Clubes seguem unidos (por enquanto)



Se entregar a Taça de Bolinhas ao São Paulo (clique aqui e leia uma análise política da questão) é a estratégia de Ricardo Teixeira para rachar a união dos clubes que votaram contra ele na eleição do Clube dos 13, pelo menos em um primeiro momento ela ainda não fez efeito. Os discursos de gente ligada aos interessados na questão até agora foram bem mornos, mais na linha do entendimento do que do confronto.

Helio Ferraz, do Flamengo, disse: “A aliança na política não vai ser afetada de nenhuma forma. O São Paulo é um adversário no campo, mas nosso compromisso com a autonomia do futebol não vai ser afetado.”

Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, disse: “Foi uma decisão justa do ponto de vista jurídico. Acredito que legalmente esta foi a decisão certa a tomar. Mas não que isso diminua a posição do Flamengo, que deve ser lembrado também. Estamos estudando dar um réplica da Taça a eles, em sinal de boa vontade”

Silvio Guimarães, presidente do Sport, disse: “O momento foi inoportuno. A Patrícia Amorim (presidente do Flamengo) não merecia isso. Ela foi pressionada para votar no Kléber Leite (candidato apoiado pela CBF) na eleição do Clube dos 13, bancou sua palavra (votando em Fábio Koff, que foi reeleito) e pagou por isso”

Claro que os ânimos podem ficar acirrados em breve. As posições podem mudar. É esperar para ver.



  • Carica

    O Flamengo tem que deixar de ficar seguindo esse timinhos que estão no CLUBE dos 13 e entrar com uma ação contra CBF, Clube dos 13 e todo mundo que é contra o título do Mengão.
    O Flamengo foi campeão no campo e acabou.

  • osmair josé

    Ñ é ;naõ foi e naõ será nunca hexa , a CBF ñ reconhece e por consequente nem a FIFA. ponto final na mentira e ilusão.

  • Nelsoney da Costa Marques

    De Alto Araguaia – MT para o mundo. Fico feliz em poder compartilhar minha alegria de ser Santista com aqueles torcedores de outras equipes que gostam de apreciarem um futebol leve-solto. E dizer, da felicidade de ficarmos livre do empresário e técnico Vanderlei Luxemburro que por um tris, queimaria o Neymar, nossa jóia preciosa. Torcedor que sou, do Santástico Show da Vila, está muito contente com o Sr. Dorival Junior, home sério, simples, honesto e que deixa os meninos jogarem sem pressão. Já somos campeões com uma larga vantagem no sistema de pontos corridos, agora, é ganhar do São Paulo e Santo André, talvez. Confirmando uma tese, que todas as equipes que investem em equipes de bases o resultado é esse, só alegria. Se a zebra não pintar na Vila, já podemos nos consideramos CAMPEÃES PAULISTA DE 2010.

  • Erik

    Devemos nos desfiliar do Clube dos Treze, ou mesmo enfraquecer esta entidade que nunca nos trouxe nada de positivo. Certamente alguns membros entrariam com o Flamengo numa nova Liga (ou Clube dos 5… seja lá que nome queiram dar), para negociar contratos e outros benefícios para os clubes componentes desta nova Liga.
    O Flamengo não pode, em nenhuma hipótese, aceitar a posição de clubes dirigidos por safados como o São Paulo (o Marco Aurélio me dá ânsia de vômito), entre outros. Cafajestes, que teriam a mesma conduta do Flamengo em 1987 se tivessem a capacidade de terem sidos campeões à época.
    É intragável torcedores de outros times falando que o Flamengo não é o campeão de 1987. NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO. Todos acordaram na época, agora muitos não se manifestam, e fica por isso mesmo? Já´presenciei várias brigas, com sérias consequências, por causa dessa encarnação de outros torcedores. Mas esta encarnação não é legítima, e isso nos leva a loucura.
    O Cruzeiro, o Corinthians, o Goiás, talvez o Internacional, e outros times importantes provavelmente gostariam de ter como aliado o time de maior torcida no Brasil, e, consequentemente, o time com maior poder de barganha na mídia. Se não venderem os direitos para a Globo, vendam para o concorrente (a Record adoraria…). Tudo será mais fácil para quem tem o maior poder de venda, de retorno de investimento. Todo o resto dos times, somados, não têm a torcida destes 5 reunidos.
    NÃO PODEMOS FICAR QUIETOS, PASSIVAMENTE. Que as torcidas se unam, que manifestações sejam contundentes!

  • EVALDO MOREIRA

    ALÔ TORCIDA MULAMBADA RUBRO NEGRA!!!!

    ACORDEM, DEIXEM DE SER RIDÍCULOS, ACABOU ACABOU.

    A MENTIRA O FACTÓIDE A INJUSTIÇA ACABOU.

    VOCÊS FORAM ENGANADOS ESTE TEMPO TODO PELA SUA

    PRÓPRIA DIRETORIA/PRESIDENTE DA ÉPOCA.

    AGORA VOCÊS SÃO MULAMBADA/PINÓKIOSS!!!

    NÃO ADIANTA MAIS DIZER SOU HEXA, POIS NÃO É.

    E DESTA VEZ FICOU PROVADO. CAIAM NA REAL.

    ACORDA MULAMBADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Breno Lucas

    A CBF QUE SE FODA EU SOU HEXA PORRA!!!!

  • Breno Lucas

    ELE É MALUCO,SÓ FAZ BESTEIRA,COMO O CAMPEÃO DO MÓDULO VERDE VAI ENFRENTAR A SÉRIE B?

    ELE É MALUCO(RICARDO TEXEIRA)

    O CLUBE DOS 13 É FODA

    RUIM PAKAS

    VAI SE FUDER SPORT,SÃO PAULO ENFIA A RÉPLICA NO OLHO DO TEU CÚ SAFADO(MARCOS)

    FILHOS DAS PUTAS…

    PRA NÃO FALAR OUTRAS COISAS!!!!!!!!!

  • Dill

    ai seu paulo veado silva nos enfrentamos a elite do futebol brasileiro seu sport é time de segunda
    jogou a segunda e não teve nem competencia para ganhar do guarani empataram em 11X11 nos penaltis e racharam o titulo no par ou impar suas binchas pernanbucanas ao contrario o maior de todos ganhou a final da elite eu disse A ELITE do futebou brasileiro e não um baba disputado por times de segunda classe e termino fazemdo uma pergunta a vcs sengunda divisão nunca fui e vcs já?

  • vao sonhando seus flamerdistas pois hexa vcs nao sao e so vcs que acreditam nisso ha vai ver vcs tbem acreditam em papai noel,coelhinho da pascoa,so vou por a cabecinha…

  • SORRINDO À TOA KKKKKKK…

    Parem de chorar: FLAMENGUISTAS!!! Porque vcs, que se achavam tão bons, não veio bater no SPORT e provar que realmente seriam os melhores!!(isso é uma pergunta.). QUEM JÁ VIU O FORTE CORRER DO FRACO! (isso é outra pergunta.). PAREM DE CHORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FLAMENFRACOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • PAULO SILVA

    BRASIL VIVE UM NOVO MOMENTO

    E isto se refletiu na decisão da CBF, porque o Supremo Tribunal Federal da 5ª Região deu o veredito transitando em julgado, ou seja, não há mais espaço pra recurso. E a decisão é que o título de 1987 pertence ao SPORT CLUBE DO RECIFE. Portanto, não há como “eles” recorrerem.
    A questão é que tem gente no Brasil que faz uso da falta de informação do povão pra fazê-lo de massa de manobra. Foi isso o que fizeram os dirigentes dos urubus até hoje e alguns grupos de comunicação do Rio, sobretudo, a Rede Globo, que diz na tela defender a lei e agiu de má-fé nesse caso até ontem, quando anunciou a verdade, após a CBF ratificar o que já estava em seu site há muito tempo: Sport, campeão de 1987. Isso a nação do Sport sabia faz tempo, pois não fugimos de campo, ao contrário do Flamengo capitaneado pelo Márcio Braga, esse sim, o grande culpado por toda a humilhação por que está passando a torcida dos urubus. Custava ter respeitado o regulamento e enfrentado o Sport e Guarani? Se eram tão superiores tecnicamente, fossem a campo e mostrassem isso. Como FUGIRAM, estão pagando esse preço até hoje. ISSO É BOM PARA O BRASIL. Mostra que vivemos uma nova realidade, onde o “jeitinho da malandragem, do poder dos corruptos, donos do poder” está cedendo espaço para a LEI, o direito comum a todos. Aqui, em Pernambuco, temos história nesse sentido. Sempre lutamos de forma limpa pelo nosso direito, respeitando o do outro. Daí termos ido à Justiça, pois os que se dizem donos do mundo sabem jogar sujo. E a Justiça reconheceu nosso direito. E, agora, a CBF, do benemérito flamenguista Ricardo Teixeira, também, graças a posição da presidenta do time da Gávea, que votou contrária a ele e à Globo e agora recebeu o troco. Essa é a prova que tanto o Ricardo quanto a Globo Rio estavam jogando sujo contra todos os torcedores brasileiros escondendo uma VERDADE reconhecida pela Lei. Isso ia ocorrer agora ou mais tarde, pois a diretoria do Sport após toda a sacanagem dos dois (CBF e Globo) tá com mais uma ação na Justiça pra que a Globo ressarça o Sport pelos danos que causou agindo de má-fé.
    Parabéns, SPORT. Parabéns, Pernambuco guerreiro. O título de 1987 é nosso, pra sempre.
    Enquete Lancenet, em 15/04/2010
    A CBF acertou ao legitimar o Sport como campeão brasileiro de 1987?

    Sim, o Sport é o autêntico campeão 16890 votos – 65,98%
    Não, o campeão de verdade foi o Flamengo 8708 votos – 34,02%

    Total:
    25598 votos

  • urubu chorão

    Para!!!! O flamengo e falido vamos para de chora, O SÃO PAULO E FODA E PONTO.

  • maycon

    Foda-se o meu mengão ééééééé HEXA porra, se as outras ¨tussidas¨( pq não pode se comparar com a minha que tem 40 milhões de torcedores)estão felizes por causa das bolinhas era melhor passar aki em casa e pegar na minha taça e na minhas duas bolas aliás bambi adora uma bola a cbf é uma merda, como dizem cada coisa possui semelhanças do seu dono, agora na copa serão menos 40milhões de torcedores

  • TODO MUNDO TENTA + SÓ O FLAMENTO É PENTA!!!

  • Qualquer um

    Se o bastamengo queria a taça porque ele não jogou contra o sport? Agora esses cariocas fdp’s ficam falando merda sobre uma merda de time falido que quer alguma coisa… não jogou, WO. Ai o zé ruela aqui:”UA TORCIDA TB NUNCA MAIS TORCERÁ PELA SELEÇÃO BRASILEIRA ! A COPA DE 2014 VAI SER UMA RETALIAÇÃO SÓ, MUITA VAIA PARA SELEÇÃO E PARA CBF! – A SELEÇÃO PERDEU 40 MILHÕES DE TORCEDORES !”. Vê se pode… uma merda de torcida que só tem ladrão. E muita idiotice pra um time falido!

  • Marcius

    A CBF não tem moral de decidir sobre esse título em 87, pois a mesma não quis nem organizar o campeonato alegando está sem dinheiro, foi ae que surgiu o clube dos 13. E depois na metade do campeonato organizado pelo clube dos 13 ela se mete e vem querer fazer regulamento? Porque ela não organizou que era o dever dela? Se ela tivesse cumprindo com o dever dela não estáriamos nesse impasse. Se foi organizado pelo clube dos 13, ele quem decide de quem é o título. Que todos já sabem inclusive o São Paulo que é o Flamengo. Isso só demonstra a incompetência da CBF.

  • Alceni

    Gostaria que ficasse bem claro que a decisão de não haver confronto entre os módulos verde e amarelo foi do Presidente do Clube dos 13 da época, Sr Juvenal Juvêncio, assinado de forma unanima por todos os presidentes de clubes integrantes. O Flamengo nem se quer sabia que seria campeão, caso os clubes campeão e vice-campeão não aceitassem a determinação, seriam considerados traidores do clube dos 13 e sofreriam retaliações.

  • QUERO MINHAS BOLINHAS

    ISSO QUE DÁ SE UNIR AOS BAMBI……BRINGANDO POR UMA TAÇA CHEIA DE BOLA…ISSO É COISA DE SÃO PAULINO…….

  • victor hugo f rangel

    Uma verdadeira vergonha para o futebol brasileiro, chega de politicagem, o FLA E HEXA e acabou porra.

  • Pingback: Fla abre guerra contra a CBF « Blog do Tironi()

  • Sempre Flamengo

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representaram, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Sempre Flamengo

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representou, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!

    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !

    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Alexandre Lima

    Lamento muito esta decisaõ tomada pela CBF, ela conseguiu dar insegurança aos torcedores cariccas, quando começar o brasileiro, nos jogos em São Paulo. A torcida do São Paulo deu muitos exemplos de hostilidade, e num confronto com certeza a do Flamengo não deixará barato.
    pra não ter nenhum tipo de hostilidade, era só dividir o titulo de 87 e dar uma réplica da taça da taça ao são paulo, Senhor Ricardo teixeira vc consegui semear a discórdia entre as torcidas. Já pensou na quantidade de toercedores que irão dar aquela sacaneada nos flamenguistas?
    em tempos onde o melhor é deixar como está uma pessoa consegue desequilibrar. ótimo para todos nós, quero ver na copa!

  • Sempre Flamengo

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !
    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SEM ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !
    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representou, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil
    para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e
    apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!
    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Sempre Flamengo

    Esta mensagem destina-se aos torcedores do FLAMENGO (HeXACampeão Brasileiro) !
    FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ E SE ACERTO COM A CBF ! FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM ! O RESTO É RESTO !
    A CBF e a seleção Brasileira nunca nos representou, A Seleção Brasileira não é o Brasil !!
    Nossa paixão pelo futebol se deve somente ao FLAMENGO !!
    Diante desta palhaçada criada pela CBF devemos convocar a torcida do FLAMENGO em todo o Brasil
    para sempre torcer contra a seleção Brasileira em todas as copas, COMEÇANDO POR 2010 !
    Em 2014 a seleção Brasileira não terá o apoio da torcida do FLAMENGO, vaia neles em todos os jogos e
    apoio aos ADVERSÁRIOS !
    Devemos fazer uma festa maravilhosa contra a seleção Brasileira EM 2010 E 2014!
    UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !

  • Rafael

    Como Sãopaulino reconheço que de fato o Flamengo ganhou um modulo da taça união ! E por tanto qualificou-se para disputar a final o que nao fez, inflingindo o regulamento , nao cumpriu todas as regras e deu de presente para o Sport um timinho de decima divisão um titulo Brasileiro que poderia sim ser do Fla, porem quanto a esta polemica de quem é hexa ou penta , o São Paulo nos 6 campeonatos que ganhou cumpriu todo o regulamento e tem por isso direito de desfrutar do Titulo , nao teve medo de fazer uma final e perder !!!
    Quanto a inveja dos outros torcedores com o Morumbi paciencia !!!
    No estadio do flamengo que nao vai ser neh , já que o Maracanã é do estado ! O engenhão idem , times cariocas com estadios de terceira divisão calai-vos

  • COCIFLAM

    Se o Flamengo não fosse o campeão de 1987, então porque a CBF não rebaixou os 16 clubes que se recusaram a cumprirsua decisão de fazer cruzamento com a segunda divisão ?
    O Sport Recife nunca foi e jamais será campeão brasileiro, ainda mais agora com pontos corridos.
    Aliás, agora com pontos corridos ele não ganha nem a segunda divisão.
    O Flamengo tem que denunciar a CBF a FIFA, não podemos deixar de jeito nenhum o crime organizado vencer, porque se esse banditismo que se apossou do futebol brasileiro vencer, é melhor pararmos com este negócio de futebol. Absurso, nos roubam na maior cara de pau !

  • EM PRIMEIRO LUGAR, O FLAMENGO GANHOU EM 1987, DISPUTANDO COM OS CLUBES QUE INTEGRAM A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, TAMBÉM RECONHECIDOS PELA CBF; EM REGUNDO LUGAR, O SPORT NEM GANHOU O TAL CAMPEONATO DA SEGUNDO DIVISÃO, POIS FOI DENOMINADO VENCEDOR, UMA VEZ QUE, TERMINOU EMPATANDO COM O GUARANI DE CAMPINAS, NUMA DISPUTA DE PENALIDADES MÁXIMAS ( 11 x 11 ), PORTANTO, NEM CHEGOU A GANHAR, SERIA O CASO DE DIVIDIR O TÍTULO COM O GUARANI; EM TERCEIRO LUGAR, ESSE BANDIDO QUE PRESIDE A CBF, AO FINAL DE 2009, AO SAUDAR O FLAMENGO COMO CAMPEÃO BRASILEIRO, FALOU EM ALTO E BOM SOM “agora é partir para o hepta”, NUMA CLARA ALUSÃO DE QUE A EQUIPE ACABARA DE CONQUISTAR O HEXA; FINALIZANDO, COM BANDIDO É ASSIM: NÃO PODEMOS CONFIAR, MAS QUE O FLAMENGO É HEXA NÃO RESTA DÚVIDA, SÓ QUE PERGUNTO: HEXA SEM SER PENTA? – SRN R-7

  • isaac romualdo calou

    só politicagem….roubagem ou sacanagem…como prefiram….
    flamengo é o verdadeiro campeão de 87….
    so q é CBF como sempre se mostrou contra q agora sendo mandada pro kleber leite q ta com raiva do fla…fez isso…logo depois das eleiçoes do clube dos 13??
    kkkk
    paciencia pra politica
    em campo somos HEXA E SEMPRE SEREMOS

  • Furunco

    Deixei a com o Sao PAulo!
    Sera a unica do ano.

  • Luciano Ituiutaba-MG

    Se a sra Patricia Amorim tivesse votado certo,ou seja em Kleber Leite,que é Mengão,não teria que convocar coletiva e nem romper com o clube dos 13,presidenta pense mais antes de tomar uma decisão,voce esta representando 31 milhoes ou mais torcedores,a Nação Rubronegra,e manda o Andrade retranqueiro embora,tres volantes e nao marcam ninguem,time sem identidade,sem motivaçao e sem coordenaçao,só inscrever tres atacantes e um deles ser o Mezenga,que falta de planejamento.REAGE MENGÃO!!!!!!

  • americo

    A verdade é a falta de vergonha dos clubes brasileiros, quem conhece a historia sabe que em 87 o são paulo assimou o documento dando o título ao fla, eles sabem o que fizeram e sabem tb que isto é coisa corriqueira no são paulo, atitudes desonestas e sem carater.

  • taliban

    poderia deixar essa taça lá no RJ mesmo, o SPFC era pra ter recebido essa taça em 2007, se não recebeu q nao recebesse mais.

    e tomara q o morumbi fique de fora da copa, esse é um favor q a CBF nos faz. gastar dinheiro e priorizar estadio pra 1 mes de copa? q mandem os jogos no pacaembu, no canindé, na rua javari, q se dane a copa do mundo.

  • Marcus

    Sou Tricolor paulista e acho que o São Paulo deveria entregar a taça para o rubro negro pelo seguinte motivo: o fato do São Paulo, como membro do clube dos treze, ter reconhecido, na época, o Flamengo como legítimo campeão daquele campeonato. Ou seja, não seria louvável voltar atrás agora.
    Quanto a questão jurídica, entendo que realmente o Sport passou a ser o detentor, de direito, daquele título, posto que a CBF assim reconheceu, sendo certo que o Flamengo contrariou o regulamento, que tinha conhecimento, ao se recusar a jogar contra os times do módulo amarelo.
    Assim, penso que seria mais adequado entregar a ORIGINAL (e não réplica) da taça ao Flamengo, mantendo o SPFC a posição adotada na época.
    De qualquer forma, em nada alteraria a quantidade dos títulos do SPFC, somente abriria mão da taça que lhe foi entregue, evitando desgaste desnecessário com seu co-irmão.

  • rogerio

    a taça de bolinhas tem q ficar cm o time q primeiro venceu seis ediçoes do brasileirao.

  • Qual foi o jogador que levantou a taça das bolinhas jogando por qualquer outro clube a não ser pelo FLAMENGO até hoje?… Agora vão chamar os jogadores do passado para lentar a tal taça pelo S. Paulo. Muito sem graça e nós FLAMENGUISTAS devemos mostrar Zico, Júnior e companhia levantando aquela taça em 1992, enchendo orkuts e, aliás toda internet…

  • Urubu Cervando

    Isso é choradeira de torcedor arco íris.Campeão é aquele que vence os melhores.E o Flamengo venceu os melhores 6 vezes.O sport foi o grande campeão da segunda divisão.A companhei jogo ao jogo aquele campeonato de 1987.Nas semifinais sofri,chorei,gritei e apanhei de minha mãe por acordar todo mundo em casa aquela hora da noite.Na final,vibrei com a bicicleta de Bebeto que não entrou e voltei a chorar com o gol do título e a redenção do meu grande idolo que tinha sido injustamente sacrificado por causa de uma merda de um penalti na copa do mundo do ano anterior.Essas recordações e emoções nem o são paulo,nem o sport,nem a cbf,nem uma taça cheia de bolinhas e nem decisão judicial alguma vão me tirar.Sou Hexa Campeão brasileiro.Sou Hexa do melhor futebol do mundo.

  • HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO SEM EXAGERO…

  • Isaac Santos

    HEXA CAMPEÃO SEM EXAGERO…

  • vamos manifestar nossa uniao, fla fora do clube dos treze e contra a seleçao..

  • BOM EU JA NAO TORCIA PELA SELEÇAO FAZ MUITOS ANOS,E AGORA VOU CONVESE TODOS OS AMIGOS FLAMENGUISTAS A FAZER O MESMO. FLA FORA DO CLUBE DOS TREZE, SOMOS MAIORES QUE A SELEÇAO…….LUIS PARAIBA.

  • O que Ricardo Teixeira vem fazendo, é passivel de um ditador, sem vergonha, sem caráter, sem…
    Visitem meu Blog: http://oton.zip.net ou http://twitter.com/otoncarlos

  • Zé Carlos
    Jorginho Leandro Edinho Leonardo
    Andrade Aílton
    Zico
    Renato Gaúcho Bebeto e Zinho.
    Técnico: Carlinhos

    Tenho plena convicção que não falo, aliás, escrevo, somente em meu nome! Peço desculpas a todos vocês, verdadeiros vencedores do Campeonato Brasileiro de 1987. Vocês, os demais do elenco, comissão técnica e toda Nação Rubro Negra, foram, são e serão os legítimos vitoriosos do ano de 1987.

    Hoje vocês foram assaltados em sua honra profissional, porque a Taça que conquistaram por mérito, esforço, talento e merecimento, lhes foi arrancada pelos mesmos e antigos motivos que aprisionam o Futebol nas masmorras da anti-modernidade! Tudo isso em prol da manutenção do modelo de cartel que insiste e persiste em se manter até hoje! Usando, abusando e esculachando da nossa ingenuidade. Somos capazes de organizar um mosaico com 100 mil pessoas que não se conhecem dentro do Maracanã, mas, não conseguimos nos articular para promover mudanças onde cargos como CBF, Clube dos TREZE, Federações não sejam ocupados perpetuamente por pessoas que Não , absolutamente, Não nos representam.

    Por ironia do destino, hoje iremos entrar em campo com nosso manto ostentando um símbolo que promove a vergonha e o atraso. Uma figura que incentiva práticas de cartel, que inunda o futebol que amamos (para nos entreter), com o lado negro da política que tem finalidade de uso restrito de interesse pessoal.

    Fica aqui o meu pedido de desculpas pela minha inoperância de apenas poder escrever e registrar minha limitação em não poder fazer nada que possa mobilizar alguma atitude que transporte o Futebol do passado para o presente. E com isso, fazendo com que ele atenda interesses de quem realmente financia toda essa festa: OS TORCEDORES.

    Por outro lado, acredito que todos se sentem como verdadeiros campeões onde mais importa: Na Alma e No Coração de Vocês e de Sua Torcida!

    Abraços, Flacó http://www.futigol.net

  • FLA HEXACAMPEAO

    PAULO, VC GOSTA DE FUTEBOL POR CAUSA DO FLAMENGO ! GOSTA DO JULIO CESAR PQ ELE JOGOU NO FLAMENGO ! ESQUECA A SELECAO ! FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JA ! KLEBER LEITE EXPULSO DO FLA JA !

  • AUGUSTO

    ISSO TUDO É UMA PALHAÇADA. FLAMENGO CAMPEAO BRAILEIROO DA SERIE A DE 87 SPORT DA SERIE B DE 87 E PONTO. ESSA TAÇA DE BOLINHA NÃO VALE NADA. O FLA É HEXA CAMPEÃO, É SÓ VÊ AS 6 TAÇAS NA GÁVEA.

  • Paulo Nuñez

    Prezados Rubro Negros,
    Como torcedor e amante do mengão, concordo com todos os comentários e não precisamos do clube dos 13, porém, quem realmente torce pelo mengão NÃO DEVE TORCER CONTRA A SELEÇÃO, melhor… contra Júlio César. A CBF é uma porcaria, a seleção NÃO. A seleção nos representa em casa, no trabalho onde quer que a gente vá. Discordo e vou ser tachado por isso, mais não vamos deixar de apoiar a seleção. Assim, estaríamos deixando para trás toda a história boa e rica da geração de Zico, Júnior, Mozer, Leandro e tantos outros do flamengo que jogaram na seleção. Isso não pode acontecer, na verdade devemos acabar com a tirania do pilantra do Ricardo Teixeira, que nada fez até hoje pelo futebol brasileiro. Meus cumprimentos e peço minhas desculpas se não convenci a todos. SOU MENGÃO DE CORAÇÃO !!! HEXA CAMPEÃO !!! Quem quiser que diga o contrário, não tô nem aí pra eles. Um Forte Abraço a tão honrosa nação.

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    TORCIDA DO FLAMENGO, NÃO PRECISAMOS DISCUTIR COM NINGUEM, SABEMOS QUE SOMOS MAIORES E MELHORES SEMPRE ! VAMOS TORCER CONTRA A SELEÇÃO AGORA EM 2010 E PREPARAR A VAIA PARA 2014 ! NÃO BRIGUEM COM INFERIORES !

  • Dill

    MEU MENGÃO NÃO PRECISA DE UM MERO PAPEL PARA PROVAR QUE É O LEGITIMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 BASTA OLHAR A TABELA DAQUELE ANO, ENFRENTAMOS A ELITE DO FUTEBOL
    BRASILEIRO, SÓ QUE O CLUBE DOS TREZE O TRAIU E AGORA TÃO PAGANDO PAU PRO FLAMENGO NÃO SAIR DESSE BANDO DE TRAIDOR RICARDO TEIXEIRA FORA !!!!!!!

  • freddy vargas baeza

    justamente o time que mais é favorecido pela CBF É AQUELE QUE RECLAMA ;É ABSURDO !!
    TEM QUE APRENDER A GANHAR A TAÇA NA BOLA E NÃO NO GRITO!!!
    CADE O PRIMEIRO HEXA MASCULINO????? EU RESPONDO!!
    ESTA EM SÃO PAULO “O LEGÍTIMO ” ,”O UNICO”, O FANTASTICO , ;PARA DERRUBÁ-LO SÓ COM CBF,STJD E OLHA LÁ.
    HEXA RUBRONEGRO ,RA,RA ,RA ,RA ,RA ,RA.

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    O ENGRAÇADO DO PRESIDENTE DO CLUBE DOS 13 DIZ QUE A CBF ESTÁ QUERENDO DIVIDIR OS CLUBES ! DIVIDIR O QUE ??? NUNCA FOI UNIDO ! O SAO PAULO QUER FAZER UMA REPLICA DA TAÇA E MANDAR PARA O FLA, DIZ QUE RECONHECE O VALOR DO MAIOR DO MUNDO ! O PRESIDENTE DO SPORT DIZ QUE NÃO É MOMENTO DE FESTA ! PQ ISSO TUDO ??? ESTÃO SE CAGANDO DE FICAR SEM O FLAMENGO NO CLUBE DOS 13 !!!!!!!!!!!!!!!!!! FLA FORA DO CLUBE DOS 13 JÁ !!!!!!!!!!!!!!! NÃO PRECISAMOS DE NINGUEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COTA DE TV INDEPENDENTE PARA O FLA ! O RESTO FICA COM MILGALHA !!!!!!!!!!!! NAO QUEREMOS A TAÇA !!!!!!!!!! QUEREMOS O FLA FORA DO CLUBE DOS 13 E SE ACERTO COM A CBF !

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    AMANHA A PATRICIA DIZ QUE SAI DO CLUBE DOS 13 E ROMPE COM A CBF ! A TORCIDA ESTÁ JUNTO DELA ! NÓS BANCAMOS O FLAMENGO SEMPRE NA ERA ZICO ! VAMOS APROVEITAR O MOMENTO ! FLA FORA DO CLUBE DOS 13 E TORCIDA CONTRA SELEÇÃO EM 2010 E 2014 !

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    O MOMENTO É OTIMO, NAO PRECISAMOS DA TAÇA !! PRECISAMOS SAIR DO CLUBE DOS 13 E NUNCA MAIS TORCEREMOS PELA SELEÇÃO ! VAMOS DAR UM PRESENTE PARA A CBF EM 2014 ! QUERO VER O MARACANÃ E OS ESTADIOS EM TODO O PAIS VAIAREM A SELEÇÃO ! SOMS OS MAIORES E MOVEMOS O BRASIL !

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    TORCIDA DO FLAMENGO, NÃO PRECISAMOS DISCUTIR COM NINGUEM, SABEMOS QUE SOMOS MAIORES E MELHORES SEMPRE ! VAMOS TORCE CONTRA A SELEÇÃO AGORA EM 2010 E PREPARAR A VAIA PARA 2014 !

  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    FLAMENGO TEM QUE SAIR DO CLUBE DOS 13 JÁ !! TEM QUE DISCUTIR COTA DE TELEVISÃO SOZINHO ! NAO PRECISAMOS DO RESTO PARA NADA ! FLAMENGO TEM QUE SER INDEPENDENTE ! QUERO VER UM CAMPEONATO BRASILEIRO SEM JOGO DO FLAMENGO NA TELEVISÃO ! CHEGA DE CLUBE DOS 13 !

  • luis flavio
  • FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

    A VERDADE É QUE O FLAMENGO NÃO PRECISA DE NINGUEM, TEM QUE ROMPER COM O CLUBE DOS 13 ! JA DEVIA TER FEITO ISSO TEM MUITO TEMPO !! NUNCA NINGUEM SE POSICIONOU A FAVOR DO FLAMENGO, AGORA ESTAO COM MEDO DO FLAMENGO SAIR DO CLUBE DOS 13 ! CHEGAAAAAAAAAAAAA ! SUA TORCIDA TB NUNCA MAIS TORCERÁ PELA SELEÇÃO BRASILEIRA ! A COPA DE 2014 VAI SER UMA RETALIAÇÃO SÓ, MUITA VAIA PARA SELEÇÃO E PARA CBF ! BRINCARAM COM GENTE GRANDE ! A SELEÇÃO PERDEU 40 MILHÕES DE TORCEDORES ! FLAMENGO MAIOR DE TODOS !!!

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo