Ronaldinho Gaúcho desafia Dunga



Ele está de volta. Depois de mais de um ano de hibernação, Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar o fino e, se continuar neste ritmo, a pressão popular em cima de Dunga para sua convocação será enorme.

A presença do Dentuço na Seleção dependerá primeiro dele mesmo. Quanto mais ele vai impressionar em campo e, com isso, pressionar para ser chamado? Em segundo, dependerá de como seus concorrentes vão se comportar agora com uma sombra assustadora rondando. Robinho, por exemplo, tem no momento sua vaga garantida, mas ela pode ficar ameaçada se ele não voltar a jogar o mínimo para justificar sua presença.

Tentando pensar com a cabeça de Dunga: Ronaldinho joga no Milan como atacante pelo lado do campo, assim como fez em sua melhor fase no Barcelona. É basicamente a função de Robinho. O problema desta troca seria o fato de que o atacante do City consegue compor melhor o meio quando o time não está com a bola e isso pode pesar em seu favor. 

O técnico da Seleção não fechou as portas para Ronaldinho. Pelo contrário, declarou que elas estão abertas. Mas pode ter vários outros motivos para deixar as coisas como estão em um grupo que já está praticamente fechado e que os resultados têm mostrado que é de qualidade.

2010 começa com uma questão a ser resolvida por Dunga. A pista sobre ele desejar contar com Ronaldinho ou não será dada na convocação para o amistoso contra a Irlanda, marcado para dia 2 de março. Até lá, ele terá tempo para pensar. E Ronaldinho para continuar assombrando.



  • Régis

    ronaldinho e neymar merece ir pra copa

  • neto

    esse cara merece(ronaldinho G) ir ao mundial. NEM QUE SEJA NO BANCO DUNGA + ELE MERECE!!!

MaisRecentes

São Paulo é como uma obra que nunca acaba



Continue Lendo

Brigões não se importam



Continue Lendo

Os sinais que os números dão ao Corinthians



Continue Lendo