Triunfo fundamental em Belém!



O Corinthians está de volta ao G4 do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, com ajuda dos torcedores, que invadiram o Mangueirão, em Belém (PA), a equipe de Mano Menezes venceu o Goiás, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral esmeraldino Felipe Macedo, que completou um cruzamento de Malcom e fez contra.

O Alvinegro de Parque São Jorge, com esse resultado, retornou à terceira colocação do Brasileirão, ultrapassando Internacional (que já tinha atuado na semana passada) e Grêmio (que atuará nesta quinta, contra o Cruzeiro). Com 63 pontos, o Timão ficou bem mais perto da vaga na próxima Copa Libertadores.

Um vitória tranquila acima de tudo. O primeiro tempo foi mais corintiano do que goiano. Apoiada pela torcida, que ocupou boa parte das arquibancadas do estádio do Pará, a equipe alvinegra tomou as ações do jogo, buscou o gol e, praticamente, atuou no campo do adversário.

O lado direito, com Fagner e Elias, além da ajuda de Malcom, era o maior problema dos esmeraldinos, que marcavam e tentavam – sem sucesso –, sair para o contra-ataque. O Timão perdeu algumas chances e chegou ao gol com ajuda do rival.

Aos 44 minutos do 1 tempo, praticamente no último lance, Malcom bateu escanteio e, no segundo pau, a bola desviou na perna de Felipe Macedo. Gol contra. Gol do Timão.

A segunda etapa foi num ritmo mais lento. A equipe de Mano Menezes, à frente no placar, preferiu sair na boa, buscando contra-ataques, fazendo o tempo passar. Sem a mesma força de outros tempos, principalmente quando atua no Serra Dourada, o Goiás também não ameaçava.

E foi assim até os últimos minutos, quando o Timão ainda teve chance de aumentar o placar nos pés de Luciano, de Renato Augusto, de Danilo e até do jovem Gustavo Tocantins, que entrou no fim. Mas o placar já bastava. Os três pontos, tão preciosos na reta final, estavam garantidos. Assim como a volta ao G4. Agora, é encarar o Grêmio, em casa, para se distanciar do rival direto.



  • Ernesto de Minas

    Uns 3 times chegarão a 69 pontos………..pontuação altíssima. Com vitórias a menos que os outros , o Corinthians terá que fazer 7 pontos nos próximos 3 jogos e se classificar com 70 pontos. Menos que isso será muito difícil . Os que falam em classificação com 67 pontos estão viajando.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo