Fla abre guerra contra a CBF



Informação do repórter do LANCE! Pedro Henrique Torre, que está na entrevista coletiva de Patrícia Amorim neste momento. O Flamengo abriu guerra contra a CBF por conta do caso da Taça de Bolinhas.

Frase de Patrícia: “A guerra está apenas começando para o Flamengo”.

Ela disse ainda que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em encontro semana passada, disse que faltavam apenas dois documentos para que o Fla ganhasse a taça.

Sobre possível retaliação de Ricardo Teixeira por ela ter votado em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13: “Quero acreditar que não, mas tudo leva a crer que sim”.

E disse mais: o Flamengo vai convocar Ricardo Teixeira para se explicar sobre o caso da Taça da Bolinhas no prazo de 30 dias . E se ele não comparecer, será expulso do conselho de beneméritos do clube.

Perguntada se o destino da taça de bolinhas foi uma tentativa de a CBF rachar o Clube dos 13, ela disse:  “Fica claro que foi isso (tentativa de provocar um racha no C13). O que eu espero é que o C13 não se enfraqueça. Não é interessante para o Flamengo bater de frente com São Paulo,  Sport.”

Se a estratégia de Ricardo Teixeira era rachar os clubes que votaram contra ele na eleição do Clube dos 13, por enquanto não surtiu efeito. Todos os ataques de Patrícia na coletiva foram endereçados à CBF e nenhum aos afiliados do C13.  Leia mais sobre isto aqui.



  • Chora

    Flamerdas!!
    Nem as oitavas vocês vão conseguir, imagine título!
    Cuidado que nesse ano de 2010 não vai ser 2006 onde vocês tiveram a ajudinha do Palmeiras pra não cair e torcer pra combinações de resultados improváveis, que já se sabe como, vocês conseguiram.
    Vocês só conseguem ganhar no grito, no roubo, na arbitragem.
    Toma vergonha na cara de vocês e vá ganhar jogo no campo, bando de merdas!
    Além de tomar um Suingão do Fogão, vão chuparr feio na libertadores.
    Clube mais farsante que já vi. Clube com história de títulos suspeitos, polêmicos. Isso é o Framengo.

  • roberto

    Claudio vou responder por mim e, na minha opinião é que se no regulamento não havia nenhuma determinação contrária do que o que foi feito não poderia ser feito, qual o problema de os Presidentes do Guarani e do Sport. acharem melhor terem decidido o módulo amarelo desta maneira e ressalvando que a CBF. hoje era a antiga CBD. e o Ricardo Teixeira não era o seu Presidente e, vou mais uma vez te lembrar que já houve campeonatoos decididos em cara ou coroa, e há campeonatos nos dias atuais que o seu campeão ou uma vaga para libertadores ou rebaixamento podem ser decidido por cartões vermelhos ou amarelos. Então amigo, não me venha com este choro asbsurdo de que os representantes de ambos os clubes citados não poderiam fazer isto ou aquilo já que não estava determinado no regulamento, que vcs. desreipeitaram ao não cumprir o que estava determinado ou seja, jogar o cruzamento. Um Abraço.

  • Claudio

    danilo e roberto (letra minúscula tá bom demais), 2 leigos em regras de futebol, não existe esse
    negócio de jogo terminar empatado e as diretorias decidirem quem leva a melhor, exceto em cam
    peonatos realizados por cbf com ricardos teixeiras da vida. Se o jogo estava 11 x 11 nos penaltis,
    tinha que ter um vencedor oficial na bola, não nos vestiários ou bastidores como ocorreu. Se esse
    campeonato foi esculhambado pela cbf e seus afiliados com interesses politicos, cada um se dá no direito de fazer o que quer. Portanto, da mesma forma que os times de segunda optaram por
    terminarem um jogo em 11 x 11 e escolherem seus destinos a esmo, nós também nos damos no
    direito de comemorar o ” HEXA CAMPEONATO ”, CONQUISTADO LEGITIMAMENTE NA BOLA.
    A ” MAIOR NAÇÃO DO MUNDO ”´é extremamente grata aos leigos acima por confirmarem que aque
    la pelada de segunda nunca terminou e consequentemente, o título da segundona daquele ano
    continua sem dono. Saudações Rubro-Negras a todos mal informados. HEXA NELES MENGÃO.

  • alexfifo

    Sr.rafael,o senhor ñ leu direito o que eu escrevi,pois disse que todos esse jogadores foram idolos do futebol paulista.ex:ronaldo surgiu no São alguma coisa mas revelado mesmo para o mundo
    no cruzeiro entendeu. porque da cria ta cheio no mundo mas criar são poucos.
    A respeito, porque os mesmo não ficaram no futebol caixa d’agua,ah!!!!!!
    Sr rafael, não dar para comparar o futebol paulista, esta muito acima de vcs,por essas e outras
    que que somos superior.
    O senhor leu bem os titulos paulista, então reflita é ou não é superior oa futebol carioca.
    Pare de acreditar em tudo que a globo vende para vcs ai no rio,por tanto só se conforme,somos muito superiores.Ah, trate te ganhar o proximo jogo mesmo estando com a cabeça inflamada,se ñ fica até sem tecnico,valeu viuva do zico. Um abraço a todos.Ah…… meus sentimentos de novo……kkkkkkkk

  • Rafael Torres

    Sr. Medíocre Desinformado Alexfifo, quer dizer que Djalma Santos,Zizinho,Belini, Amarildo, Carlos Alberto, Branco, Zinho, Leonardo, Mazinho, Edmilson e Rivaldo. São jogadores “paulistas” revelados por clubes “paulistas”? hahaha Não fale asneiras, pesquise antes de falar bobagens. Onde nascem os craques é no Rio de Janeiro. Vide ultimamente inalcansáveis Ronaldo, Romário e Zico. O “verdadeiro” campeão brasileiro “por requerimento” é o Sport Recife, na bola, no jogo jogado, é o Flamengo, é isso que importa.

  • alexfifo

    Ahhhhhhhhhhhh já ia me esquecendo!!!!!Mais um motivo para vocês chorarem….Viva a estrela Solitária…..kkkkkkkk mais essa hein???rsrsrs

  • alexfifo

    Sr. Rafael,o verdadeiro campeão de 1987 é o Sport Recife,isso é fato.Por isso você flamenguista resta chorar…A respeito dos jogadores,que defenderam a seleção brasileira em 1958-1962-1970-1994 e 2002 que foram campeões, muitos eram do futebol Paulista.E não eram meramente coadjuvante, como o Sr.declarou.Vou passar alguns nomes que eram titulares:
    -1958,Gilmar,Dijalma Santos,Zito,Zizinho.
    -1962,Gilmar,Dijalma Santos,Mauro,Belini,Zito e Amarildo.
    -1970,Carlos Alberto,Clodoaldo e Rivelino.
    -1994,Branco,Zinho,Leonardo,Mazinho.
    -2002,Marcos,Cafú,Edmilson,Roberto Carlos e Rivaldo.
    Sr. Rafael,esse é um exemplo de como o futebol paulista é forte,sem falar no principal jogador que o mundo conheceu; o PELÉ.
    A respeito de ir ao maracanã,realmenteé o maior palco do futebol,mas deveria já ter sido demolido e construído um novo maracanã (ex;Wembley).O que eu vejo que o maracanã não se enche mais, só em final ou essas rodadas duplas que vocês fazem aí no Rio.
    Apreciar a torcida do flamengo é igual ir no show da Ivete Sangalo, gritando poeira, poeira, poeira, etc.Criatividade zero kkkkkkkkk
    Não se compara o futebol paulista com o futebol carioca ex: dos 22 jogadores considerado anjos barrocos do museu do futebol,10 são do futebol paulista.
    Segue os títulos do futebol paulista:17 títulos brasileiros,sendo que chegamos em 30 finais e 7 entre clube paulista.E sobre o campeonato Roberto Gomes Pedrosa “ROBERTÃO”,em 4 edições ganhamos 3 e na taça Brasil foram 6 títulos.
    Na Copa do Brasil são 6 títulos e no torneio mais famoso do Brasil que é o Rio-São Paulo,aonde paulistas e cariocas medem força, ganhamos 18 vezes.
    Títulos Interclubes,ganhamos 6 vezes, e 6 vezes a Libertadores.
    Sr. Rafael ,não fale asneira, com tudo isso mostra quanto o futebol paulista é superior.Isso é para mostrar a você que pesquise antes de falar da paulistada.Um abraço!

  • roberto

    É desinformado ou desenformado que digita-se. Dá para notar nesta palavra quem está certo, quem escreveu baboseiras e besteiras e quem está desi(e)nformado entre o Rafael Granja e o Jorge nos comentários anteriores. Brincadeira.

  • jorge

    Rafael Granja:
    Nota-se que vc é um desenformado…
    Lê mais antes de falar besteira…
    abç

  • Rafael Granja

    Não sei porque dão tanta atenção para esse assunto. Os Fla e sua torcida insistem em dizer que foram campeões em 87, mas, na verdade, não cumpriram o que estava previsto no regulamento (Cruzamento do Modulo Amarelo e Modulo Verde). O LEGÍTIMO campeão de 87 é o SPORT CLUB RECIFE!!!! Isso não tem que discutir. A CBF ainda aliviou o para o Flamengo e o Inter, que, na época, deveriam receber uma punição exemplar, por não cumprirem o seus compromissos.
    Agora chora mulambada!!!!!

  • FOGÃO

    Flamerdas!!! Mais uma pra vocês chorar!! Chupaaaaaaaaaa que o Carioca é nosso. Título pra vocês só nos tribunais. Aliás, nem na porta dos tribunais vocês poderão soltar foguetes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Hexa agora só daqui a no mínimo mais 17 anos.
    BOTAFOGO, BOTAFOGO CAMPEÃO DESDE 1910…
    TU ÉS O GLORIOSO, NÃO PODES PERDER, PERDER PRA NINGUEM…
    DEIXA DE CHORORÔ…
    DEIXA DE CHORORÔ…
    DEIXA DE CHORORÔ…

  • roberto

    Ué, não entendo as reclamações dos flavelados sobre a decisão do Sport e Guarani na final do módulo amarelo em 87, após o empate de 11 a 11 nos penais. Se não havia nada escrito no regulamento que não podia, qual o problema, tem campeonatos que tem previsto em seus regulamentos que podem ser decidido e ganho pelo clube que tem o menor número de cartões amarelos, já ouvi falar de campeonatos já decididos no cara ou coroa. Flavelados, parem de choramingar, esta semana que acaba para vcs. foi terrivel, aprendam a perder.

  • Danilo

    Tem idiota falando que o fla esta até hoje esperando o campeão do módulo amarelo que foi disputado em cobrança de penaltis, esqueceu o bobão que os penais terminaram 11 a 11 e por decisão da Diretoria dos clubes, principalmente a do guarani, foi encerrada a disputa com vitória do Sport. que ficou em primeiro e enfrentaria o Inter e o Guarani enfrentaria o Flamengo que não compareceram e perderam por WO. Idiota, qual o problema de Sport e Guarani decidirem o que foi feito, já que não havia nada previsto ao contrário no regulamento e que isto não poderia ser feito. O problema é que os rubros negros cariocas, querem que os regulamentos sejam feitos de acordo com os seus achismos.

  • Claudio

    Opá! Alguma coisa está errada. Como pode o ” sport ” (letra minúscula devido a pequeneza desse
    clube) ser declarado campeão brasileiro de 1987 se o regulamento (alterado depois do inicio do
    campeonato), dizer que deveria ter o cruzamento entre os campeões do módulo verde e amarelo,
    coisa que nem poderia ocorrer, já que ” sport ” e ” guarani ” ainda não terminaram de bater os
    penais até hoje. O ” Flamengo ” está aguardando até hoje quem é o verdadeiro campeão da segunda divisão daquele ano para que legalmente possa ter um cruzamento mandraque. Não há
    um campeão oficial do grupinho da segunda divisão de 1987, pois ambos encerraram o jogo de
    comum acordo. Coincidência ou não, o ” sport ” de 1987 e 2009 é o mesmo, continua como time
    de segunda. Aliás, propõe ao ” ricardo teixeira ” (letra minúscula é obvio), marcar o cruzamento
    entre o legítimo ” Hexa Campeão Brasileiro ” em 2009 e o eterno time de segunda ” sport ” só
    prá ter a alegria de ver o maraca lotado de novo.
    Saudações a ” MAIOR NAÇÃO DO MUNDO ”.

  • Rafael Torres

    Sr. Alexfifo está falando de quê? É para gozar, ou quer falar sério? Como disse antes, o São Paulo e seu Corínthians fazem parte do C13, mas são tão medíocres os seus torcedores, que ignoram isto, o Sr. presidente do clube de dos senhores concordam com a petição do Flamengo, porém, não tem C O R A G E M, de dizer isso oficialmente para a CBF, e VOLTO A AFIRMAR, seus Dirigentes são HOMENS SEM CORAGEM! Os representantes das grandiosas instituições que são os clubes dos Srs., são uns COVARDES, o Flamengo é FIEL ALIADO, e não declara isso publicamente, pois considera o C13 uma sociedade FORTE (coisa que não é!). A Sra. Patrícia Amorim tem que colocar a boca no trombone, e passar a cobrar ao C13 uma postura digna a estes senhores. Quanto a frequentar estádios, o RJ é um eterno celeiro de craques, produz, e sempre produzirá os melhores jogadores do futebol brasileiro. Diga aí, nas conquistas dos mundiais pela seleção brasileira qual jogador paulista (nascido/criado) não estava lá somente de coadjuvante? Até entendo os pobres coitados pernambucanos da ETERNA SEGUNDA DIVISÃO tentarem agarrar com unhas e dentes este título “DADO PELA CBF” não conquistado, pois em mais de 60 anos de história do futebol brasileiro, quando teve de jogar contra clubes de primeira linha conquistaram um campeonato brasileiro, mas aproveitaram-se, ás duras penas, diga-se de passagem, de um campeonato medíocre, com equipes medíocres, que nehuma delas figura na primeira divisão do futebol brasileiro, para chegar a uma conquista lastimosa e proclamar-se campeões brasileiros, não adianta, eternamente, este título terá sido “DADO” aos Srs. pela CBF, e não conquistado na bola, já seria uma grande honra para o Sport a CBF afirmar a divisão do título. Pois em toda sua história, nunca alcançaria tal êxito em condições normais. Paulistada, exceto torcida palmeirense e corintiana, saiam do armário, parem de ir ao estádio somente em jogos decisivos, para nós rubro-negros ir ao maracanã aos fianis de semana é como ir a missa, mas vcs são incapazes de entendes isso… Apoiamos incondicionalmente, tudo que criamos outros copiam, venha ao RJ, vá ao Maracanã, sente-se na arquibancada e apenas observe a festa da torcida rubro-negra, observe e aprenda, depois copie, nós autorizamos. Saudações rubro-negras HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO!

  • alexfifo

    O Sr.rafael é como falam, quer fazer tudo ñ faz nada direito.
    Sejam um clube só de futebol dai vcs serão bons.ok
    A respeito da torcida,no rio o ingresso custa 1real kkkk ou 1kg de sal,se
    fosse o preço do ingresso igual a do corinthians (70reais o +barato e 500reais +caro)ñ
    ia nem o presidente do flamengokkkkkkkk,então ñ fale em comparecimento de torcida.
    um abraço a todos.

  • flavio
  • luis flavio

    Essa taça das bolinhas que o Flamengo levanta em 87 e 92 é a replica que coisa feia do Flamengo

    Sobre a taça das bolinhas entrege para o São Paulo não é briga politica não ,Eu cobro da cbf a taça desde 2007 e o Senhor Ricardo Teixeira tinha me garantido que iria entregala para o são paulo ele teve que fazer isso mesmo tem uma determinação tambem da justiça que garante o Sport Recife como único campeão da serie A de 1987 .A copa chegando foi bom resolver logo, não ha como dividir esse titulo, eo Guarani vice campeão brasileiro de 1986,São Paulo é o primeiro penta o Flamengo e o Inter perderam por wo quem é club dos 13 Valeu CBF vamos ganhar a copa 2010

  • Danilo

    Cleidilmar, não sou sampaulino, nem torcedor do Sport. mas, vergonhoso e desinformados são vcs. rubros negros, que queriam levar um título já homologado pela CBF. e com decisão da justiça comum favoravel ao modesto Sport na marra. Isto sim é que é uma vergonha.

  • cleidilmar

    vergonhosa essa comemoração são paulina deum titulo que ele mesmo homologou a outro time, por isso mesmo são chamados de bambis indeciso como na natureza,quem quer respeito respeita e li,muitos insultos a nação rubrunegra neste blog,por parte de são paulinos desinformados do futebol brasileiro.

  • roberto

    Sem comentários para os chororô dos rubros negros. E o impressionante que esta mentira contada muitas vezes em 22 anos, não se tornou uma verdade. Parabéns ao Sport. Clube de Recife, que correu atras dos seus direitos e, após muitos anos viu-se agraçiado com a verdadeira história de 1987, contrariando a todos os poderosos inclusive, os das mídias tendenciosas. É muito gratificante ver isto acontecendo no Brasil, que certamente com o passar dos anos, mesmo que eu não veja, será um país de primeiro mundo

  • Por favor ,vamos parar de com essa chorança por parte dos flamenguistas ,o hexa-campeão é o São Paulo fez por merecer. Agora o Flamengo e o resto dos times fluminenses deveriam se preoculpar com o moralização do seu futebol parar com essa lamentacões bestas. Uma coisa que todos nós podemos concordar é que a maioria destes comentários acima e os ,que com certeza, que viram abaixo é que a maioria dos títulos do futebol fluminense geraram polêmicas,seja com o Cruzeiro,Atlético,Santos entre outros. Amorim para de chorar e pense como o Flamengo pagará sas´dívidas.

  • Paulo

    É vergonhoso ver esses chorões rubros negros reclamando da CBF. que apenas ratificou o que já estava homologado pela justiça comum e pela própria CBF. Só pq. o canalha do Ricardo Teixeira é rubro negro, tinha que passar por cima de tudo e de todos,( muito comum entre os rubros negros) Ficariamos muito surpresos se este rubro negro confesso quisesse contrariar as leis, sem contar que a CBF. deve ter um excelente departamento jurídico, que não cometeria a gafe de dar ganho de causa ao Flamengo e, se os rubros negros não gostarão, açionem a justiça comum. Ôpa, parece que esta já foi açionada, e nas instâncias em que o caso foi julgado, o Flachorão perdeu em todas e o caso foi transitado em julgado, então o que resta seus chorões, é ficar eternamente chorando.

  • desculpe + incompetente são vcs do menguinho molenga vcs são beneficiados com as arbirtragem
    q ajuda ao o menguinho, + o sport

    É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • porque é que flamengo está chorando o título de 1987 que é de verdade do glorioso sport club do Recife o clube do Rio de Janeiro, e do Rio Grande doSul negou-se á jogar contra guarani,Sport chorar faz bem a saúde parabens Leão maior clube de todo norte-nordeste.

  • CHORORÔ

    VOU CHORAARRR..DESCULPE MAIS EU VOU CHORAR.. QUANDO O FLAMENGO NÃO É HEXA É EX…
    PARA DE CHORAMINGAR SEUS FLAMERDAS. VOCÊS SÓ QUEREM GANHAR TÍTULO NA ROBALHEIRA. COMO É QUE PODE UM TIME SER TRICAMPEÃO ESTADUAL EM DOIS ANOS??
    MEU, PELO AMOR DE DEUS… VOCÊS FLAMERDAS TEM ALGUM TÍTULO QUE NÃO SEJA POLÊMICO?????? TEM ALGUM TÍTULO DE SER DIGNO DE QUE FOI GANHO??
    MUITOS SABEM DA VERDADE, INCLUSIVE A DE QUE O MULAMBO DO JOSÉ ROBERTO WRITH, NO JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG, SE HOSPEDOU JUNTO COM A GALERA DO FRAMENGO. E NA PARTIDA EXPULSOU 5 JOGADORES PRA DAR UM TÍTULO PRO MERDENGOOO.
    SE TOQUEM… SEUS ILUDIDOS TORCEDORES DE UMA NAÇÃO FARSANTE!!
    TORÇA PRA TIME DE VERDADE QUE TEM HISTÓRIA E TÍTULO DE VERDADE.
    VOCÊS NÃO SÃO HEXA PORRA NENHUMA…. PODE SER PRA VOCÊS MESMO, MAS PRO RESTANTE DOS TORCEDORES DE TODO E QUALQUER TIME VOCÊS SÃO PENTA, E OLHE LÁ.

  • ANTONIO

    O FLA E O LEGITIMO CAMPEAO DE 87 POR ISSO NAO COMETAM ESTE ASALTO COM O MAIOR DO MUNDO NAO TEM NENHUMA CABEMENTO DAR O TITULO PARA O SPORT E GUARANI COMO FICA JA QUE O JOGO ENTRE ELES FOI DESIDIDO NO PALITINHO OLHA FASEMIM OFAVOR SEUS ICOMPETENTES

  • Como é que a escória brasileira vem reclamar da cbf, se o menguinho quando ganha é por causa da benevolência da arbitragem, se o único título brasileiro do botafogo foi assaltado do Santos, se o fluminense foi colocado (por dó) na divisão de elite do futebol nacional? Como é que os cariocas reclamam da cbf, se a mesma deixa chamarem o estadual do rio(circo) de campeonato?
    Parabéns ao Sport Club do Recife, vencedor e merecedor do Campeonato Brasileiro de 1987!!

    ps:carioca = argentino

  • Rafael Torres

    SPORT DISPUTOU MÓDULO AMARELO APENAS COMO CONVIDADO, NÃO POR CRITÉRIO TÉCNICO, POIS SE ASSIM FOSSE, DISPUTARIA O MÓDULO AZUL, VENCIDO PELO AMERICANO-RJ.

    Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco da Gama (na época) teria dado motivo para a confusão assinando em nome da associação um documento que previa o cruzamento proposto pela CBF quando ficou como interlocutor do Clube dos 13 na entidade, no entanto, o Clube dos 13 só tomaria conhecimento da notícia via imprensa no dia seguinte.Ainda assim, nunca houvera o entendimento entre as duas partes, o Clube dos 13 e os demais representantes dos clubes em disputa da Copa União jamais reconheceram ou assinaram qualquer documento aceitando a alteração do regulamento que foi proposto pela confederação do qual obrigava o cruzamento entre os participantes dos dois módulos.

    A CBF quando decidiu organizar o campeonato que chamou de Módulo Amarelo usou como critério a participação dos clubes que se classificaram até a 28ª colocação da Copa Brasil de 1986 que não estavam na Copa União, mas faltou com o critério quando deixou de incluir a Ponte Preta em favor do Sport e do Vitória que participaram apenas como convidados.

  • Rafael Torres

    V E R G O N H A —— O SPORT BENEFICIA-SE DE UMA CRISE DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA PEGAR CARONA E ACEITAR ESTA DECISÃO DA CBF. Imaginem Srs. se o Bangu-RJ fosse campeão, ou o Rio Branco-ES, teriam toda este clamor? Talvez por serem “injustiçados” por serem nordestinos, e o Flamengo ser o clube da PAIXÃO e do ÓDIO, causa toda esta confusão.
    Vejam a “qualidade técnica” do módulo amarelo de 87:
    Guarani, Criciúma, Joinville, América-RJ, Inter de Limeira, Portuguesa, Atlético-PR, Rio Branco-ES, Bangu, Treze, Ceará, CSA, Náutico, Atlético-GO, Sport e Vitória.

    Semifinais
    Jogos de ida
    Atlético-PR 0 x 0 Guarani
    Bangu 3 x 2 Sport

    Jogos de volta
    Guarani 0 x 0 Atlético-PR (na prorrogação: Guarani 1 x 0 Atlético-PR)
    Sport 3 x 1 Bangu

    Finais
    Jogo de ida
    Guarani 2 x 0 Sport

    Jogo de volta
    Sport 3 x 0 Guarani

    Agora vejam o absurdo…
    (Após terminar a prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis. Quando a disputa estava em 11 x 11, Sport e Guarani entraram num consenso determinando o fim da disputa e divisão do título.) Quer dizer que os clubes podem decidir por si só dividirem o título? Foi esse campeonato que a CBF organizou? Com estes clubes que FLAMENGO E INTER deveriam disputar um quadrangular? CBF faça-nos um favor, respeitem os torcedores deste clube brasileiro! Não os seus cartolas interesseiros! E clube dos 13 digo o seguinte, EM ESPECIAL SÃO PAULO E SPORT, Fla e Inter deixaram de jogar o quadrangular por fidelidade ao C13, pois a palavra é tudo! Se firmaram um compromisso, me assombra a FALTA DE HOMBRIDADE DA CARTOLAGEM SÃO-PAULINA. Homem deve fazer trato com Homem! Flamengo saia deste maquiado C13, negocie suas cotas, direitos de imagem, etc… Diretamente com os patrocinadores, emissoras de TV, etc… Vc FLAMENGO É MUITO MAIOR QUE ISSO! ARRECADA MAIS QUE QUALQUER TIMECO DESTES. O São Paulo, com todo respeito, é somente um clube de futebol, sem compromissos com o esporte olímpico, amador, etc… O FLAMENGO É UMA NAÇÃO! São Paulinos, nós flamenguistas estamos presentes em tudo que envolve o Flamengo, qualquer modalidade esportiva, não só o futebol, essa nação nos arrebata. Antes de se pronunciarem, devem apoiar sua equipe, primeiro aprendam o caminho do Morumbi, depois lavem a boca para falar mal do Flamengo. A história do São Paulo tem 20 anos, antes disso, quem foi o São Paulo? AVANTE FLAMENGO LEGÍTIMO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL. Pode não ser o campeão da “CBF”, mas é o mais que LEGÍTIMO!

  • Maurício Pena

    Esse IMORAL do FÁBIO KOFF vem a público dizer que o CLUBE DOS TREZE está UNIDO ! Como “ESTÁ UNIDO” seu CANALHA ??? Ele ESTEVE UNIDO em 1987 quando decidiu por UNANIMIDADE que o CAMPEÃO não disputaria o CRUZAMENTO proposto pela CBF, mas bastou o CHÃO PAULO se tornar PENTA para que o CANALHA DO JUVENAL JUVêNCIO, num ASSOMO DE MAU-CARATISMO CRÔNICO e INATO, resolvesse, ao ARREPIO DA DECISÃO UNÂNIME DE 1987, reivindicar a TAÇA DAS BOLINHAS! Então o CLUBE DOS TREZE, não está unido nem AQUI nem na CHINA ! Vai querer enganar a quem CARA-PÁLIDA ????? E a PATRÍCIA AMADORIM não pode PACTUAR com essa IMUNDÍCIE e tem que cobrar da entidade em que ela é VICE-PREDIDENTE, uma ATITUDE PÚBLICA contra esse ato IMORAL da CBF !

  • como dar crédito a cbf, uma entidade que não pode e não quis organizar o camp. de 87 e no meio da competição entra querendo mudar as regra.
    como dar crédito a uma entidade que tira o fluminenc da terceira divisão e coloca na primeira.
    mengão campeão brasileiro da primeira divisão de 87 spó campeão da segunda.
    cbf uma palhassada só.

  • Marcio, Recife

    O mais interessante é que o Ricado “Coração de LEÂO” Teixeira é Rubronegro carioca, e se considera hexa na prática. Então fica assim pra sempre: O Brasil de 82 foi o molhor do mundo na época mas perdeu, e daí?. O flamengo foi o melhor do Brasil de 87 mas perdeu, e daí?.

    Um abraço do Campeão Brasileiro reconhecido pela CBF diverssas vezes, Por um rubronegro de peso que sabe distinguir o melhor e o campeão.

  • MARCIO G. S.

    CBF É UMA VERGONHA NACIONAL, UMA ORGANIZACAO SUJA, VERGONHA PIOR É UM CLUBE QUE FAZENDO PARTE DO CLUBE DOS TREZE ACEITA UMA MERDA DE TITULO PARA SE CONSAGRAR UMA COISA QUE NAO É…, UM BANDO DE FDP!, QUE FIQUEM COM ESSA PORRA, NAUM VALE NADA MSM.!!!

  • rodrigo

    hexa de verdade só existe 1! e ele naum é do rio de janeiro!

  • Maurício Pena

    Como o CLUBE DOS TREZE quer DESAFIAR a CBF, como quer organizar uma LIGA DOS CLUBES se esses IMORAIS não conseguem nem que a entidade máxima do futebol brasileiro reconheça o LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 1987? Por que essa SÚCIA que dirige o CLUBE DOS TREZE, não mostra FORÇA E UNIÃO e PEITA PÚBLICAMENTE A CBF nesse caso da Taça das Bolinhas, já que decidiram por UNANIMIDADE que não haveria o cruzamento entre as equipes em 1987 e DECLARARAM UNANIMEMENTE o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 ? Cambada de ESCROTOS SAFADOS !!!

  • Maurício Pena

    É muito CHATO ter que dizer isso, mas concordo PLENAMENTE com o João Bafo de Onça, o KLÉBER MILK. Tudo que ele falou é a PURA VERDADE ! Esse problema da entrega da TAÇA DE BOLINHAS não é um problema do FLAMENGO e sim do CLUBE DOS TREZE. É e sempre FOI ! Chega a ser RIDÍCULO o FLAMENGO ter que ficar se DESGASTANDO para defender uma postura tomada por VÁRIOS CLUBES, uma postura que foi capitaneada em 1987 pelo SAFADO, IMORAL, MAFIOSO, CRETINO, ORDINÁRIO E CAFAJESTE do JUVENAL JUVÊNCIO ! Quem tem que DEFENDER esse TÍTULO DO FLAMENGO é o CLUBE DOS TREZE, ninguém mais. E esse RECONHECIMENTO (eu já defendia isso há bastante tempo) tem que ser feito em ATO PÚBLICO pelo presidente do CLUBE DOS TREZE e, se houvesse um MÍNIMO DE DIGNIDADE dos outros presidentes, por TODOS os CLUBES fundadores dessa IMORAL e INÚTIL ENTIDADE que, em 1987, decidiram por UNANIMIDADE que não haveria o CRUZAMENTO entre o MÓDULOS ! Acontece que só tem SAFADO E IMORAL na direção do FUTEBOL BRASILEIRO (leia-se CBF e CLUBE DOS TREZE) !

  • fernando!

    não acredito q um time do tamanho do flamengo ! fica se lamentando por sua propria incompetencia! a taça é do são paulo!

  • Rubro negro Chorão

    Snif, Snif, Snif, Snif. Por favor CBF. e Sampaulinos, nos entreguem logo esta taça de bolinhas, para todo mundo pensar que somos hexas, e para nós parar de chorar. Buaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Buaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • daniel fernandes da costa

    SEM COMENTÁRIOS SOBRE O RESULTADO DA TAÇA DAS BOLINHAS,ISSO FOI UMA VERGONHA TIRAR O PENTA DO LEGÍTIMO CAMPEÃO FLAMENGO,NÓS RUBRO NEGROS COM TAÇA OU NÃO SOMOS HEXA E DEIXA O PENTA PRA ELES PAULISTAS E CBF…MAS UMA VEZ OS CLUBES DE SP LEVAM VANTAGEM EM SIMA DE NÓS CARIOCAS ,JUNTO C OM OS JUÍZEZ ELES SÃO O PODER EM TUDO……CBF TU ÉS UMA VERGONHA JUNTO AO SÃO PAULO QUE NÃO SE TOCA……..AMO O FLAMENGO E NADA MUDARÁ EM RELAÇÃO A TÍTULOS….SOMOS HEXA…….ACABO,O PENTA JÁ ERA…………MENGOOOOOOOOOOOOOO

  • pedro

    é uma vergonha a cbf te tirado o titulo do flamengo 1987,e ter dado para o sport de recife, o titulo é do flamengo, e flamengo vai ser hexacampeão brasileiro…
    quem tirou o titulo do flamengo é um tremendo idiota…

  • Maurício Pena

    É muito CHATO ter que dizer isso, mas concordo PLENAMENTE com o JJoão Bafo de Onça, o KLÉBER MILK. Tudo que ele falou é a PURA VERDADE ! Esse problema da entrega da TAÇA DE BOLINHAS não é um problema do FLAMENGO e sim do CLUBE DOS TREZES. É e sempre FOI ! Chega a ser RIDÍCULO o FLAMENGO ter que ficar se DESGASTANDO para defender uma postura tomada por VÁRIOS CLUBES, uma postura que foi capitaneada em 1987 pelo SAFADO, IMORAL, MAFIOSO, CRETINO, ORDINÁRIO E CAFAJESTE do JUVENAL JUVÊNCIO ! Quem tem que DEFENDER esse TÍTULO DO FLAMENGO é o CLUBE DOS TREZE, ninguém mais. E esse RECONHECIMENTO (eu já defendia isso há bastante tempo) tem que ser feito em ATO PÚBLICO pelo presidente do CLUBE DOS TREZE e, se houvesse um MÍNIMO DE DIGNIDADE dos outros presidentes, por TODOS os CLUBES fundadores dessa IMORAL e INÚTIL ENTIDADE que, em 1987, decidiram por UNANIMIDADE que não haveria o CRUZAMENTO entre o MÓDULOS ! Acontece que só tem SAFADO E IMORAL na direção do FUTEBOL BRASILEIRO !

  • Torcedor Realista

    OLHA SÓ. EU SINCERAMENTE COMO TORCEDOR DO MENGÃO, ESTOU CANSADO DESSA POLÊMICA. QUE SEJA PENTA MESMO. VAMOS LUTAR PELO HEXA E ASSIM NINGUEM VAI MAIS RECLAMAR. E O TÍTULO SERÁ SÓ NOSSO.
    DEIXA A BAMBIZADA COM A TAÇA DE BOLINHAS.

    FLAMENGO É PENTA PORRAAAA… ESQUECE ESSA MERDA DE TÍTULO DE 87 QUE SÓ TÁ DANDO CONFUSÃO E VAI DAR MORTE. VAI DAR GUERRA.

  • Fábio Dourado

    Se fala em direitos e mais direitos. De clube que vai reaver o que lhe é de direito. Agora, e se esses clubes, como na notícia extraída do site http://www.abril.com.br/noticias/esportes/clubes-brasileiros-se-unem-reconhecimento-cbf-titulos-passado-430036.shtml, for reconhecido, for dado o que os clubes acham que lhe são de direito?

    Porque o Flamengo acha que somente ele tem o direito.

    Abaixo a notícia extraída na íntegra de 23/03/2009:

    Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Bahia, Botafogo e Fluminense querem que títulos nacionais a partir de 1969 sejam reconhecidos como campeonatos Brasileiros; equipes da Vila e do Palestra seriam octas Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Bahia e Botafogo se uniram para reivindicar o reconhecimento dos títulos considerados campeonatos nacionais a partir de 1959 e não mais só desde 1971, como é atualmente. O pedido será oficializado no Palestra Itália, na próxima terça-feira, onde será apresentado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um dossiê organizado pelos seis clubes.

    A CBF não reconhece os títulos da Taça Brasil, espécie de Copa do Brasil da época, que foi disputada entre 1959 e 1968, nem do Torneio Gomes Roberto Pedrosa, o Robertão, jogado entre 1967 e 1970, considerado o “embrião” do Campeonato Brasileiro. O milésimo gol de Pelé, aliás, foi marcado em uma partida válida por este torneio, em 1969, contra o Vasco.

    O diretor de futebol do Palmeiras Genaro Marino está confiante na unificação e usa um rival para argumentar. Ele defende que a equipe da Vila Belmiro só é considerada bicampeã da Libertadores por causa dos títulos conquistados nos campeonatos não reconhecidos pela CBF.

    “Nossa crença é de que seja unificado. Porque os campeonatos brasileiros da década de 60 tiveram nomes diferentes, mas isso não significa que não foi campeão brasileiro. O Santos não seria bicampeão da Libertadores se não tivesse esse título” explica.

    Até mesmo o presidente de honra da Fifa, João Havelange, que organizou os campeonatos na época, defende o reconhecimento. É nisso que o Santos aposta para ter sua reivindicação aceita.

    “O João Havelange, que promoveu esses campeonatos, nos enviou uma carta apoiando o projeto. O dossiê será entregue à CBF, em conjunto, pelos seis clubes, mediante à assinatura dos presidentes das seis agremiações”, explica o supervisor do escritório regional de São Paulo do clube, José Carlos Peres.

    Caso a CBF desse ouvido às reclamação, Palmeiras e Santos seriam os maiores beneficiados. Ambos seriam considerados octacampeões.

    Veja como ficaria a ordem dos maiores campeões brasileiros:

    Palmeiras – oito títulos – (1960*/ 1967*/ 1967**/ 1969**/ 1972/ 1973/ 1993/ 1994)
    Santos – oito títulos – (1961*/ 1962*/ 1963*/ 1964*/ 1965*/ 1968**/ 2002/ 2004)
    São Paulo – seis títulos – (1977/ 1986/ 1991/ 2006/ 2007/ 2008)
    Flamengo – cinco títulos – (1980/ 1982/ 1983/ 1987/ 1992)
    Vasco da Gama – quatro títulos – (1974/ 1989/ 1997/2000)
    Corinthians – quatro títulos – (1990/ 1998/ 1999/ 2005)
    Internacional – três títulos – (1975/ 1976/ 1979)
    Grêmio – dois títulos – (1981/ 1996)
    Fluminense – dois títulos – (1970**/ 1984)
    Bahia – dois títulos – (1959*/ 1988)
    Botafogo/RJ – dois títulos – (1968*/ 1995)
    Cruzeiro – dois títulos – (1966*/ 2003)

    *Taça Brasil
    ** Torneio Roberto Gomes Pedrosa

    Veja que a notícia é anterior ao final do Brasileiro de 2009 e, obviamente, anterior à polêmica de quem é o verdadeiro Hexa.
    É como o Presidente do Palmeiras declara na notícia: “O Santos não seria bicampeão da Libertadores se não tivesse esse título”.
    E aí, se a CBF vir a reconhecer, nem São Paulo e muito menos o Flamengo teria direito à taça de Bolinhas.
    Daí vem a pergunta: O Flamengo que agora briga com o Sport, com a CBF, com o São Paulo, com a Justiça, irá brigar também com os outros seis times, incluindo o Santos e Palmeiras, grandes clubes???

    Eh… Eles também tem direitos, não é só o Flamengo e Sport, não!

  • Segundona flamengo

    SE O FLA BRIGAR COM A CBF TÁ FERRADO NO BRASILEIRO AFINAL ELA CBF QUEM AJUDOU ESTE TIME A NÃO CAIR EM 2004 E 2005 E SEMPRE AJUDOU ESSE TIME A SE REERGUER NO BRASILEIRO 2008 E 2009! CUIDADO MENGUINHO SEGUNDONA 2011 É P/ JÁ!

  • Renilson

    EI MENGUINHO VÊ SE NÂO CONTA MAIS HEXA MENTIRA HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHA

  • Ô TRICOlOR!!!

    Clube de Regatas Flamengo, respeito o time. Tem tradição. Grande torcida, realmente!!
    Mas, a mentira tem prazo de validade. A verdade um dia será dita, pode até demorar décadas, séculos, milênios. Um dia a verdade vem á tona, não tem jeito.
    Vocês torcedores do Flamengo são muito soberbos, por se achar maioria, se acham os maiores, sendo que na verdade, se for comparar os fatos, verão que o São Paulo é maior. Não estou falando no papel de torcedor, mas de fatos, de fatos e só. Vou por só os mais importantes:
    Campeonato Brasileiro 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008
    Mundial de Clubes da Fifa 2005
    Copa Intercontinental 1992 e 1993
    Taça Libertadores da América 1992, 1993 e 2005
    Copa Conmebol 1994
    Supercopa Conmebol 1996

    Desses títulos, ouve-se algum comentário de que houve “sujeirinha” ou algum título desses, principalmente os brasileiros, que foi dividido com algum outro clube?

    E, existe título dividido. Aliás, EXISTEM DOIS CAMPEÕES?

    Primeiro lugar só existe pra um lugar.

    O São Paulo tá pouco se lixando pra taça de bolinhas. O que importa é que somos HEXA de verdade, onde o torcedor tricolor pode andar pelas ruas tranquilamente que não vai vir nenhum rival ou algum notíciário, internet, rádio, que seja, dizer que o São Paulo não é Hexa. Isso, sim, dá gosto. Somos HEXA de VERDADE E NINGUÉM TIRA. ALGUÉM AÍ DUVIDA QUE O SPFC NÃO É HEXA?

    Graças a Deus o São Paulo num tem que ficar brigando na justiça pra reaver um título.

    Me surpreende o fato de um torcedor do Próprio Flamengo e onde os próprios filhos são doentes pelo flamengo, como foi dito na entrevista do Ricardo Teixeira que vi no Globo Esporte, tirar o HEXA do seu time de coração.

    Se fosse torcedor de outro time, até era compreensível a revolta. Mas, um torcedor do Flamengo, que possui homenagens, aliás, é SÓCIO do próprio Flamengo.

    Vai ver ele não suportou o peso da consciência o martelando durante 23 anos.

    Recado aos nobres torcedores do nosso glorioso Tricolor:

    A briga não é nossa. Isso é com eles e somente eles. Essa taça de bolinhas não vai aumentar nada pra nós, pois nós não temos nenhum título que seja contestável. Somos HEXA e ninguém tira.

  • chora frameiguistas .eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • diogo

    BLZ então!
    Se o Flamengo é HEXA!
    O Santos é OCTA!
    O Palmeiras é OCTA!
    O Botafogo é BICAMPEÃO!
    O Fluminense é BICAMPEÃO!
    E ai concordam?

  • gold

    O verdadeiro dono dessa Maldita taça da bolinha é o Peixe, ou então o Porco, o resto é conversa fiada dessa tuma que quer apareçer.

  • Paulo Francisco da Silva

    gente, to de saco cheio dessa maldita taça das bolinhas sabiam…
    É simples, se o São paulo acordou com o flamengo que não deveria jogar a final contra o sport, a taça é do flamengo, apesar de são paulinho, não queria ema taça q de fato não me pertençe.
    Agora tenho outra pergunta: A qto tempo esse Ricardo Teixeira apronta na CBF??
    Quem vota nesse cancer do futebol brasileiro??
    Não estaria na hora das torcidas em vez de ficar se matando em campo, lutar, obrigar seus clubes a tirar esse sacana de lá.
    reflitam, de q vale cbf, ricardos teixeiras e oresidentes de clubes, seja de q clube for, sem torcida>[]

  • ENEAS

    PESSOAL A CERCA DESSE ASSUNTO EXTRAI DE UM SITE MUITO BOM: http://www.bolanaarea.com/brasileirao_1987.htm A EXPLICAÇAO DO QUE REALMENTE ACONTECEU AVALIEM A IMCOMPETENCIA DOS NOSSOS CARTOLAS. A CONFUSÃO DA COPA UNIÃO
    A Copa União nasceu após o Campeonato Brasileiro de 1986 ter
    sido um dos mais confusos de todos os tempos, repleto de disputas
    no tapetão. Para 1987, os 13 clubes considerados de maior torcida no
    país (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo,
    Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e
    Vasco) fundaram o Clube dos 13 e decidiram organizar um
    torneio próprio, a Copa União, com 16 clubes. A idéia, na teoria,
    era ótima. Agregando um novo elemento ao futebol brasileiro,
    o projeto de marketing, com fortes patrocinadores como Coca-Cola,
    Varig e TV Globo, que renderiam os valores esperados aos clubes.
    Mas tudo já começava com alguns erros, principalmente por ignorar
    critério técnico, deixaram de fora o Guarani, vice campeão de 1986
    e o América, do Rio, quarto colocado, para incluir Coritiba, Goiás e
    Santa Cruz, que eram de três estados importantes financeiramente.
    Como era esperado, e com razão, os demais clubes chiaram, e muito.
    Um acordo acabou sendo criado entre Clube dos 13 e CBF: a Copa União
    seria o módulo verde, além de outros módulos (amarelo, branco e azul)
    com os demais clubes. Para não perder totalmente a autoridade, a CBF
    impôs um cruzamento entre campeão e vice dos módulos verde e do
    amarelo, para definir o campeão brasileiro. Aí é que começa a confusão.
    O Clube dos 13 aceitou o acordo, mas seus membros combinaram entre
    si que não fariam o cruzamento final. O problema é que o Clube dos 13
    enviou um representante a uma reunião com a CBF, que acabou
    concordando com o quadrangular final. Quem era esse representante ?
    Eurico Miranda ….. Em janeiro de 1988 a CBF organizou o quadrangular
    decisivo entre Flamengo, Internacional, Sport e Guarani. Os dois
    primeiros se negaram a jogar e foi organizada uma decisão entre
    os dois últimos, vencida pelo time pernambucano. A CBF indicou
    Sport e Guarani, campeão e vice oficiais, para a Libertadores 1988.
    Consideramos Sport e Flamengo como campeões brasileiros de 1987
    por entender que os dois times, e suas torcidas, tem motivos para
    reivindicar o título e não tem culpa das confusões armadas pelos cartolas.

  • Aquiles

    Campeonato Brasileiro 1987

    Contexto da Competição

    Desde sua primeira edição em 1971, o Campeonato Brasileiro de Futebol já havia sido chamado de Taça de Ouro e Copa Brasil. O Campeonato Brasileiro de 1987 ficou conhecido como Copa União e tinha o nome oficial de “João Havelange”. “União” foi apenas um nome simbólico aproveitado posteriormente para ser usado em homenagem a um dos patrocinadores ao mesmo tempo em que representava aquele histórico momento de superação no qual se agrupavam os principais clubes de futebol do país em torno de um único objetivo, apesar de toda rivalidade que sempre existiu.

    O campeonato foi organizado pelos mais consagrados clubes de futebol do País, algo semelhante ao que acontece hoje com as famosas Ligas Européias que organizam a primeira divisão dos principais campeonatos nacionais deste continente como na Inglaterra, Alemanha, Itália, etc. 87 foi o ano da revolução no futebol brasileiro. Revoltados com o imenso prejuízo nos últimos anos, os treze maiores clubes do país bateram o pé, enfrentaram a CBF.

    Em 1987, a CBF passava por uma grave crise financeira e confusão administrativa devido a disputas políticas internas divididas entre os dois presidentes. A falta de crédito da CBF era tamanha que alguns clubes tradicionais até já ameaçavam não disputar o campeonato nacional caso a CBF ficasse novamente como “organizadora” da competição. Então em junho de 1987, Octávio Pinto Guimarães, presidente da entidade, anunciou publicamente via imprensa que a CBF não tinha condições de organizar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Notícia que em seguida foi confirmada também pelo seu vice-presidente Nabi Abi Chedid que além de confirmar a situação deu todo o aval para que o presidente do São Paulo F.C., na época Carlos Miguel Aidar, tomasse a iniciativa de convencer os principais clubes do Brasil a fundarem uma associação que os representassem e teria como primeiro objetivo a organização do Campeonato Brasileiro de 1987.

    Na manhã de sábado do dia 4 de julho de 1987 no Morumbi foi fundado a “União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro – Clube dos Treze” que reunia os representantes dos 12 principais clubes de futebol do país na época mais a inclusão do Bahia que também estava presente. Os membros fundadores da associação foram os quatro grandes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos; os quatro grandes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo; os dois grandes de Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro e os dois maiores do Rio Grande do Sul: Internacional-RS e Grêmio, incluindo o Bahia que de acordo com um levantamento feito pelo Jornal do Brasil representavam juntos na época 95% de todas as torcidas do futebol brasileiro. O idealizador do evento, Carlos Miguel Aidar, foi eleito também o presidente da nova entidade, permanecendo no cargo até abril de 1990.

    Reunidos na nova associação, apesar das ameaças de desfiliação por parte da CBF, com o respaldo da FIFA, agregaram um novo elemento ao mundo do futebol brasileiro, ou pelo menos inédito: o projeto de marketing. Patrocinados pela Varig (para os custos com as viagens), Rede Globo de Televisão (para venda dos direitos de transmissão), e a Coca-Cola que estampou seu logotipo na camisa de todos os clubes com exceção de Flamengo (Petrobrás), Corinthians (Kalunga) e Palmeiras (Agip), São Paulo (Bic) e Internacional-RS (Aplub), pois estes já tinham patrocínio próprio e deveriam cumprir contrato. Assim, o Clube dos 13 acabou com a dependência que o nosso futebol tinha do paternalismo governamental e da CBF, e organizou a Copa União, que representaria o Campeonato Brasileiro daquele ano com o apoio da própria CBF.

    Apesar das divergências e a inegável insatisfação histórica dos clubes com a Confederação. A criação da Copa União só surgiu após uma conciliação entre a CBF e o Clube dos 13, já que uma desobediência à entidade poderia provocar reações da FIFA.

    A única exigência da CBF para a realização da Copa União pelo Clube dos 13 era que se incluísse pelo menos mais três clubes de Estados diferentes. Cumprindo a exigência da CBF o Clube dos 13 pediu as Federações dos estados de Goiás, Paraná e Pernambuco, que cada uma indicasse um representante para entrar como convidado no torneio. Os outros tês clubes indicados pelas Federações Goianiense, Paranaense e Pernambucana foram respectivamente: Coritiba, Santa Cruz e Goiás que na época em suas respectivas regiões tinham melhor desempenho em campeonatos nacionais e também eram os mais populares formando assim um total de 16 participantes no torneio.

    Não houve critérios técnicos para a escolha dos outros três participantes e em contrapartida, deixaram de fora o Guarani-SP, e o América-RJ, respectivamente vice-campeão e 4ª colocado do ano anterior, ainda assim a CBF não fez qualquer objeção quanto a isso, pois excluir da disputa da competição do Campeonato Brasileiro os clubes com colocações regulares no campeonato anterior não seria uma prática exclusiva do Clube dos 13. Por diversas vezes, a própria CBF promoveu novamente clubes rebaixados, rebaixou clubes que não tinham caído para a segunda divisão e já havia usado até a melhor média de público como critério de classificação (sempre com o mesmo intuito de beneficiar os grandes clubes). Em outras oportunidades também a CBF não promoveu clubes que venciam a segunda divisão (como no caso do Villa Nova em 1971 não ter ido para a elite do futebol em 1972).

    A idéia da Copa União era de diminuir os prejuízos obtidos nos jogos sem importância contra clubes menores, pois como a CBF havia desistido de organizar o campeonato alegando falta de recursos para arcar com as despesas, então “quem pagaria a conta desses jogos menores seriam os grandes clubes”, por isso, a solução alegada pelos maiores clubes do país foi de selecionar os competidores conforme a tradição e popularidade que esses clubes tinham a nível nacional.

    Em 1986 a CBF não realizou a segunda divisão, os clubes da Série B disputaram o mesmo campeonato com os clubes da Série A. O campeonato nacional de 1986 ficou marcado por ser um dos mais desorganizados de todos, contou com a participação de 80 clubes e ficou meio confuso distinguir quem estava na primeira divisão ou não no ano seguinte. O Conselho Nacional de Desportos e a CBF decidem que os 24 melhores colocados da Copa Brasil de 1986 disputariam a 1ª divisão do ano seguinte. O CND como maior instância esportiva na época, era também a maior autoridade no Futebol, não tinha apenas função normativa, mas disciplinadora e reguladora de todos os esportes. Tinha poderes plenos para fazer intervenções no Campeonato Brasileiro de Futebol, revogar determinações da CBF, contrariar a entidade e decidir questões controversas envolvendo o desporto nacional, conforme o art. 41 da Lei 6.251/75. Em 1986, o CND, desfavorecendo a CBF, deu o ganho dos pontos em favor do Joinville na partida em que seu adversário, o Sergipe, teria disputado com um jogador dopado no empate de 1×1, o que obrigou a CBF a procurar outra solução para o caso, que foi de incluir mais três clubes já eliminados, já que essa resolução deixaria o Vasco fora da competição. Clubes que historicamente tinham um retrospecto regular na competição como Botafogo e Coritiba (campeão nacional de 1985) ficariam de fora dessa lista para o ano seguinte, mas se sentido prejudicados com o “inchaço” do campeonato entraram com um processo na Justiça Comum.

    Até 1986 ainda não existia o sistema de rebaixamento, esse critério só foi adotado, na Prática por imposição da FIFA, a partir da Copa União de 1988 (que foi vencida pelo Bahia), o único critério válido para se classificar para o campeonato nacional da primeira divisão, até então, era obtendo as primeiras colocações nos campeonatos estaduais (portanto, era possível que o vice-campeão ou o 4ª colocado não disputasse o campeonato da 1ª divisão no ano seguinte). Critério que a CBF várias vezes descumpriu (como fez com a promoção do Santos no ano de 1983, pois as vagas destinadas aos clubes paulistas eram até a 8ª colocação do Paulistão e o time da Vila ficou em 9ª. O Vasco também não teria atingido o índice em 83, mesmo assim permaneceu na Série A). Em 1993, já adotado o novo sistema de rebaixamento, a CBF teria descumprido mais uma vez com uma “virada de mesa” em favor do Grêmio. Em 2000 seria novamente o Clube dos 13 mais uma vez a descumprir o critério técnico recolocando o Fluminense na primeira divisão quando organizou a Copa João Havelange.

    Para prestigiar seus compromissos políticos com as demais federações nacionais em 1987, a CBF organizaria dois campeonatos que foram nomeados por módulos: “Amarelo”, que representaria a Segunda Divisão e os Módulos “Azul” e “Branco” que representariam a Terceira Divisão. Nos módulos “Azul” e “Branco” classificariam 12 equipes para a Segunda Divisão de 1988. Porém, esta edição da Série C não passou a ser reconhecida pela própria CBF como a Terceira Divisão do Brasileirão.

    A Segunda Divisão que desde 1971 já havia se chamado de “Taça de Prata” e de “Taça CBF”, dessa vez foi batizada da “Roberto Gomes Pedrosa”. Quando a CBF decidiu criar o chamado “Módulo Amarelo” em 87 (Segunda Divisão), a Confederação usou como critério a participação dos clubes de menor expressão que se classificaram entre os 28 da Copa Brasil de 1986 que não estavam disputando a Copa União, mas na hora de fazer a seleção faltou com o critério quando deixou de incluir a Ponte Preta em favor do Sport e do Vitória que participaram apenas como convidados.

    Mais adiante a Confederação passou a temer que os clubes de repente passassem a acreditar que ela não fosse mais útil. O que na prática ficou comprovado. Quando tudo parecia resolvido, apareceu outro grave problema. A CBF que já estava pressionada politicamente ficou ambicionada pelo enorme sucesso comercial da competição organizada pelo Clube dos 13 e se arrependeu de ter renunciada a responsabilidade de organizar a competição. Quando o campeonato já estava acontecendo, a CBF voltou atrás e quis mudar o regulamento em vigor da Copa União que já estava em disputa. Para isso, a entidade decidiu incluir de alguma forma na competição os 16 clubes do qual ela chamou de “Módulo Amarelo”.

    Para conciliar os interesses da CBF com o Clube dos 13, a Copa União passaria a se chamar “Módulo Verde” e, a princípio, esses clubes do chamado “Módulo Amarelo” que disputavam um campeonato paralelo à Copa União seriam apenas a segunda divisão do Brasileirão daquele ano, porém, no final deveria haver um cruzamento entre os campeões e vices de ambos os campeonatos para decidir quem seriam os dois representantes do Brasil que disputariam a Taça Libertadores da América no ano seguinte. Ainda que aparentemente fosse algo absurdo, não houve qualquer relutância quanto a essa proposta e o impasse se deu como resolvido. Curiosamente uma vaga na Libertadores não interessava tanto aos clubes nacionais quanto hoje (possivelmente, isso explica o motivo dos argentinos serem os maiores vencedores da competição). Mas em seguida a CBF muda seu discurso e a partir da quinta rodada deixa de considerar a Copa União como o Brasileirão, passando a considerar também o “Módulo Amarelo” como primeira divisão juntamente com a Copa União (chamada pela CBF de “Módulo Verde”). A mudança do regulamento proposta pela CBF seria de que nesse cruzamento entre os campeões e vices dessas duas divisões também fosse decidido quem era o Campeão Brasileiro de 1987. Porém, não houve o acordo e obviamente isso acabou gerando uma grande polêmica.

    O Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco (na época) teria dado motivo para a confusão assinando em nome da associação um documento que previa o cruzamento proposto pela CBF quando ficou como interlocutor do Clube dos 13, mas representava apenas como delegado, não estava autorizado a tomar uma decisão que contrariasse os interesses da entidade, no entanto, o Clube dos 13 só tomaria conhecimento da notícia via imprensa no dia seguinte. Ainda assim, nunca houvera o entendimento entre as duas partes, o regulamento original foi mantido e o Clube dos 13 com os demais representantes dos clubes em disputa da Copa União jamais reconheceram ou assinaram qualquer documento aceitando a alteração do regulamento que foi proposto pela confederação do qual obrigava o cruzamento entre os participantes dos dois módulos. Tal hipótese sequer foi cogitada.

    O “Módulo Amarelo” era composto pelos seguintes clubes : América-RJ, Atlético-PR, Atlético-GO, Bangu-RJ, Ceará-Ce, Criciúma-SC, CSA-AL, Guarani-SP, Internacional-SP, Joinville-SC, Náutico-PE, Portuguesa-SP, Rio Branco-ES, Sport-PE, Treze-PB e Vitória-BA. Como forma de protesto América decidiu boicotar o campeonato organizado pela CBF, deixando de comparecer aos jogos e perdendo todos por WO, pois estava ciente de que os participantes da Copa União nunca iriam reconhecer o “Módulo Amarelo” como primeira divisão, e por isso, jamais iriam ceder ao cruzamento entre os dois módulos.

    Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo F. C. e do Clube dos 13 fretou um jatinho particular com dinheiro do próprio bolso para assistir a grande final no Maracanã, pois os aeroportos estavam em greve naquele dia. Achava que ele como representante maior da entidade não poderia deixar de presenciar o título pessoalmente.

    O Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro e conquistou o seu Tetracampeonato derrotando o Internacional por 1×0 no Maracanã, com um gol de Bebeto o Rubro-Negro da Gávea levou a taça. O Inter tinha um grande time com Tafarell e cia, mas o elenco do Flamengo era constituído de Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico, Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Dos onze titulares apenas o meia Aílton jamais fora convocado para a Seleção Brasileira.

    Foi uma época em que a grande maioria de nossos craques ainda estavam jogando no Brasil, mas só haviam casas lotadas em dias de clássico ou em jogos decisivos. Até então os grandes clubes do futebol brasileiro tinham as emissoras como inimigas Nº 1, pois a renda era sua maior arrecadação e eles temiam que as transmissões ao vivo fossem capazes de provocar a evasão dos torcedores nos estádios. Pela primeira vez, haveria um Campeonato Brasileiro com a tabela pronta e organizada de tal maneira que todos os clubes se confrontassem antes da próxima fase com os jogos começando pontualmente com dia e horário determinado.

    O Campeonato Brasileiro de 1987, (também intitulado de Copa União) organizado pelo Clube dos 13 foi sucesso de público, recorde de audiência e exemplo de organização. Derrubou o mito de que a TV afastaria os torcedores dos estádios. O que ocorreu foi justamente o inesperado: de forma surpreendente, mais torcedores passaram a frequentar os estádios. Sendo exibido em horário nobre teve recorde de audiência média de 43 milhões de telespectadores e teve público médio de 20.877 pagantes nos estádios, o segundo maior da história do campeonato nacional.

    Não por acaso, no mesmo dia acontecia a final do “Módulo Amarelo” organizado pela CBF entre Sport e Guarani-SP que após um empate na prorrogação e outro empate em 11 x 11 nos pênaltis os dirigentes dos dois clubes decidem dividir o título através de um acordo. Ironicamente, o regulamento imposto pela CBF que previa o quadrangular se tornou irrealizável já que não ficou definido quem era o vice-campeão deste módulo.

    Após o fim do campeonato a CBF volta a falar em mudança do regulamento. Alegando que o regulamento foi alterado à revelia do Clube dos 13, Flamengo e Internacional-RS se recusaram a disputar o cruzamento imposto pela CBF com o apoio do Clube dos 13 e de Carlos Miguel Aidar, na época presidente do São Paulo F.C. e também do Clube dos 13, que tinha como cúmplice e comparsa o atual presidente do time do Morumbi Juvenal Juvêncio. Jogar um quadrangular decisivo não foi uma simples escolha de Flamengo e Internacional, mas o cumprimento de uma determinação do Clube dos 13 e do regulamento da Copa União que fora criado pela mesma entidade. Logo, quaisquer dos clubes que chegassem à finalíssima deveriam fazer o mesmo

    O Internacional que se sagrou vice-campeão poderia se aproveitar da situação disputando outra final só para ter uma nova chance de ser reconhecido como campeão nacional daquele ano pela CBF, porém preferiu manter o acordo que já havia firmado com os demais clubes, reconhecendo o título em favor do Flamengo e demonstrando extremo exemplo de compromisso e dignidade com a entidade da qual fazia parte.

    No ano seguinte, o Conselho Arbitral é convocado e julga o caso em favor do Flamengo. Dos 15 participantes do próprio “Módulo Amarelo”, todos reconheceram o título do Flamengo como legítimo, com exceção apenas de Náutico, Sport e Guarani. As federações não tinham autonomia para dar a última palavra em questões jurídicas, em 1988 ainda vigorava a Lei 6251/1985 que firmava o CND (Conselho Nacional dos Desportos) como máxima instância esportiva da época (portanto, superior à CBF). O CND (atual STJD) votou em reunião extraordinária através de seu relator Álvaro Melo Filho e sobre a presidência do vascaíno Profº Manoel Tubino (já falecido) com decisão unânime, que o Flamengo era campeão, legitimando assim o Flamengo como campeão do Campeonato Brasileiro de 87.

    Apesar da Justiça Desportiva oficializar o título do Flamengo. A CBF descumpriu o feito desacatando a deliberação do seu órgão supremo, sobretudo através de seu vice-presidente Nabi Abi Chedid (inimigo político de Márcio Braga que era presidente do Flamengo na época) e insistiu na imposição de mudar o regulamento anunciando a tabela do tal quadrangular para janeiro de 1988. Sabendo que não haveria jogo algum, a CBF mantém o tal cruzamento, mas inverte os mandos de campo definindo que as partidas sejam realizadas simultaneamente em Recife e Campinas. Ao mesmo tempo as Federações pediam o “Impeachment” de Octávio e Nabi sob a acusação de negligência e de usar indevidamente o dinheiro da CBF, configurando-se a malversação de verbas.

    A CBF de forma desonesta e equivocada considerou o Sport como vencedor do campeonato após o Sport derrotar o Guarani em Recife e se tornar vencedor do suposto cruzamento sem vices que ocorreu sem a participação de Flamengo e Internacional, gerando dessa forma uma polêmica que persiste até hoje. Em seguida o Sport leva o caso a Justiça Comum, o Flamengo não dá a menor importância ao processo, pois, todavia (ainda que a diretoria da CBF tenha caído em contradição), tanto a própria CBF quanto a FIFA condenam os clubes que recorrem a Justiça Comum. A FIFA não interfere julgando ou determinando os títulos de qualquer clube de qualquer país que seja, mas ela também não considera que a Justiça Comum seja um órgão competente em julgar causas esportivas e costuma punir os clubes que acionam a ela.

    Apesar do desmando da CBF ao órgão do qual ela era subordinada, o título já havia sido legitimado em última instância esportiva em favor do Flamengo, dessa forma, sendo o Flamengo campeão de fato e de direito do Campeonato Brasileiro de 1987.

    No ano seguinte, a CBF entra em acordo com o Clube dos 13 e retoma a responsabilidade de organizar a competição. O Campeonato Brasileiro novamente viria a ser chamando de Copa União, mantendo assim, o mesmo nome do campeonato que foi realizado pelo Clube dos 13.

    Em 2000, o Clube dos 13 novamente realizaria o Campeonato Brasileiro de Futebol que foi chamado de Copa João Havelange, pois a CBF estava impedida pela Justiça. Ironicamente no mesmo campeonato havia um enunciado da tabela com um cruzamento entre clubes da primeira com a segunda divisão, porém seria uma situação bem contrária daquela que aconteceu em 1987, o cruzamento desta vez não seria imposto, já estava previsto no regulamento e plenamente acordado entre os clubes participantes desde o princípio.

    Apesar de continuar com o mesmo nome, o Clube dos 13 conta atualmente com 20 membros associados. Estão hoje filiados pela entidade: Portuguesa-SP, Coritiba, Goiás, Atlético-PR, Guarani-SP, Vitória-BA e o próprio Sport Recife que inclusive ocupa o cargo de quarta vice-presidência da liga.
    Embora com o tempo o Clube dos 13 tenha perdido o seu verdadeiro propósito pelo qual foi criado, (pois hoje se limita apenas a negociar a venda dos direitos de transmissão das partidas), se não fosse pela iniciativa dessa associação, muito provavelmente, o Campeonato Brasileiro de 1987 nem teria existido.

    Questionar o mérito do Clube dos 13 em organizar Campeonato Brasileiro de Futebol ou o mérito do título do Flamengo no ano de 87 seria o mesmo que questionar se existiu Campeonato Brasileiro no ano de 2000 ou ainda afirmar que um clube pode ser Campeão Nacional sem disputar pelo menos uma partida contra um dos principais clubes de futebol do país.

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/Copa_Uni%C3%A3o

    “Crise, revolução e traição” – Artigo do portal Trivela elucidando os fatos sobre a Copa União de 1987

    http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=45&id=16544

    Juca Kfouri explica Copa União 1987

    http://www.youtube.com/watch#!playnext=1&playnext_from=TL&videos=KXCqHdNuUGk&v=LVuhTLNkmD0

    Trecho da entrevista com o vascaíno Profº Manoel Tubino, presidente do CND (órgão de última instância desportiva em 1987).

    http://www.youtube.com/watch?v=vG_phvdntcY

    Juca Entrevista – Carlos Miguel Aidar – Parte 1

    http://www.youtube.com/watch?v=Jvyau2ziMvU&feature=PlayList&p=32B79EDEE8EAA30A&playnext=1&playnext_from=PL&index=13

    Juca Entrevista – Carlos Miguel Aidar – Parte 2

    http://www.youtube.com/watch?v=obuNvEhz2fY&feature=related

    Juca Entrevista – Carlos Miguel Aidar – Parte 3

    http://www.youtube.com/watch?v=ci-UFkQR1sA&feature=related

    vitoria, sport e bota rebaixados no Brasileirão 1986

    http://www.youtube.com/watch?v=XIfb1-LdaP0

  • O que estão fazendo com o Flamengo, nada mais é do que sacanagem!
    Pura politica, busca por interesses pessoais. Cadê agora os clubes que assinaram o documento apoiando o Flamengo e Internacional de não jogarem aquela decisão? O Flamengo deveria romper de vez com a CBF, inclusive retirar o escudo dessa entidade presidida por um Sr. de atos duvidosos (lembram da CPI da Nike?) da camisa e deixar a frase Hexacampeão. Sou Flamenguista e agora os rivais me ironizam, mas como homem de bom senso, se fosse qualquer outro clube na situação do Flamengo, não acharia justo acontecer o mesmo.

    É guerra Presidente! É guerra!
    Justiça comum já!

    Saudações!

  • HEXA NA PIRRAÇA

    HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA !HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA ! HEXA NA PIRRAÇA !

  • UNC_FOGO

    A vida é cruel, quando menos se espera…. Só vejo flailudido dizer que se o Flamengo tivesse enfrentado o Sport, meteria 5, 6, 7… A pergunta é…. Recuou na hora H por que? Quem não se garante pede pra sair, foi o que fizeram e ponto final. Na época era questão política envolvida e fizeram o que acharam ser o mais certo, pois só valia o interesse do Clube dos 13. Podiam muito bem jogar e ganhar, mas a verdade é que SABIAM que HAVIA a possibilidade de perder em pleno Maraca, como foi contra o Santo André pela Copa do Brasi, e ai fizeram o que lhes cabia. Aplicar a força dos grandes contra os pequenos! Não iam jogar, que boicotassem TODO o campeonato e ponto final!
    Com relação a traição do “papai” Teixeira, foi bem feito! Afinal ele sempre vem ajudando o Fla “dele” através de sua FEDEração de arbitragem e na hora que contava com o voto do “filho amado” para ser presidente do Clube dos 13, levou creu (x1) e devolveu com Creu (x10)! Não quero ouvir choro, nem tra-lá-lá… Quem for HEXA que prove oficialmente ou pela CBF ou pela FIFA, o resto é papo de torcida!

  • Julio Cesar Rodrigues Bortoluzzo

    Sou sãopaulino, fanatico! Entendo que o Flamengo é o campeão brasileiro de 87, entendo e é de fato. O Flamengo jogou contra os grandes, inclusive o São Paulo. Ágora é sacanagem do Sampa, que assinou o papel para que o Flamengo não jogasse aquela final contra o Sport, não ficar ao lado de um grande aliado. O que deveria fazer:
    Ao receber a taça, São Paulo e Flamengo deveriam confeccionar em conjunto duas réplicas. Cada um teria uma em seu Museu e contaria a história que quiser. A verdadeira taça da discórdia seria doada para o Museu do Futebol, que ficaria exposta para são-paulinos, flamenguistas, corinthianos, santistas, vascaínos, botafoguenses e quem mais quiser ver. Simples assim.
    Seria um chute na bunda de Ricardo Teixeira, continuariamos aliado e o Ricardão com mais uma batata para descascar! Ruma ao Tetra-Tricolor!

  • atecubanos

    E isso ai RAFAEL MIRANDA , ensina pra esses merdas !!!

  • atecubanos

    É isso ai CASTRO , muito bem esclarecido , saudações RUBRO NEGRAS !!!!!!

  • Caro amigo Tironi e o fim da picada esta senhora Patricia Amorin falar que vai brigar na justiça tem que lutar na justiça para pagar o que deve para os outros time de caloteiro contrata jogador mas na hora de pagar não paga nem folha de pagamento paga direito para seus atletas coitado do petkovic fez foi mal negocio se eu fosse ele não voltaria jogar pelo clube que me deve ia buscar o que e dereito meu na justiça negociar o que tinha para receber só para voltar a jogar no clube foi mal negocio tomou um belo pé no traseiro quanto a taça das bolinhas não tem que reclamar de nada que mandou não jogar agora fica chorando leite derramado clube de incompetentes taça se ganha jogando futebol em campo e não no grito chora urubu.

  • rogério

    O pior de tudo é que mesmo a cbf fazendo justiça nessa farsa do titulo ficticio do flamengo ainda vai ter que aguentar a pressão da FLAMÍDIA.

  • kleber

    A CBF fez justiça, em 87 todos conheciam o regulamento, estava claro no artigo 6º paragrafo 2º o confronto no quadrangular final. Ai não entraram em campo por soberba, depois fica querendo ganhar o título no grito, ainda espalham várias mentiras que eu acreditei por quase 20 anos, q o flamengo foi o campeão, depois q o título foi dividido e quando a mascara caiu de vez disseram que não sabiam do regulamento: TUDO MENTIRA, acabou a farsa, não foram a campo pq não quiseram, o regulamento era claro. Imagina se Cruzeiro, Fluminense e Vasco não quisessem entrar em campo contra o são caetano (série B) e até um outro time que veio da série C no brasileiro de 2000 e então resolvessem dar o título pro cruzeiro, campeão do primeiro turno, seria um grande absurdo… eles poderiam dizer que não conheciam o regulamento uhahuahuauhhuauhahuhu

  • Rafael Miranda

    O Flamengo não entrou em campo na determinada data pois foi um acordo entre todos os membros do CLUBE DOS 13. Isso foi decidido bem antes da final, quando não se sabia quem seria o campeão deste ano. Inclusive o próprio Juvenal, presidente do São Paulo na época, assinou e concordou contudo. Ai agora fica esses sem-noção querendo diminuir o verdadeiro dono da taça e Hexacampeão brasileiro “de futebol Masculino!” rsrs
    Chupa essa manga ai torcida do arco-íris…

  • TORCEDOR Nº1

    Po porque o chororo do flamerda roubaram o vasco domingo e hj roubaram-lhe a taça das bolinhas .uma torcida que chama o clube de framengo

  • Michael

    A presidente do Flamengo, disse que a decisão da CBFLA é covardia, covardia foi o Flamengo não ter jogado contra o Sport naquela epoca. Por isso merecido a tal taça das bolinhas para o São Paulo. “E Ninguem Cala esse chororô….”

  • UrubuRei

    O Flamengo não entrou em campo por que não quiz e pronto. Ou alguem que tem um minimo de conciencia acha que o Mengão temia aquele timeco nordestino, se Mengão pega-se aqueles paraibas enfiava quatro ou cinco brincando.

  • TIRONI

    SR CABAÑAS SEU IP ESTÁ REGISTRADO

  • TIRONI

    OLÁ PESSOAL, A SALA É PARA INTERAGIR E NÃO OFENDER AS PESSOAS, A CONTINUAR TAL FATO VOU TOMAR PROVIDENCIAS ATRAVES DO ENDEREÇO IP DE CADA UM DE VCS, BOM PAPO

  • Garfo de Ouro 1987

    realmente o fla da época iria dar um sacode no meu sport, graças a Deus não enfrentamos o fla, nos livramos de uma trolhada

  • Castro

    A nossa PRESIDENTE ESTÁ DE PARABÉNS NÃO SE VENDEU A CORJA DO RICARDO TEIXEIRA , E AGORA DAQUELE QUE SE DIZIA FLAMENGUISTA , E QUE DIRIGIU A ENTIDADE FLAMENGO DE FORMA CORRUPTA , OU SEJA : KLEBER LEITE , ESTE SIM DEVERIA SER PROIBIDO A ENTRADA DELE NO MENGÃO !! SERÁ QUE O MÁRCIO BRAGA ESTÁ POR TRÁS DISTO TAMBÉM ?? A CBF NÃO TEM COMO DECLARAR NINGUÉM CAMPEÃO AQUELE ANO , POIS A MESMA NÃO FOI RESPONSÁVEL PELA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO , E SIM OS CLUBES DOS 13 , NA QUAL TODOS DOS TIMES QUE DISPUTARAM O MÓDULO VERDE FORAM CONTRA O CRUZAMENTO DOS MÓDULOS !! É BOM LEMBRAR TAMBÉM QUE ESTA REGRA FOI ALTERADA PELA CBD NO MEIO – MEIO – MEIO DO CAMPEONATO , SEM O CONSENTIMENTO E ACEITAÇÃO DOS CLUBES DOS 13 !! SEM FALAR QUE O PRÓPRIO SPORT ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA NA ÉPOCA ASSINOU UMA DOCUMENTAÇÃO RECONHECENDO O MENGÃO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE A DAQUELE ANO … PORTANTO PARA NÓS FLAMENGUISTAS CONTINUAMOS HEXA , E PARA ALGUNS PENTA !!! É UMA DISCUSSÃO QUE NÃO ACABA…..NÃO SEI SE POSSÍVEL A DIRETORIA DO MENGÃO LEVAR O CASO PARA A FIFA-FIFA , CASO POSSA DEVERIA TOMAR TAL ATITUDE !!! ABAIXO RICARDO TEIXEIRA E KLEBER LEITE NO MENGÃO !!!

  • CABAÑAS

    SOU GAY ASSUMIDO, E TRICOLOR DAS LARANJEIRAS

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    PARA CABANÃS —–>>>>>> BOLA LANÇADA PARA RAUL COLOCOU GUARDOUUUUUU GOLLLLL DO REAL MADRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII RAULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    FLA-GAY ATÉ O FINAL !

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    ABRAÇO RUSSO ! ALO SILAS CHEGA AÍ.

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    PARA O RUSSINHO GAY
    TALVEZ EU DEVA TER COLOCADO SÓ A PONTINHA, MAS SE FOR PAULISTA COLOCO TUDO DE UMA VEZ
    SE FOR CARIOCA, JOGO OLÉO E AREA E EMPURRO TUDO (FLA 5 x FLORMINENSE 3), VASCO ELIMINADO, BOSTAFOGO MAIOR VICE DOS ÚLTIMOS TEMPOS, E A BAMBIZADA NEM TORCIDA TEM, POIS INVADIMOS AQUELE LIXO LÁ QUE MAIS PARECE UM PANETONE, REDONDO CHEIO DE FRUTINHAS DENTRO
    KKK

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    SOU PEDERASTA, E INTEGRANTE DA FLA-GAY.

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    PARA O RUSSINHO GAY
    TALVEZ EU DEVA TER COLOCADO SÓ A PONTINHA, MAS SE FOR PAULISTA COLOCO TUDO DE UMA VEZ
    SE FOR CARIOCA, JOGO OLÉO E AREA E EMPURRO TUDO (FLA 5 x FLORMINENSE 3), VASCO ELIMINADO, BOSTAFOGO MAIOR VICE DOS ÚLTIMOS TEMPOS, E A BAMBIZADA NEM TORCIDA TEM, POIS INVADIMOS AQUELE LIXO LÁ QUE MAIS PARECE UM PANETONE, REDONDO CHEIO DE FRUTINHAS DENTRO

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    PARA O RUSSINHO GAY
    TALVEZ EU DEVA TER COLOCADO SÓ A PONTINHA, MAS SE FOR PAULISTA COLOCO TUDO DE UMA VEZ
    SE FOR CARIOCA, JOGO OLÉO E AREIA E EMPURRO TUDO (FLA 5 x FLORMINENSE 3), VASCO ELIMINADO, BOSTAFOGO MAIOR VICE DOS ÚLTIMOS TEMPOS, E A BAMBIZADA NEM TORCIDA TEM, POIS INVADIMOS AQUELE LIXO LÁ QUE MAIS PARECE UM PANETONE, REDONDO CHEIO DE FRUTINHAS DENTRO

  • Garfo de Ouro 1987

    PARABÉNS SPORT, O TÍTULO É SEU.
    AO FLA SÓ RESTA,BRIGAR A TODO CUSTO !

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    PARA O RUSSINHO GAY
    TALVEZ EU DEVA TER COLOCADO SÓ A PONTINHA, MAS SE FOR PAULISTA COLOCO TUDO DE UMA VEZ
    SE FOR CARIOCA, JOGO OLÉO E AREA E EMPURRO TUDO (FLA 5 x FLORMINENSE 3), VASCO ELIMINADO, BOSTAFOGO MAIOR VICE DOS ÚLTIMOS TEMPOS, E A BAMBIZADA NEM TORCIDA TEM, POIS INVADIMOS AQUELE LIXO LÁ QUE MAIS PARECE UM PANETONE, REDONDO CHEIO DE FRUTINHAS DENTRO

  • CABAÑAS

    FLAMENGUISTAS PEDERASTAS. SALVE A FLA- GAY

  • Russo

    Importante é qualidade e não quantidade.

  • CABAÑAS

    mengo, es penta ? ora bolas, CONTINUO confuso, depois de HEXA VEM PENTA ?

  • CABAÑAS

    FLAVELA AMARELOU,PERDEU POR W.O.

  • Russo

    O medo é fogo, mas pipocou para enfrentar o Sport, AMARELOU DANÇOU!!!!!!!!

  • CABAÑAS

    SENTA NA NABA E RELAXA E GOZA

  • voces todos voces!!vascaindus sugunda divisao,saopaulinos boiolas ,torcedores do sporte segunda divisao,sao todos uns mizeras!!!!!!!!!!!!!o fla e campeao de 87

  • CABAÑAS

    FLAVELA ALUGA O MARACA,O TIME DE “MAIOR” TORCIDA NEM TEM ESTÁDIO.
    GÁVEA : 4.000 LUGARES.

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    SE JUNTAR VASQUINHO, BOSTAFOGO, FLORMINENSE, E BAMBIZADA NÃO TERÃO A TORCIDA DO FLAMENGO, ISSO DOI, ALIAS ESSA BOIOLADA GOSTA DE DOR

  • CABAÑAS

    ALGUÉM PUEDE ME EXPLICAR:
    Flamengo, es penta ? ora bolas, estoy confuso, depois de HEXA VEM PENTA ?

  • Russo

    Só existe um clube grande no Rio de Janeiro disse, Meu filho a NABA já entrou agora relaxa e aproveita.

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    SÃO PAULO NÃO TERÁ A TAÇA DE BOLINHAS, NO MÁXIMO DAREMOS 2 BOLAS PARA ELES, COM CERTEZA FICARÃO SATISFEITOS,KKKKKKK SE QUISER MAIS……

  • Russo

    O FRAMEGO tem torcida grande mais é um clube pequeno sem centro de treinamento, estadio e dinheiroKKKKKKKKKKK

  • CABAÑAS

    SINTO MUITO MEU CAMARADA,MAS O FLAMENGO É O ÚNICO TIME QUE TEM TORCIDA ORGANIZADA GAY : A FLA-GAY.

  • Russo

    Explica isto para a história e os livros de estátiscas e as federações de futebol do mundo inteiro

  • CABAÑAS

    Flamengo, es penta, ora bolas, estoy confuso, depois de HEXA VEM PENTA ?

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    O FLAMENGO É O 1º PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO E O ÚNICO HEXACAMPEÃO HETEROSEXUAL !!!

  • Russo

    Carmo Rezende ta doendo quando senta ? ou quando está empé tambem, foi a seco né.

  • Hexa, incontestável.

    alguém ai quer contestar algum título do são paulo ?

  • Novaes

    Zifudeuuuuuuuuuuuuu flamerda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como se diz, antes de ser hexa primeiro tem que ser penta!! E olha que o puto do Ricardo Teixeira é Mulambo .. pqp ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    FLAMENGO É MAIOR QUE TUDO E TODOS, É MUITO BOM VER OS NOSSOS FREGUESES BABANDO DE ÓDIO, SABER Q ELES SOFREM ME FAZ FELIZ , OLHA QUANTOS COMENTÁRIOS REVOLTADOS DOS TORCEDORES ARCO IRIS, O FLAMENGO É IBOPE TOTAL ( VENHAM TODOS OS SOFREDORES CARIOCAS E NACIONAIS DESABAFAR AQUI, PODE VIM ), DALEEEEEEEE MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Hexa, incontestável.

    São Paulo Futebol clube :
    tri-mundial interclubes (barça,milan,liverpoool)
    tri libertadores
    hexa sem contestação, e único !

  • Carmo Rezende

    Cabanas e Russo = recalcados. Vão torcer pros seus timecos de segunda.

  • Garfo de Ouro 1987

    Sport, enfim comemora título garfado pelo flamengo em 1987.

  • CABAÑAS

    es isso ai “vindo da russia”, faz de conta que o flamengo es Hexa,senta que é de menta.

  • Carmo Rezende

    Paulo Silva, se contente com a insignificância do Sport. Até entendo a luta pra tentar levar, na marra, o título de 1987, já que todos sabemos que o Sport NUNCA vai ganhar um Brasileirão da primeira divisão… aliás, ficarei surpreso se o mesmo conseguir voltar tão cedo pra lá… e pare com o complexo de vira-lata… Abraço e melhoras para o seu time!

  • CABAÑAS

    Silas estavas a donde naquela festa do maraca!na faveeeeeeeeelaaaaaaaa ou no maraca ?

  • Russo

    Gente o mais importante disto tudo é que FLAMENGO LEVOU UMA ‘NABA’ que vai ficar sem poder sentar durante muito tempo. “E PODE CHORAR A VONTADE PORQUE JÁ ENTROU TUDINHO A SECO NUMA SOCADA SÓ” Agora faz como Alice no País do FAZ DE CONTA e ‘faz de conta que foram campeões em 1987″ aproveita e faz de conta também que ganhou ontem do U.C.Chile de goleada e faz de conta também que o clube tem centro de treinamento e estádio para abrir a copa do mundo e que o real madri quer o Bruno Mezenga em troca do Cristiano Ronaldo e que o Bruno Enxerga bem de longe e nunca franga nos chutes de longa distancia e que Maicosuel não ridicularizou o Juan, e que o Pet fez uma carreira brilhante na Europa,e que Léo Moura é jogador de seleção, e que o Toró é jogador de futebol,………KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Só existe um clube grande no Rio de Janeiro

    RECADO PARA UNIÃO GAY ( VASCO, BOTAFOGO, FLUMINENSE )
    O Flamengo não deixou de fazer o cruzamento por vontade própria. Esta foi uma decisão do Clube dos 13, que impediu qualquer dos seus filiados de realizar aqueles jogos. O representante do São Paulo nesta reunião era o Juvenal. E ele foi o primeiro a vestir uma camisa de penta único. É profundamente lamentável a postura deste dirigente.

    SAUDAÇÕES DA MAIOR TORCIDA DO MUNDO !!!!

  • Silas (Rio de Janeiro)

    O paulo silva ESTE TEU COMENTÁRIO ESTÁ REPETIDO.
    SE LIGA MANÉ E ATUALIZA SE PARA OS FATOS.
    HÁ UMA VERDADE ÚNICA E INCONSTESTÁVEL QUE DIZ: O QUE É DE FATO PÚBLICO E NOTÓRIO É UMA VERDADE, PORTANTO, NÃO SÃO MEIA DÚZIA DE PARAÍBAS, UM CAPO NA PRESIDÊNCIA E ALGUNS MICOS COMPLEXADOS QUE MUDARÃO A HISTÓRIA DO QUE ESTÁ CONQUISTADO NOS GRAMADOS.

  • paulo silva

    O BRASIL HOJE É OUTRO

    FOI-SE A ÉPOCA EM QUE QUEM TEM PODER MANDAVA E DESMANDAVA. PORÉM, OS DIRIGENTES DO TIME DA GÁVEA, EM 1987, ACREDITAVAM QUE ERAM OS DONOS DA VERDADE E DA LEI. E QUISERAM DESRESPEITAR O QUE HAVIA SIDO ACERTADO COM TODOS OS CLUBES DE AMBOS OS MÓDULOS (DIZER QUE OS CLUBES FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO SÃO MENOS IMPORTANTES É BAIRRISMO, FRUTO DA PREPOTÊNCIA, POIS EM CADA ESTADO O QUE CONTA É A HISTÓRIA E A TRADIÇÃO DOS CLUBES LOCAIS). CUJA TORCIDA, AO CONTRÁRIO DO QUE AOS BLOGUEIROS ACHAM, QUANDO O FLA JOGA NO RECIFE, TORCE TOTALMENTE PELO SPORT. QUEM VIU O JOGO PELO BRASILEIRO DE 2009, QUANDO O SPORT VENCEU O TIME DO RIO POR 4X2, SABE DISSO. A TORCIDA DO FLA ERA MINORIA NO ESTÁDIO. E ISTO É NORMAL, POIS O SPORT CLUBE DO RECIFE É 38 VEZES CAMPEÃO ESTADUAL, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008 E VICE EM 1989, DE MAIOR TORCIDA EM PERNAMBUCO. SE O TIME DA GÁVEA ERA TÃO SUPERIOR, PORQUE FUGIU DE CAMPO NÃO JOGANDO COM O SPORT E O GUARANI. FUTEBOL SE VENCE EM CAMPO, NÃO COM PREPOTÊNCIA.

    POIS BEM, A CONTRADIÇÃO DO MOMENTO POLÍTICO CBF X C13 DEMONSTRA CLARAMENTE A VERDADE QUE O DIREITO HAVIA RECONHECIDO: DAR A QUEM CUMPRIU O REGULAMENTO E VENCEU O QUE LHE É DE DIREITO: O TÍTULO NACIONAL DE 1987. USAR DO ARGUMENTO PREPOTENTE DE QUEM O SPORT ENFRENTOU PRA CHEGAR À DECISÃO É MERO JOGO DE QUEM TEM DIFICULDADE EM SABER PERDER. AGORA, SIM. A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO E UMA DAS MAIORES DO NORDESTE SABIA DISSO A MUITO TEMPO. SPORT, UMA RAZÃO PARA VIVER!!!
    SIM, JORNALISMO DEVE SER FEITO COM IMPARCIALIDADE. ESSA É UMA REGRA QUE SE APRENDE NO CURSO DE JORNALISMO, COISA QUE A GLOBO E MUITOS ÓRGÃOS DE RIO-SP DESRESPEITAM. ESPERO QUE A JUSTIÇA TB CORRIJA ISSO, FAZENDO-OS RETRATAR MORAL E FINANCEIRAMENTE AO SPORT: CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987.

  • Silas (Rio de Janeiro)

    CABAÑAS, VOCÊ NÃO FALA POR SI. ESTÁ MALUCO COM UM BALAÇO NOS MIOLOS.
    ALÉM DE NÃO JOGAR MAIS FUTEBOL, O QUE MAIS VOCÊ NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER, PENSAR PELO VISTO NÃO ROLA.

  • Garfo de Ouro 1987

    Flamengo,garfa sport e se autointitula Hexa !

  • CABAÑAS

    abraço pro Silas !
    penta unico !

  • Silas (Rio de Janeiro)

    EU QUERO É VER A CARA DE QUEM ESTÁ COMEMORANDO AGORA, POIS A CBF VAI REVER ESTA “OFICIALIZAÇÃO” DE CAMPEONATO.
    SERÁ FORÇADA A ISTO, POIS ASSIM COMO DECLAROU O SPORT CAMPEÃO, LOGO MAIS DECLARARÁ O FLAMENGO O VERDADEIRO VENCEDOR E DETENTOR DE SEIS TÍTULOS.
    O QUE ACONTECEU ONTEM FOI UM TROCO PELO FATO DO FLAMENGO NÃO TER APOIADO O KLEBER LEITE PARA PRESIDENTE DO CLUBE DOS 13. O RESTO, VOCÊS JÁ SABEM O FINAL…
    “E SE VOCÊ FOR FLAMENGO DEUS TE ABENÇOE, AGORA, SE VOCÊ NÃO FOR FLAMENGO, QUE DEUS TE PERDOE”

  • poeira !

    abraço prus amigos do santo andré(copa do brasil),e em especial pro meu amigo vascaíno CABAÑAS.poeiraaaaa, sumiu na poeira.

  • Silas (Rio de Janeiro)

    luiz felipe, NÃO OUÇA ME DESRESPEITAR, VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. VASCAÍNO.. SAI PRA LÁ.

  • Patricia amorin

    não adianta arrumar documento agora… ja passou o tempo! agora eles querem arrumar documento…entrar na guerra.ja perdeu a guerra ! acabou a guerra e ponto final,não adianta,vc pergunta a torcedor do flamengo e é ÓBVIO que ele vai jurar de pé junto que o flamengo é hexa !

  • Fra

    Se dependesse do Ricardo Teixeira ele dava a taça pros mulambos, mas não pode, pq o campeão foi o Sport Recife. Os mulmbos perderam de WO, não tem contestação.
    Chega a ser ridículo esse caso. Esperar o que dos mulambos? Eles são ridículos mesmo. Mas isso que dá, CBF fica ajudando esses merdas com tapetão, arbitragem, mudança de jogos etc… TJD fica ajudando absolvendo jogadores, suspendendo adversários… Globo fica babando ovo desses merdas pra formar opinião do povão… Ae não tem jeito. Eles ficam mau acostumados e acham que podem tudo. Título de 2009, foi pura armação da CBF e Companhia. Tomara que agora se matem esses fdp safados! Tudo farinha do mesmo saco.

  • assunto encerrado !

    Flamengo Penta
    Sport : campeão 1987

  • CABAÑAS

    AAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAqueeeeeeeele Abraço.

  • FIFA reconhece
  • Tironi, coisa chata essa discussão da Taça de Bolinhas. Enquanto isso, nossa arbitragem é uma bosta, o futebol brasileiro ainda engatinha em termos de Marketing e nossas principais revelações continuam escorrendo por nossos dedos. Mas, fazer o que, o tal assunto dá IBOPE…Sou seu fã! Abraço!

  • Luiz felipe

    Silas pode chorar, voces são penta campeões!!!

  • FABIO AURELIO

    Isso tudo e xororo, e obvio que a cbf fez o certo ja nao era sem tempo de reconhecer que o framengo e inter descumprirao o que acordarão no começo.pois a copa uniao nao foi com aprovação da cbf que so nao desfiliou os clubes e apoio a copa uniao porque os clubes aceitaram disputarem ao cruzamento com o campeonato que foi promovido pela cbf, e que os clubes nao quiseram participar. Patricinha vai proucurar um tanque e fogao, deixa de ficar chorando., ou entao faz oseginte briga com a cbf se desfilie da entdade, e depois arranque as calcinhas pela cabeça.

  • Luiz felipe

    Parabens ao Sport pelo tardio reconhecimento, esta mais do q na hora da imprensa parar de protejer os FLAVELADOS.

  • Silas (Rio de Janeiro)

    OBVIAMENTE QUE SOU MAIS UM FLAMENGUISTA NESTA CALOROSA DISCUSSÃO.
    E COMO TAL, NÃO POSSO DEIXAR DE OPINIAR. SEM REVANCHISMO COM QUEM TORÇE PARA O TIME DA COLINA (PARECE QUE ELES SE IMPORTAM MAIS CONOSCO DO COM O TIME DELES), E SEM MENOSPREZAR A TORCIDA LÁÁÁÁÁÁAÁ DE CIMA (DE ONDE MESMO????), AH, DE RECIFE, POIS BEM, VOCÊS PRECISAM ENTENDER QUE SE NÃO FOR O FLAMENGO, NÃO EXISTE CAMPEONATO. PONTO FINAL. O FLAMENGO É QUE FAZ TER RENDA, SEJA EM QUALQUER LUGAR QUE JOGUE DO BRASIL. SE FOR JOGAR NO NORDESTE, ARRE ÉGUA (ACHO QUE É ASSIM), ESTÁDIOS LOTAM, CAEM, TORCIDA DESMAIA, VAI PARA O AEROPORTO DE MADRUGADA, KARAKA MALUCO, MAS COMO AMAM O BANDO DE HOMENS.
    EM CAMPO O FLAMENGO MANDOU E DESMANDOU NAQUELE CAMPEONATO, QUANTO AOS BASTIDORES, O PRESIDENTE DA C.B.F. DA ÉPOCA, OTAVIO PINTO GUIMARÃES, APÓS PERDER O CONTROLE DO PRINCIPAL CAMPEONATO DO PAIS, INVENTOU, APÓS A FINAL, GUARDEM ISTO, APÓS A FINAL, QUE O CAMPEÃO E VICE DO MÓDULO VERDE, DEVERIA JOGAR UM QUADRANGULAR COM O CAMPEÃO E VICE DO MÓDULO AMARELO. ORA, QUEM SE SUBMETERIA A ISTO??? É O MESMO QUE TER CHEGADO AO FINAL DO CAMPEONATO DO ANO PASSADO, E FLAMENGO E VASCO TIVESSEM QUE JOGAR UMA PARTIDA FINAL. PARAFRASENDO O BUSSUNDA: FALA SÉRIO, AÍ…

  • Fabinho050

    Seremos sempre hexa..naum inportam o que digam..o resto( times sem expressão como os do nordeteste) alem do + nem sabia que o esport tinha um a sala de trofues naquela merda de estado…e + naum respeitamos um rubro negro que se veste de amarelo…

  • Luiz felipe

    Flavelados,não chorem os bambis ja falaram q voces ficarão com uma replica.

    Parabens pelo penta campeonato!!!!

  • sport club do Recife

    se o flamengo foi campeãoem 87 o que a taça esta fazendo em recife ?
    http://www.sportrecife.com.br/noticias/detalhe.cfm?nid=437

  • flamengo comédia

    tudo comédia,principalmente o flamengo. Ricardo Teixeira, uma certa vez, disse que o botafogo nem time grande era !

  • fla_penta

    (obs.:)se o guarani foi vice em 1986,o que ele estava fazendo na segunda “divisão”(módulo amarelo),segundo,os orgulhosos e soberbos flamenguistas ?
    alguém me explique.

  • gauchão

    (3)Agora o torcedor do flamengo sente o que o torcedor do sport sentiu.
    não foi o flamengo garfado,foi o Sport.

  • 1987

    (valeu)após 23 anos o torcedor do flamengo sente o que o torcedor do sport sentiu.
    não foi o flamengo garfado,foi o Sport.

  • flamerda es una vergonha nacional vai chorar no ombro do gay do neto

  • CABAÑAS

    – Aaaaaaaaaaaaqueeele abraaaço !

  • raimundo do sport

    vcs do eixo rio sao paulo e que querem ter razao mas e a mais pura verdade que o unico campeão verdadeiramente reconhecido de 87 foi o meu querido sport clube recife afinal vcs do flamengo tem a taça de 87 se quiserem ver e facil e so vir aqui na praça da bandeira sala de trofeus do SPORT CLUBE RECIFE e tirar fotos pois e so assim que vcs vao ter o trofeu de 87 so por foto

  • CABAÑAS

    se o guarani foi vice em 1986,o que ele estava fazendo na segunda “divisão”(módulo amarelo),segundo,os orgulhosos e soberbos flamenguistas ?
    alguém me explique.

  • premio Garfo de Ouro 1987

    e o prêmio garfo de ouro vai para:
    Flamengo !
    após 23 anos o torcedor do flamengo sente o que o torcedor do sport sentiu.
    não foi o flamengo garfado,foi o Sport.

  • CABAÑAS

    flamengo,ah conheço…
    es una piada.

  • Sérgio

    Falar em imparcialidade no assunto futebol é uma piada mesmo. Eu não sou flamenguista, aprecio futebol e acho ridículo o título ser do Sport, porque é ridículo o campeão da segunda divisão jogar contra o da primeira para decidir título. Além do mais tenho certeza absoluta de que qualquer torcedor de qualquer time que estivesse na situação do Flamengo se consideraria campeão, principalmente porque o acordo de não jogar foi feito entre todos os times, simplesmente porque era absurdo.

  • CABAÑAS

    Alô torcida do flamengo:
    – Aquele abraço !

  • ROXANE TU SABE É PILOTAR FOGÃO KKK ???? Eu quem seu covarde flamenguista otário zarolho! quer falar mau de mulher começa então pela tua mãe e deixa a Roxane de lado

  • ROXANE TU SABE É PILOTAR FOGÃO KKK

    eu

  • PAULO SILVA

    O BRASIL HOJE É OUTRO

    FOI-SE A ÉPOCA EM QUE QUEM TEM PODER MANDAVA E DESMANDAVA. PORÉM, OS DIRIGENTES DO TIME DA GÁVEA, EM 1987, ACREDITAVAM QUE ERAM OS DONOS DA VERDADE E DA LEI. E QUISERAM DESRESPEITAR O QUE HAVIA SIDO ACERTADO COM TODOS OS CLUBES DE AMBOS OS MÓDULOS (DIZER QUE OS CLUBES FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO SÃO MENOS IMPORTANTES É BAIRRISMO, FRUTO DA PREPOTÊNCIA, POIS EM CADA ESTADO O QUE CONTA É A HISTÓRIA E A TRADIÇÃO DOS CLUBES LOCAIS). CASO DO SPORT CLUBE DO RECIFE, 38 VEZES CAMPEÃO ESTADUAL, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2008 E VICE EM 1989, DE MAIOR TORCIDA EM PERNAMBUCO. SE O TIME DA GÁVEA ERA TÃO SUPERIOR, PORQUE FUGIU DE CAMPO NÃO JOGANDO COM O SPORT E O GUARANI. FUTEBOL SE VENCE EM CAMPO, NÃO COM PREPOTÊNCIA.

    POIS BEM, A CONTRADIÇÃO DO MOMENTO POLÍTICO CBF X C13 DEMONSTRA CLARAMENTE A VERDADE QUE O DIREITO HAVIA RECONHECIDO: DAR A QUEM CUMPRIU O REGULAMENTO E VENCEU O QUE LHE É DE DIREITO: O TÍTULO NACIONAL DE 1987. USAR DO ARGUMENTO PREPOTENTE DE QUEM O SPORT ENFRENTOU PRA CHEGAR À DECISÃO É MERO JOGO DE QUEM TEM DIFICULDADE EM SABER PERDER. AGORA, SIM. A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO E UMA DAS MAIORES DO NORDESTE SABIA DISSO A MUITO TEMPO. SPORT, UMA RAZÃO PARA VIVER!!!
    SIM, JORNALISMO DEVE SER FEITO COM IMPARCIALIDADE. ESSA É UMA REGRA QUE SE APRENDE NO CURSO DE JORNALISMO, COISA QUE A GLOBO E MUITOS ÓRGÃOS DE RIO-SP DESRESPEITAM. ESPERO QUE A JUSTIÇA TB CORRIJA ISSO, FAZENDO-OS RETRATAR MORAL E FINANCEIRAMENTE AO SPORT: CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987.

  • Flamelo

    Meus amigos não temos o que discutir, o título0 de 87 é do “mengão”, li na parte de cima q no ano passado ou melhor 2009 o brasileiro foi arranjado, e no ano de 2008 q o “São Paulo”, ganhou do ” Grêmio” com um golzinho impedido e de barriga…, ano passado foi justo mostrou ser melhor em campo o flamengo q arrancou do quase lanterna para ser hexa campeão e de direito seu este título de 1987… a CBF tem q voltar atrás e aceitar q o mengão é hexa…

  • ROXANE TU SABE É PILOTAR FOGÃO KKK

    PIADA E VC ROXANE VAI PROCURAR UMA TROXA PRA LAVAR VAI Q CRUZAMENTO O ESCAMBAU A CBF QUIS ISSO DEPPOIS Q MEU MENGÃO SUPER TIMAÇO DE 1987 ENTRE ELES BEBETO, RENATO GAUCHO, ZICO E CIA ENFRENTA-SE QUEM MESMO A O SPORT CAMPEÃO DA SEGUNDONA KKKKK VAI APRENDER MAIS VAI MULHER KKKKKK, AHHHHHH SIM E E O SAÕ PAULO E PROPRIO SPORT ASSINARAM O DOCUMENTO RECONHECENDO O TITULO A SENHORA SABE DISSO.

  • Sérgio

    Roxane:

    O Zico tremendo né! olha o time do Sport em 1987:
    Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar; Robertinho, Nando e Neco

    olha o do Flamengo
    Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico(Flavio), Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho

    8 jogadores de seleção, 4 campeões de copa do mundo. Fala sério!

  • URUBU COM MUITO ORGULHO

    SAI PRA LA SEU CANHOTEIRO DE MERDA CBF FEZ PORCARIA NEHUMA NAQUELE ANO ELA ESTVA EM GUERRA COM O CLUBE DOS TREZE Q SE REUNIU E FEZ A COPA A UNIÃO DEPOIS ELA VIU Q FEZ MERDA E QUIS Q O FLAMENGO JOGA-SE COM SPORT SE FOR ASSIM TODOS CAMPEÕES DA SEGUNDONA TEM Q REIVINDICAR JOGAR COM A DA PRIMEIRA KKKK ESTUPIDEZ PURA DE SEU RICARDO TEIXEIRA.

  • Sérgio

    Justiça Federal Canhoteiro?? Fala sério! Nem sabe o que é isso vai estudar!

    Primeiro e único trissexual aí:
    Quanto às camisas que venderam mais do que a do São Paulo, Cruzeiro e Internacional juntos, são da Olimpikus né, você acha que eles querem perder dinheiro tirando o Hexa de lá? Assista aos próximos capítulos pra ver o que vai acontecer.

  • Dani

    Certo Fábio Lima, pelo menos meu time não briga pelo que não é e nunca foi dele. O máximo que vc pode fazer é pegar sua camisa e retirar o H….ÉCSAAAA. O engraçado é que só os flamenguistas acreditam nesse falso título. Será que n tem algo errado não?

  • ROXANE.TIGRESA

    É PIADA O QUE PATRÍCIA AMORIM TA FAZENDO QUEM ACOMPANHOU A HISTÓRIA DESDE O INICIO SABE MUITO BEM QUE O FLAMENGO SE RECUSOU A JOGAR NA ILHA DO RETIRO CONTRA O SPORT.MAS O QUE ELA NÃO SABE QUE ZICO FINAL DE CARREIRA TAVA TREMENDO EM ENFRENTAR O SUPER TIME DO SPORT NAQUELE ANO.O REGULAMENTO ERA CLARO CRUZAMENTO DO MODULO VERDE COM O AMARELO ,OU SEJA OS DOIS PRIMEIROS DE CADA MÓDULO SE CRUZARIAM PRA DECIDIR O CAMPEÃO NACIONAL.

  • fabio lima silva

    Piemeiro e uni tri hexa (????)
    Seu recalque é porque mora VIVE LONGE do Rio ou porque o São Paulo reconhece o campeonato de 1987 do Flamengo? Está assinado, ué? Assinatura de São Paulino não tem valor?
    Relaxa! Se conseguir…

  • FLAMENGO

    FABIO ACHO QU8E VC E GAY….

  • P / ALUISIO MALUQUINHO KKKK

    ALUISIO VC ESTA DOIDO KKKK O MENGÃO N É CULPADO POR ERRO DE ARBITRAGEM SE É Q EXISTIU E PRA SEU GOVERNO O TITULO DE 82 FOI DICIDIDO CONTRA O GRÊMIO GANHAMOS LADENTRO NA CASA DOS GAUCHINHOS SE LIGA MANÉ KKKK

  • fabio lima silva

    Dani, parabéns por se assumir alvi-verde! Muitos se envergonham disso, mas vc assume com valentia. Aliás, mesmo que o Flamengo fosse apenas penta (apenas? Pra vcs já é muito), o Palmeira e o Goiás (alvi-verdes, ué) reconhecem o título. Tá assinado! Contra fatos não há argumentos. Nem mesmo os bisonhos!!!!

  • Quem fez a taça foi a CBF,o regulamento era da CBF e a JUSTIÇA FEDERAL reconheceu tudo isso.O TRICOLOR do MORUMBI foi hexa-tri sem patrocinio ou parcerias,com as proprias pernas.E deve ser o legitimo detentor da TAÇA.Agora a dona Patricia que procure a Globo,pra ver se ela ajuda,como ajudou na maioria dos titulos conquistados(?)por eles.

  • PRIMEIRO E UNI TRI HEXA

    HUAHUAHAUHAU

    CHUPAAAA BANDO DE CARIOCA DE MERDAAAA

    PEGUE AQUELAS CAMISAS QUE FIZERAM FALANDO QUE SÃO HEXA E CRIEM OUTRA UTILIDADE PARA ELAS PQ HEXA SÓ O TRICOLOR(MEOHOR DO BRASIL E DO MUNDO)

    O CHORO É LIVRE

  • FLAMENGO

    A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, além de se confessar perplexa em razão de a CBF anunciar que o título do Brasileiro de 1987 pertence ao Sport, disse em bom tom:

    – A briga está apenas começando. Já tenho várias provas de que o Flamengo cumpriu em 1987 tudo o que ficou determinado. Correrei atrás de outras evidências para provar que o Flamengo conquistou o título no campo.

    E continuou:

    – Cumprimos tudo aquilo que estava determinado pelo Clube dos 13, que organizou a competição. O Flamengo, até pela sua história, não conquista seus títulos através de tribunais, seja futebol, ginástica, judô, remo, basquete. E foi o que o futebol fez em 1987.

    Sobre a Taça das Bolinhas que será entregue ao São Paulo, Patrícia deixou bem claro.

    – Aceitamos dividir o título com o Sport, agora o Troféu não poderá ser entregue ao São Paulo porque fomos pentacampeões antes.

    Representantes de torcidas disseram que em breve haverá manifestação de protesto em frente ao prédio da CBF. Há inclusive quem pretenda organizar o enterro simbólico do presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

    É, gente, como postei ontem, o problema não está resolvido. Pelo menos, o Flamengo não se considera vencido.

    – Faremos 24 horas de vigília diária até 31 de dezembro de 2012, quando terminará o meu mandato – disse Patrícia Amorim., que vai conversar com Ricardo Teixeira.

  • fabio lima silva

    Felippe Affonso,
    Os times do Rio são uma piada? Isso é recalque, bairrismo ou esquisitice mesmo? Olha, tirando o Vasco (sem comentários) não vejo piada por aqui! Ah! Quem é o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO mesmo?

  • FLAMENGO

    Olha o roubo em no DF
    COMPARE PREÇOS DE ESTÁDIOS DE 2014
    Cidades 2009 2010
    AM R$ 600 mi R$ 500 mi
    BA R$ 320 mi R$ 591 mi
    CE R$ 400 mi R$ 452 mi
    DF R$ 600 mi R$ 740 mi
    MT R$ 350 mi R$ 420 mi
    PE R$ 500 mi R$ 480 mi
    RJ R$ 430 mi R$ 600 mi
    RN R$ 300 mi R$ 350 mi
    RS R$ 140 mi R$ 130 mi
    SP R$ 135 mi R$ 240 mi
    Total: R$ 3.775 bilhões R$ 4.503 bilhões

    quanto a CBF ta levando , BRASIL NAO VAI SER CAMPEÃO E A CBF VAI P M….

  • joaosoares

    se ao flamengo que na quele ano era dogrupo que integrava a primeira divisão naõ for o canpeaõ todos os clubes que disputar a segundona ten todo o direito de fazer a reivindicaçoes quiser e palmas para seu doutor texeira.so isso obrigado

  • Phellipe Affonso

    O Flamengo é uma piada, alias qualquer time do Rio é uma piada isso é fato…!

  • Múcio Rezende

    Patrícia Amorin vamos expulsar este cidadão do conselho de beneméritos do clube, com taça de bolinha e tudo, de preferência sentado nela.

  • Sérgio

    Só houve um campeão brasileiro legítimo em 1987: o Clube de Regatas do Flamengo.

    Juca Kfouri

  • Marcos

    Dá a taça ao Flamengo e as bolinhas para os bambis. Todos ficarão felizes.

  • Rodrigão

    Incrível esse paulistão que se intitula “flapenta, ex-hexa”, falar mal do Maraca, futuro palco da final da copa de 2014. Deve ser dor de cotovelo porque aquela geringonça chamada morumbi, não serve nem para receber qualquer jogo da copa. Quanto ao Hexa do Mengão, este é incontestável e está no sangue da nação e não depende de cbf ou ricardo teixeira, que não podem mudar a história!

  • Múcio Rezende

    CBF é uma instituição sem credibilidade, devido seu presidente, que já deveria ter saido há muitos anos, só não ocorreu porque nossos políticos, além de outros requisitos negativos, são uns frouxos.
    Parabéns a Patrícia Amorin, presidente do Flamengo, por não ter apoiado esta dupla asquerosa, para a presidência do clube dos 13, e que em represália, após tantos anos (veja competência), resolveram entregar a taça de bolinhas ao SP.
    Penso que este cidadão deveria ser desligado (sócio) do Flamengo e ser proibido de entrar no Flamengo.
    Sugiro aumentar o tamanho das bolas e mandá-los enfiar nos “ouvidos” Ricardo teixeira e Marco Aurélio, diretor do SP.

  • VERDADE TEM Q SER DITA

    ISSO AI FOI SISPLIMENTE PORQUE A FLAMENGO APOIOU O FABIO KOFF PARA ELEIÇÃO DOS CLUBES DO 13 E NÃO KLEBER LEITE Q ERA APOIADO PELA CBF AI RICARDINHO RIDICULO TEIXEIRA RETALIOU O MENGÃO PQ O SPORT JA TINHA ACEITADO DIVIDIR O TITULO EM 1997 INJUSTO PQ O MENGÃO GANHOU JOGANDO COM OS GRANDES E SPORT COM TIMECOS POLITCAGEM ESTRAGA TUDO MESMO NESTE PAIS ATE O ESPORTE .

  • aluizio pereira

    Amigo tironi, se for levantar tudo mesmo,o brasileiro de 82 também vai pra cidade do galo.Lembra daquela roubalheira vergonhosa feita pelo atual comentarista da globo?

  • fabio

    Esses torcedores de times que acham que são grandes ficam apoiando o Sport,deve ser porque o time deles já jogaram a segundona, vergonha que o Flamengo nunca vai passar. Só quem torceu por seu time na segundona pode apoiar que o campeão de 1987 tenha disputado o título com times de segunda categoria.Podem tirar o título do Flamengo que mesmo assim seus times serão sempre menores que o Mengão.

  • TARCISO NUNES

    É uma vergonha essa intidade chamada CBF esse SR. Ricardo Texeira ja esta na hora de ir p um asilo, ele ficou chateado pela nossa presidente ñ ter apoiado a candidatura do seu parceiro chamado Kleber Leite, e assim logo tratou de fazer essa lambança, agora eu pergunto SR. Ricardo Texeiro vc ñ sente vergonha do q fez ñ? seu merda!!!

  • Dani

    Muito me admira a presidente do Flamengo querer recorrer à decisão mais justa que a CBF já julgou. A gente não pode ter aquilo que nunca nos pertenceu, não é mesmo! Contentem-se Flamenguistas….HEXA….só se for sem o H…ÉCSAAAAA.

    sAUDAÇÕES ALVI-VERDES.

  • romualdo

    seus bambis!!! sei que vocês adoram então coloquem as bolinhas no c…….

  • Sérgio

    Escalação do Flamengo 1987

    Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico(Flavio), Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho

    Escalação do Sport 1987

    Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar; Robertinho, Nando e Neco

  • Sérgio

    Em seis meses, a Olympikus vendeu mais camisas do Flamengo do que do São Paulo, Cruzeiro e Internacional juntos

    20/02/2010 – 07h05

  • AI MERRRMÃOOOOO

    VAI DAR O RABO NA CHATUBE JUNTO COM ADRIANO E VAGNER LOVGAY
    QUEM SABE VCS ACHAM UM MONTE DE BOLAS
    HA,HA,HA,HA,HA,HA

  • FLA PENTA,EX-HEXA

    QUER SABER: TAÇA DE BOLINHA É FEIA PRA CARALHO,JOGA ESSA PORRA NAQUELE ESTÁDIO QUE O FLAMENGO ALUGA,AQUELE QUE ALAGOU…O DA SUDERJ… A É O MARACA ! SÃO PAULO UNICO,INCONTESTÁVEL E VERDADEIRO HEXA !
    FLAMENGO : PRIMEIRO EX-HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO.PARABÉNS AO SPORT.

  • Nilson Melo

    De novo sr. cuco???

  • Edinho

    Uma sugerstao pra resolver o impasse da taça das bolinhas. Dois jogos eia de volta entre FLA X SPFC. Ta resolvido. Meus parabens à CBF (Confuso Brasil Futebol)

  • ACORDEM URUBUZADA DO FLAMERDA
    JÁ NÃO CHEGA ESTA BOSTA DE BRASILEIRÃO QUE FOU ARRANJADO PARA VCS VIRAREM PENTA.
    VAI CHORAR NO MORRO TIME E TORCIDA DE MERDA
    AQUI É TRICOLOR MANÉ
    6-3-3

    PARABENS SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987
    SALVE O SOBERANO TRICOLOR PAULISTA
    O RESTO E CHORO DE PERDEDOR

    VAIIIIIIIIIIIII TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • Nilson melo

    BOM NÃO PERDEREI TEMPO FALANDO COM TORCEDORES MEDIOCRES DE UM CLUBE COMO O SAO PAULO.

  • Nilson melo

    NIGUEM PODE MUDAR O QUE FOI FEITO EM CAMPO, ENTEDEMOS QUE VCS SÃO PAULINOS SÃO LOUCOS POR BOLAS, MAIS QUE ARRUMEM OUTRAS E NÃO AS DA TAÇA QUE PERTECE AO MENGO PRA VOCES TEM QUE SER OUTRAS.

  • DANIEL

    Da mesma forma que se hoje o Ricardo Teixeira assinasse um portaria falando que o ultimo colocado da Serie D fosse pra libertadores seria um absurdo hoje em dia foi o que aconteceu com o titulo de 87 o flamengo se acabou de jogar contra times grandes em jogo memoravueis jogos dificies contra atletico,palmeiras sao paulo ,inter ,corinthias ,vasco,cruzeiro ,santos botafogo e outros e ganhando no campo a i vem o Sport jogando contra verdadeiras forças do futebol intergalatico, CSA SERIE B DO CAMPEONATO ALAGOANO,TREZE DE CAMPINA GRANDE ,AMERICA DO RIO ,BANGU SERIE D DO BRASILEIRO GUARANI DE CAMPINAS 8X1 PRO SANTOS E SERIE B DO PAULISTA E O GRANDE CAMPEÃO SPORT ULTIMO COLOCADO DE 2009 DO BRASILEIRÃO E EU DESAFIO AQUI QUALQUER UM ME DIGA QUANTOS CAMPEONATOS O SPORT CONQUISTOU DISPUTANTO UM CAMPEONATO BRASILEIRO GANHANDO DE TIME GRANDES NENUNHUM E NUNCA VAI NÃO TEM ESTRUTURA PRA SER CAMPEAO E NUNCA VAI SER .

    FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 GANHANDO DE CLUBE GRANDE
    SPORT CAMPEÃO SERIE B

  • a TAÇA DE BOLINHA É FEIA PRA CARALHO,JOGA ESSA PORRA NAQUELE ESTÁDIO QUE O FLAMENGO ALUGA,AQUELE QUE ALAGOU…O DA SUDERJ… A É O MARACA ! [2]

  • Nilson melo

    ENTEDEMOS QUE VCS SÃO PAULINOS SÃO LOUCOS POR BOLAS, MAIS QUE ARRUMEM OUTRAS E NÃO AS DA TAÇA QUE PERTECE AO MENGO PRA VOCES TEM QUE SER OUTRAS.

  • Nilson melo

    ENTEDEMOS QUE VCS SÃO APULINOS SÃO LOUCOS POR BOLAS, MAIS QUE ARRUMEM OUTRAS E NÃO AS DA TAÇA QUE PERTECE AO MENGO PRA VOCES TEM QUE SER OUTRAS.

  • Sérgio

    Segue a lista de adversários do Sport na campanha de 1987:
    CSA, Treze, Guarani, Rio Branco-ES, Atlético-PR, Bangu, Vitória, Criciúma, Portuguesa, Internacional-SP, Atlético-GO, Ceará, Náutico, Joinville, América-RJ

    Segue a lista de adversários do Flamengo no mesmo ano:
    São Paulo, Vasco da Gama, Santos, Internacional, Fluminense, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Santa Cruz.

    Quem tiver cérebro e conhecer futebol entende o que eu quero dizer.

  • Vai sonhaaaaaaanndo…

  • Nilson melo

    O ricaerdo texeira só está mostrando que a CPI do futebol estava certa, ele é mais um canalha no futebol, deveria está preso e devolver tudo que ja embolsou dos clubes e da CBf nestes anos que la está, se ate para ser presidente do BRASIL não pode ser etenizado no poder por que que essa cara que em nada ajudou o futebol Brasileiro está la ha tantos anos?? No minimo por comprar desonestamente votos de federações e clubes sem expressão e sem seriedade.

  • fla que corra atrás do prejuizo

    São Paulo único e verdadeiro Hexa !
    Sport: campeão brasileiro 1987
    Flamengo: primeiro ex-Hexa brasileiro
    isso só demonstra a incompetência dos dirigentes cariocas,PQ o Fla só lembrou da Taça agora ? pq não a reclamou em 1992 ? soberba ?
    São Paulo Hexa,incontestável !
    só resta ao flamengo brigar na justiça ! o SPFC não tem nada a ver. quer saber a TAÇA DE BOLINHA É FEIA PRA CARALHO,JOGA ESSA PORRA NAQUELE ESTÁDIO QUE O FLAMENGO ALUGA,AQUELE QUE ALAGOU…O DA SUDERJ… A É O MARACA !

  • Flamerdas

    Ridículo recorrer a decisão da CBF bando de urubu perdedores e promovidos

  • FLAMENGO

    Fábio Dourado – Coloque seus titulos em disputa com os meus , quem e você mega vice da gama!!! essa semana vou rir de vocês… o Ricardo pedindo desculpas e falando que o Flamengo e Hexa sim …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk espere MEGA BICHA VICE DA GAMA>>> e esses teus titulos ai , enfia no cu nao vale de nada …so merda!!!!

  • Fábio Dourado

    O que dizer dos 17 anos sem ganhar um título expressivo?????
    O vasco pode ter sido vice em dez anos, mas ao menos em 97, brasileiro, 98 libertadores, 99 rio são paulo, 2000 brasileiro, 2001 mercosul. E o seu timinho??? 17 anos pra ganhar um título expressivo. Faz, favor…

    Não tem mais nem o que discutir.
    A FIFA, A CBF e a própria Justiça Brasileira reconhece: Flamengo não é hexa… é EX.

  • piriquito

    concordo com voce marcio a respeito do santos ser penta , não sei se voce sabe mais santos,palmeiras e outros clubes que tambem ganharam a taça brasil entraram na justiça e estão aguardando a resposta da justiça,caso venção eu vou concordar.

  • mENGAO SEMPRE

    Fábio Dourado – FABIO VIADO

  • sergio TRI Hexa Campeão

    CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE
    – POR QUE NÃO BUSCOU ESSE “DIREITO” ANTES?
    – O FLA DEVIA SE ENVERGONHAR, JÁ TIVERAM A MAIOR AJUDA ESTE ANO, POIS OS PONTOS DO BOTAFOGO DEVERIAM SER DEVOLVIDOS , E ASSIM DARIA TRICOLOR DE NOVO, O PALMEIRAS ESTARIA NO GRUPO DOS 4. E O CORITIBA NÃO CAIRIA.

    TOMEM VERGONHA, TÁ TUDO BAGUNÇADO….

    ENGULAM O TRICOLOR PAULISTA…MAIS UMA VEZ.

    SE PRECISAR DE OUTRAS BOLINHAS PRA FAZER OUTRA TAÇA EU POSSO COLABORAR.

    BJS E NÃO ME LIGA

  • atecubanos

    Tava na fila da lotérica e um gaiato tricolor mandou uma fuleira, pois a inveja é uma merda, num teve conversa, pranchei a mão na car do mané. VOU METER A PORRADA NOS OTÁRIOS RECALCADOS QUE NÃO TEM PASSADO E NEM CULHÃO PRA GANHAR NADA. TOLERÂNCIA 0 , VAMOS QUEBRAR ESSES OTÁRIOS !!! SPORT É O CARALHO !!
    DALE MENGÃO !!

  • É Campeão…!

    Na minha opinião o título poderia ficar entre os dois, Sport e Flamengo, ja que o primeiro até concorda com isso, pois é tudo da mesma laia. Isso pro Sport é honra, dividir o título com o mengo. Até pq se tivesse acontecido a final entre eles, com certeza o mengo tinha ganhado, mesmo se o fla ñ quisesse. Tudo farinha do mesmo saco. Onde o fla vai os times do nordeste vai atrás, é igual cachorro por osso…!

  • mENGAO SEMPRE

    O REI DOS VICES
    2000- VICE-CAMPEÃO TORNEIO RIO SP
    2000-VICE-CAMPEÃO TAÇA RIO
    2000-VICE CAMPEÃO CARIOCA
    2001- VICE CAMPEÃO CARIOCA
    2002-VICE CAMPEÃO DA TAÇA GGUANABARA
    2002 – VICE DA TAÇA RIO
    2004 -VICE CARIOCA
    2006 VICE DA COPA DO BRASIL
    2010 VICE GUANABARA
    10 ANOS DE UM TIMEQUINHO… COM A TORCIDA MAIS ESCROTA DO MUNDO

  • Fábio Dourado

    Francisco de Assis: Acho que através do seu texto é bem visível que os torcedores do Flamengo jamais iriam ter acesso, ou simplesmente, como a maioria do brasileiro, fingir que a verdade não existe e viver na ilusão.

  • Tricolor PAULISTA

    kkkk..os caras tão irados!
    SAIBAM RECONHECER…SOMOS O CLUBE MAIS ORGANIZADO DO PAÍS. MERECEMOS ESTA TAÇA E PRONTO. VAMOS GANHAR MAIS AINDA. JA ERAS.
    GALINHAS E URUBUS.

  • piriquito

    Gente independente de tudo que aconteceu até agora,eu acho que sendo um membro do clube dos treze o são paulo deveria mandar a cbf entregar a taça ao FLAMENGO,pois ganhou no campo o direito de ficar com a taça sendo campeão da copa união em 1987.
    Afinal de contas o são paulo fez parte do racha naquele ano.

  • atecubanos

    VÃO TUDO SI FUDE !! A INVEJA É UMA MERDA !! ETERNO MENGÃO !! RICARDO TEIXEIRA É UM FDP. E VIADO !!

  • mENGAO SEMPRE

    Fábio Dourado – CARO suas informações são irreais Suas informações são irreais , segundo pesquisas da época em 1975 o flamengo já tinha mais de 50% de torcedores no estado do Rio de janeiro… após as conquistas esse numero chegou ao que é hoje e sinceramente chega fico com pena , sua explanação mostra de fato o pouco conhecimento a causa , não existe ex- hexa… a informação do tribunal e Real com uma clausula que com certeza não as conhece , e irei lhe informar “caso a CBF a organizadora tenha em mãos algum documento que prove o titulo de 1987 titulado de copa União haverá a reabertura do caso”se quiser lhe mando uma copia do processo, foi legal agora os vascaínos estarem comemorando algo pois a mais de 20 anos vocês não ganham nada que seja decisivo contra o Flamengo e agora querem colocar o EX. para o Flamengo …. No novo Aurélio esta escrito assim VICE – VASCO DA GAMA .

  • marcio

    se o flamengo foi campeao brasileiro de 1987.
    Então o primeiro penta brasileiro foi o SANTOS de pelé campeao da taça brasil de 1961 a 1965.

  • Roberto

    Só para lembrar a alguns rubros negros que insistem ainda em falar que é um absurdo um clube da serie A enfrentar um clube da serie B. Em 2000 os clubes da série A enfrentaram clubes da B como São Caetano e Parana, como também clubes da Série C como o Malutrom, pq. assim dizia o regulamento e a decisão foi entre o CRVG. e o São Caetano. e quem disse que Guarani entre outros tinham que estar na série B em 1987 pois, foram mais bem colocados do que muitos clubes que alegam que disputou a Série A. Mais uma o CRF. teria que jogar o cruzamento com o Guarani e o Inter com o Sport. mas, por não comparecerem levaram WO. O problemas dos rubros negros é que os mesmos fazem questão de dizerem que são parentes do pinóquio, haja peroba.

  • MENGÃO

    O vascaino que comemorar essa decisão é mais que traidor de uma época onde o futebol era uma bagunça, que só foi organizado depois da criação do clube dos treze… vão se fuder seus ingratos do caralho…

  • mENGAO SEMPRE

    http://www.cbf.com.br/php/fale_cbf.php
    VAMOS DETONAR …..ESSE PUTOS , QUERO QUE O BRASIL PERCA A COPA E A CBF VAI M…

  • LUCAS

    O time que sempre ganha ajudado levou um revés….
    Já tava na hora de isso acontecer pois, o flamnego nunca foi o “legítimo” campeão de 87.
    Está acostumado a levar tudo na mão grande, seja no apito amigo como foi nas decisões conctra o Atlético-MG, ou contra o Botafogo nos cariocas passados e mais recentemente contra o Vasco no último Domingo, ou ainda ser campeão com ajuda como foi no ano passado.
    Pelo menos agora tem um título que ninguém tem: O ÚNICO EX HEXACAMPEÃO BRASILEIRO, podem commemorar.

  • Fábio Dourado

    Caro Paulo Silva.
    Concordo com todas as palavras comentadas por você. Realmente, as decisões não são apenas da CBF e, sim, da JUSTIÇA, que, diga-se de passagem, trânsito em julgado. Sem direito a recorrer, realmente.
    Sport Recife, apesar de não ser torcedor do time, tem tradição e respeito. E o que no mínimo os torcedores e o clube do flamengo deviam, respeito e consideração por um time que também tem tradição e também lutou nos moldes do regulamento da CBF e, que, aliás, não arregou.
    O único problema, é que brasileiro adora resolver as coisas na malandragem, pelo “jeitinho brasileiro”. Pra querer passar a perna nos outros o brasileiro é “EXpert”.
    Também respeito o Flamengo que também tem tradição. Mas, infelizmente, por parte deles, que aliás, tem uma maioria desinformada, manipulada pela mídia maciça moldada pelo vaidosismo do falecido Roberto Marinho, doente por seu time.
    Até 79, por exemplo, o Flamengo não tinha em sua história qualquer título que fosse tão expressivo como os campeonatos brasileiros do Fluminense, do Vasco em 74.
    A, então, Rede Globo, liderada pelo seu proprietário, Roberto Marinho, Torcedor Fiel do Flamengo, se viu incubido de, então, tentar de alguma forma, alavancar o seu clube de coração. Obviamente, dono de uma ferramenta capaz de manipular os mais desinformados e, naquela época, muitos analfabetos, já que o Brasil na década de 80 possuia uma grande porcentagem de analfabetos. Roberto Marinho, por meio da sua TV, meio de comunicação, utilizou muitos como massa de manobra.
    Até a década de 80, o clube de regatas Flamengo não tinha mais que 35% de torcedores no Rio de Janeiro. Após a maciça divulgação pela Globo de que o Flamengo era um clube honroso, tirando méritos dos outros grandes clubes, fez com que a grande massa falida viesse a enxergar um outro modo de torcer.
    Bom, enfim, resumindo o conjunto da ópera:
    Flamengo não é HEXA.É, EX. Se vice é ruim, o que dirá de EX???

  • Flamenguista 6X camp

    Os vascaínos tem que agradecer ao flamengo por não entrar em campo contra o esport, porque se não, quem iria pagar o Donizete Agora? O Clube dos treze vai ter que pagar junto com os outros poucos patrocinadores do FALIDO timizinho do VASCO KKKKKKKKK! t’ao fud…

    A Unica coisa que os vascainos estão comemorando agora depois do penta campeonato do VASCO com o titulo da segunda que o flamengo nunca vai querer jamais… é esse papo de 1987, FALA SÉRIO,

  • MEU PAU

    É POR ISSO QUE EU VOU TOCER PARA O BRASIL SE FUDER NA COPA DO MUNDO, E A CBF JUNTO PQ SENDO ELIMINADO NA ENTRA $$$$ PRO BOLSO DO RICARDO TEXEIRA!

    O BRASIL VAI SER ATROPELADO NESSA COPA E EU VOU RIR PRA CARALEO!

    EI CBF VAI TOMR NO CÚ

    E PRO BOILAS SPFW ENFIEM ESSA TAÇA NO RABO , PQ É DISSO QUE VOCÊS GOSTAM!

  • Tricolor PAULISTA

    EI FLAMENGUISTAS, PAREM DE FICAR CHORANDO…VCS SABEM DESDE O INICIO QUEM É O VERDADEIRO HEXA-CAMPEÃO. NÃO DISPUTARAM A TAÇA EM 87 E AGORA FICAM AÍ CHORAMINGANDO. PARA! INCOMPETÊNCIA DE SEUS DIRIGENTES. ESSE É O FATO. MERECIDO O SPFC GANHAR ESTA TAÇA. JA DEMOROU MUITO!! A CBF SEMPRE FICA BABANDO OVO PROS TIMES CARIOCAS..ATÉ QUE ENFIM FEZ ALGO VERDADEIRAMENTE CORRETO. A TAÇA É DO SÃO PAULO QUE NÃO TEM NADA HAVER COM A BAGUNÇA Q VCS FIZERAM EM 87 E GANHAMOS NO CAMPO.

  • Francisco de Assis

    Leiam e vejam quem manipulou foi REDE GLOBO!!
    E agora! Por que as outras emissoras se calam diante deste fato!
    Será por medo da Globo??
    *Contra fatos não há argumentos!!!*

    Assim como a maracutaia que fez o Fluminense subir da 3ª para a 1ª divisão,
    esta é mais uma das histórias que envergonham o futebol (aqui e no mundo a
    fora, vide as fraudes na Itália e Alemanha). Quem se interessa por história
    esportiva tem que ler este texto. Abaixo do texto principal, segue a minha
    breve pesquisa.

    Essa era uma história que eu sempre tinha curiosidade de entender, já que
    não acompanhei direito na época e a imprensa não foi muito clara sobre tudo
    o que aconteceu.

    *A verdade sobre 1987*
    [image: Sport Campeão]

    2009 – Flamengo (Rio de Janeiro)
    2008 – São Paulo (São Paulo)
    2007 – São Paulo (São Paulo)
    2006 – São Paulo (São Paulo)
    2005 – Corinthians (São Paulo)
    2004 – Santos (São Paulo)
    2003 – Cruzeiro (Minas Gerais)
    2002 – Santos Futebol Clube (São Paulo)
    2001 – Atlético Paranaense (Paraná)
    2000 – Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
    1999 – Corinthians (São Paulo)
    1998 – Corinthians (São Paulo)
    1997 – Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
    1996 – Grêmio (Rio Grande do Sul)
    1995 – Botafogo (Rio de Janeiro)
    1994 – Palmeiras (São Paulo)
    1993 – Palmeiras (São Paulo)
    1992 – Flamengo (Rio de Janeiro)
    1991 – São Paulo (São Paulo)
    1990 – Corinthians (São Paulo)
    1989 – Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
    1988 – Bahia (Salvador)
    *1987 – COPA UNIÃO – Sport Recife (Pernambuco) *

    (*) Site http://www.cbf.com.br/seriea/

    *Sport Campeão*
    **
    Em 1986 o campeonato BRASILEIRO foi decidido entre São Paulo e Guarani, com
    o SP sagrando-se campeão.
    Naquele tempo, o campeonato era disputado por muitos times e os clubes dos
    grandes centros, os maiores em termos de títulos e torcida, resolveram se
    unir e criar um campeonato exclusivo com eles, os doze maiores do Brasil:
    São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo,
    Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. O Bahia,
    que era dirigido por um homem com muita força no futebol, o Paulo Maracajá,
    e sempre atraía grandes públicos para a Fonte Nova, brigou muito, fez
    pressão e conseguiu sua inclusão, nascendo assim o famigerado Clube dos
    Treze.
    Eles procuraram a Rede Globo, que gostou da idéia e conseguiram com a
    Coca-cola o patrocínio do torneio, com a Coca colocando sua marca na camisa
    de todos os times, nos prismas principais dos estádios e nas transmissões da
    Rede Globo.
    A CBF foi contrária pelo de que apesar dos clubes se acharem os maiores do
    Brasil, e alguns realmente eram, no campo e na bola jogada no ano anterior,
    muitos ficaram mal classificados

    .[image: Sport, o Campeão]
    **
    *Sport, o Campeão*

    Protesto contra a Coca-cola e a Rede Globo de Televisão

    Então o “Clube dos 13” teve uma “brilhante” idéia: um campeonato com todos
    os 32 clubes da primeira divisão, divididos em dois módulos com 16 clubes
    cada.
    O verde, com os clubes pertencentes a ele, os dois clubes não participantes
    do “Clube dos 13” melhores classificados no ranking da CBF (Goiás e
    Curitiba) e o Santa Cruz, que entrou no bolo por causa da pressão política
    exercida por Marco Maciel e pela amizade pessoal que o presidente do santa
    cruz tinha com Marcio Braga, presidente do Flamengo e primeiro presidente do
    “Clube dos 13”; e o módulo amarelo, composto pelos demais clubes que tinha
    direito adquirido em campo de jogar a Primeira Divisão do futebol
    Brasileiro.

    Cada módulo teria sua disputa, jogando todos contra todos em turno e
    returno. No final, o 1º e o 2º de cada módulo fariam um quadrangular e
    decidiriam o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro.

    A segunda divisão também seguiu o mesmo critério, divididos em módulos azul
    e branco(as cores dadas aos módulos foram em homenagem a bandeira do
    Brasil).

    Sendo assim, deu-se início ao Campeonato Brasileiro de 1987. Aí veio a
    grande SAFADEZA, típica atitude de abuso de poder das elites que acham que
    tudo podem em nosso país.

    Quando já estava perto da definição dos representantes de cada módulo, para
    a disputa final, o “Clube dos 13” convocou uma reunião do Conselho Arbitral
    e propuseram uma mudança no regulamento, não havendo mais a realização do
    quadrangular final e que o campeão e o vice do módulo verde seriam
    decretados, automaticamente, campeão e vice do brasileiro.
    Em votação, eles obtiveram a maioria dos votos a favor da mudança, porque
    além de contar da unanimidade dos votos dos membros do módulo verde, alguns
    capachos do módulo amarelo também votaram a favor, como o Náutico, que
    objetivou claramente prejudicar o inimigo local, o SPORT, melhor time do
    Módulo Amarelo.
    Mas aí veio o grande erro do “Clube dos 13”, que não era comandado por
    pessoas tão inteligentes quanto os mesmos se achavam.
    O Regulamento do Conselho arbitral previa que para se aprovar o regulamento
    de uma competição, logicamente antes do início dela, precisava-se da maioria
    dos votos a favor, PORÉM, DEPOIS DE INICIADA A COMPETIÇÃO, O REGULAMENTO SÓ
    PODERIA SER MUDADO POR UNANIMIDADE DOS VOTOS do Conselho Arbitral e não
    apenas pela maioria dos votos.
    Esta norma existia justamente para evitar que os times com maior poder
    pudessem se unir e usar este poder em favor de si mesmos durante uma
    competição.
    Este erro foi decisivo para que o Flamengo e seu “inteligente” presidente
    perdesse, no futuro, todas as tentativas jurídicas de conseguir o título de
    campeão brasileiro de 1987.
    A CBF então fez o justo e o que estava conforme a Lei e não aceitou a
    falcatrua maquinada pelos mafiosos que na época estavam a frente do “Clube
    dos 13”, confirmando a realização do quadrangular final.
    As primeira e segunda rodadas foram marcadas, mas Flamengo e Inter não
    apareceram e a CBF acabou marcando dois jogos entre SPORT e Guarani, sendo o
    primeiro em Campinas, com empate de 1X1 e o segundo na ILHA, 1X0 para o
    SPORT, com gol de Marco Antônio.

    O fato da Globo não ter transmitido os jogos deu-se em virtude do boicote
    que os clubes integrantes do Módulo Amarelo fizeram à Rede Globo e à
    Coca-cola, que juntamente com o “Clube dos 13″ se achavam donas do futebol
    brasileiro e só patrocinaram os clubes do Módulo Verde.
    Homero Lacerda, presidente do SPORT Recife na época, proibiu a entrada de
    profissionais da Rede Globo na Ilha e fechou a transmissão do jogo pelo SBT,
    eterna rival da Rede Globo. O mesmo fez o presidente do Guarani.
    O Flamengo tentou de todas as formas anular a decisão da CBF e perdeu em
    todas as instãncias judiciais, no âmbito desportivo e também da Justiça
    Comum, sendo inclusive ameaçado de punição pela FIFA, que também reconhece o
    título de 1987 como sendo do Sport.
    Por fim, SPORT e Guarani foram homologados campeão e vice-campeão
    brasileiros de 1987, tendo inclusive representado o Brasil na disputa da
    Taça Libertadores da América de 1988.
    Como se pode ver, o SPORT derrotou a todos que se dignaram a enfrentá-lo nos
    gramados (como o vice-campeão brasileiro do ano anterior: O Guarani) e nos
    tribunais (os que não tiveram decência de enfrentá-lo nos gramados, como
    Flamengo e Internacional).
    Esta história marca a luta de um time nordestino que enfrentou sozinho o
    poder dos maiores times do Brasil, que unidos com a Rede Globo e a
    multinacional Coca-Cola, acharam que poderiam fazer prevalecer sua vontade
    sobre o que era justo e dentro da Lei.
    Algumas mentiras que se repetem até hoje*” SPORT e Guarani eram da segunda
    divisão.”
    *Mentira: Como poderia ser o Guarani da segunda divisão se era o vice
    campeão de 1986?
    A segunda divisão foi disputada com os Módulos Azul e Branco.
    *”A CBF mudou o regulamento.”
    *Mentira: Quem tentou mudar regulamento, após o início da competição, foi o
    Clube dos 13, mas não teve êxito, pois isto só seria LEGAL com a UNANIMIDADE
    dos votos dos membros do Conselho Arbitral, o que não ocorreu.
    *” O Flamengo recebeu a taça.”
    *Mentira: A taça foi entregue ao SPORT e está na Ilha do Retiro, na sala de
    troféus do SPORT, para quem quiser ver.
    Fiz uma consulta no site oficial do Flamengo e a versão é outra, de que a
    CBF não estava conseguindo organizar o campeonato e criaram o clube dos 13
    assumindo a organização do mesmo e conseguindo patrocínio com a Coca-Cola e
    a Globo [A CBF e ninguém conseguiria um patrocínio tão poderoso como estes].
    Segundo o site do Flamengo, cria-se então a copa União e no meio da
    competição a CBF cria módulos [como abaixo descrito] no meio da competição,
    o que não foi aceito pelo clube dos 13 e assumiram o vencedor do módulo
    verde campeão nacional, no caso o Flamengo.

    Existe algo estranho nesta versão, se o nome da copa é União, o sentido não
    seria de “unir” o módulo verde (clube dos 13) e amarelo (CBF)? Ou se refere
    a união dos “poderosos”?

    A versão do wikipedia é a seguinte:
    Em 1987, a CBF decidiu diminuir o número de clubes participantes de 80, como
    foi em 1986 , para 28. Com isso, o
    Botafogo e
    Coritiba cairiam para
    a segunda divisão. Os dois clubes entraram na Justiça contra o campeonato, e
    o Clube dos 13 , organização que
    reúne os 13 mais importantes clubes do Brasil, resolveu organizar o
    campeonato. Seus 13 membros, mais o Coritiba, o
    Goiás e
    o Santa Cruz participam
    do chamado “Módulo Verde”. Os outros clubes, incluindo o
    Guarani,
    vice do ano anterior e o
    América/RJ,
    terceiro colocado, participam do chamado “Módulo Amarelo”, organizado pela
    CBF. Esta determinou que o campeonato seria decidido num quadrangular entre
    os campeões e vices do Módulo Verde e do Módulo Amarelo, proposta
    inicalmente rejeitada pelo Clube dos Treze mas posteriormente assinada sob
    ameaça de intervenção da FIFA. O Flamengo foi o vencedor do Módulo Verde. Já
    o Sport Club do Recife
    venceu
    o Módulo Amarelo e o quadrangular final da CBF (que só teve a participação
    de Sport e Guarani) e foi declarado pela CBF o Campeão Brasileiro de 1987.
    Sport e Guarani (oficialmente o campeão e vice do Brasileiro de 87), foram
    os representantes do país na Taça Libertadores de 1988.

    Quem tiver mais informações, favor, mande pra mim, sempre independente se a
    favor ou contra o texto acima.

    Independente de tudo, parabéns pelo campeonato de 2009!

  • DANIEL

    Acho que o Flamengo deve pedir a expulsão do clube dos 13 do SPORT por quebra de contrato assinou e não compri então tem que se expulso so assim se fará justiça se não considera decisão do clube dos 13 não pode participar .
    SPORT NAO CUMPRE CONTRATO COM CLUBE DOS 13 TEM QUE SE EXPULSO DAS COTAS DE TV E DO CLUBE DOS 13

  • mENGAO SEMPRE

    Roberto LAVE SUA BOCA DE BAMBI para falar do maior do MUNDO , SEU MULAMBO FDP

  • mENGAO SEMPRE

    OHHHHH..OHHHH.OHHHH VICE DA GAMA !!!!!!!!

    MUNDIAL – NUNCA SERÁ
    +DE 30 CARIOCAS -NUNCA SERÁ
    OOOOOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO

    VICE DA GAMA

  • Roberto

    Os Rubros negros são mesmos sujos e burros, agora estão querendo apegar-se num documento que o modesto clube do Sport. deve ter assinado ou não para ser incluido nos clube dos 13, que aceitava dividir o título de 87 com o rubro negro carioca. Quer dizer que a desculpa agora é uma chantagem que fizeram com o modesto Sport. e ainda tem pessoas da imprensa se apegando nisto, que sujeirada é este clube e os seus defensores desta mídia tendenciosa que ainda resta neste país. Como diz um amigo meu, pobre flamengo, tão grande e tão pequeno.

  • mENGAO SEMPRE

    Reviravolta?
    No São Paulo não são poucos os que querem fazer uma réplica da Taça das Bolinhas para entregá-la ao Flamengo.
    Seria pouco.
    A taça do Flamengo tem de ser a original, por ser ele o primeiro pentacampeão brasileiro, do mesmo modo que o São Paulo é o primeiro hexacampeão.
    Bacana seria o São Paulo entregar a taça ao rubro-negro e receber uma réplica de volta.
    Como pode ser bacana, também, a realização de outra ideia que corre no corredores do Morumbi: botar a taça em disputa, um jogo no Morumbi, outro no Maracanã, durante a Copa do Mundo, quando não terá futebol no país.
    Disputa que, é claro, não alteraria a uma questão de princípio, qual seja, a de que o Flamengo é o primeiro pentacampeão.
    Mas, segundo o “Globo” de hoje, há possibilidade de uma reviravolta, caso chegue às mãos da CBF o documento em que o próprio Sport reconhece a existência de dois campeões em 1987.
    Documento este que o Clube dos 13 garante ter enviado à CBF e a CBF garante jamais ter recebido.
    O que dá, apenas, a medida dos usos e costumes de ambos.
    Aliás, Ricardo Teixeira ontem mostrou-se tão desinformado sobre o tema que disse ser a taça “complemento do torneio de 1987″.
    “Complemento” uma ova.
    A taça foi feita para o pentacampeão e em 1987 o Flamengo foi tetra e nem podia, então, reivindicá-la, coisa que só passou a fazer depois do título de 1992.
    Em tempo: se esta reviravolta mudará a decisão da CBF que, então, entregará a taça ao Flamengo, não mudará a visão que o blog tem da questão.
    Só houve um campeão brasileiro legítimo em 1987: o Clube de Regatas do Flamengo

  • marcio

    Bem sobre isso só tenho uma dúvida.

    Supondo que o Flamengo tenha razão então:
    1980 Campeao
    1982 Bi-campeão
    1983 Tri-Campeão
    1987 Tetra-campeão
    1992 Penta-Campeão

    Por só agora 18 anos depois é que o Flamengo resolveu cobrar a tal taça das bolinhas?

    Uma vez que já poderia ter feito isso muito antes, antes até do São Paulo ter sido Pentacampeão também.E a polemica seria bem menor.

    Como se diz em jogo de bingo aqui no sul o flamengo “passou batido” e perdeu a vez.

    Mais como no Brasil as vezes o que parece Absurdo vira justo e normal

    Como diria aquele comentariata corintiano

    Assim caminha a mediocridade;

  • andressa

    o FLAMENGO é HEXA
    pd ver que não so tds os torcedores do fla mas tambem ate as tv brasileiras ja falam que o flamengo é hexa.

    mas ñ tem problema vamos calar a boca de tds ainda com titulos do brasileirão
    e para vcs vascainos tem mais eliminações por aii emm!!

  • Nei Tesi

    Já existe uma decisão judicial (Tribunal Regional Federal) reconhecendo o Sport Clube Recife como legítimo campeão brasileiro de 1987.
    Que teve picuinha política não duvido, mas não sei até que ponto essas cartas em poder do Clube dos 13, a que o Flamengo está se referindo, possam ser instrumentos capazes de reverter a situação, já não falo nem na CBF e sim na Justiça Comum.
    Entendo o posicionamento da presidente do Flamengo, no lugar dela faria o mesmo.
    Muita gente na imprensa esportiva da cidade do Rio de Janeiro, e o que digo a seguir é para quem vestir a carapuça, por medo de se incompatibilizar com a torcida do Flamengo, alimentou o discurso durante esses anos todos, de que o clube da Gávea tinha 5 títulos, agora tem, anteriormente não, a CBF jamais reconheceu.
    É compreensível o comportamento desses setores da imprensa, Flamengo dá audiência, Flamengo vende jornal.

  • Puxa, como é ser um EX? huasHUASHUHUAHUAASU, É como ser ex-marido ou ex-corno! huUHUHSASHUASHUASU OPS. RISADA ATUAL- EXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEX

  • mENGAO SEMPRE

    rEGRA ESSA FEITA NO MEIO DO CAMPEONATO. SERIE A X SERIE B

  • fabio lima silva

    São PAULO DISSE… e assinou!!! Mas não cumpriu! Assinar e, mesmo falar publicamente que o FLAMENGO é o campeão de 1987 e, depois, mudar de posição por interesses próprios é ser honesto???? É…pode ser. (????)

  • Ivan

    Paulo Silva, SRN para vc…
    Voce demonstra conhecimento técnico mas pouco da causa…
    A CBF se declarou, naquela ocasião, sem condições de organizar o brasileirão e aí o recém criado C13 o fez com os módulos verde e amarelo (disputa independente). Antes do início da competição a CBF criou o azul e o branco, durante a competição veio o cruzamento dõ módulo verde (dicivisão de elite do futebol brasileiro) com o módulo amarelo (2ª divisão em comparação ao modelo atual).
    Nenhum clube que participava do módulo verde aceitou o tal cruzamento. Isso em reunião do C13 com ata assinada. Cumprir um regulamento que foi alterado no meio da competição? voce ta brincando meu caro… mas já que voce quer brincar, vamos lá… o regulamento armado pelo ricardo Teixeira dizia q cruzariam o 1º colocado de um módulo com o 2º do outro e os vencedores fariam uma final para apontar o campeão. Então Sr Paulo Silva quem foi o 1º colocado do módulo amarelo? Não sabe? Quem sabe? A CBF? Presidentes de SPORT e Guarani ? Houve sorteio ? Porque o que se sabe é q os dois clubes empataram até nos penaltis e iriam ficar até a semana seguinte batendo penaltis e não iriam definir o vencedor do módulo… se é pra cumprir regulamento meu caro, então diga quem iria enfrentar o Flamengo e quem iria enfrentar o Inter… como não tens resposta, vá plantar batatas…

  • mENGAO SEMPRE

    FABRICIO O MULAMBO BABACA

  • fabio lima silva

    Torce.dor…
    5 (ou 6) títulos brasileiros, uma libertadores, um mundial, mais de trinta campeonatos estaduias, supercopa sulamericana, 2 copas do Brasil. E o Flamengo que é lixo??? Pelo amor de Deus, será que tenm tanta gente assim “ajudando” ao mais querido do Brasil? Fala sério!!!

  • Luiz

    A “Coisa”, digo, sport, foi é o campeão de direito, afinal, tinha na regra (da CBF) que os clubes campeões das séries A e B (Flamengo e Carniça) teriam que se infrentar no final da competição. Entretanto, campeão de FATO é o Flamengo, pois venceu a competição jogando com a elite do futebol nacional. Entendo perfeitamente o Flamengo não querer jogar com o sport, pois não é justo que o campeão da serie A (modulo verde), tenha que enfrentar o campeão da serie B (modulo amarelo). Mas se estava na regra, teria que cumprir. Agora que isso sirva de lição para o clube dos 13, que incorporou a “Coisa” em 97, de lá pra cá enche o bolso dela de dinheiro, e ainda assim eles ficam fazendo confusão, mesmo admitindo que o que ganharam foi a serie B de 87, mas querem o Brasileiro no tapetão.

  • São P@ulátic0

    O pior é o fato de a torcida rubro-negra flamenguista aceitar que o próprio time correu da raia e, mesmo assim, foi o campeão…
    haha!!!
    Agora o tricolor paulista tem de pagar pela palhaçada do “grande time que é o flamengo”.
    Corrupção e prepotência é mato!!! viver a verdade e ser honesto que é difícil.
    Me perdoem pela franqueza colegas mas a taça é de quem merece. O campeonato de 87 não chegou a terminar, portanto, o primeiro hexa, É LÓGICO E JUSTO, foi o São Paulo Futebol Clube.
    Obrigado.

  • DANIEL

    PARA LEMBRAR A OS TORCEDORES DO SPORT E DO SÃO PAULO O FLAMENGO E O CAMPEÃO DE 2009 O ATUAL E SIM O FLAMENGO E HEXA EM 87 COMEMORAMOS O TITULO . E A CBF NAQUELE ANO FE CADA PAPELÃO BOTOU O GUARANI E SPORT PRA JOGAR A SEMI DO CAMPEONATO DA CBF SOZINHOS COM DIREITO A FAZER GOL SEM GOLEIRO RIDICULO .

  • fabricio

    ATENÇÃO !
    O CR. FLAMENGO ESTA CONVOCANDO TODOS OS FLAMENGUISTAS QUE COMPRARAM O LOTE DE CAMISAS DO HEXA PARA FAZER O (RECALL)OU SEJA RETIRAR O HEXA DE SUAS CAMISAS E INCLUIR O NOME DO NOVO TITULO EX-XEXA.

    ATENCIOSAMENTE,

    CR. FLAMENGO

  • Despeito

    Parem e pensem por alguns segundos. Imaginem o seguinte: O Campeonato Brasileiro da Série A deste ano começa com o regulamento assinado por todos os clubes participantes, vinculados ao Clube dos 13, inclusive os da Série B. Já na final, quando o campeão sai vitorioso após derrotar o último adversário, a CBF resolve intervir e diz que o campeão e vice da Série A terá que fazer um quadrangular extra com o campeão e vice da Série B. Quem iria jogar este “quadrangular”?
    Pois foi exatamente isto que ocorreu em 1987. Quem disser ao contrário é por quê desconhece a história.
    PARABÉNS MENGÃO, ETERNAMENTE HEXA E A MAIOR TORCIDA DO BRASIL!!! E QUEM NÃO GOSTAR, QUE MUDE DE PAÍS.

  • mENGAO SEMPRE

    quer saber , coloca hoje esse FLAMENGO X SPORT + INTER XGUARANI …PTZ… VAMOS RIR….. FLAMENGO CAMPEÃO SEMPRE …. O RESTO E RESTO

  • fabio lima silva

    Lamentável a politicagem no futebol. A Copa União não organizada pela CBF e, sim, pelo Clube dos 13. Existem documentos que comprovam o reconhecimento deste fórum, órgão, entidade (???) quanto ao verdadeiro campeão brasileiro de 1987. E, justamente, após a derrota do candidato dos caciques da CBF perder uma eleição para o C13, vem essa decisão? Estão brincando com a nossa inteligência!
    Ah! Há um post em que o “VASCÃO” diz que o Fla é ex-hexa e mundial. Como assim mundial. O rubro-negro carioca é CAMPEÃO MUNDIAL. Aliás o único clube do Rio a conquistar esse título.

  • kardec

    Com essa decisão a CBF não só deu a tarça de bolinhas ao São Paulo, como reconheceu o Flamengo como Penta e não Hexa-campeão.

    É mal do Fuleiromenguista e do Fuleiromengo, opá ! do Flamenguista e do Flamengo querer ganhar tudo na esperteza , mas dessa vez deram-se mal, pois a justiça foi feita. Como diz a musica esse “time de puta ,maconheiro e LADRÃO é o TEU mengão”, gostam de inventar titulos que nunca ganharam, são penta e não hexa. saibam perder e aceitem a derrota, saber perder é a melhor qualidade de um esportista, mostrando que possue honrra e bravura. Como todos sabem, em um campeonato só pode haver um campeão, e o campeão de 87 é o sport, já que este compareceu ao jogo da final de 87. Deixem os BAMBIS com sua tarça de bolinhas, sabe como é bambi adora bolinhas… Mesmo sendo os bambis eles são donos da tarça de fato pois além de ganharem o brasileirão 6 vezes alternadas (só precisava ganhar 5 vezes), o que ja lhes garantia o direito à tarça, eles também ganharam 3 vezes consecutivas 2006, 2007 e 2008 coisas que nenhum time fez no braisileirão, e que também lhes garante a tarça de bolinhas pois assim está na regra para ser dono deste trofél. Não há como discutir mais, os BAMBIS merecem e resta aos fuleiromenguista aceitar que são Penta.
    No Rio há um ditado “malandro é malandro e mané é mané” carioca sempre diz isso quando enrrola alguém, mas há também um, e que eu gosto ” O mal do malandro é achar que todo mundo é otário” isso é usado quando o carioca se dá mal.

  • albertp filho

    acredito que a partir deste ano a CBF vai organizar e o campeao da serie A enfrenta o da serie B o vencedor deste jogo sera o CAMPEAO BRASILEIRO DE 2010. Parabens para CBF.

  • DANIEL

    Acho que o Flamengo deve pedir a expulsão do clube dos 13 do SPORT por quebra de contrato assinou e não compri então tem que se expulso so assim se fará justiça se não considera decisão do clube dos 13 não pode participar .

  • Kyosato

    AFF…..

    TANTA POLEMICA POR CAUSA DE UMA PORCARIA DE UM TÍTULO QUE NÃO VAI DEIXAR NINGUEM NEM MAIS RICO E NEM MAIS POBRE.

    DEVIAM SE PREOCUPAR COM A VAGA NA LIBERTADORES QUE TA POR UM TRIZ….

    “MAS O QUE É A LIBERATORES DE 2010 SE COMPARADO COM O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987”

    BOM PELO MENOS SE CONSEGUIREM OS FLAMENGUISTAS PODERÃO GRITAR É CAMPEÃO COM 23 ANOS DE ATRASO…..

  • -VICE SIM a 10 anos

    PAULO SILVA – isso não existe …. criatura a decisão foi da CBF , e logo será anulada …você vai ver.. não vem aqui falar besteira mané…. nao tem fundamento algum, e mais enquanto houver provas vai existir contestações ate no INfermo …seu BAMBI

  • TORCEDOR

    TANTO VASCO QUANTO FLAMENGO SÃO DOIS LIXO!!!!!!
    Q SÓ GANHAM QUANDO SÃO BENEFICIADOS POR TERCEIROS….

  • Marcell Vascão

    Eu sou vascaíno doente, mas tenho que admitir o que parece incontestável para muitos vascaínos, tricolores, botafoguenses, isto é, antiflamenguistas de forma geral. Legalmente o Sport Recife é o campeão de 1987 (tá la na justiça desde 1994), entretanto moralmente e dentro de campo o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 foi o Clube de Regatas Flamengo, que jogou contra os grandes clubes do cenário brasileiro. Este assunto rende até hoje e permite nos tirar um sarro com os flamenguistas por total falta de competência de seus cartolas e por total falta de ÉTICA dos outros cartolas dos clubes associados. Antes da criação da Organização do Clube dos 13, os campeonatos nacionais era uma bagunça e dava um retorno financeiro muito pequeno aos seus participantes, após o ano de 1987 os campeonatos nacionais melhoraram em muito na questão organização. É fato que se o Flamengo e o Internacional entrasse em campo não podemos afirmar que venceriam do pequeno Sport e Guarani, mas um time como flamengo e internacional tinham tudo para realizar outra final em menos de um mês depois de realizarem a decisão. Como é sabido Flamengo e Internacional não entraram em campo, o Sport foi declarado campeão e juntamente com o Guarani selecionado a disputar a taça libertadores do ano seguinte, mas cabe ressaltar que a atitude de ambos os clubes de não entrarem em campo apenas serviu para solidificar um recém criado clube dos 13, que mesmo contrariado pela CBF (entidade máxima do futebol do Brasil) durante anos aumentou seu número de associados e poder no futebol brasileiro.
    É duro assumir, mas Internacional e Flamengo deram um exemplo impecável de heroísmo, mesmo sobre a ameaça de perderem o título e não poderem participar da principal competição continental, até mesmo de campeonatos nacionais posteriores, não titubearam, assumiram os riscos de tal atitude e manteve coeso o clube dos 13. Nunca saberemos qual teria sido o resultado do campeonato se tivessemos seguido o campeonato da forma que a CBF havia solicitado, mas é fácil afirmar que Internacional e Flamengo eram os melhores clubes da época.

    Termino reconhecendo o hexacampeonato do Flamengo, e envergonhado com a atitude de nossos cartolas sem hombridade e falta de ÉTICA.

    Parabenizo também ao Internacional por ter tomado atitude de não entrar em campo, poderia ter tentado se dar bem com a situação pois não tinha nada a perder, diferente do Flamengo e manteve se fiel a seus ideais e da associação a que pertencia e foi cofundador.

    Saudações Vascaínas.

  • Flavio

    Essa porra é uma decisão meramente política, o que interessa é que o Flamengo foi campeão dentro de campo!

  • fabio lima

    O Vasco já foi vice – hoje não é mais, uma vez que não disputa finais de campeonato -O Vasco, já foi da primeira divisão, da segunda e, agora, retorna à primeirona. Mas não assuta a ninguém. Pois é! É um EX gramde clube. Agora, um nanico! Viu como é fácil descobrir que são ex?

  • PAULO SILVA

    Boa sorte pra vocês aí pra ganhar o título do suposto hexa nos tribunais.

    Caro Fábio Dourado, nem isso o time da Gávea pode fazer, porque o Supremo Tribunal Federal da 5ª Região deu o veredito transitando em julgado, ou seja, não há mais espaço pra recurso. E a decisão é que o título de 1987 pertence ao SPORT CLUBE DO RECIFE. Portanto, não há como “eles” recorrerem.
    A questão é que tem gente no Brasil que faz uso da falta de informação do povão pra fazê-lo de massa de manobra. Foi isso o que fizeram os dirigentes dos urubus até hoje e alguns grupos de comunicação do Rio, sobretudo, a Rede Globo, que diz na tela defender a lei e agiu de má-fé nesse caso até ontem, quando anunciou a verdade, após a CBF ratificar o que já estava em seu site há muito tempo: Sport, campeão de 1987. Isso a nação do Sport sabia faz tempo, pois não fugimos de campo, ao contrário do Flamengo capitaneado pelo Márcio Braga, esse sim, o grande culpado por toda a humilhação por que está passando a torcida dos urubus. Custava ter respeitado o regulamento e enfrentado o Sport e Guarani? Se eram tão superiores tecnicamente, fossem a campo e mostrassem isso. Como FUGIRAM, estão pagando esse preço até hoje. ISSO É BOM PARA O BRASIL. Mostra que vivemos uma nova realidade, onde o “jeitinho da malandragem, do poder dos corruptos, donos do poder” está cedendo espaço para a LEI, o direito comum a todos. Aqui, em Pernambuco, temos história nesse sentido. Sempre lutamos de forma limpa pelo nosso direito, respeitando o do outro. Daí termos ido à Justiça, pois os que se dizem donos do mundo sabem jogar sujo. E a Justiça reconheceu nosso direito. E, agora, a CBF, do benemérito flamenguista Ricardo Teixeira, também, graças a posição da presidenta do time da Gávea, que votou contrária a ele e à Globo e agora recebeu o troco. Essa é a prova que tanto o Ricardo quanto a Globo Rio estavam jogando sujo contra todos os torcedores brasileiros escondendo uma VERDADE reconhecida pela Lei. Isso ia ocorrer agora ou mais tarde, pois a diretoria do Sport após toda a sacanagem dos dois (CBF e Globo) tá com mais uma ação na Justiça pra que a Globo ressarça o Sport pelos danos que causou agindo de má-fé.
    Parabéns, SPORT. Parabéns, Pernambuco guerreiro. O título de 1987 é nosso, pra sempre.

  • -VICE SIM a 10 anos

    Ei mulambento ordinario, tu não pode falar nada ….10 dez anos pegando coro e sendi vice de tudo e mais de 20 anos sem ganha rum jogo decisivo contra o Flamengo , enfim… cala tua boca Perba!!!

  • EX FRA-HEXA

    POR QUE TODOS AS NOSSAS CONQUISTAS SÃO CONTESTADAS??
    NOSSO TIME SÓ GANHA ROUBANDO OU NA FALCATRUA
    TENHO VERGONHA DE SER FRAMENGU (REVOLTA)

  • VASCÃO

    fomos pra segunda divisão, sim! Fomos campeão da segunda, sim!! Já fomos vice, sim.
    Mas nunca fomos EX.
    TENHO QUE PARABENIZAR PELO PRIMEIRO TÍTULO INÉDITO NO FUTEBOL BRASILEIRO. NÃO, FUTEBOL MUNDIAL.
    FLAMENGO: EX-HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO E MUNDIAL.

    Ae, A SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI ESTÁ DE OLHO NO WILLIANS E NO TÉCNICO ANDRADE PRA SUBSTITUIR O BERNADINHO.

  • Nova risada adotada pela garotada que usa MSN e que torce pelo EX-hexa, antes e depois da nova regra gramatical:

    ANTES: huashuashuashuashuhuas
    AGORA: EXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEX!

  • Zidane

    ´´A COPA DE 98 É NOSSA! 3X0 FORA O BAILE Ñ ADIANTA CHORA!!!!!!!!!!!!!

  • Samara

    Acredito no que sempre foi muito declarado no mundo de qualquer coisa que envolve muito dinheiro, pra mim jogos são comprados, os jogadores são semi-analfabetos e ganham salários de executivos que estudaram a vida toda, aprontam mil e uma com escândalos de drogas, homossexualismo, acidentes por causa de bebedeira, e tudo é levado na marmota!!! O sucesso do São Paulo também não é diferente!!!! O nome é tudo e o talento tb, mas o dinheiro vale muito mais, méritos àqueles que jogavam bola porque gostavam e eram bons….Garrincha, Pelé….o resto é marketing e o pote de ouro no final do arco-iris!

  • Luís F. Lisboa

    É lamentável que o Sport tenha sido considerado campeão sem ter enfrentado o Flamengo. Mas o problema é que o Flamengo se recusou, naquela época, a enfrentar o rival pernambucano, achando que, tendo vencido a Copa União, seria o campeão brasileiro soberano de todo jeito. Deve ter se arrependido muito disso até hoje, pois, com o time que tinha, teria enfiado uma goleada no Sport. A soberba falou mais alto, pois talvez fosse uma humilhação para o Flamengo viajar até o Recife para encarar o “leão”. Por outro lado, não se esqueçam que essa idéia de procurar a Justiça visando derrubar a decisão atual da CBF é balela. É que já foi tramitado um processo na esfera judicial tratando desse assunto, inclusive o Superior Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao Sport. Em resumo, qualquer outra medida judicial vai ser nula em razão do que os meus amigos advogados chamam de “trânsito em julgado da sentença.”

  • IVAN

    ALÔ TORCIDA DO FLAMENGO!!! ESTÃO METENDO A MÃO NO FLAMENGO!!! VAMOS NOS MOBILIZAR!!! ESSE RICARDO TEIXEIRA E A CORJA QUE ANDA COM ELE ESTÃO LEVANDO POR TRÁS (kkkkkkkkkk)!!! TIRAR DO FLAMENGO UM TÍTULO QUE JÁ ERA NOSSO!!! BANDO DE FDP”S !!!! IVAN – MINAS GERAIS

  • TEM ALGUEM AI?? CADE OS URUBULINOS???
    VEM TOTO, VEM TOTO!!

  • albertp filho

    foram dois modulo os com times de primeira divisao e outro com de segunda. É como se o flamengo campeao da primeira tivesse que disputar o titulo com o vasco campeaos da segundona. Se for assim e melhor que todos os clubes campeos da segundona sejam como sport.

  • HEXAGERADO foi o tema de uma camisa vendida aos urubulinos, mas houve uma retificação na camisa(RECALL) —->>>> EX-AGERADO

  • léo lateral do Santos FC

    ´´falam muito do cúrintia mas time grande mesmo é o SÃO PAULO FC !!“

  • Richalyrson sÃO paULO

    AS BOLINHAS SÃO NOSSAS !!!

  • Marcelão

    RobertoFLA, não esquenta a cabeça…pra consolar, o Vaiiixco da Gama também não é Campeão Brasileiro quando ganhou o Campeonato João Havelange .

  • Brasileiro de verdade!

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Fla CHORA e abre guerra contra a CBF.
    por Tironi em 15.abr.2010 às 15:59h

  • SANTA CRUZ

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS ! …
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • SANTA CRUZ

    NO RECIFE SÓ EXISTE O SANTA !!!

  • Oi

    Wainer Said disse:
    “Sou Saopaulino mas respeito o Flamengo, deixa eles correrem atras do tapetao pra ver levam o titulo ta certo se tem direito tem de correr atras mesmo hehe pq o Sao Paulo ta na frente!!”

    Isso o São Paulo, digo, os são paulinos estão sempre na frente hahahaha! Faz parte do bambi way of life! Todo mundo nas costas dos são paulinos que eles gostam suahsuahsuahsua.

  • Marcelão

    Calma São Paulinos….a Taça das Bolinhas não é um Japonês sem cueca, e sim a nova Taça que o tricolor vai receber, apenas com duas bolas !!!

  • RobertoFLA

    Se o Flamengo não foi campeão de 87, nem um time brasileiro é campeão!
    Pois qual time foi campeão sem enfrentar nenhum time grande o do Rio de SP, de Minas e do Rio Grande do sul?
    Só o sport quer ser campeão brasileiro sem ter enfrentado nenhum desses times.
    agora todo time campeão de segunda divisão vai poder exigir ser campeão brasileiro!

  • ME SINTO MAIS MACHO AGORA QUE SOU EX-URUBU. FEDIA DE MAIS ESSAS PENAS!!

    ….PENAS????!!??!? ALGÚEM TA COM PENA DE MIM????!?

  • SANTA CRUZ

    KD A TORCIDA DO SPORT ????????????? PEQUENININHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Leão do Norte

    Pessoal, o futebol é uma coisa tão bonita. Uma das maiores artes existentes no mundo. Serve para unir as pessoas e não para separá-las.

    Maldição!!! Essa briga tola pelo título, esse preconceito com as torcidas nordestinas. Isso tudo é besteira.

    Com todo respeito, flamenguistas, mas que tolice é essa por parte de alguns de vossos torcedores de torcerem contra a seleção brasileira por conta das decisões da CBF. Isso é prepotência, meus amigos.

    Vamos apreciar a arte do futebol sem tantas brigas sem futuro. Vamos deixar esses preconceitos tolos para trás. O problema do merda do brasileiro é que ele é covarde quando perde algo e fica falando mal às escondidas. Isso se encontra em todos os níveis da infraestrutura dessa grande merda.

    Torcidas, vamos nos unir por um bem comum e deixar essas palhaçadas para trás. Agora já não importa a quem pertence o título. É muito tarde.

    Agora é só olhar pra frente e fazer o bom futebol!

    SALVEM OS LEÕES DO NORTE!!!!!!!!

    Sport!!! Sport!!!! SPOOOOOOOOOOOOORT!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fábio Dourado

    Bom. Já que vocês consideram o Flamengo campeão de 87, agora é e vez do reconhecimento da Taça Brasil, onde Santos com os atuais títulos brasileiros seria Octa?
    A Taça Brasil foi também o campeonato brasileiro da época, e sequer os clubes, Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Palmeiras e Santos tiveram seus títulos reconhecidos.
    É o mesmo que reconhecer que Pelé não foi rei. Ele foi campeão Brasileiro pelo santos na época da taça brasil, hoje campeonato brasileiro, e ao mesmo tempo não tem título brasileiro.
    Só vocês da torcida do flamengo pra insistir, persistir a ganhar os títulos sem luta em campo. Se eram os maiores de 87, porque, arregou pra um simples timezinho de pernambuco da suposta segunda divisão???

  • SANTA CRUZ

    SPORT FREGUÊS !

  • Marcio

    Não poderia ser diferente, principalmente tratando-se de um politico profissional como é o caso da presidente do flamengo. Após um chocolataço que o time levou no chile e a real possibilidade de desclassificaçâo do torneio mais lucrativo das Americas, nada mais funcional do que “DESVIAR O FOCO”,para questões que não revelem a pobreza tecnica e tatica do time do flamengo, vão ficar alimentando este BLA BLA e se o time realmente não se classificar, dirão que acertaram com Messi e que em outubro inagurarão o estádio do flamengo.Sendo assim, Marcio Braga fez escola e Kleber Leite deixou sues “modus operantis”.Este é o flamengo, uma torcida do tamanho de uma nação e um horizonte que cabe em cima de um ladrilho.

  • SANTA CRUZ

    ISSO AEEEEEEEEEEE !! ELIMINAMOS O BOTAFOGO EM CASA ! SOMOS A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE !!!

  • PORRA!@#!@#!@%$!@$!@
    CAMBADA DE VIAD@!#!@#!#@S
    BURP!!!(arroto) o negócio é ser EX MESMO!!! VAMO LOGO SER EX-DA CAMPANHA DA LIBERTADORES.

  • SEMPRE FLAMENGO

    O SANTA É A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO ! ISSO QUE SEI ! SPORT É TIME DE BAIRRO !

  • Aldair

    Sou vascaino apesar de toda a rivalidade reconheço que a CBF e o ricardo teixeira é um tremendo de um filho da puta que deve tá ganhando um caixa 2 pra fazer isso!!
    Pois somente após a fifa presionar o morumbi alegando não ter condições de sediar a copa é que ele decidiu fazer isso, por que não fez isso antes!!
    até por que a taça seria de quem tivesse 3 títulos seguidos ou de quem foss o primeiro penta brasileiro!!
    Ou seja o único time que tem as duas ipóteses é o São paulo era só dar a taça pra São paulo como tendo esses dois quisitos como critério de desempate, pq hexa os dois times são!
    FEZ TD ISSO PRA VER SE GANHAVA DE UM CLUBE UM DINHEIRO POR FORA EU NÃO TENHO DÚVIDA!!
    MAIS UMA VEZ ME CONFIRMANDO DE QUE A COPA DE 98 ELE FICOU MTO FELIZ COM O CAIXA 2 QUE RECEBEU DOS FRACESES!!!

  • OPS!!! EX GAY NÃO HEIMMMM!!! EX-HEXA!!!

  • Brasileiro de verdade!

    EXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXPIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRA DANÇAR ! VAMUS GENTIIIIIIIIIII !

  • Zózimo

    Voces estão corretos em brigar por uma coisa ja definida gostaria muito que ganhassem com tudo mesmo sendo rival da coisa desse timinho chamado sportinho pois sou Alvirrubro ou seja Nautico tenho a convicção que não vai dar em nada do mesmo jeito que as investigações mas do que procedente sobre esse individuo chamado ricardo teixeira e um tal de luciano bivar na epoca presidente da coisa seria um bom começo voces investigarem o patrimonio destes elementos tambem não deu só lamento

  • Meninos, olha a FAAACAAA!!!

  • Brasileiro de verdade!

    SOU SÃO PAULO, MAS GOSTO DO TIMÃO !!! ROBERTO CARLOS NA SELEÇÃO JÁ !

  • Brasileiro de verdade!

    NA VERDADE SOU ARAPIRACA E PAULISTA !

  • NEYMAR

    ONTEM FOI DE 8 ………..DOMINGO 12 !!!!!!!!!!1 PREPARA O LOMBO SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Ai Peixe, me EXplica isso aê!!! num tô entendendo nada. EX-HEXA! Pow, valeu peixe vô sair fora. Meu EX-time tá me matando de vergonha. Fui um cara EXemplar nos gramados agora to até escrevendo tEXto no EXcel.

  • NEYMAR

    PREPARA O LOMBO SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Brasileiro de verdade!

    ALGUEM VIU O NOVO FILME DA XUXA ?

  • Brasileiro de verdade!

    SOU SÃO PAULO E VOU TORCER PRO TIMÃO E PRO NEYMAR !

  • Wainer Said

    Ae galera tanto titulo ganho no apito hj em dia que dificil ate a CBF dar Titulo pra alguem, deviam fazer um Rachao no cabeonato Brasileiro, tipo um peladao, o time q ficar mais tempo com a bola ganha kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

  • Brasileiro de verdade!

    SOU SÃO PAULO E VOU TORCER PRO TIMÃO !

  • ORDEM NESTA BAGUNÇA AQUI!!!
    SOMOS EX E NIGUEM TEM NADA HA VER COM ISSO, SÓ O SÃO PAULO!
    QUEM MANDA AQUI É O TEIXEIRA.

  • Marcelão

    O pior não é o Framengo perder a Taça das Bolinhas, e sim o São Paulo querer que ela venha apenas com duas bolas !!!!

  • Brasileiro de verdade!

    SOU SÃO PAULO ! SE A SELEÇÃO FOSSE O TIME DO TIMÃO EU TORCERIA ! ADORO O RONALDO !

  • Fábio Dourado

    É vocês tem uma luta enorme pra tentar ganhar no grito de novo um título que gerou tanta polêmica. Se o título é realmente legítimo, porque tanta polêmica?? Só há dúvidas quanto existe alguma ilegalidade.
    Eu, como torcedor, sinceramente, não consideraria meu time ter ganho um título dividido com outro time. Ou ganhou ou não ganhou. Ponto final. OU então, considera-se meio título. Dois campeões não existem. Só no futebol brasileiro mesmo. Eu não conheço outro time brasileiro, aliás, no mundo que tenha um título dividido com outro time e ainda considera como título ganho de verdade.
    Não se vê ou não se houve a manifestação do São Paulo quanto à essa taça de bolinhas. O clube tem a pleníssima certeza de que é hexa-campeão de verdade e que não vai ter nenhum outro time alegando e apresentando documentos de que também é dono daquela taça.
    São Paulo é dono das seis e somente ele. É o que venho dizendo: O São Paulo não quer a taça de Bolinhas. Nem o clube entrou na justiça pra ter esse mérito, quem decidiu foi a própria CBF, talvez, tentando se redimir do grande erro cometido no passado.
    É o tipo da coisa: “Fantasmas do passado”.

    Boa sorte pra vocês aí pra ganhar o título do suposto hexa nos tribunais.

  • Wainer Said

    Kkkkkkkk
    Ta certo o Flamengo tem de ganhar mesmo kkkkkkkkkk, tadinho do pessoal gente kkkkkkkkk!!!!!!!!!! Sou Saopaulino mas respeito o Flamengo, deixa eles correrem atras do tapetao pra ver levam o titulo ta certo se tem direito tem de correr atras mesmo hehe pq o Sao Paulo ta na frente!! Agora Pelo amor de Deus Fora Wagner Love e Adriano so fazem merda, deviam jogar futebol e deixar os show-biznes, pra que e do Ramo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Tapetao e foda, Tapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e fodaTapetao e foda

  • POW GALERA FAIZ ISSU NAUM. NOIS SOMOS URUBU MAIS SOMOS DIGINOS.

  • BOTAFOGUENSE

    TOH COM MEDO DE DOMINGO ! OS CARAS VAO ATROPELAR A GENTE ! NOSSA TORCIDA JA NAO VAI AOS ESTADIOS ! ELES VAO GOLEAR , UNS 4 X 0 PRO FLAMENGO ! NEM VOU AO ESTADIO !

  • Brasileiro de verdade!

    Ei FLAMENGO, dá o rabo pro Messi e te muda pra Argentina seu viadão. Com certeza tu gostaria de ficar com a taça só pra enfiar as bolinhas no teu rabo né? Ahahhahahahaaahahhahh!!!

  • Fábio Dourado

    É vocês tem uma luta enorme pra tentar ganhar no grito de novo um título que gerou tanta polêmica. Se o título é realmente legítimo, porque tanta polêmica?? Só há dúvidas quanto existe alguma ilegalidade?
    Eu, como torcedor, sinceramente, não consideraria meu time ter ganho um título dividido com outro time. Ou ganhou ou não ganhou. Ponto final. OU então, considera-se meio título. Dois campeões não existem. Só no futebol brasileiro mesmo. Eu não conheço outro time brasileiro, aliás, no mundo que tenha um título dividido com outro time e ainda considera como título ganho de verdade.
    Não se vê ou não se houve a manifestação do São Paulo quanto à essa taça de bolinhas. O clube tem a pleníssima certeza de que é hexa-campeão de verdade e que não vai ter nenhum outro time alegando e apresentando documentos de que também é dono daquela taça.
    São Paulo é dono das seis e somente ele. É o que venho dizendo: O São Paulo não quer a taça de Bolinhas. Nem o clube entrou na justiça pra ter esse mérito, quem decidiu foi a própria CBF, talvez, tentando se redimir do grande erro cometido no passado.
    É o tipo da coisa: “Fantasmas do passado”.

    Boa sorte pra vocês aí pra ganhar o título do suposto hexa nos tribunais.

  • AVATAR BACALHAU

    EU GANHEI A SEGUNDONA ANO PASSADO, ENTÃO SOU CAMPEÃO BRASILEIRO ? LEGAL ! MEUS FAMILIARES EM PORTUGAL VÃO ADORAR !

  • E NINGUÉM CALA,ÁHHHH ESSE CHORORO,Ô!!! E É POR ISSO QUE ENTREGO PRA TÍ, A TAÇA DA BOLINHA, Ó TICOLÔH!!!

  • Marcelão

    Framengo…..Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa……Ex-Hexa………………..ô dó !!!!

  • SAO PAULO

    EU SOU CAMPEÃO DE BALLET !

  • Seu Moisés

    O São Paulo é bi. Merece a taça de bolinhas.

  • JOSE MARIA BOBS

    FLAMENGO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO !

  • fabricio

    FALTA SÓ O VAGNER LOVE SER EX POR QUE?
    FLAMENGO EX-CAMPEÃO
    ADRIANO EX-DA JOANA
    LÉO MOURA EX-DA PATRICIA
    É O ZICO REI DA URUBUZADA!!!!!!!!

  • VAI UMA ESFIHA AI?
    EX-HEXA uashuashuashuhuas

    DICIONÁRIO AURÉLIO: REGRA GRAMATICAL É NOCIVA PARA URUBULINOS, NÃO SABEM LER.
    PROVAVELMENTE O ADVOGADO TAMBÉM NÃO.
    PATRICIA AMORIM NÃO SABE LER? huashuhuas. REGRA É REGRA,JÁ DIZIA O FILOSOFO EX JUIZ COMENTARISTA DE UMA EMISSAR DA BOLINHA PRATEADA. uhashuashuhuas
    OH! MADAME, PERDEU A TAÇA DAS BOLINHAS.

  • FLAMENGO

    SEMPRE FLAMENGO ESTÁ CERTO ! O BRASIL NAO EH A SELEÇÃO BRASILEIRA ! GOSTAMOS DE FUTEBOL POR CAUSA DO FLAMENGO ! O BRASIL EH O PAIS , A SELEÇÃO É DA CBF !

    DA-LHE MESSI !

  • FLUMINENSE E VASCO

    QUEREMOS JOGAR A LIBERTADORES , FLU PELO TITULO DA TERCEIRA E VASCO PELA SEGUNDONA ! O BOTAFOGO NAO PODE , FOI VICE DA SEGUNDA !

  • Brasileiro de verdade!

    Um recado ao SEMPRE FLAMENGO: tu és idiota assim desde que nasceu ou só agora percebeste que te falta um cérebro? Como vamos torcer contra nossa seleção e a nossa pátria? Tu achas que a torcida do Flamengo é tão imbecil quanto tu a ponto de torcer contra a seleção? Fala sério seu fanático de merda! A tua ignorância te cega, não dá nem pra discutir. Por que tu não te mudas pra Argentina??? Putz, é cada um que aparece.

  • JOSÉ MARIA

    QUEM SOU EU ? MARIA OU JOSÉ ?

    FLAMENGO MAIOR DO MUNDO !

  • Valeu Patricia

    O Sao Paulo deveria ter dignidade para apoiar o Flamengo. O Sao Paulo está assinando o fim do clube dos 13 com esta atitude e deve haver UM SUPER ACORDO POR BAIXO DOS PANOS. O presidente do clube dos 13 era do Sao Paulo em 87 e o clube dos 13 definiu que nao haveria jogo entre modulo verde e amarelo. Traíraas!!!!!

  • Maria José

    SOU MARIA E SOU JOSÉ ! SOU JOSÉ E SOU MARIA ! SOU JOSEFINA E SOU MARIETA !

    FLAMENGO HEXACAMPEÃO !

  • Maria José

    Morrammmmmmmmmmmmmm
    VOCES PENSAM QUE SÓ EXISTE DE TIME E TORCIDA NO MUNDO NO BRASIL É O FLAMENGO. ILUSÃO ACABOUUUUUUUUU
    É PERNAMBUCO………É PERNAMBUCO…………..

  • CARLOS e Maria José

    VAMOS CASAR ?

    FLAMENGO HEXACAMPEÃO :

  • Valeu Patricia

    Clube dos 13 virou as costas para o Fla. São Paulinos vocês são um bando de traíras!!!!!!!! A CBF quer que o Fla rompa com o clube dos 13 e crie um super crise, irreversível. E o São Paulo foi na onda!!!

  • Maria José

    SOU MARIA E SOU JOSÉ ! SOU JOSÉ E SOU MARIA !

    FLAMENGO HEXACAMPEÃO !

  • Maria José

    Morrammmmmm.
    Pelo Sport Tudo.
    Voces peassam o que que são únicos no mundono Brasil?
    Pois tire esta ilusão
    É Pernambuco…… É Pernambuco…….

  • CARLOS

    FLAMENGO MAIOR DO MUNDO ! HEXACAMPEÃO BRASILEIRO !
    SOU MENGÃO ! SOU HEXACAMPEÃO !

    HUASHUAHUSUASU
    ASUASUHUSHUS
    HUASHUASSHUASHUAS
    HUASHUASHUASHUASAS
    HUASHUASHUASHUASHUASU

  • GABRIEL

    Pow o flameno ganhou, é claro todo mundo sabe, isso é uma grande injustiça contra nós!!!

  • CARLOS

    REGRA ANTIGA E DE SEMPRE ! FLAMENGO HEXACAMPEÃO E O RESTO É FREGUÊS !

  • CARLOS

    SOU HEXA ! SOU FLAMENGO , MAIOR DE TODOS !

  • NOVAS REGRAS GRAMATICAIS DA LINGUA PORTUGUESA VOLUME 2.

    ANTES: HEXA
    AGORA: EX-A

    HUASHUAHUSUASU
    ASUASUHUSHUS
    HUASHUASSHUASHUAS
    HUASHUASHUASHUASAS
    HUASHUASHUASHUASHUASU

  • CARLOS

    SOU FLAMENGO E HEXACAMPEÃO !

  • cadu

    só falta agora a cbf dar o titulo de campeao brasileiro de 2009 pro vasco!!!
    já que o campeão da 2ª foi legitimado ontem, coloca uma estrela na camisa do vasco lá tambem

  • SEMPRE FLAMENGO

    >>Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !<<

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • DANCE REMIX VOL.2:

    …E NINGUÉM CALA, ESSE CHORORO,Ô…
    HUAHUAUHASHU
    HUASHUASHUAHUA
    HUHUHUASHUASHUASHUA
    HUASHUASHUSUHASHUASUH
    AHUSHUSHUASUHAHUAHUASUHUAU
    AHUASAHUAUHSAHUSSHUASUHASSHUASUH

  • Flamanguaça

    Engraçado o que tem de tricoletes,Vasquetes e BostaFoguetes entre outros torcedores aki não ta no GIBi. o Flamengo é assim é igual a Jesus também não agrada a todos!!!
    Agora é facil o Sport ser campeão Brasileiro de 87!! porque jogou com NOVO HORIZONTINO, BRAGANTINO e times de menor expresão (ou melhor 2º ddiivviissããoo). o FLAMENGO (inclusive o SÃO PAULO!!!) JOGARAM O OUTRO MODULO!!! onde só tinham times de 1ª divisão agora é muito facil dizer que o Legítimo Campeão é o SÃO PAULO.
    o Mais engraçado para quem não sabe da História do que aconteceu naquele ano de 1987.
    o Campeonato Brasileiro para quem não sabe NEM IRIA ACONTECER!!
    o Que Aconteceu??
    Nisso o C13 então começaram a formar o Campeonato formado pelos grandes do Brasil pois a CBF NÃO TINHA VERBAS para formar o Campeonato Brasileiro (ASSIM PARA QUEM NÃO SABE A COPA JOÃO AVALANCHE DO VASCO E EURICO MIRANDA FORMOU) e o que aconteceu???
    COLOCARAM O FLUMINENSE DA 2ª PARA 1ª DIVISÃO (isso sabendo-se que FLUMINENSE TINHA GANHO A TERCEIRA DIVISÃO E IRIA DISPUTAR A SEGUNDA).
    Ai depois de tudo isso o Maluco do Presidente (RICARDOTEIXEIRA) RESOLVEU COLOCAR O BRASILEIRO DE NOVO EM PAUTA!! POIS VIU QUE O CAMPEONATO DO C13 DEU CERTO E COM ISSO ARRECADARM MUITO DINDIN AI ACABOU NO QUE ACONTECEU!! ELE INVENTANDO DE COLOCAR O BRASILEIRÃO DE 1987 SENDO QUE TODOS OS CLUBES (NÃO SÓ O FLAMENGO) SE RECUSARAM A JOGAR (O CASO DE FLA;INTER) ASSIM COMO ACONTECERIA COM QUALQUER OUTRO CLUBE.
    A CBF assim como RICARDO TEIXEIRA na festa de entrga do campeonato brasileiro do ano passado RECONHECEU O FLAMENGO TAMBÉM COMO CAMPEÃO BRASILEIRO DAQUELE ANO DE 1987.
    Isso foi uma Politicagem pois sabendo-se que o Morumbi (Estadio do São Paulo) não esta dentro e padrões das normas da FIFA e pode ser descartada para abertura dos jogos tinham que fazer uma média com Clube (não tirando meritos do são paulo) que ganhou 6 titulos tambem mais sem sombra de dúvidas o Campeão de 1987 realmente é o Flamengo e Spot Clube Recife Campeão da Série B do Brasileiro.

  • Eliziane

    O pessoal da CBF é um bando de viado , por isso fez isso, se identificou com o São Paulo aquele time afeminado.

  • fabio

    O Sport tem o apoio de atleticanos , botafoguenses , tricolores e demais times que se julgam grandes.Pro Flamengo um título a mais ou um a menos não faz diferença,agora para esses times citados são a história da vida deles,e seus torcedores só tem alegria em situaçõea como essas

  • SEMPRE FLAMENGO

    @@Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !@@

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Xandão

    Acho que daqui a 300 anos ainda teremos esta discussão. O assunto é polêmico pq o tema é passional e exarceba todo o bairrismo e rivalidades que se possam ter.

    Não resta dúvidas que o campeonato de 87 foi uma zona e quem o acompanhou sabe como estava o futebol brasileiro naquele momento e não poderia ter terminado de maneira mais patética do que a que foi: Racha entre o Clube dos 13 e a CBF, final entre Sport e Guarani terminada num aperto de mãos, entre outras trapalhadas terríveis.

    Não fico surpreso com a decisão da CBF, afinal de contas ela nunca reconheceu o título do Flamengo e não poderia fazê-lo pois isto seria admitir a sua própria incompetência. Por outro lado, o Sport não fazia parte do C13 na época e seguiu o que determinou a CBF. Entretanto, o que mais me espanta é que os dirigentes do Flamengo tenham sido tão ingênuos a ponto de acreditar que um representante de outro clube, neste caso o São Paulo, fosse admitir a legitimidade do título se isto viesse de encontro a seus próprios interesses.

    Se existiu a determinação do C13 de não disputar a final com os campeões da 2a divisão imposta pela CBF no meio do campeonato, isto deveria ter sido registrado formalmente em algum documento, lavrado em cartório, etc. Se não existe nada deste tipo, das duas uma: Ou não houve esta determinação ou o amadorismo dos dirigentes de Inter e Flamengo em achar que não seriam retaliados foi mais um capítulo patético.

    Independente de para quem vá a taça das bolinhas, o Flamengo foi o campeão brasileiro de 1987 pelas regras do C13 que foi quem iniciou o campeonato e o Sport foi o campeão brasileiro de 1987 pelas regras da CBF. Quem é o campeão moral ou de fato é uma pergunta que jamais será respondida, pois a paixão que move o tema sempre nos levará a ter uma resposta parcial.

    Em minha opinião, o Flamengo foi o primeiro penta e atualmente é hexa, o São Paulo sem dúvida nenhuma também é hexa e o Sport também tem que ser considerado campeão brasileiro de 1987.

    Acho que a entrega desta taça para quem quer que seja apenas é a cereja do bolo de um dos períodos mais caóticos do futebol brasileiro.

  • SEMPRE FLAMENGO

    ***Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !***

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Vinícius Antunes

    O Mengão tem 6 títulos da primeira divisão! Podem chorar… ganhem segunda, terceira e comemorem msm! O resto da história vcs jah sabem, mas a vontade de chegarem perto do Flamengo eh maior… Aproveitem para se felicitarem com a notícia, torcedores de outros clubes! A assinatura dos 13 maiores clubes brasileiros de futebol está lah no campeonato de 87!

  • JUAREZ MACHADO

    Renan Rosselini É HOMEM ? RSRSR

  • fabio

    O Sport é um timeco que não existe,sem torcida e sem expressão.Pra ser campeão tem que jogar contra os grandes do país não a segundona,na qual esse timinho nordestino tá acostumado.Campeão é o Flamengo,time grande , de massa e conhecido no mundo todo,a turma do arco-íris é que apóia essa porcaria que tem em Recife

  • fabricio

    PARABÉNS PARA A TORCIDA RAÇAFLA DE MANAUS, QUE VAI COLOCAR NAS LOJAS A CAMISA DE EX-CAMPEÃO BRASILEIRO E CONVIDAR A TORCIDA PARA A CARREATA DO EX-TITULO.

  • quem disse q os sao paulinos tem homens? como sempre so tem um bandos de viados lá…kkkkkkkkkkkkkkkkk somos atual campeao brasileiro e vcs vao tomar no cu… so exeste dois time no brasil: um e o mengao e o outro e ante- mengao… bando de invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • GLAUCIO FALEIRO

    JEAN CARLOS, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO É A DA SELEÇÃO CHINESA. SE FALARMOS DE CLUBE DE FUTEBOL O FLAMENGO PERDE ATÉ PARA O KASHIMA ANTHERS. SEM FALAR O BARCELONA, REAL MADRID, JUVENTUS DE TURIM E TANTOS OUTROS. VOCÊS QUEREM FAZER DESTA OUTRA MENTIRA, UMA VERDADE. NÃO VÃO CONSEGUIR DE NOVO.

  • Renan Rosselini

    o lance é o seguinte:

    A taça é do Sport.
    O São Paulo é hexa.
    o flamengo se fudeu.

    CONCLUSÃO:
    ESSE FLAMENGUISTAS DE MERDA NÃO SABEM QUE DIZEM QUANDO FALAM DO SPORT. EM NENHUM MOMENTO O SPORT SE PRONINCIOU QUANTO AO CASO. E VOCES SEUS BOSTAS DO KARALHO, PENSEM MIL VEZES ANTES DE FALAR QUALQUER MEDA DO SPORT. QUEM ESTIVER ACHANDO RUIM, É SO ACOMPANHAR O TIME, E VER O QUE É FUTEBOL DE HOMEN. E PIOR AINDA, E DIZER QUE O NORDESTE NÃO TEM FUTEBOL, VÃO TOMAR NO CÚ SEUS FILHOS DA PUTA DO KARALHO VOANDO NA CASA DA VADIA COM A CAMISA DO FLAMENGO. O SÃO PAULO É HEXA MESMO, ISSO NEM A CBF PODE IGNORAR, MAS O FLAMENGO TEM REALMENTE UM TITULO INEDITO:

    ” EX-HEXA CAMPEÃO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  • Valeu Patricia

    Pra você, Sao Paulino traíra, que diz que o Flamengo ganhou no apito. Só deixo um link para você ver:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA+DA+TAB.html

    Desce a página e veja qual clube foi mais beneficiado NO APITO!!!! ISSO FOI CLARO EM 2008!!!!!!

  • flamenguista doente

    Gente, o titulo é do sport é fim de papo!
    Vamos nos conformar, pelo menos somos penta, graças a CBF e a GLOBO que nos deram o titulo de 2009. Tá de bom tamanho já, pois só ganhamos carioca.
    O problema é na organização do clube, temos muito que melhorar.
    O Adriano é um exemplo, faz o que quer no clube.
    Vamos torcer pra não cair esse ano, pois do jeito que vai…

    Flamengo penta!!!

  • Valeu Patricia

    Pra você, Sao Paulino traíra, que diz que o Flamengo ganhou no apito. Só deixo um link para você ver:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA+DA+TAB.html

    Desce a página e veja qual clube foi mais beneficiado NO APITO!!!! ISSO FOI CLARO EM 2008!!!

  • Jean Carlos

    Eo seguinte o Flamengo tem a maior tocida do mundo ,tanto contra ou a favor e o Clube que nunca passou pela segunda divisão e o clube que mais ganhou campeoanoto aqui no Rio de Janeiro e foi campeão em cima do São Paulo na Copa dos campeões ai eu falo o flamengo incomoda a todos por isso tente analisar antes de falar em Flamengo…..

  • fabricio

    SERA QUE A FLAGLOBO VAI TRANSMITIR A ENTREGA DA FAIXA DE EX-CAMPEÃO BRASILEIRO FLAMERDA……..

  • GLAUCIO FALEIRO

    CHORA FLAMERDISTAS… EU NÃO FIQUEI SURPRESO COM A DECISÃO. AFINAL, JÁ SABIA HÁ MUITO TEMPO QUE O SÃO PAULO É O ÚNICO H E X A !!! REDE GLOBO, LANCENET, BAND E GRANDE PARTE DESTA IMPRENSA DE MERDA, LEVARAM NO C…. QUISERAM FAZER DE UMA GRANDE MENTIRA, UMA VERDADE. NÃO CONSEGUIRAM. PORTANTO ESTAMOS COMBINADOS: ”TODO MUNDO TENTA, MAS SÓ O FLAMENGO LEVA 17 ANOS PRA SER PENTA” ”SABE PORQUE O MARACANÃ É O MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO? É PORQUE O FLAMENGO DEMORA 17 ANOS PRA DAR UMA VOLTA OLÍMPICA NELE”

  • Valeu Patricia

    Fábio de onde voce tirou que o Flamengo ganhou no apito???????? Rapaz, o Flamengo ganhou em campo os maiores clubes do Brasil, o módulo verde, primeira divisão, organizado pelo clube dos 13, CASO CONTRÁRIO NAO TERIA NEM CAMPEONATO!!!! São Paulinos traíras!!!!!!

  • Valeu Patricia

    Esta confusão só mostra como em nossa sociedade não se pode confiar em mais ninguém. Não existe palavra. Nem assinatura. Os são paulinos não são homens, não têm dignidade. QUEM ORGANIZOU O BRASILEIRO DE 87???? Clube dos 13. Depois a CBF foi na onda. QUEM DECIDIU QUE NÃO HAVERIA CRUZAMENTO DO MODULO VERDE COM AMARELO????? Clube dos 13. DE QUAL CLUBE ERA O PRESIDENTE DO C13???? São Paulo. Portanto a atitude do Sao Paulo atinge a própria entidade, que eles tanto defendem e tanto batalham. Atinge a liga de clubes que o clube dos 13 quer formar, liga de sucesso em vários países da Europa. Bando de traíras!!!! Com relação a torcedores de outros times, eu nem tenho comentário, eles são apenas movidos pela raiva e inveja arco-íres, todas as cores vs flamengo.

  • Fábio Dourado

    O jogo é ganho em campo, sim, obviamente. Flamenguistas se vlangoriam por ter conquistado uma taça que sequer brigou em campo por ela. Assinou um regulamento que declarava o cruzamento entre módulo amarelo e verde. Porque o clube não foi jogar? Porque arregou? Ganhar no apito e no grito é muito fácil, quando se tem uma mídia fadada e tendenciosa a diretamente ou indiretamente “facilitar”.
    Parece não haver, não só esse título, mas outros em que não há polêmica quando se trata do Flamengo?? Vide cariocas, onde o flamengo foi tricampeão estadual em dois anos? Mas, como explicar isso?
    São Paulo é o time verdadeiramente hexa-campeão, bambis ou não, são os legítimos e por direito merecedores da taça de bolinhas. Ganharam em campo, ganharam a seis taças do brasileiro, FORAM AOS CONFRONTOS, jogaram as finais e ganharam merecidamente.
    O que o São Paulo briga não é por uma mera taça, mas, sim pelo reconhecimento do seu esforço maciço de ter sido o primeiro e único Hexa-campeão Brasileiro e somente isso.
    Há, caros torcedores que se dizem melhores do Brasil, algum título de qualquer outro time que tanta polêmica quanto os títulos de vocês? Aliás, principalmente esse Hexa??

    Vocês dizem sobre o Sport, time de tradição de uma cidade histórica como Recife. Antes de falar mal, olhe pra tua cidade e pro teu time antes.
    E a pergunta que não cala e não se calará nunca: Se vocês foram mesmo os verdadeiros campeões de 87, porque, então, vocês não participaram da libertadores do ano seguinte, já que quem foi foi o Sport e Guarani?
    Títulos dados, facilitados. Vide Corínthians e Grêmio abrindo as pernas pra facilitar um título como o do ano passado.
    Respeito o Flamengo, mas, convenhamos se não fosse a mídia para fortalecê-los que seria do clube e do time?
    Respeitem os demais times, que possuem tradição, dignidade e títulos verdadeiramente conquistados, com raça e muita luta.
    Vocês falam em título ganhado em tribunais. E as conquistas ganhas em mídia, vale também?
    O que vocês falariam de um árbitro que apita a final de um jogo onde vocês disputariam o título, quando este mesmo árbitro se hospedasse junto com a delegação do time adversário e, após durante o jogo, vocês terem 5 (CINCO) JOGADORES EXPULSOS? E, vocês ainda querem justiça???
    A justiça, agora sim, foi feita.

  • roberto

    a justiça foi feita,agora vem dizer a quem assistiu a taca do menguinho ontem viu o dois comentaristas junior e o luis roberto tristes nem falaram no assunto,como ja se via são um bando de puxa saco,agora é um erro bota pra comentar o jogo flamengo um comentarista flamenguista isso é um erro.fala serio preferio o neto da band pelos menos quando o corinthians dele ta na taca é soltar o verbo

  • Hélio Alves

    Acho certo dividirem o titulo mesmo, mais a taça deve ir para o são paulo, que conseguiu o tri-hexa sem marmelada nehuma.

  • Vitor

    mano já q tah dando zica essa fita dos dois tanto spfc como flamengo serem hexa campeões … é muito melhor decidir pelo outro criterio q é quem tem tres titulos seguidos , ou seja entrega pro sao paulo e baixa a bola … quem fez merda foi a cbf ,nenhum dos dois clubes. intaun vamo acaba com essa discussão besta e joga bola pq tanto spfc como o mengo num vem jogando merda nenhuma
    abraço

  • MARCOS

    FLAMENGUISTAS:PARA/STOP/CHEGA/ VCS N FORAM CAMPENHÕES DE 87…VAI LEVAR P/ CASA MAIS UM TITULO NO GRITO? NÃO…ESTE AI OS LADRÕES DA ARBITRAGEM N VÃO PODER AJUDAR COMO ANTES.

  • galo doido

    até que enfim esse desgraçado do flamengo pagou o campeonato brasileiro de 1980 e a libertadores de 1981 que roubaram do galo.
    ei flamenguistas ! se vocês querem tanto as bolinhas peguem nas minhas ! kkkkkkkk

  • campeão d e87

    CHORA FLAMENGOOOOOOOOOO MAIS NÃO INVENTAAAAAAAAA PRA SER HEXA É PRECISO SER PENTAAAAAAAAA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O URUBU TOMOU NÚ CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHORA FLAMENGOOOOOOOOOO MAIS NÃO INVENTAAAAAAAAA PRA SER HEXA É PRECISO SER PENTAAAAAAAAA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O URUBU TOMOU NÚ CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHORA FLAMENGOOOOOOOOOO MAIS NÃO INVENTAAAAAAAAA PRA SER HEXA É PRECISO SER PENTAAAAAAAAA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O URUBU TOMOU NÚ CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Milton Paranhos

    Decisão da Justiça ( Tribunal Regional Federal em 1994) não se discute, Cumpre-Se.
    Se o Sport aceitou dividir o título de 1987 fica metade para cada um então em 1992 o Flamento completou 4 e meio e o ano pssado 5 e meio títulos.
    Se havia dúvidas para quem merecia a Taça das Bolinhas o certo seria esquecer o primeiro critério ( 5 vezes alternados) e ir pra o segundo (3 vezes consecutivos) ou ainda que deixasse os critérios e daria a taça a quem chegasse primeiro ao Hexa.
    O São Paulo realmente é merecedor da Taça.

  • campeão d e87

    CHORA FLAMENGOOOOOOOOOO MAIS NÃO INVENTAAAAAAAAA PRA SER HEXA É PRECISO SER PENTAAAAAAAAA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O URUBU TOMOU NÚ CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Sai daí Jordyson filho da puta, voce sabe de pica nenhuma, seu fulero…

  • Márcio Eduardo Rodrigues

    Os Flamerdas estão Exageradamente nervosos,num mesmo dia perderam as bolinhas e o jogo no Chile,kkkkkkkkkkkkkk.

  • Carls Glabb C. Rodrigues

    Quero parabenizar a presidência da CBF por mais tarde que seja reconhecer a campanha do São Paulo em campo e lhes entregar o tão cobiçado Troféu das Bolinhas ao verdadeiro campeão. Que os flamenguistas rasguem o rabo e façam o possível para ganhar dentro das quatro linhas, pois o que sempre vemos é a robalheira a favor dos traficantes, como aconteceu no domingo contra o meu Vascão, pois este ano vocês não vão ganhar nada, a chance era o carioca, pois a Libertadores escorreu pelos dedos ontem. Fiquem apenas np chororô……

  • Wellington

    Embora o Flamengo venha questionando e entitulado-se campeão brasileiro moral de 1987 é preciso ressaltar que legalmente e segundo os atos assinados e apresentados até a presente data o São Paulo é o real detentor da Taça de Bolinhas. Questionamentos a parte eu simplesmente acho que o Flamengo deveria ter jogado contra o Sport e conquistado o título dentro de campo (e com facilidade diga-se de passagem), como não o fez, WO na súmula e Sport Campeão Brasileiro de 1987!

  • andré

    como sempre tem um carioca querendo roubar, passar na mão grande, vencer na malandragem… aceitem logo a verdade

  • EDUARDO

    POW GALERA,MANDA O SPORTE E O PRESIDENTE DA CBF ENFIAR AS BOLINHAS NA ROSQUINHA DELES,O HEXA É NOSSO E ESTÁ NO CORAÇÃO. VÊ SE DIVIDE AS BOLINHAS PRA NÃO DA BRIGA,DA UM POUQUINHO PRA GALERA DO VASCO TAMBÉM.HHHHHHHHHHHHHHHHHH

  • Felipe

    Independente de ser flamenguista (não sou, graças a Deus) ou outro time qualquer, sou brasileiro, apenas quero ver a justiça sendo feita.
    Acho que está na hora desse país tomar vergonha na cara e parar com politicagem, e nós torcedores, deveriamos foca esse ponto, o futebol brasileiro só tem a ganhar.
    Agora, se vocês flamenguistas acham que seu time é mais importante que seu país, socialmente falando, sinto muito … Continuem a comemorar o “Hexa” de vcs.

  • Fla para sempre

    Para os q ainda não se convenceram: 1° – O campeonato de 87 foi uma vergonha elaborada pela nossa “honestíssima” CBF (todos concordam com isso), que só legisla em causa própria; 2° – A CBF tem os ditos pequenos clubes na mão, ou direi no bolso, eles fazem o que ela quer para ter certas regalias; 3° – As regras foram mudadas depois q o campeonato já havia começado, por isto o Clube dos 13 se rebelou, pois eles haviam concordado com outra forma de disputa e não a que a CBF modificou; 4° – Não acho justo um time que disputou com os grandes clubes do país, tenha seu título questionado com quem disputou com times menores, seria o mesmo que fazer o Campeão Brasileiro da 1ª divisão disputar o título com o da 2ª divisão. Ou seja, independente do time para o qual torcemos, temos é que sermos contra a CBF e sua maneira de administrar o futebol no Brasil.

  • NewtonBrasil

    A justica foi feita , SPORT é o legitimo campeão.
    O unico Hexa é o São Paulo , bem como , o unico clube brasileiro a ganhar tres titulos mundiais e tres titulos da libertadores.
    Não esqueçam que o Flamengo só ganhou a Libertadores porque nenhum clube da Argentina participou da dispusta em virtude da guerra das Malvinas.
    Mas o Flamengo agora tem um titulo inédito , unico clube a ser EX-CAMPEÃO BRASILEIRO.

  • Emerson Silva

    Pra calar a boca dessas pernambucanos idiotas, dá o título de 87 para eles e bota pra fora do Clube dos 13 (porque só fica os GRANDES do futebol, os pequenos para o seu devido lugar – 10a. DIVISÃO);

    Rompe-se uma vez por todas com a CBF (CONFEDERAÇÃO DE BANDIDOS DO FUTEBOL) e com o presidente RICAÇO TEIXEIRA… e cria-se a LIGA só com os melhores… o resto é tudo mosca!!!

  • ÉNóis

    Óbvio que foi o SPORT campeão daquele ano, chega de injustiças no futebol, viradas de mesa desses clubes cariocas caras-de-pau (tudo a mesma merda), mania de quererem favorecimento em tudo… o futebol do rio vive de passado, hoje em dia é a escória e tudo o que há de pior em exemplo de planejamento, corrupção e falências! o futebol de lá é o próprio retrato do RJ, menos mal que nasci no sul.

  • isabelleeeee

    to com vc angelo é isso ai, chega de ficar falando um monte de bobagem, o povo sempre esquece do que aconteu na verdade, aconteceu que o futebol brasileiro e um monte de bobao na frente dos times, so querendo aparecer ser deputado, grana e os torcedores tudo bobao, indo nos estadios so apanhando. vamos dar uma basta nisso . parabens angelo pelo seu comentario que comentarios como o seu e de todos que devem virar noticia no Brasil.
    otimo:
    olha pessoal sou flamenguista, se o sport levou a taça parabéns, mas para mim a justiça do futebol não foi feita, porque falo assim, nem o flamengo , nem o sport , nem time nenhum e dono da taça. Na verdade todos os times deveriam levar uma taça de incompetencia por estragar o futebol, melhor dizendo os dirigentes a cbf principalmente, tenho certeza que nem a torcida do sport gosta de ver essa taça, nem a do flamengo, pois e uma taça que lembra mais um episódio do futebol brasileiro ridiculo, incompetente, momento triste para todos. Espero que clubre dos 13 , cbf, o torcedor da esquina, o torcedor da tv , dos estadios ate mesmo as vovozinhas reflintam e negam aceitar qualquer taça que nao seja disputada em campo. Para mim a taça da melancia vai para todos que não gostam de futebol.

    abração a todos , lembrando que o belo futebol e no campo, nao deixem morrer isso.

    tenho certeza que os garotos do santos vai fazer mais sucesso na tv ao olhos de todos torcedores que noticias da taça da melancia.

  • Se não fosse o STJD ano passado o flamengo seria tetra ainda, então para de chora cambada! hahahaha

  • Eduardo Luiz Pereira

    O que falar de um time (?) acostumado as benesses de todos os tipos, seja pela CRFerj (papeletas), contagem 2 títulos em único ano, apitos amigos em vários campeonatos, jornalistas profissionais (defesa de interesses), não cumprir regulamentos (vários abandonos), sede cedidas pelo poder público, procuradores e desembargadores à serviço, presidente de confedereção, empáfia (se considerar sem ser), acefalia, e por aí vai …
    Quem acompanha futebol (gente, futebol é esporte …), sabe o quanto mal este clube (?) já fez a esta modalidade; quantas e quantas mazelas, quantas “ajudas”, quanta proteção da mídia …
    Todos que não apoiam a ilegalidade (e imoralidade), sabiam que o título de 1.987 foi do Sport.
    Mas vai ser legal se o título for dividido com o Sport (quanto altruísmo …rsrsrsrs), ainda assim os mulambos não serão Penta, pois 1 dividido por 2 seria 0,5; então a mulambada seria TETRA-MEIO CAMPEÃO … HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Marco

    Cara Flamengo e Sp naum tem que ficar brigando, a Independente é aliada da Raça, a taça das bolinhas vei p/ o morumbi mais poderia ir p/ a Gavea, isso é politica, o Flamengo e sua torcida vão sempre falar que são 6 vezes campeão e eu sendo São paulino concodo que seja sim, e nem tiro os meritos do Sport, 87 vai ser sempre um titulo dividido, mais me desculpa os outros clubes do Brasil a verdade é que SP e Flamengo são os dois maiores clubes do Brasil…e pronto!!!

  • Julio Silva

    Flamenguistas não chorem…
    Finalmente a justiça foi feita!
    E se o Ricardo Texeira sair do Conselho de Benemérito, ele poderá dar graças a Deus!
    Afinal, deve ser uma merda ir pra gávea votar toda eleição, sabendo que a maioria da torcida do flamengo ganha menos de 2 salários mínimos por mês, são um bando de analfabetos e comemoram jogo roubado!
    HUSAUHASUHHUSA

  • Marcelo Mastroiani

    Galera, boa tarde!!!

    Vamos esquecer essa conversa de taça de bolinhas ou coisa e tal… Vamos nos preocupar com segurança nos estádios, melhorias dentro dos estádios para que possamos ser melhor acomodados e poder assistir ao futebol, que ainda é o melhor do mundo!!!!
    Abraço à todos!!!!

  • RICARDO SANTIAGO

    KKKKKK….. QUEM NÃO SABE QUE ESSES COMENTARIOS SÃO DOS VASCAINOS?? PELO AO MENOS DEPOIS DE DOIS TAPAS NO MARACANÃ, ELES TEEM O QUE COMEMORAR,,,, TAÇA DAS BOLINHAS PARA O SÃO PAULO, PARECE ATÉ QUE FOI PARA OS VASCAINDOS, LEIA COM ATENÇÃO:VASCAINDOSSSSSSSSS……….

  • Tricolor do bem

    A cbf comprovou a realidade, flamerda não é hexa, e deve levar mais punições sobre inventar sexto título, ricardo teixeira que é flamenguista, mostrou a realidade. abraços

  • justin

    Flamerda só ganha titulos com ajuda de extras campos, agora fica essa torcida inludida, outra é por isso que o clube tem ajuda dos abitros, Ricardo Teixeria é Benémerito do clube agora esta explicado.

  • alex

    ai, o comentario mas sensato e respeitado e desse cara ai, tal de angelo. tambem to com vcs , vamos ter em mente a certeza de que os caras sao uns estraga futebol.
    olha pessoal sou flamenguista, se o sport levou a taça parabéns, mas para mim a justiça do futebol não foi feita, porque falo assim, nem o flamengo , nem o sport , nem time nenhum e dono da taça. Na verdade todos os times deveriam levar uma taça de incompetencia por estragar o futebol, melhor dizendo os dirigentes a cbf principalmente, tenho certeza que nem a torcida do sport gosta de ver essa taça, nem a do flamengo, pois e uma taça que lembra mais um episódio do futebol brasileiro ridiculo, incompetente, momento triste para todos. Espero que clubre dos 13 , cbf, o torcedor da esquina, o torcedor da tv , dos estadios ate mesmo as vovozinhas reflintam e negam aceitar qualquer taça que nao seja disputada em campo. Para mim a taça da melancia vai para todos que não gostam de futebol.

    abração a todos , lembrando que o belo futebol e no campo, nao deixem morrer isso.

    tenho certeza que os garotos do santos vai fazer mais sucesso na tv ao olhos de todos torcedores que noticias da taça da melancia. abracao rapa

  • Eu gostaria de dizer a esse Fausto, que palhaçada e o que o Flamengo e os considerado times grandes, formaram esse clube dos 13, que e uma verdadeira máfia brasileira no futebol, pois nos quatros cantos do mundo a ÚNICA ENTIDADE MÁXIMA DO FUTEBOL E A CBF, se o regulamento afirmava que os dois mais bem colocados de cada modulo se enfrentaria em uma quadrangular final, pq os considerados times grandes não jogaram??? com medo? ou não viu o regulamento antes de começar o campeonato?

  • franklin

    eu tambem: _ olha pessoal sou flamenguista, se o sport levou a taça parabéns, mas para mim a justiça do futebol não foi feita, porque falo assim, nem o flamengo , nem o sport , nem time nenhum e dono da taça. Na verdade todos os times deveriam levar uma taça de incompetencia por estragar o futebol, melhor dizendo os dirigentes a cbf principalmente, tenho certeza que nem a torcida do sport gosta de ver essa taça, nem a do flamengo, pois e uma taça que lembra mais um episódio do futebol brasileiro ridiculo, incompetente, momento triste para todos. Espero que clubre dos 13 , cbf, o torcedor da esquina, o torcedor da tv , dos estadios ate mesmo as vovozinhas reflintam e negam aceitar qualquer taça que nao seja disputada em campo. Para mim a taça da melancia vai para todos que não gostam de futebol.

    abração a todos , lembrando que o belo futebol e no campo, nao deixem morrer isso.

    tenho certeza que os garotos do santos vai fazer mais sucesso na tv ao olhos de todos torcedores que noticias da taça da melancia. vc é o cara filho. parabens pelo belo comentarios sou sport, mas falou tudo
    o futebol precisa de caras assim justos . fui

  • ROMEO

    Como tem fanático.Imagine dizer que o São Paulo já esteve na segunda divisão?
    O São Paulo nunca esteve em nenhuma segunda divisão.
    É um clube que deu muitas glórias para o Brasil,Eder Jofre 2x campeão mundial de box e 1º do Brasil,pelo sampa,Ademar ferreira da Silva ,primeira medalha olímpica (salto triplo),diverssas xxx campeão da São Silvestre,Pedro Galasso,primeiro á conquistar um titulo sulamericano de box pelo Brasil.Além desses títulos ficaria muito extenso se colocasse os vários outros.No futebol nem se fale.O Flamengo também deu muitas glórias para o Brasil,muitas medalhas olípicas,uma boa equipe de remo e de ginastas.Vamos deixar de ser bairristas.

  • http://www.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=91134&#1

    “Todos os clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 1987 sabiam que, ao fim, deveria haver confrontos entre vencedores de módulos verde e amarelo. Quando percebeu que isto não mais lhe interessava o Flamengo quis “virar a mesa””

    Quanta merda você consegui escrever, cara.

    Meu deus…

    TODOS sabiam que era a CBF n tinha condições de realizar. Então, criou-se o clube dos 13 pra realizar. NO MEIO DO CAMPEONATO, a CBF quis impor o cruzamento com um segundo módulo que ela criou.

    Então como você diz que todos sabiam? Fala merda não…

    Virada de mesa?

    Parei..
    É muita besteira pra um comentário só.

  • os sao paulinos pasarao 20 anos reclamando do ricado pexeira agora ele e o maior laga de se besta seus bambi

  • William

    Eh Tricolor!!!!
    o São Paulo foi hexa e niguem falou nada so foi os traficantes ganharem que começaram a querem a taça. Só que a taça é nossa.
    O UNICO HEXA DO BRASIL É O TRICOLOR PAULISTA.

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA
    AMADO CLUBE BRASILEIRO…

    KKKKKKKKKKKKK…..

  • Evaristo Carlos

    Parabéns ao São Paulo!!! Ele realmente é o verdadeiro HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!! E parabéns ao SPORT!!! Apesar de flamenguista, reconheço que perdemos. Perdemos por incompetência de nossos dirigentes. Esperaram virar polêmica algo que poderia ter sido resolvido em 92. Fazer o q??? Só assim um timeco como o sport para conseguir um título nacional. Time de estado provido de miséria, cidade cercada de lixo, região sem condição de montar um time de vergonha. Parabéns ao sport!!! Só assim um time do nordeste conquista um título!!!

  • Carlos

    Além de ladrões, chorões…
    Roubam descaradamente, até taça alheia e depois ficam aí, chorando..
    Bando de chorões

  • santos?

    vai se fuder quem fala mal do flamengo,,,,,,,,,,,,, time e esses de vcs que nem titulo não tem seus bando de otariossssss babaca,,,, flamengo sempre seus merdas….. time tem competencia de ganha qual quer campeonato,,,,, basta ter força de vontade…… foda ser quem e contra o flamengo……

  • dalhe dalhe dalhe oh flamengo so chororô

  • Julio Silva

    Olhem o comentário abaixo:
    “… O verdadeirA campeão é o Flamengo”
    Bando de bichas choronas do caralho!!
    “6” – 1 = 5! Muito boa essa!

  • Maurício Pena

    O CHÃO PAULO além de ser um clube de VIADOS é um clube de SAFADOS, IMORAIS, CANALHAS, CAFAJESTES, BANDIDOS, USURPADORES, APROVEITADORES. A sua torcida além de AFEMINADA é uma torcida de PULHAS ! Honrem a PALAVRA de vocês seus OPORTUNISTAS e entreguem IMEDIATAMENTE essa taça ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO ! Quem sabe vocês um dia cheguem AOS PÉS do MENGÃO FUDEROSÃO ! KKKKKKKKKKKK….Bando de incompetentes ! Glórias são conseguidas no CAMPO e não nos TRIBUNAIS! hehehehehehehe

  • elisa

    concordo com o angelo “olha pessoal sou flamenguista, se o sport levou a taça parabéns, mas para mim a justiça do futebol não foi feita, porque falo assim, nem o flamengo , nem o sport , nem time nenhum e dono da taça. Na verdade todos os times deveriam levar uma taça de incompetencia por estragar o futebol, melhor dizendo os dirigentes a cbf principalmente, tenho certeza que nem a torcida do sport gosta de ver essa taça, nem a do flamengo, pois e uma taça que lembra mais um episódio do futebol brasileiro ridiculo, incompetente, momento triste para todos. Espero que clubre dos 13 , cbf, o torcedor da esquina, o torcedor da tv , dos estadios ate mesmo as vovozinhas reflintam e negam aceitar qualquer taça que nao seja disputada em campo. Para mim a taça da melancia vai para todos que não gostam de futebol.

    abração a todos , lembrando que o belo futebol e no campo, nao deixem morrer isso.

    tenho certeza que os garotos do santos vai fazer mais sucesso na tv ao olhos de todos torcedores que noticias da taça da melancia.

  • Ilderson

    Não quero ser injusto e deixar de reconhecer a culpa imensa, nesse particular, dos presidentes que a precederam — entre eles, faz sombra a todos os demais o sr. Kléber Leite, que foi quem permitiu o ingresso do Sport no Clube dos Treze, em 1997, sem antes exigir sua capitulação incondicional na disputa pelo título de 1987. Se o fez por imbecil ou por mal intencionado é coisa que não vem ao caso, agora.

    O que, sim, vem ao caso, é que, em quatro meses de gestão, a senhora conseguiu uma façanha difícil de conseguir: perdeu um título que já era nosso. Como disse, muitos outros contribuíram para isso. Mas o feito é seu.

    Eu me lembro de ter lido, logo depois que a senhora assumiu, em alguma entrevista, que a senhora pretendia “lutar de corpo e alma” pelo reconhecimento de 1987. Que pretendia fazer tudo o que estivesse ao seu alcance por isso.

    Pois o reconhecimento esteve ao seu alcance, na eleição do Clube dos Treze, e a senhora não fez o mínimo. Não foi capaz de identificar de que lado estava o interesse do Flamengo. Isso, senhora Presidente, a desqualifica para continuar exercendo as graves responsabilidades de que foi investida. Podem não significar muito para a senhora, mas significam muitíssimo para alguns milhões de torcedores como eu, que não saberemos perdoá-la pela perda desse troféu.

    Atenciosamente

  • ei flamengo vai toma no cu !!!!!!!!!!!

  • christiano

    e ninguém cala esse chororô, chora a patrícia amorim, chora a ziquinha, chora o torcedor.

  • exa e meu pau o flamengo soganha metendo a porra da mao e graças a deus alguem enchergou isso e tomou uma providencia mesmo depois de 23 anos paumas para o teixeira.

  • Haroldo

    Caramba fico com medo de tanto chororo, tiveram um titulo entregue pela CBF e nao reclamaram, agora que foi reconhecido e homologado o verdadeiro e unico Tri-Hexacampeao do Brasil ficam falando e acreditando que ganharam alguma coisa…Parem de chorar, nao adianta querer se comparar ao melhor do mundo Sao Paulo fc.
    A verdade foi confirmada Ricardo quer sacaner ate com voces…. imagina com o meu tricolor…..vamos Sao Paulo ser campeao….

  • Guilherme

    Acho isso besteira…
    Eu sou tricolor mas é senso comum que o Flamengo é Hexa…
    Esse assunto da taça das bolinhas já se extendeu demais e eu acho que já não importa mais pra quem vai…
    Quebra no meio logo e dá metade pra cada time…

  • Victor Hugo

    Parem de ficar discutindo por um assunto que po nós (FLAMENGUISTAS), já esta encerrado. Ja a questão do quandrangular final, foi imposto pela CBF no meio do Campeonato, que por sua vez, não iria acontecer no ano. A CBF não tinha recurso para fazer um Campeonato Brasileiro em 1987, por isso o Clube dos 13 criou um campeonato, e com um regulamento desde o inicio. Com o campeonato na metade a CBF viu que estava dando certo, se achou no direito de tomar conta do campeonato, e para não ficar feio, quis atribuir algumas regras num regulamento ja existente. O flamengo desde o inicio não aceitou, e por isso não jogou!!!!!!!!!!!!!!!
    Ate o presidente do São Paulo na época, considerou o título para o Mengão!!!!!! Mas se vcs querem as taças das bolinhas, podem ficar e fazer um bom proveito………

  • Alex Santos

    não sou nem um nem outro, mas, dizer que é hexa com título comprado do Sport, está me lembrando a Argentina de 78.

  • Rodrigo

    Primeiro de tudo, essa decisão do time campeão da primeira jogar contra o da segunda, foi tomada na metada do campeonato e vários time foram contra isso …
    O verdadeira campeão é o flamengo !

  • Thiago Vascão

    SHUHUSUHSUHSHU !!!!
    Flamenguista sabe contar? “6”-1 = 5 !
    CHORA NÃO, EIN!
    Quem sabe, TALVEZ o tão sonhado, e CHORADO, “hexa” venha daqui a mais 17 anos!
    UHSHUSHUSHUUHS

  • Prata da casa

    O foda é que perdeu tudo em 1 dia so!!! Perdeu a taça, o titulo de 87 e a partida da libertadores!!! E ainda tem e corno no elenco!!!! Uhhhh o corno voltou!!!o corno voltou!!!o corno voltou!!!o corno voltou!!!

  • Luis

    Flamengo tem a maior torcida do MUNDO isso é o que deixa os “OUTROS” com dor de cotovelo e ficam tentando derrubar o mengo mas isso nunca vai acontecer.
    O clube dos 13 não permitiu que o flamengo jogasse contra o Sport, mas deveria sim, pra enfiar um monte e deixar esses invejósos com mais dor de cotovelo ainda rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

  • A VERDADE

    REGULAMENTO DO CAMPEONATO? O FLAMERDA TERIA Q JOGAR COM ESPORT NÃO JOGARAM ENTÃO NÃO SÃO CAMPEÃO 87. ANTES DE PARTICIPAR E ASSINAR ALGUMA COISA TEM Q LER. REGULAMENTO É REGULAMENTO TEM Q SER CUMPRIDO

    CHORA FLAMENGUISTA O SONHO ACABOUUUUUUUUUUUU LIBERTADORES E HEXA

  • Humberto

    O time do Flamengo campeão de 1987 era formado por Zé Carlos, Jorginho, Leandro Edinho e Leonardo, Andrade, Aílton, Zinho e Zico, Renato Gaúcho e Bebeto. Talvez tenha sido melhor que o time de 1981.

    Será que alguém recorda o nome de algum jogador do Sport?

    Não dá pra lembrar……

    O importante é que nós rubro negros comemoramos seis vezes, logo, sou hexacampeão brasileiro.

  • O Flamengo se viu traído pela CBF, logo a CBF que manipulou o brasileirão 2009, para dar o título a este time que não tinha a menor condição de ganhá – lo. Quem entende um pouquinho de futebol, percebe claramente que o Andrade é um pobre coitado que não consegue sequer armar um esquema para o time dele jogar, só ganham jogos no oba oba ou com a ajuda de juízes. Qualquer time que jogue um pouquinho de futebol ganha fácil deste time, exemplo do Universidade ontem. A mídia brasileira principalmente a Globo, fazem de tudo para manter a falsa ilusão de que o Flamengo é um timaço, puro engodo, durante anos faltaram com respeito ao povo do nordeste, ignorando o título do Sport e chamando este timinho de Hexa, agora vão ter que arcar com as responsabilidades, afinal vem processo à rodo. Até o júnior e o puxa saco do Flamengo Luis Roberto, nem tocaram no assunto ontem durante a transmissão do jogo. Hipócritas, e sem caráter.

  • iranildo dos santos silva

    essa é a verdade do futebol brasileiro e o sinal que existe gente seria na c b f
    quem disputou a libertadores ? no ano de 1987 ?
    CLARO QUE FOI O SPORT E GUARANI
    e esses flamerda que mais U Q essa presidenta não éra nem nascida e se era
    estava bem novinha , engatiano , vão pedir ajuda a marcio braga , ele é quem é o responsavel por não haver o cruzamento , com mêdo do sport recife
    agora é so chorar, mais chorar mesmo chorem muito torcida do flamerda.

  • Prata da casa

    Parem de chorar seus urubus sem era en mbera!!! time de corno e veado!!! vao ganhar em campo que é melhoR!!!! bando de babacas

  • roberto

    eu axo que vcs flamenguistas chorões,deviam esqueçe pq se a cbf for tomar mais um titulo vai ser esse de 2009 onde gremio e corinthians abriram as pernas,sinceramente vcs só ganha o carioca´e olha lá

  • Fausto

    Alem do mais, eu vibrei muito com esse título de 87, foram jogos emocionantes, principalmente contra o Atlético-MG ea final contra o Inter-RS, essa emoção niniguem pode nos tirar….
    A Bambizada pode ficar com essa peça de metal e lamber suas bolinhas como lhes são acostumados…

  • Bernardo

    tinha que ser flamenguista sem noção…torce mesmo contra a seleção.otário…igual quando o zico falo que os flamenguistas iriam torcer pro japão….fico um monte de babaca pagando pau pra ele..fala sério né volta á pauta do assunto palhaço

  • ALAN

    PRIMEIRO FOI O GORDÔMENO E AGORA FOI O RT, AOS POUCOS OS HOLOFOTES VÃO MOSTRANDO QUEM É QUEM. CHORA BANDO DE BESTAS

  • Victor

    Buáááááá, buáááááá
    Chora fRamengoo

    O verdadeiro Campeão é o SPORT!

  • Rafael

    Vai tomar no olho cú seus recalcados filhos da puta! O Flamengo só perde para o São Paulo no Brasil pq este time tem 3 libertadores e 3 mundiais e isso temos que reconhecer!!! Quanto a essas merdas que tem no Rio de Janeiro só perco meu tempo porque tenho o prazer inenarrável de demonstrar o abismo, a diferença e a tamanha superioridade do Flamengo em relação aos supostos “grandes” do Rio. Para começo de conversa, e deixando a soberba de lado, grande mesmo no Rio só flamengo e Vasco!!!Continuando…Desde que me entendo por gente nunca sofri qualquer desilusão para estes timecos (VascÚ, FLORminense e BOSTAFOGO). Entao, o que falar de cada um deles? Botafogo é um time de saudosistas, babacas e dignos de pena. Chorões filhos de botafoguenses que viram garrincha e cia ganhar tudo HÁ APENAS 40 anos atrás (década de 60) e após a decada de 70 tiveram somente sofrimentos e desilusões… (21 anos sem ganhar titulo e etc…) É o menor time do Rio, quiça do Brasil. O fluminense, o que dizer do fluminense?! Terceira divisão, vexames atrás de vexames, quase nenhum título de expressão e a maioria(se é que se pode dizer que tem maiorira uma quantida tão ínfima de torcedores, mas td bem!) dos torcedores são “florminense”! hehehehe… Quanto ao vasco não há mais o que falar e o que zoar neh galera? freguês para todo e semprE!!! Penta ou Hexa, o Flamengo continuando sendo inferior apenas ao São Paulo futebol clube no Brasil! Morram de invejas os outros times! MENGOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Marcos

    Todos os clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro de 1987 sabiam que, ao fim, deveria haver confrontos entre vencedores de módulos verde e amarelo. Quando percebeu que isto não mais lhe interessava o Flamengo quis “virar a mesa”, mas não conseguiu. Parabéns à CBF por reconhecer mais uma vez que o Sport é o campeão brasileiro de 1987 e, em consequência, que o São Paulo teria sido o primeiro clube a conquistar cinco títulos brasileiros. Foi a decisão mais justa, embora isto mexa com os corações flamenguistas e com os interesses da Globo, que quer tudo para o Rio e o resto que se dane.

    Por fim, não custa lembrar que o SPFC é campeão cinco vezes, e não penta. Penta é quem vence cinco vezes seguidas; bi, quem vence duas vezes seguidas, etc.

  • hahahahahaha eu nao poderia morrer sem ver isso
    flamenguista implorando pela bolinha
    fala serio e paulista melhor q cariocas

  • ONTEM FOI UM DIA TRISTE PARA A TORCIDA E TODA NAÇÃO RUBRO NEGRA,POR CAUSA

  • carlos eduardo

    QUEREM APAGAR DA MEMORIA AQUELE TIMAÇO DO MENGAO CAMPEAO DE 87, MAS NUNCA APAGARAO E NUNCA APAGARAO , O CAMPEAO POR MERITOS SEMPRE FOI E SEMPRE SERA O MENGAO, MAS UMA ATITUDE DE RICARDO TEIXEIRA SEMPRE DE CARATER E POSTURA DUVIDOSA .

  • jean marcelo

    MUDANDO UM POUCO O FOCO SOBRE TAÇA DAS BOLINHAS E FALANDO DE FLAMENGO SINCERAMENTE NÃO ACHO QUE O VINICIUS PACHECO JOGA MAIS QUE O PET NEM AQUI NEM EM LUGAR NENHUM SÓ NA CABEÇA DO ANDRADE “TROMBA” ESSE PACHECO TÁ MAIS PRA MARATONISTA DO QUE JOGADOR DE FUTEBOL. FLAMENGO COM PET SEMPRE !!!! A BOLA QUE O PET DEU PRA WILLIANS ONTEM FOI BRINCADEIRA AÍ TIROU O PET E BOTOU O MARATONISTA QUE NÃO FEZ NADA, FORA PACHECO E BRUNO MEZENGA TROMBADOR…

  • Fausto

    Como um time pode ser considerado CAMPEÃO BRASILEIRO sem ter enfrentado os principais times do país???? Ou alguém sabe quanto ficou Sport X Cruzeiro ou Palmeiras X Sport ou Grêmio X Sport ou Sport X Vasco em 1987??? Ninguém sabe pois simplesmente não existiram tais jogos. É vergonhoso essa atitude da CBF e muito mais a palhaçada que o Sport gaba-se. Jogou contra os times da SEGUNDONA e achava-se no direito de ser Campeão Brasileiro??? Só no Brasil uma palhaçada dessas…

  • EL LOCO!!

    Esqueçam o passado pq agora vcs estão colhendo os frutos de uma atitude errada de um presidente muito do prepotente de um clube que acostumado a levar tudo na mão grande pensou que a justiça jamas fosse ser feita. Parabéns CBF, parabéns SPORT e SÃO PAULO, agora sim posso voltar a acreditar no Brasil em termos de futebol. Mas como já sou gato escaldado, observem no próximo campeonato brasileiro o número de rolbos à favor do flamengo, pq é bem possível que para compensar um título tirado eles tentem dar ao flamengo outro título roubado.

  • Botafogo

    *** Avise ao idiota do Fabrício (TORCEDOR DE MERDA) que não sabe nem escrever o nome do time dele QUE ESSA RAÇA MERECE É UM LIVRO DE PORTUGUÊS E NÃO UMA TAÇA.
    ESPERO QUE DEPOIS DESTA DESTA NÃO ENTREM EM CRISE, AFINAL AINDA TEM UM JOGO PARA PERDER. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • p/ MAIOR DO BRASIL

    SÃO PAULO JÁ CAIU PRA SERIE B???
    INVENTA OUTRA, FLAMENGUISTA!

    SOMENTE O SÃO PAULO É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO!!!
    NÃO JOGARAM CONTRA O SPORT E GUARANÍ PORQUÊ NÃO QUISERAM!

    LEMBRANDO QUE POR EXÊMPLO, O GUARANÍ NÃO ERA DA SÉRIE B DE 1986. MÓDULO AMARELO NÃO ERA A SÉRIE B. A SÉRIE B DO BRASIL NAQUELE ANO ERAM O MÓDULO AZUL E BRANCO!!!!!!!
    O GUARANÍ JOGOU A FINAL DO BRASILEIRO CONTRA O SÃO PAULO. E NÃO FEZ NADA PARA MERECER IR PRA SÉRIE B. JOGOU LIMPO!

    PARE DE INVENTAR, QUE CONTRA O SÃO PAULO VOCÊS NÃO TEM ARGUMENTO!

  • O Sport nunca foi campeão brasileiro, alias nunca foi campeão de nada importante, portanto o Flamengo é de fato o primeiro penta e é sim hexa,o presidente do Sport vai declarar guerra a quem falar q o Sport não é campeão de 87, mas isso vai mudar algunha coisa para algum clube? Acho q deveriam se preocupar com com os seus clubes do que ficar brigando por causa de uma taça de bolinhas.

  • ivan alvarenga

    O FLA DEVERIA ESTAR SATISFEITO POR GANHAR NO TAPETÃO O CAMPEONATO DE 2009, SE NÃO FOSSE A CBF NUNCA MAIS GANHARIA UM CAMPEONATO BRASILEIRO, SE VOCÊS LESSEM MAIS A HISTORIA DOS CAMPEONATOS NÃO PASSARIAM POR ESSE VEXAME,HE,HE,HE….

  • anderson

    eu axo que voçês flamenguistas devem recolher as camisa de comemoração de hexa
    kkkkkkk

  • Bernardo

    eu so acho o seguinte…existe contrato…. e nesse contrato existe a assinatura de todos os times que jogam ( incluindo o flamengo, inter, sport..enfim). Nesse contrato existia de acordo com os conformes do clube dos 13..que dizia aquela coisa que todos sabemos…confronto quadrangular, módulo verde, módulo amarelo…..Agora o flamengo sabia do acordo, assinou e não entrou no campo para jogar….PORRA..NÃO É ZONA NÃO PARCEIRO…ta na parada que foi assinado….
    Sem sacangem…so por isso,, eles ja não tinham que reclamar de nada…eu não sei por que eles ainda enchem o saco com isso…
    nosso amigo ai em cima falo”O SPORT É CAMPEÃO O FLA E O SAO PAULO HEXAS”
    Amigo, isso é balela…é querer da uma de bonzinho…impossível o clube que ASSINA UMA PAPELADA ESTANDO CIENTE QUE TERIA QUE CONFRONTAR UM TIME DE OUTRO MÓDULO E DO NADA “DO NADA” NÃO QUERER ENTRAR EM CAMPO E AINDA QUERER SER CHAMADO DE PENTA…ah da um tempo né… não acha que é muita folga não….Fala – se em respeito e o Sport.. como é que fica nisso ? também é time parceiro… entro em campo, quis jogar…Sinceramente….com esses argumentos ja da pra ter uma visão boa do que se passa né não….mas se quiserem mais pesquisem la por maio de 88 à quem foi dado o título de 87 por direito quem participou da libertadores de 88….fala sério ….como se não fosse o bastante a puxação pra esse time que todo mundo sabe que tem…agora isso….vamos tomar tenênia
    VALEU

  • Isaias Andrade de Souza

    Pessoal na verdade esse titulo de 1987 não existe nem para o flamengo nem para o Esport, como no ano de 1987 ocorreu um rachão entre a cbf e o clube 13 que na verdade não é 13 começa ai a primeira estupidez não houve campeonato Brasileiro que Já recebeu varias denominações. Eu setou de acordo que o único hexa campeão e o São Paulo, mas e o titulo do flamengo e do Esporte essa coisa de modulo é cartilha de telecurso da globo.

  • O time do sport não merece ter um titulo brasileiro, é muito pequeno pra ter um titulo de peso, e a presidente do Flamengo deveria parar de chorar e cuidar do time dela, que so ta jogando no carioca pq não tem time competente.

  • Edimar Vargas

    O Ricardo Teixeira nunca fez parte do esporte, entro na CBF pela janela, atraves do João Havelange, dá nisso so fazendo besteira com a mior torcida do PLANETA.

  • HEXA ÚNICO

    HUAHUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUHUHUAHUHUAHUHUHUHUHUUAHUHAUHAUAHUAHUUAHUAHAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAUAHAUHUAHUAUAUAUAUAUAHUHAUAAHUAHUAHUAHUA

    PENTA E TA BOM DEMAIS

  • fala teu none viadao
    ta com medo
    nao e eu que falo os europeus so respeitam o sao apulo sabe que e fria
    o resta tudo morre na praia…palmera crezero gremio etc…
    ja o menguim nem sabe onde fica
    ganho ano passado na cagada…tem nen didimpra contratar um tecnico…

  • richarlysson

    ai que bobeira essa briga por causa das bolinhas….se vcs quiserem eu dou minhas 2 bolinhas, eu não as uso mesmo…..

  • Carlos Augusto

    Acho que os cariocas perderam essa porque não sabem escrever:
    ISSO É VERGONHA QUE FIZERÃO COM MEU FLAMENGO (LEONARDO DE OLIVEIRA MEDEIROS)
    O flamengo não fujiu simplesmente não aceitou a regra (CHARLES ALVES)

    Caro Lenardo: não é “FIZERÃO”, o correto é ‘FIZERAM”
    Caro Charles: não é “fujiu”, o correto é “fugiu”

    Se não comunicar direito corre o risco de não ser entendido e perder causas como essa.

  • Burronegro

    O Flamengo está preocupado porque se apoderou de um título, ignorando uma decisão judicial, e lucrando com isso na venda de produtos que fazem alusão ao falso hexa campeonato ( Camisas, DVS, etc…). Cometeu um crime contra o consumidor, seja ele racional ou torcedor do Flamego, ignorar decisão judicial e obter lucro com divulgação de informações falsas é crime, pelo em um país onde a justiça é séria. O Magistrado que proferiu a decisão de que o título é do Sport Recife, a anos atrás foi ignorado pela política neo liberalista do Flamengo. Será que vai ficar por isso?

  • cesar augusto

    Que noticia mais desagradavel… Alias duas né.
    Tem o chocolate do flamentgo na libertadores.
    Me digam uma coisa, como vc pode ganhar um trofeu se vc não foi campeão…
    … o campeão na ocasião foi o Sport com méritos, foi a campo, eu disse a campo, jogou e ganhou. E ai?
    Uma vez flamengo, nem smpre flamengo… Durmam com essas.

  • Flamengo

    O Flamengo não deixou de fazer o cruzamento por vontade própria.

    Esta foi uma decisão do Clube dos 13, que impediu qualquer dos seus filiados de realizar aqueles jogos. O representante do São Paulo nesta reunião era o Juvenal. E ele foi o primeiro a vestir uma camisa de penta único. É profundamente lamentável a postura deste dirigente.

    Kléber Leite não quis associar a entrega da Taça de Bolinhas com a briga no Clube dos 13 e nem com a questão envolvendo o Morumbi e a possível exclusão do estádio da Copa do Mundo de 2014.

  • romario

    ate que enfim a justiça foi feita é penta seu flamenguistas kkkkkkk

  • MESMO Q O FLAMENGO FOSSE PENTA,AINDA TEM + TÍTULOS DO Q TODOS AO OUTROS TIMES DO BRASIL!!
    ESTAVA NO MARACA EM 87, O FLA ERA UM TIMAÇO Q GANHOU DOS MELHORES TIMES DAQUELE ÉPOCA,COMO ATLETICO MINEIRO E INTERNACIONAL,NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO COM O SPORT!!
    O MELHOR SE CONHECE DENTRO DE CAMPO E NÃO NA POLITICAGEM!!
    NÃO ADIANTA TENTAREM ROUBAR,FLAMENGO 6 VEZES O MELHOR DO BRASIL!!

    SÓ,UM DETALHE,O SÃO PAULO NÃO É O MAIOR DO BRASIL,POIS NÃO TEM O TÍTULO DA COPA DO BRASIL,JÁ CAIU PRA SEGUNDA,E A SUA TORCIDA NÃO CHEGA NEM PERTO,EM TAMANHO, A DO FLAMENGO!!!!
    O RESTO É RESTO!!!

  • Fernando

    Qual foi o campeonato que o SP disputou? Se foi o mesmo que o Flamengo, o SP deveria reconhecer que o Flamengo é campeão Brasileiro e entregar a taça para o clube carioca!
    Seria de uma grandeza inigualável do SP fazer isso, mas como são arrogantes para admitir isso, eu duvido que reconheçam, e ainda para zombar do Flamengo, querem dar uma réplica???

  • no framengo quem manda e uma muie
    e depois nois e q somos bambi
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so nao ganhamos tudo porque perde a graça
    e nao adianta so quem faz frente aos europeus
    no mundial e o SAO PAULO …

  • Rafael William

    Dependendo do conteúdo dos documentos que o Flamengo recolheu junto ao clube dos 13,e se em algum momento for comprovado que houveram prescipitações em termos de análise de dados durante o transcorrer do jugamento o processo podera ser reaberto independentemente da instância em que foi julgado.

  • Que lamentavel, a maioria dos comentarios nesta polemica focam rivalidade rio x são paulo e times cariocas x paulistas. tudo que interessa a esta instituição mediocre chamada CBF. O unico comentario interessante foi do wanderson Costa, que lembrou fatos que definiram situações semelhantes. tudo que esta nesta polemica inutil , é pura politica. vingança do sr Ricardo teixeira contra quem votou no seu adversario , ja que o mesmo não admite ser preterido , ainda mais pelos clubes do RIO, que tinha certeza dos votos. Pior foi as denuncias contra o Ricardo teixeira de estorsão, apropriação indevida de dinheiro, rolo na venda de publicidade para a seleção brasileira, rolo com a Globo e apoio desta a tanta mediocridades da CBF. ..etc etc etc ..
    vamo aguardar…

  • luiz henrique s.

    porque não reabrem logo a cpi do futebol para esse cartola(pilantra também) chamado Ricardo Teixeira parar de fazer as mutretas dele e perder o cargo de presidente da cbf, e chamar o outro pilantra do Eurico Miranda pra depor também ao invés de vocês estarem falando de títulos passados.

  • EL LOCO!!

    Cara bom d+++. Obrigado Ricardo Teixeira, isso que é presidente, fudeu o próprio time do coração. Mas se tratando de um flamerdista tudo é possível!!!!!kkkkkk.

  • SEMPRE FLAMENGO

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !@@@@@@@@@@@@@@@@@@!

  • MENGAO SEMPRE

    HEXA,CBF sportiiiiii…..CHORORO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quem são vocês… PTZ…. pega um fusca veio e coloca bambi,vascu,chororo,,,,etc e CFB, BRASIL PERDE NA COPA !!! REALIDADE E A CBF NOVAMENTE VAI SE FUDER…..FLAMENGO ACIMA DE TUDO E TODOS ESSES BOSTAS DE TIMECOS SEM NOÇÃO

  • GERALDO

    Essa presidente do flamengo vai recorer de que? flamengo nunca foi campeão de 87, sequer entrou em campo. Convido a CBF para rever os título de 80, 82 e 83 ganhos no apito, fora esses tres últimos cariocas ganhos no grito do botafogo. Isso é uma vergonha para o futebol brasileiro, ter uma merda dessa como campeão de 2009. VOCES FLAMENGUISTAS MERECEM COISA MELHOR, MERECEM RESPEITO, NÃO UM TIMEZINHO DESSES, QUE SÓ GANHA COM AJUDA DA ARBITRAGEM E INTERVENÇÃO DA GLOBO. Tem também o caso do roubo em cima do Atlético mineiro dando posteriormente o interclube ao flamengo. ( O goleiro do liverpool abriu o bico e contou da propina que recebeu ) esse foi o maior roubo do futebol brasileiro . ATENÇÃO CBF, tem mais títulos do fla para caçar..

  • Maurício Pena

    Luiz Raphael, você é SAFADO, CORNO e MENTIROSO ! Saiba, seu IMBECIL que QUALQUER QUE FOSSE o campeão do Módulo Verde ele NÃO DISPUTARIA o CRUZAMENTO uma vez que TODOS OS CLUBES sem exceção, decidiram que NÃO HAVERIA CRUZAMENTO, entendeu seu BILTRE ??? Antes que se soubesse quem era o campeão, já se havia DECIDIDO que ele NÃO DISPUTARIA o cruzamento fosse ele quem fosse, entendeu seu RETARDADO?

  • O Sport nunca foi campeão brasileiro, alias nunca foi campeão de nada importante, portanto o Flamengo é de fato o primeiro penta e é sim hexa,o presidente do Sport vai declarar guerra a quem falar q o Sport não é campeão de 87, mas isso vai mudar algunha coisa para algum clube? Acho q deveriam se preocupar com com os seus clubes do que ficar brigando por causa de uma taça de bolinhas.

  • façamos o seguinte: todos os times envolvidos nessa polêmica, agora devem fazer o que não fizeram no respectivo ano, JOGAR FUTEBOL, é injusto a CBF decidir, simplesmente por méritos políticos… o Futebol tem que ser jogado… espero que o Flamengo tenha a decência e coragem de convocar os outros times para esse interminável assunto, jogar e ganhar… senão de nada adiantaria…e daí sim, definir quem é o verdadeiro campeão brasileiro. sem espaços pra politicagem;

  • jp

    HUASUSUAH..impressionante o chororô do fla…teve desde de 87 pra correr atras cobrando uma posição a cbf da essa posição e agora chora…é evidente o titulo do sport em 1987….como é evidente todos os titulos que a cbf não considera antes dela…

  • ricardo

    o todo PODEROSO SÃO PAULO é dono da taça das bolinhas pois foi o primeiri time brasileiro a conseguir 5 campeonatos brasileiros e quanto o flamengo só conseguiu 5 no ano passado então podem chorar esbravejar e se render ao triccolor EXACAMPEÃO

  • XTREME

    OS FLAMENGUINHA TEM Q DA O CU PARA RECULPERAR ..A BICHA DA TAÇA BOIOLISTICA..
    TODOS OS FLAMENGIUNHA TEM Q SI FUDE …CHUPA ESSA Q VAI DOE ….SEUS PAU NU CU DOS INFERNO HAHHAHAHAHAHAHA

  • Gustavo

    DVD do Hexa? o que Flamengo? Nem Hexa voçês são e lançam o dvd do hexa.
    Isto é Uma Falta de Respeito com o São Paulo f.c e com o Sport Recife; Legitimo Campeão Brasileiro de 1987, Inclusive Confirmado Pela CBF.
    E essa Chantagem que o Flamengo fez ao Sport, para que o time entrasse no C13, Fazendo o Sport Assinar um Documento de divisão do titulo de 87 para ambos, Falta de Vergonha;Não Honra a Grandeza do C.R Flamengo que é Penta Campeão Brasileiro, Tendo a coragem de enganar a maior torcida do brasil; Falta de Respeito com o Sport, Já Que o Flamengo Era Cheio de Craques Como estão dizem mais abaixo, eu me pergunto;porque o Flamengo se negou a disputar a partida contra o Sport Recife?hein!
    E voçê ai (OIVERSON) O INVERSO DO QUE?

  • boris

    ENGRAÇADO ESTE CHOROS SEM EDUCAÇÃO, NÃO LEMBRAM DO GOL ROUBADO NO CAMPEONATO DE 1989 ( CONFESSADO POR MAURICIO NO GLOBO , DO GOL ROUBADO CONTRA O SANTOS NA FINAL DO BRASILEIRO, DO CAMPEONATO DE 1948, GANHO DEPOIS QUE COLOCARAM SONÍFERO NO CAFÉ DO VASCO.

    QUE SÃO OS ÚLTIMOS DE TÍTULOS NO RJ NO : FUTEBOL, VOLEI, REMO, JUVENIL, NO BASQUETE ETC..

  • Leandro F

    PC disse:
    “So sei o seguinte: quem foi pra libertadores? flamengo ou sport? pelo que sei o campeão brasileiro vai, mas naum me recordo do flamengo na libertadores de 88.
    acho que isso responde neh.”

    Simples, após um roubo da CBF qual time vai pra Liberta no ano seguinte? Até o XV de Piracicaba iria naquela situação. Pensa meu filho!!!!!!

  • SEMPRE FLAMENGO

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !,………………………..

  • MENGAO SEMPRE

    Cornofabricio , então manda a OLK tirar o HEXA da camisa , somos HEXA seu paulista viado!!!

  • Luiz Raphael

    Realmente o futebol brasileiro é uma vergonha..vergonha pq uma entidade como a CBF ñ tem postura para enfrentar uma organizacao chamada clube dos 13..vergonha
    pq precisou passar mais de 20 anos para oficializar e legitimar o campeao de 1987 e
    entregar uma taca ao verdadeiro “penta”..vergonha por ter dirigentes q ao inves de cuidar de seu clube querem abrir uma “GUERRA”..esse time ñ teve coragem de decidir
    o campeonato q ele mesmo tinha consciencia do regulamento e CORREU de mao dada
    com o outro..vergonha por ter uma presidente q ao inves de cuidar e tentar resolver o
    proprio problema chamado ADRIANO DODOI..ZE CACHACA..vai procurar o que fazer
    raca urubudicularizada.

  • Emerson Silva

    Primeiro lugar – Quero saber que time é esse sport recife, qual a sua importância no futebol brasileiro? qual as suas conquistas reais em campo, conquistadas sobre times grandes? Digamos assim: BRASILEIRO (SÉRIE A e dentro de campo) / LIBERTADORES / SULAMERICANA / MUNDIAL DE CLUBES etc..? Tem algum? Se não tem, não dá pra ficar discutindo com um nanico insignificante, tentando infiltrar-se no meio dos grandes… sport recife COLOQUE-SE NO SEU LUGAR – ÚLTIMA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO!!!

    Segundo lugar – A nossa Presidente tem total apoio da Nação. Tem que convocar mesmo “ESSE PICARETA” do RICARDO TEIXEIRA para dá explicações à Nação, caso se negue: FORA DO CLUBE PARA SEMPRE!!!

    Por fim, convoco os Cidadãos-Torcedores do Flamengo, a reforçarem na JUSTIÇA COMUM AÇÕES CONTRA ESSES PALHAÇOES (CBF / SPORT / SÃO PAULO) que querem ACHINCALHAR o FUTEBOL BRASILEIRO… E não tem essa desculpa de que NÃO TEM MAIS JEITO, O STF AFIRMOU QUE A DECISÃO É IRREVOLGÁVEL… para quem vive absolvendo POLÍTICA LADRÃO NESSE PAÍS… já sabem o resto né!?

    MENGÃO HEXACAMPEÃO DENTRO DE CAMPO – EM 87 TIMAÇO DE ZICO, ANDRADE, RENATO GAÚCHO, BEBETO E CIA NÃO PODEM TER NOSSO TITULO ROUBADO, e dado de graça a um nanico que nem bola tem para ganhar qualquer coisa nesse país!!!

  • MENGAO SEMPRE

    A BRIGA APENAS COMEÇOU !!!

  • PC

    So sei o seguinte: quem foi pra libertadores? flamengo ou sport? pelo que sei o campeão brasileiro vai, mas naum me recordo do flamengo na libertadores de 88.
    acho que isso responde neh.

  • O Flamengo nunca foi Hexa…………….. Quer muito e tirar onda…… kkkkk …. se deu mal… kkkkkk…. Ta chorando igual o Botafogo quando perdeu aquele titulo…….

  • Denis

    Buaaa Buaaa!!!! Chora urubuzada além do SÃO PAULO SER O UNICO HEXA ELE AINDA É 3 VEZES CAMPEÃO SEGUIDO auUHAHUAHUAUH É ISSO AI TIME PEQUENO TEM QUE FICAR CHUPANDO O DEDO, FORA QUE VÃO FICAR DE FORA DA LIBERTA NÉ AUHAHUAU RIDICULO

  • Paulo Simões

    fogão , você e tri vice rumo ao TETRA , seu MERDA !!!!

  • boris

    Se você chegarem nos EUA e perguntarem quem inventou o avião, dirão é os irmãos Wrights. Mas todo mundo sabe que foi Santos Dumont.

    É mesma coisa todo mundo sabe que o CAMPEÃO daquele ano é o FLAMENGO.

    E A MESMA COISA QUE EU FALAR QUE OS CAMPEONATOS DO SANTOS NÃO VALE ANTERIORES AO BRASILEIRO, O TITULO SUL AMERICANO DO VASCO NÃO VALE ETC.
    Que o Brasil não é TRI ETC..

    VOCÊ MUDARIA UM REGULAMENTO RASGANDO O SEU TITULO, DEPOIS QUE EU RICO MUDOU O REGULAMENTO.

    QUAL clube grande jogaria?

    Acho que o SãO PAULO, deveria jogar com o continebte africano para confirmar os seus títulos .

    SÓ se rouba um título quando SE GANHA NO CAMPO.

  • FOGÃO

    FLAMENGUISTA, SÃO PAULINOS QUE VOCES MORRAM PELA TAÇA DE BOLINHA E ENFIA ELA NO CUUUUUU, QUANTAS VEZES VOCES NÃO GANHARAM ROUBADOS BANDO DE MERDAS.

  • Paulo Simões

    Quem quiser essa carta eu as tenho digitalizadas , A Taça e do FLAMENGO e o SP não tem que entregar replica não tem que vir a original , do mesmo modo que os Bambis são os primeiros hexacampeões , o Ricardo Texeira mostrou-se tão desinformado que diz que a taça seria complemento do torneio de 1987 , o Campeão legitimo e o FLAMENGO e não adianta ninguém contestar ao colega abaixo não existiu decisão em tribunal algum , essa decisão foi tomada pela CBF …. e com certeza logo os fatos virão a tona inclusive essa carta que tenho que começou a ser divulgada, o resto e balela ….
    e-mail ,renatomelo_27@hotmail.com

  • É brincadeira. O Flamengo é maior do que a tão famigerada Taça de Bolinha.
    Na verdade, o São Paulo é o legítimo detentor da taça.
    Flamengo, vúva de Zico e companhia.
    O que falta pro Flamengo é jogar bola, pq estão tentando desviar atenção do torcedor, pq a Libertadores 2010, já era.

  • pablo

    SIMPLES. POR QUE QUE O FLAMENGO NÃO DISPUTOU A FINAL CONTRA O SPORT E PRONTO, SE TIVESSE DISPUTADO É ÓBVIO QUE TERIA GANHO.
    ENTÃO A CULPA É DO FLAMENGO, SE DISPUTASSE NA ÉPOCA OVIAMENTE IRIA GANAHR O TÍTULO, MAS NÃO QUIS DISPUTAR ENTÃO NÃO PODEM RECLAMAR.
    ATÉ QUE ENFIM A CBF FEZ ALGUMA COISA CERTA E DEU O TÍTULO PRO SPORT

  • Davis

    Quem jogou a libertadores de 1988?

    Eu respondo para vcs… Foi o Sport recife… Logo quem foi campeão Brasileiro em 1987? Resposta: Sport Clube Recife.. Por que que o Fla não jogou com o Sport Clube Recife.. Provavelmente venceria… Mas amarelou e agora fica chorando.. Depois o Chororo e dos outros….. Reconheçam que STF decretou oSport Campeão…

  • ESTE É O FUTEBOL BRASILEIRO?
    O RICARDO TEXEIRA NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O BRASIL, ELE GOSTA DE FAZER MÉDIA COM OS PRESIDENTES DAS FEDERAÇÕES DE FUTEBOL DO BRASIL.
    ELE PRECISA RECONHECER OS ERROS QUE A CBF VEM COMETENDO AO LONGO DOS ANOS.
    ESPERO QUE A PRESIDENTE DO FLA TOME UMA POSIÇÃO DIANTE DESTA SITUAÇÃO.
    DEPOIS QUE SAIU KLEBER LEITE,MÁRCIO BRAGA,DELAIR ELES RESOUVERÃO ENTREGAR A TAÇA, NÃO PARA O FLA.
    SERÁ QUE O SUPER HÉLINHO VAI SALVAR O FLA?
    PATRICÍ TENHA CERTEZA DE UMA COISA OS PAULISTA E GAÚCHO QUEREM VER O FUTEBOL DO RJ NA SEGUNDONA.
    ESTA É SÓ A PRIMEIRA DO FÁBIO KOF.
    O KLEBER MERECIA O APOIO DA PRESIDENTE DO FLA.
    ACORDA DIRIGENTES CARIOCAS!!!!

  • marcelo georges piovezan

    chora urubulandia;sport legitimo campeão brasileiro de 1987
    nao adianta ficarem nervosos nao.
    pois o único hexa-campeão legitimo e o S.Paulo
    hahahahahahahahaahahhaahahahahahahahahahahahahaha
    chora urubulandia o choro e livre.

  • Charles Alves

    O Flamengo não deixou de fazer o cruzamento por vontade própria.

    Esta foi uma decisão do Clube dos 13, que impediu qualquer dos seus filiados de realizar aqueles jogos. O representante do São Paulo nesta reunião era o Juvenal. E ele foi o primeiro a vestir uma camisa de penta único. É profundamente lamentável a postura deste dirigente.

  • Maurício Pena

    Uma comédia em três atos:
    1º Ato: Guarani e IXPÓRTI disputam a final para saber quem seria o CAMPEÃO e o VICE da 2ª DIVISÃO e, depois de empatrem em 11 a 11 na disputa por pênaltis na partida FINAL, os dois presidentes entram em campo e DECIDEM DIVIDIR o título. FECHA O PANO.
    2º ato: Dias depois, resolvem que deveria haver o tal CRUZAMENTO para decidir quem seria o CAMPEÃO BRASILEIRO, mas como haveria o CRUZAMENTO já que o Campeão do Módulo Amarelo deveria enfrentar o vice do Módulo Verde e o Módulo Amarelo teve DOIS CAMPEÕES e não teve VICE? FECHA O PANO.
    3º ato: Os presidentes dos clubes e a CBF decidem então marcar mais dois jogos para saber quem seria o campeão e o vice para que pudessem então disputar o CRUZAMENTO. CAI O PANO e a PALHAÇADA termina !

  • angelo

    olha pessoal sou flamenguista, se o sport levou a taça parabéns, mas para mim a justiça do futebol não foi feita, porque falo assim, nem o flamengo , nem o sport , nem time nenhum e dono da taça. Na verdade todos os times deveriam levar uma taça de incompetencia por estragar o futebol, melhor dizendo os dirigentes a cbf principalmente, tenho certeza que nem a torcida do sport gosta de ver essa taça, nem a do flamengo, pois e uma taça que lembra mais um episódio do futebol brasileiro ridiculo, incompetente, momento triste para todos. Espero que clubre dos 13 , cbf, o torcedor da esquina, o torcedor da tv , dos estadios ate mesmo as vovozinhas reflintam e negam aceitar qualquer taça que nao seja disputada em campo. Para mim a taça da melancia vai para todos que não gostam de futebol.

    abração a todos , lembrando que o belo futebol e no campo, nao deixem morrer isso.

    tenho certeza que os garotos do santos vai fazer mais sucesso na tv ao olhos de todos torcedores que noticias da taça da melancia.

  • Sempre Flamengo

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • junior

    CHUUUUUUUPA URUBUZADA!!!
    AGORA VOU DAR UMA VOLTA C MHA TAÇA DAS BOLINHAS,do unico hexacampeão
    Peçam pros amigos do adriano e do vagner love la do morro sei la de que pegarem aki c os verdadeiros donos ta taça.É so começarem a jogar futebol pensando no futuro e naum tentar viver de passado q algum dia vo6 ganham 6 e ai sim sera reconhecido por todos e naum so por flamenguistas.Aliás q timeco o de vo6 hein????Reis do morro e tudo mais shauhsauhsau ,cariocas ai ai ai.

  • Gilson

    Desde ontem o fRamengo obteve um título que NENHUM OUTRO CLUBE do futebol brasileiro possui: o de EX-CAMPEÃO BRASILEIRO.

    PARABÉNS ao fRamengo….

  • jose

    eu nao to nem ai. fla eu nao posso fazer nada pra vcs..eu so sei q o sport foi campeao…

  • Charles Alves

    Ora senhores, isso está bem claro que é uma decisão politica, sejamos francos mesmo que o flamengo seja considerado campeão da copa união de 1987, evento que reunia os times que formam e formarão a PRIMEIRA DIVISÃO DO PAIS…. imaginem vcs que fui explicar o caso para meu irmão de 08 anos e ele me disse…., “como pode um time da segunda divisão jogar com um time da primeira pra saber quem é o campeão”… isso mesmo senhores…. era uma regra estupida que somente os times da segunda divisão aceitaram, regra que o são paulo recusou, e agora quer para si o direito de ostentar o titulo de 1º penta.. quanta hipocrisia………
    sem dizer que mesmo que jogassem flamengo x sport na final sem menosprezar o time do sport…, mas quem vcs acham que seria o vencedor… o flamengo de zico, junior, leonardo, e cia ou o sport do …., O flamengo não fujiu simplesmente não aceitou a regra e foi apoiado pelos principais times do pais…….., ora vamos respeitar os atletas que jogaram e conquistaram o titulo á época,

    reconhecido ou não o flamengo é hexa campeão

  • Leandro F

    Leonardo disse:
    “Quando alguem explicar como o segundo e o terceiro colocados de 86 jogaram a 2ª divisao de 87 , ai sim o Flamengo pode ter o direito de falar em segunda divisao.”

    Em resposta ao seu pedido de esclarecimento, estes times não entraram no mesmo módulo de Flamengo, Internacional, Vasco e etc porque acharam que a Copa União não ia vingar, e portanto, não se uniram ao Clube dos 13, que organizou a Copa União. O problema todo foi quando o C13 conseguiu patrocinios como Coca-cola para bancar o campeonato e tudo começou a dar certo. Estes mesmos clubes (diga-se Guarani, América RJ e etc) se revoltaram por ficar fora do campeonato em andamento e pressionaram a fraca CBF, que acabou decidindo inventar um campeonato brasileiro no meio do ano, com times misturados (alguns times que deveriam participar da primeira divisão com times sem expressão). Com isto, ao final a CBF propôs aquele cruzamento ridiculo, que nao foi aceito pelo C13. Logo, ao final do campeonato, o Inter e o Flamengo junto com os demais times do C13 (Incluindo SP) concordaram em nao dispoutar este cruzamento e declarar o Flamengo campeão. Em 95 o próprio Sport, fraco, querendo se afiliar ao C13 assinou uma documentação aceitando repartir o titulo daquele ano com o Flamengo. Antes de falar qualquer coisa, dê uma estudada primeiro. Flamengo campeão de 87 em campo!!! HEXA SRN

  • ISSO É VERGONHA QUE FIZERÃO COM MEU FLAMENGO,MAS ISSO NÃO FICARA ASSIM.VAMOS CORRER ATRS DOS NOSSOS DIREITOS .ISSO É INVEJA NÃO IMPORTA O FLAMENGO É HEXA SIM E ISSO NÃO IRAR MUDAR…RICARDO TEXEIRA SO BENEFICIA OS PAULISTAS!SMOS FLAMENGO A NAÇÃO NÃO PRECISA DE VC…

  • cirino

    voces se fuderam com essa estoria de hexa seus otarios!!!!!!!!!! ha ha ha ha ha ha ha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carina Rose

    Só que existe ata de Assembléia do Clube dos 13 na qual Sport Recife concorda em dividir o titulo com o Flamengo, e dando também conta de Guarani e Inter seriam Vice campeões daquele ano 1987, assinado por todos inclusive o São Paulo, acatando a decisão por maioria da divisão do título, e além do mais não consigo entender essa decisão da CBF, porque não foi a CBF que organizou esse campeonato “Taça União”, foram os clubes através do Clube dos 13, então não entendo que a CBF seja a última a dar a palavra, na época ela estava F A L I D A, por e tão somente isso, ela não organizou este ano o campeonato Brasileiro, e além do mais me recordo bem o Sport e o Guarani disputaram o equivalente da 2ª divisão, e o resto É PURA PALHAÇADINHA DA CBF, SPORT, SÃO PAULO.

  • Jorge Lima

    Pessoal, mentiras não duram para sempre. A história se encarrega de fazer a verdade prevalecer. O Sport é reconhecido como campeão pela CBF, FIFA e JUSTIÇA BRASILEIRA. Negar a Taça de Bolinhas ao legítimo hexa, o São Paulo, é o mesmo que negar o Holocausto.

  • Romero

    Buáááááá, buáááááá, eu que a taça de bolinhas, buáááááá´, buáááááá. O mascote de vcs deveria ser um BURRO e não um urubu. Qualquer demente sabe que uma sentença transitado em julgado no STF não cabe mais recursos. Perdeu playboy, o CAMPEÃO DE 87 É O SPORT RECIFE e pronto. O EX-HEXA vai recorrer pra quem quem, ah, podem recorrer ao Papa, talvez ele interceda no STF por vcs (kkkkkkkkkkkkk).

  • Paulo
  • marcelo

    ricardo teixera flamenguista pela primeira vez nao beneficiou seu time e a cariocada,agora vcs q so ganha no tapetao fica nesse chororo,nao so bambi quero q vcs se fodam cariocada de merrrrrda

  • jean

    Rato Teixeira , meu querido…
    Não vejo a hora de saber , o dia que vc estará no clube !!!

  • Carlos

    O Flamengo vai é ,ser processado com essa malher, e falir

    http://www.trf5.gov.br/archive/1997/04/199405000372353_19970424.pdf

  • Wanderson Costa

    ACHO QUE O TRI-VICE MEXEU COM SUA MEMÓRIA: Matheus Ribeiro Torelli de Souza disse:

    SÓ GANHOU DO SÃO CAETANO PORQUE METADE DO TIME JÁ TINHA SIDO NEGOCIADO E DEIXADO O CLUBE, DEPOIS DO ADIAMENTO DO JOGO POR CONTA DA QUEDA DA GRADE DE SÃO JANUÁRIO. LEMBRANDO TAMBÉM QUE O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO FOI O ADEMAR DO SÃO CAETANO, MAS COMO ELE ERA DA SEGUNDA DIVISÃO,~O TÍTULO FICOU COM ROMÁRIO (GRAÇAS A CBF).
    O FUTEBOL BRASILEIRO TÁ ESSA BAGUNÇA POR CONTA DE EURICOS, RICARDOS E KOFFS DA VIDA!
    O FLAMENGO É HEXA PRA NAÇÃO E PARA QUEM RESPEITA O FUTEBOL

  • jorge

    esse campeonato de 87 e tambem os comentários de torcedores que levam a questão para o lado da rivalidade já encheu o saco. a maioria desses torcedores são de times que na época tambem não concordaram com o tal cruzamento dos módulos verde e amarelo. esses torcedores que perguntam porquê o flamengo e o inter não disputaram com o sport e o guarani ou são débeis mentais ou estão de sacanagem. ora, se na decisão do módulo amarelo, depois de sido cobrados os penaltis o placar era de 11 x 11 os dirigentes dos 2 clubes chegaram a conclusão de dividirem o título, demonstra claramente que ambos sabiam que não haveria o cruzamento. me expliquem como seria a disputa, o flamengo (campeão) jogaria com o vice do amarelo. quem foi o vice? o inter (vice campeão) jogaria contra os 22 jogadores (sport e guarani) ou um combinado dos dois? e depois já que o flamengo não teria adversário tambem encararia os 22 jogadores na decisão? como já disse, vocês estão de sacanagem.

  • Maurício Pena

    Se o JUVENAL JUVÊNCIO não REPASSAR a Taça de Bolinhas ao Clube de Regatas do Flamengo, dará a TODOS o direito de chamá-lo de SAFADO! Todo torcedor do CHÃO PAULO que está aqui defendendo o IXPÓRTI e defendendo que a Taça é do CHÃO PAULO, é SAFADO, MAU-CARÁTER e IMORAL !

  • fabber riccard

    PESSOAL

    A BRIGA É POLITICA

    NÃO EXISTE “CAMPEÃO BRASILEIRO” UNANIME DE 1987 .

    A COPA UNIÃO FOI CRIADA PELO CLUBE DOS 13
    POR ISSO COMO PODERIA A CBF OUTORGAR ALGO QUE ELA NÃO ORGANIZOU ?

    JUCA KFURI DISSE A VERDADE AQUI : http://www.youtube.com/watch?v=WSi91pRnKE0

    E , EU COMO ALGUEM QUE TORCE PELO SPORT, ACHO QUE OS 2 DEVERIAM SER OUTORGADOS CAMPEÕES .

    DÁ UMA TAÇA DE BOLINHAS AO FLA E 2 TAÇAS AO SAO PAULO ( PENTA E TRI CONSECUTIVO ) E ACABAVA COM O ROLO .

    O SPORT É CAMPEÃO
    O FLA E O SAO PAULO HEXAS

    E VAMOS VIVER BEM.
    VERGONHOSA A POSTURA DE OUTROS TORCEDORES QUE QUEREM TIRAR DO FLAMENGO O TITULO DELES.

    PARECE DESPEITO …
    OBSERVEM SE O “SEU” TIME JOGOU COM GUARANI.
    SE JOGOU , AÍ VC PODE RECLAMAR.

  • luis flavio
  • o flamengo tenque acabar nesse time so tem ladrão e maconheiro.

  • Eduardo Albino

    TRISTE E RÍDICULO É FLAMENGUISTAS AINDA QUEREREM DISCUTIR ESTE ASSUNTO. O REGULAMENTO TEM QUE SER CUMPRIDO. O CAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO É O SPORT E A CBF SIMPLESMENTE COLOCOU UM PONTO FINAL NESSA HISTÓRIA. CABE AO FLAMENGO CONQUISTAR OUTRO TÍTULO NACIONAL E ASSIM SER DE FATO HEXACAMPEÃO, O QUE ATÉ O MOMENTO CONHEÇO APENAS O SÃO PAULO. NÃO SOU FLAMENGUISTA, MAS SOU CARIOCA, E VEJO COM TRISTEZA UM CLUBE CARIOCA QUERER ” ROUBAR “, UM TÍTULO QUE DE ACORDO COM O REGULAMENTO NÃO LHE PERTENCE.

  • Indignado de Almeida

    meu caro “Marcel-Tricolor Paulista” , realmente o clube dos treze não manda nada, em 87 era presidido pelo presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar… que por diversas afirmou que o titulo de 87 é verdadeiramente do Flamengo. Meu caro a decisão de não jogar foi do clube dos treze e não somente do Flamengo, se o teu São Paulo tivesse sido campeão tambem não iria jogar. Então vamos aprender a ser “homens” e honrarmos nossa palavra e não ficarmos mudando de lado buscando nos benificiar individualmente.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    O site que o luis flavio (ele escreveu assim, com letras minúsculas e sem acentos) recomendou (http://www.campeaobrasileirode1987.com.br) é tão confiável quanto o professor de portugês que deu aulas pro cara que o fez. É brincadeira!!!
    Depois falam que Flamenguista é burro!!!
    Aprenda a escrever primeiro, animal!!!
    Por um acaso, você acha que um time que tinha Zico, Andrade (campeões mundiais em 1981), Zinho e Bebeto (Tetracampeões em 94) tinhha por que ter medo do IXPÓ? Quem jogava no IXPÓ, mesmo?
    E outra, o Inter, que foi vice, pra ele não seria vantagem jogar o tal do quadrangular? Sairia de um vice pra um título (por que, se o Flamengo não ganhasse, ganharia o Inter. Teu IXPÓ, jamais). Por que ele não jogou?
    Isso é coisa de torcedor que nunca ganhou nada, e acha que uma segunda divisão é título. Tudo bem. Cada um comemora o que pode…
    A propósito, o IXPÓ vai jogar o que, esse ano?

    S.R.N
    HEXACAMPEÃO!!
    ME PROCESSA, IXPÓ!!!!

  • Carla

    O que a CBF fez, tentando encerrar a discussão sobre o campeonato de 87, na minha opinião, foi pura decisão política. O Flamengo é de fato e de direito o campeão de 87 e defenderia qualquer outro membro do clube dos 13 que tivesse sido campeão naquela ocasião, pois seria merecedor do título. Quanto a taça das bolinhas, façam dela o que bem entenderem, a mim pouco importa.

  • Leonardo

    Quando alguem explicar como o segundo e o terceiro colocados de 86 jogaram a 2ª divisao de 87 , ai sim o Flamengo pode ter o direito de falar em segunda divisao.

    O modulo amarelo nao foi segunda divisao, segunda divisao era o modulo azul.

    Foi uma tentativa do Clube dos 13 mostrar poder diante a CBF, afirmando que seus afilhados (clubes grandes) nao iriam jogar contra os pequenos.

    Se deram mal.

    Sport Campeao

  • Evandro

    O zico tem é que ficar quiéto perdemos 2 copas por causa dele.

  • Maurício Pena

    Se o Módulo Amarelo não era a 2ª divisão, por que o América-RJ se negou a disputá-lo tanto que perdeu TODOS os seus jogos por WO ???? QUALQUER clube que fosse campeão do Módulo Verde (Copa União), não disputaria o CRUZAMENTO já que foi uma decisão do CLUBE DOS TREZE e foi tomada por UNANIMIDADE ! O que aconteceu DEPOIS e o que está acontecendo AGORA é que existem OPORTUNISTAS que gostam da MARACUTAIA para conquistarem títulos FORA DE CAMPO, já que NÃO TÊM CAPACIDADE para conquistar no CAMPO !

  • Douglas

    Finalmente a justiça foi feita! O Flamerda correu do pau em 87 e tentou ganhar esse troféu no tapetão. Quem disputou a libertadores de 88 foi o sport!
    Merecidíssimo esse troféu ao São Paulo que é o verdadeiro primeiro penta do Brasil!
    Pelo menos isso a CBF fez certo …..

  • Nataniel Carvalho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fode-se FLAMENGO e sua torcida arrogante, arrogante como o clube dos 13, foda-se FLAMENGO

    A TAÇA DAS BOLINHAS É DO SÃO PAULO FC, primeiro penta campeao brasileiro, hj unico HEXA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Joel Marek

    Podem dizer o que quiser, mas o título que o flamengo ganhou,ninguém poderá invalidar. O flamengo é hexa e fim de papo.

  • Bruno

    Flamengo éh Flamengo … Flamengo éh Hexa sim . engraçado néh o Sao Paulo . no ano que o Fla foi campao em 87, o presidente do clube dos 13 era o presidente do Sao Paulo . em 87 foi acordado com todos os clubes que faziam parte do clube dos 13 que os que chegasse na final naum disputaria , Pois o regulamento foi mudado pela CBF no meio do Campeonato … Agora vem esses dirigentes do Sao Paulo falar que Fla naum éh Hexa! Pra vcs verem como éh que saum esses dirigentes do Sao Paulo, naum tem um pingo de Etica Profissional , so querem saber dos seus proprios interesses O Sport nossa… disputou o modulo amarelo com clubes que nunca jogaram a primeira divisao . Da um titulo a um clube que naum merece! Esses caras taum de sacagem . O campeonato que o Sport foi campeao nem passou na tv , pra terem uma noçao que campeonato ridiculo !

  • Fernanda

    O q vejo aqui é muito implicância com o time carioca,só porque é Rio de Janeiro,boibeira…sejamos imparciais!
    Ponham-se no lugar do Flamengo…disputaram o campeonato contra os melhores times da série A e não tem o direito ao reconhecimento?
    Aí vem um time de segunda,que jogou contra os times mais fracos do Brasil e fica com o título?Ridículo
    Mas isso é Brasil e motivações políticas envolvidas!

  • CARLOS

    KKKKKKKKKKKKKKKPIADA TA FICANDO VELHA TODO MUNDO SABE QUE O MENGUINHO TEVE MEDO DE LEVAR UMA ESCOVADA LA NO NORDESTE PARABENS PERNAMBUCO ENFIM NORDESTE PARECE QUE DESTA VEZ VAO RESPEITAR O QUE FOI AORDADO SPORT CAMPEAO VAO PRA ESCOLA APRENDER A FAZER CONTAS HEXA SIM SAO PAULO

  • Mayke

    Isso é um absurbo eu sou cruzeirense, mas mesmo assim o Flamengo foi o primeiro pentacampeão brasileiro, tanto é que todos os times envolvidos nessa confusão hj assinaram reconhecendo o flamengo como campeão brasileiro de 1987, a CBF que arranjar briga com os clubes brasileiros.

  • Gabriel MC

    O que me admira é ver torcedores do Flamengo ajudando a alimentar essa polêmica ridícula. Fico ainda mais admirado de ver nossa Presidenta dar tanta importância assim ao caso. Os fatos não podem ser sobrepujados por decisões burocráticas ou políticas. E nada vai mudar a convicção de pessoas que tenham moral e honestidade – o que anda em falta na arcoíris safada.

  • Evandro

    Como pode o presidente da cbf,ser conselheiro do flamerda,
    até emprestar dinheiro para mulambada emprestou.
    Só aqui no brasil mesmo, eu organizo um campeonato,
    e patrocino um clube no mesmo.
    KKKKKKchupaurubuzada o ricardão agoraaaa.

  • Isso é o FIM!.Ridículo, humilhante, desrespeitoso, fora da realidade. É uma covardia. Pessoas inescrupolosas, maquiavélicas, desonestas. Onde se ganha uma partida de futebol? Num estádio ou numa mesa quadrada cheio de marginais engravatados, que se perpetuam no poder como se fossem donos do mundo, donos do futebol.

  • Matheus Ribeiro Torelli de Souza

    Sai da ai bando de flamenguistas traficantes, so tem traficantes nessa torcida e no time, o verdadeiro campeao de 87 é o sport, o que interessa é a cbf decretar, o meu vascao num jogou em 2000 contra o sao caetano da 2 divisao e ganhou, se tivesse recusado, o sao caetano seria o campeao, ta na cara que o titulo é do sport e vcs nao assume, parem de se enganar seus abestalhados, o time nojento e pabuloso, soberba ta la em cima, e só ganham no roubo com a juizada passando a mao, como por ex: o brasileiro de 2009 contra o timao que foi uma vergonha aquele jogo e contra o gremio e agora foi pior, até o jogador do flamerda disse que pegou com a mao e todo mundo, é muita mafia, so ganham com a globo promovendo vcs, enfim, vcs sao penta e deixem de ser ridiculos de querer fossar uma coisa que nao existe.

  • Wanderson Costa

    Concordo com Zico e com você Igor / vitor. Afinal, já foi sacanagem da CBF não quere organizar o campeonato, quando ela percebeu que seria um grande campeonato, resolveu entrar pra estragar tudo. Será que ninguém lembra que o Vasco se sagrou campeão em 2000 disputando a copa João Havelange, disputando a final contra um clube de 2ª divisão que disputou a vaga com um clube de 3ª divisão, porque a CBF resolveu ajudar o Botafogo , que cairia (pela primeira vez, das duas) para a segunda divisão e proteger o são paulo, pelo caso Sandor Hiroshi. Ninguém se lembra que o Governador corrupto do DF, José Roberto Arruda, apoiou o GAMA de brasília para que ele pudesse garantido o direito de disputar a primeira divisão, direito conquistado dentro do campo. ou Seja , a CBF tem que melhorar muito pra ficar ruim. Não é a atoa que tivemos que esperar mais 24 anos pra ganhar um Mundial, desde que esse senhor assumiu a CBF.
    Pena para nós amantes de futebol. lembrem-se. Isso aconteceu com o Flamengo e Sport, mas poderia ter sido com o Internacional, com o Cruzeiro, com o São Paulo.

  • Nataniel Carvalho

    mw permita MR.INFORROCK, vou usar das sua palavras, pq assino em baixo

    XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE !
    ——————–
    1986 – FINAL = SÃO PAULO X GUARANI (NA SEMI SÃO PAULO X AMÉRICA-RJ)
    ——————
    1987 – COM QUE DIREITO REBAIXARIAM GUARANI, AMÉRICA-RJ DENTRE OUTROS????
    SPORT O VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!!
    —————–
    1992 – FLAMENGO É TETRA
    —————–
    2007 – SÃO PAULO É PENTA
    —————–
    2010 – MESMO COM 3 ANOS DE ATRASO, A TAÇA DE BOLINHAS É NOSSA!
    —————-
    XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE !

  • São paulino

    É,,,,agora os mulambo é penta,por que hexa é só o tricolor do morumbi,KKKKKKK,pode chorar a vontade,porque a taça das bolinhas é nossa,nós fomos penta campão primeiro,,,,,,porque em 87 o campeão foi o sport,,,chora agora mulambo……kkkkkkkkk

  • Thiago

    Marcel, você esta muito equivocado. Primeiramente, o Campeonato de 87 foi organizado pelo Clube dos 13 pelo simples motivo de a CBF na época alegar que não teria dinheiro para a realização do mesmo. Segundo, o cruzamento não era previsto e foi introduzido na metade do campeonato, com os jogos em andamento. Terceiro, devido ao campeonato ser realizado pelo CLUBE DOS 13, e NÃO PELA CBF, os clubes se negaram a jogar esse cruzamento, sendo assim ele teriam sim, todo direito de mandar no campeonato.

  • David

    independente das lambanças acontecidas em 1987 com clube dos 13, CBF e etc… ainda aparecem alguns idiotas dizendo que o flamengo teve medo de jogar o quadrangular com o campeao e vice da serie B (isso mesmo, O sport foi campeao da serie b). Seria o mesmo que pegar o vasco ano passado e o vice da serie b e fazer um quadrangular com o flamengo e o inter. uma piada. para os loucos morrerem de inveja aí esta a escalaçao do timaço do flamengo de 1987 com 10 jogadores de seleçao brasileira(Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico, Renato, Bebeto e Zinho) e abaixo o fantastico e perigoso time do sport recife (Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar e Zico; Robertinho, Nando e Neco). Time esse que obviamente jogou a libertadores em 1988 e foi eliminado na primeira fase com os fortíssimos universitario e alianza lima do peru. A politica e a safadeza no esporte é nojenta e vem de longa data.

  • Gostaria que ficasse bem claro que a decisão de não haver confronto entre os módulos verde e amarelo foi do Presidente do Clube dos 13 da época, Sr Juvenal Juvêncio, assinado de forma unanima por todos os presidentes de clubes integrantes. O Flamengo nem se quer sabia que seria campeão, caso os clubes campeão e vice-campeão não aceitassem a determinação, seriam considerados traidores do clube dos 13 e sofreriam retaliações.

  • Maurício Pena

    Tem paulista aqui falando asneiras. Quem ORGANIZOU O CAMPEONATO foi o Clube dos Treze já que a CBF DESISTIU de organizá-lo, então a CBF não tinha que dar PITACOS muito menos querer INVENTAR um CRUZAMENTO entre os módulos com o campeonato JÁ EM ANDAMENTO !

  • Gostaria que ficasse bem claro que a decisão de não haver confronto entre os módulos verde e amarelo foi do Presidente do Clube dos 13 da época, Sr Juvenal Juvêncio, assinado de forma unanima por todos os presidentes de clubes integrantes. O Flamengo nem se quer sabia que seria campeão, caso os clubes campeão e vice-campeão não aceitassem a determinação, seriam considerados traidores do clube dos 13 e sofreriam retaliações.

  • Flamneguista

    O Sr. Fábio lá em cima em sua mensagem, foi infeliz ao discrimar o Sport como timinho ridiculo de segunda divisão. Meu senhor nao interessa a divisão é um time que por um momento esteve e outra vez encontra-se na segunda divisão como times grandes. como corithians , vasco, palmeiras, gremio etc.. já estiveram isso não é justificativa, por isso as vezes tenho vergonha de ser flamenguista a falta de cultura chega ao extremo, ou outro o Sr. kepper Glayber em sua mensagem mando os diretores do sao paulo fazer das bolinhas no banheiro.. a pra com isso sejamos civilizados, já se fala muito que atorcida do flamengo é analfetizada e isso se prova a cada dia. que seja dono do titulo o que fez por mereceer, que seja sport, flamengo e fim..

  • Joaldo Afrânio

    Venho por meio deste e-mail manisfestar minha felicidade pelo o acontecido,nós o povo nordestino pela primeira vez fomos respeitados, pois esse título já era há tempos para ser dado ao Sport recife, mas antes tarde do que nunca, sabemos que na libertadores de 88 o Sport participou logo o SPORT FOI CAMPEÃO DE 87!! pois essa torcida do menguinho , são chatos demais ainda bem que até a emissora carioca ,aceitou a resolução da CBF, viva o País está se tornando justo

  • Tuba

    Deixem a taça das bolinhas com o SP, eles gostam disto! hehehe

  • O problema é que a cariocada sempre ganha em tudo na cbf , tapetao , julgamentos e etc.. agora que perderam e justamente pois o flamerda nao é e nunca foi hexacampeao , fica choramingando… chupra rio e VIVA SAO PAULO

  • Maurício Pena

    O IXPÓRTI não é NADA. Nem campeão da SEGUNDONA ele conseguiu ser, já que no jogo final contra o Guarani, o jogo terminou empatado em 11 a 11 !!! Se o IXPÓRTI não conseguiu ser campeão jogando contra Joinville, Treze da Paraíba, Rio Branco, Inter de Limeira, como pode esse CLUBECO querer se INTITULAR CAMPEÃO BRASILEIRO ???

  • marcelo

    “seus flamenguista bandos de cornos burros,sao paulo e hexa seus .77,86,91,06,07,08 entao e hexa seus burros.

  • Marcel – Tricolor Paulista

    Independente do que foi combinado a CBF foi bem clara ao mandar jogar o vencedor de um módulo contra o outro para então ser declarado o Campeão, o Clube dos 13 existe mas não manda e muito menos faz as regras do futebol Brasileiro então não tem porque chorar. Deveria ter jogado, não o fez então PERDEU!

  • ricardo rodrigues

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CHORA MENGO,CONCORDO COM O BRUNO FLAMENGO É O PRIMEIRO EX-HEXACAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O MENGO TENTA MAS SÓ O SÃO PAULO FOI O PRIMEIRO PENTA RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR UNICO HEXA.E QUEREM TIRAR O MURUMBI DA COPA,SÓ NO RIO ACONTECE ESSSAS COISAS,MENGO TENTA GANHAR TAÇA NO GRITO,BOTAFOGO TUDO É LIMINAR PARA GANHAR PONTOS,QUANDO POE JOGADOR DOPADO TUDO BEM,FLUMINENSE DEVE ATÉ AS CUECAS,VASCO VAI CAIR DENOVO RIO DE JANEIRO KKKKKKKKKKKKKK OS PERDEDORES CHORAM,OS VENCEDORES COMEMORAM.

  • cicinho

    p / Fabio.

    O que o torcedor fanático(e cego) dos outros times não entende, é que é uma HUMILHAÇÃO, pro campeão da primeira divisão, disputar o título nacional contra o campeão da segunda.

    Imagine, se o São Paulo em 2008 tivesse que, pra ser campeão, jogar contra o campeão brasileiro da 3ª.

    É algo totalmente sem cabimento, e em nenhuma parte do mundo, isso é regra válida no futebol.
    Se a CBF se vê no direito de fazer o que ela quiser com os times, os times tem IGUAL direito de fazer o que eles querem com a CBF.

    E assim vai.

    Mas não! com o meu time é muito pior e não tem 1/3 da história do seu, eu prefiro ficar comentando “CHORA MULAMBADA” ou “CHORORO!” Claro, eu sou cego, não sou crítico, nem analítico, e adoro zuar fora de campo, aqueles que me ganham dentro do campo.

    TOTALMENTE irracional. Realidade do brasileiro que, é cegamente fanático por algo, e mesmo que esteja errado, adora dizer que está de acordo.

    Ninguém nunca se perguntou porque o Brasil não avançava antigamente ? Ou porque o Brasil segue cheio de buracos nas ruas, empresas privatizadas cobrando o olho da cara e ofereçendo 1/5 do serviço normal ?

    Brasileiro nunca reclamou po! prefere ficar quieto, calado e a depois vir gritar “AH!! EU SABIA!!!”
    Hipócritas.

  • eduardo

    Cara…..ainda ta esse lenga lenga….putz….que se dane a taça de bolinhas.
    manda ela de presente para o flamengo, os cariocas tao precisando de titulos, pois recentemente ganharam em 2000 (vasco) e 2009 (flamengo) . poxa….qta briga por causa dessa porcaria. Sou São Paulino e não faço questão dessa porcaria enferrujada, manda ela para o RJ mesmo.fim de assunto.

  • A CBF SEMPRE AJUDOU OS TIME DO RIO,SEMPRE BENEFICIOU EM TUDO DENTRO DE CAMPO, ENTAO P/DE CHORA URUBULIXO E SE PREOCULPA COM A LIBERTADORES POR QUE O SAO PAULO E TRI E NAO VAI FICAR BRIGANDO POR UMA TAÇA DE BOLINHA,POS QUEM GOSTA DE BOLAS E VOÇES CHUPAAAA URUBABACAS

  • Douglas Mendes

    Olha vamos ser inteligentes! Se o Flamengo fosse tetra na ocasião que venceu o bota na final de 1992, obviamente ele seria penta! Porq então o flamengo não reevindicou essa taça naquele ano, e esperou até 2007 quando o São Paulo conquistou o seu Penta campeonato? O próprio Flamengo é o responsavel, pois só brigou por essa taça após o São paulo conquistar seu 5º título!

  • galinho n concordod com vc pois o flamengo n foi a campo! por que? medo ou confiança na CBF e C13? chame eles pra disputar no gramdo!!!!!! sou seu fã mesmo sendo verveverde!!!!!!!!!

  • FLAFLAU

    CONTINUEM APOIANDO O RICARDO TEIXEIRA E SEMPRE O FUTEBOL BRASILEIRO CONTINUARÁ SENDO ESSA MERDA QUE ESTA AI SEM JOGADORES , SEM ORGANIZAÇÃO , SEM NADA FORA RICARDO TEIXEIRA MAFIOSO.

  • Eu…

    Pessoal, estão falando em dividir o titulo do fla/sport,
    mesmo assim vai se 4 e 1/2 e não 5 vezes … estudem burrinho srrssrrsrr.. DEhh

  • EMA EMA EMA!CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!!KKKKK
    SE DEU MAL MULAMBADA.KKK
    CORREM ATRAS DE ADRIANO O XEIRADOR CORNO.KKKKKKI
    TINHA QUE SER MULAMBO MESMO.KK

  • kepper Glayber

    É uma vergonha o que o seu Ricardo Teixeira está fazendo com o Flamengo, todos nós sabemos que o Flamengo é o verdadeiro campeão de 87, não nos interessamos pela tal taça de bolinhas ela pode ficar com os dirigentes do São Paulo que façam bom uso dela no banheiro da casa deles, o que está em jogo aqui é um campeonato importante onde a CBF não fez questão nenhuma de apoiar e quando viu que estava dando certo, resolveu entrar e deu-se essa bagunça total. Quanto ao Sport o que queremos dele é o compromisso assinado por eles e toda cúpula daquele campeonato que o título seria divido entre os dois clubes. Espero que todos esses caras tenham bom senso e entrem num acordo além do mais o Sport ganhou na Justiça Comum o direito de ser o campeão daquele ano e não na Justiça Desportiva que era onde eles tinham que ter reinvidicado o título.

  • cicinho

    ygor / vitor.

    Não, a taça é do flamengo, e ele levantou ela em 1992. Ou vocês eram jovens demais e não sabiam disso ? Ele levantou em 1992 simbolizando o Penta. O SPFC se posicionou do lado do Flamengo na época, afirmando e re-afirmando que o Flamengo era Penta.

    A própria CBF no ano passado, DAS BOCAS DE RICARDO TEIXEIRA, assumiu o Flamengo HEXA.

    Ou seja, por piores pessoas que vocês sejam, e adolescentes cegos(é o que parece) vascaínos, botafoguenses ou corinthianos, por mais cegos ao futebol e por mais racistas que sejam aos outros times, o que é UNANIME é, que foi uma sacanagem. QUALQUER PESSOA ou ORGÃO/ENTIDADE que se compromete em fazer algo, diz que vai fazer, da todos os passos pra que isso aconteça e na hora da decisão volta atrás, é uma pessoa/orgão que não vale nada, e não presta, e se fosse funcionário meu da minha empresa, estaria demitido.
    Ao igual que se fosse meu chefe, eu relataria aos superiores. Isso chama-se incompetência, desonestidade, e uma pessoa que faz isso, ou organização que toma essas atitudes, não merece respeito algum.

    Isso não vale de time ou raça ou cor ou condição social. Gostando ou odiando o Flamengo, essa atitude, que foi tomada, foi a maior falcatrua da história do futebol, E, se fosse com qualquer outro time eu diria o mesmo. Isso não é uma questão de COM QUEM foi, se não de COMO foi.

  • selmo

    se o fla ñ é hexa,como a cbf permiti q o clube estampe o logotipo da cbf com os dizeres de hexa? E mais,como o senhor presidente q se julga torcedor do fla se diz hexa.Pura politicagem ou ñ é?

  • fabio

    Como que pode um time ridículo que nem o do Sport ganhar a segunda divisão e se dizer campeão brasileiro ? O Flamengo venceu o Inter num Maracanã lotado,e passou por Atlético,Vasco,Cruzeiro,Corinthians…Só no Brasil que um timeco que ganha segunda divisão é declarado campeão de elite,para o Clube dos 13 que organizou a competição daquele ano o campeão é o Flamengo e não uma coisa que jogou a segundona.

  • Wanderson Costa

    Os bambis vão tomar um sacode dos meninos da vila! E o santos não precisa de arbitragem pra ganhar título, ao contrário dos bambis, que ganharam em 2007 e 2008 com uma senhora ajuda doa árbitros, comandados por essse safado do Teixeira. Esse cara entregou o Mundial pra França, pois não venham me dizer que depois de jogos fantásticos contra a Dinamarca e Holannda em 98, o Brasil perderia de 3 pro time da França, que em 2002 não passou nem da primeira fase. CBF = cambada de bambis do futebol

  • Geovani-BH

    Palavras do ZICO (faço coro com ele):
    Ganhamos merecidamente, dentro de campo. É um desrespeito com os profissionaisque tanto lutaram. Eu lembro que joguei as semifinais com joelho estourado. Muito estranho acontecer isso logo depois de uma eleição. Foi uma briga política, uma briga de vaidades entre o Márcio Braga e o Ricardo Teixeira. Me considero campeão de 87 porque joguei e ganhei a primeira divisão do Brasileiro. Não temos que dividir título com ninguém.

  • Marco Aurélio

    Zé Carlos, Jorginho, Aldair, Edinho, Leonardo; Andrade, Aílton, Zico; Renato Gaúcho, Bebeto, Zinho (5 tetra campeões mundiais nos EUA). Desafio a alguem lembrar do ataque (isso mesmo, só o ataque)do Sport de 1987 sem recorrer á pesquisa e ainda fica alguns dizendo q esse time não foi penta campeão brasileiro. Agora decepecionante foram os srs. Ricardo Teixeira e principalmente Kleber Leite ( q se dizem flamenguistas), Traíras!

  • Maurício Pena

    Agora a Patrícia tem que explicar como o Flamengo vai continuar comercializando o DVD do HEXA. Agora, ao Evandro que não sabe porque o Flamengo não disputou o cruzamento, devo informar que os Clubes fundadores do Clube dos Treze decidiram que não fariam o cruzamento quauer que fosse o campeão. Isso foi decidido antes de se saber quem seria o campeão! Eu quero ver a posição do Juvenal Juvêncio, isso é que eu quero saber, se ele vai ter uma posição COENRENTE com a tomada pelo Clube dos Treze à época e repassar a Taça das Bolinhas ao Flamengo, ou se vai dar uma de APROVEITADOR e ficar com a Taça. É isso que a Patrícia tem que cobrar. E do Clube dos Treze !

  • Grégory

    Que culpa tem o time do Sport, se o Flamengo por sua vez não cumpriu o que foi acordado bela CBF ” Jogar com o campeão do módulo amarelo?”, perdeu por W.O, por que quiz, pois poderia muito bem ter jogado e ganhado, mas como não quiz, agora quer vir com “churumelas” e “frescurites”, façam-me o favor!

  • SERGIO

    FICA CLARO A RETALIAÇÃO DA CBF, ONDE JÁ SE VIU, O CAMPEÃO DA 1ª DIVISÃO TER QUE DESIDIR O TIÍTULO COM O CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO, O SPORT RECIFE TEM QUE SE ENCHERGAR E VÊ QUE SEU LUGAR É BEM MAIS EMBAIXO.

  • Marcel – Tricolor Paulista

    kkkk esse Erick tah doidão ao afirmar que o Flamengo é o único Hexacampeão, tah doidão!! O Primeiro e único Hexacampeão Brasileiro é o meu tricolor que conquistou 06 legítimos títulos do BRASILEIRÃO e não 05 e um de “copa açucar” ou melhor “copa união”. Não desmerecendo o Flamengo que é um grande time, mas para se igualar ao São Paulo basta ganhar o Brasileirão de 2010 se for capaz! Independente de Taça pode ficar porque o Título Legitimo não adianta que esse é do Tricolor do Morumbi!!!

  • XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE !
    ——————–
    1986 – FINAL = SÃO PAULO X GUARANI (NA SEMI SÃO PAULO X AMÉRICA-RJ)
    ——————
    1987 – COM QUE DIREITO REBAIXARIAM GUARANI, AMÉRICA-RJ DENTRE OUTROS????
    SPORT O VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!!
    —————–
    1992 – FLAMENGO É TETRA
    —————–
    2007 – SÃO PAULO É PENTA
    —————–
    2010 – MESMO COM 3 ANOS DE ATRASO, A TAÇA DE BOLINHAS É NOSSA!
    —————-
    XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE ! XORORÔ É LIVRE !

  • Nataniel Carvalho

    erick, larga de ser BURRO, São Paulo F.C é hexa sim, campeao em 77, 86, 91, 06, 07, 08. larga de ser imbecil asno

  • Léo

    Justição tarda mais não falha!

    Ficaram com medo do Sport!

    Não merecem o Título!

  • Nataniel Carvalho

    O Guarani de campinas foi vice campeão brasileiro em 86, dai o clube dos 13 impuseram os clubes q deveriam participar do brasileiro de 87, deixando um time muito forte como o Guarani de fora, a CBF aceitou a divisao, mas definiu q seriam 2 modulos(verde e amarelo) pra nao acontecer a injustiça com clubes como Guarani, Sport e outros q foram muito bem em 86 mas q pela arrogancia do clube dos 13 ficariam d fora em 87entao achu q a CBF ta certssima e achu é poco, SPORT CAMPEAO BRASILEIRO DE 87, FLA E INTER nao disputaram o quadrangular final com SPORT E GUARANI, e Guarani foi vice em 86 e 87 e tantu GUARANI como SPORT disputam a Libertadores em 88, ta certissima a CBF, vamo po ordem nisso aki, isso aki nao é casa da mae joana nao!!!

  • Felipe

    Erick pelo jeito você não acompanha o futebol, para o seu conhecimento o São Paulo foi campeão em 77,86,91,06,07 e 08, sendo assim o SPFC é HEXA.

  • Pedro

    Esse tal de Ricardo Teixeira não tem a noção de perigo, vamos dar um pau nele, vamos fazer a sede daquela entidade em sucatas, esse cara não deveria nem ser sócio do Flamengo, nosso clube esta muito acima dele, vamos varrer esses caras do mapa, Ricardo Teixeira, Vígilio Elisio e etc…….
    Ele merece é muita PORRADA!
    Vamos todos juntos a porta da cbf na Barra, para protestar contra essa atitude, é só marcarmos dia e horário, se não surtir efeito, já sabemos como agir!
    É só unir a massa e sacudir o coreto, com uma Nação de 45 Milhões de pessoas, não há ninguém que possa segurar, só aqui no Rio, somos mais de 5 Milhões, vamos todos juntos NAÇÃO RUBRO NEGRA!
    CHEGA DE PALHAÇADA, CHEGA DE NABIS, RICARDOS E VIGÍLIOS, VAMOS FAZER A LIMPA NO FUTEBOL, TOMARA QUE ESSA SELEÇÃO SE FODA NO MUNDIAL!!!!!
    VAMOS FAZER UMA CORRENTE CONTRA A SELEÇÃO NESSE MUNDIAL, AONDE VERMOS O ONIBUS DA SELEÇÃO, VAMOS ARREMESSARMOS TOMATE, OVO E TUDO MAIS!

    CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FORA TEIXEIRA!!!!!!

  • Marco Antonio

    Mario,

    Ele é tão “bamby” como você mesmo diz que diz que “só nós somos hexa” e fica defendendo o “mengão”… Um burro chamando o outro…

  • Evandro

    Se foi combinado que campeão da 1 jogaria com o da segunda por que
    correram,e a cbf sempre protegeu o flamerda.
    E o sport só reconheceu por que foi chantageado.
    KKKKKflamerda se deu malllllllll.

  • Geovani-BH

    Podem dizer o que quiserem, MAS EU SOU HEXA CAMPEÃO GANHO DENTRO DE CAMPO E NÃO EM UM TRIBUNAL. SOU MINEIRO, RUBRO NEGRO E HEXA CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO. Doa a quem doer.
    SRN

  • Wanderson Costa

    Esses dirigentes do São Paulo deveriam entregar a taça das bolinhas, pro árbitros de futebol que passaram a mão nos adversários dos bambis na maioria dos jogos do São Paulo. O Flamengo é muito grande pra ficar se remoendo por um artefato qualquer. A sua grandeza vem do reconhecimento dos torcedores e do talento daquele time de jogaores fantásticos, como Bebeto, Renato Gaúcho, Júnior, Leonardo, Zico e outros que estão acima de qualquer jogador campeão peo São Paulo ou do Sport nos últimos tempos . Aliás, quem eram mesmo os craques do time do Sport? Fala sério!

  • Agora sim que ver os mulambos viverem sem os roubos da CBF a seu favor!!!kkkk
    Chupa mulambada…

  • Ricardo

    KKKKKKKKKK…CHORA MENGUINHO…PRIMEIRO PENTA E ÚNICO HEXA…SÓ O SÃO PAULO…JÁ TAVA NA HORA…CULPA DELES QUE NÃO QUISERAM JOGAR COM O SPORT…AGORA NÃO ADIANTA CHORAR…O FLAMENGO TÁ MAIS PREOCUPADO COM O ADRIANO QUE NÃO JOGA PORQUE TOMOU UM CHIFRE DA MINA DELE QUE TÁ DOIDINHA PRA SAIR NA PLAYBOY….KKKKKK

  • Esse é o nosso Brasil…A mesma vergonha de sempe…

  • Marco Antonio

    Fala sério, erick.

    Se há dúvidas (por muitos) que o Flamengo é Hexa (eu o considero Hexa), não há dúvida nenhuma em nenhum dos SEIS títulos do SP…

  • E MAS UMA VES MENGÃO SAI PREJUDICADO.
    E MAS NOS VAMOS MOSTRA EM CAMPO QUEM E O VERDADEIRO CAMPEAÕ

  • Mario

    Esse primeiro bamby q fala ai esse tal de Erike ele é tão burro que não sabe quantos titulos a bosta dele tem que idiota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • neto

    o unico prejudicado nisso tudo e o torcedor da naçao flamenguista, fomos traidos e roubados, mas nao tem problema nao, o maior de todos vai voltar pro seu lugar e la nao ira sair mais, nao tenha duvidas disso!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Só quem não conhece a verdadeira história, ou que torce por outro time e que não tem base para lógica argumentação do título conquistado pelo Flamengo no ano de 1987, coloca-se em oposição a tal feito INCONTESTÁVEL! É DESCABIDO, DESONESTO, COVARDE, SUJO e POLÍTICO O GOLPE que o Flamengo e sua torcida vem sofrendo desde então! Poderia argumentar com inúmeros textos, palavras e colocações… Mas pra quem acompanha o FUTEBOL com VERDADE, sabe MUITO BEM quem é o Campeão Brasileiro daquele ano: O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO! Sem mais…

  • Bene

    Patrícia posa para a Playboy no lugar da Joana, e compra um monte de taça de bolinhas de taça de calcinhas de taças de trançinhas (love) vai nessa. Uma taça não significa nada, quando tem garra perde uma e ganhe outra com uma importância maior. A Libertadores talvez….

  • Realmente uma vergonha. A presidente do Flamengo deve sim cobrar uma postura do presidente do São Paulo, Sport e todo o C13 porque a essa altura do campeonato não dá para ficar posando de vítima e fazendo figuração no C13.

    Paga Sr Marcio Braga e Sra Patrícia Amorim.

  • aloisio

    Esta presidente é o retrato do que fizeram com o Flamengo ao longo de sua história. Além de nadar, a única coisa que fez no clube foi apoiar ostensivamente as candidaturas de Edmundo Santos Silva.

  • André Pessoa

    Tem nada não, nós ainda somos HEXACAMPEÕES DA PRIMEIRA DIVISÃO !!!! Algum argumento contra ?

  • edgard de morais lima

    o flamengo é o verdadeiro campeão de 87 porque o flamengo sendo campeão da serie A ,não tinha mesmo que disputar com um da serie B , els tentam tirar esse titulo de nós mas todo mundo sabe que é o fla o verdade campeão

  • erick

    Ygor para seu conhecimento o são paulo é penta e não hexa, só nós somos, e se seu time esta acostumado a disputar a segundona não posso fazer nada, o sport é campeão da segundona de 87 e o mengão da primeira, por acaso vc sabe que times o sport enfrentou, não dismerecendo ninguem…mengão eternamente hexa dentro de campo…

  • Beto

    Essa presidenta do Flamengo é inexperiente, tá jogando do lado errado. Durante esses anos todos o Fabio Koff foi omisso, o Juvenal safado, porque não cumpriu o que o seu clube estabeleceu à época (Presidente Carlos Miguel Aidar), e agora ela se junta com essa gente?
    Fora Amorim! Volta para a natação! Futebolo é para pu… velha, com pureza não se consegue nada.
    Liga? Que liga? Cuidado se algum clube ganhar o campeonato feito pela liga os Bambi não vão reconhecer!!! Time de duas caras ! Não honra as calças que veste! Se bem que será que vestem calças ou calcinhas?

    Fora Amorim!!!!

  • Wallace

    Inocência da Patrícia, dúvido que se o Kléber Leite estivesse no Flamengo estaríamos nessa condições(torcedores do Flamengo), Salve o Eurico Miranda !

  • alex

    A porcaria desta taça poderia ser destruida q não faria falta alguma. Agora quanto a ganhar em campo e perder no tapetão é outra mentira descabida. Flamengo não ganhou em campo pq nao cumpriu o regulamento, e se quer em campo entrou. Entao, primeiro assumam seus proprios erros, porque no gritoo o flamengo não ganha titulo q ele nao tem. Flamengo 5 vezes campeao brasileiro e 1 vez Campeao do modulo Verde. Parabenz e ponto final.

  • Gabriel

    pra quem fala oq nao sabe, Clube dos 13 q nao deixou nem Flamengo nem Internacional jogarem …
    e otra, Sport foi campeao da segunda divisao e o Guarani Vice, Flamengo campeao da primeira e Inter Vice….
    sem contar q a maldita CBF mudou o regulamento no final do campeonato, criando essa palhacada toda.
    essa disputa no final nao existia, vamos mudar de novo entao. Flamengo e Vasco vao fazer uma partida pra decidir quem eh campeao brasileiro, pq o Vasco ganhou segundona…
    se alguem axa isso justo, avisa pra tirar os titulos desde 87 ae

  • Glauber Tiburtino

    Quanta gente fala besteira né?! Mas web 2.0 e democracia são pra isso mesmo… os mesmos caras que acham que tiram onda falando baboseiras se esquecem ou simplesmente não sabem que seus clubes assinaram o acordo de manter o racha com a CBF antes mesmo do término do campeoanto, quando o campeão ainda era desconhecido. Qualquer clube que levasse aquele disputado título da elite do futebol brasileiro seria contestado por uma então enfraquecida CBF. Que a justiça seja feita e ao menos o C13 tenha a coerência de honrar com o compromisso firmado há mais de 20 anos e que se reconheça o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987 como de fato é e todos os rivais no fundo sabem, mesmo sem reconhecer. No mínimo a conquista deveria ser dividida com o Sport, por ter levado o desprezado e fraco campeonato da CBF, o que no campo da lógica e prática ainda assim se configuraria em um absurdo… esse é o futebol 5 estrelas do mundo!… Nossa sorte é que os craques brotam dos 4 cantos do país, pq se fossemos depender da organização dos nossos dirigentes e de ferações incompetentes Brasil afora, estaríamos renegados ao escárnio e esquecimento como em tantas outras modalidades espostivas que não gozam do dom natural que temos para o futebol.

  • aquino

    todo mundo sabe q o verdadeiro campeão de 87 eh o flamengo, quem discordar eh muito clubista o burro!!

  • oiverson moreira

    TAÇA DE BOLINHAS VAI PARA OS BOIOLINHAS……..QUEM DISSE QUE OS BAMBYS HONRAM O Q ASSINAM KKKKKKKKKKKKK

  • Assim fica facil, para o Sport ser campeão brasileiro de 1987 sem jorgar com flamengo,vasco,fluminense,botafogo,são paulo,corinthias,palmeiras,santos,cruzeiro,altetico,internacional,gremio, e o bahia.

  • E uma vergonha o futebol brasileiro, e a cara dos nossos dirigentes …..

  • rodrigo

    quebra no meio, e da um pedaço pra cada um,, taça naum vale nada mesmo,, se o clube tem conciencia q ganhou ja ganhou e pronto,, clube e torcida é quem manda,, e ja era,, ou manda fazer uma taça pra cada um,, numa loja aqui perto de casa custa 900,00 novecentos reais uma igualzinha……… e pronto,,

  • celso

    hexa unico só o sao paulo
    flamento tentou ganhar a taça na marra.. sem jogar contra o sport que foi o campeao de 87.
    SÓ LAMENTO FLAMENTO

  • fabiano

    Mas uma vez o time que ganha em campo, perde no tapetão, para a nação e até os demais torcedores de outros times, fica aqui o meu protesto, afinal, nunca ninguem vai poder tirar da memória, dos estádios, das arquibancadas e gramados este título do flamengo, dirigentes, assim como políticos, prezam interesses, apenas isso, a vantagem pessoal sempre na frente da coletiva.

  • Maurício Pena

    A Patrícia Amorim tem é que cobrar uma posição do presidente do São Paulo, pois ele compõe sua chapa no Clube dos Treze e tem que também cobrar do Fábio Koff o porquê de até hoje não ter sido remetido à CBF o documento em que o Sport concorda que o Flamengo também é o campeão brasileiro de 1987. A CBF pode até ser obirgada judicialmente a reconhecer o Sport como campeão, o que não pode é o Juvenalo Juvêncio se apoderar de uma Taça que sabe não lhe pertencer. Aí é ESBULHO. Não adianta a Patrícia politicamente só atacar a CBF. Tem que cobrar uma atitude pública do Clube dos Treze.

  • natalia.

    sem hexa, sem classificação na liberta!

    e o adriano lá preocupado com quem vai tirar a roupa na playboy ou nao no mes de junho..

    isso que é exemplo de clube profissional e organizado.

  • celso

    falou tudo

  • luis flavio
  • Gabriel

    ridiculo isso, eh como se a CBF mandasse o Flamengo e o Vasco decidirem quem eh o Campeao de 2009, o Sport eh campeao da Segunda Divisao, Ridiculo isso!

  • Ageu

    Quero ver o C13 de Koff apoiá-la nessa empreitada agora, tudo leva a crer q ficará sozinha nessa, pois nem C13 e São Paulo, que assinou todos os documentos possiveis dizendo q o Fla foi campeão em 1987 e agora quer a taça de qualquer jeito, bem de sãopaulino mesmo. Mais uma vez o Flamengo sairá prejudicado por atos de seus dirigentes.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! E NINGUEM CALA, ESSE CHOROROOOO!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!POARABENS FLAMENGO: O 1° EX -HEXACAMPEAO DE FUTEBOL!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • |Essa taça é do Sport e não tem nem discursão, o flamengo está querendo ganhar essa taça na marra, por nome… infelizmente hoje o único hexa é o SP

  • Ridis Santos

    Espero que a ingenoa presidente do FLAMENGO possa retirar o escuda da CBF da camisa do flamengo pondo o ano de 1987

MaisRecentes

Esqueça o fair play



Continue Lendo

Corinthians já tem o diagnóstico, mas ainda não encontrou a cura



Continue Lendo

Brasileiro agora será disputa psicológica



Continue Lendo