Quer saber? Ainda bem que o Santos ganhou



O Santos é o time mais legal deste semestre. Quem gosta de futebol não pode torcer contra este time, que joga o futebol que todo brasileiro espera da Seleção, por exemplo.

Esqueça as dancinhas, provocações, etc. Olhe este time faz em campo.
Desde que o futebol deste time começou a aparecer, há uma legião de “defensores da conquista a qualquer custo” esperando um tropeço para soltar o: “eu não falei?” “este time não ganhou nada ainda”, “futebol é resultado”…

Enfim, esse conceito que fez e faz o futebol brasileiro ficar cada vez mais parecido que o do restante do mundo. Ou, em outras palavras, ficar mais chato e pior.

Portanto, a vitória do Santos é a vitória do talento. Em tempo: pelo que estão jogando, Neymar merecia muito mais ir à Copa do que Robinho.

Já o São Paulo… bem, o São Paulo nunca faz um jogo ruim na análise de seu técnico.

Para Ricardo Gomes, sempre o time fez uma parte boa outra parte ruim, um tempo bom outro nem tanto, um momento de lucidez outro de apagão…

 Ontem novamente o discurso do treinador foi esse ao final da partida. Ainda bem que Alex Silva colocou os pingos nos “is”:
– O Santos engoliu a gente. Não jogamos nada, não merecemos a vitória.

Falar assim, com todas as letras é melhor. Porque o discurso de seguir escondendo o que todo mundo está vendo é ruim para o clube. É ruim para a sequência do ano.

Ou o São Paulo acha um caminho (e não dá mais para falar que o time está em formação, pois já são quatro meses de trabalho!) ou o futuro não será dos melhores.

Parodiando os “defensores da vitória a qualquer custo, o Santos ainda não ganhou nada. Mas está bem perto de uma conquista histórica. Será bom para o futebol.



  • IVAN SANTISTA

    O passado que faz vc ser respeitado, o Santos sempre foi! O são paulo adquiriu um depois dos anos 90! O flamengo pq teve Zico e jogou na seleção que encantou o mundo! Mais gostaria de saber do restante ? O restante é time mediano! Agora vêm me dizer que Corinthians, palmeiras, cruzeiri é alguma coisa! Vasco, Botafogo, Fluminense, Atletico mineiro, é tudo mediano! Que o corinthians é isso ou é aquilo, vc pergunta pro cara qual melhor time ele vai falar que é o corinthians mesmo sendo pior ou estando na 2º divisão como aconteceu, pq torcer para time é igual a mãe de filho feio ela sempre fala que meu filho é lindo e bonito! Olha que gracinha! Agora fico pensando para esses times todos aí citado, a maioria caiu para 2º divisão e tem formado times ridículos ao longo dos anos que nem santos nas piores anos conseguiu formar e jogar tão feio, alguém me diga do time milionário do corinthians que futebol bom eles jogam? Prova alguém para mim?

  • RESERVAS DO PEIXE É MUITO BOM

    Os reserva do peixe são muito bom, é melhor que muitos times mesmo do trio de ferro, e o Santos está entre os 3 clubes brasileiros mais conhecido na espanha, são: SAO PAULO, FLAMENGO E SANTOS, no mais eles consideram times medianos ou pequenos, foi divulgado ontem he hehehehehe

  • Rostock

    Quem vive do passado é professor de história. De que adianta ficar dizendo que “meu time já ganhou isso ou aquilo”, “O melhor era o Pelé”, “Craque mesmo era o Raí”…?
    Futebol é emoção, e emoção é na hora. Vamos torcer para o Brasil na copa 2010, ou ficar lendo um bom livro, pois o Brasil já é Penta?
    O jogador que mais impressiona hoje é o Messi, sem dúvida nenhuma. Ficar dizendo que ele é ruim por ser argentino, é ser cego. Tomara que ele jogue mal na copa, mas isto já é outra conversa.
    Agora, sem dúvida nenhuma, o time que dá mais satisfação a quem gosta de futebol é o Santos. É o time da hora. Não vê quem não quer.

  • PXE

    ESSA MINA AQUI EMBAIXO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E SÓ + UMA FÃ DOS BAMBIS NA HISTORIA DO FUTEBOL O SANTOS NUNCA FOI REBAIXADO E NUNCA SERA AGORA O XUPAULO JÁ FOI E TODOS OS TITULOS Q OS BAMBIS TEM NOS TEMOS NÃO CONFUNDA SANTOS COM O CURINTIA TIME PEQUENO DA MARGINAL ESSE SIM NÃO TEM NADA!!!!!!!

  • Flaviana

    Aproveitem bem seus lambaris podres, fazia quanto tempo que vcs não ganhavam nada???Nós tricolores do Morumbi não fazemos questão de Paulistinha não campeonatinho porcaria, igual a esse, comemorem bastante, nunca ganham nada né.
    Esse mleque sem vergonha do Neymar tá se achando né??? ó coitado, ele só se jogou em campo e ainda ganhou um penalti que nem existiu, isso é falta de profissionalizmo, um dia ele aprende.E vc PXE tá falando que o São Paulo é time de segunda nós só somos TRI DA LIBERTADORES, e para vcs que não sabem LIBERTADORES é da América não é Paulistinha não.
    E tome cuidado com essa palavra NUNCA viu seu time NUNCA caiu!!Vc não sabe nem para quem tá torcendo.
    Dobrem a língua para falar do São Paulo nós temos títulos jamais conquistados por time nenhum!!!

  • GU tricolor

    Ahhhh só um adendo, estas provocações e dancinhas, isto sim, ao meu ver, é a única coisa a ser criticada no Santos, por que alias, isso não é coisa de homem, o Pelé deveria conversar com Nilmar e ensinar a ele ser macho e comemorar dando murro no ar…

  • GU tricolor

    Meu, por favor, futebol existe como forma de distração e não de arruaça… Veja bem, sou sãopaulino mas meu time jogou muito mau e perdeu merecidamente para um time novo, rápido e muito melhor, não interessa o torneio, pois qdo vc usa a camisa do clube vc representa isto…
    Parabéns ao Santos que ao meu ver, está resgatando o bom futebol, eu prefiro assistir a um jogo do Santos do que do São paulo, devido ao espetaculo que é o futebol…
    É isso aí, infelismente o pomposo Juvenal, com toda sua arrogancia e burrice, está sende desbancado por um time de VILA e por meninos que não tem medo de cara feia… E tenho dito…

  • esse hellboy,ou é louco ou come merda e alem de tudo é analfabeto,falando q o santos ficou 26 anos na fila do paulista,acorda rapaz,o santos foi campeão em 1984 com gol do serginho e voltou a ser campeão em 2006,q eu saiba são 22 anos e ñ 26,rapaz para de falar do santos,nós da sangue jovem tamos de saco cheio com vc ,seu filho da puta desgraçado ,vai tomar no seu cu e vamos descobrir quem vc é nem q o diabo me mostre ,sai da cadeia e to loco pra voltar de novo,e pra arrebentar um babaca desses volto com gosto,e serve pra todos q tem inveja do santos e ficam falando o q ñ deve ,cada 1 cuide de seu time,desculpem mulheres e gente de respeito mas estou de saco cheio desse cara.

  • PXE

    esse CARA AQUI EMBAIXO É UMA BIBA DESPEITADA SANTOS É INCAIVEL NUNCA VI BRIGAR PARA nÂO CAIR!!!!!!!! TIME GRANDE DE VERDADE NUNCA CAI EX:SANTOS,FLAMENGO,INTER ETC!!!!!!!!!!!!!TIME PEQUENO SEMPRE CAIM PARA 2DIVISÃO EX:CURINTIA,PALMEIRINHA,BAMBIS,VICE DA GAMA E OUTRAS PORCARIAS

  • Célio

    E fato o SFC esta jogando melhor mais e só pro paulistinha, não tem condições financeiras de segurar seus craques e daqui a uma ou duas temporadas estará brigando novamente para não cair.

  • Antonio Lima – DF

    Alessandro, se, pelo menos um por cento dos torcedores corinthianos tivesse a consciêcia que você tem, com certeza os Santistas não responderiam com arrogância. Porém, de cada cem comentários de torcedores, 99 são esculhambando o Santos. Assim, não resta a nós, Santistas, respondermos à altura.

  • Antonio Lima – DF

    Alguns sampaulinos criticam o passado do Santos, etc, dizendo que os Santistas vivem do passado, apesar de sermos o segundo melhor time brasileiro nesse século. O hino do sampa diz: “as tuas glórias vem do passado”. Sejamos coerentes.

  • Antonio Lima – DF

    Caro jose vieira de lima, o Ricardo Gomes pode não ser um grande técnico, mas o estilo de jogo que ele imprime ao Sampa, é exatamente o mesmo da era Murici. Ele está dando continuidade. Sou Santista, de Brasília, e pessoalmente, não sou fã daquele estilo de jogo, mas o RG deu continuidade. Agora, quem manda contratar um cléber santana e rodrigo souto?

  • Antonio Lima – DF

    Sou Santista, apaixonado, único Octacampeão Brasileiro, e cofesso que estava um pouco receoso quanto ao jogo contra o São Paulo. Eu achava que o Santos poderia perder e gahar no agregado. Porém, quando vi a escalação do sampa, com Cléber Santana e Rodrigo Sono, todo meu medo se dissipou. Não compreedo uma diretoria tão competente quanto à do sampa contratar o Cléber Santana. Esse jogador é horrível. O Rodrigo. Sono só jogou bem um ano: 2008, no Santos. Ano passado foi o verdadeiro Souto do Vasco e Sampa atual.

  • Antonio Lima – DF

    Vamos estabelecer algumas verdades: nesse Paulistão, o Santos só enfrentou times pequenos. Portuguesa, Ponte Preta, Curintia, Palmeiras, São Paulo (três vezes), Santo André, São Caetano. Só pegou times medíocres. Que venham os grandes: flamengo, fluminense, cruzeiro, botafogo, atl.mineiro, crêmio, sport, ceará, etc.

  • André

    Jogo no Morumbi, expulsão do Marlos ERRADA pela arbitragem
    Jogo na Vila, 1º Gol IRREGULAR, 2º Gol de Pênalti INEXISTENTE.

    Coincidência dos 2 jogos: os 2 árbritos usaram APENAS o escudo da FPF, ou seja, não foi tudo previamente armado. Ou será que alguém desconhece qual era o clube que o Marco Polo NÃO QUERIA VER CAMPEÃO?

    VÃO DIZER QUE A ARBITRAGEM DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL NÃO INTERFERIU NO RESULTADO DO CAMPEONATO? ENQUANTO O SP FOR CONTRÁRIO À FPF, ESSAS “EQUÍVOCOS” CONTINUARÃO ACONTECENDO… E A IMPRENSA? SE FINGE DE CEGA PRA NÃO MEXER COM O MANDATÁRIO DO FUTEBOL PAULISTA…

  • eduardo

    Santos… com resultado histórico?????? Depois de vencer o Paulista (que como Sãopaulino gostaria de ganhar, não pelo título, mas pra ver a FPF sem ação!) tudo isso passará, as dívidas dos times pequenos virão à tona, crises explodirão por alguém fazer 100 anos e não ter um título importante, alguns continuarão a ser chamados de TIME MEDÍOCRE, e nós torcedores do Tricolor do MORUMBI, bem formados, estruturados, inteligentes e profissionais estaremos lá em mais algumas Decisões importantes…. Aproveitem bastante Santistas, porque como sempre…é por POUCO TEMPO! hehehe

  • mario luis

    eu como estudioso das regras do futebol vou palpitar. 1 toque de rogerio ceni no pe esquerdo de robinho, 2 empurrao de alex silva em neymar e depois toque involuntario no braço e gol ,3 agarrao pelo pescoço de alex silva em neymar todos lances dentro da area penal, 4 toque de miranda na perna esquerda de neymar isso fora da area. então saopaulinos em 4 lances polemicos o sr.josé henrique favoreceu o spfc em 3 e o sfc em apenas 1 e vcs estão reclamando de que. ah outra coisa alguma vez vcs viram o rogerio ceni tomar gol e não levantar o braço pedindo alguma irregularidade

  • PXE

    OS BAMBIS ESTAO NERVOSAS,XUPAULINOS 3X0 FOI POUCO NEM UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO BATE DE FRENTE COM O SANTOS TIRANDO O BARCELONA!!!!! O RESTO É RESTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Arnaldo Tamanduá

    Pau no seu Cu Tironi…jogo robado do caralho…Se depender da FPF o São Paulo nunca mais ganha um titulo paulista! Foda-se…a gente quer o mundo…Quarta tem Libertadores…pode zica bastante!! Só pra relembrar…1 expulsão ridicula, 1 gol de mão e um penalti inexistente..
    Agora imagina se fosse contra o Santos (maior time da historia, segundo a mídia sensacionalista)oq iam estar falando!! Pau no cu do Gaymar cai cai…TRICOLOR SOBERANO!

  • JOSÉ FERNANDES

    Gostaria que a CBF, Federação Paulista de Futebol, ou até mesmo jornalista de renome, que escreve sobre o futebol, informasse sobre o futebol que apenas foi profisiionalizado no ano de 1933, portanto, os torneio anteror a profissionalização, eram torneios de futebol sem a menor importância, varzeano, não deveriam ter registro sobre os campeões.
    Considerem a realidade do futebol e façam as contas sobre os vencedores do campeonato paulista e ficarão de queixo caído.
    Quem ousa dizer que o pelé jamais foi compeão Brasileiro? foi apenas 5 vezes!
    Para quem diz que o Santos vive de passado, é porque não está vivenda o presente.
    Vitem a sala de trofeus do Santos Futebol Clube, e terão a oportunidade de ficar extasiado em ver a Maior Galeria de Troféus do Mundo. orgulho para todos os Santistas e não santistas do nosso brasil.

  • JOSÉ FERNANDES

    O SANTOS ficou sem ganhar apenas o campeonato paulista, de 84 a 2005, principalmente porque esse campeonato estava muito fracassado, sem interesses para todos os clubes, sendo mais interessante disputar o torneio Rio-São Paulo, vencida pelo Santos em 97, Campeão da Commebol em 98 (torneio que reune apenas a elite que já havia sido campeão da Libertadores da América) e tem time que se diz campeão do mundo e até hoje não pode disputar este torneio, a mesnos que também seja convidado. éh ruim hem…
    Lembrando que nesse período que o peixe ficou sem ganhar o camp paulista, não ficava lembrando que havia ganhado o IV centenário.., alguem com menos de 50 anos sabe disso??

  • JOSÉ FERNANDES

    Gostaria de saber o por quê, não foi perguntado ao técnico do Santos e do São Paulo principalmente, a exemplo da partida anterior, se o resultado foi justo???????????
    Ficaram criticando o nosso excelente técnico, por ter reconhecido e concordado com o Ricardo Gomes, que o resultado mais justo seria o empate.
    Nesta segunda partida, deveriam concordar que o resultado mais justo deveria ser 5 ou 6 a 0 para o Santos.
    Por favor, perguntem ao Ricardo Gomes, se ele concorda???????????

  • jairo

    de qualquer forma o santos é time do paulistinha só….o sampa bem ou mau está na liertadores…agora com elenco bem melhor do q o do santos…

  • rodrigo souto wachiton some do sao paulo nao apareca nen pra dizer adeus

  • premeiro eu quero parabelizar a equipe do santo que vem mostrando um futbol fantastico pena que vevemos num pais finaceirameto emferior as outros logo esses jogador vam embora. agora o sao paulo tem que tira da cabeca esse tal tri campeo do mundo mostrar mais raça se nao vai entrar fila tempo sem ganhar titolo eu nao entedi o jean nao jogou por que tava machucado? aquele rodrigo souto nao era nem para isinar contrato e é titular o wachiton so sabe abrir os braco nao fez nada nao sao paulo ate hoje wachiton rodrigo souto some do sao paulo e nao apareca nen pra dizer adeus

  • Carlos Martins

    Sr. Marcelo, não fique desesperado, seu time não é ruim, o Santos é que é muito bom.
    E por mencionar, dirigente bom já nasceu morto.

  • Marcelo Leão

    Sr: José Vieira de Lima, concordo plenamente com você, esse Ricardo Gomes é medonho, o pior é o Juvenal que trouxe ele e esse tal de Leco, o dirigente burro esse Leco só faz besteira. Com certeza depois que perdemos a Libertadores mais uma vez, mandarão esse mula do RG embora. Só o São Paulo mesmo pra trazer um técnico que nunca, mas nunca ganhou nada e ainda o mantém no cargo. E essa torcida Independente hein!!! nem pra vaiar esse o cara. Ficam chingando o Leão e o Autuori, que fizeram nosso time jogar como time de macho não como esse bando de pipoqueiros. Foram 3 anos aguentando o Muricy que ganhou os brasileiros mas perdeu 10 DEZ!!! torneios de mata-mata, e agora isso, é um absurdo.
    A imprensa quer é mais só tem corinthiano lá, eu dúvido se fosse no timinho se eles já não tinham derrubado esse boçal. Só espero que o São Paulo não pegue o corinthians na Libertadores se não vai ser outra surra. Esse Sr Juvenal tá na hora de sair fora, estamos sem técnico, sem dirigente, sem patrocinador e pra coroar essa administração maravilhosa é capaz de o Morumbi não ser o estadio da copa.

  • Carlos Martins

    E precisa entender de futebol pra saber disso.
    Pode me chamar de mãe Dina. hehehehehehehehe

  • Thiago

    E Carlos Martins, vc nem sabe oq ta falando, so sabe q foram os melhores pq todos falam e não pq vc tem capacidade para entender tanto assim de futebol…

  • Carlos Martins

    Respondendo ao Hellboy, o Santos foi campeâo Paulista em 1984 e depois voltou a ganhar em 2006 e 2007, portanto não são 27 anos.
    Todos os grandes já passaram pela fila, inclusive o Palmeiras. A propósito, vc já viu como vai ficar o meio campo do Palmeiras, UM MATO COM UM METRO DE ALTURA.
    Estão dizendo, inclusive, que muitos palmeirenses, querendo secar o São Paulo, acabaram torcendo para o Santos, e para surpresa de todos, gostaram tanto que só vão voltar a torcer pelo Palmeiras quando este montar um time de respeito. Vai demorar pra caramba, heheheheheheh

  • Carlos Martins

    Respondendo ao Hellboy, o Santos foi campeâo Paulista em 1984 e depois voltou a ganhar em 2006 e 2007, portanto não são 27 anos.
    Todos os grandes já passaram pela fila, inclusive o Palmeiras. A propósito, vc já viu como vai ficar o meio campo do Palmeiras, UM MATO DESTA COM UM METRO DE ALTURA.
    Estão dizendo, inclusive, que muitos palmeirenses, querendo secar o São Paulo, acabaram torcendo para o Santos, e para surpresa de todos, gostaram tanto que só vão voltar a torcer pelo Palmeiras quando este montar um time de respeito. Vai demorar pra caramba, heheheheheheh

  • Thiago

    Vcs jornalistas são todos iguais
    Todos sanguessugas, porcos capitalitas, q se aproveitam de tudo. Se o Sp ganha é o melhor, se perde é o pior. Ainda mais com o puxaquismo demasiado. Ou será que ngm tem competencia para colocar algo bem inteligente? So querem se aproveitar do momento, deles. Pq no dia em q eles forem maus em algum momento da vida, lá estarão voces para cobrir, criticar. O Santos joga mto sim, mas não seja parcial

  • Santista Roxo

    SANTOS meu AMOR !!!! Ganhamos e bem do SPFC, seremos campeões paulista de 2010. Viva o SANTASTICO.

  • Hellboy

    Cristina

    Não precisa pedir desculpas.
    Concordo com vc e os Santistas tem mais é que aproveitar o momento.
    Eu é que peço desculpas por tentar sujar, com palavras, a atual situação do Santos.
    Um abraço a todos e parabéns para o Santos.

    Fui…

  • Cristina

    Me desculpe Hell boy e Fábio, mas eu fico indignada com pessoas que poderia estar elogiando e arranja motivos para criticar, sou mulher, gosto de futebol e entendo de futebol, porque assisto jogos e acompanho, portanto tenho direito de falar. Os fatos estão ai: o Santos joga bem, faz muitos gols e dá gosto de ver… porque não apenas apreciar o que esta acontecendo hoje?

  • caros sao paulinhos assim como eu, vamos mostrar nossa indignação com este senhor que se diz treinador de futebol, que esta enterrando este gigante que e o são paulo fc, nos transformando em um time pequeno, quero ver se essa diretoria vai esperar o são paulo ser eliminado da libertadores novamente como nos ultimos anos para depois ver a besteira que fez ao contratar este senhor para brincar de treinador no sao paulo, demonstrem dota nossa indignação, vamos reagir contra tudo isso ou vamos passar por tudo que passamos nos ultimos anos.

    abraços

  • Hellboy

    Binho:

    Vai aprender a interpretar um texto, para depois entrar em uma discussão dessa.
    Vou dar outra oportunidade para vc, segue abaixo:

    O Campeonato Paulista de Futebol de 1996 teve o Palmeiras como campeão. O alviverde conquistou o campeonato com a melhor campanha de uma equipe na era profissional nesta competição. Na ocasião, foi campeão com 83 pontos ganhos em 90 possíveis, com um índice de aproveitamento de 92,2% dos pontos disputados e 102 gols marcados em 30 jogos realizados. Depois deste feito, esta marca jamais foi alcançada por qualquer outra equipe na competição.

  • Cristina

    Fabio, o que vc tem à ver com o episódio do Lar Esperança? Estamos falando de futebol… antes de serem jogadores eles são homens, seres humanos, que cometem erros como todos e inclusive já corrigiram… esclarecido.
    Acho o Neymar às vezes sem humildade, mas ele é jovem e também vai aprender com os tropeços da vida e se tornará um grande homem (diferente de alguns da capital) e inesquecível esportista e vc continuará com dor de cotovelo… recalcado!!!!!

  • AVISO IMPORTANTE

    FUTEBOL NAO SE GANHA ANTES DOS JOGOS, e sim, no campo nos 90 minutos, nao importa qual seja o adversario, se é experiente ou nao, se é jovem ou nao, isso nao importa, o que importa é o estado ou disposição dos jogadores conforme seus treinamentos, tamanho de torcidas tambem nao resolve nada porque elas nao entram em campo, as vezes até atrapalha. O resultado vem de usar as pernas e pés e NAO A LINGUA E GARGANTA como ja foi dito aqui, mas PARECE QUE É DIFICIL DE AS PESSOAS nao observarem isso, e nas reclamações tambem, vêem as faltas contra seus times e nao vêem as do seu time contra os outros, por exemplo ontem: O neymar tocou na bola no primeiro gol, mas, o juiz entendeu e viu que ele foi empurrado dentro da área e aí seria penalti, mas como ao cair a bola bateu no braço ou ombro dele foi lance involuntário pela queda provocado por um adversario, então voces nao tem o que reclamarem alem de que alguns minutos depois teve um penalti legítimo nao marcado e nesse ninguem fala. UM ABRAÇÃO AOS INVEJOSOS.

  • Hellboy

    Para as pessoas que me criticaram:
    Eu apenas passei uma informação que consta na história do campenoato paulista.
    Quem vive do passado remente é o museu, pq ha história para contar, que é o caso do Santos.
    Ficou 26 anos para voltar a ganhar um paulista. (bateu o recorde do Corinthians).
    Veio a ganhar um brasileiro 31 anos depois da criação deste campeonato.
    Volto a dizer, gosto do Santos e de seu futebol apresentado, mas não podemos deixar de falar que o único time paulista que esta mantendo a média de ganhar campeonatos é o São Paulo.
    É isso ai santistas curtam bastante que vc merecem.
    Um abraço a todos.

  • binho

    Alessandro

    O Assunto aqui nao e corithians

  • Marcio

    Prezados,

    O que o Santos tem, que os demais não encontram?? Será que ninguém se faz essa pergunta??
    Porque os meninos jogam um futebol tão bonito quanto eficiente?
    Não creio que a resposta está nos nomes (apenas) Neymar, Ganso, Robinho etc.
    Porque o Wesley (emprestado ao Atlético PR no passado) joga tanto? O Marquinhos (que foi pífio no SPFC) aparece tanto? até o Pará está bem. O Arouca (moeda de troca) é para mim o melhor volante do Campeonato. E além de tudo (todos imaginavam que o Santos seria vulnerável quando atacado com qualidade) foi seguro na defesa.
    Eu , que me julgo um estudioso apaixonado do jogo, tenho uma teoria.
    O Santos ainda não encontrou a soberba do (suposto) craque brasileiro. O Santos parece o Messi jogando. Apesar de sua imensa capacidade técnica, não acha vergonhoso correr os 90 minutos, correr sem a bola, se deslocar, se desdobrar, ajudar na marcação. Eu pergunto: Quantas vezes o Santos tomou 1,2 (tabela) do SP ontem? Quantas vezes vc viu os atacantes e meias do Santos parados em campo, esperando que o companheiro marcador, resolvesse a situação e lhe desse a bola para armar?
    O Santos encontrou o gosto de criança de jogar bola, corre por prazer, pela diversão de recuperar a bola e atacar de novo.
    Não creio que sejam os nomes do Santos que ganharão o Campeonato, mas sim a falta de impáfia, de arrogância que os Empresários colocam nos jogadores com um pouquinho a mais de talento e pouquinho a menos de cérebro.
    Revejam o jogo sem os olhos de torcedor e vejam se concordam ou não comigo.
    Pobre de mim que sou Palmeirense e vejo há anos o Palmeiras de jogadores marrentos, sem esse prazer de jogar. O Palmeiras só ganha jogos que se espere que ele não ganhe, os demais ele perde. POis acredita antes do jogo que não será um duelo para dedicar-se, porisso perdeu (SPort, Avaí, Sto André, Náutico) no final do Brasileirão 2009. Aí começa a apanhar de todo mundo e perde a confiança, aí não joga por medo de errar e ser cobrado.
    O Santos se movimenta, tanto no ataque, quanto na defesa, a mesma participação e entrega em todos os lugares do gramado. Aos demais não falta raça , nem correr, falta correr antes de ser necessário correr, falta correr por prazer e não por obrigação.

  • SANTOS AINDA NAO GANHOU NADA ?

    COMO QUE PODE UNS ANTAS FALAREM SEMPRE ESSA FRASE, ELES AINDA NAO GANHARAM NADA,
    Mas é claro cambadas de orelhudos, o campeonato paulista ainda nao terminou pra eles e pra voces sim, e no ano passado fizeram um estagio para adquirirem experiencia como é de praxe, e neste ano estao mostrando o que eles aprenderam, então como voces todos reclamaram que eles brincavam muitos nos jogos com firulas e tudo mais, agora, de tanto recebrem criticas nesse sentido, eles começaram a jogar sério, e jogando sério vão marcar muitos gols como estao acontecendo, ENTÃO AGHORA NAO RECLAMEM, porque o tiro saiu pela culatra, tentaram critica-los nas suas pessoais, em ves de se preocuparem com a vida de voces. AGORA vao ter que engulir, pois pra segurar esses moleques só na base da porrada mesmo porque jogando normal eles vão deixar pra traz seus marcadores, vejam que ontem o sao paulo tentou marca-los de tudo quanto é jeito e mesmo assim eles escapavam das marcações. E vai ser assim no brasileirão, podem esperar, eles vão disparar na frente ainda mais que é ponto corrido, como exemplo vejam que no paulistao se fosse ponto corrido teriam sido campeões com 3 rodadas antes. ISSO É O PEIXÃO MAIS FAMOSO DO MUNDO, e quanto ao timinho municipal seu maior idolo no momento que era refugo de outros clubes teve um momento de lazer ontem a tarde curtindo um grande jogo de gigantes.

  • binho

    hellboy antes de falar besteira tente saber mais da historia do futebol se vcs fizeram em 1996 .102 gols em 30 jogos, o Santos em 1927 em 16 jogos chegou a marca de 100 gols

    http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=5950

  • JOSE ESTANDISLAU DA SILVA

    saopaulinos, corintianos, palmeirense (Trio de Ferro/Trio de Erro), esses são os grandes, Ronaldo (maluquinho), Ex-goleiro do timinho da Fazendinha, atualmente da Marginal) timinho sem nome no exterior, acho que por isso deram o nome inglês de Corinthians…pq acaba sendo chique no nome e paupérrimo no futebol…Ronaldo falou que o Santos é timinho….gostaria de saber o que o corintinha conquistou fora do Brasil, além de derrotas….e piadas….Dá-lhe Santástico….

  • zé geraldo

    nessa fantàstica equipe do Santos futebol clube não se esqueçam do marquinhos que com suas assistencias não fica devendo nada para o ganso e ainda tornou a equipe mais consitente.

  • Alessandro

    Antes de tudo, parabéns a esse time do Santos, que realmente joga bonito.

    Agora, tenham humildade, torcedores santistas fanáticos (e como todo fanático, idiotas): todos tem justo direito a opinar, a discordar.

    Neymar é craque? Sem dúvida. Mas pelo que vimos até o momento, zero de humildade. Divertido, esculachado, talentoso, mas as vezes, ser humilde não mancha nem é sinal de medo, mas sim de sabedoria.

    Ganso? Bom jogador, mas ao mesmo tempo outro que fala demais. Dizer “Bati mesmo no Ronaldo, pra mostrar que aqui é Vila Belmiro…” é coisa triste, de quem tem de se auto-afirmar… que se afirme como o Robinho: jogando muito.

    Robinho tem me surpreendido pra bem… jogando o fino, mas sempre humilde, ainda que pedindo ao Dunga uma chance aos meninos. E assim, pavimenta o caminho à Copa e ao retorno ao Olimpo do futebol, onde sempre mereceu estar.

    Méritos também ao Dorival Júnior… grande equipe essa montada por ele.

    Agora… dizer de quem critica que “é tudo um bando de invejoso” e esse blá-blá-blá… me façam o favor! Aprendam primeiro a ter visão crítica das coisas, saber o que é crítica construtiva de inveja.

    Sou corinthiano, fiel, orgulhoso da história desse time e dessa torcida. Mas com senso crítico o bastante para admitir que é vergonhoso não termos um estádio próprio com uma torcida como a nossa. É triste ainda não termos vencido uma Libertadores (mas não o fim do mundo).

    Foi triste vencer o último Brasileirão com a nódoa da atuação do Márcio Rezende de Freitas.

    Mas que orgulho desta torcida que nunca abandonou sua paixão, seja nos 23 anos sem título, seja no rebaixamento à Série B. Que orgulho deste espaço que em pleno fim da ditadura militar gritava “Democracia!”.

    Que alegria desta torcida que por duas vezes invadiu o Maracanã…

    Então, ao invés de ficar arrotando arrogância, exaltem as glórias deste time que desde os anos 60 é mais que brasileiro, é mundial… desse time que tem tudo para imortalizar outra geração brilhante. E deixem os outros discordarem em paz.

  • Carlos Martins

    Respondendo ao BRUNO SP, tenho 48 anos e assisti todas as copas do mundo de 70 para cá, e a seleção que mais tenho saudade, além da de 70, é a de 82, quando o mundo todo parava para ver o espetáculo. Da seleção de 94 só lembro do Romário e Bebeto, nem lembro a escalação, timinho chato que ganhou por falta de opções, pois os outros eram piores, tomou sufoco até dos Estados Unidos.
    Portanto, BRUNO SP, as pessoas querem ver espetáculos e com bons artistas, mesmo que não ganhem a competição, que aliás é formatada para ganhar quem tiver mais retranca e sorte.

  • Carlos Alberto

    Brincadeiras a parte! É demais ver o Peixão jogar! Bacana alguns adversários aqui elogiarem o estilo de jogo dos meninos. Será que elogiam pq são da minha idade (51anos), e ainda viram Rivelino, Leivinha, Ademir, Pelé, Tostão, Ailton Lyra, Pita, Careca, Wanderley Luxemburgo (ops! brincadeira), e muitos outros craques jogarem? Éramos mal acostumados! Então, por um tempo, achamos melhor sermos “europeus”. E deu no que deu! Só salvou Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Zico. E hoje?? Quem são os grandes talentos do futebol brasileiro??? Kaká!!! Mais algum? Vejam bem…estamos falando de craques, de excepcionais. Mais algum??? Então desculpo são paulinos, palmeirenses e corinthianos novos, apesar do São Paulo ter montado um grande com o Seu Telê. Fora isso!!?? Desacostumamos! Chega de 2 volantes “pegadores”, 2 linhas de 4! Li de um companheiro aqui…jogadores europeus??? Futebol europeu??? Tirem o Barcelona…como mesmo disse o Ronaldo Fenômeno…só perco tempo assistindo 2 times, e é óbvio quem sejam! Mas o que torço mesmo é que os treinadores que estão vendo o Santos hoje…deêm chances aos Marlo’s, Dentinhos, Felipes Coutinhos…escondidos neste País! Façam um favor ao Brasil…Pra cima deles, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Inter e Cruzeiro! Ainda há chance de sermos Campeões da Libertadores! Enquanto isso não acontece…Parabéns Peixão! Me sinto assistindo todos esses craques antigos jogarem! Futebol diversão!

  • LAR ESPERANÇA AINDA ?

    O TAL FABIO, nao sei o que voce esta querendo desenterrar defunto, pois acho que voce esta totalmente desatualizado, OS MENINOS JA VISITARAM ESSE TAL LAR ESPERANÇA E FIZERAM FESTAS INCLUSIVE O ROBERTO BRUM QUE FOI TANTO CRITICADO LEVOU A´TÉ A SUA FAMILIA, todos foram bem recebidos, só que eles nao avisaram a imprensa que iria naquele momento, pois encehram tanto o saco que preferiram ir no anonimato. ENTAO FIQUE NA SUA, pois está demostrando uma tremenda inveja desse time, se preocupe com seu timinho ta ? Pois os 3 atacantes do Santos fizeram mais gols que o seu time heehhheh vai falar o que ?

  • Joao Antonio

    ja ia me esquecendo ” agora quem da bola é o santos ”

  • Joao Antonio

    A vitoria do santos ontem calou a boca de muita gente, que falaram que o santos nao goleava time grande só goleava timinho, menospresando o time do santos o tempo todo dizendo que nos eramos ” cavalo paraguaio ”, agora vão ter que nos ingulir, como diria o zagalo, para voces seus corneteiros de plantao, voces foram surpreendidos novamente, times Sorry.

  • RUBENS

    BOM DIA A TODOS OS AMANTES DO FUTEBOL E ESPECIALMENTE AOS SANTISTAS QUE MERECIDAMENTE DEVEM GANHAR O SEU DÉCIMO OITAVO TÍTULO PAULISTA, NÃO À COMO NEGAR QUE O SANTOS É O MELHOR TIME DA TEMPORADA, SOU SÃO PAULINO DESDE CRIANÇA, MAS ACIMA DE TUDO SOU APAIXONADO POR FUTEBOL, E FUTEBOL NÃO TEM FRONTEIRA E NÃO TEM TIME. PARABÉNS MENINOS DA VILA!!!!!!!!!!!!

  • Marcus

    O
    SPC
    não
    tem
    tecnico

  • Renato

    Sabe o que me deixa mais feliz em ver o Santástico jogando, é ouvir os comentaristas, os puxa sacos dos times da Capital, falando bem, tendo que engolir a seco e falar bem do Peixão. Nomes como Neto (Corinthiano), Casagrande (idem) e etc…….. Sò não sei se é bom pro Santos, porque corinthiano falando bem da até medo, isso da AZAR…..sai pra lá eh eh canta pra subir seca pimenteira…….Esquece o Santos seus Corinthianos, não precisa falar nada, babar no ovo do peixão sai de ré…….CHUPA BAMBIZADA

  • Heaven Boy

    Hell Boy,

    a página de Volei de do outro lado, pq futebol o Palmeiras não pratica faz tempo.

  • Anderson Pereira

    Saudações santistas!!!
    O peixe joga realmente o futebol mais vistoso do Brasil!!!
    Neymar, Ganso e cia dão show sempre!!!
    E Hell Boy, kkk, dó de vc cara, daki a pouco irá se vangloriar pelo torneio de verão de 51, que vcs chamam de Mundial…kkk, ridículo vc!!!

  • Junior Santista

    Chupa bambizada só isso que tenho para falar para vocês tomaram três sacodes e ainda estão chorando é brincadeira esse timinho …Agora podem não mais assistir futebol ou voltar a torcer para seus repectivos times pois vcs bibas são simpatizantes sempre aparecem quando esse lixo de time sem graça esta almegendo algo ….Na próxima vez o Neymar não vai mais derrubar a bicha Mor no chão e o robinho não fará gol de letra blz….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Natan

    Cuidado com o Santo André to sentindo cheiro de zebrão, marcação hmem a homem e acbou o Santos sem marrcação quauquer um joga o Timão com dois homens a menos quase empatou na vila. Cuidado Santos

  • Oduvaldo Attilio

    Parabéns ao Santos. É só o que posso dizer. Sou rubro-negro – infelizmente perdemos ontem – e tenho saudades de quando meu time produzia craques do nível de Neymar, feito em casa, apesar de todas as dificuldades. Jogadores com amor a camisa, aliás. Espero que este garoto não vá tão cedo para a Europa. Parabéns santistas. Sem demagogia, está dando gosto ver esse time jogar. Saudações rubro-negras.

  • José Antonio

    A todos os desportistas deixo o meu abraço e ao Hellboy digo o seguinte: em 1996 foram 30 jogos por isso o parmeirinha fez 102 gols, se tivessem 30 jogos neste atual campeonato, aff…O Peixe dobraria a quantidade de gols, no minimo, mas deixa prá lá, vamos comemorar a volta do futebol arte, vamos lá SANTOOOOSSS.

  • Edson R Santos

    Falar o quê mais? O Santos é isso. Um time de raios. Já está preparando uma geração para suceder Neymar, André e Paulo Henrique Ganso. É isso que nos torna mais orgulhosos ainda, de sermos santistas: A maioria dos jogadores é da base. O Santos resgatou o verdadeiro futebol brasileiro. Desculpem os Sãopaulinos, mas, Arouca só joga em time de homens. Faltam 2 jogos. SAUDAÇÕES SANTÁSTICAS. VAI PRÁ CIMA DELES, SANTOS. VAI COM DETERMINAÇÃO. RUMO AOS TÍTULOS. CADA VEZ MAIS.

  • Roberto – Americana

    Meus amigos, fica dificil escrever alguma coisa que nossos colunistas e tocedores ainda não escreveram, falar oque desta maravilha chamada Santos FC
    Estive analisando o motivo de tanco chororo dos adversários e cheguei a uma conclusão
    NUNCA NA HISTÓRIO OS TIMES do Palmeiras, Corinthians e São Paulo, tiveram um time Feliz, Envolvente, Jovem, Atrevido, Insinuante, como nosso time, nunca podem buscar nos museus que não irão encontrar.
    Isto causa o sentimento mais pobre e mais lamentável a INVEJA
    Felizmente a imprensa tão parcial com os times de são paulo, desta vez não tem como fugir, somos os melhores sim, e vamos ganhar O Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão
    Agora quem da a Bola somos nós e ponto, podem chorar a vontade, assim é a vida de perdedor

  • fabio vc é realmente o sáo paulino mais babaca que com maior dor de cotovelo que eu já vi , e não se iluda com essa time o são paulo no maximo vai perder na final pros gambás .

  • Fabio

    Bom dia a todos,
    Realmente o tricolor não jogou nada, a arbitragem foi ridícula e a raça demonstrada pelo SPFC no primeiro jogo ficou no Morumbi (tomara q. apareça nessa quarta).
    Sobre o Santos, tenho lamentações pelo seguinte:
    – O episódio Lar Esperança ainda não engoli;
    – Neymar e Leo devem respeitar mais a instituição SPFC, pois o time Santos é o q. é devido ao timaço da Era Pele. Já o SPFC é o q. é pela diretoria, time e profissionais lá dentro. Abaixem a bola
    – Fico feliz q. caras como Neymar (sem humildade) tenham vida curta no futebol. O Leo aind pondero um pouco pois o Juvenal foi bem infeliz no q. disse;

    Mas dou os parabens ao Ganso (pelo futebol e humildade e não pelo Lar Esperança) e ao Dorival (pelo treinador que é e pelo bom senso no q. fala)

    Tricolor Rumo ao Tetra da Libertadore e Mundial!!!

  • Edson A. Silva

    Hj, não quero falar da rivalidade e do choro e da inveja dos adversários, até mesmo pq, se não fosse o meu time, tb estaria com inveja. Hj, não quero discutir os méritos de ninguém. Hj, excepcionalmente hj, quero agradecer…Agradecer a Deus, por ter lançado o raio no mesmo lugar, mais uma vez, mostrando que, em se tratando do futebol, o Santos é um para ráio de talento. Quero agradecer á essa mulekada, aos meninos da Vila (Nunca um título caiu tão bem em uma equipe de futebol), por resgatar, não apenas o orgulho de ser Santista, mas de sermos brasileiros. Essa mulekada resgatou o nosso futebol arte, o nosso prazer de assistir á uma partida de futebol. Essa semifinal, pra mim, tiveram os dois melhores jogos do ano, principalmente o 1º. Fazia muito tempo que não tinhamos tanta emoção em partidas de futebol. Hj, estamos presenciando o que há muito não se via no Brasil, jogadores, como Robinho, dizer que não quer retornar pra Europa, por se sentir renovado,aqui, no Brasil. Sabemos que esse time não irá jogar juntos por mais que, no máximo, um ano, e que, quando se desmanchar, volatremos á era das trevas, dos grossos edo jogo feio, de resultado, porém, estaremos novamente á espera de um novo raio, que trará outra safra de talento, e esperamos tb, que essa ssafra seja de “Meninos da Vila”….

  • Cristina

    Ah! Esqueci… agora quem dá a bola é o Santos!!!!

  • Cristina

    Hell boy

    Quem vive de passado é museu… o Palmeiras ainda faz isso hoje? Não mais!!!!! Ganhou do Santos na sorte, pois depois não fez mais nada no campeaonato… rendasse e prestigie um bom futebol como todos estão vendo.

  • almir oliveira

    pois como eu disse,esta ae,sem desmerecer sao paulinos,sem ofender ninguem,prq futebol e um esporte e deve continuar assim,violencia e coisa de vandalos pessoas desequilibradas,mais ao SANTOS E OS MENINOS DA VILA,parabens , pela vitoria imponente de 3×0,foi mais uma vitoria de um futebol alegre envolvente e cativante,este santos e um time que esta cativando a todos por sua forma de jogar,nao ha quem nao se renda, a beleza do futebol santista,agil ,leve,eficiente,quqnto ao arbitro nos penaltis , ele errou por nao dar um penalti claro e errou depois ao marcar um inexistente a favor do santos,e mesmo assim nao daria pro sao paulo,O SAO PAULO DEVE AGRADECER POR NAO TER SIDO DE MAIS A SACOLADA,
    SOU SANTISTA FELIZ DA VIDA POR VER MEU TIME FAZENDO BONITO.

    MAIS TENHO COMIGO QUE O RESPEITO AO PROXIMO NOS FAZ MAIORES AINDA.

    PARABENS PEIXE INDISCUTIVEL CAMPEAO PAULISTA DE 2010.

    E QUE DEUS NOS AJUDE VER MAIS 2 GOLEADAS NA FINAL.

    E SEM DESMERECER O SANTO ANDRE,QUE FEZ UM BRILHANTE PAULISTA.

    MAIS NUN DA PRA GANHA DO PEIXE.

  • JOGADOR BOM LEVA PANCADAS

    Quando um jogador habilidoso do sao paulo, palmeiras, corintias recebem faltas pesadas voces reclamam do juiz, QUANDO É AO CONTRARIO, no caso, Neymar, Robinho, andrezinho e Paulo Ganso, são rapidos e habilidosos, nao tem como parar esses jogadores só no ombro devido a rapidez, é onde os brucutus batem com as parnas mesmos, e é logico que eles vão cair, pois nao estao fincados no chão e aí vem as desculpas do cai cai, LEMBRAM DO DENILSON ? Só vivia no chão e reclamando e voces bambis nao falavam nada ? Zagueiros nao tem a mesma habilidade de um atacante principalmente se são rapidos e dibladores, agora, SÓ PORQUE VOCES QUEREM OS MENINOS TEM QUE FICAR EM PÉ pra quebrar o galhos dos zagueiros ? VAO TE CATAR, atacante de qualquer time tendo a chance simula que levou falta pra o juiz dar cartão, isso não é coisa do Santos, é de todos os times, SE LIGUEM MANÉS, ESTAO MORRENDO DE INVEJA DOS GAROTOS.

  • Eduardo

    Antes de mais nada , bom dia a todos.
    Li os comentários dos torcedores e concordo com a maioria.
    Primeiro, sou santista não roxo, não fanático, simplesmente santista.
    Quero falar somente do Santos deste campeonato, porque os outros já foram , ficaram no passado e assim como foi para os outros times, era outra equipe, outra época, outro técnico, outro tudo.Deixar o passado para trás.
    Respeito todos os outros times e torcedores.
    O Santos deste campeonato tem jogado o futebol que todos no fundo queremos ver. Um jogo cheio de improvisos ao contrario dos jogos Europeus que são previsíveis e a única coisa que difere é o placar final.O time que acertar mais ganha.Não precisamos ir ao estádio, só ver o resultado.Um futebol corrido e chato.
    O futebol apresentado pelo Santos neste campeonato dá gosto de ver, de ir ao estádio para ver os “moleques” jogarem, brincarem de bola sob os olhares atentos do “pai”.
    Até parece um pai falando para seus filhos :” Filhotes, vão jogar bola e cuidado para não se machucar e não machucar ninguém, vão”
    Acho que deveria ser assim com todos os times brasileiros.
    Nós estamos tornando nosso futebol chato.
    Os europeus deveriam estar querendo jogar aqui que tem o melhor futebol do planeta e não o contrário, os nossos é que querem ir para lá.
    Tudo de bom para todos os times do nosso Brasil .

  • A Silva

    Tudo bem … tudo bem…. eu me rendo…. Parabéns ao Santos e a essa MULEKADA chata… chata mesmo… pensam q estão jogando basquete, vôlei, enfim qquer jogo q como regra principal é um placar elástico.. rs… pena q esse futebol, esse sim q podemos chamar de futebol brasileiro surgiu apenas agora no ano da Copa do Mundo e nosso técnico precisa avaliar 4 anos de cada jogador, patrocinador, etc…. maaaasss….. SÓ UMA PERGUNTA… O SANTOS VAI JOGAR SOZINHO NA FINAL???? ESTOU PERGUNTANDO LITERALMENTE É CLARO, POIS NÃO VI NADA A RESPEITO DO ADVERSÁRIO, NEM SEQUER O RESULTADO DO OUTRO JOGO…. ME RESPONDAM…. MAS POR FAVOR SEM GROSSERIA… OBRIGADA…

  • CONCORDO COM O GUSTAVO , DAMOS MUITO VALOR AO FUTEBOL BUROCRATICO DA EUROPA (FORA O BARCELONA) E ESQUECEMOS DO GRANDE FUTEBOL JOGADO NO BRASIL .

  • Bruno SP

    Futebol alegre esse que o Santos tá jogando, tem conseguido vitórias importantes e colecionando placares elásticos em timecos do interior.

    Ontem no jogo, equilíbrio nas duas equipes até o primeiro gol do peixe, que foi irregular, juiz não viu… ou fez que não viu… mas td bem, time campeão tem sorte…. as vezes mais que mérito até! Depois disso o SPFC se entregou em campo e só pensava no próximo jogo da libertadores… campeonato ao qual eles estão realmente empenhados em vencer…

    O SPFC tem que entender que o campeonato paulista não é como a libertadores no quesito arbitragem, onde o jogo corre como na europa, sem faltinha cavada… no paulistinha o jogo nao flue, encostou é falta… disputa ombro a ombro é falta para o mais fraco que cai se estatelando… normal… erro do time tricolor em não prestar atenção nisso… se bem que a briga existente entre a federação paulista e o JJ pode contar tb numa tendência desfavorável de arbitragem para o SPFC.

    Tomara que, se o Santos vencer o fraco campeonato paulista, os saudosistas NÃO voltem a sonhar que o futebol é arte como era até o os anos 80, que a marcação, vigor, condicionamento físico e o sistema tático pouco importam e o que vale é ter craques em campo… tomara!

    Tomara que lembrem de 82 !

    Tomara que lembrem de 94 !

    E tomara que lembrem da última copa, onde o Brasil tinha um timásso de craques consagrados, e perdeu sem mesmo chegar até a final… e o time campeão teve o zagueiro como destaque da copa!

  • luisfernando- rio de janeiro

    neymar merece ir a copa só o tapado do “técnico”dunga não viu isso.

  • Gustavo

    Sou corinthiano fanático, mas ultimamente tenho ficado desgostoso com o futebol. O que importa é correria, e pancadaria. Faltas que são realmente faltas pela regra e pelos apitos antigos, não são marcadas. Táticas que privilegiam a defesa contra o ataque. Questionamentos quanto aos dribles. Desse jeito, o futebol irá se tornar um rugby jogado com os pés. Mas esse ano, apareceu uma luz no fim do túnel. Com messi jogando o fino da bola na Europa e o santos aqui no Brasil, o futebol arte voltou a ter esperança. E o Brasil, que sempre foi o expoente deste futebol, poderá voltar a nos alegrar, a nos fazer sentar no sofá tranquilamente no domingo e ver um bom futebol, e não apenas, chuveirinho na área e gols de cabeça irregulares, que foi o padrão de um são paulo dos anos 2006 a 2008. Que o santos reensine o que é o futebol brasileiro a todos nós. E que todo ano apareçam neymares, gansos, dentinhos, ronaldos, e outros, para alegrar o futebol. Esqueçam Gerrard, De rossi, Essien, e outros grossos que hoje são chamados de craques.

  • gilberto

    EHHH BAMBIZADA,O SANTOS DEVOROU VCS HEIM,QUASE FOI DE QUATRO,COMO VCS GOSTAM,,,KKKK…MAS UMA COISA É CERTA,ROGERIO CENI É PASSADO…E OS ATACANTES SOH POR DEUS,DAGOBERTO,W9….SAO TODOS UM LIXO….ACHO Q CHEGOU A HORA DOS BAMBIS PASSEAREM NA SEGUNDA DIVISAO DO BRASILEIRO SE NAO MUDAREM ISSO!!!

  • a meu deus esse hellboy vem falar do palmeiras ,ta de brincadeira,ganha do atlético pr,dpis vc fala.

  • para com iso esse marcio luiz é um palhaço!se só tinha time de várzea na taça brasil o dele tmbm é pq disputou e nunca ganhou,levava shou de pele e cia,como levaram show de alex,léo,paulo almeida,renatinho,elanodiego,alberto e robinho.freguesia que voltou a se repetir esse ano de novo com felipe,weslei,dracena,durval,léo mais velho e acabou com cicinho,arouca q só consegue jogar em time de homens,marquinhos,robinho,andré e o cara de 50 milhoes de dólares NEYMAR.saudações,bambis e olha vcs vão perder pro timinho a libertadores .é profecia.a antes q me esqueça vai toma no cu.

  • alexandre-santista

    3 a 0 fora o baile Santos na final do paulistão,o vedadeiro futebo arte,vai pra cima deles Santos,Santos sempre Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jayme

    parabems ao santos pela classifiçao pafinal do paulistinha voceis mereceram sou tricolor morumbi

  • O QUE ESPERAR DE UM SUJEITO COM NOME TALIBAN ?

  • Alvaro Luis

    cara esse Ricardo gomes é eterno vice, Juvenal manda esse cara embora q o seu time naum vai ganhar nada me lembro do kaka Robinho diego e companhia q esse cara nem classifica pra olimpiadas d 2004 conseguiu com o time q julgava -se a melhor seleçao olimppica d todos os tempos fora Ricardo vai treinar o gremio prudente o guarani e sai fora do sao paulo nem vou contar do titulo q vc deixou escapar no ano passado sua mumia.

  • Marcelão

    ESTOU RACHANDO O BICO DO TALIBAMBI…. É MUITO BOM VER O DESPEITO E A INVEJA ALHEIA… RSRSRSRS

  • Antonio Claret

    Saber perder é merito de alguns, corinthianos, são paulinos, todo o resto, porque voces são resto mesmo, pasmem, fiquem de boca aberta, o santos está mostrando para voces o que fazia nos anos 60, 70, e voces não tem capacidade de reconhecer, o melhor futebol do pais hoje.
    Voces são timinhos perderam e ficaram falando mal, aprendam com a mulecada a jogar futebol.
    Só 3 times paulista podem falar alguma coisa contra o santos. Mogi mirim ganhou por acidente do santos,Palmeiras ganhou jogando futebol, Portuguesa empatou com glórias, o resto perdeu levou show, calem a boca e batam palmas, jamais 2010 será esquecido com o ano do Santástico.
    parabens diretoria, comissão técnica, jogadores, nós santistas temos orgulho de poder torcer por voces. O resto é o resto vai sempre ficar por baixo e ainda fazer comentário.

  • Jefferson Julio Ribeiro

    Santos, sempre Santos!!!
    Ontem, estava eu, assistindo o jogo Santos X São Paulo, juntos minha mãe e minha tia, ambas corinthianas, estavam gorando o time do Santos; o nervosismo e a tensão de um torcedor fanático, em face do primeiro tempo tornou-se alegria, delírio e emoção na etapa final do jogo quando Neymar abriu o placar. Quado veio o penalti, pensei “Não faz a paradinha Neymar, o Rogério Ceni, vai pegar”, no entanto veio a paradinha e mais uma vez deixou o goleiro no chão. Com o gol do Ganso, minha alegria estava completa e o meu domingo não poderia ser melhor. Parabéns “Garotos da Vila” e agora é rumo ao título.

  • oziel

    É como o técnico interino do Guarani disse após a goleada sofrida de 8×1, no estado de Sp não tem nenhum time capaz de parar o Santos nem na Copa do Brasil, só se for no campeonato Brasileiro. Eu vou além, no Brasil não tem time pra parar o Peixe!!!!!!! Do jeito que as coisas andam o Santos ganhará até torneio de truco!!!!!! Além de ganhar, goleia e dá show!!!!! É tudo isso que a galera quer. Se etivéssemos na libertadores o caneco já estaria no papo,pois este ano a libertadores está uma baba.Saudações alvinegras a todos!!!!!
    SANTOS FC CAMPEÃO PAULISTA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando

    Não sei do que os sãopaulinos estão reclamando.
    Tirando duas cavadas de falta do Neymar no primeiro tempo, todas as outras foram bem marcadas pelo arbitro.
    Quando o São Paulo foi campeão brasileiro em 2006 também era o time que mais sofria faltas.
    Time que joga rápido e com a bola no chão sempre recebe mais faltas.
    Quanto a cavar faltas, já esqueceram do que faziam o Leandro e o Aloisio quando jogavam no São Paulo ?
    Olhem mais pro umbigo de vocês, Ok ?

  • RAISSA TOLEDO RIBEIRO

    o santos e um gerreiro eu gosto dos jogadores do santos

  • Fernando

    Hellboy,

    Com a grana da Parmalat até eu montava um time com quase 100% de aproveitamento.
    Quero ver fazer isso usando jogadores da base e sem grandes contratações.

  • DON-NITER

    Bene

    Vc disse tudo “Se estivesse na libertadores” como não está, tem que assistir apenas ao jogo da libertadores…………..e ficar com o “se” !!!

    Quanto aos jogos semi finalistas, o Santos foi superior e mereceu a vaga, ponto, se jogar da mesma forma, o que deverá acontecer, será merecer do título……

    no mais, o esporte é isso mesmo, um dia se ganha no outro se perde!!

    Abs
    DON NITER

  • Fernando

    Qual é o problema de comemorar os gols com dancinhas ?
    Antes dançar do que imitar bandido metralhando todo mundo como alguns jogadores fazem.
    Provocações ?? fora aquelas que aconteceram no jogo contra o Corinthians, teve mais alguma ??
    Tem que parar com essas perseguições gratuitas contra esses jogadores.

  • mauro

    FELIPÃO NO SÃO PAULO JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!! PARA GANHARMOS A LIBERTADORES!!!!

  • Bene

    Sr Mark, para seu governo se o santos tivesse na libertadores vc podia cre que o Meu Sabtinhu ia pra fina…tah?

  • SPFC

    Bom dia a todos, parabéns ao Santos por mais esta vitória, que vocês vençam, deixem todos essa bobagem de ficarem se agredindo, o Santos foi o melhor até agora, foi o melhor nos dois jogos da semifinal e pronto, mereceu a vitória, me dói bastanmte reconhecer isto mas é a verdade. E outra verdade é que o RG e o W9 podem dar as mão e ir cantar em outra freguesia porque não agregam grande coisa ao nosso glorioso São Paulo, diretoria tricolor parem de fazer e dizer bobagens, vejam o trabalho feito no Santos, se espelhem nele, e se mecham, fora com o RG e o W9, e trabalhem em vez de ficarem falando bobagens.

    Um abraço e saudações São Paulinas a todos.

  • Eduardo santista

    CHUPA TALIBAN, VAI CHORAR NA CAMA QUE É MAIS QUENTINHA.

  • SPFC

    Bom dia a todos, parabéns ao Santos por mais esta vitória, que vocês vençam, deixem todos essa bobagem de ficarem se agredindo, o Santos foi o melhor até agora, foi o melhor nos dois jogos da semifinal e pronto, mereceu a vitória, me dói bastanmte reconhecer isto mas é a verdade. E outra verdade pé que o RG e o W9 podem dar as mão e ir cantar em outra freguesia porque não agregam grande coisa ao nosso glorioso São Paulo, diretoria tricolor parem de fazer e dizer bobagens, vejam o trabalho feito no Santos, se espelhem nele, e se mecham, fora com o RG e o W9, e trabalhem em vez de ficarem falando bobagens.

    Um abraço e saudações São Paulinas a todos.

  • MARCK

    AVISO AO TIME QUE CONTRATAR O NEIMAR:
    CONTRATE JUNTO OS ARBITROS QUE APITAM OS SEUS JOGOS…..

  • ANTONIO RICARDO

    MATA- MATA, ISTO ESTA MAIS PARA MORRE- MORRE NÉ ! KKKKKKKKKKKKKK, O SÃO PAULO DE TANTAS GLORIAS, QUE ESTÃO REALMENTE FICANDO NO PASSADO !!! PERDEU, MELHOR LEVOU UM BAILE E NAO ADIANTA RECLAMAR, POIS O “XERIFE” ROGERIO CENI ACABOU REZANDO DE JOELHOS NOVAMENTE NO PENALTI DE NEYMAR, PARECENDO QUE PEDIA CLEMENCIA, KKKKKKK DEU DÓ. A SO PARA LEMBRAR QUE O SANTOS SO GANHA DE TIME PEQUENO, ESTE ANO JA FORAM 8 A 3 CONTRA ESSE TIMINHO DO RICARDO GOMES(ALIAS VOCES INSISTEM EM DIZER QUE ISTO É TIME AINDA). BOA SORTE AOS AMIGOS SÃO PAULINOS E VAMOS NESSA PEIXEEEEEEEEEEEEEE, PEIXEEEEEEEEEEEEEEEEE, PEIXEEEEEEEEEEE!

  • Evandro – Santista Roxo

    Podem falar o que quiserem, a verdade é que todos os nossos rivais estão morrendo de inveja!O Santos é o melhor do mundo sem dúvida!Não chorem, apenas sofram vendo o melhor do mundo jogar!Santos sempre Santos!!!E ponto final.

  • emerson

    Sou palmeirense, mas admito que esse campeonato tinha que ser do Santos msm. Jogando o fino da bola. Um futebol que ficou esquecido e arquivado pelos brucutus que comandam hoje. Só me orgulho do meu time ter sido o único grande a vencer o peixe na vila de virada. SP e Corinthians não conseguiram, rsrs…Até a Lusa conseguiu pelo menos um empate.

  • Hellboy

    Que o Santos esta jogando bonito esta. Mas até agora não ganhou nada e mesmo com esse time que joga bonito não bateu o recorde do Verdão.
    O Campeonato Paulista de Futebol de 1996 teve o Palmeiras como campeão. O alviverde conquistou o campeonato com a melhor campanha de uma equipe na era profissional nesta competição. Na ocasião, foi campeão com 83 pontos ganhos em 90 possíveis, com um índice de aproveitamento de 92,2% dos pontos disputados e 102 gols marcados em 30 jogos realizados. Depois deste feito, esta marca jamais foi alcançada por qualquer outra equipe na competição.

  • sandro

    Chega de Ricardo Gomes, será que já não perceberam que o esquema burocrático dele ao serve ao SPFC? O mesmo discurso de sempre, não ganharam um classico sequer, e a explicação dele é a mesma. Fora RG!

  • aristoteles silveira souza

    ~

    FALAR O QUE…?

    DEVERIAM AGRADECER A ESTE TIME NONTADO A MENOS DE SEIS MESES.. .
    E O QUE O MESMO ESTÁ FAZENDO..A DIMENSÃO HISTÓRICA QUE ESTÁ ATIGINDO
    OU TEREMOS QUE AGUENTAR ATÉ QUANDO TIME EUROPEU DIZENDO QUE SÃO OS
    MELHORES DO MUNDO, DENTRO DAS QUATRO LINHAS…? 1982 FICOU LÁ NO PASSADO MAS GEROU OS GENTILES VENCEDORES…OS DUNGAS…E OUTROS RETRANQUEIROS QUE PENSAM EM GARANTIR EMPREGO..E NÃO EM ” JOGAR FUTEBOL ” ASSISTIMOS A MAIORIA DOS JOGOS DE NOSSO SANTÁSTICO..E PUDEMOS VER A CARA DA ZAGUEIRADA BRUCUTU..DOS TÉCNICOS RETRANQUEIROS…DAS OFENÇAS…PARA NOSSOS MENINOS….HISTÓRIA..? SIM ELES ESTÃO NOS TRAZENDO O PASSADO….DE SE JOGAR BOLA…DE MEIA ..DE GUDE…DE BRASIL…DE BRASILIDADE..E NÃO DE DINHEIRO..CAPITAL..DE MERCENÁRIOS DA CBF..DOS CORRUPTOS…QUE ENRRIQUECEM EM NOME DE NOSSAS TRISTEZAS..DE ESTÁDIOS VAZIOS….DE UM FUTEBOL, QUE UM DIA FOI GENIAL…DE UM POVO QUE AMA ESTE ESPORTE..TÃO MAU GERENCIADO…POR GANANCIOSOS…NOSSO PRESIDENTE ESTÁ DANDO AULA DE ADMINISTRAÇÃO…NOSSO TÉCNICO DE AÇÃO..DE LIBERDADE…AO CRAQUE….DE JOGAR PARA FRENTE…..E ISTO É FAZER HISTÓRIA….

    ONTEM, A SOBERBA VIU E FOI EMBORA…PORQUÊ..?FALAR O QUÊ…..?
    TINHA JOGADOR DO GRANDE DA CAPITAL DANDO DECLARAÇÕES…PRESIDENTE DIZENDO QUE VOLTARIAMOS PARA O LITORAL…..QUER DIZER….soberba…. . .

    santos f.c … . .
    fazendo história…..criando e re-criando conceitos…. .

    O RESTO É MÍDIA E JOGO DE INTERESSES CONTRA NOSSA MAIOR ALEGRIA… . .

  • Tica

    Oh, Taliban, pra que tanta mágoa no seu coraçãozinho??? Sua mamãe não te ensinou que os grandes campeões, como vc se auto nomeia, sabem assumir não só as vitórias mas as derrotas? Cada o espírito de bom competidor? Se fecha e saiba admitir a superioridade quando se depara com ela, simples assim, tá?!

  • Vinicius

    Para começo de conversa o Santos é reconhecido pela propria Fifa como octacampeao nacional. Sem contarmos os outros titulos e falarmos que temos o melhor ataque do mundo com mais de 11500gols.
    Hoje o Santos mostra que é realmente o time que mais encanta no Brasil e vo ate alem é o melhor das Americas tambem. Para os sao paulinos, corinthianos, palmeirenses e para as torcidas dos outros grandes do Brasil, reconheçao temos o melhor futebol!!!
    ”Chorem” falem o que quizerem deste time, o que importa realmente que somos o clube mais visado pela Europa. Santos não é time grande é GIGANTE

  • Wellington Almeida

    É, o Santos está na final com méritos. Duas vitórias implacáveis, e é claro, vai aparecer são paulino chorando pois infelizmente não consegue admitir a superioridade do Santos no Campeonato.
    Gostaria de perguntar ao Hernanes o que ele quis dizer quando soltou em uma entrevista: “Domingo vamos ver a hora da verdade”. Vimos, um chocolate pra cima do São Paulo. Nada de anormal, deu a lógica e até ficou barato, pois se o Santos aperta o jogo tinha feito 5, 6 e fácil fácil.
    Agora, não vejo nenhum problema nas comemorações dos gols, e quem critica esse tipo de situação ou tem inveja de um time tão bom ou não gosta de futebol a brasileira. Daí esse pode ligar a TV para assistir o Campeonato Inglês, que tem jogadores muito bons, só que bem sisudos, assim ele assiste o futebol sério, jogado de forma diferente da nossa.
    Parabéns ao Santos FC por mais esse timaço que foi montado e muita gente não acreditava.
    Parabéns ao Presidente LAOR que tem pensamento de dirigente de primeiro mundo, o trabalho dele é sensacional.
    Parabéns ao Dorival Junior que teve a inteligência de escalar o time ontem sem improviso, o Pará na lateral e deslocou o Wesley para o meio.
    E por fim, Parabéns a Massa Santista, que ao contrário de alguns chorões que dizem que a Torcida do Santos é pequena, mas isso nada mais é do que uma tremenda dor de cotovelo, Torcida essa que deu um Show a parte na Vila mais Famosa do Mundo.
    Santos Campeão Paulista de 2010, o resto dos times ficaram pra trás e agora não adianta chorar.
    Até aqui 53 pontos, 19 vitórias, 67 gols marcados, 26 gols sofridos, 41 gols de saldo.
    Tá bom para os críticos, ou precisa mais???
    Abraços a Todos!

  • taliban

    olha a “belíssima” campanha do santos na taça brasil.

    olha o q as sereias querem q seja oficializado como campeonato brasileiro:

    Taça Brasil 1961:
    Santos 6 x 2 América
    América 1 x 0 Santos
    Bahia 1 x 1 Santos
    Santos 5 x 1 Bahia

    Taça Brasil 1962:
    Sport 1 x 1 Santos
    Santos 4 x 0 Sport
    Santos 4 x 3 Botafogo
    Botafogo 3 x 1 Santos
    Santos 5 x 0 Botafogo

    Taça Brasil 1963:
    Grêmio 1 x 3 Santos
    Santos 4 x 3 Grêmio
    Santos 6 x 0 Bahia
    Bahia 0 x 2 Santos

    Taça Brasil 1964:
    Atlético 1 x 4 Santos
    Santos 5 x 1 Atlético
    Palmeiras 2 x 3 Santos
    Santos 4 x 0 Palmeiras
    Flamengo 0 x 0 Santos
    Santos 4 x 1 Flamengo

    Taça Brasil 1965:
    Palmeiras 1 x 1 Santos
    Santos 4 x 2 Palmeiras
    Vasco 0 x 1 Santos
    Santos 5 x 1 Vasco

    esses são os grandes “campeonato brasileiro” q o santos tanto fala. brincadeira de mau gosto né?

    isso sem contar q o bi-campeonato da libertadores, o santos entrou nas semifinais, se enfrentou mais de 2 times diferentes foi muito. mas essa parte eu deixo pra lá.

    santos, nada pode ser menor!

    comemorem enquanto a portuguesa, ops, o sao caetano, ops, o barueri, ops, o santos (agora sim!) está em boa fase a aparecendo. logo vai voltar ser o velho santos de sempre….

  • taliban

    quanto ao campeonato de pontos-corridos.

    qual o desmerito de ser campeao de pontos corridos?

    um time q soma a maior quantidade de pontos ao final de um campeonato é menos mercedor de um time q ganha um torneio eliminatorio?

    o santos poderia ter perdido hoje e dar adeus ao campeonato com mais de 10 pontos de vantagem pro 2º colocado. e vcs estariam chorando, e o cheiro de mofo não estaria no ar como está agora com essa vitoria. mas venceu, mas ainda tem a final com o santo andré, q se não for vencida vai jogar agua em tudo q o santos fez até agora, inclusive vai ficar mais feio do q se tivesse perdido hoje p/ o SPFC. mas acredito q ganhe, até pq o sto.a ndré vai querer fazer dinheiro e vai pouco se importar com o fator campoe torcida q lhe poderia ser favoravel.

    enfim, acho melhor os santista baixar a bolinha, pq até ano passado ninguém nem lembrava do santos. e pra falar a verdade, está repercutindo mais a derrota do SPFC do q a vitoria do santos.

  • taliban

    eli, em matéria de titulos vc sabe muito bem q o SPFC é o maior desse país.

    e nem vem me falar de octa campeonato, q taça brasil e RGP é blasfemia chamar aquilo de camp. brasileiro. todo santista enche a boca pra falar dessa bendita taça brasl mas não tem coragem de falar a campanha do santos nesses torneios. não fala q esse titulos tinham não mais q 6 jogos, contra times como bahia, sport, vila nova, operario-ms, etc.

    se juntar as 6 taça brasil do santos não vale num campeonato brasileiro atual.

    e esse negocio de campeao das americas é bobagem. o palmeiras tem 141 titulos diz ser o amior campeao. mas desses 141, tem até jogo de botao e bolinha de gude.

    temos 3 mundiais, 3 libertadores, 2 supercopa dos campoes, 2 recopa, 1 copa conmebol, 6 brasileiros, 21 paulistas. só isso deixa qualquer clube brasileiro no chinelo.

  • Marcio Luis

    Rafael Henrique.

    Não seja Ridiculo cara.
    Vem me falar de copa do brasil.
    Primeiro que para começar é um titulo que o Santos Ainda não tem , pois ainda não chegaram la, correto?
    Segundo, você vem citar que trememos em mata mata e não ganhamos de time grande, acredito que considere o seu time um time grande né? Se o considera com um time grande deve lembrar da final do Paulista de 2000 onde o Wagner deitou e rolou em cima do Rincone o RG Fez gol de falta. Era uma mata – mata.
    Sobre a Libertadores que você diz que fomos convidados, para começo de conversa, o Brasil tinha direito a 4 vagas , o que hoje são cinco e nos chegamos em 3° em 2004, logo tinhamos o direito de la estarmos.
    Sobre o time pequeno que você cita que ganhamos em 2005, este mesmo time pequeno que é o Patetico Paranaense, foi que eliminou vocês do torneio, esta lembrado?
    Ainda sobre mata mata, chegamos em 2 finais consecutivas de libertadores e eliminamos o river Plate, o Rosario central da Argentina, o Chivas Guadalajara, o Palmeiras que são times de chegada, mas é claro que estes times são pequenos se formos comparar com o time que eliminou vocês da copa do brasil do ano passado né, vc se lembra o nome do time ? Realmente deve ser um time de muita tradição no Brasil.
    Ainda sobre mata mata , eliminamos o time mais copeiro do mundo em mata mata em 2006 que é o Boca juniors, aquele mesmo que humilhou o Santos de Robinho na final de 2003, ta lembrado?
    Ainda se você conhecer um pouquinho de historia, saberia que em mata matas, seu time perdeu muito mais do que ganhou do São Paulo, isto sem contar jogos decisivos, como o do tetra que estavam disputando o titulo conosco e apanharam dentro da vila com um gol do Lenilson, lembra.
    Mas Procure saber um pouco mais de futebol antes de falar , seu time dentre os grandes é o que tem menos titulos paulistas e o que mais perdeu em mata matas.
    , seu otario.
    Sobre o seu time na atualidade, realmente esta em um nivel tecnico acima dos outros, da mesma maneria que ja tivemos o SPFC da era tele, O Corinthians de 98 e 99 e o Palmeiras da Parmalat.
    São times de qualidade tecnica indiscutivel, só que a grande diferença e que est seu time vai conquistar no maximo dois ou tres titulos, depois o ultimo a sair que apague a luz.
    Sobre o Arouca que você cita ser craque, vale lembrar que ele tem mais 4 anos de contrato com o São Paulo, ou seja ano que vem estara de volta no Morumbi.
    Ainda para citar os mata matas a que você tanto se refere, ganhamos so de Milan , Barcelona e Liverpol, equipes pequenas realmente você tem razão. Somos virgens de classicos em 2010, mas ao longo dos confrontos temos ampla vantagem em cima do Santos, o que demonstra quem treme na hora H.
    SE Procurar saber um pouco mais , vai saber que ate o Fantastico time do Pele , fugiu de campo , para não levar um goleada historica do SP, e isso nós nunca fizemos.
    Agora cara, va curtir seu time , porqeu faz tempo que não ganham nada, nós estamos todo ano levantando um caneco, Seu time esta em um momento especial, curta ele, porque em agosto isto com certeza acaba, porque o ganso e o Neimar certamente irão embora e o Robinho acaba o emprestimo dele.
    E Sobre a copa do brasil, so uma correção, nunca ganhamos mesmo, se que desde que mudou o calendario do futebol nacional, onde que joga a lirbetadores , não disputa a copa do Brasil, o torneio ficou sucateado e bem mais facil de se vencer e esta mamata nós ainda não pegamos, quando disputavamos participavam apenas o campeao e o vice de cada estado, o que era dificil de ver vocês nesta competição, ja que ficaram 18 anos sem ganhar paulista.
    E nós ao menos chegamos a uma final na epoca em que o torneio realmente tinham um bom nivel tecnico, o que não se aplica aos dias de hoje , onde Paysandu, Sport,Paulista e Santo Andre ja Ganharam.

  • Eli

    Taliban esqueceu de um detalhe importantissimo: a grandeza de um time se mede pelo tamanho da Sala de Trofeus e pelo tamanho da História, dois quesitos onde o Santos FC deixa qualquer outro time brasileiro no chinelo. Vale lembrar que foi a FIFA (não a CBF, clube dos treze ou rede globo) quem elegeu o Santos como O MELHOR TIME DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX. Foi a FIFA, em 2001. E depois disso, o o Melhor Time das Américas do Século XX ainda acrescentou no curriculo DOIS títulos Brasileiros e Dois Paulistas – e daqui 14 dias terá mais um título. E o seu time, tem história pra encarar a História e a Grandeza do Santos??? Ou só tem torcida???

  • claudio

    mesmo com a siumeira da maioria,o santos mostra ate agora um futebol que vale a pena parar pra ver.
    agora vamos pra final,respeitando o adiverssario e seremos campeoes.
    vai pra cima deles santos.fui!

  • andré

    o santos foi melhor, o SPFC jogou mal, essa é verdade, não há mais o q dizer. mas pqp, essa mulecada do santos deve ser de vidro, só pode. neymar e robinho muito cai-cai , qualquer coisinha era falta, o 2º penalti nem a sombra do miranda enconstou no neymar, no 1º tempo o robinho em camera lenta simulou um penalti. sem contar no gol de braço q o neymar fez mais uma vez se jogando.

    méritos ao santos, com certeza deve ser o campeao paulista, mas por favor dunga, não leve esse cai-cai do neymar pq se pega uma argentina, uma alemanha, uma italia, com juiz estrangeiro, sem chance.

  • q feiu da do de ver vcs so tomando chocolates em todos classicos so ganha de time pequeno
    spfc faz tempo ein q nao ganha nada em mata mata e time de pipoqueiros e tremem na hora de decidir

  • Will

    Rafael Henrique, rsrsrsr, realmente vi que vc é desprovido de tudo, coitado, seu time hoje joga um futebol bonito, hoje, amanhã volta ao normal, como sempre foi, Neymar na Europa, Ganso na Europa, acabou, seu time volta pra realidade. O dia que o meu time descer ao nível do seu, disputar a CB, for Campeão, também vou comemorar, mas hoje, temos outro nível, não sabemnos e nem queremos saber como é e são os “campos” do nordeste, nem comer poeira em estrada como vcs. Amigão, vai comemorar sua classificação, tem que comemorar mesmo, é um grande feito pra vcs. Abç

  • silvio

    will, vi que você conhece,mas pega leve com eles pois entrar no holl de campeões não é para qualquer um não,boa noite a todos!

  • Will

    Rafael Henrique , vc percebeu que só citou os outros time e nunca o seu? huahahauhauau…está falando de Rio-São Paulo, meu Deus, quanta incoerência na criança, volta no google e pesquisa mais, vc é falido, desprovido de memória e neurônio, coitado, pensei que tinha argumento como seu time, alguma coisa relevante que vc prensenciou, mais um babaca que acha o momento como desculpa de um time de “6 dúzia” de torcida, que não ganha e nem viu ganhar uma Libertadores (e ainda quer discutir, como se o time dele fosse o maior campeão e ele tivesse presenciado), um Mundial de vdd, vem me falar de Rio-São Paulo, aonde existe esse torneio ainda? Copa do Brasil? Como vamos disputar e ganhar, se é RARO o SPFC não ganhar o Brasileirão, ou ficar entre os 3 primeiros, isso é torneio pra time que está mediano, igual vcs sempre foram depois que o Pelé pendurou as chuteiras amigo. Assista Pelé Eterno que vai fazer bem.

  • silvio

    ei não vão estragar o papo né ? copa do brasil é pra pequeno pô, só faz sete anos que não disputamos essa coisa, e olha ser campeão dela não faz falta nenhuma!kkkkkk.

  • ronildo

    OS SÃOPAULINOS FALARAM MUITAS BESTEIRAS DURANTE A SEMANA, COMEÇANDO PELO SEU PRESIDENTE, ALIÁS SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS O QUANTO O ALCOOL PREJUDICA O SER HUMANO, QUE DISSE QUE O SANTOS É UM TIME PEQUENO E QUE OS ¨MENINOS¨ DESCERAM A SERRA SEMANA PASSADA TREMENDO DE MEDO, MAS AFINAL QUEM GANHOU SEMANA PASSADA ?, EM SEGUIDA OS JOGADORES DO TRICOLOR COMANDADOS PELO HERNANES, QUE MESMO GAGUEJANDO DISSE QUE NÃO SABIA PORQUE TANTA BADALAÇÃO EM CIMA DO FUTEBOL PRATICADO PELO SANTOS FUTEBOL CLUBE. O SEU TECNICO QUE FALOU QUE SEU TIME JOGOU MUITO BEM NO PRIMEIRO JOGO, MAS O PORQUE DE TUDO ISSO, SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO: INVEJA E DOR-DE-COTOVELO. AGORA PARABENS AOS GRANDES CRAQUES DO PEIXE COMO NEYMAR, PH GANSO, ROBINHO, AROUCA, MARQUINHOS, FELIPE, WESLEY, EDU DRACENA, DURVAL, MADSON, PARA E PRINCIPALEMNTE O NOSSO GUERREIRO LEO, SUPER BEM ORIENTADOS PELO COMPETENTE DORIVAL JUNIORM QUE DERAM UMA RESPOTA A ALTURA NO CAMPO, E DEPOIS DESABAFARAM PARA A IMPRENSA, DESCULPÉM MAIS UMA VEZ AOS INVEJOSSO, MAS O SANTOS HOJE É MELHOR TIME DO BRASIL, E JA ESTA SENDO COM ENTADO NO MUNDO TODO, ISSO SIM É QUE SER GRANDE SR. JJ, E PARA FINALIZAR, NOSSA SANTASTICA TORCIDA VAI LOTAR O PACAEMBU NOS DOIS JOGOS DA FINAL, PARA AI SIM CONQUISTARMOS O NOSSO 18° TITULO DO PAULISTÃO, CAMPEONATO IMPORTANTE SIM, E DA-LE! DA-LE SANTOS………………

  • Marcos

    O SANTOS É TIME MÉDIO. RECEBE COTA DE TELEVISÃO COMO TIME MÉDIO (RS).

  • Marcos

    RAFAEL HENRIQUE: ELIMINAMOS, NA LIBERTADORES, PALMEIRAS QUATRO VEZES, FLAMENGO UMA VEZ, CRICIÚMA UMA VEZ E ATLÉTICO PARANAENSE UMA VEZ. TÁ BOM OU QUER MAIS, SEU BURRO?

    E PRA QUE COPA DO BRASIL, SE PODEMOS TER TRÊS LIBERTADORES?

    VOCÊ É ESTÚPIDO, LIMITADO E BURRO.

  • Marcos

    Realmente, não ganhamos mata-mata. Só ganhamos três mundiais, três libertadores e três brasileiros no mata-mata. Os dois últimos em 2005. Na boa: isso é burrice. Sujeito que fala que o São Paulo não ganha nada em mata-mata é burro. O CORINTHIANS TREME NO PRINCIPAL MATA-MATA, QUE É O DA LIBERTADORES, E NÓS GANHAMOS TRÊS. O PALMEIRAS COITADO, FOI ELIMINADO QUATRO VEZES EM MATA-MATAS NA LIBERTADORES. Vocês são burros, e frustrados.

  • Rafael Henrique.

    WILL, NÃO SEJA RIDICULO, SEU TIME É TÃO RUIM DE SÃO PAULO QUE 30 EDIÇÃO DE TORNEIO RIO SP, FOI GANHAR SOMENTE UMA EM CIMA DO BOSTAFOFO EM 2001 NA PENULTIMA EDIÇÃO DO TORNEIO,A ÚLTIMA EDIÇÃO FOI EM 2002, E VOCÊS PERDERAM A FINAL PARA OS GAMBÁS.
    O SANTOS, PORCOS E GAMBÁS SÃO PENTACAMPEÕES DO TORNEIO RIO SP, ATÉ A LUSA TEM DOIS TITULOS DO TORNEIO RIO SÃO PAULO, SÃO PAULO SEMPRE FOI VEXAME EM COMPETIÇÃO DE MATA -MATA. VOCÊ SITA AS TRÊS LIBERTADORES, GANHARÃO DE QUEM MESMO NA FINAL DE 92, 93 E 2005 COM INVERSÃO DE MANDO, NUNCA OS BAMBIS GANHOU DO PATETICO PR , NA ARENA. VENCEU A TRÊS LIBERTADORES CONTRA TIME PEQUENO, EM 93 ENTROU NA OITAVAS AUTOMOTICAMENTE. KKKKKKK QUE LIXO, SO PEGOU TIME PEQUENO CRICIUMA, UNIVERCATOLICA. 2005 FOI CONVIDADO PARA DISPUTAR A LIBERTA, QUEM FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2004 FOI NÓS O PEIXE, O VICE ATLETICO PR, E O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SANTO ANDRÉ, PARA CONQUISTAR A AMERICA BICHARADA PRECISA ATRAVESSAR O BRASIL..

    O SÃO PAULO NUNCA GANHOU A COPA DO BRASIL, SEMPRE FOI ELIMINADOS CONTRA TIME GRANDE, POR ISSO É ELIMINADOS NA LIBERTADORES PELO TIME BRASILEIROS.. SECULO XX E ANOS 90 , NEM VICE CAMPEÃO IA DISPUTAR A LIBERTA, O BAMBIS FOI CONVIDADA PARA GANHAR A LIBERTA DE 2005, ROUBOU OS 24 PONTOS DO AZULÃO COM A MORTE DO SERGINHO, E DETALHE DE 2000 A 2004 O SÃO PAULO NUNCA TINHA GANHADO DO SÃO CAETANO EM TODAS HISTORIA E NUNCA TINHA FEITO GOL NO AZULÃO, FEZ COM A MORTE DO SERGINHO, VOLTANDO O JOGO QUE ESTAVA ZERO A ZERO E TIRANDO 24 PONTOS DO AZULÃO QUE ESTAVA COM MAIS DE 70 PONTOS E ESTAVA NA BRIGA PELO TITULO JUNTO COM PEIXE E FURACÃO FALATAVA OITO RODADA E O SÃO CAETANO TINHA CONFRONTO DIRETO COM PEIXE E FURACÃO,,

  • Marcos

    “Enfim, esse conceito que fez e faz o futebol brasileiro ficar cada vez mais parecido que o do restante do mundo. Ou, em outras palavras, ficar mais chato e pior.”

    Meu caro Tironi, esse conceito é, simplesmente, o que move o futebol: a vitória. O importante é, e sempre será, vencer. A Itália de 1982 foi mais time que o Brasil de Zico e Falcão; a Alemanha de 1954 foi melhor que a Hungria de Puskas; novamente a Alemanha de 1974 foi superior à Laranja Mecânica; a Inglaterra de 1966 foi melhor que o Portugal de Eusébio; o limitado Corinthians de 1990 foi melhor que o São Paulo; o Corinthians do ano passado foi melhor que o arrasador e irresistível Palmeiras de Keirrison; o Vasco de 2000 foi melhor que o encatador São Caetano. Enfim, foram melhores porque a condição de melhor leva em conta fatores outros que não apenas o ‘jogo bonito’.

    Isso é que irrita os outros torcedores. O Santos, mesmo confirmando o Paulista, precisa ganhar mais títulos com esse time, precisa acumular títulos, e de maior peso, como o Flamengo da década de 1980, o São Paulo de Telê Santana, o Palmeiras do Felipão e o próprio Santos de Pelé. Aí, sim, todos se curvarão e dirão: eis um grande time.

    Agora, caso o São Paulo vencesse o Santos, o São Paulo teria sido melhor. E nunca podemos perder de vista que o principal é a vitória, porque é ela que conquista títulos. O jogo bonito, encantador, e outros que tais, todos querem ver. Mas ele não pode, nunca, sobrepor-se à necessidade e importância da vitória. O ideal é que haja os dois. O Santos, confirmando o Paulista, terá aliado um ao outro. Parabéns para o Santos.

    Daí, no entanto, dizer que é uma máquina, que isso, que aquilo, é exagero. Puro exagero.

  • Bruno

    Concordo com ti Manoel… O Santos foi muito superior, mas o arb’itro (diga-se de passagem o mesmo que afirmou que gostaria de ver o Santos campeão) não usou os mesmos critérios para cartões… achei até q teria um são paulino expulso antes dos 20 do segundo tempo…

    o gol de mão, o penalti que não foi em nenhum lugar do mundo (o juiz estava no meio do campo quase… muito comodo agora falar que estava longe)…

    realmente o Sampa foi fraco e nõ merecia ganhar mesmo, agora ver essa roubalheira é ridículo… só diminuí a conquista do Santos tb…

  • silviocmoretti

    é eu tinha me esquecido dos cartões amarelos, distribuidos para o time do tricolor, essa politicagem da FPF não é fácil não, agora relou nos moscas eles caem e la vem cartão amarelo o time do santos é bom e não precisa disso, adimiro o Neimar(mosca) será que lá fora não vai ser outro Robinho não me rele não me toque mas tambem não estava jogando nada? E APROVEITEM BEM A FASE PORQUE È SÒ DE QUINZE EM QUINZE ANOS VIU BALEIADA.kkkkkkkkkkkkkkkk

  • santista mineiro

    Até parece que os são paulinos vivem em outro mundo, né(seria matrix).Um time que perde todos os clássicos,toma 6 gols em uma semi-final,em um grupo fraquissimo na libertadores ainda não garantiu o 1º lugar,precisava vencer o segundo jogo e sequer chegava à área do adversário, um técnico que parece que não conhece seu elenco ,etc e ainda tem são paulino que se autoproclama o melhor do mundo.Vocês tomaram um chocolate da molekada,baixa a bola, catem os cacos e não tentem justificar este futebolzinho ridículo que vocês apresentaram hoje.Essa soberba só serve para que o sofrimento que está por vir se torne cada vez mais chacotas dos adversários.Reconheçam a derrota e não tentem achar desculpas esfarrapadas para o show que tomaram do time do Santos.Aliás se conformem pois vocês perderam para o futebol mais bonito dos últimos tempos aqui no Brasil.E tem mais perder para o Santos muitos times perderam mas tomando chapeuzinho, bola no meio das pernas, meia lua,paradinha e olé das arquimbacadas só o São Paulo teve o prazer.SANTOS SEMPRE SERÁ O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, SEM CONTESTAÇÃO.

  • Junior Santista

    Chupa bambizada freguês se não vale nada o paulista porque disputaram ….nós fomos obrigado a jogar três vezes com vcs ganhar com gol de letra e paradinha não vale !!!!depois chocolate no morumbixa brincando e hj o show só foi três realmente não vale nada perder tanto assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wilson

    vixi esse povo que corneta nem sabe de nada de futebol nem sei se é santista corinthiano palmeirense afinal esse ultimo ninguem tem moral de tirar sarro mas dexa vamos la…mata mata é o são paulo é ruim em mata mata mesmo tanto é que tem tres titulos da libertadores dos tres que ganhamos dois eliminamnos as porcas temos seis titulos brasileiro e pelo que eu me lembre tres foram no mata mata mas é verdade em 2000 fomos campeão paulista eliminando as galinhas e em cima das cereias mas n´s não somos forte em mata mata…é vamos fazer oque né deve ter corinthiano aí que se acha no tal do mata mata mas eles são campeão da libertadores?deve ser né um time tão experiente no mata mata é bom na liberta tbm…

  • Manoel

    Fato é q o primeiro gol foi de mão. Isso ninguém pode negar. Foi um gol irregular.
    O segundo gol… não foi penalti, o Neymar nitidamente se jogou.
    É inegável que o Santos hoje é o melhor time do Brasil, como também é inegável que mereceu ganhar a partida, e merece ser campeão.
    Mas foi muito beneficiado pela arbitragem. Foi muito ajudado pelo juiz, que além de interferir no resultado, nos dois primeiros gols, não usou do mesmo critério para aplicar cartões amarelos.
    Reconheço que o Santos foi melhor e merece ser campeão, mas a arbitragem foi vergonhosa.

  • Will

    Realmente Rafael Henrique, a Libertadores é ponto corrido, assim como os mundiais foram todos pontos corridos e ganhamos sempre de times pequenos, Milan, barcelona e Liverpool, times muito pequenos, vc que nunca viu seu time ganhar nada além de Brasileiro….

  • Rafael Henrique.

    Nunca vi o São Paulo, ganhar um Paulistão de mata – mata no século XXI, nunca vi o São Paulo ganhar um mata – mata expressivo no Brasil com um time grande na final…

    Porque os bambis treme para clubes grande do Brasil no mata- mata?

    Porque os Bambis, nunca ganhou um brasileiro de mata – mata , copa do Brasil e Libertadores, pegando time grande na final…

    Sempre que o São Paulo pega time grande, são eliminadas…

    Ninguém percebe isso…

    Concerteza o Santos ganharia fácil, as estatistica e história não mente, São Paulo Bambis no mata – mata, até o idolo da bicharada Rogério Ceni disse em 2007 quando levou a goleada do azulão na semi final do Paulistão, o time deu uma bambiada. kkkkkkk

    isso todo mundo sabe. São Paulo 1 x 4 São Caetano.

    Empleno Morumbambi chocolate..
    Perde bicharada como fez em 2002 quando perdeu as quartas de final do Brasileirão para Santos, ficando 10 anos sem a libertadores e perdiu para CBF para colocar por ponto corrido em 2003, assim consegue titulos, com juiz na geladeira e time grande em pontos corridos pega leve com os bambis… mata – mata pega pesado com as bichas, faz um apelo com FPF, perde para colocar por ponto corrido o Paulistão de 2011, se não vai ser sempre humilhação no mata – mata no Paulistão, perde arrego bambis,tinha que perdir arrego para o Santos antes…. Não precisa ter bola de Cristal, para saber que os bambis levaria um baile do Santos, so ingênuo que não percebe.
    Chupa bicharadas……..

  • Rodrigo

    Sou são paulino e concordo integralmente com tuas palavras, Tironi. A vitória do Santos FC é foi incontestável, e foi a vitória do futebol arte.

    Com relação ao SPFC, o time ficou devendo sim. Não jogou absolutamente nada. Teve um ou outro bom momento. Mas no geral, foi impotente. Claro que isso não tira o mérito do Santos. Até mesmo porque, não estou afirmando que se o SFPC tivesse comido a bola, teria vencido. Mas com certeza, seria outro jogo.

    E você foi feliz ao afirmar que, como o R. Gomes não reconhece o mau futebol do time, tal coisa lança nuvens negras sobre o futuro do time. Principalmente levando-se em conta que há menos de quinze dias, o presidente do SPFC afirma que tem o desejo de renovar o contrato do Ricardo Gomes, que até hoje não deu padrão de jogo definido a equipe.

    Nunca pensei que fosse acontecer isso mas, pelo bem do futuro do time e apegado na esperança de uma mudança que é necessária no comando técnico do time, torcerei para que meu time do coração seja eliminado ainda na primeira fase da libertadores. Caso contrário, a classificação dará a idéia de que o Ricardo Gomes é o técnico ideal para o time e a diretoria renovará seu contrato. Aí, o SPFC morrerá, mais uma vez, no mata-mata. E talvez fique apático no Brasileirão inteiro.

    Lamentável…

  • Will

    huhuahuahauhahau

    Como é bom ver santista contente, se contentam com pouco….a maioria que escreveu aqui, nunca viu o time ganhar uma Libertadores, por isso não entendem e nem podem comentar….huahuahaa…se contentem com a classificação de vcs, é só isso que vcs comemoram, paulista….

  • glener

    o Santos é indiscutivelmente o melhor time do campeonato o SP tem é que parar de culpar arbitros pela suas derrotas e trocar esse tecnico horrivel o mais rapdo possivel ou não vai ganhar nada esse ano!

  • Alex hermes

    AMIGO RAFAEL HENRIQUE, ESES BAMBIS NÃO GANHAM MATA-MATA DE NINGUEM, E ACHAVAM QUE IRIAM NOS INCOMODAR, HERNANES ACHANDO QUE IRIA INTIMIDAR OS GAROTSO COM AKELAS PALAVREAS DELE GAGUEJANDO O TEMPO TODO;;;;RSRSR

  • Alex hermes

    Olá Pessoal, Alguém poderia me ajudar e me dizer quando foi a ultima vez que o São Paulo venceu um confronto de mata-mata contra algum time brasileiro.rsrsrs
    Porque estive pensando, no campeonato paulista que eu me lembre, este ano pro peixe, 2009 pros gambás, 2007 pros porquinhos, 2006 pro São CAetano, na tão falada libertadres o fracasso é mais eminente, Cruzeiro, Fluminense , Grêmio, Inter todos aproveitaram a festa….kkkkkk
    PAREM DE CHORAR BAMBIS E ADMIREM O NOSSO SHOW

  • ROMUALDO

    Pois é, sr. Guga. Se o Paulista nao vale nada pra voces, entao porque o time titular? Porque nao poupar jogadores para a Libertadores?
    Dá-lhe Once Caldas.
    Será que voces aguentam o Once Caldas?
    Se não aguentaram nem o Santastico, que voces dizem que é time do interior, pequeno etc etc.
    Venha Once Caldas.
    OLÉ, OLÉ, OLÉ.

  • Rafael Henrique.

    SÃO PAULO TETRA CAMPEÃO PAULISTA?
    ELIMANADAS. PENSOU QUE FOSSE TITULO? KKKKKKK

    2005 PONTO CORRIDO. CAMPEÃO BAMBIS
    2006 PONTO CORRIDO. CAMPEÃO SANTOS

    DEPOIS FOI TUDO MATA -MATA…

    2007 BAMBIS ELIMANDOS PELO SÃO CAETANO NA SEMIFINAL. PACAEMBU E MORUMBI.
    2008 SÃO PAULO ELIMINADAS POR PALMEIRAS NA SEMIFINAL. MORUMBI E PALESTRA
    2009 SÃO PAULO ELIMINADAS FÁCIL PELO CORINTHIANS NA SEMIFINAL. PACAEMBU E MORUMBAMBI.
    2010 SÃO PAULO VAI SER ELIMINADAS PELO SANTOS NA SEMIFINAL. MORUMBI E VILA BELMIRO.

    TETRA ELIMINADAS NO PAULISTÃO SÉCULO XXI…

    ISSO SE CONTAR QUE PODERIA SER HEXA ELIMINADAS…

    O CHORO É LIVRE, CONTRA FATOS NÃO ARGUMENTOS, AS ESTATISTICA ESTÃO AI.
    RS…

    2003 CORINTHIANS ELIMINA SÃO PAULO NA FINAL DO PAULISTÃO.
    2004 SÃO CAETANO ELIMINA SÃO PAULO NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO.

    KKKKKKKK

    SÃO PAULO EM CAMPEONATO DE MATA – MATA É UM LIXO…

    O CHORO É LIVRE BAMBIS…

    PARABÉNS PELO TETRA DO PAULISTÃO DO SÉCULO XXI..

    BAMBIS TREME PARA TIME GRANDE NO BRASIL EM MATA – MATA NÃO GANHOU NENHUM PAULISTÃO DESSE MILÊNIO DE MATA – MATA.
    PARABÉNS BICHARADA, VAI MOFAR EM CAMPEONATO DE MATA – MATA..

  • ROMUALDO

    Eh, b-am-b-izada. Agora é só chororô. Desculpas mil. Paulistinha, quando vai se o jogo do Santos na Libertadores? e etc; etc; Só balela.
    O SPFW nao jogou nada hoje, como nao vem jogando a muito tempo, enganando suas bi-bastorcedoras.
    Levar 6 gos em 2 jogos de muleques, é muita humilhaçao.
    Chorem, b-am-bi-zada. Chorem.

  • telmo

    o campeao voltou, ooo o campeao voltou ……. para casa!!!!!!!!!
    o Rodrigo Souto qdo foi para o spfc disse que ia ter mais visibilidade, e verdade agora eu entendi, ele apareceu em todos os programas de esporte hoje… tomando um drible do Madson no terceiro GOL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHEGA

  • Junior

    Minhas caras raposas, as uvas estão verdes…

  • MMafra

    Foi incontestavel !!!
    O SP um gde time… mas hj e no campeonato o Santos esta se mostrando o melhor time…
    Vitoria justa… vitoria incontestável…
    Santos F. Clube com “meninos” que não “tremem na base”…simplesmente jogam futebol !!!
    M.

  • Guga

    Parabéns Santos! A importancia do Campeonato Paulista é do seu tamanho! Equipes do interior se valorizam com este tipo de título e como vocês são do interior, também devem se valorizar. Quem sabe ganhando o Paulista agora, este time enxerga uma luz do túnel para chegar perto da Libertadores! Ehh São Paulo, mas que abalo perder o Paulista hein? Com certeza este super título vai fazer falta na sua galeria de troféus. Quem sabe vocês trocam um título da Libertadores por um Paulista, assim a importancia deste campeonato será unica para o Brasil. Af….

  • silviocmoretti

    olha acho o santos um baita time, merece ser campeão, mas que dia é mesmo o jogo do santos na libertadores? vamos devagar gente. esse time ai pode não passar do meio do ano como esta! e ai ?

  • jose pascoal

    SO QUERIA SABER SE TIME TAO BADALADO QUE DA ESPETACULO NA HORA QUE QUER FAZ 6 ,7,8 ,9 10 GOLS SE ESTE TIME TERIA EXTUTURA PSICOLOGICA COM UMA ARBITRAGEM IMPARCIL PORQUE NO JOGO DE HOJE MUITO SE FALE DE UM DOIS OU MAIS PENALTS NAO MARCADOS A FAVOR DO SANTOS O QUE SE VIO FOI O JUIZ MARCAR O TIME DO SPFC COM UMA SERIE DE CARTOES AMARELOS INJUSTAMENTE EM ALGUNS CASOS INVERTENDO A FATA E O CARTAO (HERNANE FOI EMPURRADO E NAQUEDA LEVOU AMARELO DAGOBRTO TOMOU CUTUVELADA DO ROBINHO E TOMOU O AMARELO CLEBER LEVOU SEM BOLAE NADA ACONTECEU
    NO JOGO PASSADO GANSO AGREDIO O DAGOL JA O MARLOS ESE SIM MERECIA SER EXPULSO

  • Lucas Prates

    E´ até engraçado ver saopaulino (leia-se bambi) depois de uma derrota ou depois de ter deixado um titulo escapar isso os fazem creer q tal campeonato nao valia nada e q eles sao campeoes disso disso e daquilo. Se nao valia pq foi com o time titular ? pq foi ateh o local da partida? afinal as vezes um time simplismente soh perde… e caros amigos servos vc tem um passado recente belo ninguem nega ninguem tira isso de vc nem o proprio rick vai manchar isso … no entanto flar de historia tradicao de futebol em si vcs estao anos luz atras de santos palmeiras vasco internacional.

  • reinaldo fittkau

    O Santos é o maior. O Santos é show.
    Parabéns e obrigado diretoria, comissão técnica e jogadores.
    Que orgulho desse time.
    E Bambis, ridícula a choradeira por arbitragem. Perderam 3 e perderiam quantas mais simsplemente porque somos o melhor time do mundo e o SP não é nada.

  • Luana

    Tironi e Tironi quem e ele neh …parem de ser ”ridiculos” e ”mesquinhos” tampar o sol com a peneira nao da Sao Paulo nao jogou nada alias discordo do Tironi nao foi Sao Paulo que nao jogou nada e sim o SANTOS que jogou muito .Acho ate engraçado por parte de alguns ”Ah o PAULISTINHA” paulistinha ate o ano passado pros Corinthianos era Paulistao Nossa era a final da Copa do Mundo agora e Paulistinha?É as coisas mudam rapido agora ”Estamos pensando apenas na Libertadores ” ”ridiculo” .Parabens ao Santos F.C. Glorioso Meritos a quem merece.Aos ”bambis” vao chora no ombro do ”Rick” . Ao amigo acima falando assim do Sao Paulo o melhor time do Brasil Ah mas parece que quem ”tremeu” foi os ”experientes” jogadores do Sao Paulo.Ta certo o Alex Silva ” O SANTOS ATROPELOU O SAO APULO”.

  • rodrigo santos

    PEXAO 2 LIBERTADORES,2 MUNDIAL,8 BRASILEIRO…..PEIXAO TIME DO FUTURO AGORA É TD NOSSO ……SAO PAULO VAI AMARGA A FILA AGORA…..JUNTO COM O PORQUINHO HAUHUA TIME DECADENTE..

  • cesar

    sou sao paulino mas o santos ta de parabens o sao paulo mostrou que nao e time de desisao
    esse ano nao vai ganhar nada com esse futebol e esse ricardo srsrsr ta de brincadeira fora r

  • FABIO COSTA

    BOM O QUE DIZER DESSE TIME DO SANTOS …
    É UM TIME QUE SO TEM MOLECADAS E QUE MUITOS NÃO ACREDITAVA…
    HOJE FOI PROVADO MAIS UMA VEZ QUE MUITOS FALARAM QUE IA AMARELA QUE NEM O PALMEIRAS HOJE MOSTRARAM QUE ALEM DE TALENTO ELES SA BEM TER GARRA E NÃO SÃO OQUE MUITOS PENSA. VITORIA PARA CALAR A BOCA DE MUITOS QUE NA SEMANA TODA FALARAM MERDA COMO HERNANDES DIZENDO QUE O SANTOS NÃO ERA UM BICHO DE 7 CABEÇA E QUE ESSE TIME NÃO TINHA EXPERIENCIA NENHUMA .JUVENAL JUMENTO DIZENDO QUE EM UM PONTO DA PARTIDA NO MORUMBI OS SANTISTA ESTA QUASE VOLTANDO E DESCENDO E SERRA DE MEDO DO SÃO PAULO HOJE MOSTRANDO QUEM TAVA COM MEDO NÃO ERA O PEIXE E SIM ELES .
    MEU SO TEM QUE DAR OS PARABENS PARA O SAO PAULO POR QUE SO DEIXOU A NAÇÃO MSANTISTA COPM MAIS SEDE DE SER CAMPEÃO MAIS ACIMA DE TUDO RESPEITANDO O ADVERSARIO SENDO ELE QUEM FOR

  • rodrigo santos

    tironi…..estou 100% de acordo com oq foi escrito por vc aki…..belas e sabias palavras…..o SANTOS É O MELHOR TIME DO BRASIL E SE MARCA É O MELHOR DO MUNDO TBM……E AOS SAO PAULINOS PEÇO Q OLHEM A DECLARAÇAO DO ALEX SILVA….Q VCS FORAM ENGOLIDOS PELO PEIXAO….SEM CONTA Q A ARBITRAGEM AJUDO VCS E DERAM 1 PENALTI SÓ…SEM CONTA A EXPULSAO DE O ULTIMO HOMEM FAZER FALTAS NO MINIMO 3 VEZES……SANTOS SEMPRE SANTOS ,CONTRA TD E CONTRA TODOS…É O TIME DO PASSADO E DO FUTURO….SE NEYMAR FOR EMBORA ANO Q VEM …TEM NA BASE JOGADORES A ALTURA…..EI JUVENAL VAI TOMA GARDENAL HAUHUAHUHAU R.CENI AJOELHO TENQUE REZAR ..HAUHAU REINCIDENTE KK…AINDA DA TEMPO DOS SAO PAULINOS VIRA A CASACA EIN HUAHUA T+ FLWW SAUDAÇOES SANTISTA …..

  • jose pascoal

    NÓS SOMOS TRI DA LIBERTADORES E TRI MUNDIAS VAMOS GANHAR MAIS UM E VCS TEM UM BOM TIME MAIS VAO GANHAR NO MAXIMO UM PAULISTA E TALVEZ UMA COPINHA DO BRASIL KKKK ALIÁS É SÓ O SANTOS PALMERINHAS E GALINHAS GANHAM MESMO HÁ HÁ HÁ

  • FORA RICARDO GOMES!!!

  • andre de potiragua-BA

    anova revelação do brasli
    Neymar:
    DUGAAAAAAAAAAA
    dauma xanci pro garoto

  • Euripedes

    Concordo em partes com voce Tironi, que o time do santos é bom não resta dúvida, agora voce falar que ganhar o paulistinha é uma conquista histórica, vc é um fanfarrão, humorista de primeira

  • Tiago

    Esse ricardo gome ele naw entende nada de futebol, o cara me tira junior cesar para colocar aquela merda q jogou hoje.
    Enquanto nao mandar embora RICARDO GOMES, RICHARLYSSON o São Paulo não vai ganha nada…
    O torcedor do são paulo deveria boicota esse jogo de quarta feira contra once caldas, ninguem entra no jogo, so pra ve se essa diretoria pensa mais no time do q no estadio pra copa.
    o q ele estão fazendo com o torcedor é brincadeira.

    E AE TORCEDOR TRICOLOR VAMOS ACORDAR!!!

    Se agente ficar calado vai continua a mesma merda q ta acontecendo, então vamos protesta.

  • Ana Paula

    e mais uma observação, aos que dizem que o santos teve a ajuda dos árbitros, eu realmente concordo que marlos foi muito mal expulso no 1 jogo e que no segundo tempo do mesmo, foi muito superior, porém no 2 jogo na vila, o santos sobrou dentro de campo, o gol que supostamente teria sido com o braço de neymar se observerem caros são paulinos, quem “fez” o gol foi o mirando por ter empurrado neymar que foi de encontro a bola, já no lance do penalti, que para mim não foi, nao vamos esquecer que houve 4 penaltis CLAROS, nao marcados então deem graças a Deus que foi só 3.
    VAMOS SANTOS ♥

  • CAROS SANTISTAS!!! VCS SÓ GANHAM PAULISTA!!!
    VAMOS VER QUEM TEM MAIS TITULOS????
    3 MUNDIAIS, 3 LIBERTADORES, 6 BRASILEIROS… E AINDA QUER TOCAR NO NOME DO SP???HAHHA
    É PRA CABAR!!!
    QUERO VER VCS PEGAREM A GENTE NA LIBERTADORES!!! MAIS PRIMEIRO TEM Q CLASSIFICAR!!!AHHAHAHAH

  • Kleber

    Caro Tironi, não te conheço e é o primeiro texto seu que leio.
    Sou tricolor e concordo sobre esse Ricardo Gomes.
    O time precisa vencer e reverter a vantagem, perde em casa e ele diz que ficou feliz com o resultado???? Esse cretino está tratando o torcedor como idiota!!! Estou ficando louco?!?

    Falou que teria 1 semana para arrumar o time. Tomou de 3 x 0. Aliás, tomou 8 gols do Santos em 3 jogos. Ele não ganhou nenhum clássico, a manchete correta é PERDEU TODOS OS CLÁSSICOS…. Não conseguiu sequer empatar. Resumindo, o cara tem uns 12 anos de carreira e seu trabalho de maior destaque foi o “fiasco do pré-olímpico com a geração de ouro”. INCOMPETENTE!!!

    O São Paulo é uma Ferrari nas mãos do Satoro Nakagima.

    Só espero pela desclassificação na libertadores e que a queda tardia desse treinador não comprometa toda a temporada.

  • Carlos

    o São Paulo tem um excelente time, o que ele não tem é técnico!!
    tem um presidente que é super teimoso e não da o braço a torcer.
    o São Paulo precisa de um técnico mais experiente e competente.
    um time que com o Muricy não perdia clássico, tomava pouquissimos gols…… com o Ricardo Gomes virou uma peneira e time pra recreativo dos rivais.
    Passou da hora do Juvenal Juvencio acordar e contratar um novo técnico, ou ele vai esperar o São Paulo perder a libertadores e o pior……. ver o Corinthians ganhar.
    Acorda Juvenal!!

  • titi

    Esse neymar é moh anti-desportivo simula falta.. faz gol com braço.. simula penalti.. o Eduardo do arsenal foi moh crucificado la na europa por t feito simulaçao e o neymar faz td isso em um jogo e querem q ele vah pra seleçao huahuahua eu só quero v ele joga na europa. To desanimando d v jogo no brasil ja desde o brasileiro, por causa dessas arbitragem.. parece um bando d moça qualqueh coisa é falta.. Agora libertadores é outra coisa vamo v noq da

  • Alexandre

    Como diriam os próprios bambis… ¨O choro é livre!¨ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sem mais comentários… ¨Elas¨ estão eliminadas. 2×1, 3×2 e 3×0… Perderam TODOS os clássicos no ano… Nos últimos mata-matas do Paulista perdem TODAS. Até para o São Caetano em pleno morumbiba… Acho que agora é pá de cal nas purpurinas…

  • Ana Paula

    Hoje foi mais uma vez provado, que a “juventude abusada” santista, como disse o caro dirigente do SPFC, é sim um dos melhores, se nao o melhor time do Brasil, jogaram com garra e mesmo não prescisando foram atrás do resultado, os dribles sempre pra frente, em busca do gol ou de passes descisivos, “dancinhas” que até tornam divertido o jogo, o gol é a felicidade maxima dentro de uma partida, e deve ser comemorada com quiser, a dança dos meninos da vila nao ofende ninguém, eles estão mais que certos nisso, jogou com soberania contra o são paulo e sobrou em campo, só fico triste de terem perdidos tantos gols.

  • Claudio Santista SP

    Parabéns a todos os Santistas por estarmos na final do campeonato Paulista e, para aqueles torcedores que independente do time que torcem, gostam de um bom futebol.
    Hoje eu vi um Santos o tempo inteiro do jogo muito superior ao São Paulo.
    Foi criada muita expectativa em torno do jogo durante a semana, algumas pessoas sem noção falando o que querem, sem nenhum filtro, ética, sem respeito ao Santos e, se falou muito do que o São Paulo poderia fazer em campo.
    A melhor resposta do Santos foi em campo, respeitou o São Paulo, mas impôs o seu futebol.
    A comissão técnica e jogadores estão de parabéns.

    Claudio

  • José Luiz

    O QUE DIZER DE UM TIME QUE JA MARCOU 90 GOLS NO ANO VENCEU 21 PARTIDAS, TEM O MELHOR JOGADOR BRASILEIRO EM ATIVIDADE NO MUNDO(SEGUNDO MELHOR DO MUNDO , AINDA ESTA UM POUCO ATRAS DO MESSI),SO TENHO UMA COISA A DIZER ESSE TIME E SIMPLESMENTE ESPETACULAR. SÓ UM RECADINHO PARA ALGUNS PERSONAGENS DO FUTEBOL PAULISTA -RONALDO ´´FENOMENO“ESPERAVAMOS POR VCS NA FINAL PARA A SORTE DE VCS VCS NAO CHEGARAM ASSISTA NA TV.-FERNANDINHO (QUE MUITOS ACHAVAM UM FENOMENO,DEPOIS QUE MARCOU 4 GOLS CONTRA O MONTE AZUL,PELO TIME DECADENTE DO MORUMBI)A DEFESA DO SANTOS É FRACA???ACHO QUE VC TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS.-DIEGO SOUZA(PIPOQUEIRO,QUE ACHA QUE É UMA ESPECIE DE NOVA VERSAO DO EDMUNDO)MEU AMIGO CUIDA DO SEU TIME,PARA NAO SER REBAIXADO NOVAMENTE NO BRASILEIRAO E OUTRA COISA CHUPA SEU OTARIO ESTAMOS NA FINAL

  • MELO MARCIO

    BOM, O spfc JÁ É PASSADO E AGORA O NOSSO FOCO É O SANTO ANDRÉ, TIME MT DURO DE SER BATIDO, DIFERENTE DO ABATIDO HOJE, A VITÓRIA DE HJ SERVE DE RESPOSTA PRA QUEM DIZIA Q O SANTOS IA TREMER NOS JOGOS ELIMNATÓRIOS. QUEM TREMEU?? VC’S VIRAM ALGUEM TREMENDO?? OUTROS DIZIAM QUE IRIAM NOS ENCONTRAR NAS FINAIS PRA DAR O TROCO (COTOVELINHO..DIGO..DENTINHO) MAS NEM OS VI NESTA FASE, É TBM UMA RESPOSTA PRO GÊNIO DO FUTEBOL diego trouxa…digo..souza, DO PALMEIRAS QUE GANHOU DO SANTOS NA VILA (COM MERITOS) E COMEMOROU COMO sE FOSSE A CONQUISTA DO TITULO E AINDA APROVEITOU PARA DEFENDER SEU NAMORADO O CHICÃO DO curintia DIZENDO UM BANDO DE ASNEIRAS SOBRE O NEYMARAVILHA, O SANTOS É TUDO ISSO DEVIDO A ENTREGA DE SEUS JOGADORES Q VESTEM DE FATO A CAMISA GLORIOSA DO SUPER PEIXE, A GRANDE MAIORIA DESTES SÃO TORCEDORES DO TIME E ESTA É A GRANDE DIFERENÇA. AI VAI UM RECADO PRO PRESIDENTE LUIZ ALVARO, O AROUCA TEM Q CONTINUAR NO PEIXE!!!!!!

  • jose pascoal

    CAROS AMIGOS GOSTARIA DE FALAR UMAS PALAVRINAS SOBRE O SANSAO, HOJE TA TODO MUNDO ENALTECENDO OFUTEBOL ALEGRE E BONITO DOS MENINOS DA VILA O QUE ÉLOUVAVEL E MUITO LEGAL É UMA BENÇÃO OU FUTEBOL QUE BOM QUE EXISTE TREINADOR QUE PERMITA O FUTEBOL BEM JOGADO ISTO JA MAIS ACONTECERIA EM UM TIME TREINADO POR MURICI.
    MAIS VOLTANDO AO CLSSICO ACHO QUE O SANTOS MERECEU VENCER PRICIPALMENTO PELO PODER DO SEU ATAQUE MAIS NA MINHA OPINIÃO SAO PAULO FOI MELHOR NOS DOIS JOGOS EMBORA TENHA PERDIDO OS DOIS JOGOS SE NAO TIVESSE SIDO PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM NOS DOIS JOGOS CERTAMENTE SAIRIA VENCEDOR (MARLOS MUITO MAU EXPULSU PAULO HERRIQUE TIVESSE SIDO EXPULSO QUANDO AGREDIU DAGOBERTO, SEM CONTAR QUE O JOGO DE HOJE FOI UMA VERGONHA, O JUIZ MARCOU O TIME DO SAO PAULO PARECIA JOGO DE HOMEM CONTRA MULHER, GRANDE CONTRA PEQUENO O DAGOBERTO TOMOU CUTUVELADA DO ROBINHO E RECEBEU CARTAO AMARELO O HERNANE FOI EMPURADO E TOMA AMARELO ASSIM ATÉ MINHA VÓ GANHAR) NAO QUE O TIME DO SANTOS NAO TENHA QUALIDADE MUITO PELO CONTRARIO VEM JOGANDO UM FUTEBOL DE ENCHER OS OLHOS MAIS EU CONTOU COM UMA AJUDINHA ALIS QUALQUER QUE FOSSE O ADVERSARIO TERIA O APOIO DE TODOS DIRIGENTES CLUBES RIVAIS E90% DA IMPRENSA HIPOCTRA, AFINAL O SAMPA JÁ GANHOU MUITO NUM É VERDADE.
    NESTE PAIS SER ORGANIZADO NAO É MOTIVO DE ORGULO E SIM DE INVEJA.

  • Juliano Dallazen de Carvalho

    Tironi??????
    Quem é Tironi????

    Quem é você, meu amigo, para falar do maior clube do Brasil?
    É uma pena um jornal tão competente abrir espaço para pessoas como você.

    Passar bem!!!

  • Esse time esta de brincadeira, não ganha de ninguem e na libertadores não passa das oitavas de finais, fora washinton, junior cesar….chegou a hora de carleto ou diogo….diretoria de brincadeira manda embora o borges e deixa essa merda do washinton.

  • Alexandre

    Bom eu fui um dos poucos que defendi as alterações do “TECNICO” RG deixei o proprio fazer assim o q ele achava ser melhor! bom passado o jogo vimos o QNTO ele é BURRRRO.
    Poxa não intendo como o cara deixa o RICHARLYSSON jogar, na minha opinião, se tinha um jogo para o WASHINGTON cair nas graças da torcida era esse, inclusive o tempo q ele jogou mostrou q “PODERIA” ter sido diferente o resultado.
    Mas o que eu mais gostaria era de ver o SR. EMERSON LEÃO novamente no comando!
    ELE sim tem o PODER de transformar novamente o TRICOLOR campeão!!

    Mais não podemos tirar os MERITOS do SANTISTAS pelo FUTEBOL apresentado……

    e

    TAMBÉM

    aos arbitros das duas partidas!!

    =D

  • Bom Caros amigos , mais uma vez u santos deu mais um shouw na vila mais famosa do mundo .
    Bom queria falar que foi pelo bom do futebol o time do santos do sao paulo com esse placar beim maiusculo, ate pq se trata de sao paulo ne , mas o sao paulo esta desorganizado sem garra , sem motivasao , eu sou santista , amo u futebol , axo que u santos e o melhor time do brasil , se jogar um amistoso contra u barcelona , num sei nao viu .
    RSRS.
    Mas vamos voltar para a semi final de hoje , como estava dizendo foi um jogo bom de ver , que u juiz deixou de marca 2 penalti para u santos , se marcase seria 5 a 0 . rsrs e u rogerio ceni iria fica sentado mais duas vezes .
    Bom resumindo , u sao paulo visitou u santos hoje na vila belmiro tomou 3 e mais um chapeu e uma caneta de brinde .
    HEHE-
    e isso ai galera ..

  • Caio

    Tá na hora de usar marcelinho(da base), diogo, henrique, e cia porque JW,W9, e Richarlyson É BRINCADERA!

  • Ricardo Guedes

    Fora Ricardo Gomes, Em quatro meses nao conseguiu fazer um time.
    O SPFC nao tem padrao de jogo.
    Cada jogo um time diferente.

    Uma vez Sao Paulo sempre Sao Paulo

  • antonio

    agora vou uzar minha camisa dos garotos da vila

  • Ílson Whitehead

    Não sou brazileiro(me perdoem por erros de português)!!!, mas, meu time (Auckland City da NEw Zealand) vai ver o vídeo deste jogo. Nunca vi dois times tão bons com jogo tão ofensividade. Os 2 times são muito bons, parabéns. Ainda bem que a minha seleção (New Zealand), chamada de Nova Zelândia no Brazil, não tá no grupo do Brazil e na minha opinião, este time do Santos deveria ser a seleção Nacional, (melhor time que eu já vi jogar). Já havia visto contra o Guarani, mas este é fraco, e mesmo com um time do nível do São Paulo, O Santos marcou 3. Excelente!!!

  • Vanessa

    Gente, o São Paulo não é melhor nem pior do que a maioria dos times por aí. Acontece que esse time do Santos é absurdo de tão bom. Falar mal do São Paulo é uma bobagem, é coisa de quem não consegue gostar de futebol de verdade. Critiquem Juvenal e Ricardo Gomes com relação aos outros jogos. Agora quem dá bola é o Santos!!!!! VIVA O SANTOS!!!!!!!!!!!

  • José Carlos

    Mesmo contra os árbitros (todos), que a mando daqueles que não querem um time do interior como campeão, o peixe sobrou em campo. Vale lembrar que foram quatro penaltis legítimos, mas só um marcado. Além disso, o jogador que cometeu o marcado era o último homem e o cometeu por tráz, devendo, portanto, receber cartão. Não o recebeu porque já tinha um e teria que levar o vermelho, o que iria irritar a FPF e outros que lutam para o Santos não ser campeão. É ridículo ver como a FPF e todos os órgãos a ela ligados (inclusive a arbitragem) fazem tudo em pról do “trio de lata” da capital. Sei que eram outros tempos, mas não sei como “eles” não conseguiram destruir aquele Santos dos anos 50/60/70, mesmo com Pelé. Tentar tentaram, mas infelizmente não conseguiram, e por isso o futebol brasileiro conseguiu ser admirado pelo mundo todo (por ser alegre e ofensivo). No entanto, é triste ver que o futebol brasileiro, há muito tempo, passou a copiar (o que é mais rídiculo ainda) o futebol feio, sem categoria, futebol de brucutus, da Europa. Espero que o Santos atual consiga ganhar títulos e resgatar o belo e empolgante futebol dos bons tempos e Pelé e cia.Amém.

  • Boa noite,esta vitoria é para o Profeta refazer suas profecias,dalhe Peixe…

  • Narciso A. Andrade

    Coloque um técnico competente não o genro do Ricardo Teixeira, Juvenal Juvêncio o Sr. esta conseguindo acabar com o São Paulo, suma seu vigarista, bêbado.

  • Esta vitoria é para o Profeta refazer suas Profecias,dalhe Peixe …

  • william

    Carlos Augusto vc não é São Paulino, timinho decadente o cacete lava essa boca imunda de corintiano pra falar do tricampeão do mundo perdemos pro santos sim, mais nossa história não se apaga por causa de uma semifinal de paulista o São Paulo F.C é grande demais para se resumir em um 2010 se ganhar classicos, nós temos estádio e vc corintiano vai alugar o pacaembu pra jogar.RESPEITO AO TRICOLOR DO MORUMBI.

  • Narciso A. Andrade

    Caros amigos São Paulinos desculpem por alguns erros em outro comentário é que estou tão nervoso que não consigo nem escrever, por favor vocês da impressa que tem a comunição ao alcance peçam pelo amor deus por jornal, radio o que seja para que Renuncie Juvenal Juvêncio
    fora Ricardo Gomes fora Rick, não aguento mais estas pessoas dentro do São Paulo.

  • Regis

    2 x 1, 3 x 2, 3 x 0… Precisa dizer mais alguma coisa… Sim: um minuto de silencio para o enterro dos bambis… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dá-lhe Peixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adair

    Essa decisão de título, vai para o trouxa do Diego Souza do Parmeirinha, que sempre faz questão de ignorar o SANTOS. Chupa desclassificado.

    Abraço aos santistas campeôes Pausista.

  • maria

    Senhores ganhou quem venceu e de sobra, olha dizer que dancinha atrapalha ou esnoba é coisa de pessoas retardadas. Porque ainda não somos campeões, só queestamos na busca pela taça, e que relmente o Santo andré dará mais trabalho ainda, mas com consciencia e futebol o santos chegará lá. Porque eu sou sincera não adoto muito as firulas de passar o pé na pelotinha, mas sei que isso faz parte da cabeça deles. Por isso acho que devem jogar muito mas muito mais, para mostrar a todos que futebol é jogado e não falado como falam. São Paulo campeão de tudo, eu até hoje não engoli a copinha, que para mim houve muitos e muitos erros, mas é passado, amigos vamos torcer porque futebol temos.
    Abraços.
    Maria

  • João Victor

    Hoje foi uma prova que quando falamos do Santos, estamos falando do melhor time do Brasil e o melhor time da década no Brasil, faz tempo que um time não joga tão facil como joga o Santos hoje, perdemos duas no ano, empatamos duas no ano, e quantas ganhamos ????? rsrs

    Vamos lá Santástico !

  • Narciso A. Andrade

    Caros São Paulinos chegamos ao fundo do poço, Sr. Juvenal Juvêncio o que o Sr. pensa quando ve um time jogar tão mal, gostaria de saber porque eu estou indignado, primeiro um técnico que so fazia o time jogar com bola alçada na área e agora um técnico, que no banco de reservas parece um palhaço, time sem padrão de jogo sem garra, sem vibração sem nada. Cade o patrocinio que vossa majestade tanto falou, não jogue palavras ao vento o Sr. é presidente de um dos maiores clubes do Brasil o que esta querendo rebaxar o São Paulo novamente como ja fez no passado. Tomara que a Fifa não dê nenhum jogo para o morumbi, para calar sua boca suma do São Paulo e também esse cidadão que se cahama Ricardo Gomes que acha que é técnico de futebol, sou São Paulino há quarenta anos e nunca um time tão sem raça como esse. Peço por favor renuncie.

  • ai, os são paulino falaram muitas koisa sobre o Santos, agora pagaram pau, valeu Santos.

  • O SANTOS ENGOLIU LITERALMENTE O SANTOS!

  • everton

    o que houve hoje na vila belmiro foi a vitoria do time que procurou o jogo a todo momento , que soube controlar o impedo sao paulo que nao comseguiu desenvolver um futebol dimanico e envolvente igual ao time do santos

  • Roberto Ribeiro

    Só quero lembrar que o time do Santos além de encantar por causa do bom futebol é basicamente cheio de garotos e é um dos poucos times do Brasil que dá chance para jogadores da base e pra finalizar as dançinhas é a parte mas legal do jogo.

  • boa noite amigos santista, ainda estou saboreando essa deliciosa vitoria do nosso querido peixe. as tricoletes falaram que iriam ganhar o jogo na vila , deram sorte de nao levarem uma goleada historica.

  • amigos o SPFC é tipico paulista quatrocentão que se acha, é um mendigo de gravata,é um conde dela Mierda.

  • Venceu o time do bem. Com um futebol alegre e envolvente, o santos mostrou que é possível vencer e convencer! Já o são paulo falou bastante e não mostrou em campo o que pode. O melhor time se mostra em campo!

  • fabiano menezes

    chocolate !!!!!! os viadinhus tomaram um chocolate!!!

  • Bonaldo

    Durante toda a semana jogadores e dirigente do tricolor esnobaram, mostraram a soberba, achavam que seria facíl ganhar na Vila Belmiro com 2 gols de diferença, a resposta está aí, 3 x 0 fora o baile, o Santo André sim será uma pedreira,

  • Marcos Bueno

    Técnico retranqueiro e ao BAtista aí ñ tem q alugar estádio pra galinhada mesmo o lugar deles é lá no tietê. Fora ricardo gomes todos os jogos decisivos fomos bombardiados campeonato brasileiro SP 2 x 4 goibás , Sp 1 x 2 Bostafogo e agora no paulista duas derrotas para o time de máscaras e dançarinas da vila.

  • O problema do são paulo é a incompetencia de seu presidente que. Perde dinheiro para o corinthians em alugeu do morumbi, perde dinheiro para patrocinadores, deixa de vender jogadores por vaidade, perde jogadores na justiça, não comsegue sequer um patrocinador para camisa, atras de recorde sem ter um time para ganhar titlos. Quando é que vamos ter eleções para a torcida se livra de juvenal e Ricardo Gomes, gostaria de saber quem invento eles.

  • Carlos Augusto

    SPFC é um timinho decadente. Não vence sequer 1 clássico.

    A magia que circundava o Morumbi já era.

    Eles devem muito dinheiro e blasonam que são o “exemplo de administração clubística”

    Querem reformar seu estádio com o dinheiro do povo.

    Não há mais nada que acrescentar.

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo