Perto da Disney, mas trabalho não tem brincadeira



Jogadores treinam com intensidade nos EUA (Foto: Rodrigo Vessoni)

Jogadores treinam com intensidade nos EUA (Foto: Rodrigo Vessoni)

O torcedor do Corinthians que está no Brasil pode achar que, pelo fato de o elenco estar na Flórida (EUA), perto da Disney, a preparação física do elenco não será a mesma que se estivesse sendo feita no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Mas não tem a nada a ver. O que se vê aqui são trabalhos em dois períodos (três para os goleiros, como pode se ver no texto ao lado) e muita cobrança da comissão técnica – Tite está pilhado como de hábito.

Os jogadores chegam ao hotel, depois dos treinamentos, com a expressão de muito cansaço nas duas vezes em que saem para treinar.

Depois do treino desta manhã, por exemplo, Gil foi perguntado pela assessoria de imprensa se poderia tirar a foto que será usada no site oficial. O zagueiro respondeu: “Agora não dá, vou comer primeiro”.

A resposta do camisa 4 foi seca e direta, consequência das quase três horas que ficaram no estádio onde são realizados os treinos.

A pré-temporada começou bem.



  • Ailton

    #vaicorinthians… alias.. #voltacorinthians2012

  • tevez7x1

    é, vamos ver se sheik vai resurgir como 2012… nada como uma temporada em time pequeno pra abrir os olhos dos jogadores.

  • luiz

    …ressurgir com selinho??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • tevez7x1

      xii… outra sereia iludida, vai sereia, vai ver as noticias do doquinha!

    • Anderson Lopes

      Com certeza o Tite vai deichar o time pronto para os jogos contra os colombianos.E este Stiven Mendoza esta atuando bem nos treinos parece que sera surpresa otima.Henrique stagnate deveria ser contratado juntamente com Tales do Vasco.

      • Carlos Henrique

        Concordo com o nome do Tales do Vasco, é ótimo jogador, jovem… é da Seleção Sub 20 e maior valor do Vasco… impossível de se trazer pelas dificuldades financeiras que todos alegam… O elenco que temos é bom, pra mim um centroavante mesmo se renovar com o Guerrero é essencial.

  • tevez7x1

    e na bacias das almas perdidas, na baixada do esgoto a situação ta feia, debandada em massa, processos, até luz e agua se não pagar esse mes vai cortar… que fazeeee dos lambaris do litoral! chupa luiz rosca froxa, chupa anarfa.beto!!

  • Carlos Henrique

    Eu gostaria muito de ver um treinamento desse Corinthians 2015, motivos não faltam, já que o Lance já publicou algumas coisas interessantes, como a nova metodologia de trabalho adotada pelo Tite, já implantando o que aprendeu em seu ano sabático e também pelo “time titular” que vem sendo noticiado também por aqui. Focar na parte tática nesse início de trabalho é o correto somente se nas avaliações clínicas da volta das férias dos jogadores os resultados físicos são satisfatórios, apresentando que todos ou a maioria dos jogadores se cuidaram, pois o início de ano vai ser o mais difícil para o Corinthians, pela pré Libertadores e troca de comando no futebol e na direção do clube.
    Em relação ao time titular, Cássio; Fágner, Felipe, Gil e F. Santos; Ralf, Elias, R. Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero é um belo time se levarmos em conta o que esses jogadores podem render, e não o que vinham rendendo principalmente, na minha opinião, Ralf, Elias, Lodeiro e o Emerson. Agora o que me deixa mais curioso, por isso mencionei que queria assistir aos treinamentos, é em relação ao posicionamento tático. Qual a característica que esse time irá apresentar? Pelo que estou prevendo, Elias e Ralf trocarão de “lado” de atuação, por conta da saída do Petros do time titular e pra continuar um time equilibrado defensivamente. Mas isso é algo que eu faria, e o Tite com certeza é muito mais conhecedor e competente do que eu, e não sei se ele irá pensar nesse equilíbrio como prioridade. Pelo esboço ele está presando pela parte ofensiva, porque ele trocando Lodeiro por Petros ele promove uma povoação maior no campo do adversário, mas no começo de temporada? Isso não é perigoso por exigir demais dos atletas como um todo? Marcação vai ser mais acima, isso aumenta a área de atuação do time todo, todos tem que correr mais, quando um time fica mais postado defensivamente ele corre menos, as coberturas são mais curtas. Estou verdadeiramente ansioso pra ver no que vai dar.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo