Taça de Bolinhas é do São Paulo



A CBF anunciou que a Taça de Bolinhas é do São Paulo, após parecer do departamento jurídico da entidade. O Sport foi declarado o campeão brasileiro de 87, portanto, o Flamengo seria pentacampeão e não hexa (sempre segundo a CBF, para deixar claro).

Mais do que o destino da Taça de Bolinhas é a importância política deste ato da CBF. Algumas possibilidades:

1 – A Taça de Bolinhas vai para o São Paulo, mas o Morumbi fica fora da Copa do Mundo. Seria uma maneira de Ricardo Teixeixa atingir dois desafetos que votaram contra ele na eleição do Clube dos 13 (São Paulo e Flamengo). E também seria uma maneira de ele se defender das acusações de perseguição quando o Morumbi for oficialmente descartado. Na linha: “como posso ter perseguido o São Paulo se o clube levou a Taça de Bolinhas?”

2 – Ricardo Teixeira e Juvenal Juvêncio fizeram algum tipo de aproximação nos últimos dias. Hipótese que acho difícil de ter acontecido.

3 – A CBF não poderia tomar outra atitude já que sempre defendeu que o campeão brasileiro de 87 é o Sport Recife e não poderia voltar atrás neste momento, até porque existe um parecer da Justiça Comum dando ganho de causa ao time pernambucano no assunto. Porém, soa estranho a CBF se manifestar justamente agora em vez de ficar calada sobre o destino da Taça de Bolinhas como sempre fez.

E você, leitor, o que acha que está por trás da decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas ao São Paulo?



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo