Um melhor Tite reencontrará um pior Timão



Tite está de volta ao Corinthians após um ano. E não tenho dúvida que voltará melhor, já que foi em busca de qualificação profissional com companheiros de trabalho do nível de Carlos Bianchi (ex-Boca Juniors) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), além de acompanhar alguns dos jogos dos principais clubes europeus.

Além de novas ideias táticas e de gestão, o treinador ainda virá com as costas mais largas do que nunca. Ao contrário de outubro de 2010, quando retornou como uma aposta, o gaúcho voltará como o maior treinador da história do Corinthians após cinco conquistas, inclusive o topo do mundo.

Mas o treinador encontrará um Corinthians piorado. Isso eu também não tenho dúvida. Durante toda a sua passagem anterior, Tite teve de se preocupar mais com seu trabalho do que com assuntos extracampos, como a eleição presidencial que se aproxima – pleito está marcado para o próximo dia 7 de fevereiro. Isso sem falar na mudança de perspectiva financeira, já que os cofres estão bem mais vazios do que nos anos anteriores.

Tite sabe que chegou ao topo do mundo e, agora, poderá apenas igualar o que já fez. O treinador voltou ciente disso. As perspectivas para ele são piores do que para o clube. Mesmo assim, o gaúcho aceitou. E, pelo que o conheço, aceitou porque sabe que pode repetir o que fez na primeira passagem. Confiança não lhe falta. E nunca faltará.



  • Amanda

    Jamais vou esquecer dele na arquibancada no jogo da libertadores. Ole ole ole ole, TITE TITE!

  • nilton

    num dura meio ano e vai embora não vai ter time

  • Pingback: Um melhor Tite reencontrará um pior Corinthians - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • alexandre

    mas isso q nao consigo entender: como menos dinheiro nos cofres? 5 conquistas importantes, valor da marca mundialmente reconhecida, maior renda de publico da america. com certeza tem muita treta mafiosa. pq a mídia nao cogita desvios?

  • flavio

    Tite é corinthians e corinthians é Tite!! Boa sorte meu amigão!!

  • assim cm muricy é a cara do sao paulo ,Tite e a cara do timao.

    Valew Andrade pela volta de Tite.

  • Alexandre

    O mais legal de ver o Tite no banco é saber que o cara é um apaixonado por aquilo que faz. Sou torcedor de estádio e me sinto representado por um treinador que, como ser humano, erra e acerta, mas que, antes de tudo, vibra nas vitórias e sofre nas derrotas (assim como nós torcedores). Diferentemente de um Mano que perde de 5 e age como se nada tivesse acontecido. Ou um Felipão, que destroe a Copa do Mundo de um povo (o problema não é perder, mas ser humilhado em minha própria casa -7×1), e, incompreensivelmente satisfeito, argumenta que seu trabalho foi bem conduzido.

    • Zé Garoto

      Grande bosta vc ser torcedor de estádio! Como se isso o torna-se mais corintiano do q os outros! Corintiano é corintiano e não diferenciar torcedores do nosso time é o q nos torna tão grandes!

      • Niltaum 77

        Olha só caro Zé Garoto. Quando falar de nossa torcida escreva certo: ” Corinthiano”. Isto mesmo. Com maiúscula e com th. Só quem é Corinthiano sabe. Um abraço.

      • Mateus

        Ze Garoto calma ai o Cara não desmereceu ninguém, acho q vc q se sentiu desmerecido pois aparentemente não costuma ir no estadio, e só para contextualizar no estadio da pra ver o treinador durante todo o hoje e a maneira de se portar do Mano e Tite são bem diferentes o Tite joga junto com o time e Mano não.

        • Renan

          Correto brother !!

      • Jony Fiel

        Zé Garoto, grande bosta é esse seu comentário estúpido… o cara não tirou ninguém, e nem rebaixou ninguém… mas no estádio da pra ver o treinador o tempo todo só isso o vacilão!!!! Leia direito antes de escrever m****!

  • Tulio Cesar

    Obrigado por voltar Tite,passamos um ano sofrendo cm o burro menezes.

  • Diego

    Mesmo com problemas maiores extra campo, o Tite volta e tem um elenco, no papel pelo menos, com mais jogadores decisivos, em relação ao ano de 2012; a questão é que ele tem de arrumar o time do seu jeitão, e isso talvez não ocorra com pouco tempo de trabalho. O grande problema hj (se o Guerrero não ficar, que acho que irá ocorrer isso) é o ataque, ou seja, o mesmo grande problema, em especial na liberta de 2012. Só que hj com um meio campo com mais qualidade, e naturalmente esses jogadores ganham um ânimo novo com a chegada dele (Ralf; Elias; Cristian; B Henrique; R Augusto; Jadson; Lodeiro; Petros) podem carregar mais o time, com muito provavelmente o Sheik, como único atacante. E na relação financeira (estritamente de folha salarial), o salário dele é mais baixo que o do Mano; o Douglas vai para o Grêmio, então o Corinthians para de bancar o salário; o Sheik volta; mas se continuar dessa forma o Guerrero não, então ocorre um alivio mensal na folha, e isso pode colaborar para o time. O problemão é essa pré libertadores, que não da para imaginar o que ocorrerá com o time, afinal será o segundo jogo oficial do ano, e terá peso de final de competição já, muito complicado. Conseguindo passar, o Corinthians é favorito para conquistar a libertadores.

  • André Luiz

    Os cofres estão vazios devido a pedidos de contratação do Pato e renovações de contrato de Emerson e Paulo André. Adivinha quem foi o autor da façanha? Sim, o próprio Tite.
    Esperamos que venha realmente treinador renovado e que se livre imediatamente dos nossos heróis do passado.

    • Quem derá André que os cofres estivessem vazios por estes motivos, o Caso é muito mais complicado e Qualquer treinador do Pais contrataria o Pato e renovaria com o Paulo André e Sheik naquela oportunidade onde foram os principais jogadores das conquistas de Libertadores com o Sheik e Mundial com Paulo André, só da para discutir o Tempo de contrato que de jogador velho deve ser sempre de 1 ano.

    • Robson Pacheco

      Até concordo com você sobre as renovações de contrato, mas não sobre a contratação do Pato. Não acredito que o Tite o tenha pedido, mas sim aceito.

  • Ernesto de Minas

    Só vou acreditar que o Paneleiro melhorou se ele não re-incorporar o Beijador de Homem.

  • Ronaldo

    Tem muitos bons comentários… mas alguns falam tantas besteiras… o Emerson saiu e o ataque piorou! Tá certo q na última temporada o Sheik não tava jogando nada, e fizeram besteira de renovar por 2 anos e não só por um! Mas sem o Emerson a gente tb teve q aguentar um ataque em que só o Guerrero fazia gols, sem o Guerrero o time não jogava bem, o Luciano até é esforçado mas é fraco pro time titular! Romarinho tava numa fase ruim tb e acabou saindo depois… O Tal de Tocantins lá, não confio, e o Malcom é o parceiro ótimo do Guerrero, mas ainda precisa aprender a finalizar com as 2 pernas, e deve logo sair a preço de banana como a diretoria perdeu de graça Marquinhos e William! O Pato sempre foi bom jogador mas era escalado errado tanto pelo Tite como pelo Mano e nenhum cara do meio pra dar suporte a ele… Se o Sheik voltar ele tem q se focar no futebol e não ficar arrumando confusão fora de campo principalmente dar selinho em amigo, ou vá jogar nos bambis de novo! Espero q o Pato volte tb pro time em breve ou de lucro numa volta pra Europa, pq não dá pra ficar vendo ele jogar bem nos bambis… Além do ataque o Tite tem q voltar a melhorar a zaga, pq nunca vi o time tomar goleada com ele, com o Mano tomou 3 goleadas no ano, 5 dos lambaris, 5 do Florminense (tá certo q este foi roubado demais, mas não pode tomar de 5 de time q tomou goleadas de America, Chapecoense e outros). E nunca tinha sido eliminado pelo Galo em Mata-Matas recentes e tomou logo de 4×1 qdo não podia, mesmo saindo ganhando! Depois q o Cleber saiu (não era ótimo zagueiro mas dava segurança com o Gil) a defesa só piorou, Felipe nunca pode ser titular, e Anderson Martins tem q melhorar! Tem q comprar um zagueiro melhor pra ser reserva! Nas laterais chega de Fábio Santos, cada dia pior, faz penalti quase todo jogo, marca mal e apoia mal! Uendel é bem melhor q ele mas tem q melhor na marcação. E Fagner tb é irregular, prefiro o Ferrugem q toda vez q entra melhora o time! Falam q ele fez gol contra… fez por culpa do F. Santos q deixou cruzar bola da esquerda, mas qdo entrou contra o Santos o time cresceu e ganhou na Vila! Acho q o meio está bem servido, ainda mais se chegar o Christian… mas podiam contratar o Rafael Sobis tb…

    • Ronaldo

      E o Prata da Casa Jô tá no mercado… dispensado pelo Galo por indisciplina, mas duvido q com o Tite ele vá fazer alguma besteira… sempre gostei do futebol do Jô, ele é alta, cabeceia bem e qdo não está pra fazer o gol ele faz muito bem o pivô pra quem vem de trás… Bem-vindo de volta Tite! VAI CORINTHIANS!

    • Ernesto de Minas

      Não gosto de escrever muito porque cansa quem lê. Mas vamos lá. Emerson sempre foi um jogador apenas razoável que teve o privilégio de marcar “aqueles 2 gols”. Nunca foi goleador ,tendo inclusive, baixíssima média de gols por jogo. Além disso seu caráter é duvidoso, ou melhor, é um mau caráter que traz prejuízo ao clube por deliberadamente prejudicar quem faz mais sucesso que ele. Para terminar, é um jogador bem veterano. Falar que Ferrugem é melhor que Fagner é uma ofensa. Fagner não é craque, mas é bom jogador e tem experiência em jogos importantes. Já Ferrugem é “amarelão” e se borra nas calças em jogos grandes. Dizer que ele jogou bem 15 minutos na Vila é pouco, porém vamos lembrar que quando ele entrou o Santos não tinha mais Robinho em campo e jogava com 10. O gol contra que ele fez não foi culpa de ninguém. Foi algo até patético, de dar risada prá não chorar de vergonha alheia.

      • Carlos Henrique

        Boa Ernesto… infelizmente alguns comentários aqui não são nem razoáveis, mas é democrático e vamos respeitar.

        Não sei que tanto alguns torcedores insistem em criticar os laterais titulares do Corinthians. Me fala um lateral direito e um lateral esquerdo melhores que os nossos. Fagner e Fábio Santos estão na média.

        Problema é que a maioria pensa num time profissional como se fosse vídeo game.

    • Concordo em partes Ronaldo, o Emerson deve mesmo ser reintegrado ao grupo, principalmente pela falta de bons atacantes no elenco, visto que o Malcon agora e o Guerreiro em Julho, o Fábio Santos tem estranhamente cometido penaltes de mão na bola e bola na mão, mais é o lateral mais regular do time do corinthians, e não marca mal como vc comentou, o Uendel só ataca melhor, mais nada, já o seu Ferrugem, para vai, só jogou bem no jogo que vc comentou contra o Santos, desastre nos outros jogos, além disso na direita o Corinthians já fechou com o Edilson, um dos poucos bons jogadores do elenco do Falido Botafogo, já na Zaga o Felipe era Titular pois joga do mesmo lado que o Cleber, com o Anderson que é melhor o Gil Joga do lado invertido que diminui o seu rendimento, acho que o Corinthians deve contratar um Zagueiro sim, mais não para ser reserva , mais para ser Titular.

      • Ernesto calma né, Vamos recordar a carreira do Emerson então, que ele não é Santo todo mundo sabe, mais Foi campeão Brasileiro 3 anos seguidos, Flamengo meia temporada e Fluminense e Corinthians com Temporada Completa, Foi importantissimo no Brasileirão de 2011 e não deu sorte na final da Liberta como vc falou, Jogou muito em todos os jogos decisivos daquela libertadores e com o Tite nunca deu trabalho no Corinthians, no Botafogo ele dava dinheiros para alguns atletas abastecer o carro para ir treinar, pois alguns não recebiam a 7 meses, não tem Racha com nenhum atleta do elenco atual exceto com o Pato que não está no Clube, Quanto a baixa média de Gols, vamos lá 36 Gols em 102 Partidas é a média do Guerreiro disparado hoje o melhor jogador do Clube, então média de Gols não quer dizer tanto assim né? Agora o que é melhor? usar o respeito que ele tem pelo Tite e o nivel de futebol crescente que ele tem em jogos decisivos ou pagar 2015 inteiro 500 mil por mês para ele jogar no Atlético MG e ter no Ataque Guerreiro, Tocantins e o Jogadorzinho de segundo tempo Luciano? em Jogos decisivos de Libertadores?

  • AKI EH CORINTHIANS

    ENGRAÇADO, O MESMO TORCEDOR QUE A UM ANO PEDIA A SAIDA DO TITE AGORA ELOGIA A VOLTA DELE??? FORA TITE, RETRANQUEIRO E POR AI VAI…
    NA VERDADE OS TORCEDORES SE ESQUECEM QUE ALEM DE UM TREINADOR COMPETITIVO PRECISA DE UM TIME COMPETITIVO, PRA MIM TIRANDO O GUERRERO E O CÁSSIO ESSE TIME NÃO VAI MUITO LONGE NA LIBERTADORES…ABRE O OLHO DIRETORIA, ESSE TIME PRECISA DE JOGADOR EXPERIENTE, CASCUDO E TEM UM MONTE DE TIME AÍ MANDADO EMBORA ESSE TIPO DE JOGADOR…
    SEJA BEM VINDO NOVAMENTE TITE!!! #VAICORINTHIANS

  • Carlos Henrique

    Em relação ao Tite melhorado e clube piorado eu concordo que o clube está em piores condições de quando o Tite saiu, mas não sabemos se o Tite realmente melhorou. Ele passou um tempo se especializando, ótimo, mas só saberemos o resultado quando ele colocar em prática.

    Presidência em fase de transição, com problemas internos atrapalha e muito na composição do elenco;

    Troca de treinador nunca, na minha opinião, traz melhora imediata para um time, principalmente em troca de temporada. O treinador que chega vai receber um elenco com alterações, pra começar um trabalho que com o Tite nunca é a curto prazo.

    Pré Libertadores é um inferno principalmente para time em formação, e o time do Tite será um time em começo de formação, com menos de 1 mês para trabalho físico, técnico e tático por se tratar de início de temporada com jogadores que se mantiveram no elenco aliados a jogadores que serão incorporados.

    Acho o Tite um ótimo treinador, com uma mentalidade que eu acho que é perfeita na profissão dele, onde prega respeito entre ele e elenco, ele e diretoria e entre os jogadores. Pratica jogo leal, o que torna o espetáculo mais bonito, o que pra mim é o mais importante, não gosto de resultado alcançado à qualquer custo. Espero que a capacidade do Tite aliada à capacidade do Edu e de outros da parte diretiva sejam suficientes para que o Corinthians volte a ganhar títulos importantes daqui pra frente.

    • Bruno

      Entendo que nem o time nem o elenco como um todo são piores no papel que o da Libertadores-2012. Nesta, o que tínhamos eram jogadores bons em fase muito iluminada (especialmente Paulinho e Sheik, que não fez só os dois gols da final, mas foi decisivo também na Vila – apesar de expulso, fez um golaço – e na Bombonera – deu passe pro gol do Romarinho), e hoje o que temos são jogadores bons em fase regular ou ruim (Elias – principalmente – e os meias – Renato Augusto, Jadson e Lodeiro).

      Como fase de jogador também tem um pouco a ver com o técnico (por envolver bom ambiente de trabalho, motivação etc.), pode ser que o Tite também consiga fazer o time de hoje produzir mais do que seria esperado no papel (ao meu ver, principalmente se recuperar o futebol do Elias e fazer os meias que temos produzirem mais), mas gostaria de ver mais alguém de peso (e não estou falando do Walter do Fluminense) na parte ofensiva.

      Com o contrato de três anos do Tite, fica claro que a intenção é fazer um trabalho que tenha continuidade e visão de longo prazo (ao contrário do que foi feito neste ano com o trabalho do Mano), mas espero que a diretoria se esforce desde já pra manter o elenco atual e contratar um ou dois jogadores de qualidade indiscutível (não precisa mais que isso…), pra já neste ano disputarmos todos os campeonatos com chances de título. Tô com saudade de ser campeão hehe…

      De resto, concordo que a Pré-Libertadores será muito difícil pelo aspecto físico e que nossos laterais, dentro da realidade do mercado, são satisfatórios. Como disse o Carlos Henrique, ficar sonhando em montar time de vídeo game não dá (penso que, pra criticar, tem que propor uma alternativa realista). Respeito a opinião do Ronaldo acima, mas, sinceramente, pensar hoje no Corinthians disputando um jogo decisivo de Libertadores com Ferrugem e Uendel nas laterais, e Pato, Jô ou Sóbis no ataque me dá medo.

      • Carlos Henrique

        Bruno, o problema é que não vai ter continuidade de trabalho. Eu gosto do trabalho do Mano mas respeito e muito a opinião de quem não gosta, sendo torcedor de estádio ou não como foi dito acima. O Tite vai chegar com uma bagagem enorme por tudo que conquistou pelo Corinthians e não vai ter como complementar o trabalho que estava sendo feito por vários motivos, que vou enumerar abaixo:

        1 – O elenco sofrerá mudanças;
        2 – O Tite mudou e sabe que esse ano sabático terá que apresentar resultado imediato no time, então mesmo que ele quisesse não pode tentar manter de início a filosofia do Mano;
        3 – Os jogadores do elenco que trabalharam com ele vão esperar dele tudo o que aprenderam quando estiveram sob o comando dele;
        4 – A torcida sabe que a saída do Tite em 2013 (que na minha opinião foi um erro) se deu principalmente pela falta de sucesso na parte ofensiva. O Tite já disse que gosta de desafios, e como a base defensiva no Corinthians é boa desde 2009 ele já vai iniciar o trabalho tentando melhorar a parte ofensiva, eu e acho que a maioria das pessoas faria dessa forma. Porém vai ser prejudicial ao time porque a base de marcação que o Tite implementava é totalmente diferente da que o Mano implementou. Jogadores como Petros, Renato Augusto, Elias, Fágner, Gil, Anderson Martins já estão habituados ao estilo de marcação proposta pelo Mano (simplificando “por zona”). Essa mudança quando o Mano iniciou já foi prejudicial ao time, será de novo;
        5 – A velha história do merecimento que eu acho sensacional, relacionada a escalação inicial, vai depender da condição de cada jogador na pré temporada e as vezes isso não dará ao Tite o time ideal logo de começo, as condições fisiológicas de cada atleta são particulares, um evoluem mais rápido que outros. A não ser no caso do Guerreiro (se renovar) acho que todos os demais ditos titulares se não estiverem em condições físicas melhores que seu dito reserva vão ficar no banco. Isso pode causar problemas, pois nem todo jogador é inteligente a ponto de detectar isso.

        Em resumo é isso, acho que devemos saber que o treinador é o Tite, que todos nós respeitamos, mas os resultados podem não ser bons no começo. Uma iminente não classificação para a fase de grupos da Libertadores não deveria ser o fim do mundo, mas no Corinthians tudo será, ainda mais com a crise financeira do clube (que dizem existir e eu não duvido) e a mídia sempre superestimando os acontecimentos, sabendo que a maior parte da torcida do Corinthians é passional isso pode ser um problema sério. Tomara que o Tite cumpra no mínimo os 3 anos de contrato, porque se ele tiver tempo voltaremos a ser potência absoluta nas Américas.

  • Vamos lembrar que estamos sem o auxiliar técnico Silvinho na Itália e acho que pode fazer falta para dar mais suporte ao Tite. Vamos ver o resultado da 1a tarefa – passar pela pré-libertadores, com Sheik fora de forma, sem Malcon?, com Makelelê colombiano sem adaptação, com Guerrero, Luciano, Romero e o novo Leandro(?). Resumindo: no ataque temos Guerrero, Luciano (ou Romero) e Leandro na reserva.
    No meio de campo temos muitas opções estando só o Cristian fora de forma, então estamos bem servidos e dependerá só de Tite escalar a melhor formação.
    Na defesa podemos contar com os mesmos titulares com dificuldade para reserva da zaga central. Vamos correr Diretoria!!!

    • Carlos Henrique

      Hiro só acho que os contratados e os que serão mantidos estarão nas mesmas condições físicas pois estão de férias. A variável será em relação aos jogadores que são conscientes e se cuidarão para chegarem bem na pré temporada, que será mínima e com viagem aos EUA.

  • Breno

    Tite não é mais o mesmo de anos atrás e o Timão também. Podemos dizer q antes Tite precisava mais do Timão, hj é o contrário… Entretanto, ambos se ajudaram e ambos colheram os frutos vitoriosos dessa troca, isso precisa se repetir. O q muda de antes pra hj, é q se Tite demorou 1 ano pra montar um time vitorioso, hj vai demorar mais. Podem acontecer coisas maravilhosas em 2015, mas só vamos ver o real trabalho de Tite no 2º semestre de 2016. Tite mantem sua essência de equilíbrio, isso é muito bom! Mostra q ele é fiel com sua filosofia de futebol, tds grandes técnicos foram fiéis com sua filosofia de futebol. Mas, sabe do seus limites e pretende superá-los, isto é, continuaremos a ver um Timão defensivamente bem sólido, mas arriscando mais! Tite sabe muito bem q o futebol brasileiro é bem diferente do europeu, taticamente aqui no Brasil é impossível termos uma equipe essencialmente ofensiva, não dá pra correr esse risco. Ele sabe q o equilíbrio é a melhor das possibilidades e vamos torcer para ele conseguir concretizar aquilo q tem em mente. O q com ctz podemos já cravar de diferença no trabalho entre Tite e Mano é a intensidade. Tite sem dúvida é mais rigoroso nesse quesito, ele quer q sua equipe mantenha uma proposta de jogo igual nos 90 minutos, Mano variava isso com muita frequência. Cada tempo o time jogava de um jeito com Mano, Tite não fara isso com ctz. Pode variar os jogadores e a tática, mas não a pegada. O Timão vai agredir tds os jogos, tds os tempos, indiferente de estar ganhando ou perdendo, jogando dentro ou fora de casa. Essa, acredito eu, precisa e deve ser a principal mudança de Tite, isso vai nos fazer vencer de novo com confiança e muitas vezes. VAI CORINTHIANS!!!

  • Reginaldo G de Medeiros

    Infelizmente, parece que vamos perder o Malcon, assim, como já perdemos tantos outros, na lateral esquerda ( Ala ), temos um garoto na base, muito melhor do que o F. Santos e o Uendel; trata-se do Guilherme Arana. Quanto à 1ª fase, ou pré libertadores, se será difícil para nós, também será difícil p/ o adversário, é aproveitar ao máximo o pouco tempo que teremos para treinar, e nos jogos, cada jogador dar tudo que puder de sí. Depois, aí sim, se programar melhor e veremos se realmente o Tite melhorou ou não. MAS O QUE REALMENTE NÃO PODE CONTINUAR ACONTECENDO, É REVELAR-MOS GRANDES ( POUCOS ) JOGADORES E LIBERAR MOS A PREÇO DE BANANA PARA OUTROS CLUBES.

  • cleiton sandes rodrigues

    Ao ver a lista de reforços do timão para 2015, vejo que o clube parece mas propenso a gastar e inchar o elenco do que a contratar bem, ao meu ver deveriam fazer parte dessa lista jogadores que viessem para ser titulares, como: Fred, Conca e Diego Souza.

    • Carlos Henrique

      Complicado contratar Fred, Conca e Diego Souza porque o clube dizem estar em dificuldade financeira.

      Acho que hoje em dia jogadores com esse nome todo e com a idade que tem são mais prejudiciais ao time. Cria uma expectativa enorme em nós torcedores e não fazem mais tanta diferença como anteriormente faziam. O Cruzeiro e o Atlético/MG têm nos provado que o trabalho bem feito pela gestão do clube e pela comissão técnica rende mais que nomes consagrados. Cruzeiro Bi Campeão Brasileiro, tendo como destaques Maike, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alysson, Marquinhos num time que conta com nomes como Dedé (que eu acho fraco), Henrique, Júlio Baptista, Dagoberto, Borges, Willian, Marcelo Moreno sendo esses que eu citei como jogadores de nome em sua maioria foram jogadores não titulares, o Borges quase nem jogou. O Atlético/MG, na mesma comparação teve Demerson, Leandro Donizetti, Luan, Carlos, Dodô como destaques (Tardelli nem se fala) e jogadores de nome como Guilherme, Dátolo, Jô, Josué, Victor, Réver. Os jogadores ditos de nome (Guilherme é jovem e não tem tanto nome assim) aliados a jovens valores e a treinadores competentes dão mais frutos que encher o time de medalhões. Essa realidade iniciada em Minas Gerais além de títulos gera receita, vide exemplos do já vendido Bernard e do que está prestes a ser negociado Lucas Silva.
      Para o nosso Corinthians o mais importante nós não temos, que é tempo. A diretoria (que terá nova direção em fevereiro de 2015) não terá tempo de trabalhar (a não ser que já trabalhe agora) porque nosso ano começa com a Pré Libertadores. O Tite e sua comissão técnica (nova pela saída do Sylvinho e a iminente volta do Mashredjan) terão a viagem para os EUA e a renovação do elenco para tratar.
      O Corinthians precisa se adequar a nova tendência de futebol com essa realidade de redução drástica de recursos (Arena para pagar, fora crise financeira no país), montando um elenco que agrega jogadores como Cássio, Gil, Fábio Santos, Ralf, Elias, Danilo, Renato Augusto e Guerrero a jovens como Matheus, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Zé Paulo, Malcon, Gustavo Tocantins, Luciano para termos um time equilibrado e com previsão de receita com venda de jogadores. O problema é que infelizmente os jogadores da base já têm seus passes vinculados (com a maior fatia) a empresários, nós torcedores do Corinthians temos a tendência de queimar nossos jovens valores e os diretores tendem a vendê-los na primeira proposta que surge.

      Torcer para as cabeças pensantes do momento no Corinthians vejam que o futebol mudou. Já eu vejo um 2015 muito difícil no mínimo, minhas previsões são obscuras pelo que conheço por anos acompanhando de perto nosso time. É torcer para as pessoas que mandam aliadas as que fazem do Corinthians o que ele é, tenham consciência que as vezes um passo atrás hoje significará dez passos a frente amanhã.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo