Corinthians bem, Ronaldo mal



Parece incrível, mas o jogador que destoou no Corinthians na vitória contra o Racing (URU) em Montevidéu, nesta quarta-feira, foi Ronaldo, a maior estrela da copanhia.

Porque o restante dos jogadores mais o técnico Mano Menezes fizeram uma bela partida.
Tudo bem que o adversário era fraco, mas o Corinthians não teve dificuldade para conseguir a vitória, que veio naturalmente.

 O time soube tocar a bola (exatamente o que fazia o outro time montado por Mano, o campeão de Copa do Brasil 2009) e, com isso, arrefeceu a tentativa dos uruguaios de marcas sob pressão.

Com exceção de parte do segundo tempo, foi raro ver o Corinthians rifando a bola do campo de defesa.

Danilo (mais uma vez), Jucilei, Elias e Dentinho foram muito bem.

Danilo, aliás, é um capítulo à parte. É sujeito de “jogo grande”, como diz um amigo meu. É impressionante a disciplina tática dele.

 Jogou de uma forma no primeiro tempo, ajudando na armação das jogadas.  No segundo, recuou para fechar espaços e dar liberdade para as saídas de Elias. É de uma obediência e visão elogiáveis.

Dentinho, o melhor em campo, jogou por ele e por Ronaldo. E deixou Jorge Henrique como (ótima) opção no banco.

Ronaldo? Foi muito mal. Incrível, mas este parece ser o maior problema do Corinthians hoje.

Não dá para tirá-lo do time (até porque ele amedontra qualquer defesa), mas em campo ele tem feito muito pouco, apesar de um gol aqui e outro ali. 

E você, corintiano, o que achou do Corinthians e de Ronaldo ontem? Dê o seu pitaco.



  • reginaldo

    FINAL DA LIBERTADORES, CORINTHIANS E VELEZ, GOL DO RONALDO, DE BARRIGA, PODE ESCREVER!!!

  • Anderson Fã Santista

    Qual o problema de jogadores comemorar gols, nao existe regras para comemorações, normalmente que não gosta de qualquer tipo de comemoração sao os torcedores do time em que tomou o gol, comemorar faz parte e o jogador faz do jeito que quiser, não é crime e é de livre vontade do jeito que quiser, então nesse caso você gambá, fique na sua, torça pra seu timinho do rio fedorento não dar nenhum vexame nesta libertadores que está uma verdadeira canja. E O TAL DENTUCINHO comemorando um golzinho naquele timinho do RACING com a lingua de fora, parecia um morcego com os dedos mexendo como se fosse um boiola. ISSO FOI FEIO pior do que as dancinhas, cujas dancinhas os palmeiresnes tambem usaram para comemorar gol no jogo contra o Paysandu e ninguem falou nada e foi depois do jogo da vila que tanto reclamaram, ENGRAÇADO, só os jogadores do time do Santos que não podem fazer nada que saem as fofocas aqui, os outros times podem dar cusparada, cotoveladas, segurar jogadores puxando para traz (dagoberto puxando P.Henrique Ganso), chutes na canela e é normal ? Os jogadores do Santos não podem fazer nada, SE UM DELES DER UM PUM, voces v]ao pedir que a FIFA suspenda esse jogador. QUE PIADA heim gambás.

  • NEYMAR É O CARA

    MORRA DE INVEJA GAMBÁS, a imprensa da europa não estão nem aí com o timinho municipal da marginal do rio fedorento, o melhor do timinho de voces é o DENTUCINHO KOTOVELO, que pagou caro no uruguai com os arranhoes na barriga, agora ele não falou das cotoveladas que deu nos uruguaios ? Aliás, eles nem sabe que tem esse time hehehehheehehhe E por falar em torcida nos estádios ? Quanto deu o corintias e gremio ? corintias e sao paulo ? voces se lembram ? Garanto que no pacaembu o Santos levou mais de 35 mil torcedores contra o Rio Claro e não era clássico, e Corintias e Sao Paulo não passou de 20 mil, SACOU ? Quanto ao Santos e corintias na vila houve protesto pelo preços que estavam um absurdo por volta de R$ 70,00, que realmente é muito caro, eu mesmo nao pago esse valor por uma partida de futebol ainda mais contra o timinho da marginal que não conseguiu classificação além da mala branca.

  • TIME DO INTERIOR

    O Neymar não quer holofotes!?!?! Nossa, e aquelas dancinhas ridículas são o que?? no campo o negócio é futebol, se quer dançar vai pra danceteria ou então pra academia fazer jazz ou balé… e se vocês são tão grandes, porque nunca enchem o estádio?? nem em clássicos enchem, a não ser contra o Corinthians… também se não encherem a fiel lota aquilo ali e vocês não iriam se conformar, como já não se conformam em ser a 2a torcida da cidade, atrás de nós…

  • NEYMAR PARA O MUNDO

    O Neymar, mesmo não querendo holofotes está nos principais jornais no mundo, isso é o Santos, famoso, conhecido, um celeiro de craques, quem são os gambás pra falarem alguma coisa ? Convençam o mundo com aqueles papinhos furados, argumentos baratos, sem criatividades e verdades, PURO DESESPERO de um time que quer ser grande e não consegue hehehehehehehheheh. Quem estão falando as realidades, os gambás, somentes os gambás ou o mundo ? Gambás, desistam !

  • Bruno Hirsch

    Invejoso eu!?!?! Hahaha que piada… quem parece ser invejoso é você, melhor ainda, nem invejoso vocÊ é e sim FRUSTRADO e AMARGURADO que ainda não se conformou e tá cheio de recalque por causa dos ETERNOS 7X1 e do show que o Ronaldo deu ano passado na final naquele pardieiro que voces chamam de estádio….
    E como você mesmo disse, a molecada PODE (isso significa uma possibilidade e não um fato…), repito, PODE ganhar paulistinha (garanto que se ganhar você vai estar lá refrescando o bumbum naquela praça com chafariz velho em Santos…), copa do Brasil (cuidado com o Gaymio hein…) e o Brasileiro (isso se não desmontarem o time depois da copa do mundo, já que o sonda tem metade de participação na venda da maioria desses muleques…) Aliás, o brasileirão nem começou e já tão chorando dizendo que vão ser prejudicados, anular gols, interditar o museu… coisa de timeco pequeno mesmo…
    E só pra finalizar, lembre-se que vocês só deram show contra timinhos de 5a categoria (e ainda vem falar do Corinthians na libertadores…) e nos clássicos passaram sufoco, ganharam do Corinthians mas lembre-se que não foi marcado um pênalti claro em cima do Dentinho (e ainda reclamam de arbitragem…) e mesmo assim quase levaram o empate, dos bambis nos dois jogos levaram um sufoco, portuguesa apenas empataram na bacia das almas no final do jogo e levaram uma virada de 4 da porcada (essa com certeza você adorou, VIRADA DE 4 rsrsrsrs…)
    E por favor siga o seu próprio conselho e não assista mais aos jogos do Timão, vá dormir que é o melhor que você faz para você e principalmente para todos….

  • JOGAR SEM BELEZA ?

    Se for para assistir jogos com chutões, bicudas, do jeito que o corintias joga, é melhor ir dormir, aliás, se o próprio RONALDO ja disse, que ele tinha perdido a mania de assistir jogos por ser chatos, e agora voltou a assistir os jogos do Santos e Barcelona, então o que que os corintianos ainda rateiam ? O Barcelona anda ganhando titulos, mas nao começaram neste ano, ENTENDEU CORINTIANO INVEJOSO, o Santos com a molecada começaram agora, faz 4 meses apenas, como que eles podem ter ganho alguma coisa se começaram a jogar agora ? OH CABECINHA DE VENTO HEIM ? Vem com esse papinho, O QUE ELES GANHARAM ? Nao tem como jogar futebol no colinho da mamãe né ? ENTÃO SEU ANTA CORINTIANO, eles começaram agora, e podem ganhar o paulistinha como voces dizem, Copa do Brasil, e é possivel o Brasileirão principalmente se for por pontos corridos, POR ISSO TEM GENTE FALANDO EM FAZER QUADRANGULAR NO BRASILEIRÃO, é o medo, e se o SANTOS DESLANCHAR, vão querer parar no apito ou no tapetão igual em 2004 que anularam 12 gols do DAVID (legitimos ) alem de interditarem a vila por vários jogos.

  • Bruno Hirsch

    Esse negócio de jogar bonito é muito relativo… O que importa é jogar com vontade e ganhar… O que adianta jogar bonito e perder?? Basta olhar para o Brasil em 82… Quem quiser espetáculo torça pelo santos, que ainda não ganhou nada ou então para o Barcelona, que pelo menos já foi campeão…

  • Vinícius

    O cara joga video-game e acha que entende de futebol!!!

  • ErickinN

    Nossa senhora.. Que time ridículo que esse meu chará ai citou.. Como que jogaria Danilo, Tcheco e Defederico juntos.. Esse cara não entende nada de futebol !!! E como que deixaria o Elias de fora do time ?? Tá de brincadeira !!! E sobre o RC de zagueiro.. melhor nem comentar..

  • Anderson corintiano

    Temos que admitir, o Santos está jogando o fino da bola, dificilmente vai aparecer tantos jogadores bons numa mesma época num mesmo time, isso é sorte do clube, predestinação, eu queria tanto que isso aontecesse no meu time, mas temos que reconhecer que o Santos sempre trata suas categorias de base a pão de ló, isso nosso time não faz, só tenta trazer jogadores de outros clubes e isso nem sempre é bom, pois o que é bom num clube nem sempre dá certo em outro. Gosto de um bom futebol e assisto todos os jogos do Santos, lamento que meu time quando joga me dá sono, a maioria dos torcedores ficam naquela de ver o Ronaldo jogar, mas ele ja teve seu momento e agora é só lampejos, o mesmo seria o R. Carlos, está jogando só contra os times mais fracos, quero ver isso durante o ano inteiro, é durante um campeonato que podemos avaliar um determinado jogador, a maioria das pessoas não vêem assim, basta um joguinho pra dizer que o cara é craque. Temos que ser inteligentes e ver as coisas não como torcedor, como críticos para não sermos iludidos.

  • Carlos César

    Sabe o Ronaldo????? Maior artilheiro das Copas???? Que já calou críticos inúmeras vezes????
    Então… Na hora “H”, pode deixar que ele vai decidir!!!!
    Vai Corinthians!
    Abraço…

  • Leandro

    Erick Machado

    Você deve estar de brincadeira neah

    O R.C de zagueiro(nussa essa foi bizarra)!

    E o que falar então do motorzinho Elias,que nem está na lista,sendo que é um dos artilheiros da libertadores(ao aparecer como elemento surpresa)

    E o Jorge Henrique?

    Comediante de primeira você,só faltou botar o Moacir de goleiro,Boquita de zagueiro,Jorge Henrique de Zagueiro,Morais de Zagueiro,Defederico de 1º Volante,Balbuena de 2º Volante,Roberto Carlos meia direita,Marcelo Mattos meia esquerda,Leandro Cástan de Meio atacante,Escudero no ataque(que jogue pelas pontas,pois é muito veloz) e William centro-avante(matador).

    Ronaldo como 2º goleiro

    KKKKK

    esse entende de futebol,a sua preleção quase chegou aos pés desta que citei anteriormente

    ASDHUSAHUDSAHUSDAHUDASHDSUAHUASDUDSHAUASD

    AINDA BEM QUE O TÉCNICO É O MANO!!!

  • Leandro

    O time tah muito retranqueiro!!!

    O mano precisa rever o conceito um pouco,o timão jogava muito bem até marcar o 1º gol(ae fechou o time todo,tomando sufoco),até que o Elias salvou a pátria com uma bela jogada de contra-ataque,com passes envolventes.

    Aquela história de colocar zagueiro e tirar um meia é totalmente estúpida,ae chamou o time adversário.

    Esse time vai engrenar nos mata-mata,time experiente e que têm boa posse de bola e que sabe definir bem.

    Só não entendo o mano,quanto ao Defederico!

    O muleque veio como novo messi e num joga as partidas!

    Dá oportunidade pro garoto,coloca ele no último jogo do timão!!!

  • Alexandre

    Bem , o bom da coisa toda é que estamos aprendendo á jogar com 10 em campo quando o Ronaldo está na equipe…

    Brincadeiras á parte, acho que ele está fora de forma e sem tesão nenhum de jogar… Parece que está em campo para honrar com os patrocinadores e nada mais…

    Acho que ele precisa levar uma “chamada” da Diretoria e da Comissão Tecnica e colocar as cartas na mesa… Tipo dar uma prensa e falar: E ai? Vamos tentar te condicionar e jogar bola ou você prefere continuar assim e ficar no banco????

    Pô se ficou assim porque não vai para a Copa, procura um psicólogo!!!!

  • Erick Machado

    Não tem como se iludir com esse time.
    Não é o corinthians que eu queria ver jogar.
    Está jogando feito velhos(lento, retrancado e cauteloso) diferente daquele futebol rápido do primeiro semestre do ano passado.
    Infelizmente, não me empolgo vendo esse time jogar e acho que dificilmente ganharemos algum caneco esse ano.
    Não é só ronaldo que está jogando ruim. O time ontem teve dificuldade de saída de bola – e contra um time mediocre.
    Na minha opinião, o time deveria ser assim(3-2-4-1): Felipe(GR),R.Carlos(ZC) Chicão(ZC) Wiliam(ZC), Ralf(V) Jucilei(V), Danilo(MAE) Tcheco(MAC) M. DeFederico(MAC) Bruno Bonfim(MAD), Ronaldo(CA);

  • clebinho marcondes

    É galera !!! minha preocupação é só com relação ao tempo até os jogos decisivos para o corinthians na libertadores, que talves já possa ser nas oitavas com um possível duelo entre corinthians e flamengo! pois o corinthians vem jogando de uma maneira muito interessante, sem pressa com calma, tocando a bola! mas vai chegar um momento lá na frente em que o corinthians tera que ter um poder ofensivo maior que esse para talves correr atras de um resultado adverso!
    e isso me preocupa, pois sem os jogos do paulista, será bem menoro tempo de jogo oficial para adiquirir mais ritimo de jogo ( principalmente o ronaldo), e mais entrosamento para que as jogadas que ainda não fluiram possas então acontecer. Com relação ao Ronaldo, hoje ele é muito importante para o esquema do time em campo, segurando dois marcadores e criando poucas jogadas, mas infelismente ele não está sendo decisivo como de costume, e isso ainda vai levar mais alguns jogos para ele voltar a ser como no ano passado, goleador como ninguem !

  • Ricardo

    O Ronaldo está merecendo sentar no banco por uns 2 jogos, até para perceber que não é intocável no time titular. O Mano Menezes deveria ter coragem pra sacar o Fenômeno em alguns jogos, mas infelizmente acho isso pouquissímo provável.

  • Lima

    Na Minha Opinião O defeito Do Corinthians Se Encontra No meio de Campo-Armador , Vieram Nomes como Danilo e tcheco . Mais Nenhum pra Manda Aquela Bola certa Igual mandava o Douglas . As Jogadas Do Corinthians Saem mais da Lateral , E como Ronaldo Não é um jogador ¨Caneludo¨Acaba Não Fazendo Tudo Que se Espera Dele . Eu Acho Que o Corinthians deveria Usar Mais o Defederico , Que na Minha Opinião , mesmo Jogando pouco é Um dos Melhores Meiocampo- Ofensivo do Timão . Mais Ainda Assim Estou Otimista Com o Timão e creio Que Vamos Ganhar esse caneco XD

  • Ras al

    Só queria deixar uma observação:
    A pessoa que se intitula “Corintias envergonham o Brasil” (sic), em seu comentário, repleto de mágoas, nos agrediu com frases que transcrevo aqui, com a licença de vocês:
    “É, essas suas belas palavras, tem que ser dita para seus amigos”, que beleza de concordância.
    “por voces se julgam sempre o melhor do que os outros”, meu Deus, o que ele quis dizer aqui?
    “por isso ficam tentando se aparecer”, é brincadeira, o cara fugiu da escola ou nunca a frequentou.
    Primeiramente, sugiro que esse indivíduo aprenda a escrever antes de tentar expressar qualquer opinião que seja na mídia. Eu disse acima que ele nos agrediu, não estou falando dos corinthianos, mas a agressão foi a todos aqueles que tiveram o azar de ler o que ele escreveu.

  • realmente o ronaldo nao ta com a bola todo.mas ainda acredito que ele e o cara que vai dar essa libertadores pro corinthians,mas a minha unico grande reclamacao dele e,como pode um cara que treina todos os dias,treinamento puxado,nao consegue emagrecer pelo menos um pouquinho??..tipo,acredito eu que qualquer cara com a idade dele iria emagrece treinado do jeito dele ou nao??seria sei la algum remedio(sei la se ele toma remedio) ou algo assim ,que dificulta ele emagrece ou ele come mais do que deve e nao tem jeito msm de emagrece???….mas acredito e muito na conquista da libertadores ate msm porque nao tem ninguem jogando melhor do que o corinthians nessa libertadores…

  • CORINTIANO NAO RESPEITA NINGUEM

    Os corintianos normalmente reclamam dos outros torcedores, mas nao tem outra saída, os corintianos digamos 95% são muitos chatos, arrogantes, irritantes, nunca aceitam serem inferiores, acham que podem tudo, e nao é assim, tem que aceitar a realidade das coisas, ninguem sabe nada e ninguem sabe tudo, nunca sabemos o que vai acontecer no amanhã, mas voces corintianos cantam vitórias antes do tempo. POR ISSO NINGUEM GOSTA DE CORINTIANOS justamente pela arrogancia, e a imprensa tambem tenta impor essas coisas.

  • André

    Realmente o Ronaldo não vem ajudando o Corinthians. Além do sobrepeso evidente, fica clara também a desmotivação do craque. Nem mesmo quando marca seus raros gols em 2010 vibra da mesma forma que vibrava no ano passado.
    Tem feito muito pouco pelo time e, na minha opinião, isso se deve ao fato de estar totalmente fora de forma. Sim, pois fora de forma se movimenta pouco, não acompanha as jogadas como deveria, não dá mais suas arrancadas a espera de um lançamento, e a todo momento sai da área para pelo menos dar um toque na bola. Não acho que tenham chegado poucas bolas pra ele, acho sim que ele é que não está ficando bem posicionado como fazia… Hoje temos dois laterais que apoiam muito, um meia que organiza bem as jogadas e um volante que se apresenta de forma constante e efetiva ao ataque, e mesmo assim ninguém consegue achar o Ronaldo para um bom passe ou uma boa jogada, raramente ele é a melhor opção de passe no ataque do Timão!
    É isso, sigo torcendo arduamente para que nosso craque maior volte a entrar em forma e principalmente recupere a alegria de jogar, pois quando isso acontecer não tenho dúvidas que o Timão será um time praticamente imbatível na América do Sul!!!
    Abraço à todos!

  • CORINTIAS ENVERGONHAM O BRASIL

    É, essas suas belas palavras, tem que ser dita para seus amigos corintianos, pois sem tem uma torcida chata, nojenta, irritante, são os corintianos, são da pior espécie, por isso que nenhum outro torcedor suporta o corintias, por voces se julgam sempre o melhor do que os outros, e voces sabem que nao são. Os corintianos tem que aprenderem a respeitar os outros, dos grandes de SP, é o time mais inferior, POIS NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES e ninguem fiora do Brasil conhece esse time, por isso ficam tentando se aparecer.

  • David Carvalho

    15/04/10
    Ola galera apaixonada por futebol! 2010!
    TIMÃO em estado de graça, não precisa dar show, mas fazer o que é necessário, os jogadores estão jogando com vontade e inteligência, o Mano ontem fez substituições corretas não colocando o TIMÃO em xeque, o grupo está de parabens, caso ganhemos e vamos ganhar quinta feira do medelim, vai ter a vantagem de jogar o segundo jogo da fase de mata-mata em casa, que dara uma grande força para a equipe. No assunto R9 eu já disse e confirmo ele sempre merece respeito, está muito acima do peso, sim, sem mobilidade em campo, sim, mas sempre tem dois jogadores marcando o fenomeno, acredito que ainda o R9 voltará a decidir jogos para comemorarmos o titulo da Liberta, no centenário. Um grande abraço. dac. 15/04/10.

  • André Bandera

    Gostei do time como um todo.

    Princilpamente pelas várias adversidades do jogo, frio, chuva.

    Danilo jogou muito bem.

    Sobre Ronaldo, me parece normal dentro de campo, com um detalhe parece q falta vontade e a bola chega pouco…

    Do tipo… chega aquelas bolas de meio campo que no máximo ele toca de lado, não tem muito o que fazer..

    O que vocês acham ? Dificilmente ele pega uma bola bola na frente da área ou alguma bola para finalizar…… O time esta jogando diferente do ano passado. Talvez seja um dos motivos pela pouca posse de bola do ronaldo.

  • Walmir de Ávila Vieira

    Concordo em partes com o comentário do TIRONI. Um profissional como voce definir queo o “maior” problema do TIMÃO é o RONALDO é BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAA!!!! O TIMÃO esta jogando para ser CAMPEÃO e não para dar EXIBIÇÃO, igual aos garotos o “peixinho”….Vários prfofissionais como voce TIRONI sempre elogiaram o futebol competitivo do “hermanos” BOCA e RIVER…é o que o MANO esta TRABALHANDO…agora quanto aos comentários acima sobre o RONALDO é de gente desinformada…e infelizmente…corinthianos(será???).

  • Martins

    Gostei do post de um colega, mencionando o “critério”… Muitos jogadores estavam mal tecnicamente e foram para o banco. Ronaldo é fenomeno? Sim, mas cabe ao comandante não alterar o critério que tem com todo o time. Já vi o Ronaldo sair irritado duas vezes. O Escudero fez isso uma vez e nunca mais teve chance… Admito que eu fui um dos que tive a lingua queimada sobre o Ronaldo na equipe, mas se as pessoas de Pq. Sao Jorge tem algum sentimento por ele, precisam ser honestos (e leais) e informarem que o Ronaldo está jogando mal, está visivelmente gordo, e que precisa se recondicionar. Por tudo o que ele fez no futebol, tem que se aposentar por cima, e não por baixo, queimando seu filme em toda a América Latina… Sobre o jogo, penso que a equipe jogou bem, na verdade, me lembrou muito aquele Corinthians de 2002 com o Parreira, onde, mesmo perdendo, o time não se desesperava e tocava a bola, envolvendo o adversário. No segundo tempo foi diferente. Em parte dele, o time abdicou do jogo e só se preocupou em se defender, mas penso que as alterações do Mano foram boas. Para mim, só falta arrumar um lugar para o Defederico nesse time, além da volta do “Guerreiro” Alessandro.

  • Fabian Vicente

    “CORINTIAS ENVERGONHAM O BRASI” só para seu governo quem errou no caso do Timão foi algum torcedor que não honro o clube que tem, e “torce”, como todos sabem todos os times do Brasil tem seus torcedores bons e ruins.. e isso não e uma caso exclusivo do “CORINTHIANS”….então não culpe o TIME em si, e sim o torcedor que errou em ter esse tipo de atitude..

    Sobre o seu time digo de passagem “SANTOS” o exemplo que teria que vim era dos jogador pois são o espelho do clube. o que eles fizeram foi de real imaturidade e falta de compaixão com o próximo.. deixar de visitar pessoal necessitadas de compaixão e afeto humano com a desculpa de “RESPEITE NOSSA OPÇÂO RELIGIOSA”.. como diz aquele repórter que insiste em dizer que e Corinthiano.ao meu ver não é, e nunca foi… O Sr. Neto.. “e brincadeira”… Acredito melhor olharem o próprio erro e parem de usar o Timão para ter ibope.. torce para o seu time e se preocupe com ele..

    “Não nós copie, não nós julgue, muito menos nós condene….somente nós respeite.. pq aqui há uma torcida de homens, e homens apaixonados ”

    TIMÂO SEMPRE, ATÈ APÓS A MORTE

  • Cassiano

    Boa tarde galera, sobre o timao, acho que está jogando pra ser campeao, libertadores não é show é resultado, nao podemos esquecer que todas as vexes que fomos eliminados tinhamos mais
    time que nossos adversarios, mas nao tinhamos disciplina tática. Sobre o Ronaldo, ele é FERA, nao podemos esquecer que ele teve uma gripe forte o final de semana e mesmo assim fez uma longa viajem para jogar, se ele nao estivesse afim de jogar teria uma bela desculpa, entao, vamos dar tempo pro Cara, ele vai comparecer.

  • Gil

    E, só para complementar, é esse o time que o Mano gosta de ver jogar. Parece que a formação vitoriosa do Corinthians de 2009, que consistia num futebol dinâmico, veloz, consciente e EFETIVO, VISANDO O GOL, fez o treinador coçar a cabeça até conseguir achar uma maneira de desmontar a tática ofensiva e implantar a sua tão saborosa RETRANCA. Triste. Triste ver Jorge Henrique no banco de uma equipe brasileira.

  • Camargo

    Corinthians esta bem, nao esta com belas apresentações porém faz o arroz feijão e com muita eficiencia, gosto desse time, visto que em outras chance, jogamos com um time rapido, com jogadores que buscavam sempre o ataque e nao conseguimos conquistar nada, libertadores é mais do que isso, é saber jogar com inteligencia e o corinthians esta demonstrando isso, ronaldo mesmo sem uma perna tem que ser titular no time.

  • Gil

    Provavelmente meu comentário será mais um a passar despercebido em meio a tantas indignações, mas caso esteja lendo, meu caro Tironi, tente refletir a respeito.
    Não é possível que o senhor tenha assistido ao mesmo jogo que eu e toda a massa corinthiana.
    Aplaudir a atuação de um meia que na teoria tem como função municiar atacantes e promover a criação de jogadas e na prática só acrescenta mais lentidão e apatia à equipe é inadmissível. A postura tática do Danilo pode ser o quão boa for, mas enquanto ele se esconder na sua postura mascarada e desmotivada, não deve e nem pode ser positivamente enaltecido. O time, visto como um todo, atuou bem? Será que você acompanhou mesmo o segundo tempo? Tem certeza de que foi em apenas parte do segundo que o timão rifou a bola sem ambições algumas de contra atacar?
    Se o Corinthians tivesse a sua frente um time com 10% do futebol que apresenta o Santo André, talvez não tivesse a mesma sorte nas dezenas de bolas alçadas na sua área e consequentes rebotes mal aproveitados. E aí, Tironi, qual seria o seu comentário a respeito do “jogáásssso” de bola do Todo Poderoso.
    Quanto ao Ronaldo, fica mais uma vez registrada a sua falta de comprometimento com a própria carreira e com o time para quem TRABALHA, e não a quem presta favores.

  • CORINTIAS ENVERGONHAM O BRASIL

    Coisa feia heim ! Torcedores corintianos pego pelos seguranças do estádio roubando lá, MUITO FEIO isso, quero ver agora os reporteres colocar isso como polemica aqui, igual que fizeram com os meninos do Santos. E típico de corintiano essa atitude de bandalhagem.

  • hednilton

    Bom eu vi e realmente nao gostei muito do jogo tenho medo da retranca eu acho que ele deveria ter tirado o danilo e o ronaldo colocando defederico e iarley

  • Alex

    olá galera olha realmente o R9 não está em otima faze mais vamos ter paciencia com ele pq ele e o Fenomeno ele em campo chama a marcaçao paraele e sobra espaço para os outros aparecerem e pode ter certeza ele vai decidir na hora que precisarmos dele e vamos ter paciencia que levaremos a liberta e vamos começar bem o brasileiro e vamos em busca do penta brasileiro calma fiel o timão esta no caminho certo calma muita calma nessa hora

  • Ali

    Ao contrario q muita gente disse, eu acho q o Ronaldo esta feliz no corinthians e quer mostrar isso, qm viu o jogo viu q ele reclamou bastante cuando a bola nao chegava nele isso significa q ele quer mostrar serviço. Ah e ontem ele nao jogo de atacante ele jogo de meia ate porq o corinthians ta sem um meia armador, pq o Danilo ate agora nao coloco nem uma vez o Ronaldo na cara do gol, ele so sabe prender a bola, nao tem velocidade pra puxar um contraataque, e si nao mi engano ele nao tem nehuma assistencia ainda, tem q parar de jogar com tres volantes ate porq nehum deles sabe dar o famoso ultimo passe q o Ronaldo tanto precisa e tanto reclama.
    Si o Ronaldo nao tivesse se importando nao sairia bravo ontem do jogo. Riquelme ta saindo do boca, chama o cara pra colocar o Ronaldo na frente DO GOL e vcs vao ver o q eh jogar bem.

  • guilherme

    Critério!

    Dentinho esteve mal e foi pro banco, Edu esteve mal e foi pro banco, Defederico esteve mal e foi pro banco, Marcelo Matos esteve mal e foi pro banco, J. Henrique esteve mal e foi pro banco, Iarley esteve mal e foi pro banco, Tcheco (o querido), esteve mal e, até ele hein, foi pro banco. Ronaldo…

  • jonas

    É UMA VERGONHA TER O RONALDO NO TIME DO CORINTHIANS, O CARA GANHA MAIS DE 1 MILHÃO POR MES E AINDA TEM A CARA DE PAU DE APARECER PARA JOGAR COM 200 KG, ELE É UM A MENOS NO TIME , NÃO ATACA E NÃO DEFENDE. ELE NÃO TEM 60 ANOS PARA NÃO CONSEGUIR MAIS EMAGRECER, TOMA VERGONHA NA CARA, O CORINTHIANS NÃO PODE SER REFÉM DELE. O PIOR É Q ELE TA SE QUEIMANDO JOGANDO GORDO DESSE JEITO, VIROU MOTIVO DE PIADA DOS OUTROS!

  • MARCOS

    o tmaooo da bem sim o ronall é feraa fii ele vai cala a boca de muita gentee ai pod cree joga male amanhaa + na hora do vamo ver msm ele nao treme faz GOL MSM onten achei um jogo bomm poderia ter cidoo melhor

    abrço

  • Felipe PQ CECAP

    Na minha opinião o Ronaldo é o cara, mas quando ele está motivado, jogando, correndo ( pelo menos um pouco ) fazendo gol, ontem ele estava uma lástima literalmente, não fez nada e ainda errou passes, dominio de bola, estava pior que o “falecido” BIll, acho que ele só irá voltar a jogar bem quando o corinthians voltar para o 4-3-3 pq ai ele tem 2 que correm por ele e ai a bola chega.
    Infelizmente é ruim dizer isso, mas se eu fosse o técnico hj eu tiraria o Ronaldo fácil e daria a oportunidade para o Iarley que esta entrando muito bem nas partidas, mas independentemente de quem entre, o nosso objetivo ( CORINTHIANS ) é um só… Ser campeão da Liberta…

    VAI CORINTHIANS

  • Alan

    Esse Mano Menezes é um comediante! Quando o souza não estava jogando absolutamente NADA, ele insistia nele. Aí depois que o Souza começou a jogar pro gasto, cadê ele nos jogos? Nem no banco ele fica em alguns jogos. E o ronaldo? Me dói muito dizer isso, mas ele está jogando cada dia PIOR.

  • Edson

    Ta certo sim, pra quem entende de futebol, Danilo arrebentou, ate mesmo dando cobertura para o Roberto Carlos, para o Elias, depois inverteu e caiu pela direita ajudando o Moacir o cara não para em campo, marca, da cobertura, ataca, lança, chuta, se joga. Foi so um pena o gol perdido por ele numa linda jogada do Dentinho que graças a Deus reencontrou o futebol. Ir bem no jogo não é dar belos dribles ou fazer gols. é saber onde estar e o que fazer quando se esta. apoio sem nenhuma ressalva o Sr Tironi. ainda bem que o Tcheco se machucou….

  • Eric Lelis

    Na minha humilde opnião…

    RONALDO não quer mais se dedicar em treinamentos pra “emagrecer” ou entrar em forma…

    Ele atingiu um nível no futebol, que o coloca como “exceção” a qualquer tipo de atividade…(é verdade, e ninguém nega isso)

    Ele faz tudo oque os outros atletas fazem no Corinthians, corre, treina, etc… PORÉM, a maneira dele…

    Desisti de tentar entender o que não enxergamos aqui de fora(arquibancada), oque exergo é um Ronaldo que quer o time jogando pra ele, e ele não quer fazer esforços para que isso aconteça…

    E POR PIOR QUE PAREÇA… Ele do jeito que está, TEM QUE SER TITULAR, pq Souza não dá e qualquer outro atacante não sabe jogar de Centroavante.

    Mas na boa, o CORINTHIANS sempre virá antes de qualquer jogador!!!!

  • O corinthians tem tudo para ganhar a libertadores esse ano tem um ótimo time na minha opinião inclusive acho o melhor plantel do campeonato,percebo que aos poucos as peças estão começando a se encaixar menos a nossa maior estrela o Ronaldo que ao meu ver parece que não quer mais jogar pelo corinthians e olha que a torcida do corinthians o apóia o tempo todo(na verdade esse torcida maravilhosa apóia sempre)mais dessa vez ela está sendo muito mais peciente pois nós sabemos que não se trata de qualquer jogador.Espero que o Ronaldo volte a ter gosto em jogar por um clube maravilhoso como é o corinthians

  • Henrique

    Horrível, tá na hora de colocar no banco igual fez com o Dentinho.

  • Edson

    Pra quem assistiu mesmo o jogo se teve a ideia de contar quantas bolas o Ronaldo não conseguiu dominar deve ter pedido as contas e a paciencia. O que esta acontecendo com o nosso grodinho ein? sera q o dinheiro ta pesando demais no bolso e ta atrapalhando dele jogar ou a picanha que ele come é argentina?

  • Leo

    Souza seria mais útil sem sobra de duvidas… triste dizer isso..

  • ronaldo

    Ronaldo o bolota da fiel

  • paloma

    eu sei gente

  • Acho que o ronaldo já era. Ele ta atrapalhando, se tivessemos um centroavante rapido, seria melhor o desempenho do nosso ataque, futebol não se vive de passado, quando pegarmos times melhores, do qual precisa haver uma movimentação melhor ele não vai conseguir acompanhar.
    Sou capaz de dizer que o Souza seria mais util.

  • Junior

    Boa tarde galera corinthiana.
    Cara não achei que o Danilo jogou bem não!!! ele errou muito até.
    o Dentinho jogou muito, mas não aprendeu a parar de se jogar tá muito cai, cai, se parasse com isso e tentasse parar de cavar faltas bestas seria ainda melhor, na liberta os arbitros quase não marca falta nele.
    ninguem falou do jucilei que a meu ver jogou melhor que o Danilo.
    quanto a Ronaldo, ele não tava jogando um bolão antes das semi-finais do Paulista, passou a arrebentar quando arregaçou com os bambis e aí ele deslanchou.
    penso que assim como a seleção brasileira o Ronaldo gosta mesmo é de jogo de grife.
    Se o corinthians esta dando para o gasto com o Ronaldo jogando pifiamente, imagina quando o cara engrenar e creio que ele vai engrenar pois ele não deixa de ser o fenômeno, apenas esta ecomizando a sua graça!!!!!!
    valeu corinthians rumo ao título da liberta.

  • Raphael Rodrigues

    O Ronaldo é e sempre será meu maior ídolo no futebol,
    o Coringão, meu time do coração, mas sinceramente
    não consigo entender, pq não é feito um trabalho
    específico diário com o Ronaldo pra ele perder peso,
    entrar de vez em forma e voltar a ser o Ronaldo
    que todos conhecemos. Tenho certeza que se tiver
    seriedade e comprometimento no trabalho, é possível
    sim o fenomeno voltar a sua antiga forma. A consequência
    disso será, Corinthians campeão da Libertadores e Mundial,
    e Seleção Brasileira campeã da copa de 2010. Pq o RONALDO
    Fenômeno em forma, não tem pra ninguém no mundo!

  • JP

    Futebol é isso. Apesar de haver diferenças de opinião, uma coisa é consenso. O TIMÃO precisa melhorar muito. Espetáculo? Esquece….o mais importante é vencer sem levar sustos, como ontem. O Ronaldo foi um grande jogador, hj, lamentavelmente, ELE ESTÁ MAU FÍSICA E TECNICAMENTE…parece que ele está infeliz…sem vontade. O Danilo, Elias e Jucilei precisam jogar mais, porque tem condições. Para mim 3 jogadores estão honrando a camisa: ROBERTO CARLOS, DENTINHO E RALF. O restante precisa e vai melhorar! O Mano é um técnico que conhece muito de futebol e me parece não ter o rabo preso com ninguém, porque o único que ele insistia era o SOUZA, e graças à DEUS, ele não tem sido aproveitado. RAÇA TIMÃO, VC É TRADIÇÃO. Esse é o espírito que tem que ser incorporado sempre. O toque de bola de ontem foi de muita inteligência e de bom nível. SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS!

  • paulo

    Danilo jogou bem??? perai vc viu o jogo???

  • Tiago

    Pois é Tironi… Por ser o Ronaldo, muito se espera dele, só em relação a isso ele tem decepcionado, pois se fosse um desconhecido, seria muito elogiado pelo que vem fazendo. Além disso ele está puxando a marcação, abrindo espaços e fazendo pivô, além de impor respeito e ser bastante frio e inteligente… Sinto saudade das arrancadas e dribles dele… Agora, se coloca no lugar do Mano… Se ganha a Libertadores, pouco importa se ele está em campo… Se perde com ele, é por que foi teimoso em deixar ele em campo, e se perde sem ele vão dizer: _Também? Onde já se viu não escalar o RONALDO?

  • Gustavo Ribeiro

    poh tironi…
    como assim o danilo jogou bem??

  • kleber

    Boa tarde a todos, acho que o tironi viu um outro jogo qualquer não o de ontem, por que o que vi foi um time que embora tenha condições infinitamente maiores em todos os sentidos de fazer um jogo bonito e de muitos gols, prefere se fechar na defesa e segurar um placar de 1×0, covardia é obvio que sim, resta saber de quem, se dos jogadores ou do técnico, mas que o coringão hoje é um time covarde isso é.E o pior e que talves até seja câmpeão jogando dessa forma.

  • Realmente, o nosso gordo não fez mta coisa nessa partida contra o Racing…

    + pensa… no futebol brasileiro, parece regra o jogador passar a intercalar fases boas e ruins e com o ronaldo não parece ser diferente. Ele nessa fase ruim e o corinthians numa fase boa…, agora imaginem ao contrário: o ronaldo numa fase boa e o corinthians começando a cair… aí teremos o grande ronaldo fazendo o q sabe fazer de melhor e dando ânimo para superar os problemas da equipe…

    vamo nessa TIMÃOOOO!!!!

  • GAVIÃO DA LIBERTADORES….

    É uma vergonha ver o ronaldo jogar, não dá pra ver ele nesse momento como titular no timão.. mais os contratos de marting e as costas largas dele fazem ficar no time… por outro lado é bom ver como o corithians toca a bola, é uma jogo chato mais eficiente e dá pro gasto…mais não se engane é preciso melhorar e muito a partir das oitavas, melhor que até lá jogadores como morais,defrederico,edu e compania.. mostrem por que de usarem a camisa do todo poderoso timão…. vaii corithians!!!!

  • Roberto

    Incrivel como penso diferente de voces.
    O corinthians joga com 3 volantes e nenhum deles faz nenhuma lancamento ou enfiada de bola.
    o Danilo ontem jogou pior que o Ronaldo… nao fez nenhuma jogada de ataque e perdeu bolas pifias.
    O Corinthians do ano passo tinha 3 atacantes e um armador.
    Ronaldo nao fez um partida muito boa mais apareceu e buscou o jogo mais que o Danilo.
    O Elias nao rouba a bola de ninguem.
    O Danilo preenche os espaços… mais o jorge henrique tambem preenche e vai ao ataque com mais eficiencia… Incrivel como voces acham que o time do corinthians esta jogando bem.
    O Time esta pessimo e so tem 2 jogadores bem… O Roberto Carlos e o Dentinho… O resto tem que melhorar e muito.

  • paulo

    hahaha danilo jogou bem???? meu deusss

  • jogou muito bem mais o gordinho esta jogando muito mal
    mais isto e faze ele vai melhorar em breve ao pouco ele chega lá

  • Acho queo Timão ainda não convenceu, pois o Mano joga sempre por um gol e se fecha. Mas o interessante é que contra times grandes o Timão vai bem. Vamos torcer para chegar logo a segunda fase da Libertadores para ver quem é quem. O Ronaldo é como você falou mesmo Tironi, não jogou nada não só ontem, mas o ano todo , 2010 está ruim para ele. Mas como tirá- lo se os adversários sabem que precisam estar atentos 90 minutos com ele em campo. A fera preocupa qualquer time do Mundo.

    Abraço,

    Márcio Rogério – Campinas – SP.

  • mateus rossi

    a atuaçao do ronaldo onetm foi pifia!!!!!

    ele esta lento, muito acima do peso!!!
    sou muito fã do cara , mas assim nao dá!!
    o mano tem q colocar ou o yarlei ou colocar o dentinho de cetroavante e por o jorge henrrequi no time!!

  • Felipe Queiroga

    Olha, sinceramente, eu estou perdendo a paciência com o Ronaldo. Sou muito agradecido pelo que ele faz pelo Corinthians, mas não dá neh? Parece (e pelo jeito, não só parece) que o Ronaldo não tá a fim. Sempre que o Corinthians tem um contra-ataque ele nunca vai pra área, parece que ele tá passeando. Errando muitos passes, não tem mais motivação. E eu tenho certeza absoluta que ele desanimou por causa da Copa do Mundo, ele sabe que nem mesmo jogando o fino ele vai pra seleção. Mas ele tem que ter ânimo, o Corinthians faz um esforço danado para te-lo e como ele agradece? E a torcida que o idolatra? Ou o Ronaldo começa a se dedicar ou pegue a suas trouxas e vá embora, porque nesse momento a gente tá com um a menos em todo jogo. E o que é mais incrivel é que comparando o Ronaldo do ano passado, com o desse ano, ele consegue estar MUITO mais gordo (ele já não era magro ano passado). Se o apoio não funciona com o Ronaldo então a gente tem que tomar uma outra atitude porque o Corinthians precisa e muito dele.

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo