Acabou a inocência deste Santos



Que episódio triste o dos jogadores do Santos que se recusaram a visitar crianças com paralisia cerebral em uma instituição de caridade. O motivo oficialmente alegado é lamentável: a instituição é espírita e os jogadores têm outras orientações religiosas.

Mas o motivo que circula nos bastidores é asqueroso: falta de pagamento de direitos de imagem e represália por uma punição recebida pelo apoiador Madson, que teria chegado atrasado em um treino.

Neymar e Ganso pediram desculpas pelo ato e prometeram voltar ao local. Que não seja uma obrigação e sim um desejo legítimo de fazer uma boa ação.

Robinho declarou que “cada jogador tomou a atitude que achou conveniente… Isso não tem que virar polêmica”. Não há polêmica, Robinho: o que há é que um grupo de jogadores de futebol famosos e muito bem pagos se recusou a fazer uma boa ação para crianças pobres e com paralisia cerebral, seja pelo motivo que for.

Crianças pobres como eram esses jogadores na infância, mas que não tiveram a sorte de saber jogar futebol muito bem. A visita de um jogador a elas vale mais, muito mais, do que o salário de qualquer um dos craques santistas.

Há semanas escrevi aqui que este ano sou Santos pelo futebol maravilhoso que este grupo tem mostrado (clique aqui e leia). Sigo torcendo pelo futebol bem jogado. Mas não vou achar mais tanta graça nas comemorações engraçadinhas após cada gol. Para mim, acabou a inocência.



  • geraldo a da silva

    espero q nenhum desses jogadores c vejam desse lado da vida um dia pois seria triste alguem fazer iso com um filho seu. Lembren-se sempre Q O PAU Q BATE EM CHICO BETE EM FRANCISCO pensen nisso ABRAÇOS

  • Ana Paula

    Simples, quantos times do braisl levam pelo menos 1 jogador para fazer isso ?
    torcedores de todo o brasil que estão criticando tanto os jogadores, olhe para seu time, simples entao vamos lá, quanto Ronaldo (corinthians) ganha, ele fez algo na páscoa ?, quanto Dagoberto (São paulo) ganha, ele fez algo na páscoa ?, quanto Diego Souza( Palmeiras) ganha, ele fez algo na páscoa, quanto Adriano ( Flamengo) ganha ele fez algo na pascoa ?, claro que nao só eles, porém são outras “estrelas” de seus respectivos times, qeu nao fizeram e criticam, é um absurdo

  • bem na qualidade de filho de Deus, não julgo e nem tenho essa pretensão, tbem não misturo religião com qqer outro esporte ..Apenas sinto pena pq o juizo final, pertence a Deus …apesar de tds terem o seu livre arbitrio , livre escolha pára seus atos e vida ..jamais julgueis para não seres julgado…esse é o lema ..cada um colhe especificamente o que plantou .
    Obrigado
    Julio Cesar

  • Marcelo Santos Oliveira

    O Neymar demonstra ser um pouco arrogante em certas situações como no momento em que o mesmo foi expulso na partida contra o Palmeiras.
    Para o bem do futebol peço ao mesmo que se esforce um pouco mais para que em momentos como esse busque demonstrar que não é aquilo que ele é e sim um rapaz humano que usa a sua imagem que se exalta a cada momento para ajudar a estimular os jovens desse nosso país a agir
    como verdadeiros homens.

  • luisfernando- rio de janeiro

    atitude ridícula do senhor robinho e seus coleguinhas presepeiros,ser cristão é ser preconceituoso?

  • Que bando de gente egoísta e BURRA tecendo comentários neste Blog… O jornalista falou mal de ATITUDES DE PESSOAS que deveriam dar o exemplo, por serem pessoas públicas! NÃO HOUVE, em momento algum, DESRESPEITO AO SANTOS FUTEBOL CLUBE, muito menos a sua grandiosa torcida. Será que não sabem ler? E se fosse um parente seu, um filho seu, com paralisia cerebral, esperando, ansioso, pela visita de um jogador de futebol para alegrar, ainda que seja um pouco, a vida que levam? Manteriam o posicionamento? IGNORANTES VCS!!! Ninguém aqui questiona o talento destes jogadores e nem o time de futebol Santos, que é o melhor time do Brasil na atualidade, mas criticam sim uma atitude errada de alguns jogadores, que não pode se propagar por aí. PELO AMOR DE DEUS! SEJAM CRISTÃOS! NÃO APOIEM ATITUDES ERRADAS COMO A DESSES JOGADORES! ERRARAM SIM, E MUITO FEIO, EMBORA SEMPRE SEJA TEMPO DE RECONHECER O ERRO, PEDIR DESCULPAS E RECONSTRUIR. PONTO FINAL!

  • Érica Silva

    Eu acho que esses caras tem obrigação sim de visitar casas de caridade de qualquer religião que seja. Não são evangélicos?, não são cristãos?, não foi o Cristo que disse “amai o próximo como a ti mesmo”, onde é que está o amor ao próximo nisso?.
    É vocês grandes estrelas do Santos reconsideraram porque pegou mal, mas lembressem “a quem muito é dado muito será cobrado; Deus é um só e não está em religião e sim dentro da gente, não custa levar um pouco de alegria a quem tem tão pouca.

  • Henrique

    Independente do assunto tratar ou não sobre futebol,ele vaio à tona e a atitude foi lamentável.
    Apesar de novos, os talentosíssimos jogadores do Santos são formadores de opinião e tiveram uma atitude que só vem a denegrir a já abalada imagem de jogadores de futebol.
    Se recusar a dar um abraço a portadores de paralisia cerebral?
    Seja por opção religiosa ou atraso de salários,é um lástima.

  • Augusto

    Só complementando. Chega de jornalistas e de midia senssacionalista. Chega de polemica! Já bastam os Netos, Datenas, etc..São muito ruins e há deles que nem jornalistas são. Vencer4 na vida falando mal ou inventando noticias da vida alheia é muito feio e baixo. Não conhecia o seu Blog e espero que você não perca como muito fizeram. Obrigado pela oportunidade.

  • Giordano

    Achei um comentario tendencioso e sem proposito. O que o jogador de futebol faz fora das 4 linhas pouco tem que importar para pessoas como você, é claro salvo excessões como coisas que podem interferir no seu desempenho no campo. Agora, falar que jogadores tem a OBRIGAÇÃO de fazer visitas a lares e entidades carentes é no minimo descabido. Como outros disseram, você faz sua doação e/ou visitas para entidades? Eu acho que a intenção do Santos Futebol Clube foi valida e deveria ser copiada por outros clubes brasileiros e não criticada pela ausencia de um ou outro jogador.
    Obs: Os times da NBA fazem este tipo de trabalho na sua comunidade e isso deveria um exemplo pra todos os clubes e esportistas do Brasil.

  • Cleber Marcos de Assis Ferreira

    Acho de uma infelicidade tão grande este seu comentário ,e sem senso de justiça, pois não cabe julgamento sem erro. Não estou torcedor do Santos, mas gostaria de perguntar quais são suas obras de solidariedade realizadas durante sua vida profissional? Seu comentário é um pouco camuflado e magoado com o bom futebol dos meninos., além do mais seu time deve ter levado uma sapecada do Santos.

    Cleber Marcos de Assis
    Manaus/Am

  • Augusto

    É incrivel como tem pessoas tanto jornalistas como dirigentes de outros times querendo desestabilizar e desacreditar essa molecada. Será que ninguém tem o que fazer e mais nada para comentar ou mesmo inventar ou até mesmo plantar noticias do Santos e no Santos? Concordo que o futebol mudou e muito…mas com muito sacrificio o Santos ainda tem aquilo de fazer os seus craque e principalmente seus idolos em casa e que gostem da casa. Qual o time que consegue isso ainda no Brasil? Já é dificil segurar os jogadores pela situação financeira dos clubes que são obrigados a venderem os melhores jogadores. Acho que a imprensa e os dirigentes precisam entender que o futebol brasileiro só vai ser independente quando houver UNIÃO de todos os lados. Imaginem um brasileirão com o Corinthians do ano passado, o Santos de hoje, o Grêmio com o Ronaldinho Gaucho, o Inter como Pato e rafael sobis, o São paulo com o Kaka e luis fabiano,etc?? teriamos o melhor capeonato do mundo!! Mudem o discurso por favor!!Obrigado

  • Pq vc não vai dar meia hora de cú.
    Vai falar mau do seu time seu bambi

  • Thomaz

    Porque não elevam a atitude da instituição Santos que foi ao local e fez as doações?? A imprensa esportiva de hoje em dia ta parecendo mais, revista de fofoca. Os jornalistas querem saber: qual o salário do jogador, com quem o jogador ta saindo, se o jogador faz doação ou não….VAMOS FALAR DE FUTEBOL….

  • Alex

    Larga mão de ser olho gordo, estão morrendo de inveja do SANTOS e ficam procurando picuinhas, região jamais deve ser misturada com futebol, se eles não quiseram entrar naquela casa é problema deles e ninguem tem nada haver com isso, eles devem ser cobrados dentro de campo, a vida pessoal é um problema de cada um, não me interessa o que você faça fora do seu ambiente de trabalho.

    INVEJOSO

  • Indignado

    Olha só que coincidência, eu era fã de seu blog, e continuo sendo fã de textos bem escritos. Porém, pela sua falta de assunto, eu perdi a vontade de acompanhá-lo.
    Você sabe o que realmente aconteceu no dia do ocorrido? Então pra que levantar “suspeitas” negativas sobre um assunto ao qual os envolvidos já reconheceram os erros, e se redimiram dos mesmos? Pelo jeito você não tem crença alguma, pois é incapaz de perdoar os erros alheios mesmo sem saber os reais motivos.
    Você sabia que alguns desses jogadores já fazem trabalhos sociais não divulgados pela mídia.
    E você, faz o que?
    Mas faz o seguinte, sempre que faltar assunto volte para esta pauta, vai mostrar a grandiozidade do seu trabalho como jornalista.
    PARABÉNS

  • Jefferson Barboza

    Quanta inveja, você sabe que os meninos já voltaram lá e fizeram mais uma visita????Fico triste em saber que a inveja correo o pensamento de alguns blogueiros, na minha opinião você só tentou conturbar um ambiente para que seu time consiga o impossivel domingo…abraços

  • Thomaz

    Essa notícia já foi….Será que não publicaram novamente erroneamente. Pelo amor de Deus que imprensinha fraca. Sr. Tironi, quantas pessoas voce ajudou no último mês, quantos mendigos que passaram por voce pedindo um prato de comida voce deu, quantos pratos de comida voce deu para os garotos nos farois. Parem de hipocrisia, caridade cada um faz a sua e faz para quem quiser.

  • julio cesar

    Comentário tendencioso. Cada um escreve o que quizer !!!!! mas, sempre uns têm mais credibilidades do que outros. NÃO SEI, QUAL A INTENÇÃO DO BLOGUEIRO ………….

  • Julio

    Parabens Tironi, assim vc consegue ibope pra esse blog … por isso que pessoas como PVC são referenciais, pq não tem outros a altura dele,

    Pq vc não vai la e doa o que tem aos pobres? Ou vc tem o direito de julgar atitude de alguem?

  • Fabio

    Fala sério hen, que absurdo… que comentário azedo e tendencioso, parasbéns pela sua inveja.

    morda a língua!

  • felipe

    Olha Tironi, concordo em termos com você, porém na minha minha opinião, não deve ser obrigatório mesmo esse tipo de visita, até pq o S.F.C. foi o único time dos 4 grandes de SP q foram fazer algum tipo de visita, e os outros q nem foram ? E outra, nunca teve inocência nas comemorações, agora você achar engraçado ou não é um problema seu.

    Obs : você também num deve ganhar tão mal, porém você fez sua boa ação na Páscoa ?

    Abraço.

  • PH

    Ótima análise, Tironi. Concordo que o futebol do Santos é o mais bonito, mas as dancinhas mostram uma irresponsabilidade comprovada tb fora de campo, como no caso desta “visita” às crianças. Abs. PH

  • Pingback: Antes tarde do que nunca « Blog do Tironi()

MaisRecentes

Só punição pode acabar com a cafajestagem



Continue Lendo

Ainda é cedo para tudo



Continue Lendo

Nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol



Continue Lendo