O ‘Yes, we can’ do Botafogo



Se o que aconteceu na Vila Belmiro neste domingo foi o triunfo do talento e da arte, o que aconteceu no Maracanã foi o triunfo da humildade e do trabalho.

Foi o “Yes, we can” botafoguense. Começou pela torcida, praticamente dividida na arquibancada com a imensidão rubro-negra. 

 Passou pela entrega do argentino Herrera, brigando contra zagueiros no ataque e marcando adversários até a área alvinegra.

Passou por um desengonçado Somália levando a melhor sobre o estelar Leonardo Moura.

Passou por Loco Abreu cobrando pênalti humilhante na muralha chamada Bruno.

E passou por um Jefferson defendendo pênalti do intocável Imperador.

Se de um lado vestiam a camisa do Flamengo astros que imaginavam pode resolver o duelo a qualquer momento, do outro havia trabalhadores.

Se de um lado havia um grupo rachado, vindo de brigas no vestiário, de treinos cancelados por ordem de jogadores, de barracos de namorada, de festas de arromba… no outro havia um grupo humilhado pelo trivice e por um 6 a 0.

Este grupo optou pelo trabalho para derrubar seus adversários.

A conquista é também uma vitória pessoal de Joel Santana.  Ridicularizado mundialmente na internet por seu inglês não-fluente, demitido do comando da seleção da África do Sul às vésperas de Copa ele levantou-se mais uma vez.

 Igualou-se ao lendário Flavio Costa em conquistas no Rio de Janeiro. Joel e Botafogo rezaram de uma mesma cartilha: a de que o trabalho e a humildade podem resultar em conquistas grandes.

 Parabéns, Botafogo.



  • Mario

    pooo ganhar do flamengo mt facil so marca bem o meia qe joga de amarelo ( Juiz ) e os laterais qe tambem usam a cor ( bandeirinhas ) facil facil se ganha!

  • PJ Fogão

    O flamerdista rafael all star só pode estar de brincadeira: falar da final de 95 só pode estar mesmo de sacanagem!!!!
    Mas como todo flamerdista, ele deve sofrer de alguma doença mental.
    Vamos aos fatos:
    1º: O Botafogo também teve um gol mal anulado no jogo do maracanã (com um pouquinho de boa vontade vc será capaz de achar na net).
    2º: Se o gol do Botafogo não tivesse sido anulado, o resultado do jogo seria 3×1 pro Botafogo, assim sendo com o resultado corrigido da partida de São Paulo o total dos dois jogos seria 3×2 pro Botafogo.
    Enfim, mesmo assim, FOGÃO CAMPEÃO!!!! Como o é este ano.
    SAN.

  • PJ Fogão

    O flamerdista rafael all star só pode estar de brincadeira: falar da final de 95 só pede estar mesmo de sacanagem!!!!
    Mas como todo flamerdista, ele deve sofrer de alguma doença mental.
    Vamos aos fatos:
    1º: O Botafogo também teve um gol mal anulado no jogo do maracanã (com um pouquinho de boa vontade vc será capaz de achar na net).
    2º: Se o gol do Botafogo não tivesse sido anulado, o resultado do jogo seria 3×1 pro Botafogo, assim sendo com o resultado corrigido da partida de São Paulo o total dos dois jogos seria 3×2 pro Botafogo.
    Enfim, mesmo assim, FOGÃO CAMPEÃO!!!! Como o é este ano.
    SAN.

  • rafael all star

    bom parabens aos bostafoguenses pelo titulo eu vivo escutando que o flamengo é campeao por causa de arbitragem só que o mal das pessoas é ter falta de memoria o unico titulo do botafogo de campeao brasileiro foi graças ao juiz marcio resende de freitas que anulou um gol legitimo do santos.meu time nunca vai ficar 21 anos sem titulos. fomos tri em cima do vasco sempre com um time inferior tecnicamente.nao ficamos na tv chorando por causa de penalti.em 1989 vcs venceram com um gol escroto que aquele tal de mauricio empurrou leonardo dentro do gol.assim é mole.fomos tri em cima de vcs e graças a deus nao fomos tetra senao vcs iam chorar tanto que o rio de janeiro ficaria alagado.foda-se que o bostafogo foi campeao.vcs tem 19 nós temos 31 daqui a cem anos quem sabe vcs chegam perto do fla.vou dar risadas no brasileiro quando o foguinho tiver lutando pra nao ser rebaixado.kkkkkkkkkkkkk. saudaçoes rubro negras

  • A GALERA FRAMENGUISTA DA ESPN DEVE ESTAR COM VERGONHA ;TODOS PUXARAM O SACO DA MULAMBADA E SE F…. AGORA AQUELE IMBECIL INTERNACIONALIZADO DO MAURO CESAR PEREIRA DEVIA COMENTAR LA NA EUROPA POR QUE NÃO ENTENDE DROGA NENHUMA DE FUTEBOL.JOGOU AONDE CALÇADE ? DEVIA OUVIR E APRENDER UM POUCO COM O GERSON CANHOTINHA DE OURO MOROU… OU MELHOR DA SUA VAGA PRA ELE QUE A ESPN GANHA MAIS E ACABA COM ESSA PANELA QUE O TRAJANO MALA ARRUMOU AI TIRANDO O JUCA SÓ FALAM BESTEIRAS.

  • DANIEL TEODORO

    CHORAR É HUMANO, CHORORÔ É A PALAVRA QUE OS DESUMANOS USAM PARA JUSTIFICAR SUAS FRUSTAÇÕES E MAU CARATER.

    CHORORUME SÃO AS LAGRIMAS DOS ANIMAIS QUE SE ALIMENTAM DE CARNIÇA, VIVEM NA LAMA E REPOUSAM NO ESTRUME DOS QUAIS O URUBU É REI.
    DESDE ONTEM A CIDADE TEM UM HORRIVEL CHEIROS DE
    CHO-RO-RU-ME EXALANDO DE UMA COMUNIDADE À BEIRA DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS

  • roberto curi hallal

    BRANCOS E PRETOS

    Roberto Curi Hallal

    Vi que o verde é cor da vontade, a dor que se opõe à esperança é alaranjado. Ao descobrir a cor do silêncio resolvi guardá-la só para mim, assim aprendi que a cor do perigo é o branco. Quem quer cor mais pura que o preto? Impossível, ela se encarrega de vestir tudo que é nobre, mesmo o preto da madeira quando carvão. Debaixo de luminosas cores tudo é sombra, esperando a visita sagrada das cores que lhes dêem uma definição, coisas que descubram uma consciência, uma direção.
    Endereço súplicas a quem possa me instruir nessas tentativas de descoberta antes que a mesquinhez manche meu interior induzindo-me a contrair dívidas e culpas pelo que não fiz.
    Forneço um estímulo extra a essa rude tentativa, algo que tome alguma tintura. Fitei a nobre primavera que enverdece e enflora. Tornei-me amigo do vento que espalha a vida em sementes, as enviam como se fosse o amor que deixa rastros, pedaços que geram pedaços, revestindo e atacando de frente, enganando sustentar uma fertilidade ausente.
    Habituar-se a conviver com a lama faz perplexo um sentir que dignifica a estética.
    Que me importa a inércia das flores fora da primavera, se quietas cumprem seus ciclos. Enlutadas, descoloridas, desfloradas, se cobrem de verdes o mais que podem esperando retornar. Arraigadas ao piso que as abriga farão a festa das acácias, das margaridas, dos ciprestes, das violetas, das begônias e orquídeas.
    Um espírito sofrido criou a enredadeira, nela armou enredos, tramas, enredou brancos e pretos e pôs-lhe uma estrela solitária para iluminar o pavilhão escuro.

  • Vitória da humildade frente ao estrelismo rubro-negro!
    Uma vitória que coroa um trabalho pés no chão de um grupo até então chamado de quarta força do Rio, alguns engraçadinhos diziam até quinta, de um treinador simples e objetivo, e como o Botafogo possui uma grande estrela!
    Mas a maior vitória estava oculta, o medo de haver a entrega do jogo para satisfazer as vontades da GLOBO! Quando o presidente Maurício Assumpção trocou de lado nas eleições do C13 em troca do adiantamento de 08 milhões, que a GLOBO liberou e a CBF repassou ao Botafogo, confesso que fiquei com um aperto no peito. A raiva e a repulsa estavam tomando conta do meu corpo, meu coração estava agoniado, não queria imaginar que minha paixão, meu amor pelo Botafogo estivesse sendo traído! Mas graças a Deus a agonia virou alegria e meu coração a cada dia que passa bate mais forte pela minha ESTRELA SOLITÁRIA, meu amor és eterno por ti FOGO!!!

  • roberto

    Legal esta que li em outro blog.
    Aquela Mulher!
    Muitos Botafoguenses e torcedores vascaíno e tricolores estavam unidos e torcendo para estrela solitária . existia aquele medo dos últimos 3 anos no final deu tudo certo.

    mas… ontem na festa da final da taça rio, chegou no maracanã, por volta das 16:00 uma senhora linda e elegante, não usava camisa ou adereço de nenhum dos times envolvidos na final, ela com passos firmes e olhos focados. observa o jogo

    Sei que poucos flamenguistas a conhecem, e ficaram espantados com a presença dela, os pouquíssimos flamenguistas que a conhecem sabia o que aquela senhora era capaz de fazer.

    Os rubro negros que não a conhecem ficaram espantados com sua presença, cartões amarelos e vermelhos e faltas e pênaltis e sua imparcialidade, sem conversa e sem sorrisos.

    No final do jogo ela se apresentou para todos e disse: Pra quem não me conhece, me chamo HONESTIDADE!

    Os Flamenguistas, ficaram calados e baixaram sua cabeça e foram embora do macaranã .

    BOTAFOGO CAMPEÃO 2010
    Sérgio Abreu (sergio.limabreu@gmail.com)
    Seg, 19 Abr 2010 08:45:40 GMT

  • João

    A Humildade e união do time do Botafogo(os jogadores entraram em campo com as mãos dadas) venceu a arrogância e prepotência do time do Framengo.
    Valeu Fogão!
    Parabéns a arbitragem pela imparcialidade!
    Yes, we can, quando não tem árbitro pra “bajular” o time da Grobo!
    Valeu Fogão é Campeão em cima do Ex-Hexa que sempre foi penta!

  • Àlex/DF/FLUZÃO

    Alô galera!!!
    o Adriano bateu o pênalti com displicência!!!
    que fraco em ???
    comemorem este título, pois outro, só daqui há 100 anos!!!
    fracos!!!!
    jhsuhushauhushauhs

  • Luiz Fernando Verissimo

    Gostaria de parabenizar o Juiz pelo trabalho digno e corajoso realizado ontem. Ele contrariou a preferência de várias pessoas, principalmente comentaristas e “ex-juízes” que ficam na cabine da globo falando um monte de M… a favor do flamengo, assim como fazia quando apitava:
    Quem lembra daquele 3 x 3 que o botafogo arrancou do flamengo após estar perdendo de 3 x 0, e esse juiz para demonstrar todo seu amor ao flamengo anulou o 4o. gol do Botafogo, quando no final do jogo o Zé Carlos soltou a bola nos pés do Paulinho Criciuma que fez o gol, comemorou e não levou. Aquele jogo era para ter ficado marcado como uma das maiores reações do futebol brasileiro, mas ele nos tirou isso. Deixa para lá, é passado.
    E o gol anulado do vagner love, que chutou em gol em impedimento marcado uns 5 segundos antes do apito do juiz. Por que não foi expulso (seria o segundo cartão amarelo dele)?
    ele disse que o Juiz fez bem em não expulsá-lo. Que isso ??? Regra é regra, por que ele não fez a analogia com o gol legítimo do Dodô na final em 2007, que culminou em sua expulsão por ter chutado a bola em gol após o apito da arbitragem. Ou seja, essa observação não agrada a torcida dele e muito menos a imprensa.

    Só tem um jeito de trazermos a mídia para o nosso favor: Nós Botafoguenses temos que comprar mais jornal que os flamenguistas. Aí quem sabe os árbitros também passem a ficar menos tendenciosos para o adversário???

    O que importa é que o fogão foi campeão, sem armação !!!

    Parabéns a todo o elenco e trabalhadores desse nosso Querido Clube: Botafogo de Futebol e Regatas !!!!

    Diretoria: Segurem os talentos e reforcem o elenco, pois ganhar o Brasileiro desse ano tem que ser de fato um desejo, manifestado e reforçado comoo alvo para todos os profissionais do clube !!!

    Éh Campeãooooooo !!!

  • Renato Albuquerque

    Ao Everton

    Perfeito, só que ao mesmo tempo que é tetra-vice é dono da hegemonia no Rio de Janeiro.
    Ou seja, já fomos muitas vezes vice, mas ganhamos mais do que todos também.

    Resumindo, botafoguenses e vascaínos continuam sem moral.

  • Thiago Arrais

    Um breve relato dos jogadores do BOTAFOGO na final:

    JEFERSON este sim e uma muralha fechou o gol…
    ALESSANDRO mostrou muita determinação e muita reça em todo jogo
    ANTONIO CARLOS pareticipou pouco e nao comprometeu…
    FABIO FERREIRA foi responsavel em tese pelo primeiro gol do fogão e vibou muito com o time.
    FAHEL apesar de nao ter muita tecnica e um guerreiro dentro de campo mostrou força de vontade em sua recuperação.
    SOMALIA um volante improvisado na lateral esquerda, apagou leo moura e demonstrou vontade.
    LEANDRO GUERREIRO o nome ja diz tudo um verdadeiro GUERREIRO..
    TULIO SOUZA ajudou na marcação crirou algumas joagdas mostou muita vontade….
    RENATO CAJA apesar de pouco acionado criou boas jogadas e correu bastante em quanto esteve no campo….
    HERRERA e um argentino e como todo argentino sabe jogar bola e chama a torcida pro jogo, jogou bem o jogo todo apesar de ser expulso, tem um futuro brilhante no FOGÂO…
    EL LOCO ABREU.. e um louco mais louco indispensavel em nesse time tem muito vontade e experiencia, sabe o que fazer com a bola (GOLLLLLLLLLLL)….
    CAIO um talisma apesr de perder um gol foi bastente eficiente na marcação….
    EDNO esta começando a aparecer seu verdadeiro futebol ajudou bastante na marcação e criou boas jogadas.
    MARCELO CORDEIRO entrou no final do jogo mais foi um jogador fundamental no campeonato todo..
    JOEL SANTANA mostrou que o BOTAFOGO nao podia perder esse titulo (TAÇA RIO) e no segundo tempo colocou o time pra cima…..

    Agradeço a todos os jogadores tanto os que estiverão presente na final quanto aos que de uma forma ou de outra estão no elenco do fogão….

  • Fernando

    Prezado Eduardo,
    A conquista do Botafogo foi excelente pois senão seria a conquista da fanfarronice sobre o trabalho, e nós flamenguistas não merecemos isto!!!!!!!!
    vc falou do Ricardo Gomes que nunca admite que o time jogou mal.
    E o Andrade? Ele sempre fala que o time está bem, mas desgastado e qq outra desculpa.
    Até agora não conseguiu armar o time e coloca o melhor meia dele no banco sempre, o PET.
    Ele é brincadeira e deveria ir para a rua junto com o Marcos Braz!!!!
    Por último, chegou a hora da Patrícia Amorim intervir no futebol e deixar bem claro: Ou treina ou vai embora!!!!

  • DANIEL COSTA

    o juiz não ajudou o menguinho se ferrou, parabens ao elenco do FOGÃO que mostrou humildade acima de tudo, PARABÉNS A NAÇÃO ALVI NEGRA QUE DEU UM SHOW NO MARACA ONTEM. QUE OS OUTROS JUIZES TENHAM APRENDIDO COMO QUE SE APTA UM JOGO, PARABENS AO ARBITROS DESTA PARTIDA, TALVES SEJEM ATÉ COLOCADOS DE LADO PELA IMPARCIALIDADE DE ONTEM.

  • Luiz Ozório de Paulo

    Querem tirar os méritos do Jeferson, dizendo que Adriano bateu mal o penalti, temos é que inaltecer o Jeferson que é um goleiraço.
    Um abraço do botafoguense.
    Luiz

  • Thiago Arrais

    Ola torcida botafoguense,

    Venho parabenizar a todos por essa conquista, uma conquista na raça na luta e também no merecimento. Agradeço a todo o time e comissão técnica do BOTAFOGO, por nos dar esse prazer de poder COMEMORAR este TITULO, perante e um inofensivel flamengo…..
    Aproveito também para esternar minha indignação com determinadas emissoras de TV, que infelizmente não mostram sua imparcialidade, mais sim mostram que estão direcionadas a um determinado propósito apoiar e louvar uma determinada imagem(flamengo).
    Peço aos caros jornalistas que quando chegarem em casa reflitam e botem a cabeça no lugar, nos torcedores, esperamos imparcialidade, se você não e imparcial então se declare, faça o que nosso ilustre ARMANDO NOUGUEIRA fez, eu sou BOTAFOGUENSE, tenho orgulho de ser, não tenho vergonha e não fico me escondendo…
    Ontem fui assistir um programa esportivo para saber noticias do meu clube (BOTAFOGO), e só me deparava com comentários que o mesmo, e um time fraco não merecia o titulo (só o Joel que merecia), isso me deixa chateado ninguém merecia esse titulo mais que o BOTAFOGO…. nenhum timo no BRASIL ou no MUNDO chegou a 5 finais de campeonatos consecutivamente… Então pêra ai ne..
    Acho que todo mundo tem o direito de falar o que bem entender, mais peço que não fique em cima do muro, se declare, não fique fazendo política de boa vizinhança……..

    Parabéns TORCIDA do FOGÃOOOOOO……
    Campeão Carioca de 2010……

    Thiago Arrais.

  • magnus

    DE PENALTI, DE MÃO, DE CARRINHO, BICICLETA, CABEÇADA……….. OLHA O GOL DO LOCO ABREU! BRUNO (CUIDADO COM A MARIA DA PENHA) TREMEU……….. ADRIANO(OS PM TÃO NA SUA COLA) TREMEU…. LOVE (CHEIRADOR) TREMEU. AGORA A TAÇA FOI PRO LUGAR QUE É DE DIREITO, DESDE 2007, QUANDO COMEÇOU A ROUBALHEIRA……… ATAQUE FULMINANTE… HERRERA, CAIO, EL LOCO… O QUE MAIS DIZER? PODER VER A URUBUZADA VAZANDO TRISTINHA. HAHHHAHA!!!!! É NÓS… HERRERA, CAIO, EL LOCO, ATAQUE FULMINANTE DO TIME DO BOTAFOGO!!!

  • jonas

    quando o juiz marou o penalti para o flalido, meu filho de 11 anos olhou pra mim e falou, e pai e agora, dai eu falei pra ele, basta a torcida gritar o nome da joana machado que ele desconcentra, melhor que isso passaram a gritar chifrudooooo, chifrudoooo, ai não deu outra, eu ja sabia durante a semana briga no galhinheiro, bruno puxa os cabelos do gringo, a taça de bolinhas é do são paulo, perderam duas vezes pros chilenos, o dirigente pedofilo continua acobertdo, o imperador leva um par de chifres, o love da chatuba não pode subir o morro pois esta vigiado pela pf, a juan não joga, melhor pro time do galhinheiro, pois com um juiz serio iria ser expulso com seus xilikes, ta fedendo a pena preta queimada, ta pegando fogooooooooooo no galhinheiro, ENTÃO FOGOOOOOOOOOO CAMPEÃO, e ai mulambos chora.

  • daniel

    simples e direto seu post!
    parabens!
    humildade e trabalho!

    abraços

  • Russo

    Para Thiago Vargas : Chora porque dois vice(ex- HEXA) em uma semana doi!!!!!!!!!!!!

  • FANATICO

    Não poderia ser melhor, campeão em cima do campeão da segunda e em cima do campeão da primeira divisão.Estamos de alma lavada esse sim é um título indiscutivel título da superação da raça e do amor, resgatamos o nosso brio e a satisfação de podermos sai com nossas camisas pelas ruas e gritar, berrar é CAMPEÃO! parabéns a todos nós botafoguenses comemoremos comemoremos muito afinal somos CAMPEÕES da diguinidade e de forma limpa, em 2010 surge sim um VERDADEIRO CAMPEÃO. Da-lhe FOGÃO

  • Luan Costa

    YES, WE CRÉU!!!

  • Thiago Vargas

    Aqui no flamengo não tem essa história de chororô não. Quando a gente perde, a gente aceita aderrota. Chororô existe em outra parte do Rio.

  • Luiz Guimaraes

    Domingo 18 de Abril de 2010. Neste dia a SERENIDADE venceu a ARROGÂNCIA, o JUSTO venceu o
    ” ESPERTO”, o TRABALHO venceu a FALCATRUA. O Flamengo é um clube marcado por mutretas ninguém duvida disto. Pelas “PAPELETAS AMARELAS”, pelas decisões dos árbitros quase sempre à seu favor, pela covarde e interesseira cobertura de grande parte da imprensa e principalmente da toda poderosa Rede de TV que todos sabem.
    Este jornal ( O GLOBO) deveria escolher melhor seus colunistas de esporte. Que seja imparcial e mais sério. Não falo de preferência sexual, pois cada um tem a sua. Falo de escrever sem ironias e sem deboches aos outros clubes sem ser o de sua preferencia. Este cidadão que também se apresenta na Sport Tv ( Bem amigos) deve enfiar sua arrogâcia e empáfia pela goela abaixo ou por outro lugar de sua preferencia.
    Mas vamos falar de coisas mais importantes.
    Neste 18 de abril ,o “levar vantagem”,os amigos do submundo do crime,as falcatruas de anos e anos perderam para o JUSTO, o SERENO, o TRABALHO sério e sem manipulações .

  • Fabao Vila Velha

    Incrível esses comentários tendênciosos que são feitos na globo. Os caras querem deturpar o que a imagem clara nos mostra. Mas que se f…… Fogão eh campeão assim mermo. Contra tudo e contra todos. Perde o embalo não Joel, rumo ao brasileiro…….

  • Capixaba Fogo

    Tironi,

    Você sintetizou tudo e acrescento que foi a vitoria de um clube com mais de 100 anos de moral e de lutas contra a sujeira. O primeiro clube a aceitar negros no Brasil. Um clube que durante a ditadura, ousou ter posição pró socialista, um clube de coragem que não entra em maracutaia e NUNCA se corrompeu.

    Já o adversário…

  • Fabao Vila Velha

    Incrível essa tendência absurda dos comentaristas da Globo em defender o flamenguinho. Os caras tentam deturpar até o que a imagem nos mostra. Mas eh assim mermo, Fogão campeão

  • roy martins

    Eu so lamento muito pelo estado do rio de janeiro, que sofreu muito pelas chuvar dos ultimos dias
    porque talves tudo vai alagar outra vez, mais estes estupidos falmerdas vao ter que conter as lagrimas pra nao ficar na lama, porque eles sao uns nojentos.

  • Silvio

    Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ôoh, cadê o Império do Amor???

    FOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Brunna

    E ninguem cala, esse el loco amor, e é por isso que eu canto assim é por ti fogoooooo!
    Saudações alvinegras!

  • luisfernando- rio de janeiro

    alõ mulambada sem a mão grande da arbitragem vcs não se criam,na flapress está um tremendo velório o mais “quirido”foi agraciado com um bi-vice campeonato.

  • gabriela

    E agora??
    Quem chora?
    huashuas fooooooooooooooooogooooooooooooooo
    campeao…..um titulo super merecido .

  • Dexter

    Hahahaha,

    Parabens vamos abrir um seven up para comemorar, hahahahahaha…

  • Samara Farias

    Finalmente, É NOSSA!!! Muito merecido!
    Saudações alvinegras!
    É CAMPEÃO!!!

  • Tironi

    Renato
    Publicarei na terça-feira um post sobre os jogos dos brasileiros na Libertadores. Abraço

  • joao jose dos santos

    e as arbitragens não conseguem manhar nehum time que mostrando superioridade enche seu adiversarios de gols. mas sim aqueles são incompetentes e não conseguem fazer mais de 1 ou 2 gols quando se e competente se aplica uma goleada ai nenhuma arbitragen fara diferença e e ignorancia dizer sobre os comentaristas da globo que diferentemente do dono que era flamenguista. são totalmente inversos pois seus comentarios são sempre tendenciosos aos times adversarios ao flamengo o fato do patrão ser torcedor de um time não quer dizer que seus trabalhadores tambem o sejam pois eu como dono da empreza digo que nenhum deles trabalhariam comigo.pois se ouvesse outra emissora transmitindo jogos do flamengo eu jamais veria um jogo na globo justamente pelos seus comentaristas principalmente um boca mucha que tem la que so fala porcaria.

  • Puma

    Vamos substituir algumas qualidades aplicadas neste texto.

    Intocável = Cheirador, ou Chifrudo
    Yes, we ca = Rei do Rio
    desengonçado = Revelação das Finais
    Estelar = Apagado
    Muralha = Mascarado (que nunca chegará à Seleção Brasileira)
    Império do Amor = Cheirador e Aviãozinho (É o futuro deles após o futebol)

    Agora sim o texto está digno.
    Saudações Alvinegras!!

  • joao jose dos santos

    como eu disse em comentarios. analise do intervalo reafirmo .curtam sua vitoria , e se espelhem nesta sua gloria. pois se voces ganharam de um timinho que vantagem tem isso ,a cada comentario agressivo veci se valorizem o seu time e sua conquista. aos boca suja não sabem nem fazer isso seu time foi bom e ganharão de um campeão e varias veses campeão curtam sua gloria sem jogar lama nela se não tera nenhum valor .qual a gloria de ganhar de um ninguem.

  • robson oliveira

    A mulambada este ano não eve a aquela ajudinha dos homens de preto, e sentiram a furia Alvinegra, sem dó e sem piedade, valeu Papai Joel. El Loco e toda constelação Alvinegra, niguém nuca vai calar esse nosso AMOR, salve o BOTAFOGO.

  • Felipe Pessoa

    Concordo em partes com o Marcelo Polibiano, “desengonçado Somália, estelar Leonardo Moura, muralha do Bruno, intocável Imperador”. É bonito ver uma boa escrita, principalmente para jornalistas que vivem desta função, ao transmitir informações ao público. O estelar ontem parecia o Somália, que não deixou o perdido Leonardo Moura jogar, a muralha ontem foi o Jeferson, que defendeu muito, o predestinado ontem foi Loco Abreu, que o intocável Adriano nem fez sombra. Use a arte desta profissão para transmitir realidade, não fantasias inventadas por vocês jornalistas para elevar nomes de jogadores envolvidos com escândalos, badernas e bagunças. Um Bebeto, jogador e chefe de família exemplar, nunca foi tão badalado assim, pois não dava mídia e consequentemente não vendia jornal, pois fora o magnífico futebol sempre foi um ser humano exemplar não dando status para “infelizes comentários” como este postado acima.

    Saudações Alvinegras!

    Felipe

  • Loco

    Penaaaalti.
    LOCO ABREU….correeeeu, ESCULACHOOOOOU, é GOOOOOOOOOOOOOOOL

    FOGÃO CAMPEÃO.

    império do amor….RARARARARARA

  • zé nunnes

    vlw FOGÃO !!!!!…
    taça GUANABARA…TAÇA RIO…CAMPEÃO CARIOCA !!!
    o FOGÃO é 3×1…chupa essa manga urubuzada !!!
    (deve tá azeda!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • Guilhon

    Moro na Chatuba. Sabe quem veio essa madrugada pra cá? QUEM? QUEM? Precisa dizer nome? HUAHUAHUAHUA. Acho que AQUI é o unico lugar que ele “ainda” impera, mas com as Unidades Pacificadoras, logo logo a gente vai se ver livre desses caras e a casa dele vai cair!

  • EDUARDO ARCHANJO

    FOGAO,FOGAO,FOGAO CAMPEAO,UM ABRAÇO DESDE MADRI¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡

  • Ribamar

    Não preciso dizer nada…O Marcelo tem mais do que a razão…..
    Saudações a vc meu caro flamenguista revoltado!

  • Marcelo Polibiano

    Uma pena que tenham pessoas que se dizem jornalistas, descreverem tal maneira o que não foi o resumo da final… O Botafogo (e sou botafoguense mesmo) descreve sua grandiosidade como um chororô de alegria, diferentemente do que descrito como “desengoçado somália”, “intocável imperador”, “yes, we can botafoguense”, “estelar leonardo moura”… o cara (isso mesmo, vc que se diz jornalista e um infeliz com as palavras) não mais é que um pobre torcedor flamenguista… pena eu tenho de pobres, vc é um coitado pela inoperância de mostrar em sua profissão que o faz com ignorância. “Ser sarcástico é exteriorizar o desprezo, a repugnância. É usar a ironia com crueldade para afrontar pessoas…!”

    Lamento você existir meu caro… CAMPEÃO!!!

    Saudações alvinegras!
    Marcelo Polibiano

  • PV

    eu disse ontem urubuzzzadda! desse vez não deu…..

  • R.Calva

    Venceu o IMPÉRIO DO BEM, com “B” de BOTAFOGO. R.Calva

  • Bar do Alan. Belford Roxo

    p. cadê o imperio do amor…..

  • R.Calva

    MELHOR QUE UMA DOSE ???… TRES DOSES:

    COM A PRIMEIRA LEVANTAMOS,
    COM A SEGUNDA METEMOS E,
    COM A TERCEIRA ??? … GOZAMOS!!! EM CIMA DO “framengo”!

    R.Calva

  • Eu fogao

    Herrera, Herrera, guereiro heroi, brigador de 90 minutos que entendeu bem que nos no Botafogo so temos uma verdade intocavel “nos nao gostamos de perder para o Imperio do Mal, para aquele time em que bater em mulher vira coisa normal, ficar “bebado” em festa de bandido tb, ser pego ligando para eles tb e assim vai…..”.

  • Raoni Gonçalves

    Caros amigos,

    Vimos nesta semana a arrogância rubro-negra cair na libertadores, para dois sul-americanos chilenos, perder a taça das bolinhas e serem vice brasileiros em tiíulos para os bambis e agora com um bi-vice campeonato no ano.
    Chora urubuzada, chora e Veja a raça mercosul ganhar um carioca.
    Contudo, euforias a parte precisamos de reforços como Diego souza, Cleiton Xavier, Omar Esparza, Ismael Sosa (Estudiantes) e renovar com Caio, Herrera para fazermos uma excelente campanha no Brasileiro.

  • Eu fogao

    Nosso Botafogo disputou as 5 ultimas finais do Estadual,em 3 delas sem um goleiro de nivel ou ja formado e jogando contra um time que conta com um carinho muito estranho de toda midia e dos arbitros tb. Neste Carioca tivemos uma verdadeira muralha em nosso gol, um goleiro que tem a cara do Botafogo.

  • Catarina – BA

    E a urubuzada agora chora, porque salto alto não ganha jogo, muito menos namorada, e brigas internas, imperio da discordia hoje é bi-vice! o trabalho, humildade, união e um treinador como Joel são suficientes: TAÇA GUANABARA, TAÇA RIO E CARIOCA! EE NINGUÉM CALA ESS NOSSO AMOR E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGOOO!!!!!!!!!!

  • damassa

    A SEMANA INTEIRA OUVI OS “FRAMENGUISTAS” FALAREM: “DOMINGO VOCES VÃO SER TETRA-VICE”. TIVE QUE SUPORTAR A ARROGANCIA E O CONVENCIMENTO, DESTES BANDO DE RIDÍCULOS. AGORA ELES TEM QUE ATURAR!!! SOMOS TRI-VICE E DELES E POR ISSO CONQUISTAMOS 03 TAÇAS PARA COMPENSAR (GUANABARA, RIO E CARIOCA). CHORA URUBUSADA FOGÃO É CAMPEÃO , DESTA VEZ NÃO TEVE JUIZ PARA AJUDAR VOCES!!!
    SER CAMPEÃO É GOSTOSO, MAS EM CIMA DE “FRAMENGO” É UMA DELÍCIA!!!!

  • damassa

    EA SEMANA INTEIRA OUVI OS “FRAMENGUISTAS! FALAREM: “DOMINGO VOCES VÃO SER TETRA-VISE”. TIVE QUE SUPORTAR A ARROGANCIA E O CONVENCIMENTO, DESTES BANDO DE RIDÍCULOS. AGORA ELES TEM QUE ATURAR!!! SOMOS TRI-VICE E POR DELES E POR ISSO CONQUISTAMOS 03 TACHAS PARA COMPANSAR (GUANABARA, RIO E CARIOCA). CHORA URUBUSADA FOGÃO É CAMPEÃO , DESTE VEZ NÃO TEVE JUIZ PAR AJUDAR VOCES!!!
    SE CAMPEÃO É GOSTOSO, MAS EM CIMA DE “FRAMENGO É UMA DELÍCIA!!!!

  • MARCOS DF

    o arbritro usou o mesmo criterio para os dois times , coisa que não ocorreu nas outras finais.essa falsa superioridade mostrou mais uma vez que é coisa de midia, o pegador de penalty Brunete ficou a ver bola na rede, o imperio do cocô nada fez,quem morre na vespera é peru, chupa mulambada arrogante, bi-vice de uma vez………

    SAN

  • eduardo

    Parabens botafogo vcs sim mereçeram esse titulo ,sou vascaino acompanhei a final do primeiro turno,vcs ganharam la na bola sem nenhuma roubalheira ,So tenho a agradecer, A molambada não era nem pra ter ido pra final da taça rio, so foi por que o vasco foi Literalmente ROUBADO domingo passado,vcs ganharam do vasco,fluminense,molambada na bola sem roubo nem nada
    Parabens botafogo …………………….

    CHORAAAAAAAAAAAMOLAMBADA CAMBADA DE INVEJOSOS :pDessavez botaram um juiz honesto aeer o juiz quando er honesto todo mundo sabe o que acontece nee

    OOOOOOO DALHE DALHE DALHE OOOOO CADE O IMPERIO DO AMOR

  • Everton
  • Pombinho

    JEFFERSON, DEIXA ESSA MULAMBADA PRA LÁ.

    ELES ESTÃO MAIS PERDIDOS DO QUE CACHORRO QUANDO CAI DO CAMINHÃO DE MUDANÇA.

    O CHORO É LIVRE E LUGAR DE CHORAR É NA CAMA, EU JÁ DISSE.

    FOGÃO CAMPEÃO 2010, FIZEMOS BARBA, CABELO E BIGODE, TORCIDA LINDA, MARAVILHOSA, CHEIROSA E SÓ GENTE BONITA, ALIÁS, É A MAIS BONITA DO BRASIL.

  • Josiane Raton

    CAMPEEEÃAAAOOOO POOOOORRRA .. CHORA URUBUZADAAA (H)

  • Jefferson

    Tem que falar para a infeliz do Renato Albuquerque que o Flamengo conseguiu a façanha de ser tetra vice duas vezes procursa saber melhor antes de falar.

  • Pombinho

    OBRIGADO TIRONI PELA OPORTUNIDADE E PARABÉNS PELO TRABALHO.

    UM FORTE ABRAÇO!

  • Renato Albuquerque

    Ao Junior

    Presta atenção cara, o Flamengo levou 3 campeonatos seguidos em cima do Botafogo, e você ainda diz que os flamenguistas estão com o Botafogo entalado na garganta? Putz… Cara são 3 vices consecutivos, acho que Vasco e Botafogo foram os únicos a conseguir alguma coisa do tipo..

    Enfim, e que venha a liberta que é o que interessa… e a propósito, Tironi manda um post ai pra gente sobre o jogo de quarta..

    Abraços

  • João Carlos

    Um raio não cai quatro vezes num mesmo lugar. Portanto eu estav muito confiante nesse campeonato.
    É gratificante ser CAMPEÃO em cima da mulambada. Espero que a diretoria não se acomode e contrate reforços
    para o brasileirão, pois o time tem muita carência técnica, e não quero passar sufoco como no ano passado.
    Saudações ALVINEGRAS a todos CAMPEÕES DE 2010. TU ÉS O GLORIOSO NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUEM. FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Paulinho Fernando

    É…realmente tenho que admitir.Não adiantou ir ao treino deles para observar alguma coisa.Esse ano eu e meus amigos mulambos temos que chorar e esperar o ano que vem.Sem uma ajudinha do juiz não dá.Até 2011

  • Pombinho

    *
    Após derrota, Braz fez reunião no vestiário

    ‘Não podemos achar que está tudo certo ou errado’, diz o dirigente.
    *
    Adriano é xingado na saída do Maracanã

    Imperador perdeu pênalti na derrota por 2 a 1 para o Botafogo

    DETONAMOS OS CARAS, É ISSO FOGÃO BOTA A MULAMBADA NA CRISE.

    DÁ-LHE FOGÃO.

    TORCIDA LINDA E MARAVILHOSA.

  • Junior

    Três jogos esse ano, ganhamos dois e empatamos um (que pro flamengo foi vitória ne) acho que eles é que estão com o Botafogo entalado. Parabéns aos botafoguenses principalmente os que foram ao Maraca. O que se viu foi o estádio cheio de torcedores com personalidade e que amam o Botafogo e não apenas falam que torcem pra um time só porque a maioria torce. E aos flamenguistas: Aqui é o Botafogo, ÚNICO tetra campeão carioca, clube que mais cedeu jogadores a seleção, clube de tantos ídolos que ficaria aqui uma hora falando mas que só pra ter uma noção entgre eles está um tal de Garrincha, clube que posa entre os melhores do século segundo a FIFA, clube que tem torcedores como Armando Nogueira que com suas palavras mostrava o que é amar e torcer e etc…Enfim, tradição é o que mais temos.

    Parabéns a nós botafoguenses que amamos nosso time. Não somos a maioria mas e dai? Melhor possuir amor e qualidade do que apenas quantidade.

    ISSO AQUI É BOTAFOGO !!!!!!!

  • Pombinho

    “OBRIGADO PAPAI DO CÉU”.
    “OBRIGADO PAPAI JOEL”.
    FIZEMOS BARBA, CABELO E BIGODE, OU SEJA, GANHAMOS A TAÇA GUANABARA, A TAÇA RIO E DE QUEBRA DETONAMOS O IMPÉRIO DO AMOR.
    PRA QUEM JÁ ESQUECEU, TAMBÉM DETONAMOS O ATAQUE DOS SONHOS, LEMBRAM.
    SEGUINDO A CAMPANHA GLORIOSA DE O’BAMA (YES, WE CAN), JOEL PARA PRESIDENTE, TÁ LANÇADA A CAMPANHA.

  • carlos

    So digo uma coisa,agora aonde estão os criticos,que criticarm
    falando que o meu fogão era o pior time do campeonato…ai da proxima vez deixa para falar quando o campeonato terminar…fogão maravilhoso…vc mereceram….sou fogão e me orgulho muito de ter esta estrela em meu peito…e por ti fogo…adeus mengo…

  • Pombinho

    AÍ, LUGAR DE CHORAR É NA CAMA!

    O IMPÉRIO DO PÓ FOI DESTRUÍDO, JUSTIÇA SEJA FEITA, EM QUE OS PEQUENOS TORCEDORES TERÃO EM QUE SE ESPELHAR? NESSES CARAS QUE AMARRAM MULHER NA ÁRVORA E DEPOIS PAGAM DOIS MILHÕES DE REAIS PARA NÃO POSAREM NUAS, FALÁ SÉRIO, O MAL NÃO PODE PRAVELECER, SENÃO ESTARIA TUDO ERRADO.
    LEI MARIA DA PENHA NELE.

  • MUCHATOS ONDE ESTABAS EL GOLEIROSN PEGADOR DE PENALIDADES?

    TALHE FOGON!

  • Eduardo Costa.RJ

    Um recado de um rubro-negro fanático aos botafoguenses, não manchem o título de vcs falando em arbitragem. O Botafogo ganhou e pronto. Mereceu vencer! Sem essa de que o arbitro não era Flamenguista. Curtem a vitória e esqueçam esse complexo de inferioridade. Como o próprio blogueiro resumiu em inteligentíssimas linhas: Foi à vitória de um time unido e trabalhador x um time badalado, desunido e extremamente soberbo! Detalhe: Eu sou Flamenguista! Tirando algumas exceções: Angelim, David, Vagner Love e Pet. O resto do time não jogou NADA. Andrade coitado, estar perdidinho! Além de ser uma marionete na mão do novo Eurico Miranda, o Sr. Marcos Brás. E a nossa presidenta hem? Reinar, mas não governar! Adriano: Pipoqueiro!! Bateu mal pra caramba o pênalti. Bruno: Cara marrento. Se achar o dono do Flamengo, desde quer recebeu a bracedeira de capitão! Que saudade do Fábio Luciano!! Ele sim era um capitão de verdade! Enfim: O Flamengo não jogou nada! E a vitória do Joel foi mais que merecida. Mesmo com um futebol covarde e retranqueiro, Joel mostrou que tem estrela, e deu um banho no Andrade!

  • AI AI CARAMBA! DELHE FOGON! PELO QUE SI PELO QUE NON OS CABRONES MANDARÃO LAS GALINHAS PRETAS PELAS AUTURAS!

  • christiaNE

    VALEU FOGÃO, O MELHOR DO RIO.
    TEMOS UM TIME DE GUERREIROS, QUE LUTARAM ATÉ O FIM, E ACABOU COM ESSE OBA OBA DOS URUBUS, PARABÉNS MUCHACHOS ARGENTINOS E URUGUAIOS, QUE UNIDOS AO FUTEBOL DO RIO\BRASIL DEPENARAM O URUBU, QUEM SABE O ALMOÇO DE AMANHÃ SEJA: URUBU DESFIADO AO MOLHO SULAMERICANO.

  • Pombinho

    E A ALEGRIA NÃO ACABA POR AÍ.

    QUARTA-FEIRA TEM MAIS, O URUBU VAI SER DEPENADO!

    E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR …….

    DÁ-LHE FOGÃO.

  • LUIZ CLAÚDIO

    este ano oflamerda não comprou o juiz pos estar indo a falência.Fogãoooooooooooooo campeãooooooooooooooooo. o imperio do amor virou imperio do chororo .

  • TETRA CARIÓCA SÓ O FOGÃO!

    MULAMBADA!

  • Pombinho

    “OBRIGADO PAPAI DO CÉU”.
    “OBRIGADO PAPAI JEL”.
    FIZEMOS BARBA, CABELO E BIGODE, OU SEJA, GANHAMOS A TAÇA GUANABARA, A TAÇA RIO E DE QUEBRA DETONAMOS O IMPÉRIO DO AMOR.
    PRA QUEM JÁ ESQUECEU, TAMBÉM DETONAMOS O ATAQUE DOS SONHOS, LEMBRAM.
    SEGUINDO A CAMPANHA GLORIOSA DE O’BAMA (YES, WE CAN), JOEL PARA PRESIDENTE, TÁ LANÇADA A CAMPANHA.

  • David Gostosin…

    Fico de boca aberta em ler um comentário de alto teor de inteligência profissional e humana, pois analizar este jogo por uma ótica esportiva seria muito simples, mas é notório o grau de humanismo neste ser que ora comenta sobre os profissionais que se dispuseram a duelar pela conquista deste título. Vale lembrar que estivemos diante de pais de familia que ora tinham a obrigação de amostrar não só a sua torcid, mas também a sues familiares o porquê estavam ali… e certamente colocando seus valores profissionais em risco… Parabéns ao Botafogo pela conquista e ao Flamengo por ter abrilhantado a vitória do Botafogo, não por ter perdido , mas sim por ter lutado até o final mostrando que é capaz de não entregar seus valores profissionais e espportivos diante da sua torcida… Parabéns…

  • venceslau jose

    Podem acreditar!!! O império do amor se esfatelou morro abaixo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio Calheiros da Silva

    A exemplo do que aconteceu nos outros anos (2007, 2008 e 2009) em que o Flamengo deu sorte, hoje a sorte esteve com o Botafogo. Se o Flamengo ganhasse, mais uma vez empurrariam a sujeira para debaixo do tapete, como nos outros anos.
    Mas, o Botafogo mereceu o título, foi desprezado pelos adversários e deu a resposta dentro de campo com trabalho e humildade. Perdeu quando podia perder e ganhou quando realmente era para ganhar. Espero que o grupo mantenha essa humildade e continue trabalhando forte para realizar um excelente campeonato brasileiro. Parabéns Botafogo!!!

  • Patricia Pinheiro da Silva

    Só tenho uma coisa a dizer Tu és o glorioso não pode perder perder pra ninguém.
    Da-lhe estrela solitária a sua garra de hoje foi espetacular ninguém calou o nosso amor, nem a torcida que se diz melhor do Brasil, melhor é a torcida que ganha e dessa vez foi FOGÃOOOOO

  • Juliano

    A mulambada não sabe perder… Foi só colocarem um árbitro sério pra festa deles acabar. Parabéns ao Fogão, time de guerreiros!!! Enquanto cedemos o maior número de craques à Seleção Brasileira, eles cederam o maior pé frio do futebol mundial… A Galinha de Quintina!!! Fooogoooooo!!!!

  • CLAYTON (BOTAFOGUENSE)PIRES FILHO!!!

    SOU DE TERESINA PIAUI!!!!TENHO 21 ANOS, UM POUCO NOVO PARA SOFRER TANTO POR UM TIME Q NO FINAL DAS CONTAS ME TROUXE MUITA ALEGRIA!!!N SEI O Q ACONTECEU NEM COMO ACONTECEU, ME TORNEI UM BOTAFOGUENSE DOENTE, DOIDO, MALUCO, SEM JUIZO, ASSIM CHAMADO POR AMIGOS Q TORCEM POR TIMES COM MAIS TITULOS E Q SE DIZEM MELHOR E COM MAIS GLORIA DO Q MEU FOGÃO!!!!HJ N ME ARREPENDO NENHUM POUCO DE SER BOTAFOGUENSE TENHO O MAIOR ORGULHOOOOOOOO DE TORCER PRO GLORIOSO!!!!ME TORNEI PAI A POUCO MAIS DE 5 MESES E FOI UMAS DAS COISA MELHORES Q ACONTECERAM NA MINA VIDA E HJ ME SINTO AINDA MAIS FELIZ POR TER UM TIME CAMPEÃO E Q VOU PODER PASSAR ISSO PARA MEU FILHO E MOSTRAR PRA ELE Q O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS EH UM DOS MAIORES DO BRASIL E Q SO TEM A CRESCER E Q JUNTO COM MEU FILHO SE TORNE UM ETERNO CAMPEÃO, HJ TEMOS UM ELENCO MEDIANO MAIS CHEIO DE GUERREIROS, MUITO DELES FORAM CRITICADOS,VAIADOS, CHINGADOS E Q NO FINAL DAS CONTAS DERAM A VOLTA POR CIMA, NOSSO GOLEIRO, POXA VIDA SEM COMENTARIOS É CERTO Q AINDA PRECISAMOS DE CONTRATAÇÕES PARA MELHORAR E O FOGÃO NOS DAR AINDA MAIS ALEGRIA!!!!E EM RELAÇÃO AH URUBUZADA MOSTRAMOS Q VICE EH SO PARA O VASCO, MOSTRAMOS Q N PRECISAMOS DE UM ATAQUE MILIONARIO E DE SELEÇÃO PARA SERMOS CAMPEÃO APESAR DE TERMOS LOCO ABREU, MOSTRAMOS Q SOMOS CAPAZES DE SUPERAR DIFICULDADES COMO AQUELA DOS 6×0, MOSTRAMOS Q SOMOS FORTES E Q TEMOS TORCIDA PRA LHE DAR DE IGUAL PARA IGUAL COM A TORCIDA Q E DITA A MAIOR DO MUNDO, CALAMOS A BOCA DE TODOS ESSES COMENTARISTAS FLAMENGUISTAS Q VÃO DORMIR E TER PESADELO COM UM URUBU PEGANDO FOGO, QUEM BOTOU ESSE FOGO????????KKKKKKKKKKKKKKK EH SO ASSISTIR OS PROGRAMAS DE ESPORTE E ELES MESMO FALARAM QUEM FOI O CAMPEÃO!!!! MOSTRAMOS Q N DEVEMOS NDA A TIME NENHUM DO BRASIL POIS ACABAMOS DE GANHAR DO ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO!!!EH ISSO PESSOAL PARABENS PARA TODOS NÓS BOTAFOGUENSES E PARA AQUELES Q VIRAM A TORCER PARA O GLORIOSO POIS AQUI NA MINHA KSA TEM UM DE APENAS 5 MESES!!!!!SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Falando em arbitragem, até que colocaram um juiz não flamenguista, pois os outros, tenha piedade ! Aquele Arruda, talvez seja da mesma estirpe do Arruda de Brasilia. Mal de Arruda.
    Teve pulso prá comandar a malandragem desses jogadores do flamengo. Fazem a jogada, entram na área e, quando se veem sem posse da bola, atiram-se ao chão e…penalti. Novela ensaiada pela patrocinadora Globo e seus comentaristas de araque. Mas, choro de um lado,,alegria nossa e, deixa a molecada subir o morro e curtir, enquanto nós botafoguenses, pensemos no Campeonato Nacional e, quem sabe , a Libertadores. Valeu heróis do Fogão. Nilton Santos, Amarildo, Manga, Gérson, Jairzinho, Mané Garrincha, Quarentinha, Rildo, botafoguenses do passado, agora agradecem a voces. Valeu meninada.

  • eu não acredito nisso…ouviu a última? depois de dizer que não ia fazer chororô, agora o Andrade vai na tv lance, parabeniza o Bota mais faz reclamação da arbitragem ??/ que ironia né Andrade…Acho que o título de “CHORORÔ” está agora morando bem alí…na GÁVEA !!

  • O chororo agora é deles!KKKKKKKKKKKKKK éa dança,é a dança da bundinha no maracanã o urubu virou galinha KKKKKKKKKKKK

  • Wilson José de Oliveira

    Botafogo campeão em da urubuzada, manda Adriano e Vagner Love subir o morro outra vez, atras de farinha, manda eles levarem o braz tambem.fogãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo2010.

  • É ISSO AÍ EDIMAR.. TEMOS SÓMENTE DE AGRADECER AO ESPÍRITO DE TODOS ESTES JOGADORES, QUE ACREDITARAM NO JOEL, QUE POR SUA VEZ ACREDITOU QUE TINHA UM GRUPO EM SUAS MÃOS QUE, COM UNIÃO, FÉ E DEDICAÇÃO, PODERIAM LEVANTAR AS 2 TAÇAS E SER CAMPEÃO ANTECIPADAMENTE. DANDO AO MESMO TEMPO PARA NÓS TORCEDORES UMA NOVA ESPERANÇA PARA O QUE ESTÁ PARA VIR. FUI A TODAS AS FINAIS DOS ÚLTIMOS 5 ANOS, COMO TAMBÉM ESTAVA LÁ PARA O BI 62-63, E 67-68. AGORA ESTAMOS CHEGANDO PERTO DAQUELE ESPÍRITO DO PASSADO.

    PARABÉMS JOEL, DIRETORIA, FUNCIONÁRIOS, JOGADORES, E PARABÉMS PARA TODOS NÓS TORCEDORES DO GLORIOSO !! QUE VENHA OS “BOYS DA VILA BELMIRO” SEJAM BEM VINDOS AO ENGENHÃO, ESTAMOS ESPERANDO VCS….

  • Esse Flamengo precisava tomar uma derrota dessas, aliás duas. Esse tal Angelim, irresponsável com seu próprio time assim como o Juan. Adriano sempre na dele lá no morro vigiando a namorada, O Love…que merda hem ? esse vai acabar com o já acabado flamengo. parabéns ao incansável Loco Abreu (categoria ao bater o penalti, o Herrera sempre lutador, leandro Guerreiro um verdadeiro guerreiro enfim todos e de especial, a humildade desse menino goleiro jefferson, seguro, calmo e confiante. O Caio, grande promessa alvinegra, me lembra Macxuel, dribles desconcertantes e precisos. Enfim todo o elenco que se dedicou a fundo e nos deu essa alegria que tanto precisávamos. Obrigado a todos e , juntos, trabalharemos para o Campeonato Brasileiro. Avante Fogão. O BOTAFOGO É FOGO..O RESTO É FUMAÇA…….

  • bota fogoooooooooooooooooooooo

  • Leo

    Ao sr, luciano

    o futebol se vive de momento e não de passado, agora q o botafogo é campeão e nao perdeu para o flamengo (2 vitorias e 1 empate), aceite as gozações e não venha criticar-mos.

    o único tetra carioca Botafogo FR

  • ganhooooooooooooo e vai ganhar de novo

  • roni dos santos

    estou orgulhoso pelo meu fogão,pelos jogadores guerreiros.pensei que averia marmelada,para ter 2 jogos finais.agora acredito no campeoneto carioca. da-lhe! fogao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luciano

    Vocês chorafoguenses já provaram que não sabem perder… Agora, pela agressividade dos comentários, mostram que também não sabem ganhar… Pouca prática com títulos dá nisso!

  • Alberto

    Dois momentos que foram fundamentais pro título do Fogão:A troca de Estevam Soares , pra um técnico determinado e que demonstra confiança(coisa q não viamos com Ney Franco e nem Cuca), e outro ponto determinante, foi a vitória do Bota na semifinal da Guanabara.Enquanto o time de “estrelas” se esbaldava no carnaval, o Botafogo se manteve concentrado no clássico.

  • Mostrou, sem direito a defesa, que o fogão é o melhor do Rio. Sem direito a final do campeonato carioca, o fogão deslanchou em cima da pilantragem desse time (mediocre) que tenta representar, e mal, nosso futebol na Libertadores. A jogada de praxe desse time é: cair dentro da área e encontrar os “Arrudas” do futebol marcar penalti e fazer vista grossa em jogadas que se torna campeonato de “volei”dos zagueiros. Te cuida Bruno pois tá pegando “frango” demais. Vai trabalhar com granja ?

  • Otimo;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • Parabens Mauricio e todos da conquista gloriosa,abraços de botafoguenses da minha geração e das gerações que já foram, o caso de meu pai.

  • joones

    Dança dança dança da bundinha no maraca lotadao urubu virou galinha… gostaria de agradecer a todo o elenco do Botafogo por finalmente soltar a akele grito q tava agarrado na garganta de kd torcedor …
    ohhh tomar no cu mengoooo
    ÔÔ vice eh o caralhoooo!!

  • Marcio Oliveira

    mulambada.. hj o 12° jogador num entrou em campo neh…ai fica complicado. parabens ao Bota Campeão e que venha o brasileiro!!!!!

  • Grandes comentários…Para começar, ADOREI!!! Eliminamos o Fla, em uma semi, e na final levantamos o segundo caneco, e Estadual, em cima deles. Mas, o que é interessante é o extremo do comentáris de flamenguistas… parabéms Capixaba Rubro Negro por ser humilde e reconhecer um time que lutou e conseguiu. Agora, vc Marcos Vinícius, pobre coitado, além de “fanático e doente” não disse nada que possa ser de interesse algum para ninguém, só para os burros amigos seus é claro…Ter uma Praga é ph….da !!

    FLAMENGO, O NOSSO VICE!!! DE 2010

  • Zoraida Doria

    Ninguém cala esse nosso amor, e por isso cantamos por vc Fogooooooooooooooooooo Parabéns ao Fogão pela brilhante vitória. FogOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • José Renato Esteves

    Parabéns pelo texto, muito legal. Realmente foi a vitória do Trabalho sobre a soberba. Outro dia vi uma entrevista do Armando Nogueira (que saudade, com certeza ele também escreveria um belíssimo texto sobre esse título) que dizia que a pior derrota em Copas do Mundo que ele viu do Brasil foi a de 1950, pois era a vitória da humildade sobre a soberba. A derrota do Já Ganhou! Hoje eu também senti isto. Quando vi o Túlio Souza saindo “exigindo” garra ao Caio, e o mesmo acontecendo com o Cajá para o Edno, vi que não perderíamos. Hoje foi um dia TOTALMENTE diferente das finais dos outros anos.
    Parabéns Joel que conseguiu mostrar aos Jogadores que eles podiam! Parabéns aos JOGADORES que entenderam e acreditaram na Mensagem. Parabéns aos TORCEDORES que foram ao Maracanã. Parabéns Nação Botafoguense. Afinal o nosso Time “Não pode perder prá ninguém”!

  • edimar fonseca

    Parabenizo a garra alvinegra e aqueles que acreditaram no Botafogo. Mauricio Assunçao, obrigado por ter assumido o nosso Botafogo, com você provavelmente iremos muito mais além, agora o fogão vai ser grande de novo. Obrigado por ser um presidente realmente que pensa grande e vai levar o fogão a elite de todos do esportes, eu tenho acompanhado seu belo trabalho no Botafogo. Eu acredito que em pouco tempo o fogão vai crescer muito. MAURICIO tu és o Glorioso como o nosso fogão. que Deus te abençoe e que continue presidente, pois é de pessoa assim que engrandece o esporte. Obrigado por esta grande administração.
    Saudações Alvinegras
    Deus abeçoe você e sua equipe
    Edimar

  • ADEUS MULAMBADA!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    BO-TA-FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    BO-TA-FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    BO-TA-FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    BO-TA-FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Eu Paulista

    Belo texto,parabéns a pessoa que escreveu.
    Parabéns ao Botafogo…o texto diz exatamente o valor desse titulo…
    Sou São Paulino mas concordo…

  • A GALERA FRAMENGUISTA DA ESPN DEVEM ESTAR COM VERGONHA TODOS PUXARAM O SACO DA MULAMBADA E SE F…. AGORA AQUELE IMBECIL INTERNACIONALIZADO DO CALÇADE DEVIA COMENTAR LA NA EUROPA POR QUE NÃO EMTENDE DROGA NENHUMA DE FUTEBOL.JOGOU AONDE CALÇADE DEVIA OUVIR E APRENDER UM POUCO COM O GERSON MOROU…

  • não teve juiz pra atrapalhar mas aquele impedimento marcado por um imbecil é brincadeira podiamos ter matado o jogo ali mas como no fogão tudo é sofrido…

  • FOGÃO CAMPEÃO !!!

    CHORA, MULAMBADA . . . TETRA COM ESSE TIMINHO DE M . . . . ??? KKKKKK … VOCÊS SÓ CONQUISTARAM OS ÚLTIMOS TRÊS POR EXTORÇÃO, NO ROUBO, NA BASE DO APITO. POR QUE SERÁ QUE ESSE BANDO SÓ FAZ FIASCO NA LIIBERTADORES?? É TUDO CULPA DA ARBITRAGEM, QUE NÃO DÁ AQUELA FORCINHA … FOGÃO CAMPEÃO .. DOS DOIS TURNOS . . NAS COSTAS DA URUBUZADA . ..CHORAAA, NÃO VOU LIGAR . . . É D + !!!!!!

  • DIRTY HARRY

    Entendo a frustação da cornada (apelido carinhoso para a torcida do flamengo): seu principal jogador é um gorducho de mais de 100 quilos; seu goleiro, tido como um paredão, foi humilhado com um pênalti a la Zidane; seu treinador, o tromba, não sabe o que faz fora das quatro linhas; seu maior jogador, nunca ganhou uma copa do mundo, e foi comprado por um time obscuro na Itália, pelo qual não fez nada.
    Então, seu Sunda, não tente cantar de galo, primeiro por esse apelido ridículo e segundo por que não se pode fazer frente a um clube que tem Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Paulo Cesar, Marinho, Heleno, Maurício (lembra dele, que deixou a galinha de quintinho com cara de sunda), enfim, muito maior e mais vitorioso que esse menguinho.
    Loco, Herrera, Jefferson, Alessandro, Caio liquidaram esse timeco metido a besta.

  • Roberto Felipe

    Valeu a pena êh! êh! Valeu a pena… Sem final, sem final, sem final, final.

  • FERNANDO ‘BOTAFOGUENSES’ LIMA

    A conquista do Carioca foi a forma que o time encontrou pra pagar uma dívida com a torcida após a eliminação desastrosa na Copa do Brasil. Agora cabe a torcida comemorar e a diretoria reforçar este time que prum Carioca foi bom demais, mas para um Brasileiro é fraco. E o Joel finalmente terá a chance de provar se é técnico de nível regional ou se é um técnico com capacidade de conduzir esse elenco pra pelo menos conseguir uma vaga na Libertadores. Torcida, vamos comemorar pois merecemos, mas também devemos cobrar mais empenho da diretoria para não passarmos mais um ano lutando pra não cair… o Brasileirão tá aí já, quase batendo a porta e logo de cara teremos o Santos. Ah sim… Joel, Lúcio Flavio NUNCA MAIS!!!

  • Allan

    No Botafogo tudo é assim, sofrido, podemos não ser a maior torcida mas com certeza somos a mais apaixonada, esse é o titulo que traduz o sentimento alvinegro….O GIGANTE DESPERTOU……..

  • junior

    TODO MUNDO TENTA SÓ FRAMENGO DE HEXA VIRA PENTA…..

  • Tino

    Hehehehe, Sunda vai chorar que a dor passa e pra te lembrar que o Bota Glorioso mandou bala no seu menguinho. Vai tratar o figado que a raiva passa.

  • Pai de Trigêmeos

    Hino do fRamengo

    Se f… Flamengo, sempre framengo
    Esse framengo se f…
    É meu maior prazer, vê-lo perder
    Eu até pago, me dá prazer
    Perder, perder, perder,
    Se f… framengo, framengo se f…

    Terrorista, assassino, trombadinha, deliquente
    é a torcida do mengão
    No alemão, na rocinha, aqueles craques, cocaína
    é a torcida do mengão

    Como tenho, uma alegria profunda
    ver framengo, só tomando na b…

    junta gente é arrastão, dá prá ver que é mengão
    framengo vá se f…

    Desculpem-me, mas não resistir

    Bo-ta-fogo, fogo…

  • Mukira

    Penta campeão. Esse título lava a alma e é uma homenagem ao grande time de 2007, que mostrava o verdadeiro futebol arte, mas que infelizmente os dirigentes e a arbitragem do futebol brasileiro conseguiram acabar. Espero que agora o Santos consiga re-erguer (dessa vez estas mais fácil, pois a imprensa esta do mesmo lado). Vamos ver se isso chega a seleção (fora zangado, não descontente, não burro, não Lula, não Dilma, há sim é dunga, ou qualquer um desses anões idiotas…..)

  • Cleber

    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii comemorar

  • Cleber

    Eles quando perdem, ficam arranjando um montão de desculpas, palhaços
    vão dormir amanhã é segunda dia de recolher os cacos.

  • léo

    O BOTAFOGO merecia ser campeão. Em cima, ou embaixo, dos seus problemas, a mulambada não teve o espírito, ou a ajuda da arbitragem, ao enfrentar uma final de campeonato. Acharam que o jogo seria decidido a qualquer momento pelas suas estrelas, contudo quebraram a cara ao se deparar com um time aguerrido, que queria o campeonato antecipado a todo custo, mesmo significando cerca de 2 milhões a menos de renda numa eventual final.

  • fogão sempre

    SUNDA VC NUM CHEIRAR UM PÓZINHO E DEPOIS BATER UMA CARTEIRA,VÁ TRABALHAR MULAMBO

  • Luiz Henrique

    Fogãoo….Campeão de coração, da humildade……. um amor Eterno……..Botafogo de Futebol e Regatas…..

  • Cleber

    Homens de brio, após a derrota para o vasco, o Borafogo renasceu.
    O espítito de luta dos jogadores com destaque para Herrera e Leandro Geurreiro.
    Parabéns Fogão e para essa torcida maravilhosa.

  • Luiz Henrique

    Fogãooo…..Campeão da humildade …um amor eterno……….FOGÃOOO……

  • Eu teria um desgosto profundo se faltasse o “framengo” no mundo!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs
    Valeu FOGÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • E ninguém cala, esse nosso amor, botafogo campeão de 2010!!!!!!!!!!

  • FLAVIO CERQUEIRA

    SE O JUIZ NÃO AJUDAR O FLAMENGO O FOGÃO SEMPRE SERÁ CAMPEÃO,NÃO ADIANTA,CAMPEÃO POR ANTECIPAÇÃO.

  • Marcelo

    OS CARAS MAL TEM O PRIMÁRIO E TEM QUE PASSAR DE 2 UNIVERSIDADS…A LIBERTADORES VAI PRO VINAGRE…

    A CBF DÁ UM TOCO NO URUBU E MANDA ENTREGAR A TAÇA DAS BOLINHAS PRO SÃO PAULO…HEXA FOI PRO VIANGRE, REBAIXADO DE HEXA PRA PENTA…

    ADRIANO TOMA UM CHIFRE E ISOLA O PÊNALTI…O ESTADUAL FOI PARAR LÁ…EM GENERAL SEVERIANO…

  • sou flamenguista mais acho que andrade não da para ser técnico do flamengo.o flamengo não perdeu hoje não ,o flamengo ja vem perdendo a muitos dias.vc ter um treinador que até hoje ainda não definiu o time titular .a cada jogo é um time .se continuar com o andrade o flamengo não ganhará nada .é muita incompetência .

  • Marcelo

    A CONMEBOL MALTRATOU MUITO ESSE ANO O FLAMENGO: URUBU MAL TEM O PRIMÉRIO COMPLETO E SE VÊ OBRIGADO A PASSAR POR DUAS UNIVERSIDADS ( A DO CHILE E A CATÓLICA ) NO MESMO GRUPO…CARACAS, É MUITA JUDIAÇÃO !!!

  • FARUQUI

    POIS É, ATE QUE ENFIM CAMPEOES,,,DEMOROU…

  • Marcelo

    BOTA O FLA NO REBOLATION-TION…
    NO REBOLATION-TION…

    BOTA O FLA NO REBOLATION-TION…
    NO REBOLATION-TION…

    A GALERA DO FOGÃO AGRADECE: VALEU ADRIAAAAAAAAAAAAANNNOOOOOOOO !!!

  • ubiratan santos

    vou mostrar uma parodia, que minha filha de dez anos cantou hoje, para comemorar este titulo tão esperado…..”COM MEU MANTO RASGADO, DE VASSOURA NA MÃO, VOU LIMPAR O MARACA, COM MEU PANO DE CHÃO…DA-LHE DA-LHE ÔÔ..O FLAMENGO SE FERROU…, segundo ela também no time do flamengo só tem analfabeto, é só jogar contra a UNIVERSIDADE, que o desespero bate..rsrsrsrsrsrsrsr

  • Marcelo

    SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE…

    VALEU ADRIANO !!! PASSA DEPOIS NA CHATUBA QUE O TEU PÓ TÁ GARANTIDO !!

  • Sunda

    Triste ser botafoguense e tratar o estadual com um sentimento doentio de valor, prioridade até sobre a vida da própria mãe, por exemplo. Dá verdadeira pena do ser botafoguense, q tem em mente tem um time “glorioso e respeitado”(!!!!), uma “torcida” “grandiosa” (!!!), etc.
    Bom, agora resta a vcs exatamente…a briga pra não ser rebaixado (DE NOVO) no Brasileiro. E só. Mas nada temam, o Botafogo é um time extremamente vencedor…sua última conquista decente foi há apenas 15 anos!! E a última internacional…bom, essa deve fazer algo em torno de 4,5 bilhões de anos, de acordo com os cientistas q estudam a idade da Terra.

    E guardem minhas palavras: Botafogo se não for rebaixado esse ano, fica a no máximo 3 pontos da zona no final do campeonato. É FATO.

  • “équiça”

    Os Trapalhões estavam certos. Botafogo campeão carioca de 2010.

  • “équiça”

    O

  • Sergio

    Entrei no seu blog para fazer um comentário, ate mesmo porque estou muito feliz, obviamente, e estive no Maracanã hoje.
    Mas o seu comentário foi irretocável, caro Tironi. Perfeito.
    Nada mais ha a dizer a nao ser que sabemos que precisamos de reforcos para o Brasileiro. Como voce disse foi a vitoria da humildade e do trabalho, ate mesmo pelo nosso reconhecimento de que precisamos melhor muito ainda. Parabéns a toda a galera do FOGÃO, VAMOS COMEMORAR!!!

  • Bebeto Freitas

    Ruiu o império do crime!
    FOGÃO o legítimo campeão…! Parabéns aos jogadores, funcionários, dirigentes e à torcida (um modelo de comportamento).
    É!… CAMPEÃO!!!

  • arthur valente

    nao tem essa de imperio do amor botafogo campeao de maneira inquestionavel, mulambada vai sofre………………………….

  • josenildo rio de janeiro

    Para de chorar eu ja sabia, essas bonecas do amor tem q chorar …

  • RUSSO

    OS FLAMENGUISTAS ESTÃO COM UM ABACAXI ENTERRADO NO RABO E A COOROA ESTA DO LADO DE FORA, AGORA SENTA!!!!!!!!!!!

  • RUSSO

    PATRICIA VICE AMORIM. AQUELE ABRAÇO! PÉ FRIO!

  • Loco Abreu!

    Percebe-se logo quem é flamenguista!!
    A mulambada não sabe nem escrever, o que dirá perder… agora a frustração vai ser na Libertadores, em pleno Maraca de novo! Estilo Cabañas! hahahahaha

    Título no ritmo do Rebolation!!
    Valeu Torcida gloriosa!! Todos em General Severiano para comemorar e saudar os guerreiros!

    YES WE CRÉU!!

  • RUSSO

    O FLAMENGO PERDEU A TAÇA GUANABARA, A TAÇA RIO, A TAÇA DO ESTADUAL E A TAÇA DE BOLINHAS. TOMA CACHORRO!!!!!!!!!!!!

  • Vice agora é eles!!!!
    Fogão, o que faltou nos outros anos, sobrou nesse ano – RAÇA!!!!!!!
    Love é um babaca, o Imperador com todo respeito, vai ficar fora da copa por bobagem. Aguarde que o Caracas vai enterrar o caixão burro negro……..
    B O T A F O G O CAMPEAO!!

  • Capixaba Rubro Negro

    Parabens ao Botafogo. O Flamengo não tem que ficar chateado com a derrota não, temos que levantar a cabeça, pois temos uma partida muito importante quarta feira. Parabens pelo titulo do Botafogo.

  • RUSSO

    SEGUNDO VICE EM UMA SEMANA (HREXA) DO MENGÃO.

  • fernando

    falou tudo…

  • marcos vinicius

    calam a boca bando de vice shuahsuhuahuhs vcs tiveram q peder 3 campeonatos pra ganharem um da gente e msm assim o q interessa pra gente é libertadores vcs tão em qual campeonato de expressão tirandoo o brasileirão seus bandos de malucos? shuahuhsuh nos somos o atual campeão brasileiro e vcs o q? shuahshuhauhushuh então vcs tem q se igualar a meu mengão quandoo for falar dele shuahshuahuhsuhu rsrsrsrsr ai vai um recadoo para o bandoo de malucos do corinthians jogo é jogado e lambarii é pescadoo por isso fala menos e jogar mais pois o corinthians tbm naum ta jogandoo esse futebol todoo não. ouviu esse aew é meu recaddoo vamos mengão vamos sair dessa e mostrar pra esses bandos de anti-flamenguista quem é o atual campeão brasileiro…..

  • Pedro Mendes

    texto perfeito, esse foi o título da humildade, temos um elenco não muito formidável tecnicamente, mas ótimo pela raça, disposição e disciplina… Foi a vitória do bem contra o mal.
    agora temos que comemorar, pois o único tetra, é o glorioso…
    avante alvinegros!
    S/A
    Pedro Mendes

  • A QUEDA DO IMPERIO

    E ainda querem enfrentar o todo poderoso… estou começando a achar que a melhor coisa para o timão é enfrentar a mulambada, assim estaremos automaticamente garantidos nas quartas de final da libertadores, só vamos jogar para cumprir tabela rssss….

  • A QUEDA DO IMPERIO

    Huahuahahu… calma mulambada que nessa semana ainda tem mais… vão ganhar do pobre caracas mas não vão levar… ou melhor vão levar o que gostam… fierro rsrsrsrs…

  • Carlos Alberto

    Quem não sabe perder,não tem o direito de ganhar nada……
    Quando ganham,o pau quebra entre os próprios rubro-negros,portanto já não servem mais de parâmetro pra ninguém….
    Agora quem manda no Rio é o Fogão e fim de papo!!!! Vão ter que nos engolir com ou sem love….
    BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Alberto

    Yes,we can win the stars and the best of the Brazil!!!!!!
    Valeu,Fogão!!! Valeu,”papai” Joel Santana,O Rei dos Títulos Regionais e quiçá dos Nacionais e Internacionais também!!! Foi a vitória do trabalho,da determinação,da competência,da união,da fé,da alegria,da honestidade,da raça,da vontade de vencer os obstáculos e quebrar as barreiras….
    We are the champions of the Rio de Janeiro!!!!!
    No glorioso diz:”Não podes perder,perder pra NINGUÉM”
    Dá-lhe fogão……………..

MaisRecentes

É “mimimi” ou tem preconceito?



Continue Lendo

O clássico esvaziado e o golpe da CBF



Continue Lendo

Mimimi ou verdadeiro?



Continue Lendo