Leão no Flamengo



Não, ele não está contratado pelo clube da Gávea e nem deve ser o escolhido pela diretoria por que é considerado persona non grata no clube depois de declarações pouco elogiosas ao Rubro-Negro ano passado. Mas o que vale aqui é analisar se ele seria um bom nome ou não e minha tese é a de que seria.

Um nome da linha mais apaziguadora poderia dar certo no Flamengo neste momento: Joel Santana. Mas ele não virá, todos sabem, porque vai com a África do Sul para a Copa. É um nome que todos os jogadores gostam, é paizão… poderia dar certo como deu em 2007, na incrível arrancada do Brasileiro.

Com este nome descartado, não há outro da mesma linha. Então, a hora é de radicalizar. Por que? Há no Flamengo uma cultura enraizada há anos de paparicação e proteção aos jogadores. Muito por conta dos frequentes atrasos de salários, o que impede cobranças mais duras. Os jogadores mandam bastante dentro do Flamengo. Leão sabidamente é um técnico linha-dura, que na base da autoridade coloca todo mundo nos eixos. Ele poderia dar ao Fla, pelo menos a curto prazo, a seriedade que o clube precisa.

É uma aposta arriscada, sem dúvida, porque o tiro pode sair pela culatra, os jogadores se rebelarem de vez e o time não andar. Por outro lado, um nome sem muito peso não mudará o panorama na Gávea, caso de Wagner Mancini ou Sergio Guedes.

E você, internauta, acha que Leão poderia ser uma boa para o Fla? Dê sua opinião.



MaisRecentes

Corrida de técnicos



Continue Lendo

Até a Chape sofre com a torcida



Continue Lendo

Morte de torcedor não incomoda mais



Continue Lendo