Meus palpites para as semifinais da Copa do Brasil



Coritiba x Internacional, Corinthians x Vasco. Abaixo, minha análise sobre cada uma das partidas da semifinal da Copa do Brasil

 CORITIBA X INTERNACIONAL

Tecnicamente, o Internacional é mais time e tem a vantagem de perder até por um gol de diferença. É uma bela vantagem, mesmo jogando fora de casa. guinazu volta ao time, que não terá Nilmar e Kléber, na Seleção. A velocidade do atacante seria ótima em um jogo como este. Alecsandro, seu substituto, tem menos mobilidade e joga mais centralizado. Mesmo assim tem dado conta do recado. O jogo do Colorado pode se sobressair sobre o do Coritiba por conta dos três zagueiros lentos do time paranaense. A velocidade de Taison pode ser o caminho da vitória. Do lado do Coxa, a volta de Marcelinho Paraíba é a esperança. Com ele, o time pode segurar mais a bola no campo de ataque e pressionar o Colorado no seu campo. E com a torcida apoiando. Para mim, a vantagem do Inter é boa, por isso ele deve ir à final.

 

CORINTHIANS X VASCO

O Corinthians é mais time do que o Vasco e entra em campo classificado com o 0 a 0. Terá a volta de Ronaldo, porém, um desfalque importante sério: André Santos, na Seleção. E pode ainda ter outro, Jorge Henrique, machucado. Mano não definiu o subistituto de André Santos, as opções são Wellington Saci ou Diego. Para não mudar muito as característica do time, apostaria em Wellington Saci. Na possível vaga de Jorge Henrique as opções são Souza, Octacílio Neto ou Boquita. Eu apostaria em Boquita, que pode dar velocidade aos contra-ataques, arma vital para o Timão hoje. O estilo de Souza não bate com o de Ronaldo.

O Vasco terá a volta de Carlos Alberto, que vive sua melhor fase na carreira desde que despontou como revelação no Fluminense. É um belo reforço, muda a cara do time, que terá um carregador de bola veloz. Mas ainda assim, o Corinthians é mais entrosado e é mais time. Toca bem a bola, algo fundamental para quem tem o placar a favor. Aposto no Corinthians.

 



MaisRecentes

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo

Uma espécie em extinção



Continue Lendo