Análise de São Paulo x Once Caldas



Assisti ao jogo do São Paulo x Once Caldas.  Abaixo minha análise. E quero saber a sua.

O melhor de tudo: a torcida do São Paulo que colocou mais de 50 mil torcedores no Morumbi.

Também foi bom: espírito guerreiro. O time vibrou como deve ser na Libertadores. Alex Silva (melhor contratação do ano), Cicinho, Dagoberto esbanjaram raça e contagiaram o time.

Também foi bom: Hernanes como segundo volante e não como meia. É como ele rende mais, jogando de frente para o gol adversário. Saiu porque estava cansado.

Também É bom: o time do Once Caldas é bem armado. Deverá dar trabalho no decorrer da competição.

Bom e ruim: Marlos é habilidoso, sabe o que fazer com a bola. Mas alterna momentos geniais, como o do gol, com mancadas imperdoáveis, quando desperdiçou um contra-ataque que daria o segundo gol e a tranqulidade ao São Paulo no segundo tempo.

Bom e ruim: Washington, quando entrou, passou a dar trabalho para a zaga adversária. Mas reclamou exageradamente de todas as bolas que deixou de receber. Ruim para quem acabou de levar um sabão em público de técnico e jogadores por reclamar da reserva.

Pode ser bom como pode ser ruim: dependendo que que acontecer nesta qunta-feira, o primeiro lugar do grupo pode ser perigoso. O Flamengo é um possível candidato. Mas pode ser também o Universitário do Peru.

Mais para ruim do que para bom: A primeira substituição de Ricardo Gomes foi incompreensível: tirou Fernandinho para reforçar o meio-de-campo, mas tudo o que conseguiu foi levar pressão do Once Caldas. Depois, corrigiu com a entrada de Washington no lugar de Jorge Wagner.

Ruim: Jorge Wagner abusou do direito de errar passes. Cleber Santana entrou em outra sintonia, que não a do jogo, pegado.

Ainda é ruim: a marcação foi melhor do que em outras partidas, mas os adversários do São Paulo seguem com grande facilidade para percorrer o campo de defesa até a área tricolor.

Agora é a sua vez, internauta. O que de bom e ruim você viu no jogo São Paulo x Once Caldas?



  • RITA DE CÁSSIA FIGUEIRÓ

    O QUE TEM DE RUIM NO SÃO PAULO, PARA MIM É O SENHOR RICARDO GOMES.
    SE ELE SAIR E EM SEU LUGAR VIER O MURICY, AÍ SIM, O SÃO PAULO SERÁ TUDO DE BOM. MAS OS JOGADORES TAMBÉM NÃO ESTÃO LÁ ESSAS COISAS. JOGAM SEM GARRA, SEM AMOR À CAMISA QUE VESTEM. PARECE QUE O QUE IMPORTA É SÓ O SALÁRIO QUE ELES GANHAM. EU SEMPRE SITO COMO EXEMPLO, O SÃO PAULO DA FLORESTA E O SÃO PAULO DAS DÉCADAS DE 70-80-90. SABE QUANDO TEREMOS JOGADORES IGUAIS AOS QUE EU ACABEI DE CITAR = N U N C A = MAIS. NAQUELA ÉPOCA, ELES JOGAVAM COM GARRA, COM VONTADE, DAVAM A VIDA E A ALMA PELO TIME. HOJE PARECE QUE NEM LIGAM SE O TIME GANHA OU PERDE. O QUE INTERESSA É ENTRAR NA MÍDIA E O SALÁRIO QUE RECEBEM. O ROGÉRIO CENI, É O ÚNICO QUE NÃO CONHECE AINDA AS PARADINHAS DO NEYMAR. ISSO É INACEITÁVEL.

  • jayme

    no time do sao pauloesta faltando mais garra ecorrer mais porque no momento so o alex silva dagobertomiranda w9jogam com garra time tem futebol para isso

  • Leandro Ricardo

    O tricolor ainda está devendo, alguns jogadores que vieram já podem ir embora (Cléber Santana, Marcelinho, Carlinhos e o Léo Lima) e alguns que fazem parte do elenco também estão na hora de sair como o Richarlyson e o Dagoberto, o Hernanes é fera, mas também está na hora de ir para Europa e dar vaga para outro jogador mais novo. O São Paulo está precisando de jogadores mais novo (Fernandinho, Marlos, Jean, Junior Cesar e o Arouca que está emprestado) só que tem que deixar eles jogarem mais tempo juntos, para dar entrosamento. Sou Tricolor de coração, mas vê o Santos jogar, é foda eles estão jogando muito. Infelizmente. Poderia ser o São Paulo…..

  • Boa Noite! bem o jogo de ontem não sei se fico contente ou triste mais enfim o SP ganhou e para nós por enquanto é o que interessa! mas tenho medo o São Paulo está muito fraco tecnicamente O RG é muito fraco esta conseguindo ser pior que o Muricy, e não venham me criticar porque ano passado não foi o SP que foi campeão brasileiro foi o Goias, Gremio que deixaram de ganhar como o Palmeiras fez no Paulista! o time não ganhar nenhum classico é o fim do mundo com o elenco que tem, pelo menos no papel sou torcedor faz um certo tempo nunca vi contratar 11 jogadores como agora e nada, o pior de tudo é ter que aturar um vampeta semi analfabeto, neto e outros tirando uma chamando o time de Bambi e pelo jeito parece que gostam porque dentro de campo não tomam postura nehuma um gordo faz gol e fica por isso mesmo. O Ricky não faz falta nenhuma para o time isso ficou provado nessa contusão, não sei porque volta como titular e o W9 o artilheiro do time tem razão de ficar bravo, quem o substui é pior que ele senão duvido que ele iria reclamar admiro W9 com todos os problemas que tem ele é um guerreiro que falta em alguns jogadores do SP, e o técnico não sabe porque é chamado de burro!!! mas precisa de mais motivos ainda, sai o mais indicado como a propria enquente diz é Emerson Leão o substituto!.Um abraço

  • Narciso A. AAndrade

    Caros Amigos São Paulinos, continuo com o mesmo pensamento, para mim não mudou nada o São Paulo continua com um futebol de dar medo, qualquer adversario na proxima fase vai ser uma pedreira, não porque é um time de expressão mas sim pelo que São Paulo esta jogando, o Ricardo Gomes não é técnico para o São Paulo, eu acho que qualquer resultado que acontecesse ontem ele teria que ser demitido, para si tentar consertar o time para as oitavas, quero que vocês me cobrem depois o São Paulo não passa da outra fase, o time esta rachado, não tem comando, não tem nada, ontem eles apenas apagaram o incêndio que estava armado, ainda mais com 50 mil dentro do morumbi, o futebol do São Paulo esta pobre, não consigo mais ficar assistindo a um jogo, é de dar sono, respondam para mim empolga alguém, a diretoria vai deixar o São Paulo ser eliminado para demitir este inutil, vai ser a 5o, libertadores que vai embora seguida depois de 2005, nos que amamos o São Paulo precisamos tomar uma atitude para a diretoria demitir o RG antes do proximo jogo si não vamos chorar mais um ano.

  • O TRICOLOR PRECISA VOLTAR A SER GRANDE, VENCER CLASSICOS E DISPENSAR AS VIUVAS DO MURICI: JORGE VAGNER, JEAN, WASHINGTON E JUNIOR CESAR, JOGADORES SUMIRAM NÃO JAGAM MAIS NADA FICAM SO DE MIGUE TODAS AS PARTIDAS.

  • paulo Ricardo mendes

    Salve,Salve galera mais vencedora do Brasil. É claro q estou falando da torcida tricolor, é claro!! sobre o jogo de ontem, vou ratificar minha opinão sobre o nosso camisa 01, ROGERIO CENI; está mais do q claro q ele não passa mais nenhuma segurança para otime, até a postura de liderança q éra sua marca registrada sumiu junto com o titulo da libertadores de 2006, quando no segundo jogo da final ( no beira rio, estadio do inter ), ele entregou a bola no pé do fernandão. vou fazer uma análise recente: contra o santos, no primeiro classico de 2010, rogerio ceni toma um gol totalmente defensavel no finalzinho do jogo. contra as porcas do gás de pimenta, tomou um gol praticamante olimpico, contra a CORNAIADA ou BANDO-BOI ( CORNINTHIANOS) áfinal de contas eles treinam numa fazendinha onde há pasto, e o estadio q eles pensam q é deles o PACAEMBOI mais parece uma arena de rodeio, é realmente devo admitir, o PACAEMBOI é realmente a cara deles. não vou nem citar o maior idolo deles tal de vampeta ou devo dizer BOIPETA, q ele mesmo já se declarou cornintiano, foi buscar a sua senhora na concentração do time do bahia. más, voltando a falar do nosso capitão, contra o BANDO-DE-BOI toma um gol do meio da rua do BOIBERTO-CARLOS (esse é outro q tem o passado de pontas), segundo uns amigos de araras. deixo aqui a minha opinião: enquanto rogerio ceni for nosso goleiro, não vamos levantar mais nenhuma taça.

  • Gilberto Ferraz

    é notório que o tricolor ainda não encaixou o seu futebol este ano, porém, não tem nenhum time na libertadores que está jogando o fino da bola, sendo assim acho que apesar do futebol abaixo das expectativas que o São Paulo está jogando dá para encarar os outros adversários de igual para igual.
    O Corinthians está se classificando em primeiro lugar geral da competição, mas que não se empolguem os corinthianos, que diga-se de passagem não estão acostumados com competições deste porte(curtam enquanto podem), pois eles jogaram contra ninguém e, que futebolzinho mediocre e cheio de erros que esse time tem. Mas por falar em erro em se tratando do Corinthians tudo bem pois;

    ERRAR É HU MANO!

    E com relação ao maior classico do mundo, voces tem que achar o Flamengo o seu grande adversário( que se se classificar será como penultimo ou ultimo a conseguir a vaga), porque jamais voces enfrentarão um Barcelona, Real Madrid, Milan, Manchester, Liverpool como nós tricolores e o Palmeiras enfrentamos, e somos tricampeões em cima deles( babem gambás).
    Desculpem mas vou ter que encerrar, pois preciso ir ao consulado renovar meu passaporte, pois o mesmo já está lotado, AO TETRA AQUI VAMOS NÓS!

  • Felipe

    Na minha opinião a melhor escalação do SPFC seria: Rogério Ceni, Miranda e Alex Silva, Jean, Júnior César, Richarlison, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Dagoberto e Washington.

  • O MAIOR CLASSICO DA TERRA

    PELO JEITO O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL VAI MESMO ACONTECER PELA LIBERTADORES. SERÁ O MAIOR JOGO DE TODOS OS TEMPOS, POIS REUNE AS DUAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO. SERÁ A MAIOR AUDIÊNCIA DEPOIS DA CHEGADA DO HOMEM À LUA. NÃO HAVERÁ OUTRO ASSUNTO NA MÍDIA. O MAIOR CLASSICO DO FUTEBOL MUNDIAL. QUANTO ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS E TERMOS OS DOIS MAIORES DO MUNDO. NÃO VEJO A HORA QUE O JOGO CHEGUE

  • Marcos Peruchi

    pq o são paulo nao tenta a contratação de riquelme,ja q ele vai ser dispensado do boca!!!!
    alem de riquelme tem outros jogadores bons do boca q vão ser dispensado…diretoria fique de olho

  • Antonio Torina

    O Bom….
    Consegui sobreviver a mais um jogo do querido Tricolor!!!
    O Ruim….
    Os maiores perigos que corre o Rogério Ceni, é quando a bola está no ataque do São Paulo!
    Invariavelmente sobra para a defesa adversária e daí até o nosso gol é uma questão de sorte!
    Tenho medo da próxima fase, quando os adversários, pelo menos na teoria, deverão ser melhores!
    Haja coração, para aguentar tantas emoções (leia-se angústias).

  • ARTHUR

    O MELHOR : MAIS DE 50 MIL PAGANTES NO MORUMTRI!
    ISSO POR QUE VEIO DE UMA ELIMINAÇÃO NO PAULISTINHA E AINDA É A PRIMEIRA FASE!
    O PIOR : A INVEJA DA GAMBAZADA QUE NÃO ENCHE NEM O PACAEMBU!

    O MELHOR : GANHAMOS MESMO COM A GAMBAZADA SECANDO!

    O PIOR UM COMENTARIO ABAIXO: OS DOIS MAIORES CLUBES DO BRASIL KKKKKKK! Q PIADA,

    O MELHOR : UM DESTES CITADOS JÁ CAIU PRA SEGUNDA DIVISÃO! A GAMBAZADA!

    O PIOR : SE FORMOS CONSIDERAR TAMANHO DE TORCIDA SINONIMO DE GRANDEZA O BRASIL NÃO É MAIS PENTA NEM O MELHOR DO MUNDO, A CHINA GANHA! SÓ LÁ TEM MAIS DE 1 BILHÃO DE HABITANTES!

    O MELHOR EM 2000 – BOCA JUNIORS CAMPEÃO DE LIBERTADORES E CAMPEÃO MUNDIAL!

    O PIOR: O OUTRO TIME CITADO O FLABOSTA, NÃO É MAIS HEXA POIS O TÍTULO DE 1987 FOI CONFIRMADO PARA O SPORT. E NÃO TEM MAIS NINGUEM NO BRASIL PARA DISCUTIR A SOBERANIA DO TRICOLOR!]

    O MELHOR: A TAÇA DE BOLINHAS É NOSSA

    O PIOR : CHUPA GAMBAZADA 2 DIVISÃO ! PEQUENININHOS!

  • OLHA A BESTEIRA QUE ESSE TAL DE CARLÃO TÁ FALANDO… MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO! RSRSRSRS… O CURINTIA NÃO É CONHECIDO NEM NA AMERICA DO SUL, QUANTO MAIS NA EUROPA… CAMPEAO MUNDIAL ONDE??? COMO UM TIME PODE SER CAMPEAO MUNDIAL SEM GANHAR DE NEHNHUM TIME SULAMERICANO E DE NENHUM TIME EUROPEU??? AH E SE CLASSIFICARAM ROUBADO CONTRA O AL NASSER. MEU IRMÃO BAIXA A BOLA E PERCABA QUE SEU TIMECO SO GANHA TITULO ROUBADO, COMO O BRASILEIRO DE 2005 E A COPA DO BRASIL DO ANO PASSADO.

  • CARLÃO

    A MÍDIA ANDA FALANDO A TODO TEMPO SOBRE A EXPECTATIVA QUE SE ESTÁ CRIANDO EM TORNO DO JOGO ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS PELA LIBERTADORES DESTE ANO. COM JUSTIÇA ESSE ESTÁ SENDO CHAMADO DE O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL. COM TODO O RESPEITO A CLUBES DO PORTE DE MILAN, REAL MADRI, JUVENTUS, BARCELONA E MUITOS OUTROS, TENHO QUE ME CURVAR AO PODERIO E IMENSIDÃO DO CLUBE CARIOCA E DO PAULISTA E CONCORDAR QUE SEJA ESSE SIM O MAIOR CLÁSSICO JÁ DISPUTADO EM TORNEIOS INTERNACIONAIS.

  • Rodrigo Ferreira

    Poxa, excelente análise! Pode até nao ser a mais correta mas concordo em genero, número e grau.

    Só queria acrscentar que a torcida pega muito no pé do Richarlyson, mas ele é quem mais vibra nesse time… corre muito, com certeza não é o pior do time, e pra mim, joga muito mais q o Rodrigo Souto. Não concordo com ele na lateral porque o Junior Cesar nao esta mal (salvo aquele SanSão), bem como acho q o Carletto pode ser uma gratíssima surpresa, porque sabe apoiar bem e tem um chute muito acurado de fora da área, uma arma q quase nao se usa habilmente nesse time.

    Vc concorda comigo tbm?

  • Claudia

    É inaceitável que um time do tamanho do SP se contente com um ridiculo 1×0!!
    Fazer um gol virou sinonimo de segurança, ai toma calor, como tomou ontem e não consegue se defender.
    Esse elenco atual não tem raça, não tem pegada. Salvo alguns raros momentos de um ou outro jogador.
    O W9 Falou tanto, criticou ter ficado na reserva, ficou de bico e todo bravinho, entrou ontem e não fez nada! Cadê a raça pra provar que faz falta? A vontade de calar a boca de todo mundo! Isso que falta.
    FORA RG! Chega de jogar como um time mediocre, sempre correndo atraz do proprio rabo!
    Tem que dar espaço, por a mulecada pra jogar, insistir em uma formação que dê certo, e não ficar nessa merda de carrosel que o RG faz!
    Que tecnico em sã consciencia com o minimo de respeito pelo tamanho do time em que está tira um atacante pra colocar um meia com caracteristicas de marcação aos 16 do segundo tempo???

  • Grafir Jr

    Lado bom: ficou claro que os brasileiros da Libertadores são muito ruins, e o Timão é favorito disparado ao título.
    Lado ruim: a diferença entre as produções, e vergonha na cara (principalmente!!!), das equipes é tamanha que o Timão ganhará facilmente, em direção contrária da preferência da torcida, que é por conquistas dramáticas…

  • CARLÃO

    O DEPOIS DOS RESULTADOS DA RODADA DE ONTEM DA LIBERTADORES A MÍDIA ANDA FALANDO A TODO TEMPO SOBRE A EXPECTATIVA QUE SE ESTÁ CRIANDO EM TORNO DO JOGO ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS PELA LIBERTADORES DESTE ANO. COM JUSTIÇA ESSE ESTÁ SENDO CHAMADO DE O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL. COM TODO O RESPEITO A CLUBES DO PORTE DE MILAN, REAL MADRI, JUVENTUS, BARCELONA E MUITOS OUTROS, TENHO QUE ME CURVAR AO PODERIO E IMENSIDÃO DO CLUBE CARIOCA E DO PAULISTA E CONCORDAR QUE SEJA ESSE SIM O MAIOR CLÁSSICO JÁ DISPUTADO EM TORNEIOS INTERNACIONAIS. NA VERDADE, SE FORMOS CONSTATAR A TORCIDA DESSAS POTÊNCIAS DA EUROPA, VEREMOS QUE NÃO SOMAM NÚMEROS MAIORES QUE NOSSO BUGRE DE CAMPINAS. SE NÃO FOSSE O PODERIO FINANCEIRO DE TAIS TIMES, NENHUMA PROJEÇÃO INTERNACIONAL TERIAM. POR OUTRO LADO, AO ANALISARMOS O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA E O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, VEREMOS QUE, MESMO SEM RECURSOS E COM IMENSAS DÍVIDAS (SITUAÇÃO, ALIÁS, QUE NENHUM CLUBE DO BRASIL ESCAPA. SEM EXCEÇÕES, A DESPEITO DO QUE MUITO DIRIGENTES QUEREM FAZER O BRASILEIRO CRER), SOMAM UMA LEGIÃO TÃO GIGANTESCA DE TORCEDORES QUE MUITOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO SEQUER POSSUEM EM NÚMERO DE HABITANTES. NO MUNDO TODO, CORINTHIANS E FLAMENGO, MESMO COM APENAS UM TÍTULO MUNDIAL CADA UM, SÃO TÃO CONHECIDOS QUE CHEGAM A SER MANCHETE EM JORNAIS INTERNACIONAIS TODA SEMANA, E NÃO POR CAUSA DE CONTRATAÇÕES E ESPECULAÇÕES, COMO OS DEMAIS TIMES DO BRASIL. PARA SE TER UMA IDÉIA, O FLAMENGO, POR SEU TÍTULO BRASILEIRO, FOI MANCHETE EM JORNAIS DA ITÁLIA E ESPANHA, SENDO QUE O CAMPEÃO DOS ANOS ANTERIORES NEM SEQUER FOI CITADO EM TAIS IMPRENSAS. O CASO DO CORINTHIANS, ENTÃO, ULTRAPASSA OS LIMITES DO GLOBO. O TIME SE TORNOU INTERNACIONALMENTE FAMOSO COM A CONQUISTA DO 1º CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES PELA FIFA EM 2000, SENDO ATÉ HOJE LEMBRADO POR QUALQUER DOS CLUBES EUROPEUS POR TAL TÍTULO, EIS QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE OCORRE NO BRASIL, ONDE HÁ MUITA RIVALIDADE E INVEJA SOBRES OS TIMES DE MAIS PROJEÇÃO NA MÍDIA, COMO O CORINTHIANS, NA EUROPA, SOMENTE OS CAMPEONATOS AVALIZADOS PELA FIFA SÃO RECONHECIDOS E RESPEITADOS PELOS CLUBES EUROPEUS. MAS A PROJEÇÃO DO CORINTHIANS NO ÂMBITO INTERNACIONAL ALCANÇOU PROPORÇÕES DIGNAS DE HOLLYWOOD, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O JOGADOR RONALDO FOI CONTRATADO. NÃO HÁ HOJE, EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA, UM ÚNICO CIDADÃO QUE NÃO CONHEÇA O RONALDO FENÔMENO E, POR CONTA DISSO, TODAS ESSAS PESSOAS SABEM O NOME DO CLUBE EM QUE ELE JOGA. OS GOLS MARCADOS POR RONALDO ERAM EXIBIDOS NAS TV’S ESPORTIVAS DA ESPANHA, ITALIA, FRANÇA, PORTUGAL ETC E ISSO EM CONCORRÊNCIA COM OS CLUBES DAQUELES PAÍSES. O CORINTHIANS ALCANÇOU FAMA INIGUALÁVEL E PASSOU A SER O TIME MAIS CONHECIDO DO BRASIL. POR TUDO ISSO, EU CONCLUO QUE NADA MAIS JUSTO QUE A MÍDIA, DE FATO, PROMOVA ESSE JOGO, POIS SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL, PENTACAMPEÃO MUNDIAL E, QUANDO SE FALA EM GRANDES JOGOS, SÓ PENSAMOS EM JOGOS EUROPEUS, MESMO TENDO EM NOSSO PAÍS OS DOIS MAIORES CLUBES DO MUNDO. POR ISSO, NESTA LIBERTADORES, TORCEREI POR ESSE CLÁSSICO E A MEUS FILHOS DIREI QUE SE TRATA DO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL, POIS REÚNE DUAS NAÇÕES, DOIS CLUBES QUE SÃO MAIS QUE FUTEBOL, SÃO RELIGIÕES PARA SEUS FIÉIS TORCEDORES. MUITO ME ORGULHA SABER QUE MESMO SENDO O BRASIL UM PAÍS TÃO POBRE E QUE ACABA PERDENDO JOGADORES JUVENIS PARA OS CLUBES EUROPEUS, AINDA TEMOS CONDIÇÕES DE LEVANTAR A CABEÇA E DIZER: TEMOS OS DOIS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO.

  • Daniel Jyo

    O Cicinho rende muito mais no meio-campo (como jogou contra o Santos, no 2o tempo) do q de lateral…

    Marlos ontem não jogou bem… Ele segura demais a bola, ao inves de dar a mobilidade que o meio-campo e o Cicinho deram no Morumbi contra o Santos!

    Cicinho hoje nao esta 100% fisicamente, por isso acredito que o Sao Paulo deva explorar o que ele tem de melhor..o ataque…
    na defesa, o Ricardo poderia escalar o Jean, para marcar no setor.. (contra o Santos, o Jean nao foi tao bem, mas eh que parar o Neymar tb nao eh pra qq um).. mas ele eh bom!

    Fazer uma dupla de cada lado seria o ideal: Junior Cesar-J.Wagner e Cicinho-Jean… E É OQ FALTA HJ AO SAO PAULO!

    J.Wagner tinha voltado a jogar com o Junior Cesar e vice-versa!

    Coisa que ontem nao ocorreu com Richarlyson (sem poder ofensivo)-J.Wagner e Cicinho-Marlos(segurou e perdeu mto bola, porem tem futuro)…

    Assim: Rogerio, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar
    R.Souto (Richarlyson), Hernanes, Cicinho e Jorge Wagner,
    Dagoberto e Washington (Fernandinho).

  • Boa tarde Tironi!

    bom pela primeira vez participando deste blog, tenho meus pensamentos, das grandes contratações do Maior do Mundo este ano…

    ao longo de todas as partidas assistidas este ano, deparo com sérios problemas que podem levar o São Paulo a uma crise tatica, vou explicar (Lógico do meu ponto de vista, não sou nenhum pro.)

    Richarlyson : pra mim nota Zero, sabemos que teve dias que ele ajudou, mas ele não foi feito para fazer gols (Júnior César estava atuando muito melhor nos últimos jogos),

    Cleber Santana : se demonstra melhor em campo do que o próprio Leo Lima, mas nenhum dos dois dão sequência nos jogos, parecem duas ESTACAS em campo. É um grande erro utiliza los na libertadores, pois não fazem nada

    Hernanes: indispensável, se ele atua melhor como segundo volante então Ricardo Gomes use ele como segundo volante.

    Marlos: muito bom jogador, porem dependendo do lance, não sei pq ele vira fominha. (Vamos Marlos a gente sabe que você e bom, pare de ser fominha, acreditamos em vc, não precisa aparecer fazendo só mente gols, pq no meu ponto de vista se vc cria a jogada que acaba em gol mérito teu quanto o do que fizer o gol, não precisa demonstrar mais nada a ninguém, jogue e considere teus irmãos.)

    Cicinho: desde que voltou ao São Paulo, dentre os jogos que eu assisti, a raça e garra esta voltando a ele, o preparo físico ta bom, e acredito que insistindo, o estado físico dele chegara aos 100%, outra coisa marcante, e que os teus cruzamentos Cicinho, a cada dia que passa, são melhores, o bom de tudo isso e que, realmente é notável tua evolução física.

    Miranda: Indispensável no time, igual o Alex Silva, e já me prontifico, torcida do SPFC, acho que méritos não são de hj e nem de amanha, os méritos do mirando vem a anos no spfc igual o ALEX silva, portanto para mim nota sempre igual aos dois.

    Rogério Ceni: sabemos que levar gol e inevitável em certos momentos, então continue assim, se houver reclamação de você a pessoa pode estar muito enganada, pois ano passado vc fez muita falta ao nosso time.

    quem mais

    Dagoberto e Woshington, indispensáveis, pela agilidade e conclusão do lance consecutivamente.

    Jorge Wagner: não culpo ele… pois nos jogos que ele não aparece, é pq os jogos são mais pelas laterais… quando ele esta em meio de campo. então tbm indispensável.

    Ricardo Gomes!

    na sequência de jogos contra Once Caldas!

    Primeira Cagada ao por Richarlyson como lateral, sabemos que Junior Cesar serve melhor esta função.

    Segunda e Pior actuação tua, tirar o Fernandinho e por o Jean (Não desmerecendo o Jean), quando o estávamos levando sufoco do Once Caldas? erro muito grande, ai que eles vieram pra cima mesmo, vc deixou o time com 6 minutos de Vulnerabilidade. Isso não se faz! se fosse certa a entrada do Washington, então tirasse o fernandinho e jorge w. e colocasse o Jean e o Washington ao mesmo tempo…

    quase levou o time ao empate, libertadores não aceita erro. É vc errou.

    Terceiro, Quando e que vc vai dar uma sequência de jogos, sem modificar o time! pq não manter um time que vem fazendo bonito (Como aquele que jogou contra o Santo Andre)
    Porque mexer no que ta certo?
    falta de percentagem % a receber sobre as oportunidades?

    Meter uma estaca no jogo como o cleber santana, só quando for necessário

    e por ultimo

    Eu assisti um jogo na qual o CARLETO JOGOU 20MIN, bah,
    só tenho uma coisa a dizer
    o cara joga
    não e fraco
    corre
    dribla, e por ultimo

    o cara chuta muito bem ao gol, o que ta esperando ? pq não colocou ele para atuar mais nos estaduais? qual o problema? insistir encima dos próprios erros?

    abraços

  • Gustavo

    Prá mim o pior é o são paulo. time lixo, bambi, do richarlyson, que ganha ou feio ou com gol irregular. Não tem nada de bom, só o hernanes. De Bom, bem, acho que os bambis não tem nada de bom.

  • Lúcio Goldfarb

    Ótima análise Dudu. E concordo com a maioria dos leitores. Não tem lógica jogar com o Richarlyson no lugar Júnior César.

  • edson

    Impressionante o que estamos passando. O RG está de brincadeira, e está havendo cartolagem no SPFC, o Juvenal foi ate o CT para exigir o Rodrigo Souto no time, ai o RG perdeu o pulso. O Carlinhos Paraiba, Marcelinho, wagner Diniz, Lateral direito que contratamos que nem sei o nome e tantos outros fazem o que ???? Há uma indefinição tamanha que assim nós vamos ficar no caminho
    Abs a galero SPFC

  • Felipe Duarte

    Concordo plenamente com todas as colocações, ou quase todas. Só mas alguns detalhes:

    O único porém é o fato de o São Paulo levar 50.000 torcedores ao estádio (o que a princípio parece genial), mas desses, apenas 10, ou talvez 15% torcerem. Os outros se comportam como meros expectadores….

    Além disso, destacaria a grande atuação do goleiro Rogério Ceni, talvez a melhor do ano de 2010. E nosso Ceni estava precisando de uma atuação dessas, pois este ano, não tem resolvido partidas para nós como tem feito nos últimos anos….

    O Cléber Santana entrou em campo da mesma forma que sempre entra: cozido, dando toques de lado, fazendo poses e lances de efeitos sem fundamento, eficiência, e produtividade. Contratação extremamente desnecessária. Cléber Santana não é jogador para o São Paulo…

    Se eu tivesse direito a fazer uma pergunta para o Ricardo Gomes, perguntaria o motivo no qual ele insiste em escalar Richarlyson como titular. As atuações do “Ricky” chegam a ser bizonhas, e o que mais me impressiona, é a falta de percepção do treinador. Ontem, o Richarlyson se superou; não criou absolutamente nada na lateral-esquerda, e as poucas descidas que o Once Caldas realizou daquele lado, ele parou com faltas. É o Lino com mais vigor físico e mais vontade de inventar. Eu prefiro o Feijão-com-Arroz do Júlio César….

  • Allan Cesar

    Caro Tironi,

    Complemento sua lista ao incluir no rol dos ruins o TERRÍVEL RICHARLYSON… esse sim erra mais passes do que qualquer um outro nesse time

    Para, não dá pra entender porque insistem nesse cara…raça ele pode ter mais eh uma verdadeira ANTA!!!!!!!! O cara não sabe marcar…não sabe atacar… tampouco passar a bola!!! Soh corre!!!

    Tb convenhamos… o RG tb poderia ser incluido. Pose de bom moço não ganha títulos!!! VOLTA LEÃO!!!!.. foi o futebol mais bonito que vi o tricolor jogar nos últimos anos!!!!!!!

    ABÇS

  • AMAURI

    O que pudemos ver ontem, na partida do São Paulo contra o Once Caldas, foi uma equipe, que após ser eliminada vergonhosamente pelo Santos, com duas derrotas, tentando mostrar para a torcida garra, amor a camisa, jogadas individuais bonitas e interessantes, porém, um time desorganizado taticamente, infelizmente, digo que o tricolor ainda não aprendeu a jogar no esquema com dois zagueiros, nunca o time levou tanto sufoco como nestas partidas que está insistindo jogar com dois zagueiros, isto porque precisa colocar alguns jogadores para jogar. Não está jogando bonito, e tem tido muita sorte, até pegar uma equipe qualificada, perder e aí sim o técnico será mandado embora. Só não foi ainda, porque, a diretoria prefere guardar esta carta na manga para poder usá-la na eliminação.

  • que time bom,e que futebol fraco, algo está acontecendo.isso não existe, o time n/ vencer nenhum classico.a pouco tempo eramos considerados o rei dos classicos,hoje n/ vencemos ninguem.assisti ao jogo de hoje fiquei decepcionado,para quem ja viu os temiveis times de epocas de careca e mais recentemente raí jogar é o obrigado a se contentar c/ esse futebol de pessima categoria.eu n/ sei que panela ha no clube, mesmo q/ mude treinadores, richarlison, jean,jorge vagner, dagoberto,alguns sempre improvisados,mas sempre no time,temos elenco fortissimo, mas o time n/ vai.o r.g está sempre improvisando,e sempre os mesmos,eu nao entendocomo pode , temos carleto,j.cesar,diogo,e ele improvisa o rick, nunca deu chance real ao leve,esperto e habilidoso carlinhos paraiba,imaginem se acertarem seu futebol marlos e c.paraiba juntos com um time bem ajustados p/ um treinador competente,seria um time leve e criativo.esse r.g n/ sabe usar o elenco,é hora de mudar e dou duas opçoes:1-p/recuperar uniao do elenco e ter um time forte e competitivo capaz de ganhar tudo:abel braga,o abelão—2- p/ ter um time leve jogando c/objetividade,tambem altamente competitivo e futebol de primeira-vanderlei luxemburgo, esses dois c/ esse elenco e mais uns 2 bons reforços venceriam quase tudo q/ disputassem.outra coisa,nossos dirigentes são muito arrogantes e isso esta afetando nossa imagem,antes eramos o admirados e queridos p/ todos (exceto gambazadas e porcadas),hoje somos odiados p/varias torcidas devido a prepotencia dos nossos competentes mas arrogantes diretores, e por falar em diretores,por favor contratem um treinador a nivel do tricolor.

  • Bruno Tricolor

    Acredito que o São Paulo tem um belo elenco porém não temos um treinador a altura após estes episódios acredito que o Ricardo Gomes perdeu ainda mais o seu prestigio frente ao SPFC. Cleber Santana não sei o que veio fazer no SPFC entra dormindo em todos os jogos e o nosso querido tecnico insisti em coloca-lo para jogar !!! Substituiu o Fernandinho e a torcida teve que fazer o papel de tecnico para corrigir o seu erro…até onde vamos com esse treinador covarde que tira um atacante para recuar o time e tomar sufoco por sorte não perdemos ontem !!! Concordo com Washington e acho um absurdo a punição e a lateral do SPFC com Rick sem comentarios né….

    Obrigado e vamos continuar torcendo para que tenhamos sorte em todos os jogos assim como tivemos ontem !!!

  • fernando moraes

    ATE QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR O RICARDO, FOI UM BOM JOGADOR NAUM DISCUTO MAS DE SER UM TECNICO AINDA MAIS PRO SAO PAULO,E DIFICIL
    DEPOIS A DIRETORIA VAI FAZER COMO FEZ ANO PASSADO,DIZENDO QUE AS CONTRATACOES NAUM DERAM RESULTADO COLOCANDO A CULPA NOS JOGADORES,SENDO QUE A CULPA E DELES NUNCA E TARDE PRA CONSERTAR UM ERRO POR ISSO MELHOR TROCAR O TECNICO AGORA ANTES DO PIOR.TER QUE VER O CORINTHIANS COMEMORAR UM TITULO INTERNACIONAL.
    E SABE O QUE E PIOR,VIVO NOS EUA A 11 ANOS SEMPRE FUI APAIXONADO PELO SAO PAULO E E FIZ MINHA FILHA SE APAIXONAR PELO SAO PAULO,AGORA ELA VOLTOU E EU FIQUEI ELA TA DESESPERADA PRA IR NO MORUMBI VER UM JOGO DO SAO PAULO COM MEU PRIMO SO QUE COMO POSSO DEIXAR ELA IR NO ESTADIO E VER ESSA ESTUPIDEZ DE TIME EM CAMPO,A COITADA DA MINHA FILHA VAI FICAR COMPLEXADA,
    PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE PASSAR VERGONHA COMN UM ELENCO DE PRIMEIRO COMO TEMOS

  • walter

    FORA HERNANES, JOGADOR DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • walter

    Me diz onde o Hernanes jogou ontem, que situação de gol ele fez ou defendendo, esse é o pior camisa 10 do mundo inteiro, acho que o SPFC perdeu a chance de vender uma mentira e ganhar um dinheiro bom, qualquer preço de banana por ele tava bem pago!!!!!!!!!!!!!!!

  • CARLÃO

    DEPOIS DOS RESULTADOS DA RODADA DE ONTEM DA LIBERTADORES A MÍDIA ANDA FALANDO A TODO TEMPO SOBRE A EXPECTATIVA QUE SE ESTÁ CRIANDO EM TORNO DO JOGO ENTRE FLAMENGO E CORINTHIANS PELA LIBERTADORES DESTE ANO. COM JUSTIÇA ESSE ESTÁ SENDO CHAMADO DE O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL. COM TODO O RESPEITO A CLUBES DO PORTE DE MILAN, REAL MADRI, JUVENTUS, BARCELONA E MUITOS OUTROS, TENHO QUE ME CURVAR AO PODERIO E IMENSIDÃO DO CLUBE CARIOCA E DO PAULISTA E CONCORDAR QUE SEJA ESSE SIM O MAIOR CLÁSSICO JÁ DISPUTADO EM TORNEIOS INTERNACIONAIS. NA VERDADE, SE FORMOS CONSTATAR A TORCIDA DESSAS POTÊNCIAS DA EUROPA, VEREMOS QUE NÃO SOMAM NÚMEROS MAIORES QUE NOSSO BUGRE DE CAMPINAS. SE NÃO FOSSE O PODERIO FINANCEIRO DE TAIS TIMES, NENHUMA PROJEÇÃO INTERNACIONAL TERIAM. POR OUTRO LADO, AO ANALISARMOS O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA E O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, VEREMOS QUE, MESMO SEM RECURSOS E COM IMENSAS DÍVIDAS (SITUAÇÃO, ALIÁS, QUE NENHUM CLUBE DO BRASIL ESCAPA. SEM EXCEÇÕES, A DESPEITO DO QUE MUITO DIRIGENTES QUEREM FAZER O BRASILEIRO CRER), SOMAM UMA LEGIÃO TÃO GIGANTESCA DE TORCEDORES QUE MUITOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO SEQUER POSSUEM EM NÚMERO DE HABITANTES. NO MUNDO TODO, CORINTHIANS E FLAMENGO, MESMO COM APENAS UM TÍTULO MUNDIAL CADA UM, SÃO TÃO CONHECIDOS QUE CHEGAM A SER MANCHETE EM JORNAIS INTERNACIONAIS TODA SEMANA, E NÃO POR CAUSA DE CONTRATAÇÕES E ESPECULAÇÕES, COMO OS DEMAIS TIMES DO BRASIL. PARA SE TER UMA IDÉIA, O FLAMENGO, POR SEU TÍTULO BRASILEIRO, FOI MANCHETE EM JORNAIS DA ITÁLIA E ESPANHA, SENDO QUE O CAMPEÃO DOS ANOS ANTERIORES NEM SEQUER FOI CITADO EM TAIS IMPRENSAS. O CASO DO CORINTHIANS, ENTÃO, ULTRAPASSA OS LIMITES DO GLOBO. O TIME SE TORNOU INTERNACIONALMENTE FAMOSO COM A CONQUISTA DO 1º CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES PELA FIFA EM 2000, SENDO ATÉ HOJE LEMBRADO POR QUALQUER DOS CLUBES EUROPEUS POR TAL TÍTULO, EIS QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE OCORRE NO BRASIL, ONDE HÁ MUITA RIVALIDADE E INVEJA SOBRES OS TIMES DE MAIS PROJEÇÃO NA MÍDIA, COMO O CORINTHIANS, NA EUROPA, SOMENTE OS CAMPEONATOS AVALIZADOS PELA FIFA SÃO RECONHECIDOS E RESPEITADOS PELOS CLUBES EUROPEUS. MAS A PROJEÇÃO DO CORINTHIANS NO ÂMBITO INTERNACIONAL ALCANÇOU PROPORÇÕES DIGNAS DE HOLLYWOOD, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O JOGADOR RONALDO FOI CONTRATADO. NÃO HÁ HOJE, EM TODOS OS CANTOS DO PLANETA, UM ÚNICO CIDADÃO QUE NÃO CONHEÇA O RONALDO FENÔMENO E, POR CONTA DISSO, TODAS ESSAS PESSOAS SABEM O NOME DO CLUBE EM QUE ELE JOGA. OS GOLS MARCADOS POR RONALDO ERAM EXIBIDOS NAS TV’S ESPORTIVAS DA ESPANHA, ITALIA, FRANÇA, PORTUGAL ETC E ISSO EM CONCORRÊNCIA COM OS CLUBES DAQUELES PAÍSES. O CORINTHIANS ALCANÇOU FAMA INIGUALÁVEL E PASSOU A SER O TIME MAIS CONHECIDO DO BRASIL. POR TUDO ISSO, EU CONCLUO QUE NADA MAIS JUSTO QUE A MÍDIA, DE FATO, PROMOVA ESSE JOGO, POIS SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL, PENTACAMPEÃO MUNDIAL E, QUANDO SE FALA EM GRANDES JOGOS, SÓ PENSAMOS EM JOGOS EUROPEUS, MESMO TENDO EM NOSSO PAÍS OS DOIS MAIORES CLUBES DO MUNDO. POR ISSO, NESTA LIBERTADORES, TORCEREI POR ESSE CLÁSSICO E A MEUS FILHOS DIREI QUE SE TRATA DO MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL, POIS REÚNE DUAS NAÇÕES, DOIS CLUBES QUE SÃO MAIS QUE FUTEBOL, SÃO RELIGIÕES PARA SEUS FIÉIS TORCEDORES. MUITO ME ORGULHA SABER QUE MESMO SENDO O BRASIL UM PAÍS TÃO POBRE E QUE ACABA PERDENDO JOGADORES JUVENIS PARA OS CLUBES EUROPEUS, AINDA TEMOS CONDIÇÕES DE LEVANTAR A CABEÇA E DIZER: TEMOS OS DOIS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO.

  • Antonio Vieira Alicrim

    Assisti o primeiro tempo e tive um pressentimento que ia ficar assim 1X0 e que se eu ficasse para o segundo tempo eu iria ter insônia, então, fui dormir e fiquei livre de passar sufoco. Já estou acostumado com meu Tricolor as vezes acontece isso mesmo, mas, qual o time de Sâo Paulo e do Brasil que não queria está na cituação do São Paulo F.C. sempre na disputa da Libertadores e Campeão do mundo. Concordo com uma coisa, temos um grande elenco, um time para dá inveja a qualquer time do país, sinto que falta é catater, um espírito de equipe e somando a isso muita garra, coragem e determinação, com as habilidades e as inteligências individuais não tem pra ninguém, ainda mais, essa história eu já vi repetir várias vezes, o Atleta é vendido por isso ou aquilo e em outro time arrebenta como ontém mesmo Diego Tardelli fez gol e está sendo mui bem vindo ao seu Clube … A diretoria com sua visão de Empresário tem que encontrar uma solução rápida, quer seja com sociólogo, psicólogo ou outros profissionais que mostre ao ser humano em especial os nossos Atletas o que ele são capazes, pois é o que está faltando ao nosso time. São Paulo; você é o mais autêntico representante e tem toda a grandeza do nosso Estado de São Paulo.

  • Edson

    TÁ DIFÍCIL!
    O time do São Paulo não inspira confiança.O elenco é muito bom mas não está sendo bem utilizado.O ataque é lento, pesado. A diretoria precisa fazer algo urgente e não é contartando jogadores. Não sou favorável a trocar de técnico toda hora, mas o Ricardo eu nunca acreditei, desde que chegou. Ou volta Muricy ou Paulo Autuori.Qualquer um deles já nos deu um título da Libertadores.Não podemos deixar que os gambás queiram se achar os melhores.ACORDA SÃO PAULO.

  • Mendelevio

    O treinador Ricardo Gomes não tem CHA, Conhecimento, Habilidade e Atitude para treinar um dos maiores times do Mundo. E ontém provou !
    Por favor Presidente chame o Leão para as oitavas, porque nas quartas nao quero ser ELIMINADO pela Galinhada! O cara perdeu 6 clássicos esse ano, e perdera o restante!
    Mostrou que não tem a qualidade que o Sao Paulo precisa.
    O SP não tem nenhuma jogada ensaiada, cobrança de escanteio e tem jogador que a gente não consegue definir a sua posição em campo!
    SÃO PAULO PARECE QUE NÃO ENTRA CONCENTRADO EM CAMPO, TODA VEZ QUE TEM UMA DECISÃO E ISSO É CULPA DO TÉCNICO!

  • luiz claudio

    O Q EU VI FOI Q COM ESSA PORA DE TREINADOR NAUM VAMOS GANHAR NADA, O TIME TA MTO MAL, ELE TA PERDIDO D+…

    SOU SAOPAULINO ROXO, + COM ESSE TIME NAUM DA PRA ACREDITAR…

    PQP…

  • Guilherme Leone

    Assim não dá!!! O SPFC está jogando como time pequeno!! Fora R.G. O Tricolor precisa de um técnico com raça, pois o time jogo como se estivesse em treinamento!! Assim não vamos chegar a lugar nenhum!! Meu palpite que é esse time já caia nas oitavas caso enfrente o Flamengo!

  • Vinicius

    Acorda diretoria do São Paulo!!!!Dá logo uma passagem só de ida pra Paris pra o Ricardo Gomes!!!
    O São Paulo tem um dos melhores elencos, sobrando opções de como jogar e ele não sabe o que fazer.O que o Muricy sempre quis (e nunca teve) era peças pra repor e agora que temos ele não sabe o que fazer.Se a diretoria não mandar embora logo vamos morrer na praia mais uma vez , e com o melhor rlrnco do Brasil!!!!Volta Muricy!!

  • lucio

    com todo respeito ao RG, já deu né!!! o problema não e nem ser eliminado do paulista por exemplo, o problema e vir jogando mal como vem jogando, ontem deu sorte em não levar o empate, e quase não criou nada na frente, e olha que apoio da torcida tinha!!! colocar jean no lugar do fernandinho(não que o fernandinho tivesse lah essas coisas), mas que colocasse o W9(que tem que jogar mais e reclamar menos), está na hora de um tecnico novo, uma cara nova no time, e tem que colocar a mulecada pra jogar(henrique, sergio motta , diogo). se naum mudar e muito dificilmente vai ser campeão da libertadores

  • Mauro SPFC

    Fui no Morumbi e apesar de não ter jogado bem o São Paulo conseguiu enfim ganhar desse time, tá louco!
    Acho que o Ricardo Gomes falhou ao colocar o Jean no lugar do Fernadinho que apesar de marcar o gol não jogou NADA!!!
    Não sou fan do washington mas ele não pode ficar fora do time, tanto que após a sua entrada o são paulo adiantou a marcação e tirou o once caldas do seu campo de defesa.
    Outra coisa, o Richarlyson na esquerda deu medo, todos os ataques nas costas dele eram sinonimo de perigo. Não dá pra deixar ele naquela posição.
    Pra mim melhor em campo foi o Miranda(Seguro), Pirulito(Não passou nada por ele) e o Hernanes(Pra mim é o único craque do time pois chamou a responsabilidade e em nenhum momento deixou de ir pro jogo)
    Marlos precisa tocar mais a bola, teve um lance que se ele tivesse tocado para o washington teriamos matado o jogo e não ficariamos no sufoco.
    Cicinho melhorou muito nesse jogo e com mais ritmo vai voltar ao sua forma ideal, marcou muito bem e fez pelo menos 2 jogadas no ataque com perigo. Não concordo com as vaias para o Ricardo Gomes, a torcida tem que ir ao estadio para apoiar e não xingar.

  • Fábio Falcão

    pelo amor de Deus ….. fora RG já!!!! esse cidadão tá perdido…. o cara ñ tem esquema tático definido, faz improvisações malucas tipo richarlyson na lateral esquerda e pra piorar ñ sabe substituir …… colocar o jean no lugar do fernandinho e pegar pressão do once caldas é pedir pra ser burro duas vezes!!! ……. pelo amor de Deus: Fora RG, urgentemente!!!! ……… parabéns à torcida tri campeã mundial por lotar o morumbi e principalmente por ter vaiado o RG …!!!!!

  • joão dezan

    cada comediante…
    pelamor…

    1o, não asissti jogo pela tv, escutei pela radio.
    2o. fora gomes e ricky.
    3o jean lateral, cicinho volante no 4 4 2.
    no 352 da pra fazer cicinho lateral jean hernanes jw no meio. (pela quantidade d evolante é disperdicio voltar ao 3 52, mas eh outro nao utiliza-lo mais em momentos do jogo. como ontem..
    ta provado que rpecisa de treino, muito treino esse time… principalmente cicinho de volante(ele axa que eh soh dizer…joga ali que os kra correspondem?)
    4o volta autuori pelo amor de deus…
    5o SPFC não era unico time do pais ter eleições todo ano??? que que o juvenal ta fazendo ali ainda? tudo farinha do mesmo saco…o safadeza… igual presidente do adversario… era maior baba ovo do kia… hj eh presidente.
    brasil veio brasil veio.
    6o por que nenhum comentarista, narrador etc mete pau no gomes?
    pior aidna… porque ninguem fala das falhas do ricky^? o kra soh arma contra ataque.

    tbm concordo que w9 tem que cala boca abaixar a bola, joga mais… mas pelo menos ele corre, e eh melhor centro avante na posição hj no pais… ou vao flaa em adriano cachaça, gordometro, freud?
    eu particularmente sou fã do borges… mas ja que mandaram ele embora…
    o são paulo precisa reestruturar time… mas dessa vez do jeito certo…
    gomes, ricky, e QUALQUER JOGADOR QUE ESTIVER DIVIDINDO GRUPO , FORA… INCLUSIVE W9, ROGERIO, QUALQUER UM…
    ZERA TUDO… COM TREINADOR NOVO… COMEÇA TREINAR JOGADAS, ENTROZAMENTO E TALZ…
    MEU TEMOS FERIAS DA COPA PRA TREINAR…
    PRECISAMOS SOBREVIVER ATEH FINALDA LIBERTADORES… O QUE EH QUASE IMPOSSIVEL… PEGAREMOS CORINTIANS, INTER OU CRUZEIRO QM SABE FLA …
    HJ NAO TEMOS TIMES PRA VENCER ELES…
    2O LUGAR NA LIBERTADORES É IDEAL… PQ PEGARIAMOS EM TESE, TIMINHO, DEPOIS BANFIELD…
    SERIA TEORICAMENTE MAIS FACIL…
    ISSO S ETODOS BRASILEIROS NAO FOREM AVANTE .

    SEI Q TA DIFICIL
    FALTA MUITO
    MAS MUITO
    PRA ESSE TIMINHO AE..
    VERGONHA
    TER JOGADORES DESSA QUALIDADE
    COM TECNICO E POUCA VONTADE ASSIM…
    NUNCA VI ISSO EM UM TIME GRANDE….
    JA VI UM TECNICO NAO RENDER OU NAO CONSEGUIR LIDAR COM TIME…
    MAS CONTRATAR TIMAÇO COM TECNICOZINHO ASSIM?
    SOH JJ

  • Maicooon

    O time está muito mal preparado…. na minha opinião Junior César no lugar do Richarlyson, RG tem que dar uma chance a Carlinhos Paraiba que fica no banco. E o esquema que funciona no time do morumbi é TRES zagueiros…. xandão, pirulito e miranda…..ae Junior Cesar, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, e Cicinho….. Washinto e Dagoberto a frente…… e acima de tudo oq falta pro time é eles joga com RAÇA igual o Alex Silva tem demonstrado!!!
    Vamos pra cima deles São Paulo!!!!!!!

  • Jean Carvalho

    A última coisa que o W9 “é” é jogador de futebol!!

    Caneleiro, presunçoso, cone!!!

    O SPFC precisa fazer a faxina… Tem muita figurinha marcada no glorioso, já deram o que tinha que dar.

    – Washington, Richarlyson, Jorge Wagner, Junior Cesar, Dagoberto e Roger! Estes devem sair porque já passou da hora!

    – Cléber Santana e Léo Lima, estes eu nem sei porque vieram!! O que o São Paulo mais tem é volante, e os caras ainda me vem e compram mais meia duzia de volante, deixando o elenco de meio de campo do São Paulo recheado de volante, enquanto Oscar e Carlinhos Paraíba, dois verdadeiros meias, nem são relacionados. O garoto inclusive já tá querendo ir embora, e com razão diga-se de passagem! Depois reclama que a base do SPFC não faz mais jogadores como antes, claro!! Não colocam a molecada pra jogar!!! 3

    – Ricardo Gomes: Um treinador de médio para ruim. Geralmente faz péssimas intervenções durante o jogo, e depois de quase um ano, além de não definir um time também não conseguiu definir um esquema tático, não só em formação, mas também em estilo de jogo. Não é ideal para as pretensões do Sampa. Sem desmerecer a competência de ter limpado as merdas, de outro técnico medíocre, que é o Murici (Não vou entrar no mérito de dissertar sobre esse assunto agora) e ter levado o Sampa do poço da tabela para quase o tetra campeonato.
    *OBS: Aproveita e sai junto com o RG senhor Marcos Aurélio Cunha.

    – JJ da cachaça: Limite-se a ser o presidente do glorioso! Não entendo a postura dele de buscar sempre o ódio de nossos “co-irmãos”, federações e etc. Como líder ele deveria perceber que inimigos “extra campo” de nada levam a não ser barreiras aos anseios do clube.

    Por fim, para mim, como o Sampa deveria ser:
    Gol: Rogério Ceni
    Zagueiros: Miranda e Alex Silva
    Laterais: Cicinho e Carleto
    Volantes: Jean (1º) e Hernanes (2º)
    Meias: Marlos e Oscar (Está sumido devido a processo movido contra o clube, é de se lamentar, ótimo jogador que não teve boas oportunidades. Na ausência dele, Carlinhos Paraíba – ótimo meia!)
    Atacantes: Fernandinho e Henrrique

    Reservas:
    Gol: Denis
    Zagueiros: Xandão e Renato Silva
    Laterais: Adrian Gonzales e Diogo
    Volantes: Rodrigo Souto e Wellington
    Meias: Carlinhos Paraíba e Sergio Mota
    Atacantes: Marcelinho e X (Precisaríamos de um atacante)

    Muitos podem criticar essa lista, como Oscar e Henrrique no time titular. Molecada tem que colocar pra jogar mesmo, e não um jogo ou outro, um campeonato inteiro como o paulista, que é curto. É assim que se pega ritmo de jogo, e não fazendo rachão no CT. Isso serve para Adrian Gonzales, Diogo, Wellington, Sergio Mota, e detalhe, Marcelinho é ATACANTE e não meia!! Colocam ele de meia e depois reclamam que ele não rende!

    Pena que acho que vai demorar pra eu ver um São Paulo assim, “enxugado”, sem “figurinhas” e com objetividade, desde a formação do elenco a escalação.

    OBS: O tricolor é minha vida. Torcer e apoiar são coisas totalmente diferentes. Apoiar o time do jeito que esta é ignorar o inevitável

  • eliezer medeiros

    Não sei o porque o RG não deixa o Jean no lugar do Rodrigo “Sonso” que tem marecado mal, não ajuda a organizar o time e é lento.O Washington não pode ficar no banco, assim como o Junior Cesar.

  • Oswaldo

    O RG foi vaiado de burro por quase todo o estádio e na entrevista coletiva falou que a torcida tem razão. Tá falado! Com um elenco desse dá para melhorar, e muito! Tem que melhorar! E olha, que jogando esse futebolzinho o Tricolor deve ficar como segundo melhor geral, é óbvio que o nível da Libertadores 2010 está fraco… ainda. Acredito que a partir d mata-mata o futebol vai aparecer. Curíntia e Flamengo seria um jogo divertido de assistir. Gordo x Gente Ruim.

  • Alvaro

    Ruim: mais uma má atuação do Ricky. Não dá para entender a escalação dele, ainda mais na lateral esquerda. É mal marcador e deixa buracos. À frente erra passes de forma bisonha e ainda toma muitos cartões.

    O Once Caldas, com jogadores menos qualificados, deu um banho de posicionamento tático, justamente o que mais falta ao SPFC

    Ruim: entrada e saída do estádio. Com ingresso na mão meia hora. Na saída da arquibancada não tiram as catracas e sobra um espaço pequeno e perigoso para passar. Resumo: Mais de 20 min. para sair e isso depois da meia noite. É muito amadorismo.

  • Denis

    Olá,
    de bom eu vi: Cicinho melhorando no apoio, Hernanes de segundo volante, Rodrigo Souto marcando muito bem e Marlos dando velocidade e criatividade ao meio campo.

    de ótimo eu vi: Alex Silva e a torcida vaiando RG.

    de ruim eu vi: a defesa ainda falha na bola alta, Jorge Wagner errando passes e cruzamentos, Dagoberto como sempre chutando na hora de passar e passando na hora de chutar, Marlos se desligando do jogo e Rogerio voltando a fazer ligação direta.

    de pessimo eu vi: os enganos de sempre de RG.

    obs: não tem jeito do Sampa pegar o Flamengo… será ou Universitario ou Cerro do Uruguai. Se por milagre se classificar, o unico adversario possivel para o Flamengo, é o Corintians.
    []çp

  • RENATO 79

    DEPOIS DE UM PRIMEIRO TEMPO BOM O RICARDO GOMES TINHA Q FAZER MAIS UMA DE SUAS MUDANÇAS HORROROSAS PARA O TIME LEVAR SUFOCO NO SEGUNDO TEMPO. EU GOSTARIA DE VER O XANDÃO NO LUGAR DO RICHARLYSON FORMANDO UM 3-5-2 POIS A ZAGA FICA DESPROTEGIDA COM CICINHO APOIANDO TODA HORA E COM RICHARLYSON NEM APOIANDO E NEM MARCANDO IMAGINO Q NOSSO ADVERSSARIO SEJA O UNIVESSITARIO POIS O FLAMENGO TEM Q TORCER CONTRA TRES RESULTADOS Q NÃO SÃO TÃO DIFICEIS DE ACONTECER. APESAR DA VITORIA E A CLASSIFICAÇÃO O SÃO PAULO TEM Q CONTAR E MUITO COM A SORTE PRA IR LONGE NA LIBERTADORES COM UM TREINADOR DESSES O RG QUER DAR UMA DE LINHA DURA MAS NÃO CONSSEGUIU MONTAR UM TIME TITULAR ATE HJ.

  • harlen jones

    ta faltando a volta do 3-5-2 pra dá consistência na defesa, com o 4-4-2 até o miranda virou um zagueirinho porque não o 3º para socorrer ele!!

  • murilo

    FALTA ALGO NESTE TIME, UM JOGADOR DE MEIO COM EXPERIENCIA.. E CLARO MARLOS SOLTAR A BOLA, ETIRAR O RICKI …

  • Flávio

    Uma….o treinador é burro mesmo….tirou Fernandinho e colocou o doido do Jean…..voce fala que ele fez bem. ….entao porque todo aquele sufoco do segundo tempo ????
    Outra…a torcida fez mal em criticar o Richarlyson antes da partida….tem que criticar o jogo toda….nao sabe jogar,cruzar, dar passes….emfim nao sabe nada…..só quer ser jogador pra ficar olhando as pernas dos jogadores no vestiario…..quanto ao andamento da libertadores…é ´só uma questao de tempo até a gente ser eliminado pelo Ricardo Gomes…..

  • DOUGLAS

    DISCORDO QUE O MELHOR DE TUDO TENHA SIDO A TORCIDA DO SÃO PAULO.

    ELA ENCHEU O MORUMBI, MAS POUCO APOIOU O TIME.

    A TORCIDA MAIS CORNETOU DO QUE APOIOU.

    NA MAIOR PARTE DO TEMPO, FICOU MORNA.

    A PONTO DO ALEX SILVA TER DADO UM ESCULACHO NA TORCIDA, NO 2° TEMPO.

    SE BEM QUE, PELO QUE ESSE TIME JOGOU E TEM JOGADO, FICA DIFÍCIL APOIAR MESMO.

  • Bom, como eu disse no meu blog. A raça prevaleceu nesse jogo, com alguns lampejos de Marlos e Cicinho.
    Temos muito a evoluir ainda, mas o espírito tá começando a contagiar.

    Prefiro Universitário do Peru..

MaisRecentes

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo

Nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol



Continue Lendo