O Santos em números



Independentemente de se gostar ou não do futebol jogado pelo Santos (eu já confessei, neste post aqui, que gosto muito), após a goleada (mais uma) de 9 a 1 sobre o Ituano, vale analisar em números o feito deste time da Vila no Paulistão.

– Sozinho, o Santos fez 45 gols. Palmeiras e Corinthians, juntos, fizeram 48. O Santos fez, portanto 93,75 % dos gols de Corinthians e Palmeiras juntos.

– São Paulo e Corinthians, juntos, fizeram 51 gols. Com 45 gols, o Santos fez, sozinho 88,2 % deste número.

– Palmeiras e São Paulo, juntos, fizeram 57 gols. Santos, com 45, fez 78,9% deste número.

– Os três últimos colocados do Paulistão (Paulista, Sertãozinho e Rio Branco) fizeram, somados, apenas dois gols a mais do que o Santos sozinho.

O Santos ainda não ganhou nada, muita gente vai dizer, com razão. E é justo dizer também que São Paulo e Corinthians não estão nem aí para o Paulistão, priorizando a Libertadores. E que o Palmeiras foi o único dos grandes a vencer o Peixe no confronto direto.

Mas não dá para negar a vontade que este time tem de fazer gols. Bom para quem gosta de um determinado tipo de futebol. Nem tanto para quem o que interessa mesmo é o campeonato, venha como vier. Sobre isso, de vencer sem convencer, clique aqui e leia a coluna que escrevi para o Diário LANCE! nesta segunda-feira.
O debate está aberto.



MaisRecentes

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo