Quem é o melhor campeão estadual?



Um dia após a festa dos estaduais, a pergunta que surge é: qual o campeão estará mais forte para a disputa do Brasileiro? Dá para colocar na lista Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Sport.
Para mim pintam como os mais fortes o Internacional e o Corinthians. O time titular do Inter é muito bom e vem sendo montado desde o ano passado. E eu sempre acredito em times que são montados na temporada anterior. O Colorado atropelou no Campeonato Gaúcho (que é fraco, justiça seja feita) e o clube está no ano de seu centenário. Além disso, do ponto de vista estrutural, o clube está muito bem. A janela de transferências pode mudar o cenário, mas acho que tem elenco para brigar.
O Corinthians tem um belo time também. E, assim como o Inter, foi montado na temporada passada. Campeão invicto do Estadual mais forte do país, deve ser olhado com atenção. E tem Ronaldo, que faz a diferença sempre, mesmo que não jogue todas as partidas (o que realmente não deverá acontecer). Tem ainda a força de sua torcida, que já deu uma amostra do que é capaz na Série B e este ano no Paulista.
O Flamengo deverá ter Adriano, o que pode ser um reforço e tanto principalmente para o Fla, que não tem ataque. Mas o elenco não é tão forte como o do ano passado, além do que a janela do meio do ano deverá fazer estragos. Ibson é apenas um dos que não devem permanecer. Tem ainda a questão estrutural: atraso de salários nunca deve ser desprezado e no caso do Fla menos ainda. Não é necessário falar da torcida. Se o Fla tiver time para chegar em oitavo, tenha certeza de que a torcida o leva pelo menos para o quinto lugar. Diante de todo este panorama, coloco o Fla um degrau abaixo de Inter e Corinthians.
O Cruzeiro tem um objetivo no primeiro semestre: a Libertadores. E vai focar nisso. O Brasileiro estará em segundo plano. O time é bom, tem um meio-de-campo de muito talento e um ótimo Kleber. A defesa é o setor mais vulnerável. Mas a Raposa só pensará no Brasileiro depois da Libertadores. E poderá ser tarde.
O Sport está na mesma situação do Cruzeiro. Só pensa em Libertadores. E tem um elenco mais fraco que o time mineiro. Para uma competição curta como o torneio sul-americano, pode ser que tenha como avançar. Mas para o Nacional é necessário mais do que isso. O Sport aparece como azarão entre os cinco analisados. E você, leitor: qual campeão estadual chega mais forte para a disputa do Brasileiro?



MaisRecentes

O treinador invisível



Continue Lendo

O recado é: simular falta funciona!



Continue Lendo

Eles querem ter a posse de bola



Continue Lendo