Escolha um técnico para o Flamengo



Escolha um técnico qualquer. Sem pensar em dinheiro: Muricy, Luxemburgo? Mano Menezes? Será que qualquer um desses treinadores levaria o Flamengo à disputa verdadeira pelas primeiras posições do Brasileiro? Não dá para garantir, em se tratando deste Flamengo que está aí. Não pelo elenco, que bem ou mal tecnicamente tem condição de brigar na parte de cima. Mas pelo restante que cerca o clube.

 Luxemburgo aturaria os privilégios de Adriano? Muricy conseguiria fazer o time jogar no limite físico com a carga atual de treinamento dos clubes do rio em geral? (raros treinos em dois períodos). Mano Menezes conseguiria  azeitar a máquina com salários atrasados ou com oba-oba da torcida, sempre com acesso livre aos jogadores?

Cuca abusou do direito de errar no comando do Fla nos últimos jogos. O time, sim, poderia estar em outro patamar. Mas ele não é o culpado e sim um dos culpados pelo fato de o Rubro-Negro não render mais. Sua saída pode até melhorar um pouco o desempenho do time, mas não o suficiente para lutar no alto da tabela, porque os problemas do Fla vão muito além do que o homem que senta no banco.

No mercado estão Pericles Chamusca, Nelsinho… e outros. Algum deles terá capacidade para driblar os obstáculos e fazer o time render? Difícil imaginar.



MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo