Insistência na frente, ‘jeitinho’ atrás e até ‘truque’ do gramado da Arena



Dracena

A vitória do Corinthians sobre o Goiás mesclou alguns fatores que vêm fazendo parte da excelente campanha da equipe Brasileirão: a intensidade do time quando não tem a posse de bola; a capacidade de se remendar em meio aos desfalques; e a ainda surpreendente estratégia de molhar o gramado antes dos jogos.

Logo aos 26 minutos do primeiro tempo a insistência da equipe em buscar o gol já garantia 2 a 0 a favor. Edu Dracena cansou de ir ao ataque. No próprio lance em que o zagueiro estufou as redes há exemplo de insistência: Love apertou a zaga rival, que cedeu o escanteio; Jadson cruzou uma vez e depois voltou a levantar a bola na área para enfim correr para o abraço. No lance do segundo gol, um novo “abafa” do Artilheiro do Amor. Como Tite e jogadores do elenco sempre enfatizam: é a padronização da tal intensidade.

Na defesa, apenas Gil era titular. Somente contra o Cruzeiro, na 1ª rodada, e Grêmio, na 24ª rodada, o Timão entrou em campo com retaguarda tão remendada neste Brasileirão. Problema? Nada! Uma boa defesa de Cássio à parte, o Corinthians soube afastar riscos que o ataque do Goiás poderia apresentar (Dracena jogou muito bem!).

Por fim, curioso ver que, quase um ano e meio após o Corinthians começar a usar seu novo estádio, os adversários ainda sofrem com o gramado molhado. O clube sempre irriga o campo antes dos jogos. E sempre há adversários escorregando. Sempre. Todo jogo. Nesta quinta, Felipe Macedo escorregou e entregou um gol ao Timão. Renan escorregou e quase entregou outro.

E, de fator em fator, o Corinthians se consolida na ponta.



  • Robson Torres

    OU SEJA O JOGO SUJO DO GAMBA É EM TODOS ASPECTOS.

    E NAO SO ‘GRAMA MOLHADA’. O GRAMADO É MISTO SINTETICO. ISSO É PROIBIDO, E USAM ISSO COMO SUJEIRA COM OS RIVAIS.

    • Luiz Fernando

      Engraçado que na copa do mundo ninguém reclamou de gramado,é que esses timinhos estão acostumados a jogar em pasto, e outra se fosse proibido a fifa ja teria dito, aceitem que dói menos! #sigaolider

    • Abimael Eugenio

      Pois é Robson,como tu é mané,esqueceu-se que varios jogos da Copa do Mundo foram disputados neste mesmo gramado? e ao contrário do seu ponto de vista (alias só fala merda) foi amplamente elogiado e classificado como o melhor gramado da Copa por atletas que tiveram a honra de pisa-lo, o problema é que os jogadores de nossos adversários não estão acostumados jogar sobre um tapete estilo europeu,coisa de primeiro mundo que no brasil somente se encontra similar em nossa “Arena”,agora proibido deveria ser jogar nos Pastos que forram os campos Brasil a fora,…… um conselho não faça comentários sobre o que não é do seu conhecimento.

    • Fernando

      Como fala besteira. O gramado é “costurado” com grama sintética para não soltar os tufos como deve acontecer com o gramado do seu time, se é que tem estádio para colocar grama. Todos os jogos do Corinthians tem a grama molhada. E vários estádios também tem o seu gramado molhado. Quer uma manual para jogar no melhor gramado do Brasil?

    • Verdugo

      tua cara justifica tuas afirmações
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabio

    Boa noite eu só gostaria de lembrar a esses porquinhos sem expressão nenhuma, sem mundial, bi série B,campeão de títulos de fax, freguês do ASA, Chapecoence, Mirasol, vitória, entre outros que estão loucos falando um monte,descontrolados falando sobre o programa sócio torcedores que agora já foram ultrapassados por 3 mil torcedores pois estamos “ainda” com 130 mil a 127 mil “ainda” só 3 mil a frente e que só passamos por que nossos planos custam 9,99.
    Porquinhas verdes rosadinhas vocês se esqueceram que o mais barato de vocês custa 12,00???
    QUANTA DIFERENÇA HEIN!!!
    Aqui é CORINTHIANS somos uma nação uma torcida que tem um time, não vivemos de títulos, para encher estádios e nem precisamos de ingressos a 1,99 VIVEMOS DE CORINTHIANS!!!!!!
    Boa noite NAÇÃO

  • Pitaco

    Ué quando não é apito amigo, eles jogam purpurina no gramado

  • Francisco Alves de Sousa

    Tem jogador escorregando no gramado da arena ainda ? O Santos foi o time que mais jogou na arena e nunca reclamou. Aliás, só lembrando, que nenhum jogo na copa do mundo teve jogador escorregando. Será que querem que o Corinthians faça um manual ?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo