Melhor meio de campo do Brasil em 2015?



Conca-e-Renato-AugustoSai Jadson, entra Conca. Para o Corinthians, uma mudança interessante e que tem tudo para dar certo se for mesmo confirmada nos próximos dias.

O atual camisa 10 do Timão tem qualidade e até começou bem a trajetória no clube, mas caiu de rendimento e perdeu espaço. Já o meia do Fluminense tem ainda mais qualidade e, acima de tudo, regularidade impressionante.

Renato Augusto cresceu muito no segundo semestre de 2014 e se tornou titular absoluto, se destacando pelos passes curtos e chegada ao ataque. Mas ele não é armador. Conca é. Os dois juntos podem formar, talvez, o melhor meio de campo do futebol brasileiro em 2015. Promete!



  • Eu não sei não,eu preferia o Kleber do Gremio ou Diego Souza,mas como todos sabe que essa diretoria só pensa em gastar grana para levar uma grana e depois deixar a conta para quem vaientrar né,como o caso do Pato.

  • eutalia andrade

    É sonhar não faz mal a ninguém, principalmente quando time está quebradaço!

  • walter fecci

    gostaria de mais noticias iguais a estam mais abrangentes em todas as atividades

  • walter fecci

    gostaria de mais noticias iguais a estam mais abrangentes em todas as atividades

  • Bom, na criatividade ofensiva realmente ambos podem fazer muito juntos. O problema é quando o esquema tático esmaga a criatividade. O Romarinho quando estreou no Corinthians era um típico atacante que se projetava c/ liberdade e também a tinha para executar os lances ofensivos; jogava aberto tipo o Malcon, e se deslocava para o meio. O que aconteceu c/ o decorrer do tempo? O limitaram a jogar mais recuado e centralizado, fazendo as vezes um papel de meia. Quando estava um pouco mais aberto, tinha incumbência de marcar o lateral adversário; o que ocorreu? Romarinho parou de fazer gols. Tenho certeza que se ambos jogarem juntos, o Tite dará maior liberdade de criação à um ( possivelmente o Conca) e à outro a incumbência de marcar mais e ficar um pouco mais recuado para preencher os espaços do meio campo e provavelmente vai sobrar para o Renato Augusto.

    • Ricardo

      Talvez ele faça a mesma coisa que fez com o Alex. A diferença é que o Renato sabe jogar como segundo volante também, o que pode não comprometer tanto. E tendo alguém para criar as jogadas, no caso o Conca, já ajuda muito porque, além de criativo, ele tem velocidade.

    • Roger

      Você tem toda razão Mauricio, mas acho que o Tite estará certo de prender um pouco mais um dos dois para nao abrir tanto o sistema defensivo.
      Muitas pessoas criticam o tite pela sua extrema defensividade, ou por colocar atacantes marcando tb, mas depois de ver o cristiano ronaldo marcando pelo real eu não consigo aceitar romarinhos da vida que reclamavam as vezes de marcar.
      Acho que o problema do tite em 2013 foi colocar o time para marcar só no nosso campo de defesa, e nao no campo de defesa do adversario igual 2012.

    • aparecido

      Como ficaria o time então:
      Cassio, Gil, Anderson Martins, Fabio Santos, Edilson, Cristian, Elias, Renato Augusto, Conca, Guerreiro : e ainda tem Petros, Bruno Henrique, Uendel, Malcon, Dudu(se chegar), Danilo, Luciano, Romero e outros.

      Duvido que o Tite tenha coragem de colocar um time desse em campo. mas de qualquer forma o elenco esta ficando muito bom e qualificado.

      • Caçador de galinhas

        Dudu já fechou com o gigante do morumbi véi. Sai dessa, já era, desencana de DUDU.

  • sergio luiz da silva

    O problema hoje no futebol brasileiro é o jornalismo,pois hoje em dia só tem perneta,e uns tecnicos retraqueiros que não pensam em jogar prá frete,e sim em segurar o emprego pois o salario é o que mais importa,lembro com saudade o tempo que ouvia jogo no radinho de pilha, onde a torcida tinha medo, quando outro time vinha jogar com o seu,aquele tempo tinha jogador que definia, hoje quem vc teme no pameiras no são paulo,nem mesmo o neymar quando jogava no santos dava medo

  • Peterson

    vamos começar com volantes e opções não faltam
    Ralf, Cristian, Elias, Bruno Henrique, Petros, Jonas, e pode ter até Paulinho e Edson
    e com os armadores
    Renato Augusto, Lodeiro, Danilo, Oscar Romero e Conca

    lembrando que Ralf, Bruno Henrique, Petros, Lodeiro tem propostas fora do país ….
    mas vamos colocar como se Ralf, Lodeiro Bruno Henrique e Petros ficassem, e tbm viesse mesmo Paulinho e Edson

    time titular poderia
    Cássio, Edilson, Gil, Anderson Martins, Fábio S., , Cristian, Elias, Paulinho, Renato Augusto, Conca e Guerrero

    alternativo
    Walter, Fagner, Antonio Carlos, Yago, Uendel, Ralf, Bruno Henrique, Lodeiro, Oscar Romero, Angel Romero e Dudu

    lembrando que ficaram de fora ainda
    Matheus Vidotto, Ferrugem, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Petros, Edson, Jonas, Danilo, Emerson Sheik, Gustavo Tocantins e Luciano

  • migdiole

    Até que enfim essa diretoria deu uma dentro! esta tentando um jogador de verdade, o timão paga caro pra jogador que não sabe nem chutar bola no gol, só atrasa a bola pro goleiro com chutes rapa-bosta.

    • edper

      NÃO FALE EM DEU UMA DENTRO! O SHEIK PODE OUVIR!! AIIIIIII!

  • O poblema bom pra todo tecnico…mas pra mim o meio de campo ..cristian elias conca e dudu malcon e guerreiro e por favor tragam um lateral direito..como maicon…pois fagner é muito fraco…..

  • carlos oliveira

    De jeito nenhum Renato Augusto é osso de vidro uma incógnita.

  • ROGER

    O SANTOS JÁ PAGOU AS CONTAS ATRASADAS ?

  • F.D.

    ENTREGUEM AS TAÇAS HAHAHA VAI CORINTHIANS!!!

  • TEVEZ7X1

    Manda lodeiro pe de couve e jadson pro fluminence e traz o conca!!

  • LUCAS

    QUERO QUE VCS LIBEREM O JADSON, VÃO FICAR COM ESSA NOVELA ATÉ QUANDO? PORRA

  • GENTE, ESQUECE ESSE MEIA-BOCA DO JADSON, CARA HORRÍVEL, O CONCA TEM QUE VIR MESMO E VAI DAR CERTO COM RENATO AUGUSTO SIM E PRESTEM A ATENÇÃO NESTE MENINO MENDONÇA, POR QUE SE AJUNTAR CONCA, RENATO AUGUSTO, SHEIK, GUERREIRO E MENDONÇA, ENTROSADOS VÃO DAR MUITO TRABALHO….OLHO NELES !!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo