Meus palpites para Copa do Brasil e Libertadores



De volta à ativa. Seguem meus palpites para os jogos do meio da semana da Libertadores e Copa do Brasil. E quero a sua opinião. Quem passa??

LIBERTADORES

Corinthians x Flamengo
Não é uma grande vantagem a do Flamengo (1 a 0) e o Corinthians ganhou todos os jogos no Pacaembu nesta Libertadores. A questão é que não fez gol no Maracanã e qualquer gol sofrido terá contornos dramáticos.

 Outra: no primeiro jogo o Flamengo de Rogério Lourenço teve uma atuação defensiva muito melhor do que a que o Fla de Andrade vinha demonstrando. O Corinthians deverá atuar com três atacantes, no abafa, tentando fazer um gol logo. É uma característica um pouco diferente neste Corinthians de 2010, que vinha valorizando a posse de bola.

É mais perto do time do ano passado, vencedor da Copa do Brasil e do Paulista. Ronaldo não é o mesmo de 2009, mas nunca se pode duvidar do Fenômeno.

No Fla, Vinícius Pacheco jogará no lugar de Michael, expulso no primeiro jogo. O time perder na recomposição no meio campo, pode ganhar um pouco em velocidade.
C

omo a vantagem do Fla é mínima, aposto que dá Corinthians, apesar de todas as dificuldades.

Universidad x Alianza Lima
Pelo resultado do primeiro jogo (1 a 0 fora de casa) o Universidad está com a classificação encaminhada. Mais do que isso, os chilenos têm um bom time. Dá Universidad.

Velez x Chivas
O Velez era uma das equipes que me chamaram a atenção na primeira fase. Mas a sapecada de 3 a 0 que levou no primeiro jogo praticamente pôs tudo a perder. Dá Chivas.

Libertad x Once Caldas
O Once Caldas, fechadinho como sempre, só empatou no jogo de ida em casa (0 a 0). Ainda acho que passa, mesmo jogando fora. Dá Once Caldas.

São Paulo x Universitario
O jogo de ida era para o São Paulo vencer. Mas como sempre na era Ricardo Gomes, o time alternou altos e baixos e ficouno 0 a 0. Sem Richarlyson, o time vai de Junior Cesar na esquerda. Melhor para um time que precisa vencer. A classificação está bem encaminhada, mas todo cuidado é pouco com este São Paulo, que ainda não é um time seguro. Se tomar um gol, a coisa se complica. Mas deve passar.

Nacional x Cruzeiro
O Cruzeiro deixou a classificação muito bem encaminhada no jogo de ida (vitória por 3 a 1). Não deverá ter problemas na volta, mesmo com o jogo no Uruguai. O Cruzeiro é, aliás, o melhor brasileiro na Libertadores até o momento.

Estudiantes x San Luiz
O San Luiz é um dos mais fracos times entre todos os que estão na Libertadores neste momento. O bom Estudiantes deve passar depois da vitória fora de casa por 1 a 0. Aliás, olho vivo com este time, que mais uma vez deverá dar trabalho.

Internacional x Banfield
A derrota no jogo de ida foi elástica demais (3 a 1). Se o Inter ainda estivesse jogando bem, daria para acreditar. Mas não é o caso. Passa o Banfield.

COPA DO BRASIL

Vasco x Vitoria
Pelo que está jogando o Vasco e pela vantagem do Vitória no jogo de ida (2 a 0) , passa o time baiano.

Atlético-GO x Palmeiras
Vantagem muito pequena do Palmeiras (1 a 0), mas ainda assim, o Verdão avança.

Fluminense x Grêmio
Com a derrota por 3 a 2 no jogo de ida o Flu tem uma tarefa ingrata. Ainda mais sem Fred. Ainda mais mais que o adversário está jogando um bom futebol. Passa o Grêmio.

Santos x Atlético-MG
Luxemburgo é mestre em motivar seus jogadores com declarações dos adversários. A festa santista pós-título, provocando o Galo, foi um prato cheio neste sentido. Mas a vantagem construída no primeiro jogo é pequena (3 a 2). Será a primeira vez no ano que o Santos terá que buscar o resultado e não jogar com a vantagem. Jogo duro, mas o Galo passa.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo