O tempo, agora, joga a favor do Timão de Tite



Danilo (ou "Zidanilo") empurra a bola para o gol, após passe de Petros e Timão vence primeiro Dérbi do Allianz Parque (Foto: Reginaldo Castro)

Danilo (ou “Zidanilo”) empurra a bola para o gol, após passe de Petros e Timão vence primeiro Dérbi do Allianz Parque (Foto: Reginaldo Castro)

Se o Palmeiras de Oswaldo de Oliveira ainda precisa de tempo para formar um time com os 19 novos contratados, o Timão de Tite se encontra em situação oposta.

Neste domingo, mesmo com um time misto e três caras novas (Edilson, Edu Dracena e Stiven Mendoza, além de Cristian, que entrou no fim), o Corinthians parecia jogar como se 2014 não tivesse acabado, tamanho o entrosamento dos 11 em campo.

Mérito de Tite, que mudou um pouco a distribuição, saindo do 4-2-3-1 usado por Mano Menezes para o 4-1-4-1, com duas linhas de quatro bem organizadas, fazendo o time se encontrar rapidamente neste ano.

Pois foi com a segunda linha (Petros-Bruno Henrique-Danilo-Mendoza) que o Corinthians pressionou o Palmeiras e dominou todo a primeira etapa do Dérbi – o primeiro do Allianz Parque. E foi com uma disparada e um desarme de Petros em cima de Vitor Hugo que surgiu o gol decisivo de Danilo, com o gol vazio.

O Palmeiras – em que pese o fato de Oswaldo ter escalado Maikon Leite em vez de Dudu no começo do clássico – ameaçou pouco e permitiu que o Corinthians aumentasse a confiança que já conquistara na quarta-feira, depois dos 4 a 0 sobre o Once Caldas (COL), pela Libertadores. Tanto que aos 20 minutos de jogo, Guerrero já havia feito um gol – corretamente anulado por impedimento – e Bruno Henrique já acertara a trave com um chute de fora da área.

Curiosamente, a expulsão de Cássio aumentou a disparidade organizacional dos rivais. Guerrero foi substituído por Walter, Danilo adiantou-se um pouco (4-1-4-0 ou 4-1-3-1) e o Timão recuou em bloco para formar uma barreira em frente à área. O que se tornou intransponível dada a falta de imaginação do Palmeiras e a insistência em cruzar bolas para a área corintiana, a maioria cortada por Gil, Dracena e Ralf.

O tempo, finalmente, joga a favor de Tite. Principalmente porque ele definiu logo o time e como vai jogar.



  • Pingback: O tempo joga a favor do Timão de Tite em 2015 - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • martinho moratelli

    tite voltou melhor,e com time defende e ataca,estamos caminho certo abraço a fiel

  • Ricardo

    Sou corintiano mas acho normal e aceitável que o Palmeiras sofra agora pois está com um time em que os jogadores se chamam pelo número tamanho o desconhecimento um do outro. Quando estiverem entrosados e todos os titulares a disposição será um time difícil de ser batido. Tem Arouca, Zé Roberto na minha opinião tem que jogar no meio, Valdívia se jogar é muito técnico, Dudu foi supervalorizado e não vale o que foi pago e o salário que ganha mas é bom jogador, Cristaldo e Leandro Pereira não são craques para o que temos hoje no Brasil dão conta, Allione também quebra um bom galho. Os outros jogadores não conheço, Robinho, Amaral, Alan Patrick, Lucas, etc. Para ser campeão brasileiro não dá, mas para algum mata mata como Copa do Brasil ou Paulista, dá.

    • José Carlos Simões

      Ricardo, Bom Dia.
      Não concordo com você. Acho o Palmeiras um time muito fraco. Contratou mal, são na maioria “cabeças de bagre”, e seu técnico, bem também não inspira confiança. Foi campeão com a gente porque o LUXA tinha montado um grande time. Depois disto, nunca mostrou serviço. Foi campeão aonde ?????????. Para o Paulista vai dar para não cair, porém, o Brasileiro vem ai, vai ser outro sufoco. Se não montar um time melhor e contratar um bom técnico, vai correr o risco sério de cair para a segundona. Aliás se você assistiu a entrevista do Oswaldo no final do jogo, dá pra notar que ” já está com a cabeça a prêmio”. No meu modo de ver não é o único culpado, porém, sua cabeça vai rolar já já.

    • Edivan

      Olha, pelo conhecimento que você tem ao descrever os jogadores do palmeiras, é óbvio, Ricardo, que você não é corinthiano!

    • RUMO AO BI DA LIBERTADORES E TRI MUNDIAL DA FIFA
      QUERO VER QUEM VAI SEGURAR O CORINGÃO EMBALADO…
      VIXI…
      SAI DA FRENTE

  • Aparecido

    Foi um bom jogo, onde a paciência, controle de jogo e a técnica ganharam a partida, não era o time titular do Timão, mas também não é de longe o time titular do Palmeiras que quando estiver com Cleiton Xavier, Arouca e Valdívia, certamente o estilo de jogo vai ser completamente diferente.
    No começo do jogo a intensidade de jogo dos palmeirenses me surpreendeu, achei até que o Corinthians não iria conseguir jogar. Mas com a experiência de Gil, Edu Dracena, Fabio Santos, Ralf, Guerreiro, o gigante Danilo que adora este tipo de jogo conseguindo impor seu ritmo no meio de campo e com a ajuda do incansável Mendonza, Petros e Bruno Henrique, foi o que bastou para anular a correria do adversário que possuía muita motivação e pouca organização.

    • O QUE IMPORTA REALMENTE É QUE QUEBRAMOS O LACRE DO ESTÁDIO DO PALMERDAS
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      A PORCADA VIROU FREGUESA

  • Sou corinthiano nosso time ta cada vez melhor com a formacao d Tite , quando o palmeiras ficar entrosado vai ser difilcio segurar

    • DIFÍCIL PRA QUEM???
      AQUI É CORINTHIANS!!!

  • Sou corinthiano nosso time ta cada vez melhor com a formacao d Tite , quando o palmeiras ficar entrosado vai ser difilcio segurar

    • DEIVID MAFIOLETTI

      NEM O JUIZ AJUDANDO,TIMÃO MISTO ELES NÃO CONSEGUIRAM GANHAR DO CORINGÃO.VAIIIIII CORINTHIANS

  • Me desculpem, nesse momento está imbativel o C O R I N T H I A N S, tem que comer grama para ganhar de nós, existe uma pessoa que impõe moral nesse time…….T I T E…..esse é foda…!!

  • manuuu é tipo assim o timão é uma maclaren na mão do sena ,
    piloto certo carro certo , tecnico certo time certo , incrivel como o
    timão tem a cara do tite …. não tem 2 meses no cargo … e com
    guerreiro e vagner love ai ai ai …. diretoria tem que reconhecer e acertar com
    o guerreiro ele é um dos bando de louco ele merece respeito e reconhecimento .

  • adriano nunes

    Por favor zoiudos e invejosos o Timão é superior a todos os times do Brasil tecnicamente e taticamente mesmo ano passado quando mano Meneses desmanchou o time fomos páreo duro até para o cruzeiro melhor do pais naquele momento .Talvez o atletico MG quando se entrosar chegue perto da eficiência do Timão.
    Embora o clube viva um momento difícil financeiramente como todos os outros contratou jogadores de reposição sendo algumas apostas exemplo do Mendoza que lembra o incrível Jh Enrique .
    Preparem a cama e a chupeta aqueles que preferem pois o Timão já saiu levando a Copa SP o Paulista somos Reis elas tremem quando vêem o manto , 2015 começou e o Corinthians esta mais forte e favorito que 2012 .
    Vai Corinthians o Campeão dos Campeões !!!

  • Gostei do Timão, muito bem organizado e motivado, o Tite já colocou a cara dele neste time e com certeza vai longe. Edu Dracena me surpreendeu, grande contratação do Corinthians e Mendoza vai dar muito trabalho para os adversários. Fico feliz em ver o Palmeiras com um grande time, porém acho que contratou de forma desordenada, vai sobrar jogadores que seria titulares em outros grandes times e acredito que vai ter muita briga e desavença por conta de vaidade, tenho dúvida sobre o técnico Osvaldo.
    Grande abraço aos amantes de futebol e chega de violência e provocações de forma pejorativa e covarde, que saudade dos anos 70/80/90.

  • Fernando Campante Patricio

    Diretoria nova (velha) só muda a coleira, o time entrosado, com 3 boas vitorias seguidas, a ultima, contra o principal rival, o CASSIO com essa expulsão, deve apreender que, não pode fazer o que faz sempre, muita cêra!….improprias até!…da nojo as vezes, parece que ele não conhece regras, o Goleiro tem até 10 segundos para devolver a bola, o que passar disso é considerado anti-jogo, ounivel com cartão, ele quase estragou a bonita vitoria, precisa ser mais profissional, e obedecer as regras, disciplina é o que queremos.

  • Rodrigo

    Ivanil é esse mesmo seu nome??!!
    Tá explicado!

  • José Henrique

    O problema que mesmo com o Timão “sob medida”, vocês amarelam. Olha seu comentário!. Típico de quem já está amarelado.

  • Ivanildon Corintiano

    Deixe de ser primitivo e patético, vc sendo mero telespectador sabe dizer que um time é previsível? Talvez vc deva virar técnico e mandar o Osvaldo de Oliveira embora…Muito infeliz suas colocações!

  • Leandro

    Feito sob medida ? realmente….rs
    Caro freguês, onde vc esteve nos últimos 5 anos ?

    É cada uma que temos de ouvir…
    Mas ok, afinal, o FREGUÊS tem sempre razão!

    6 pontos GARANTIDOS na libertadores.

  • O Bambi para de falar bosta e vai dar o que vcs. mais gostam…..grg

  • Roberto Silva

    Viu este jogo onde??? no videogame????

    Só fala besteira. O jogo foi equilibrado e saiu-se melhor quem teve mais organização em campo. E nenhum dos dois times será este.

    E quero ver enfiar a viola no saco na quarta-feira de cinzas…

  • Guhh

    Ivanildo, esse é o mesmo timido sub 30 que seu “time” não ganha a uns desde 2007 😉

  • Guhh

    Timinho ***

  • WAGNER

    O TIME SUB-30 PARA PEGAR UM GOLEIRO SUB-40! INJUSTIÇA!

    • Rodrigo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e foi o que mais levou gols de um só clube gazela de bronze.

  • Fabricio Macedo

    Típico comentário de são paulino, ou seja, típico comentário de quem não entende nada de futebol!!!

  • lobotimão

    kkkkkk chora bambi, que vamos tirar voces de novo.

    • Rodrigo

      kkkkkkkkkkkkkkkkk os ,viadinhos do jardim leonor já começaram a pipocar porque sabem que o chicote vai estalar pro lado deles na Libertadores, mais do que nunca dormiram com a calcinha do Once Caldas até quarta-feira, mas em nada surtiu efeito, se cuida bambi esse grupo vai dar Corinthians e San Lorenzo, vocês vão morrer na fase de grupos kkkkkkkkkkkkkkkk humilhados.

  • Lau Macedo

    Pois é galera, já tínhamos um salão de festa…e agora um park para passeios de fim de semana! Aqui é Corinthians!

  • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

    Por favor, como vocês perdem tempo respondendo pra essa biba. Fazem exatamente o que ela quer, ou seja, ser notada, se pararem de responder , nunca mais a verão em nossa página.

    • Bernardo

      Esse pessoal que foi rebaixado no estadual na década de 90 é um vexame desde sempre!

      • Bernardo

        Se não caiu pq o Telê Santana comentava sempre sobre o rebaixamento? Será que ele tb era Corinthiano, eterno freguês teimoso? Rsrsrsrsrsrsrsrs! Se não caiu de direito, caiu de fato, bambilôco alucinado!

  • Bernardo

    O palestrinha jogou como nunca e perdeu como sempre. Faz quase QUATRO anos que não ganha do Curíntia. Já o ibisdavilasonia, o maior do caxingui, perdeu as ultimas SEIS decisões que jogou contra o Todo Poderoso, e não ganha do Curíntia, jogando no Panetone, há quase OITO anos. Precisa falar mais alguma coisa?

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DIA 18 TA CHEGANDO IVANILTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAMOS ELIMINÁ LOS MAIS UMA VEZ
    ALIÁS JÁ PERDEU A GRAÇA BATER NOS BAMBIS

    • WAGNER

      DECA-ELIMINADO!

  • tevez7x1

    TELE SANTANA IDOLO DAS CHUPALINAS!!

    PALAVRAS DE TELE: QUANDO ASSUMI O SAO PAULO EM OUTRO ESTAVA NA SEGUNDA DIVISAO DO PAAULISTA E COM MEDO DE CAIR NO BRASILEIRAO!!!

    CHUPA SAO PAULINA, CHORA, ESPERNEAR, TIRO O EXTINTOR DO RABO, MAS NAO ADIANTA, CAIUUU!!! ENGOLE O CHORO!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=x_UUdD-k2U8

    • tevez7x1

      EM OUTUBRO**

    • WAGNER

      http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/01/25/como-o-sao-paulo-nao-foi-rebaixado-no-sp-90-e-como-a-fpf-rebaixou-32-clubes-no-sp-94/

      Como o São Paulo não foi rebaixado no SP-90 e como a FPF rebaixou 32 clubes no SP-94
      por Mauro Beting em 25.jan.2009 às 13:42h

      O São Paulo não poderia ter tido as vantagens regulamentares que teve no SP-91. Burrice maior da FPF, que comparou bananas com laranjas (com a complacência de alguns bananas). Mas não havia como ter “rebaixado” o então campeão brasileiro no SP-90. Ele e outros nove que não se classificaram para a quarta fase do Paulistão de 1990. Uma brilhante sacada regulamentar que desinflou o SP-91, repetida depois no SP-94. Quando Eduardo José Farah terminou a maquiavélica obra de deixar o campeonato estadual com apenas 16 clubes, rebaixando outros 32 que o aplaudiram e aclamaram. Não sabendo o que liam. Não sabendo o que aprovaram: a própria queda de divisão.

      Resumidamente: como em 1991, em 1994 não havia como passar a caneta e tirar da elite 32 clubes. O que fez a FPF? Dividiu o futebol paulista em três módulos de campeonato, com 16 clubes em cada. Mais ou menos como nos outros anos, quando vencedores de módulos menores disputavam a fase semifinal do Paulistão. A diferença é que, em 1994, estava escrito claramente no regulamento que o vencedor do campeonato em turno e returno, pontos corridos, era o “campeão paulista” – como foi o Palmeiras de Luxemburgo. Campeão e mais os melhores times do SP-94 que se juntaram a vencedores dos módulos inferiores (Araçatuba, da segunda divisão, e o Nacional, da terceira divisão) para a disputa da Copa Bandeirante, disputada durante a Copa do Mundo de 1994; o torneio dava ao campeão (o Corinthians) a vaga para a Copa do Brasil.

      A grande sacada de Farah foi aproveitar a desatenção dos cartolas para “rebaixar” os outros 32 que não estavam na “primeira divisão”. Quase nenhum clube percebeu. A esmagadora maioria da imprensa, também não. Quando foram ver, já estavam fora da elite, a partir de 1994.

      Em 1990-91, a situação foi semelhante. Para tirar da principal divisão 10 clubes ainda no SP-90, foram criados os módulos. Para não caracterizar rebaixamento, foi dada a chance à turma que veio do módulo inferior disputar o título de 1991: para a semifinal, os cinco melhores do grupo de elite se juntaram aos três melhores do grupo inferior para formar dois quadrangulares em turno e returno. Foi a sorte do São Paulo. Que tinha o melhor time do Estado – e do país. E teve o regulamento com critério de desempate mais estúpido – já que deu o mesmo peso aos pontos conquistados pelo Tricolor numa divisão inferior àqueles conquistados pelos times que disputaram o módulo principal. Por isso, o Palmeiras, mesmo empatado em pontos na fase semifinal com o São Paulo, foi eliminado; por isso o Corinthians entrou sem a vantagem do empate na decisão do SP-91.

      No frigir das bolas: o São Paulo começou o SP-91 na divisão inferior – mas não foi tecnicamente rebaixado. A mesa não foi virada para beneficiar o São Paulo – apenas foi um truque discutível da FPF, ainda em 1990, e sem saber que um grande passaria pelo vexame tricolor, para rebaixar sem ações na Justiça dez clubes do SP-90 para o SP-91. Torneio que, ainda assim, teve na prática quatro clubes a mais (28). Mas já preparando para o “ataque final” aos clubes menores: no SP-92, o número de equipes que poderiam ser campeãs paulistas ainda era o mesmo – 28. Mas, desta vez, seis equipes da divisão de elite se juntavam a apenas dois clubes do módulo inferior para os quadrangulares semifinais. No SP-93, outra assoprada no interior para dar uma mordida ainda maior no futuro próximo: no grupo de elite, em vez de 14 clubes, eram 16. E os seis melhores passavam para os quadrangulares semifinais. Continuavam 14 clubes no módulo inferior, e apenas dois deles se classificavam para os quadrangulares semifinais.

      O SP-93 teve 30 clubes. Mais dois interior chegaram à “elite”. Mas apenas os melhores sobreviveriam à foice que viria em 1994, e eles não sacaram: disputaram o SP-94 apenas os 16 do módulo principal. Sem cruzamentos de chaves, sem semifinais.

      Algo que só voltaria a acontecer no SP-95, quando apenas o campeão da segunda divisão (o Mogi Mirim) foi para os quadrangulares semifinais, enfrentando os sete melhores entre os 16 da primeira turma do futebol paulista. No SP-96, o Palmeiras venceu os dois turnos e cancelou as finais. Mas já com o cancelamento dos cruzamentos entre os grupos. Agora, claramente, não havia mais cruzamentos entre as “divisões” do futebol estadual. Eduardo Farah, chefão da FPF, simplesmente inchara o Estadual para logo depois esvaziá-lo, contando com a anuencia dos clubes para evitar uma batalha jurídica nos tribunais.

      Nesse contexto, o São Paulo foi o grande vencedor e beneficiário da grande e discutível sacada dos cartolas da FPP.

      TEXTO DO MAURO BETING A ESTE LANCE…

      XEQUE-MATE

    • WAGNER

      De José Renato Sátiro Santiago Jr

      Atendendo aos inúmeros pedidos, encaminho abaixo detalhes sobre os fatos ocorridos durante o Campeonato Paulista de 1990.

      Ele foi dividido em 2 grupos:

      Grupo 1: Corinthians, Internacional, Bragantino, Novorizontino, Palmeiras, São Paulo, Mogi-Mirim, Santos, Portuguesa, União São João, São José e Guarani.

      Grupo 2: Catanduvense, Juventus, Botafogo, XV de Piracicaba, XV de Jaú, América, Noroeste, São Bento, Santo André, Ferroviária, Ituano e Ponte Preta

      1) Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, durante as duas primeiras fases as equipes se enfrentariam dentro e fora de seus grupos. Sendo que os 12 times com melhor campanha, independentemente do grupo do qual fazia parte, se classificariam, automaticamente, para a Quarta Fase:

      O que aconteceu: As equipes classificadas foram o Corinthians, Palmeiras, Bragantino, Santos, Mogi-Mirim, Portuguesa e Novorizontino, pelo Grupo 1 e XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária, Ituano e América, pelo Grupo 2.(Regulamento Cumprido)

      2) Conforme o regulamento os campeões de cada grupo se classificariam automaticamente para a Copa do Brasil de 1991.

      O que aconteceu: Corinthians e XV de Piracicaba foram os vencedores de seus grupos e se classificaram para a Copa do Brasil de 1991. (Regulamento Cumprido)

      3) O regulamento informava que as equipes que não tivessem se posicionado entre as 12 melhores aos longos das duas primeiras fases, deveriam disputar a Terceira fase, uma espécie de repescagem. As equipes seriam divididas em dois grupos de 6.

      O que aconteceu: As equipes foram divididas em 2 grupos, o primeiro formado por Botafogo, Internacional, Santo André, São Paulo, Ponte Preta e Noroeste e o outro por Guarani, Catanduvense, São José, Juventus, União São João e São Bento. (Regulamento Cumprido)

      4) O regulamente definia que apenas os campeões de cada grupo desta terceira fase, se classificariam para a quarta fase, quando se juntariam aos demais 12 classificados anteriormente, e seriam divididos em 2 grupos de 7.

      O que aconteceu: Botafogo e Guarani foram os campeões de seus grupos e se classificaram para a Quarta fase. Nesta fase, as equipes foram divididas em 2 grupos de 7. O primeiro grupo foi formado por Bragantino, Corinthians, Botafogo, Santos, Ituano, Mogi-Mirim e XV de Jaú, o segundo grupo foi constituído por Novorizontino, Palmeiras, Guarani, Portuguesa, América, XV de Piracicaba e Ferroviária. (Regulamento Cumprido)

      5) Quanto ao rebaixamento, vamos ao texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.” Parágrafo 2º – “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especail de Futebol Profissional”

      O que aconteceu: O Campeonato Paulista de 1991 foi constituídos por 2 grupos de 14 equipes: Grupo I formado pelos 14 classificados para a Quarta Fase do Campeonato de 1990 – Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Guarani, Bragantino, Santos, Ituano, América, Novorizontino, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Ferroviária e Mogi-Mirim; Grupo II formando pelas 10 equipes que não se classificaram para a Quarta Fase do Campeonato de 1990: São Paulo, Internacional, Santo André, Noroeste, Catanduvense, Juventus, Ponte Preta, União São João, São José e São Bento, mais 4 equipes originária da Divisão Especial de 1990 que foram: Olímpia, Marília, Sãocarlense e Rio Branco (Regulamento Cumprido)

      6) Por fim, voltando a Quarta Fase do Campeonato de 1990, o regulamento previa que os campeões de cada grupo disputariam o título

      O que aconteceu: Bragantino e Novorizontino foram campões de seus grupos e decidiram o título em 2 jogos, nos dias 22 e 26 de agosto. O título foi conquistado pelo Bragantino (Regulamento Cumprido)

      Também sugiro o vídeo abaixo que mostra o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, explicando o regulamento do Campeonato Paulista:

      [youtube:http://youtube.com/watch?v=g2n8vzxKRPs%5D

      E foi assim que a história aconteceu.

      ESTE DO VITOR BIRNE

    • WAGNER

      O SÃO PAULO NÃO SÓ CAIU, COMO “TODA A MÍDIA E A FEDERAÇÃO” QUERIAM MAQUIAR ISSO A PEDIDO DO PRÓPRIO SÃO PAULO.

      IMAGINE SE ISSO FOSSE COM O CORINTHIANS?

      EM 1987 E 2000 FORAM “COPAS” E NÃO CAMPEONATO BRASILEIRO!

      COPA UNIÃO EM 1987

      COPA JOÃO HAVELANGE 2000

      QUE MUNDO DE ILUSÃO É ESSE MEU FILHO?

      EM 1982 DISPUTAMOS A SEMI DO BRASILEIRO POIS A NOSSA CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA NOS LEVAR A TAÇA DE PRATA. ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE? NÃO HOUVE QUEDA, CAPISCI?

  • tevez7x1

    GOLEIRO ZETTI AFIRMA: É CLARO QUE O SAO PAULO CAIU!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=pnRK0gh-5oU

    • WAGNER

      TERAPÊUTICO DEVE SER ESPALHAR UMA MENTIRA E NÃO LEMBRAR QUAL ERA A VERDADE…

      • WAGNER

        NÃO AMIGO…

        portuguesemfoco.com/

        LEIA INTEIRO E FAÇA ESSE CURSO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO…

  • tevez7x1

    DR OSMAR FALANDO COMO FOI FUNDADO O MORUMBI…. VERGONHAAA…..

    https://www.youtube.com/watch?v=zOs0cpCdJj4

    • WAGNER

      EXATO… VAMOS PAGAR…. NÃO FOI DOADO OU ROUBADO COMO FAZ A VILA SÔNIA! SÃO PAULO GRAMSCI!!!

      • WAGNER

        ISSO SÓ TEM UMA RESPOSTA E NÃO UM ACHISMO. QUANDO VENCEREM AS PARCELAS, O MUNDO SABERÁ SE PAGAMOS OU NÃO.

  • tevez7x1

    VI!!! varios vultos de varios extintores procurando seu rabo!!!

    • tevez7x1

      Não tenho essas manias suas…

  • tevez7x1

    Radialista?? sei… tu é caminhoneiro isso sim!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo