Sheik deveria voltar ao Corinthians em 2015!



Eu vejo a situação da diretoria do Corinthians em relação ao retorno (ou não) de Emerson de uma forma simples.

Cenário 1: equipe alvinegra passa pelo rival colombiano na primeira fase da Libertadores e o ex-camisa 11 não será lembrado por ninguém.

Cenário 2: fantasma do Tolima se faz presente, equipe não passa pelo rival colombiano e as críticas por ter aberto mão de um jogador que conhece como poucos a competição.

Não há um terceiro caminho para os dirigentes do Corinthians. Na minha opinião o cenário que deveria ser evitado é o segundo. Não passar pelo rival colombiano é trazer um ambiente ruim logo no início da temporada, isso sem falar no prejuízo financeiro de não ter os três jogos na Arena na fase de grupos (mais de R$ 10 milhões). Abrir mão de Sheik e cair com inexperientes será confusão na certa. Quem viver, verá!



  • NÃO SÓ PASSAREMOS PELO RIVAL COLOMBIANO COMO SEREMOS O PRIMEIRO DO TAL “GRUPO DA MORTE”
    OS BAMBIS E OS ARGENTINOS QUE SE VIREM PELO SEGUNDO LUGAR DO GRUPO
    AQUI É CORINTHIANS!!!
    O ÚNICO CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES NO FORMATO ATUAL
    PODE VIR QUEM FOR

  • Pingback: Sheik deveria voltar ao Corinthians em 2015! - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

    • so se endireitar,e lembrar que a carreira e curta,de jogador de futebol,e entender que, polemica e futebol não da certo ele já e bem crescido pra saber disto,sheik faca o que vc sabe fazer jogar bola e deixe de lado as frescurinhas isto e pra quem não sabe fazer nada e quer se aparecer.

  • Mateus

    Boa noite, Rodrigo. Acho que poderíamos analisar a situação de uma forma um pouco diferente, quero deixar claro que concordo com sua analise entretanto acredito que a situação é um pouco mais complicada.
    Se vender o Malcom ou se não trouxer um atacante de beirada de campo, bem acredito que em qualquer uma das situações o Emerson deveria voltar pq senão vc fica sem jogador para a posição, outro fator é o salario dele na casa dos 500/mes, bem se for gastar isso reintegra o cara ao elenco agora se por um milagre o Atletico-Mg quiser levar e livrar o Corinthians do salario ja vai tarde mesmo se ficar sem jogador para a posição, pois acredito que com essa “folga” na folha daria para trazer um bom atacante e falando em atacante não gostaria que o Corinthians trouxesse o Dudu do Gremio se for pra gastar 3 ou 4 milhoes de euros que traga o Marcelo do Atle-PR que eu acredito ser mais negocio.

  • @toco_y_me_voy_

    #Feliz2012

  • Carlos Henrique

    Eu fui um dos que achou correto o desligamento dele no ano passado. Ele estava desleixado, não se empenhava em campo (a não ser naqueles carrinhos exagerados pra enganar otário, quem já jogou bola em campo de terra ou qualquer outro campo sabe que ele estava dando o famoso “migué”). Agora os motivos pelos quais ele pode ter tido essa atitude são vários, acomodação, divergência com o técnico, insatisfação com valorização de algumas peças que na época estavam no elenco. O cenário de 2015 é diferente, técnico novo (infelizmente pra mim), diretoria nova, condições financeiras abaladas, portanto valorização de jogadores na parte financeira será mais difícil, acomodação e falta de motivação ele não terá porque logo na volta aos trabalhos o pensamento será Libertadores. Com esses fatores e pelo fato de que ele mesmo com 34 ou 36 anos, não sei ao certo, ainda é um ótimo jogador, melhor que o Romero (que eu apostei que seria bom, tomara que ele ainda consiga me provar isso), Luciano (que eu acho bom jogador) ele é.

  • cleber

    Bom na minha opinião mesmo o sheik sendo um jogador de noitadas e sem disciplina ele é muito melhor que Romero e Luciano e outra o cara tem historia no Timão,merece ter uma chance,se ele não aproveitar ai a diretoria manda embora,mas o corinthians necessita de atacantes,pois essa pre libertadores vai ser uma guerra para nois corinthianos,na minha opinião o sheik merece uma chance sim,pois contar com Romero e Luciano que não jogam nada é complicado.

  • cleber

    Outra coisa esta na hora dessa diretoria do corinthians saber contratar jogador,olhei ai sobre um atacante que estao contratando da chapecoense,pelo amor de Deus o corinthians é grande,bi campeão do mundo não pode ter jogadores de baixo nivel de futebol,a grandeza da gente é grande,apara quem um dia teve Sócrates,Rivelino,casa grande,marcelinho carioca,edilson,Rincon,Luizão,Tevez,masquerano não pode ter Leandro Banana.Esses caras ai que comandam o corinthians são uns brincalhão.Edílson, lateral dispensado pelo Botafogo, e Cristian, que rescindiu com o Fenerbahce-TUR em julho, são os outros nomes confirmados.esse Edilson nem vinha jogando e não joga nada e o Cristian tb ja teve sua fase na minha opinião,então vai ser um 2015 sofrido e se perder o Guerreiro ai vai ser triste o ano para a nação corinthiana.cade o tevez,paulinho que prometeram futuro presidente do corinthians?

  • Cleber Vargas

    Trazê-lo de volta, e em julho/2015 ser pressionado por outra renovação longa,e depois, só “migué”…..
    Ele é bom, mas acho que agora o cartada é outra.

    • Carlos Henrique

      Boa observação em relação à renovação… A diretoria teria um dilema e tanto se ele estiver bem e solicitar mesmo a prorrogação longa. Difícil decidir esse tipo de situação.

    • aparecido

      Eu acredito que nessa o Timão não cai mais, pelo menos com o Sheik, se estiver em condições de renovação que seja para seis meses e assim por diante até que encerre sua carreira.

  • Acho o Emerson um bom jogador e com produtividade muito boa quando ele quer jogar. Ele
    é um pouco rebelde e precisa de um técnico que saiba controlar isso e o Tite sabe. Agora, parar
    250 mil para ele jogar por outro time, isso é burrice. Onde iriamos encontrar um outro atacante
    como ele por este valor????

  • Marcelo Rima

    Cara , trazer o Sheik e o Tite e acabar com a base do corinthians, Tite não trabalha com jogadores da base e o Sheik so vai ocupar espaço das promessas da base.
    Infelizmente o técnico vai ser o Tite e infelizmente vamos perder vario jogadores bons da base por causa dele.

  • Ernesto de Minas

    Tem o 3º cenário sim; traz de volta o Beijoqueiro, é eliminado com ele e tudo pelo “Tolima da vez”.
    E daí ? E ainda a possibilidade de avançar na LA e ele, tendo seu contrato por terminar, começar a pressão por renovação.
    Como corinthiano que sou não quero ele de volta.

  • No atual cenário de dificuldades com atacantes, provável não renovação de Guerrero, saída de Malcon e atuações não satisfarória de outros, NÃO TENHO DÚVIDA que Sheik deve retornar. Devido a situação crítica financeira sem o naming rights o time precisa passar a Libertadores até o segundo semestre impreterívelmente. Qto a renovação dele reduz o salário e prêmio por conquistas.

  • O Sheik e melhor do que aqueles perebas que tem lá, quem já jogou bola sabe só tem o Guerreiro neste time Luciano,Romero, e Cia não da não serve para jogar nem no meu time de bairro, pelo quinhentos mil pagos e melhor deixa-ló lá Venceu o tempo muito obrigado e ate logo

  • Bruno

    Entendo que se for possível rescindir amigavelmente o contrato do Sheik e usar o dinheiro que seria gasto com ele pra segurar o Malcom (recomprando parte de seus direitos econômicos e/ou oferecendo luvas para seus empresários renovarem o contrato dele com uma multa rescisória elevada), seria a decisão mais acertada (a curto prazo, acho que o Malcom vai se tornar um ótimo jogador e pode inclusive ser útil já nesta Libertadores).

    Se a saída do Malcom já estiver definida (independentemente de o Sheik ficar ou não), acho que não custa ficar com o Sheik por mais 6 meses e torcer pra ele lembrar o Sheik de 2012. Se não vingar, basta dispensar ao final do contrato. Se, e somente se, ele vingar e o Corinthians conquistar a Libertadores com grandes atuações dele, daria pra renovar o contrato dele por mais um ano (no máximo; se pedir pra renovar por mais, recusar e dispensar) e usá-lo na disputa do Brasileiro e do Mundial.

    Quanto a outras contratações, tem que definir logo a situação do Guerrero, se não for ficar, trazer Fred ou Barcos; e trazer logo o Conca. Com tudo isso, se ninguém mais sair, pra mim o elenco já está fechado (se o Cristian vier, dá pra usar bem na Libertadores, mas se o Corinthians não ganhar, pro Brasileiro vai ter que negociar um volante – provavelmente o Ralf; Edílson ex-Botafogo somente se o Fagner sair e, mesmo assim, acho que o Corinthians sai perdendo; e Leandro da Chapecoense viria apenas pra dar opção na frente, mas eu também continuaria apostando no Tocantins).

    • Carlos Henrique

      Bruno, concordo com tudo que você disse, principalmente em relação ao Fagner, porém acho que o Edílson já está fechado e assim como o Ferrugem, pode jogar como volante. Em relação ao Malcon eu acho que o melhor pra ele é que ele mesmo tenha consciência de que ainda é um jogador em formação, tem que jogar num time que o técnico tenha a percepção de que ele ainda precisa melhorar a parte de finalização e movimentação ofensiva, que eu acho que são deficiências graves dele.

      • Bruno

        Carlos Henrique, concordo com a análise do Malcom. Além disso, esses jogadores jovens têm que parar de só pensar em dinheiro e aceitar ir pra mercados secundários – vide casos como do Wellington Nem e Bernard, que tinham potencial pra estar jogando em mercados de exposição muito maior. Claro que se vier uma proposta de um dos grandes da Europa (Real, Barça, Bayern, Juve etc), jogador nenhum vai recusar, mas sair do Corinthians pra ir pra Rússia não dá, né?

        Isto posto, penso que a estratégia do Timão (agora com o Tite aparentemente confirmado como técnico) deveria ser clara. Em ordem de prioridades:

        1. Manter a espinha dorsal do time (Cássio, Gil, Fábio Santos – liderança importante e muitas vezes subestimada, Ralf, Renato Augusto e Guerrero).
        2. Valorizar a base e renovar com as principais promessas (Malcom, Tocantins e Matheus Pereira).
        3. Com relação aos demais jogadores, analisar se é o caso de negociar algum, verificando principalmente se o valor da negociação compensa comparado com o custo que o time terá pra repor o jogador com outro de nível igual ou superior.
        4. Feita a análise do item 3, repor os jogadores que saírem com outros de nível igual ou superior.
        5. Contratar, nesta ordem:
        – um meia (Conca!);
        – um atacante (falaram do Herrera um tempo atrás, não sei quais as condições atuais, mas
        pode ser uma boa);
        – um bom zagueiro reserva (talvez repatriar o Cleber filho pródigo)
        – Cristian (mais pelo nome do que por uma carência na posição).

        Com isso, teríamos o seguinte time para a Liberta-2015:
        Cássio, Fágner*, Anderson Martins*, Gil, Fábio Santos, Ralf, Elias (torcer pra voltar a ser o Elias de sempre – pode ser nosso principal reforço!), Conca, Renato Augusto, Malcom (ou Sheik) e Guerrero.
        Reservas: Walter*, Ferrugem*, Cleber, Felipe*, Uendel*, Cristian (com potencial de ser titular, no lugar de Ralf ou Elias), Bruno Henrique*, Petros*, Jadson/Lodeiro/Danilo* (se o Conca fechar, dá até pra negociar o Jadson ou o Lodeiro), Herrera e Tocantins
        *: ou outro de nível igual ou superior

        Dá pra classificar tranquilo pra fase de grupos e terminar a primeira fase em primeiro, na frente do San Lorenzo (com os bambis, claro, eliminados hehe…)

        • MJ

          É meus companheiros, temos que ir a fundo antes de nos manifestarmos, pois querer eu também queria.

          Vejam:

          Da Base
          Caso Malcom – Corinthians só tem 30% do garoto… o Corinthians precisa de dinheiro, plantel está limitado, vai disputar uma liberta, se aparecer uma boa proposta tem que vender agora, principalmente ele querendo ir. Lembro do Lulinha…ficou só na promessa. (empresários não tem interesse de revender o garoto pelo preço que o Corinthians gostaria de comprar).

          Matheus Pereira – O atual presidente conseguiu a façanha de deixar o Corinthians com apenas 5% dos direitos do garoto. Não sabiam? Pois é se informem. O garoto é talvez uma das maiores promessas do Timão nos últimos anos.

          Tocantins – Não deu pra ver ainda seu futebol então não faço considerações.

          Do Plantel Atual
          Defesa – a base de fato deve ser mantida principalmente para dar segurança aos bons zagueiros que subiram da base e jogaram a série B em 2014. Ferrugem acaba o empréstimo e deve voltar para a Ponte, Fagner também está acabando o empréstimo, não sei como será essa renovação, até porquê acredito que a lateral direita foi um dos setores mais comprometidos do Timão no ano de 2014, estão cogitando o Maicon, por mim seria ótimo. Por mim não contrataria um outro reserva para o Cassio, o Walter está muito bom, a não ser que o mesmo queria sair, dessa forma o Danilo (da Chapecoense) seria um bom nome sim. Na zaga Cleber de volta seria ótimo, mas não viajemos na maionese, o cara acabou de ir pra Europa, é titular, tá jogando muito… a possibilidade dele voltar é a mesma de repatriar o Marquinhos, ou seja 0%, temos que ser realistas.

          Do meio
          Tem se falado muito da saída do Ralf, de fato o ano de 2014 foi de longe um dos menos melhores do jogador e ainda foi detectado um problema crônico no seu joelho. Com a volta de Christian seria a hora de deixar o pitbull ir fazer seu pé de meia na Europa e uma carta de agradecimento pelos excelentes serviços prestados desde 2010. No demais o time está bem servido com Elias Petros e Bruno Henrique.
          É notório que alem da lateral direita o principal problema do Corinthians foi o Setor de criação Renato Augusto intocável, Danilo com sua experiência compõe muito bem o elenco. Jadson e Lodeiro tiveram um 2014 bem mediocre, na expectativa que melhorem pra 2015, mas seria interessante sim um nome de peso pra essa criação, Conca seria uma maravilha, mas será que os cofres corinthianos comportam??? Conca, Montillo, Everton Ribeiro queria qualquer um desses, mas uma coisa é querer outra coisa é ter como fazer.

          Pro Ataque
          O Corinthians sofre da Guerrerodependência, de fato o cara arrebentou em 2014, mas podia ter sido melhor, agora essa novela para renovação não dá. Ele tá pedindo muito, por mim vendia agora e tentava buscar no mercado. Tirando ele quem o Timão tem? Ninguem!!! Triste verdade… com o retorno de Sheik seria bom? Não sei… Malcom é uma promessa e não dá pra apostar pra uma Liberta… a mesma coisa para os outros dois (Luciano e Romero), apesar de eu achar que os caras estavam sendo mal escalados e por isso não estavam rendendo. O mercado de atacantes está difícil, mas pelas especulações alguns nomes seriam possíveis com esse ca$h das vendas de Malcom e Guerrero caso se concretize – Barcos, Fred, até o Walter (O Corinthians recuperou a forma física do fenômeno com mais de 30 anos, o Walter novo será muito mais fácil) e o Marcelo que no final desse ano deve custar muito menos pois teve um BR2014 abaixo do de 2013.

          Técnico
          Todo mundo fala em Tite, mas sinceramente eu não queria. Pode me chamar de maluco, de doido varrido. Não desmerecendo os títulos dele pelo Corinthians, mas cansei do esquema tático dele. Gostaria de ver o Corinthians jogando pra cima e não aquela retranca, sem criatividade, jogando por 1 bola.

          Gestão
          Volta Andres por favor … em resumo da ultima gestão só tenho uma palavra “Pato”.

          • Sidnei

            Concordo em boa parte com você Marcelo, mas em dois pontos a gente diverge. Quanto aos centro avantes não sei se seria uma boa Barcos e Fred por exemplo, na minha opinião são bons jogadores (para o nível do campeonato Brasileiro), mas talvez existam opções melhores ou equivalentes a um custo menor no mercado sulamericano. Quem imaginava que o Guerreiro traria esse retorno? Pra mim de início ele era um caneleiro com sorte, com o tempo e adaptação felizmente calou minha boca.

            Com relação ao Tite, achei estupida a demissão dele para trazer o Mano, foi um regresso. Era visível que o time não correspondia mais e que o problema não era o técnico, trocar o técnico pra desmontar o time não acho que tenha sido valido, mas ok.

            A volta dele vejo com bons olhos, primeiro por conhecer o clube, segundo pela qualidade estratégica que tem e terceiro pela atualização que passou.

            Concordo contigo quando diz que o Tite armava o time de forma excessivamente defensiva, mas aquele Corinthians que marcava pressão no ataque, que jogava com raça dava gosto de ver.

            Temos que pensar também que o comportamento e a visão do Tite deve ter mudado em muitos pontos, qualquer profissional que se atualize, que faça curso ou estude um assunto por conta própria se desenvolve. Não acredito que veremos um Tite de 2012 e sim um Tite melhor e mais preparado.

            Para mim ele é de longe o melhor técnico do Brasil, pois não se limita ao que sabe, não carrega a arrogância de dizer que tudo sabe e que não precisa estudar, ou seja, não para no tempo.

            Melhor que ele só se trouxesse um técnico de fora, com bagagem e conhecimento do futebol moderno. Seria ótimo, mas não sei nem se o Guardiola daria certo no Brasil, afinal de que adianta o cara pensar fora da caixa se as instituições passariam o tempo todo podando a capacidade do profissional?

            Abraços

          • Carlos Henrique

            A questão do técnico eu acho que acertadamente a diretoria já trabalha com um perfil de acordo com as características que o Corinthians passou a ter desde que retornou da série B. Começou com o próprio Mano Menezes um estilo de jogo mais defensivo, que privilegia manter a posse de bola e quando não conseguir recuar as linhas pra fazer uma marcação forte, um estilo meio sulista de jogar. Sendo assim, com esse estilo já implantado creio que um treinador que queira colocar o time pra frente iria ter dificuldades (o Mano Menezes foi criticado por derrotas de 5 para o Santos, 4 para o Atlético/MG e 5 para o Fluminense, porque não estávamos mais acostumados a tomar mais que um ou dois gols por partida). Acho sim que o time precisa ser um pouco mais solto, porém isso não é da noite para o dia, principalmente com mudança na direção técnica, e não depende somente da qualidade dos jogadores de frente que o time possa ter.
            Já é errado ter novamente essa mudança, pois num ano de Libertadores o trabalho não pode estar se iniciando (ganhamos a Libertadores com um trabalho começado 2 anos antes, não podemos esquecer). Trabalho a curto prazo no futebol (brasileiro ou internacional) não existe, é ilusório. Não basta ter os melhores jogadores, exemplo do Chelsea que veio o Russo cheio de grana contratando quem o treinador pedisse e foi ganhar a Champions somente com anos de trabalho, o Manchester City é outro exemplo, cheio da grana mas não passa das oitavas da Champions. Queremos tudo a curto prazo e isso é algo impossível de acontecer.

        • Ricardo Ferreira

          Primeiramente parabéns pelo comentário e pela forma de escrever.. tudo muito claro e coerente. Concordo com quase tudo que escreveu, porém faço algumas ressalvas. Não gostei da ideia de repatriar o Tite, pois há um ano ficou claro sua falta de percepção e tato ao renovar com sheik e dispensar jorge henrique e chicão (zagueiro este q foi um dos melhores da história do corinthians e merecia até uma estátua em sua homenagem). Se tivéssemos o chicão como reserva hj, não precisaria repatriar o Cléber. Outro motivo que não concordo com a volta do tite é lembrar do momento em q perdemos um campeonato brasileiro de 2010, tolima 2011 e paulista 2012(TODOS COM FALHAS DE JULIO CESAR), mesmo assim bancado por Tite. Somente após a eliminação para Ponte Preta no Paulista de 2012 em pleno pacaembú com 2 frangos do Julio, é q o Tite decidiu trocar o goleiro pelo Cássio. Depois disso sabemos o resultado. Se isso não tivesse ocorrido, estariamos até hj chorando por mais uma eliminação na libertadores e seriamos chacotas o resto da vida
          Portanto, agradeço mto a Ponte Preta por ter aberto os olhos do Tite e espero do fundo do meu coração que ele tenha a mesma sorte em que teve em 2012 pq se a fase dele vier como a d 2013 estamos fritos. Saudações Corinthianas!

        • Carlos Henrique

          Bruno

          Separar por tópicos é bacana, e o legal é que todos os jogadores que você colocou no elenco são possíveis.
          O Jadson eu sou a favor de liberar, o Leandro da Chapecoense pelo que parece já está fechado, assim como o Edílson também, que você não relacionou aí. Tem um atacante jovem no Vasco chamado Thalles que pode ser que seja caro mas valeria a pena apostar, por ser jovem e bom valor. Gostaria também da volta do Zé Paulo e do Antônio Carlos, um está no Atlético/PR e o outro no Avaí (o Antônio Carlos é porque eu não acho que a volta do Cleber seria fácil). Outro que tenho visto até aqui no site do Lance como possível reforço é o Maicon, que se viesse seria uma boa (apesar de eu estar bem satisfeito com a evolução do Fagner – a nossa torcida é muito injusta com nossos laterais, o Alessandro é contestado até hoje). Meu time não seria tão diferente do seu: Cássio, Fagner (Maicon), Anderson Martins, Gil e Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique (Elias), Petros, Conca e Renato Augusto, Guerreiro. Sabendo que o provável técnico é o Tite eu coloquei 3 volantes pensando na iminente chegada do Maicon… marcação forte no meio e dos 3 volantes só o Ralf ficaria fixo, adiantaria a linha de marcação roubando a bola do adversário num local de difícil recuperação. Fora que mesmo mais forte fisicamente seria um time técnico também. Eu acho que esse time, mantendo as atuações do Guerreiro, Renato Augusto, Petros, Bruno Henrique (antes da volta do Ralf tava voando, não merecia sair do time) acho que fica um time seguro e técnico, porém sem opções de velocidade (se o Malcon realmente sair, mas aí poderia vir o Dudu ou tentar o Taison ou Wellington Nem ou o Joel (camaronês que estão dizendo que os empresários querem repassar ao Corinthians) pra ser junto com o Luciano essa opção de velocidade).

        • Donizeti – SP

          Conca e renato augusto no meio de campo, meu poupe !

          Conca e renato não marcam ninguém, são dois jogadores dispersivos, jogam uma partida bem e somem em 5,
          conca já é um veterano, não é por aí.

          • Carlos Henrique

            Donizeti você tem certeza que está falando do Conca mesmo? Você viu quantos jogos dele no ano? Se ele é ou não veterano eu não contesto porque não sei a idade dele mas dizer que ele joga 1 jogo bem e some em outros 5 já é demais. Ele é um dos jogadores mais regulares na posição (essa posição de armador é a que mais tem jogadores inconstantes, mas o Conca não é um deles).
            Em relação ao Renato Augusto ele jogou uns 4 anos na Alemanha e jogador de meio campo na Europa tem que ter noções de marcação senão não fica nem 6 meses lá (por isso que o Ganso até hoje não foi pra Europa). Algumas vezes o Renato Augusto jogou de segundo volante no Corinthians, ele não tem a pegada que tem o Ralf na Marcação, mas ele sabe marcar sim. Acho que um meio de campo com Conca e Renato Augusto seria o ideal, na armação você teria qualidade de passe, força física e velocidade, fora consciência na recomposição tando do Conca quanto do Renato Augusto.

            Minha opinião

            Abraço

  • TIAGO

    Joga Muito deve voltar e ganhar essa libertadores Paolo guerreiro acha qe esta na europa pode ir e seja feliz.

  • Fernando

    Não existem duvidas de que ele tem que ser reintegrado, ele tem contrato e salario pago pelo clube! parem de mimimi que vai causar problemas, é um funcionario e cabe a comissão tecnica e supervisão de futebol colocar ele na linha! o cara é decisivo, temos que ter opções! o dinheiro já sai do caixa do clube pra pagar ele e emprestar pra outro clube pagando salario é uma IMBECILIDADE incrivel!

  • Acho que o tempo do Sheik já passou,somos gratos a ele pelos bons tempos que vivemos,na Libertadores foi a glória,fez 2 gols na final,enfim foi o cara…….Hoje,com 36 anos,nao acho que teria o mesmo sucesso,atualmente está um bom tempo parado,por ele ter ganho tudo na vida,nao acho que teria apetite suficiente para encarar uma batalha dura da Libertadores…..

  • Como teremos que pagar os salários dele, ficando ou não, então que retorne pois ele já saiu e viu que lá n RJ o negócio é ruim, Malcom já negociado ainda perde 3 a 4 gols por jogo tremeria na liberta, Romero achei que seria melhor está se adptando tambem não aguenta o Luciano brincadeira subiram demais o ego desse rapaz e ele se acha o melhor tambem amarela.
    Guerreiro jogou essa temporada pra sair pois não renovará, o Fred seria uma boa + poderiamos contratar o lateral d flu + os Bambis foram + ligeiros.
    Então è esperar pois 2015 será um sufoco novamente dos 1 a 0.

  • LUCAS

    ANO QUE VEM É TUDO DO FUTEBOL CARIOCA

  • LUIZ CARLOS

    Com certeza o Emerson deve voltar, libertadores se ganha com experiência e muita “catimba”, nenhum dos jogadores do atual elenco do Corinthians tem essas qualidades.

    Alem de tudo o cara tem muita estrela, driblador, vai pra cima, consegue inflamar a torcida (fator importantíssimo), o atual elenco do Corinthians só tem gente morta e anêmica, o Corinthians vai precisar do Sheik, é um cara que anima o elenco, todos gostam dele, e bom relacionamento é muito importante em qualquer esporte.

    É claro que depois do mundial ele ficou “acomodado”, mas todo o elenco ficou. Ainda mais depois da chegada do Mano, cara totalmente antipático,metido e arrogante (clone mau feito do Felipão), jogador nenhum consegue se dar bem com o Mano.

    E também essa passagem pelo Botafogo, com certeza serviu para acordar ele, acredito que se ele voltar sobre o comando do Tite, ele vai querer mostrar serviço, para ganhar algum titulo e encerrar a carreira com chave de ouro, pois ele ficou muito mordido com o Mano.

    • Pedro

      Concordo plenamente, time ideal para a liberta!

      CASSIO, GIL, PEDRO HENRIQUE, FABIO SANTOS, MALCON(SE VIER), RALF, ELIAS, RENATO AUGUSTO, DANILO, EMERSON, GUERREIRO. TITE.

      • Carlos Henrique

        Pedro Henrique não iniciou sequer uma partida como profissional e você quer colocá-lo de titular na fogueira que é uma Pré Libertadores? Nem o próprio Pedro Henrique quer ser titular no começo do próximo ano. Calma aí né rapaziada, não é playstation é futebol de verdade.

  • Mateus

    Sei que essa possibilidade nem se quer foi ventilada mais caso o Guerreiro realmente não renove Vagner Love que está em fim de contrato na China não seria uma boa?

    E atacante de velocidade a diretoria deveria voltar a carga pelo Marcelo do Atl-PR e esquecer esse Dudu muito alvoroço para pouco futebol.

    E agora o Maicon lateral direito é boa contratação, mas não vai renovar com o Fagner…

    • Bruno

      Mateus, não sei como vem jogando o Vágner Love na China. mas se tiver mantido o nível é ótimo centroavante, de nível semelhante ao Guerrero. Só precisa ver se o custo não seria o mesmo, daí é melhor manter o que já está dando certo…

      Quanto ao atacante de velocidade, ainda acho que a prioridade deveria se um meia top (Conca!), que faria o Malcom, e até o Luciano e o Romero jogarem no mesmo nível que Dudu e Marcelo jogaram nesse Brasileiro.

      Maicon também acho bom nome, mas só depois de mantida a base e contratado o tal meia e mais um atacante (neste caso, pra melhorar as opções de banco, daí a sugestão do Herrera). Até porque o Maicon com certeza pediria um salário alto que poderia ser usado, por exemplo, pra convencer o Guerrero a ficar.

      Não entendo porque os clubes às vezes deixam de segurar um jogador que está dando certo pra trazer vários outros que somados custam a mesma coisa ou até mais e acabam produzindo muito menos (vide o que o Palmeiras fez com o Kardec e com os argentinos).

      • LUCAS

        ACHO QUE É MAS FÁCIL ELE VIM PRO MENGÃO SEU CLUBE DE CORAÇÃO

    • Erik Pinto Moreira

      Gostaria de ver o sheik de volta pois o corinthians deve muito a esse jogador e vamos fazer de tudo pra segurar nosso atacante guerreiro ele e o cara.

  • renato vieira

    Boa noite acho que a diretoria do corinthias deve repatriar o jogador, e contratar carlitos tevez novamente, com moeda de troca alexandre pato. A diretoria deve trazer uns 2 argentinos bons de bola pois dão muita raca em campo.

  • So mais o sheik ,que luciano ,romarinho,e outros so a favor da volta dele e se o tecnico fo mesmo o tite deve cai bem ja trabalhou com o jogador.E essa pre libertadores precisamos de jogador experiente ,ea cara dele.

  • volta sheik e vms tite….

  • david

    fala serio sheik foi tarde pega o dinhero dele e da pro guerrero, emerson é fominha nao toca pé torto e ta velho a nao ser que o corinthians pague menos de 200 mil perdemos pato fica falando de tantas contratações ta na hr da gaviões protesta publicamente que é pra acertar com guerrero manda luciano lodeiro romero e fica com guerrero paga milhoes pra esses caras fica no banco nao vira nada qdo entra; da uma conversada com o kleber gladiador q esta jogado aos cantos e outra deveria um club exigir que cada ano tecnico revelasse 3 jogadores da base para dar dinhero aos clubs e outra guerrero é bom negocio qualquer hr q quiser vender lucro sheik fica no rio por favor

  • Carlos Henrique

    Acho que se juntássemos todos reunidos nesses comentários para auxiliar a diretoria de futebol do Corinthians o resultado seria bom. Ninguém aqui veio com absurdo (nomes citados aqui, como Conca, Maicon, Dudu, Cleber, Herrera… são possíveis, porque o Conca é da Unimed e eles saíram do Fluminense, Maicon está em um momento de final de carreira, Dudu tem sido oferecido e se o Malcon for para o time dele pode ser envolvido no negócio, Cleber não sei qual a situação mas não é um nome que teria empecilhos eu acho, assim como o Herrera). Acho que o elenco deveria ficar mais ou menos assim:

    Goleiros: Cássio, Walter e Mateus;
    Laterais: Fagner, Maicon, Edílson, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;
    Zagueiros: Gil, Anderson Martins, Felipe, Antônio Carlos (Cleber) e o menino da base que não lembro o nome e já está no profissional;
    Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique, Petros, Cristian, Jonas (Sampaio Correia);
    Meias: Renato Augusto, Conca, Danilo, Lodeiro (chance a mais porque ainda não mostrou nada), Jádson (se não tiver jeito) e Zé Paulo;
    Atacantes: Guerrero, Leandro (Herrera), Malcon (Dudu, Taison, Wellington Nen, Thalles), Luciano, Romero, Tocantins.

    Acho que teríamos algumas boas opções de montagem tática com esses jogadores, e variações ofensivas que no momento é o que mais precisamos, trabalhando com 32 jogadores para as várias competições que teremos no ano (problema é que um elenco com 32 jogadores deveríamos ter mais jogadores da base, 7 jogadores oriundos da base é pouco, acho que no mínimo 10 tem que ter no elenco profissional).

    • Bruno

      Opa, já vou mandar o currículo pra diretoria… vasta experiência no Football Manager hehe…

      O zagueiro da base que já está no profissional, se não me engano, é o Pedro Henrique. Dizem que é bom também, mas ainda não vi jogar (até porque não deram chances). Concordo que a torcida pega demais no pé dos laterais, até porque o mercado não está lá essas coisas. Fágner e Fábio Santos, dentro da realidade do mercado, são boas opções sim.

      Na verdade, pra resumir o que eu penso, acho que a diretoria deveria investir tudo para manter o time atual, trazer o Conca e torcer pro Tite recuperar o futebol do Elias. Acho que já seria o suficiente pra disputar o título da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

  • Valdir

    Na minha visão ele deve retornar, pois o Corinthians já está pagando o salario, o Sheik é bom em torneio de tiro curto, falta atacante no timão, o contrato encerra em Julho de todo jeito e no maximo renovariam por 6 meses, o Tite já controlou ele, com tudo isso acho uma burrice e frescura não mante-lo. O erro foi na renovação em 2013, assim como a compra do Pato.

  • Luiz

    Gayvotada, podem comemorar: vão voltar, sheik, ronaldo, dinei e, para alegria do “boca-torta”, vem, também, o maicon.

  • Ricardo

    Este é o nível do ANTIS.

    Este tipo de comentário deveria ser bloqueado pelo Lancenet.

  • tevez7x1

    É, se sheik vier com a mesma garra e determinação de 2012 com certeza teremos uma ótima libertadores! o corinthians poderia mandar o Ganso pro juventus e trazer tevez, penso? tevez e guerreiro la na frente?? aff, Tremei-voz!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo