O refúgio do Imperador



Aqui, um texto do jornalista Sandro Peixoto, sobre a mansão que Adriano se refugiou no fim de semana em Búzios.

 

A casa do imperador em Búzios

Por Sandro Peixoto/Jornal O Peru Molhado

 

Localizada num dos bairros mais chiques da cidade, a casa que o jogador do Flamengo Adriano Leite Ribeiro comprou em Búzios é digna de um Imperador. Com mais 450M² de área construída e valendo pouco menos dois milhões de reais, é uma das melhores mansões do bairro da Ferradura – famoso por ter belas e grandes mansões. Essa casa pertencia ao dinamarquês Peter Horsted, um apaixonado por Búzios.

Peter Horsted, que é empresário em Copenhagen, construiu no mesmo bairro mais duas casas. A que vendeu para Adriano ficou pronta há cerca de dois anos. O antigo proprietário deu a casa o nome de uma de suas filhas, Smilla. Adriano por sua vez deixou o nome na fachada e acrescentou o salmo Bíblico 23, aquele que diz: “O senhor é meu pastor e nada me faltará”.

A casa Smilla fica entre a Praia da Ferradura e a Lagoinha, ponto de interesse geológico em Búzios. A estrada que leva à casa do Imperador ainda guarda vestígios de uma Búzios aldeia de pescador, quando as ruas eram de terra e havia muito verde ao redor.

Com a aquisição Adriano, passou a ser vizinho do arquiteto Hélio Pelegrino, do empresário Nelson Xavier (Shopping Matriz) e do Hotel Insólito entre outros.

 

 Clique aqui e veja mais fotos da mansão.



MaisRecentes

Cuca: o salvador ainda não salvou



Continue Lendo

Que time você torce?



Continue Lendo

E se der tudo errado?



Continue Lendo