Após um mês, um jogo ruim. Que fique a lição



Longe de mim querer azedar a festa do Corinthians. Torcida lotou a Arena. Time conquistou os três pontos. Tite acertou nas alterações. Mas nem tudo são flores, não é mesmo?

Haviam sido quatro bailes. 3 a 0 contra o Goiás. 4 a 1 contra o Atlético-PR. 1 a 0 contra o Flamengo. 3 a 0 contra o Atlético-MG. Mais do que vitórias, um futebol gostoso de assistir. Envolvente, com triangulações, enfiadas cirúrgicas. Diante do fragilíssimo Coritiba, entretanto, o Corinthians não funcionou, independente de ter vencido o jogo.

A última vez que o esquadrão de Tite havia passado sufoco foi há pouco mais de mês, no empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta. Nesse sábado, além de sofrer nas mãos do então 18 colocado, o Timão quase não jogou. Foram poucas (e bonitas, é verdade) triangulações. Numa delas, Malcom saiu na cara de Wilson, mas perdeu o gol. Em outra subida envolvente, foi a vez de Elias errar.

Os gols do Corinthians saíram de formas distintas ao “padrão” de futebol arte que vem marcando a já vitoriosa campanha alvinegra. Pênalti e bola aérea. Para efeito de pontuação… Três pontos, ora!

Mas não é (só) pontuação que importa para Tite. Ele pede padrão de jogo, futebol envolvente. O treinador, mais do que ninguém, deve estar triste com o que viu. No treino de sexta, exigiu por quase hora jogadas ensaiadas de seu ataque. Na entrevista coletiva de sexta, no CT, clamou por respeito ao adversário, vetou o clima de oba oba diante da proximidade do título. Pois é…

Talvez falar que Tite está triste seja exagerado. Ok. Mas incomodado com certeza ele ficou. Não que isso seja ruim. É importante lembrar que o Corinthians não é uma máquina. Não jogará sempre de forma fria e calculista. Campeão do Brasileirão e garantido na Libertadores do ano que vem, fica o recado para os corintianos: “dias ruins”,Coritibas e Guaranís-PAR podem sempre entrar no caminho.



  • Guilherme

    Nossa quanta besteira… Coritiba é um dos desesperados pra não cair, o corinthians já é campeão… Só foi um jogo do salto alto contra o fundo do poço, foi assim em 2011 com aquela derrota pro américa mineiro…

    • jose eugenio de oliveira soare

      tite puxou a orelha dos caras no intervalo, ué cade os pitacos da vida que nao estou vendo por aqui, acho que se recolheu a sua insignificancia kkkkkkkkkkkkk chupa p…tacos kkkkkkkkkkkkk

  • Willians

    Alô Fiel vamos fazer a festa ficar bonita.
    Campanha #TituloNoItaquerao, vamos deixar o vasquim ganhar uma. deixar a galinhada sonhar, afundar estes catarinenses entrega jogo, e fazer a festa completa com mais corinthiano podendo assistir o título. E o que vai ser melhor, em cima dos BAMBIS!! Porque lá no rio só vai ter no máximo 3 mil ingressos pra fiel.
    #TituloNoItaquerao!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo