Quer saber? Ainda bem que o Santos ganhou



O Santos é o time mais legal deste semestre. Quem gosta de futebol não pode torcer contra este time, que joga o futebol que todo brasileiro espera da Seleção, por exemplo.

Esqueça as dancinhas, provocações, etc. Olhe este time faz em campo.
Desde que o futebol deste time começou a aparecer, há uma legião de “defensores da conquista a qualquer custo” esperando um tropeço para soltar o: “eu não falei?” “este time não ganhou nada ainda”, “futebol é resultado”…

Enfim, esse conceito que fez e faz o futebol brasileiro ficar cada vez mais parecido que o do restante do mundo. Ou, em outras palavras, ficar mais chato e pior.

Portanto, a vitória do Santos é a vitória do talento. Em tempo: pelo que estão jogando, Neymar merecia muito mais ir à Copa do que Robinho.

Já o São Paulo… bem, o São Paulo nunca faz um jogo ruim na análise de seu técnico.

Para Ricardo Gomes, sempre o time fez uma parte boa outra parte ruim, um tempo bom outro nem tanto, um momento de lucidez outro de apagão…

 Ontem novamente o discurso do treinador foi esse ao final da partida. Ainda bem que Alex Silva colocou os pingos nos “is”:
– O Santos engoliu a gente. Não jogamos nada, não merecemos a vitória.

Falar assim, com todas as letras é melhor. Porque o discurso de seguir escondendo o que todo mundo está vendo é ruim para o clube. É ruim para a sequência do ano.

Ou o São Paulo acha um caminho (e não dá mais para falar que o time está em formação, pois já são quatro meses de trabalho!) ou o futuro não será dos melhores.

Parodiando os “defensores da vitória a qualquer custo, o Santos ainda não ganhou nada. Mas está bem perto de uma conquista histórica. Será bom para o futebol.



MaisRecentes

A “injustiça” com Buffon



Continue Lendo

Chega de falar de arbitragem!



Continue Lendo

O juiz errou. E os outros?



Continue Lendo