Jornalista paraguaio alerta Timão: ‘Guaraní tem ataque mais poderoso do país’



Guaraní2

(Foto: Divulgação / Site Oficial / Club Guaraní)

Na noite deste sábado, o Guaraní entra em campo contra o Cerro Porteño, em clássico local pelo Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio. O jogo é uma boa oportunidade para o Corinthians conhecer um pouco mais de seu rival nas oitavas de final da Libertadores (brasileiros e paraguaios duelam nos dias 6 e 13 de maio).

Procurado pelo blog, o jornalista paraguaio Victor Sostoa, do diário Ultima Hora e do programa Tu Hora Deportiva na FM 90.1, explicou a importância do clássico deste sábado. Ademais, citou algumas das características do time aurinegro e alertou o Corinthians:  “Guaraní tem o ataque mais poderoso do futebol paraguaio”.

Blog: Qual a importância do clássico deste sábado, entre Guaraní e Cerro Porteño?

Sostoa: Guaraní versus Cerro Porteño é o terceiro clássico mais importante do futebol paraguaio, atrás apenas de Olimpia versus Cerro e Olimpia versus Libertad. Cerro e Guaraní estão disputando o título do Torneio Apertura cabeça a cabeça, porque as demais equipes ficaram muito para trás na tabela e somente faltam sete rodadas para que acabe o torneio.

Blog: Guaraní e Cerro têm os principais ataques do Apertura/2015 (32 e 25, respectivamente). A promessa deste clássico é de muitos gols?

Sostoa: Nos enfrentamentos entre Cerro Porteño e Guaraní sempre se produzem muitos gols. No primeiro turno do Apertura, o Guaraní fez 4 a 0.  Isso se deve às características futebolísticas de ambas as equipes.  O Guaraní, mais especificamente, tem o ataque mais poderoso do futebol paraguaio. Por dois anos consecutivos, é a equipe mais goleadora do país. As principais figuras ofensivas do Guaraní são Federico Santander e Fernando Fernández.

Blog: Quais são as chances de o Guaraní aprontar para cima do Corinthians?

Sostoa: Corinthians é o favorito, não somente para superar o Guaraní, mas sim para ganhar a Copa Libertadores. Guaraní passou para a segunda fase da Libertadores depois de 18 anos sendo eliminado nas fases anteriores. Ainda assim, esta equipe está mostrando uma evolução futebolística. Contra o Racing, em Assunção (2 a 0 para os paraguaios), o Guaraní mudou a maneira de encarar o jogo, foi mais equilibrado e golpeou nos momentos certos.  Se o Corinthians quiser derrotar o Guaraní, deve saber que terá de marcar dois gols em cada partida, porque o Guaraní sempre marca gols.

Guaraní1

Guaraní 4 x 0 Cerro Porteño, em 4 de março (Foto: Divulgação / Site Oficial / Club Guaraní)



  • Ricardo

    O Corinthians e nós corintianos temos que voltar às origens, voltar à humildade. Ficou um oba oba por parte da imprensa e da torcida e o time acreditou. Nos últimos 4 jogos jogamos mal e retrancados como com o Mano e com o Tite pré ano sabático. Dava para ter adiantado a marcação contra o Palmeiras, Santos e SPFC mas preferiram jogar com todos atrás do círculo central. Acho que 1 anos sabático não foi suficiente para reverter o que todos os anos de retranca causaram no Tite. Tanto que nos momentos de maior dificuldade e ou dúvida, retranca. Não se arriscou em nada. Se fosse para retrancar continuasse com o Mano. Eu preferia um treinador mais ousado. Espero que vendo que a retranca não surtiu bom efeito o Tite ouse um pouco mais.

    • paulo r. campos

      Ricardo , concordo em genero , numero e graú ! penso como voce e digo sempre isso aos amigos , o tite melhorou bem a parte ofensiva , mas quando acuado pelo adversário, nao esta sabendo atuar espero que os dias de folga os treinos consigam corrigir os erros , pois estava ajeitado e derrepente ruiu todo o trabalho ! nao podemos correr esse risco , agora a coisa se afunila e nao tem margem pra erros tolos ,como os que cometemos nos ultimos jogos.

  • Pingback: Jornalista paraguaio alerta Timão: ‘Guaraní tem ataque mais podereso do país’ | timaodiariotv()

  • Já o ataque da gayvota não causa medo em ninguém ! Com este tal Love,foi completamente dominado pelas defesas de Ponte Preta,São Lourenço ( 1 milhão por que ? ),Palmeiras e São Paulo.O Guerreiro ? Nunca mais será o mesmo jogador depois do mosquito…ahahahahahahhahahahahahahahahahahhahaaa !!!!!

    • flavio

      Já tomou o remédio hoje?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Eu estava indo pro trabalho,você para eu a inda vem me chamar de tatuzão ! Você me tirou de sério !

  • Ivair

    Vc só fala bosta seu cuzão, cuida do lixo do seu time seja ele qual for.

  • vamos para cima do corinthians,vamos ganhar,sou GUARANIIIIIII.

  • VAMOS GANHAR DOS GAMBAS GUARANIIIIIII,VAMOS PARA CIMA DELES QUE ELES NAO AGUENTAAAA.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo