Quem passa: Palmeiras ou Sport?



Sport x Palmeiras: a tendência é a de que seja um jogo duro e muito equilibrado. Abaixo, algumas particularidades que devem influenciar na definição do classificado:

1) A vantagem do Palmeiras no jogo de ida: por ser um jogo tão equilibrado, uma vantagem, mesmo sendo de um gol apenas, é boa. Ainda mais não tendo levado gol em casa. Qualquer empate serve ao Palmeiras e um golzinho obriga o Sport a fazer três. Neste caso, uma tarefa não muito fácil, apesar da fragilidade da zaga verde.

2) O fator casa: a diretoria baixou o preço dos ingressos para lotar a Ilha. Esqueça a torcida que se se encolheu quando o Palmeiras fez o primeiro gol na partida da primeira fase. A que irá a campo nesta terça-feira deverá exercer uma pressão bem maior. Neste aspecto, ponto para o Sport. O retrospecto  no ano do Sport na Ilha é de apenas uma derrota em 15 jogos. Justamente contra o Palmeiras (Pontinho para o Verdão). Mas ainda assim o fator Ilha do Retiro não pode ser descartado.

3) Possível desfalque de Daniel Paulista, machucado. O volante, um dos líderes do Sport, faz tratamento intensivo na coxa para entrar em campo e as previsões são otimistas.  Experiente, Daniel Paulista protege bem a defesa e exerce papel importante no esquema de Nelsinho. Sem ele, o time perde um pouco na saída de bola bem como na marcação. A opção para seu lugar é Sandro Goiano, bem menos talentoso. Hamilton, o outro volante titular, está fora por suspensão. Andrade, ex-Vasco, entrará em seu lugar. Com Daniel Paulista, ponto para o Sport. Sem Daniel Paulista, ponto para o Palmeiras.

4) O estado do gramado da Ilha. Choveu em Recife nos últimos dias. O gramado, que já não é dos melhores, tende a estar pior. Bom para quem não tem a obrigação de criar, no caso o Palmeiras. Na mesma medida, ruim para o time mais técnico: o Palmeiras. E bom para quem conhece mais o campo, o Sport.

5) a situação atual e o estilo de jogo de cada time: O Sport precisará atacar, mas sua maior força está na marcação. Pode-se argumentar que o Sport precisava vencer o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2008 e conseguiu. Mas na ocasião o Timão se encolheu de maneira temerária e pagou por isso. O Palmeiras não pode cometer o mesmo erro nesta terça, ainda mais que tem uma dupla de zaga frágil. No jogo de ida Paulo Baier foi muito bem anulado por Pierre e o time não teve saída de bola. Se isso se repetir, o Palmeiras leva vantagem.

Se você chegou até aqui neste texto, agora é a sua vez. Qual a sua opinião sobre o jogo desta terça entre Sport e Palmeiras? Quem avança para as quartas da Libertadores? Por que?



MaisRecentes

O mundo gira



Continue Lendo

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo