro q estivesse no jogo no maraca
    akele penalti não teria existido
    e o corinthians teria classificado facil
    mais não era pra acontecer

  • magrão

    VIVA o Mengão, vcs corinthianos são um bando de frustrados, nunca ganharam nada importante. Ainda se orgulham de um misero titulo paulista em cima da Macaca, e um mundial ou melhor: um torneio de verão no Rio de Janeiro. O dia em que ganharem alguma coisa poderam cometar sobre futebol. Nem um idolo vcs tem !!! no Mengão tem um cara absoluto que se chama ZICO!!Cambada de chorões, chora!!! chora e engula o choro!!!

  • Nós torcedores do Flamengo temos a agradecer uma quarta feira inesquecível. O vasco ganhou e não levou, o Fluzinho nem se fala e Corinthians que queria comemorar o ano do centenário com o título da libertadores agora vai comemorar o ano do SEMTERNADA.

  • JefinhU

    VAMOS FLAMENGO EU TO AQUI E TI SIGO A TODO LADO
    E NAO IMPORTA ONDE JOGUE EU VOU TE APOIAAR
    VAMOS FLAMENGO NAO PODEMOS PERDER (NUNCA)
    VAMOS FLAMENGO VAMOS VAMOS GANHAR (SEMPRE)
    E ESSA LOUCURA Q EU SINTO POR TI NUNCA SE ACABARAAA

    PARABENS CURINTHIA
    PELO MENOS VCS PODEM FALAR Q FORAM ELIMINADOS PELO ATUAL CAMPEAO BRASILEIRO
    HAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    E VAO CONTINUAR CENTERNADA

    TIME GRANDE TEM LIBERTADORES
    TIME GRANDE TEM MUNDIAL (TORNEIO D VERAO NAO VALE)
    TIME GRANDE NAO CAI PRA 2ª DIVISAO

    DEIXOU CHEGAAAAR…

  • Pois é amiguinho, errou o do santos tbm e o do palmeiras

  • Roberto Alves

    Eu concordo com você plenamente, o Mengão não jogou beem o primeiro tempo, mas em tese o segundo o Flamengo jogou muito bem, depois que Rogério Lourenço sacou Kleberson o time marcou melhor, e teve os passes mais bem distribuidos, pra mim a melhor atuação no jogo foi de Vagner Love[artilheiro do amor] mas ainda ache que o Mengão tem que trabalhar mais se quisér levantar o caneco. Abraços! Saudações Rubro-Negras.

  • Fabiano

    Podem falar o que quizerem pois jamais algum time podera se comparar ao corinthians ;DD
    POR QUE SO FALAM MAL DO CORINTHIANS??
    POR QUE SOMENTE OS BONS SÃO INVEJADOS, ja o bando de URUBU do flamengo ninguém ta nem ai p/ vc florzinhas … COMO se chama a DUpla de ataque mesmo ?? IMPERIO DO AMOR ?!!?USAHASUHuhsu… Bah muito comédia … so um time de frutinhas pra ter disso ;DD …
    Mais é isso ai boa sorte pra vc6 pq vão precisar com esse time morto ai ;x

    Timão aonde quer que eu for ;D

  • *****************************
    CAMPEÕES DA LIBERTADORES ?!

    NUNCA SERÃO !!! NUNCA SERÃO !!!
    *****************************

    AHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA

  • Carlão

    Por isso falo agora: Mano Menezes fora senão nem em 2011 vamos estar lá de novo. O campeonato brasieliro é longo e dificílimo, tem bons times, além de que alguns bons jogadores do plantel devem ser negociados depois da Copa: Felipe, Elias, Dentinho e Ralf tem propostas certas, e Jucilei já está negociado com a Europa, vai embora em agosto.
    Atenção, torcida, preparem-se!!!

  • Larissa

    se eu fosse vcs (flamenguistas)”Não contava com o OVO NO FIOFO da galinha”
    E não somos CORINTHIANOS DESPEITADOS… levarão a vitoria por q mendigaram um gol
    se fosse tão bom, faziam mais gols pra ser um gol de lavada!
    Fizeram isso? Não RSRSRS

  • marcio

    Falando da saida da partida,Esses tocedores são um bando de OTARIOS,enquanto ficam brigando do lado de fora,os jogadores ficam felizes,tanto faz ganha como perder a amizade entre eles(adversarios)não mudam,e estão certos eles.Enquanto jogadores a cada dia com os bolsos cheios de dinheiro e dando dedo para os tocedores como fez RONALDO,e esses tocedores ficam pagando pau pra eles,vão criar vergonha na cara e aprender a tocer,se GANHAR legal e se PERDER,faz parte.

    sou palmeirense e jamas vou brigar por causa do time,meu protesto que faço quando vejo que o time não se esforça é não ir no estadio e quando eu for e o time perder,fazer o que,fica pra próxima.FALOU.

  • Jéssica Moura

    Tipo assiiiim … em qualquer jogo qe o flamengo for, os árbtros sempre vão estar do lado deles, tudo paga-pau idiota! Agora o Corinthians joga com garra, com dedicação, com RESPEITO, com MORAL, com uma TORÇIDA ENORME, qe ta do lado do timão em qualquer circunstância, essa taça da libertadores não foi nossa, pq não era pra ser nossa mesmo … Capacidade suficiente a gente tem! E mais, a taça só não foi nossa mesmo, pq coisas melhores a de vir pra gente!! Flamenguistas, urubuzada … aprenda qe jogar roubando não da vitória pra ninguém, só da inimigos’ Aprendam mais uma coisa, o CORINTHIANS é o melhor e nada nem ninguém é capaz de mudar isso!!!
    Aqui é uma Corinthiana fieel, qe ama o seu time e se orgulha dele em qualquer momento ;D
    timãaaao, o melhoooor!
    SALVE O CORINTHIANS, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS ♪ CORAÇÕES

  • Gostei muito do seu comentário a respeito do jogo, concordo que o Corinthians foi melhor do que o Mengão no primeiro tempo. A substituição, em que o Kleberson entrou no lugar do Vinícius Pacheco também foi fundamental, mas gostaria de ressaltar o que mais me chamou a atenção: No segundo tempo, em que voce mesmo disse que o flamengo desarmou bem o corinthians, eu achei que aquilo ali foi mérito do Rogério Sampaio, não o estou comparando ao Andrade – nada disso – mas acho que principalmente na zaga, o Flamengo está muito mais arrumado.
    Outra questão, o que me deixava mais confiante na classificação do Mengão era o fato de que o Corinthians está no ano do centenário. Futebol tem suas místicas, e normalmente aos cem anos os clubes não têm muito a comemorar.
    Queria finalizar dizendo que gostaria de ver o Pet de volta aos velhos tempos; esse time está carente de um armador com suas características, voce acha que ele tem vaga?
    Abraços e saudações rubro negras.

  • Britchie Show

    Eu falei o Mengão: O Flamengo atual remete ao Fla de 81!!!!
    O Corínthians jogou como nunca, “perdeu” como sempre.

  • Guilherme camilo

    agoraa euu queroo ver o ronaldoo baterr no peitoo falando eu too no corinthians pra ganhar a libertadores
    HAHA

    NÃO CHORA NÃO CHORA NÃO CHORA NÃO CHORA

  • Carlão

    O sr. Mano Menezes foi responsavel pela derrocada do Corinthians. Medroso, retranqueiro e teimoso. Porque Defederico não joga nesse time? Danilo é ridiculo, Souza um pereba, Iarlei é brincadeira de mau gosto, sem falar de Tcheco, amiguinho do chefe. Edu já era pro futebol, já fez sua parte pro time há 10 anos, é um torcedor em campo. Nosso valente Marcelo Matos mereceria mais oportunidades, porém como tirar Jucilei e Ralf? Jorge Henrique e Dentinho não podem sair do time, e tem que ter reservas a altura. E os gringos Balbuena e Escudero, que mico!
    Ah, esqueci do Morais, onde anda mesmo? Tomara que seja devolvido ao Vasco, de onde nunca deveria ter saido. O menino Dodô é boa promessa, e deve ser emprestado a algum time da segundona pra pegar ritmo, o mesmo devem fazer com os goleiros reservas. Chegaram o Bruno do Sto. André e Paulinho do Braga, boas revelações porem precisam de ritmo de jogo.
    Finalmente, Ronaldo tem de ser tratado como o maior artilheiro das copas, e deve ser orientado decentemente para não relaxar com a forma, e Roberto Carlos foi uma grata surpresa, visto que nem eu confiava nessa performance do lateral.
    Enfim, sr. Andrés, pense nisso tudo aí acima para não estragar outro planejamento para 2011. O certo é que $$ vão ter de entrar nos cofres, então livres-se desses encostos que vieram a peso de ouro pra nenhum resultado.

  • jorge bruno

    o que diferencia o fla do 1º tempo do fla do 2º? 1) o fator fisico: marcaçao pressao exige muito condicionamento fisico. e, por mais que o tenha, é impossivel faze-lo durante o jogo inteiro. o corinthians fez isso só ate o 2º gol. 2) a marcaçao do flamengo: no primeiro tempo sob pressao, o flamengo era empurrado para dentro de sua area. assim nao conseguia sair para o jogo com bola no pé. com o “relaxamento” corinthiano depois do 2º gol e a entrada do kleberson, o time mudou. kleberson reforçou a marcaçao e deu qualidade no passe do time rubro-negro. o flamengo nao levou mais pressao (bruno só fez 1 defesa dificil no segundo tempo). 3) o gol no inicio do 2º tempo: tudo que o corinthians construiu em 45 minutos, foi destruido nos 5 minutos iniciais da fase complementar. um banho de agua fria. a ideia de explorar contra-ataques que seriam oferecidos pelo fla que iria a busca de seu gol foi por agua abaixo. assim, quando tomou o gol, o corinthians poderia fazer mais um pra se classificar (3 x 1), mas nao era garantido ja que 1 gol daria a classificaçao novamente ao fla. porem, 1 gol do fla garantia a permanencia do rubro-negro na libertadores (2 x 2), uma vez que o corinthians teria que fazer 2 gols (4 x 2) para se manter vivo na competiçao.

  • raquel

    fooi triste a derrota, e onde perdemos realmente foi no jogo passado onde ninguem jogou nada. fazer o que né? é a vida e ela continua!
    o que me surpreendeu foi a torcida, jurava que ela iria destruir tudo e na verdade cantou : ” eu nunca vou te abandonar porque eu te amo , eu sou corinthians” fooi lindo ! o sonho ainda nao acabou ! libertadores ano que vem é nois !

  • Julio

    presto aqui minha solidariedade aos torcedores do time da marginal sem número e em especial ao presidente de tão ‘engraçada’ instituição, o maravilhoso mico de circo.

    Mas Libertadores, meus caros, é coisa de time grande, de time com tradição, de quem está acostumado a vencer adversidades.

    Queridos amigos, para nós que já ganhamos a principal competição sulamericana três vezes e já chegamos a seis finais, essa fase da competição é conhecida como mata-mata.

    Para os torcedores do time da marginal sem número é apenas o morre-morre de sempre.

    Definitivamente, querido mico de circo, esqueça o tricolor, não jogue no Morumbi, ou melhor, não jogue a Libertadores em lugar nenhum.

    Mais uma vez a competição sulamericana separou os ‘homens dos meninos’.

    Vamos adiante, quarta-feira para nós ainda será dia de Libertadores, com dificuldades, mas com muita tradição, iremos enfrentar o Cruzeiro.

    Se vamos ganhar não sei, mas iremos pelejar, como sempre, afinal nós somos o time a ser temido na competição e isso todo mundo sabe.

    Libertadores, caro mico de circo, é coisa de gigantes!

  • eh agora não adianta ficar se lamentando infelizmente não deu mais agora eh erguer a cabeça e penssar no brasileiro mais ainda acho que falta um pouco mais de planejamento bem feito pois infelizmente logo logo perderemos nossos idolos Elias,Dentinho espero que seu Andres saiba repor as peças e não faça mais essas contratações absurdas onde ja se viu contratar o baubuena o escudero o corithians ta gastando dinheiro com esses caras o corithians merece respeito e esses não honrram a camisa tbm acho que o defederico deve ser mais utilizado estamos com uma jóia em nossas mãos e não estamos aproveitando.
    VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII TIMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Bem, bem. bem.
    O corinthians não fez seu dever de casa e ai foi o caos, desde o inicio da libertadores pouca garra, Ronaldo infelismente não esta bem desde o inicio de 2010, lembrão da copa em que ele passou mal; não deveria ter jogado esta libertadores, porem sem ele o time era mais limitado ainda por falta de um atacante a sua altura, contratou-se muitos jogadores e esqueceram do do ataque; Enfim, o Souza desde que veio ao parque São Jorge foi um fiasco, se o dismerecer , pelo visto a camisa corinthians é pesada demais para ele pode ir embora por favor, acho que esta na hora de investir na base aprender com a Santos ao contrario do ditado Santo de casa faz milagre sim…

  • Larissa

    A torcida do Flamengo estava “forte” mais vcs podem ter certeza ontem muito são paulino, palmerense e santista virou flamenguista, não por ser um time ” BOM” e sim pra ver a galera do TIMÃO se irritar, mais o MEU TIMAÕ ESTA NO CORAÇÃO, não precisa se mesturar com outras torcidas pra falar q a comemoração era só dos flamenguista. porque não era!!! mas tabom vai me dizer q o flamengo nunca perdeu?

  • Tegali

    Aprenda uma coisa sobre o FLAMENGO..

    NUNCA, em momento algum cederá à pressão de algum adversário.
    qualquer placar contra o FLA, que jogadores e torcedores acreditem que seja possível reverter.. É O MENGÃO QUE BOTA PRESSÃO!!

    aprenda isso.. ninguem bota pressão no FLA, se nós soubermos que ainda é possível.

  • é incrivel ler todos os comentários ai de cima e perceber qê principalmente a torcida alvi-negra é invejada e ‘admirada’. fica tão claro que o prazer da urubuzada em ver a desclassificação do Timãao foi mais do que a felicidade de ver que o time deles tinha avançado no campeonato.
    O Corinthians é siiim o time do povo, é o time da nação FIEL. E quanto ás provocações pelo centenário, aguardem.. ainda tem muita coisa pra acontecer. E para os os corinthianos, é claro qê desanimar com a derrota não faz parte do nosso vocabulário, por que torcer pelo corinthians, não é só querer a vitória do time, vai além. Ser corinthiano é lutar pelo Timão até o fim, sem nunca abandona-lo pq ser Fiel é ser corinthiians! Timãaao sz’

  • MARCELO

    PEGARAM O GRUPO MAIS FÁCIL NA 1ª FASE E FICARAM ILUDIDOS. ROBERTO CARLOS + RONALDO, EU JÁ VI ESSE FILME ANTES!

  • Múcio Rezende

    Penso ser um bom sinal, esta dificuldade para passar nestas etapas iniciais, está com cara de mais um título.
    Rogério está indo bem, a entrada de Rômulo na “zaga”, tendência é melhorar, com o tempo, tem dosado o fôlego do time no 2º tempo, (entradas do Fierro, Toró), retorno do Kleberson no meio campo. Com a definição do time titular, time vai engrenar, e aí ninguém segura.

  • JACARE

    AGORA O BANDO DE LOUCOS SÓ PODERÁ TORCER PRA UMA COISA…………..
    O MARCELINHO CARIOCA NA DANÇA DOS FAMOSOS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OBRIGADO MENGÃO…

  • David R2

    Nem sei que esses caras estão falando, nem são curinthians, então seus bocas abertas, ficam de boa, não era p/ ser, mano mecheu mal, tirou Elias e recuou o time, parabéns pela torcida linda e maravilhosa que é essa do timão, um corintiano não vira de uma hora pa outra, mais sim nasce, parabéns timão, é nosso centenario, não tivemos sorte na libertadores, agora é erguer a cabeça e bola frente que é nois ……………. ” Vai pra cima deles timão ……….

  • E tem mais, agora o São Paulo não precisa nem ganhar mais que já tá bom,afinal já temos 3 libertadores e nada melhor que vê-los com essa cara de manés denovo!!! ètricolor!!!

  • Luiz Felipe

    A culpa da eliminaçao é somente do técnico e nada mais!!!

  • Gelo

    Errou feio, amigo! Nunca mais duvide do Flamengo, em hipótese nenhuma.

  • espero que agora seu mano meneses volte a usar o esquema 4.3.3 e manda embora esse souza,danilo tcheco(sei lá como se escreve esse nome),espero que siva de lição e que o ano que vem se conquistarmos a vaga de novo entramos com mais cabeça no lugar é nessas horas que sinto mais dor por ter perdido a copa do brasil para o sport se no ano passado estivessemos na liberta hoje seriamos não só campeões da libertadores mais tambem bi-mundial.
    TIMÃO EU NUNCA VOU TE ABANDONAR,POR QUE EU TE AMO.

  • vcs nao sao a torcida maior do mundo vcs sao a 4 maior do mundo e nos samos a quinta . O corinthian foi muito bem é a melhor do mundo só falto uma coisa que eles nao sabe que é a recuar e a falta de marcaçao ja que o meu timao perdeu vou torcer para o cruzero

  • SP TRICAMPEÃO MUNDIAL

    A TORCIDA DO CORINTHIANS, DEVERIA CANTAR ASSIM AGORA: ” AQUI TEM UM BANDO DE TROUXAS, TROUXAS POR TI CORINTIA”, SABE PQ, O PRESIDENTE ANDRÉ SANCHES ENGANOU A TODOS, CONTRATANDO MAL.

  • valdeci

    Eu ja sabia que esse abrigo de velhos e gordos do corintians não ia a lugar nenhum, o corintians é um time sem identidade. Não tem conjunto, não tem esquema tático não tem treinador. O gorducho deita e rola fora dos gramados e o treinador não fala nada. Parece que o gorde é o dono do corintians. Esse timinho não vai ganhar nada no seu CENTENÁRIOOOOOOOOOOOOO

  • Cassiano Arantes

    Pois é…agora é só choradeira,não jogaram bola direito.Ontem “quarta”,andei pela minha cidade com meu “MANTO SAGRADO DO FLAMENGO”….o que não faltou foi corinthiano me alugando,me chamando de confiante….

    E isto, foi o que fez a diferença…meu time foi mais confiante!!!
    Não jogou tanto quanto poderia,em função de ter o “Adriano” no time.Não aguento mais ele no Flamengo,só amarra as jogadas e não chuta mais aquelas Bombas pro Gol.

  • Jorge

    Gente chorona, vc’s gastarão os tubos com estrelas antigas do futebol brasileiro, e no final deu a lógica, desculpa eu achava que o timinho da marginal Tiête perderia pra algum ARGENTINO, mas deu MENGO, fica triste não daqui 100 anos vc’s tentam de novo, o pior e ver vc’s se enganando que são campeões mundiais (rsrsrsrs, só mesmo vc’s pra acreditar que são, rsrsrsrs bobinhos), mas que a Libertadores não é pra qualquer um não é mesmo isso já é comprovado o timinho da marginal é prova viva disso, se serve de consolo vou deixar uma frase muito inteligente do capitão Nascimento para vc’s curintinhas,
    – ” NUNCA SERÃO, NUNCA SERÃO “

  • Larissa

    Na minha opinião o corinthians, jogou bem, foi um grande jogo, (no primeiro tempo) acontece q no segundo tempo ele relaxou, achou q já estava ganho aonde deu a oportunidade pro time adversario… Sou corinthiana com muito orgulho, uma derrota não vai fazer eu mudar time o q esta no coração, para todos os corinthianos o CORINTHIAS não precisa de lamentações, apesar de ter perdido…

  • Por favor imprensa de ao Flamengo o estatus que ele merece , a cobertura dessas oitavas vcs so falavam do adiversario , lembre-se de que nossa torcida é a maior do mundo e eu sou fã do lance .

    Obs . Não adianta chorar Gaviões pois o URUBU voou no seu espaço e tirou onda vcs são segunda divisão eu sou HEXA !!!!!!!!!!!!!!!!

  • kleber

    vai ser o ano do centeNADA.

  • esses corinthianos são todos dispeitados,pq

    porque flamengo,só o nome ta dizendo!é tudo,é o time maior e mais querido do mundo,somos o que somos a maior torcida e amada do mundo

  • Raça

    são gerações de curintianos que sofrem:

    23 anos sem ganhar nada
    20 anos até ganhar seu primeiro brasileiro (o flamengo já era tetra naquela altura)
    cair para a segunda divisão.

    são marcas que não saem. Como vocês gostam de sofrer! Vem torcer pro mengão time de massa com títulos! cai na real curintiano, vocês são um botafogo com torcida. time médio. falta título na galeria de vocês. Obrigado freguês

  • kleber

    o time do corinhians ñ tem tradição e nem expressão para torneios internacionais, assim como o fluminense, por isso ñ merece nem estar na libertadores.
    o q foi dito sobre a eliminação desse timeko é papo furado.

  • LINO

    Que torcida é esta do Corinthians? Pelo que foi mostrado na TV, só tinha almofadinha. Aquela torcida do povo não existiu. Parecia mais com a torcida do São Paulo. Aqueles apitos usados foram ridículos. Este torcedor não sabia torcer, só sabiam apitar. Não sei se é devido ao preço do ingresso,mas acho que a torcida do corinthians estava muito elitizada. A torcida do Corinthians tem que ser igual a do Mengão. Ao contrário,a torcida do Mengão mostrava verdadeiramente o povo, aquele pessoal suado, fantasiado e com cara de alegria. Eu sou Flamengo, sou do povo e amo ver aqueles personagens que nossa torcida tem. Acho que o excesso de profissionalismo dos clubes está levando alguns deles a perder a identidade da autêntica torcida.

  • Deivisson

    Analisando…
    A classificação do FLAMENGO veio de um combinação de 3 resultados favoráveis, para poder ir para a próxima(8ª’s) fase…
    Conseguiu…
    Essa classificação fez lembrar a mesma situação do Santos quando foi compeão nos tempos de digo e robinho em cima do Corinthians, quando ainda se classificavam 8 times para próxima fase do brasileiro. O santos só classificou, por causa do coritiba….
    Mas… depos da classificação tudo mudou, virou o famoso MATA-MATA, daí meu chapa… é outra história… conclusão SANTOS CAMPEÃO. O que dá para retirar disso tudo. Esses times que se classificam na bacia das almas, são favoritíssimosao título, isso é fato.
    AGORA…….. falando dos jogos ida/volta FLA x TIMÃO, acho q o flamengo poderia ter matado o jogo no maracanã se não fosse a chuva, porém ela veio no pacaembu.
    O ERA chato, insuportável, era ouvir em tudo quanto é meio de comunicação…. “O Cortinhians fez um planejamento invejável, tem o melhor elenco, Corinthians isso, aquilo…. porque o marketing do corinthians, o centenário, vamos ganhar”, sabe, isso tava enchendo o saco, não aguentava mais. Corinthians era um TIMÃO no papel e no gramado simplismente um time grande lógico, mas comum. E não e esqueçam de uma coisa, o corinthians foi ELIMINADO PELO ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO, então……. o marketing pode pegar aí essa deixa para iniciar outro “planejamento”.
    um abraço a todos, e…..
    Dale dale dale ohhh… MENGÃO DO MEU CORAÇÃOOOOOOO!!!!!

  • sandra

    o corinthians fez um ótimo premeiro tempo o segundo nem tanto, mas mesmo assim merecia a classificação.Nem consegui dormir direito ontem a noite, acho que foi a vitoria mais amarga do corinthians, Ronaldo ate que jogou bem mais não foi dessa vez fazer o que né. Agora é tudo ou nada no brasileirão.

  • ns nao tenhos nada para comentar agora, pelo menos vamos deixa as quarta-feira mais animada com os jogos do mengão na tv e os vasquinhos, foguinho e fluzinho vendo

  • TUDO BEM,O MENGO GANHOU, E COMEÇOU OS ERROS EFETIVAR O ROGERIO,ACHAR QUE O TIME É BOM,ADRIANO JOGOU BEM,AFINAL COM ESTE FUTEBOL BO FLAMENGO,A UNICA COISA QUE FEZ NA LIBERTADORES FOI ELIMAR O TIMÃO.

  • ansa

    HORRIVEL, é o que o time do FLAMENGO, esta jogando c om esses aprendizes de TÉCNICO.GANHAMOS,LEGAL, mas também como sofremos.Time sem motivação, sem garra, sem comando,ACÉFALO, continuam boicotando o nosse herói do HEXA,PET.O que esta havendo o MARCOS BRAZ, saiu mas será que ainda esta dando uns pitacos no clube.O ADRIANO, alegou que o time tem de melhorar.Quem tem de melhorar é ele. ser mais profissional, honrar a camisa que esta vestindo, coisa que não faz,há muito tempo.É um verdadeiro “saco de batatas”. de tão gordo. e ainda por cima o aprendiz de técnico ROGERIO, tira o VAGNER LOVE, é bricadeira.QUEM TEM DE SAIR é o ADRIANO, já que o mesmo nada faz.e o DAVID, joga uma partida legal e entrega outras.DOIS GOLS, NA CONTA DÊLE, MARCA A BOLA E NÂO MARCA O JOGADOR.O FLAMENGO, chega mas iremos sofrer bastante.PREPAREM O CORAÇÃO.MUITO LEXOTAM.FUI………..

  • luiz

    CAMPEÃO OU NÃO SEMPRE TIMÃO”!!!!!

  • Wellington

    Sabe o que eh melhor q ver o vexame verde??

    Ver o chaves na Libertadores…
    Parabéns pelos 100 anos divertindo as outras torcidas com suas participações na Libertadores.
    Espero que o ano que vem tenha mais.

  • CADÊ O GORDO , A FIELZINHA DE MENTIRINHA , O TIME DE VCs É UMA BRINCADEIRA
    TIME DE CHEGADA É O DO FLAMENGO SOU HEXA E VCs SEGUNDA DIVISÃO .

    MENGO ,MENGO, MENGO !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Wagner HEXA NA RAÇA

    Senhores FLAMENGUISTAS, continuando o comentário do nosso amigo Rubro-Negro IRAN BARBOSA, nós, mais que ninguém, sabemos do desempenho do FLAMENGO quando em jogos decisivos e em desvantagem no placar. Sou de 1980, mas leio muito sobre meu time.
    O mascote do FLAMENGO na década de 70 / 80 era Popeye, porque, renascia quando menos se esperava…quando pensava-se estar tudo perdido, nossa máquina rubro-negra partia pra cima com tudo e mostrava a sua superioridade. Depois o mascote mudou, ficou sendo o urubu por uma questão de superstição.
    Bem…resumindo…deixaram o flamengo entrar nessa fase da Libertadores, então, preparem seus corações. Tenho certeza de que chegaremos na final. Aí…segura coração.
    Abraço e SAUDAÇOES RUBRO-NEGRAS.

  • luiz

    CAMPEÃO OU NÃO SEMPRE TIMÃO!!!

  • Rafael

    ANO 100 DO CORINTHIANS !!!! :

    100 ANOS DE HISTÓRIA

    100 CAMPEONATO PAULISTA

    100 LIBERTADORES

    DALE MENGÃO !!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos

    Meu caros colegas,

    Ontem a noite percebemos que o todo Poderoso Timão, não passa de um timinho repleto de estrelas que acabaram perdendo o brilho diante do time ridiculo do Flamengo.
    Talvez seja um sinal para o próximo campeonato.
    Menas expectativa e mais planejamento.
    Aliás, obrigado Corinthias pela felicidade de milhões de torcedores, entre eles: palmeirenses, cruzeirenses, sao paulinos, atleticanos, santistas, etc,etc,etc.

  • CLÁUDIO SODRÉ

    O Mengão mereceu a classificação pela vantagem conquistada no 1º jogo e pelo 2º tempo superior que teve no Pacaembu.

    Com as chances “reais” de gols perdidos era pra ter sido um “3×3” ou até mesmo um “4×4” ñ seria exagero algum.

    Libertadores é isso. O próprio Mano Menezes afirmou que não esperava que fosse enfrentar o Flamengo logo nas oitavas porque para o próprio Mano, jogar contra o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO seria dificílimo em qualquer circunstância.

    Do que adiantou o Corintians ter a melhor campanha da 1ª fase? Do que adiantou o Flamengo ter sido o “pior” 2º colocado? Time que quer ser campeão da LIBERTADORES e chegar ao MUNDIAL DE CLUBES tem que jogar contra o time que for e estar focado… concentrado e preparado.

    O Flamengo mereceu e que venha o próximo adversário.

    “”EM CÉU DE URUBU GAVIÃO NÃO VOA””

  • beatriz de sous santos

    e´´eéééé louca por ti mengao adoru esse time os jogadores do corinthias tudo ze mane léo moura meu primao do coaçao subrinho da minha avo gildete agente broca primoooooo

  • Pasquinelli

    Fabio Augusto,
    Vc está equivocado, pelo regulamento da Copa do Brasil, daria MENGÃO tb.

  • Ronne

    Para mim o maior erro foi tirar o jorge heinrque e o Elias.
    Acho que deveria ter tirado o Ronaldo para entrada do Iarlei,
    o Danilo para entrada do Defederico e o Alessandro teria que sair mesmo.
    Mas ainda tenho a sensação também de que o Felipe não deveria ter saído no Vagner pois ele já estava quase sem angulo e poderia errar se o goleiro permanecesse na meta.

  • fabricio

    CHORA CUrintia!!!! Ano do CEN TEM NADA!!! HAHAHAHA!!! Tem que ser louco mesmo para torcer para esse timinho…

    Pode esperar curintia, tem o brasileiro para frustar mais ainda… Pobres e desamparados.

  • JOSE

    O PRESIDENTE LULA FOI CUMPRIMENTAR O CORINTHIANS NO PARQUE SÃO JORGE SEMANA PASSADA, EM ESPECIFICO O RONALDUCHO E O ANTONIO CARLOS. SE OBSERVARMOS BEM A PRIMEIRA DAMA ESTAVA DE BLAZER VERMELHO E CALÇA PRETA, DEU SORTE.
    VAMOS MENGÃO…………

  • Galera eu sinto muito mas não posso deixar de colocar a minha felicidade respeitosamente!!rs
    “Na libertadores o timão vai ganhaaa só se for playstatyon plastatyon tyon tyon…rsrs.”
    São Paulo

  • Tironi, acho que o Corinthians merecia melhor sorte na Libertadores, até pela sua atuação nas oitavas de maneira brilhante, ao contrário do seu adversário que foi o último colocado. É evidente que faltou ritmo nos jogos com o Flamengo; sendo que no primeiro jogo não podemos exigir muito das equipes, já que o campo encharcado não permitia a prática do bom futebol. Por sorte e melhor determinação, no 2º tempo o Fla conseguiu cavar um penalti salvador. O segundo jogo o Corinthians começou arrasador, sufocante e marcando o fraco meio de campo do Fla, as bolas não chegavam aos isolados no ataque, Adriano e Love; e a torcida rubro-negra já temia uma goleada após a marcação do segundo gol corintiano. Como se fosse 2 partidas diferentes o Corinthians, entrou em campo no 2º tempo, relaxado pela vantagem conseguida ou faltou preparo físico para manter o mesmo ritmo, dando chance do Fla respirar e recompor-se com a entrada do Kleberson, que deu outra qualidade na defesa e criação de jogadas para os atacantes. Logo no princípio do 2º tempo, aproveitando-se do torpor temporário que tomou conta do adversário, e marcou o seu gol salvador através da habilidade e rapidez do Love. O jogo tornou-se tenso e nervoso porque o Fla caiu na defesa, e agarrou-se com unhas e dentes ao resultado, que de acordo com as regras da competição, lhe favorecia. Um abraço e parabéns pela sua lúcida análise do jogo.

  • Rubens Mattos

    Como diria Nelson Rodrigues: “este resultado estava escrito há milhões de anos”. HEHEHE, para desespero da paulistanada

  • Spingarda

    Caro ”douglas”, as chances foram meio à meio, e os ”gaivotas” não souberam aproveitar. Então nao venha com essa de ”só ganhou porque era MATA-MATA”, realmente os ”gaivotas” dominaram 45 min. de um jogo que durou 180, a classificação RUBRO NEGRA foi merecida, as duas equipes na minha opnião empatam no quesito elenco, porém a força de vontade do MENGÃO supera qualquer um nas horas do aperto. Abrçs a tds. e chora MULAMBADA, vcs tem esse direito.

  • Alessandra

    A unica coisa que tenho a fazer é parabenizar o time do Corinthians pelo jogo, que por sinal foi um jogão o TIMÃO dominou o jogo o tempo todo, mas infelismente futebol é uma caixinha de surpresa tudo pode acontecer.

    obs: TA NA CABEÇA, NO CORAÇÃO EU SOU CORINTHIANS ATÉ A PONTA DO DEDÃO.

  • Perdão! Esqueci de um outro detalhe: A entrada criminosa de Felipe em Adriano que vocês da imprensa esquecem por conveniência própria de comentar. No mínimo seria lance perigoso dentro da área, e mais, na sequência é que nasceu o primeiro gol do Corinthians. O que você e o resto da imprensa tem a dizer sôbre?

  • Marcos Fla

    Meu querido, apesar da derrota somos nos que estamos nas quartas de final e o seu Corinthians foi eliminado.
    Se o Adriano descer do pedestal, o Love começar a fazer 50% dos gols que perdem e o Bruno ser mais constante no Gol…meu camarada…nao vai ter para ninguém!!!

    Uma nação de 35 milhões de apaixonados nunca podera ser comparada, somos únicos, Uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!!

  • Dario Mengão

    MENGOOOOO, CHORA CURINTIA !!! ANOTARAM A PLACA DO LOVE?

  • Luiz Rambo

    Então na minha opinião o Timão não passou pelo Fla por falta de um camisa 10,
    Danilo pode ter história, mas não consegue dar um passe redondo para o ataque,
    sempre pras laterais e quando precisa ligar o ataque rapidamente ele trava a jogada.

  • marcos

    aaa para véio cambada de inutil, time desorganizado, jogando em casa e perder a vaga para um timinho ruim como o flamengo e sem tecnico ainda isso e pakaba.
    time sem pegada, lerdo demais,mano meneses tem que treina o time veterano isso sim.
    esses jogadores de hj so querem dinheiro, ninguem mais poe raça em campo. outro dia ouvi uma entrevista dizendo que os jogadores iriam suar sangue pra vencer hahahahahh , mano cansei viu. so curinthiano maisssssss ta dano gosto de ve os menino da vila joga. ai que saudade de edilson gamarra vampeta neto (só os mais novos os velhos naum vo nem comenta).

  • edward alexandre shimming

    TIRONI,FALTOU COPETENCIA PARA O MANO ESCALAR OTIME SERTO.A TATICA DO TIMÃO NÃO FUNCIONOU NO SEGUNDO TEMPO,O QUE FALTOU?PERSONALIDADE PARA O MANO?FALTOUMAIS GARRA PARA O TIME COM ALGUMAS EXCEÇÕES COMO ROBERTO CARLOS,TIRONI UM TIME QUE QUER GANHAR UMA LIBERTADORES NÃO PODE SER INCOPETENTE.

  • Alê

    Sonho para o Corintiano agora só na padaria !!!!kkkkkkk
    Em 2010 corinthians no seu Cen ter nada…..

    e Dá-lhe Mengo….

  • FLATIMEGUERREIRO

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Juca

    Olha,amigo,não tem explicação de PORQUÊ o Corintia foi desclassificado.A única explicação plausível é que não tinha como o Flamengo ser desclassificado por um time que nem nas semifinais do Paulistinha chegou.Em comparação com o Corintia o Flamengo está há milhões de quilômetros na frente dele em títulos,torcida e grandeza.É a pura realidade.O Corintia é time de 2ª divisão,meu caro,nem se compara com um time de primeiríssima que nunca visitou essa divisão subalterna…Parabéns à inflamada torcida do Corintia que fez até demais a sua parte,pois,se não fosse ela o Flamengo teria liquidado esse jogo logo no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro.O fato é que em sete confrontos entre as duas equipes,desde 2005 no campeonato brasileiro dado ao Coríntia,até hoje,o Flamengo ganhou cinco,empatou uma e perdeu uma.Ou vc quer mais??

  • sou corintiano mas sabe quando o corinthians vai ganhar a libertadores ,quando tiver um estadio organizar as categorias de base é principalmente ter respeito com a massa corintiana quando se umilha para comprar ingressos que vergonha em pleno ano de anirversário que presente E ESTE de CERTENADA!!!!!

  • Kleberson deveria ter entrado no início do jogo e acho que foi uma boa, pois ele tinha que jogar bem para tentar ir pra copa. Ele mudou o jogo devido as tabelas e jogadas de linha de fundo e além de tudo deu o passe para gol

    Apareceu pelo menos 3 vezes na frente com perigo para chutar para gol. Kleberson joga melhor com liberdade, como acontecia na época de parceria com o Ibson.

    Além disso ele deu liberdade para os laterais que são uma boa arma para o Flamengo. Se ele colocasse o Pet o Flamengo soferia mais gol. O Flamengo passou a marcar sobre pressão com o Kleberson e isso que deu resultado

    FLAMENGO TEM PLANEJAMENTO
    Quando o Flamengo ganha é por sorte e os outros times é por planejamento, isso é incoerente, pois o Flamengo desde o ano de 2006 que mantém uma base, principalmente defensiva e uma forma de jogar. Resultado disso foi o ser campeão da Copa do Brasil de 2006. 2007 conseguimos o terceiro lugar no campeonato Brasileiro. 2008 o quinto lugar no Brasileiro. 2009 conquistamos o Campeonato Brasileiro e o tri campeonato carioca.

    O Flamengo por vários anos vem utilizando como armas os laterais Juan e Leo Moura. Vem mantendo o zagueiro Ronaldo Angelim. Mantem a segurança do goleiro Bruno. Utiliza uma estrutura de meio utilizando jogadores que marcam bem e que sabem sair para o jogo. Como exemplo: Ibson, Kleberson, Cristian, Willians, Maldonado e a area com maiores mudanças no flamengo é o ataque, mas sempre buscando jogadores artilheiros e acho que finalmente se acertou com Adriano. Então estamos planejando muito bem o time de futebol, mantendo a base e não mudando tudo como faz o Fluminenense e como fez erradamente neste ano o São Paulo.

  • Hamilton

    o bruno falhou no gol do ronaldo, mas depois se redimiu.
    aquela falta q o roberto carlos bateu… e aquela aos 46 minutos do 2º tempo? lembrei do jogo contra o Inter (RS) gol do andrezinho. Parabéns bruno de novo salvou o nosso Mengão.

  • Fábio Augusto

    Da-lhe CORINGÃO, infelismente caímos, mas, caímos de pé, fizemos uma grande partida e merecíamos a classificação, pena que o regulamento nos impediu…se fosse igual ao da Copa do Brasil, pelo menos teríamos disputa de penaltis… Mas somos corinthianos e não vamos desistir nunca, não é um campeonato (que queremos muito) que vai nos fazer menores que os outros, pois pelo menos aqui em nosso pais somos os grandes maiorais!!!!
    VAI COM TUDO CORINTHIANS, NÓS NUNCA VAMOS TE ABANDONAR!!!!

  • rodrigo castilho

    e tirone vc errou feio em dizer q o corinthians passva pelo mengão, bom q vc errou ne, eu sei o pq vc deve ter pensado q era o mesmo flamengo da primeira fase mas tudo bem agora vamos com tudo pras quartas de final e vc sabe q quando deixa o fla chegar fika osso duro, abraços

  • Flávio Furlaneto

    Olá amigos. Já antecedendo meu comentário digo: sou tricolor paulista. Já vi muitas vezes esse filme de melhor campanha aqui e alí em várias vezes com o São Paulo. E ontem aconteceu com o Corinthians. Entraram em campo achando que era jogo fácil, que o Timão iria bater de 3 ou 4 a 0 no Flamengo mas o que se viu em campo foi a tremenda fragilidade do time paulista em competições internacionais. O Corinthians precisa “deixar de lado” essa mania que em casa a torcida empurra, que o time joga bem e esquece de e o que realmente acontece dentro das quatro linhas. Assim com já acontecera com o tricolor, o timão sentiu o gosto de mais uma eliminação, que ao meu ver, foi culpa dos próprios dirigentes sem um planejamento ideal para uma competição como a Libertadores. Não é fácil…

  • Hamilton

    O vinicius pacheco tinha q ter entrado era no 2º tempo…
    o titular teria q ser o Pet, o Fierro ou o Kleberson…
    ai com certeza teriamos metido uns 4 ou 5, esse time do curintians é feio viu?

  • Spingarda

    Como disse o colega Marcelo Soléki, classico é classico e mesmo sendo FLAMENGUISTA DE CORAÇÃO, quero dar os meus parabens ao corinthians, pois conseguiu fazer um excelente 1° tempo, porém o MENGÃO é o time da virada e quando ”eles” querem jogar bola nao tem pra ninguem. Valeu Tironi, conheci recentemente esse site e estou gostando muito.

    Mengão campeão da libertadores 2010, a NAÇÃO está na torcida, e um recado pata os corintianos: ” VCS VÃO TER QUE COMER MUITO FEIJAAAAAAOOOO, PARA CHEGAR PERTO DA MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO MUNDO. DÁ-LHE MENGO.

  • André

    Douglas! o Corinthians não dominou nada pq não jogou nada e seu tecnico fez cagada em todas as substituições! mas aih torce pelo cruzeiro pq vcs torcem melhor pelo time dos outros!!

  • Olá como vai?
    Quando diz que o Flamengo foi totalmente dominado, concordo em termos; o Flamengo entrou
    acuado estratégicamente pois, tinha o regulamento ao seu favor.Porém, tropeçou em seus próprios erros(de passes e posicionamento), prova disto, que quando voltou para o segundo tempo quem estava acuado era o corinthians, e ficaria até o Flamengo fazer um gol(como aconteceu),o detalhe
    é; o Flamengo deixou de cometer os erros do primeiro tempo e com isso, destacou-se a incompetência do Corinthians e a eficácia da armação tática do Flamengo.Resultado: primeiro tempo Fla 0x2 Fla, segundo tempo Fla 1×0 Corinthians, ou seja, o Flamengo perderia para si próprio como vem acontecendo ao longo da temporada Ex.: Campeonato Carioca (perder para o Botafogo que é candidato a rebaixamento, um elenco limitado que só a imprensa anti-Flamengo que consegue vê algo de bom. Perder para Universidad de Chile outro limitado time etc….). Para terminar quero lembrar que o Corinthians não fez melhor campanha na primeira fase e sim, mais pontos pois, jogou com equipes que perderiam para o time das meninas do Santos.

  • CARLOS H.FERREIRA

    Infelizmente nos Corinthianos vamos ter que esperar mais alguns anos para ganhar esse tão espetacular torneio, que todos ganham menos nos, tinhamos um bom elenco, como nas edições passadas, mais como na outras vezes que disputamos a Libertadores não tivemos competencia para ganhar, agora o nosso presidente Andreas deve estar contando os milhões que arrecadou com o preços dos engreços, o Ronaldo e Cia vão continuar a receber seus salários milhonarios e nos corinthianos vamos ter que comer arroz e feijão por um bom tempo, pois gastamos todas as nossas economia para ver esse torneio terminar nas oitavas como todos os anos.Eu não vou assistir uma só vez se quer o time no campeonato Brasileiro esse é meu protesto e espero que todos fazam o mesmo só assim vão respeitar a nação corinthiana…

  • sol

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE MENGO! Valeu timão! RAÇA, LOVE E PAIXÂO! SEMPRE!

  • TÓQUIO81

    CORINTHIANOS PARABENS PELA VITÓRIA DE ONTEM CONTRA O FLA no FUTEBOL DE …..BOTÃO 4X1 NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO!!!! AINDA MAIS NO ANO DO semternada!!!!!!!VALEU GLOBO ESPORTE POR MOSTRAR ESSA GRANDE VITÓRIA!!!

  • Jeyson

    Olá Tironi,

    Bela Análise, só esqueceu de colocar o numero 5 – Danilo, preciso dizer mais?

  • Quem perdeu o jogo nao foii os jogadores do corinthians foi o MANO MENEZES ele é muito burro jogadores como o Danilo e o Wilian nao era nem pa ter entrado em campoo os dois estao se arrastando em campoo nao aguentam mais. E pra acaba com tudo ele fez as piores alterções ondi ja se viuuu precisando ganha coloca dois volantes em campooo !!!!! Se esse time do corinthians estivesse com um treinador mais competente tinha chegado mais longe apezar que pra mim nao é o time ideal time ideal era o time do primeiro semestre do ano passado a diretoria deixo os jogadores que podia fazer a diferença ir embora e trouxe esse monte de gato pingado ai ……………………..

  • Rodrigo Biu

    Caro amigo Toni,

    Posso resumir todo o seu texto em apenas algumas palavras:

    Flamengo é aquilo que se viu em todos os dois jogos, no segundo tempo. Time grande, campeão, um time que é movido por Raça, Amor e Paixão.

    Aquela velha máxima voltar a aparecer: Se deixar o Flamengo chegar…… precisa completar ainda?

    Abraços!
    Veremos depois de quase trinta anos, o Flamengo novamente Campeão da Taça Libertadores da América!

  • jnior guedes

    da-lhe, da-lhe, da-lhe-oooo, mengão do eu coraçãooo!! kd o pet, bota o homem cabeça pra jogar mengão, acorda rogerio, acorda flamengo!!! em breve vamo comemorar mais uma taça, com LOVE E ADRIANO, a dupla do amor!! mengooo, mengoooo!

  • Rodrigo

    Todos esquecem de um detalhe: a chave do Flamengo só será a mais fácil se não houver 2 brasileiros nas semi-finais. Caso isso aconteça, a Conmebol OBRIGA o cruzamento entre esses times. Por exemplo, se o Inter não passar do Banfield, sobrará obrigatoriamente um brasileiro entre S. Paulo e Cruzeiro. Então, se o Flamengo passar pelas quartas e chegar às semi obrigatoriamente pegará o vencedor desse confronto, e não o da chave original mais fácil. A única possibilidade de isso não ocorrer é o Inter se classificando sobre o Banfield e passando depois pelo Estudiantes. Dessa forma, teríamos 3 brasileiros entre os 4 semifinalistas.

  • LICANSAN

    Gente, precisei tomar um comprimido de valeriana porque torcer pelo Flamengo às vezes é quase infartante mas valeu a pena. O Flamengo mostra sua força nos momentos mais difícies de um campeonato, bastando que os jogadores levem a sério a força do Manto Sagrado. Achei que cabia a entrada do Pet no segundo tempo para dar mais cadência ao toque de bola e explorar possíveis faltas perto da grande área. E não só por isso porque o cara merece um lugar na equipe. Está sendo meio sacana queimar o filme do Pet, que ajudou muito o Mengo ganhar o Brasileirão 2009. A presidenta precisa fazer justiça no elenco.

  • jose campos

    bando de corinthianos invejosos ..o mengão mereceu …vão afogar as magoas em outro lugar.

  • Alexandre

    É corinthians tem que ter mais uma vez forças como vc sempre teve, para enfrentar mais um tropeço!
    Mas depois da tempestade sempre vem o SOL!

  • Alexperry

    E o Corinthians tá do jeito que gosta….tomando…….

  • douglas

    meu deus..quanta besteira,,,,o timão dominou, o time do flamengo é muito fraco e muito inferior…
    só ganhou porque em MATA-MATA, normalmente não vence o melhor, caso contrário teríamos os titulos de 99/00 e sem dúvida 2010.

  • nao fla sao tudo mentiroso ai em sima vc e o nosso mengao

  • Pasquinelli

    Wellington,

    Caso eu fosse o treinador, o time seria o PET e mais 10, mas infelizmente, não somos nós que escalamos o time. Vale lembrar que a alguns meses atrás, ele foi um dos heróis do HEXA.

  • LEONARDO BART

    ESQUECI DE UM DETALHE NO COMENTÁRIO QUE FIZ ANTERIORMENTE: SE ELES GANHARAM A COPA DO BRASIL, NOS LEVAMOS O BRASILEIRO QUEIRA A IMPRENSA PAULISTA OU NÃO!! QUEM AGUENTA ASSISTIR A BAND? NG!!! RESPEITO COM A NAÇÃO!!! E ESSA HISTÓRIA DE TORCIDA EMPATADA ELES ESTÃO DE BRINCADEIRA! MELHOR PAGAR 500 MIL PRO LOVE QUE 1 MILHÃO PRO GORNALDO!!! TRADIÇAO VEM COM O TEMPO!!! A TORCIDA ESTÁ COM OS JOGADORES, E ISSO NO FLAMENGO FAZ TODA A DIFERENÇA!!! NOITE PERFEITA!!! vasquinho ELIMINADO, fluzinho ELIMINADO, PODEM APLAUDIR….E ESPERA PRA VER HOJE NA IMPRENSA PAULISTA, VÃO FALAR DOS DEFEITOS DO CURINTIA Q DOS MÉRITOS DO FLA!!!! SEM SALTO ALTO!!! PODEM DAR PREVILÉGIOS, DESDE QUE RESOLVAM EM CAMPO!!!

  • Alonso Banheti

    Futebol é algo para se divertir. Já gostei de ir aos estadios levar meus filhos, mas hoje não faço mais, contudo, aprecio assistir pela televisão. É mais confortável e seguro!
    Se futebol é diversão, não é tão divertido quando nosso time perde, mas faz parte da vida e o respeito pelo próximo, nos faz continuar felizes com nosso time mesmo perdendo. Mas como são paulino, time sempre desprezado por grande parte da imprensa, até entendo pois a maioria é corinthiana, é diferente. Talvez pelo fato de que o São Paulo tem na maioria de seus torcedores um cultura diferenciada das demais. Sabemos pensar e reagir diante de certas desilusões! Mas é dificil ficar inerte frente à tão derrocada corinthiana! Agora sim, quero ver como fica a arrogancia de certos profissionais da imprensa com relação a esse momento corinthiano!
    Pena que os torcedores corinthianos, “treinados” para serem contra todos que não o são, é que serão penalizados pela triste desilusão!
    Mas os dirigentes e os jogadores nada perderão de seu salários!
    Assim é o futebol, “diversão” sofredora!

  • Flabrasil

    O Fla venceu mais uma e como sempre se superou, acho que agora o time vai colocar a cabeça no lugar e começar a honrar a camisa rubro negra. Nao podemos esquecer que se passarmos nas quartas teremos um Cruzeiro pela frente, time que a imprensa pouco fala, mas que e o melhor e mais forte da libertadores ate agora.

  • WILLIAM

    OLHA SÓ, SE JOGADOR DE FUTEBOL NÃO AGUENTA PRESSÃO POR GANHAR TÍTULOS, NÃO PODE JOGAR EM TIME GRANDE, ALEM DO MAIS, TEORICAMENTE O “TIMÃO” FEZ TUDO COMO MANDA O FIGURINO PARA SE GANHAR UM CAMPEONATO, CONTRATOU JOGADORES EXPERIENTES, INVESTIU, DEU PREFERENCIA A COMPETÇÃO MAIS IMPORTANTE.

    O PROBLEMA É QUE FUTEBOL NEM SEMPRE DÁ A LÓGICA, EXISTEM OUTROS FATORES QUE INTEFEREM E MUITO, EX, “CABANHAS” 3 A 0 EM NÓS EM PLENO MARACA….

    UMA COISA É CERTA O MENGÃO TEM MUITO QUE MELHORAR, MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, QUANDO CHEGA, CHEGA PRA GANHAR,

    ALIAIS, DESDE 92 QUE NOSSOS TÍTULOS VEM DEPOIS DE MUITO DESCRÉDITO, PORTANTO PEÇO AOS ENTENDIDOS DE FUTEBOL QUE CONTINUEM DANDO COMO FAVORITOS O CRUZEIRO, O SÃO PAULO E ETC…. ESQUEÇAM DE NÓS

  • Felipe

    Tironi, acrescentaria à sua correta análise que o corinthians sentiu a ausência de uma opção para a meia no segundo tempo. Era impossível manter o ritmo do primeiro onde, ao contrário do que viram alguns torcedores flamenguistas, houve um massacre com muitas chances reais de gol. O 2 x 0 saiu barato. No segundo tempo, a mexida do Rogério foi perfeita, o jogo ficou muito bom de se ver, pau a pau, mas com uma nítida falta de um homem para enfiar bolas, agilizar a armação corintiana. O Elias saiu por cansaço. O natural espaço apareceu para o Flamengo e a emoção foi forte. Acho que o Mano mexeu mal, mas ao mesmo tempo não vi outra opção. Colocar o Souza junto com Ronaldo, como muitos reclamaram, afunilaria o jogo e facilitaria ainda mais para o Flamengo. A falta de enfiada de bolas permaneceria. Faltou banco, por incrível que pareça face aos investimentos.
    Qualquer time poderia ter se classificado. Mas, corintiano que sou, acho que o massacre (como comentou o flamenguista Junior na Globo) do primeiro tempo foi muito mais significativo do que os dois bons segundos tempos do Flamengo nos dois jogos. Pena! Parabéns ao Flamengo.

  • BRAZ BATISTA

    Caro amigo Toni

    O flamengo tem penetrado nessa equipe um espirito de muita luta e misticismo, e momento de jogadores importante aparecer. Parabenizo o corinthians por ter valorizado a vitória do flamengo, foi um jogo digno de classicos entre clubes de peso, histórico e qualidade. Pois o flamengo acredito depois desse jogo deu um grande passo rumo ao titulo da libertadores.

  • LEONARDO BART

    BOM DIA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA!!!
    ESTIVE PENSANDO NESTA MADRUGADA (JÁ QUE NÃO CONSEGUI DORMIR!!! KKK), SE ALGUM JORNALISTA PAULISTA FOSSE HONESTO CONSIGO MESMO, NUNCA DIRIA QUE O CURINTIA ERA FAVORITO. PORQUE? SIMPLES: SE ADRIANO É CACHACEIRO, RONALDO TB É (E ATÉ GOSTA DE TRAVECO), SE O LOVE VAI EM FAVELAS DO RIO, JORGE HENRIQUE TB IA…..IDAÍ Q O IMPÉRIO FORA DE CAMPO APRONTA? ADIANTA JOGADORES BONZINHOS QUE NÃO RESOLVEM? (SAUDADE ROMÁRIO!) ANALISE INDIVIDUALMENTE OS TIMES. BRUNO E FELIPE (NO MÁXIMO SE EQUIVALEM), QUEM SÃO OS LATERAIS DO CURINTIA? ALESSANDRO QUE FOI EXPULSO DO FLA E UM VELHINHO QUE SÓ COÇA AS CANELAS, LEMBRA DE 2006? NOSSA ZAGA É FRACA MESMO, PORÉM, QUEM É ELIAS, JUCILEI, DANILO? O QUE GANHARAM ATÉ HOJE? NO MEIO TEMOS NO BANCO CAMPEAO MUNDIAL. FALA SÉRIO, MALDONADO JOGA MUITO, CONSAGRADO…E O IMPÉRIO TB, MESMO EM COM A MÁ FASE DO IMPERADOR. MÁ FASE POR MÁ FASE….KD O GORNALDO? SEM FALAR DA “EXPERIÊNCIA” DO MANO….REALMENTE ELE DECIDIU O JOGO!!! A NOSSO FAVOR!!! EM CLÁSSICO É ASSIM: OU MATA OU MORRE! CITO: “EIS QUE CHEGARÁ UM DIA QUE BASTARÁ QUE AS CAMISAS DO MENGÃO ESTEVAM NO GRAMADO…ELAS JOGARÃO SOZINHAS!!! AVANTE MENGÃO, MAS COM OS PÉS NO CHÃO!!!

  • lamentavel ser eliminado por esse time horrivel do flamengo, qndo perdemos para os argentinos eles deitaram no Corinthians, mas futebol é assim nao tem volta, infelismente o Mano Menezes se atrapalhou na substituicoes, time tomou o gol por falta de atencao e depois nao teve calma tinha muito tempo ainda, mas nao conseguiu colocar os nervos no lugar e nao conseguiu criar muitas oportunidades, uma coisa q me revolta foi q gastaram milhoes com contratacoes e nao temos um meia de verdade.

    obs andres ta na hora de fazer uma listinha e mandar embora para abaixar a folha salarial, pq pra pagar tudo isso so cobrando esses valores absurdos de ingresso ANDRES AQUI NAO TEM BURGUES

  • É engraçado falarem do Tcheco. Se justamente acho que perdemos a vaga por causa da ausência dele…..

  • Tom

    Como corintiano, fica a decepção. Ser eliminado pelo Flamengo (sem técnico, presidente, sem grandes jogadores tirando o Love e Adriano) em pleno Pacaembu lotado, não tem perdão. O Mano errou e errou feio ao tirar o Elias e deixar o Danilo (morto no jogo), o time recuo, parecia ”pelada” de fim de semana. Não vi raça, vontade, seriedade… no segundo tempo o time estava andando em campo. Enfim, teremos que aguardar mais um tempo. E agora ??? O que será desse time ???

    Eu nunca vou te abandonar, CORINTHIANS.

  • Welington

    O Pet está sendo injustamente queimado e ninguém se manifesta …

  • Victor

    Por que ninguém comenta a falta do Felipe no lance que originou o segundo gol dos gambás? Ou a mão do Ronaldo no autogol do David? Ou a péssima marcação de um impedimento quando o VL estava sozinho com o Felipe?

  • Ziquizira flamenguista

    Kd o comentario? Foi ou não para o trono?

  • É O TIME DO POVO

    INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ NÃO CONSEGUIMOS!!!
    MAS A TORCIDA REPRESENTOU COMO DE COSTUME, SOMOS O TIME DO POVO, FICAMOS 23 ANOS SEM GANHAR UM MISERO TITULO, PORÉM NÃO PARAMOS DE CRESCER, QUEBRAMOS RECORDES, MUDAMOS A HISTÓRIA, NOS TORNAMOS OS MALOQUEIROS E SOFREDORES, NOSSOS PAIS E AVÓS SUPORTARAM CHACOTAS…..VIRAMOS A FIEL E ASSIM SERÁ, O CORINTHIANS É MAIOR QUE A LIBERTADORES………
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR……………..EU SOU CORINTHIANS

  • Vitor Taxa

    Olá Tironi
    Ufa!!! até agora a acebeça tá doendo, esse time ainda vai me matar do coração.
    Mas foi no sufoco, nada vem fácilpro Flamengo , sempre tem que ser sofrido, ainda mais quando se entrega a armação do time pro Vinícius Pacheco, PELOAMORDEDEUS, esse cara só joga bem contra o Resende. E continuam boicotando o Pet.
    Mas fomos de RAÇA, LOVE E PAIXÃO.
    Até a próxima!!!
    MENGO!!!!!!!!

  • Ziquizira flamenguista

    Muito bem…bairrismos a parte, o fato é que o Mengão passou…e diga-se de passagem, como sempre…mesmo jogando um bom futebol, (geralmente no segundo tempo), passou no sufoco, mas o que é isso para flamenguista…sempre assim!!!!!! O novo tecnico, Ruam e Leo Moura voltando ao futebol que sabem, só falta Adriano e Love, fazerem as pazes com o gol. Kleberson é seleção! Não pode ficar de fora e o jogo ontem, cabia Pet…saudações rubro negirrémas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rumo à Toquio!!!!

  • Tironi,

    Oque voce comenta é interessante,mas para quem não acompanha futebol, é o mesmo que uma cartomante ler sua mão e dizer que você tem sonhos em sua vida; ou seja você diz oque todo mundo sabe ou assistiu pela tv, e as vezes ainda cai na besteira de paupitar errado. Tem direito? não, não tem! você está escrevendo sobre futebol brasileiro, e para leitores brasileiros, ou seja você inova ou vai ficar dando receita pra pobre de como cozinhar ovo.

    boa sorte nos próximos comentarios.

  • GILDON

    v/w mengão agora é esperar pelo univercidade do chile pra irmos a fórra….

  • Marcos Lima

    Tironi, bela avaliação. E reforço que o tempo em que o Flamengo conseguiu o gol é sim o detalhe mais importante da história de ontem. Sem contar que a entrada do Kleberson arrumou o meio-campo deles. Aí, a pressão de jogar por uma bola passou a ser do Corinthians, que perdeu aquilo que o Mano mais preza: jogar com o regulamento embaixo do braço. Abraço.

  • Leandro Leão

    ótimos comentários Tironi…
    o Corintians foi um guerreiro no 1º tempo … excelente… pensei que não daria chance ao adversário… 2×0
    mas aí.. veio o 2º tempo e como todos já sabem aconteceu o que todos dizem e cansam de ver e rever deu FLAMENGO… 2º tempo quase que perfeito, digo isso porque poderia ter feito mais um gol no minimo (e criou pra isso)… mas, como se trata de Flamengo… tudo tem que ser no sofrimento… foi um tal de roer unha pelas até o apito final…
    como a torcida diz.. o Flamengo é RAÇA, AMOR e PAIXÃO…

  • GILDON

    Minha análise agora tklo,depois daquele jogo emocionante ontem, é que mas uma vez a galera flamenguista que tem no time do corinthians,como Ronaldo,Felipe,Jucilei e etc..perderam o jogo mas comemoraram assim mesmo, mas como torcedor isso é legal sempre eles nos ajudando …

  • TÓQUIO81

    É GENTE!!! HEBER ROBERTO LOPES FEZ MUUUIIIIITTTTTTTTAAAAAAAAA FAAALTTTTAAAA PARA OS FREGUESES RECALCADOS(PERDEM ATÉ NO SHOWBOL!!)!!!! MUITO EMBORA O JUIZ DE ONTEM TENHA PREJUDICADO BASTANTE O MENGÃO- IMPEDIMENTO DO WLOVE MARCADO ERRADAMENTE, A NÃO PARALISAÇÃO DO JOGO QUANDO O ADRIANO SE MACHUCOU E POR AÍ VAI- MAS TEMOS QUE RECONHECER E ELOGIAR OS FREGUESES POIS DEPOIS DE 5 ANOS CONSEGUIRAM FINALMENTE GANHAR DO MAIS QUERIDO- E ISSO NÃO É NADA FÁCIL!! REALMENTE O TIMECO DELES DÁ MUITO AZAR- SE CLASSIFICARAM EM PRIMEIRO NA FASE INICIAL MAS……………..PEGARAM LOGO O….. HEXACAMPEÃO DO BRASIL E …..CARRASCO IMPLACÁVEL DESTE FREGUÊS PAULISTA- DIGA-SE DE PASSAGEM, FREGUÊS EM TUDO..TORCIDA MENOR,DESCULPE, BEM MENOR, MENOS TÍTULOS, ATÉ NO SHOWBOL VIRARAM FREGUESES, TADINHO DELES!!!! DA PRÓXIMA VEZ QUE FOREM DUELAR COM O MAIS QUERIDO SUGIRO QUE O JOGO SEJA NO MORUMBA, VEJAM BEM, MAIOR QUANTIDADE DE APITOS, MAIS SOFREDORES CHORANDO E…..MAIS ESPAÇO PARA A MAIOR NAÇÃO!!! ALIÁS ELES NÃO JOGAM NO MORUMBI PORQUE O ESTÁDIO É MUITO GRANDE PARA ELES????!!!!BEM, VOU FICAR POR AQUI DEIXANDO MEUS PROTESTOS EM RELAÇÃO AO TIME DO MENGÃO NO JOGO DE ONTEM: SE 10 CONTRA 11 NO 1O. JOGO NÓS GANHAMOS ASSIM MESMO, PENSEI QUE ONTEM SERIA BEM MAIS FÁCIL POR SER 11 CONTRA 11, MAS TUDO BEM O QUE VALE É A CLASSIFICAÇÃO, NO ENTANTO TEMOS QUE TER CUIDADO PORQUE AGORA OS ADVERSÁRIOS SERÃO TODOS MAIS FORTES E DE BEM MAIOR EXPRESSÃO DO QUE O DE ONTEM!!! FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!FLA O MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!!!!RUMO AO BI-MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!

  • CARLOS EDUARDO

    AH JA IA ME ESQUECENDO.
    DESCULPE PELO ANO DO SEM NADA, AFINAL O CORINTHIANS FOI CAMPEÃO DE FUTEBOL DE BOTÃO RSRSRSRSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • eu amuúh o famengo, perdendo ou ñ e meu
    time de coração… meenngaaãaaaoooo……
    tteee ammuuúuhh muiitoo.

  • Pasquinelli

    O Flamengo tem sempre, definitivamente, que entrar com um meia de criação, para que a bola chegue aos atacantes. Foi justamente o que ocorreu com a entrada do Kleberson. Outro fator que preocupa é o time não chutar a gol, time que não chuta, não faz gol. As chances desperdiçadas, são outro ponto de atenção, merecem destaque, pois tivemos, no mínimo, 3 a 4 chances claras de gol, e não o fizemos.
    Mesmo com os ajustes a serem feitos, o Mengão é osso duro de roer, e desfruta como um dos melhores elencos do país.
    Pode parecer pretensão, mas creio que pintou o Campeão !!!

  • Rômulo

    Realmente foi um jogo decidido em detalhes, mais uma coisa não se pode negar times como Flamengo, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Inter tem algo que outros times brasileiros, com todo respeito não tem, quando se trata de taça Libertadores, isso faz diferença.
    E o Flamengo provou isso, na minha humilde opinião se o Adriano mostrar mais vontade e a alegria de jogar o futebol do ano passado, o Flamengo com certeza estará na grande final, até porque tem um caminho teoricamente mais fácil.
    Ao Corinthians resta erguer a cabeça e ter o privilégio de ter sido eliminado por uma das maiores potências do país, isso tudo sem estrutura sem CT, salário atrasado, jogador baladeiro, imagina se leva a sério, há outra coisa essas pesquisas rídiculas dizendo que a torcida do Corinthians empatou com o Mengão, como forma de destabilizar não deu certo, tem que comer muito feijão com arroz para se comparar com essa verdadeira Nação.

    EU JÁ SABIA !!!

    Rômulo Barreiros JACAREPAGUÁ RIO DE JANEIRO

  • Carlos Alberto

    Valeu Mengão apesar de não ter time para bater o Timão. Ah! se não fosse aquele primeiro jogo, campo exarcado, gol de penalti, marcado por aquele que dá motos de presente para seus amigos. (rs..rs…rs..). Sou um flamenguista que poderia estar mais feliz, mas na verdade o que importa é a conquista.

  • nuss… dá-lhe mengão , ganhar msm perdendoO(classificar c/ derrota) fala sério neah , hehe !

  • Ferreti

    Agora você fala que a vantagem do Flamengo no primeiro jogo era grande? Rapaz o Mengão ganhou de 1×0, com um jogador a menos, e o Corinthians não marcou. Era uma grande vantagem que mostrou a superioridade do Fla, como no 2º tempo do jogo de ontem.
    O que vocês não admitem é o seguinte: como um time sem estrutura e sem estádio, pode ganhar o Brasileirão (de pontos corridos) e eliminar o Corinthians, time paulista com grandes investimentos? Quer a resposta? aí vai: TIME DE TRADIÇÃO, RAÇA AMOR E PAIXÃO!!!!

  • alexandre

    Todos exaltam um primeiro tempo exelente do corinthians, o flamengo é que não jogou nada errando varios passes não conseguindo se encontrar, no momento que conseguiu jogar um pouco de futebol conseguiu a classificação em poucos minutos. Saudações rubro negras.

  • Victor

    Um grande jogo de grandes times.
    A grande vantagem do Flamengo não foi o gol feito em casa, mas a pressão que os jogadores do corinthinas (mesmo que não aparente) sofriam devido ao fator “centenário”. A montagem de um grupo forte e experiente para a tão sonhada conquista da Libertadores não foi suficiente para a subliminar pressão imposta desde o planejamento.
    O time paulista tinha tudo para seguir emfrente, mas com a virada do intervalo parece que voltou conformado e propenso a segurar o resultado, mas o gol de Love fez grande diferença, só não mais diferença que a entrada de Kleberson que deu outra dinâmica ao meio campo flamenguista e ao joo como um todo.
    Por fim, o Corinthians só assustava em bolas paradas, já que a defesa flamenguista se firmou como uma barreira, enquanto a defesa Corinthiana sofria com a barreira Adriano, que mesmo apagado tentou ao máximo segurar a bola na metade do campo do time de São Paulo quando ficou sozinho no ataque.
    O jogo poderia ter sido outro desde o ínicio, se não faltasse um pouco de calma (ou até mesmo precisão) de Vagner Love, o destaque da partida.

  • flavia

    vou otimo o corinthians

  • EduMengão

    Mengão é só alegria! Adeus Gambazada!

  • EduMengão

    Adeus timinho. Libertadores é só para os grandes!

  • Marcelo

    É complicado vc assistir um jogo onde o treinador insiste em deixar um jogador como o Danilo em campo. “É brincadeira”!!! sem falar que tira o Elias, que pelo menos estava correndo em campo, deixando uma estátua em campo como o Danilo. Ontem o pior jogador do Corinthians estava no banco, “Mano Meneses”. Será que ele irá continuar insistindo com jogadores como: THECO, IARLEY, DANILO, ESCUDERO E BALBUENA. Os demais jogadores estão de parabéns, mas precisam serem melhor aproveitado pelo técnico….Mano vamos vê se vc consegue mudar sua cabeça!!!! e comece a observar os videos da partida, que vc irá verificar que jogadores lentos como o Danilo o futebol já não admite mais!!!! flow

  • Marcelo Soléki

    Olá Tironi

    Vamos começar por uma errata né? São três títulos do Mano no Timão… Brasileiro Série B (08) vc se esqueceu…
    Como corinthiano realmente espero que a principal mudança no Corinthians seja de cultura, no futebol europeu vemos técnicos que apesar das derrotas são prestigiados. Na cultura européia também existe a derrota, e ninguém precisa ser crucificado por causa dela. Não vejo ninguém que seja mais capacitado do que o Mano para estar a frente do Corinthians. Ele ainda tem crédito, e deve permanecer no Corinthians, principalmente se voltarmos pra Libertadores do ano que vem. Fizemos a melhor campanha na primeira fase, e por azar, logo nas oitavas tivemos um clássico. E clássico não tem favorito. Nós como torcedores precisamos mudar nossas atitudes. Temos um grande técnico e um grande time. Se ontem não deu, vamos tentar novamente. A nossa hora vai chegar…

    E vai Corinthians!!!!

  • Luis Muskito

    Tironi, estou aqui eu novamente em seu blog, quero parabeniza-lo pela otima analise de sua parte, perfeita sem alterações alguma.
    Tenhos que infatizar a otima substituição do treinador do Flamengo, tirou um jogador que tinha virado preza facil da marcação corinthiana que foi o Vinicius Pacheco e colocou o Kleberson que marcou e só deu um passe na medida para o Vagner Love.
    Mas não podemos deixar de destacar a otima atuação de Chicão, Alessandro, Roberto Carlos, Ralf e Elias, este citado por ultimo que foi substituido sendo que era o melhor em campo, marcando, armando e tinha muito folego ainda.

    Mas agora o que resta é lamentar e esperar pelo brasileiro.

  • Cristiano R.Santos

    Devo dizer uma coisa, q passou despercebido por muita gente: o Juan está voltando a jogar bola. Ontem, o gol foi metade dele, pq só na virada de corpo ele “matou” 2 jogadores da defesa do Corinthians, e aí o Kleberson e o Love fizeram o resto. Além do que, brigou, deu bons passes, enfim, está voltando a ser o Juan de antes da convocação do Dunga.

  • olympio da silva

    o corinthians poderia ter saido de campo no primeiro tempo com uma goleado historica,ja que o flamengo jogava como se estivesse enfrentando os timinhos do estadual.
    mais naum foi isso que aconteceu.ai no segundo tempo o rogerio tirou vinicios que para mim naum tem condições de vestir a camisa do meu mengão nunca,e um jogador muito fraco se for por velocidade teremos que contratar o bolt.mais no fim deu tudo certo com a entrada do cleberson que para mim tem que ser titular sempre o cara e crack,mais o q me deixa maias chatiado e ver o pet no banco para o pacheco isso me matade raiva.mais tudo bem e o imperio do amor na parada de novo.
    abraços fui.

  • Gilberto

    Quando o time ganha, é o melhor do mundo. Quando perde, é o pior do mundo! como esportista, palmeirense, o gostoso é justamente esse, mas sem atropelos violentos. Vamos levar tudo como esporte, nunca como nação, religião, vida e qualquer outro tipo de fanatismo doentio. O Flamengo hoje, o Corintians amanhã, o Palmeiras depois de amanhã….. certo? abraço a todos.

  • Felipe Quadros Lopes Cardoso

    Corinthians jogou sozinho o primeiro tempo. Mas cometeu o erro de faser os 2 gols no mesmo. Despertando assim a raça rubro negra que sempre aparece fazendo um gol no inicio do segundo tempo, e dominando o mesmo cedendo a pressao apenas no final da etapa. Ronaldo se estivesse magro ganharia o jogo sozinho. Dentinho se entedesse que ainda não e jogador poderia ter feito mais. E Jorge Henrique eterno fregues rubro-negro decretou o fracasso paulista. Agora rumo ao BI!

  • r]

    É meu camarada, ñ é que vc errou mesmo??????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…ontem deixei meu comentário, e hj só vou confirmar com gosto o que te falei ontem: “vantagem mínima”, meu camarada?????? Pois é, como pode uma “vantagem mínima” se tornar classificação mesmo com uma derrota??????? Seu bairrismo não funcionou com a gente, nem nunca vai funcionar, pois como o próprio Mano Menezes disse na coletiva “…jogamos contra um dos maiores clubes do MUNDO…!”, pois é, um dos maiores clubes do mundo…até ele sabe disso, onde vc estava nesse tempo todo que não sabia disso??? Brincadeiras a parte, tava na cara que o ñ iria ser assim, chegar lá e ganhar fácil do Fla. Até pareceu que iria ser, mas não foi…MENGOOOOO!!!! FUI!

  • ErickinN

    Valew Timão.. raça sempre !!!

  • Os dois jogos entre Falamengo e Corinthians, foram uma verdadeira final de Libertadors, o Flamengo soube aproveita da vantagem do primeiro jogo, pra mim o Corinthians no segundo jgo teve um falso dominio, fizeram dois gols, e não souberam administrar a vantagem, o primeiro gol, na minha opinião foi uma fatalidade de jovem zagueiro, a bola resvalou em suas pernas. so segundo tempo
    o flamengo teve chances de empatar e virar o jogo, as chances que o flamengo teve foram bem maiores que o adversário, teve várias vezes na cara do gol, e perdeu!!!.
    Esse foi o jogo que vi pela tv., tem comentaristas que não enxergam, na minha opinião, comentarista
    tem que ser neutro e observar o jogo, e não tentar fazer média com o time em que ele torce, esquecer que seja carioca , paulista , ou de outro estado, ele esta pra comentar o jogo, não interessa quem tá jogando.

  • VC so pode ser Corinthiano! Seu palpite foi amador ou se deixou levar pelo fanatismo! e de se estranhar uma pessoa que em plena conciencia coloque uma equipe que precisa vencer com mais de um gol de diferença como favorita? jogando contra o flamengo, atual campeão brasileiro, ainda mais depois do jogo da semana passada? se vc e um profissional da area, devia se lembrar do flamengo e palmeiras no parque antartica ou do flamengo e atletico no mineirão? o time e o mesmo, mais o lado torcedor falou mais alto! fico triste as vezes com a imprensa paulista, essa passa de longe como uma grande partida de futebol que ja vi! vou me lembrar da classificação e claro, mais como adversario? uma equipe comum! sei que meu time tambem e, mais consegue ser menos ruim que este time do corinthians, que a pouco tempo atraz tinha um jogador como o cristian que era reserva no proprio flamengo, e para piorar piorou muito depois que o jorge hemrrique, esse sim um jogador limitadissimo, que ja foi comparado com o romario sem futebol, foi para reserva! e duro mais e assim.

  • RICARDO NEGÃO

    Nobre amigo mais uma vez desculpe pelo senso crítico mas sou obrigado a dizer (mais uma vez) que vc está caindo em contradição. Vc disse no dia 04 que a vantagem do Fla era pequena e agora diz que o Fla obteve uma grande vantagem no Maracanã…nos 45 minutos iniciais do confronto, só água no Maraca. Nos 45 minutos finais (no Rio) superioridade total do Fla. Em São Paulo, 45 minutos iniciais totais do Curintia (como chamo carinhosamente) e superioridade total do Fla nos últimos 45 minutos. Ou seja, se dividirmos em 4 atos, o Fla levou dois, o Curintia levou um e um tá fora (por causa da água q caiu no Maraca). Logo, venceu o melhor…
    Não existe chave mais fácil em Libertadores. O Fla é o 16º e venceu o 1º…ou seja vencemos o adversário mais díficil da competição. Logo, repito: não existe chave fácil em Libertadores!
    Até agora acertei todos os palpites…
    Um abraço!

  • Raby Khalil

    Aquela Maxima deixou chegar, é dificil segurar o mengão.
    Mas tem que melhorar muito, e precisamos de mais algumas peças, estamos sentindo muito a ausencia do Zé Roberto, Ailton. Kleberson tava jogando muito antes da lesão pela seleção, se voltar a jogar o que estava jogando antes, maravilha.
    Podemos dizer o mesmo do Maldonado, antes da lesão pela seleção chilena. Se voltar a jogar, maravilha. E o jogador que mais sente todas essas ausencias é o PET, pode até ser idolo, mas é um tremendo de uma mala.
    Bem, o time é bom, precisa apenas se encaixar e para de achar.

    Acredito que voltamos ao caminho das vitorias.

    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

    Grande abrazo.

  • Rodrigo

    O Flamengo provou que tem um bom time,

    Mas acredito que seja difícil vencer a libertadores se nosso técnico não ajeitar o time.

    Primeiro, não sei se vc concorda comigo, mas Pet tem que voltar a jogar.

    Pet tem qualidade no passe final para o Love e Adriano.

    No mais alguns ajustes e bola pra frente.

  • Flávio Lyra

    Caro Tironi…

    Minha crítica aos seus palpites se confirmaram.

    Vc previu que Corinthians e Atlético-MG passariam de fase.
    Eu previ Flamengo e Santos.

    Resultado: 2×0 pra mim… VC ESTÁ ELIMINADO!

  • IRAN BARBOSA LEÃO

    Realmente, o jogo foi decidido nos pequenos detalhes, muito bem citados por voce. Já virou rotina, o Flamengo crescer na hora que se exige o máximo do time, temos que reconhecer a grandeza deste time, quer sem dúvida alguma, possui uma mistica, temperada pelo clamor de sua maravilhosa torcida.

MaisRecentes

Satisfeitos com pouco



Continue Lendo

Calma, Corinthians!



Continue Lendo

A imagem da semana



Continue Lendo