Era uma vez um Corinthians com defesa temida e exemplar…



Escrever sobre a dificuldade do Corinthians em criar jogadas de ataque diante de equipes com propostas de jogo mais defensivas é chover no molhado. Toda partida do Alvinegro contra times da parte de baixo da tabela é a mesma história. Desde o começo do Brasileirão. Nesse sábado não poderia ser diferente.

O que de fato mudou (para pior) no decorrer da competição foi a eficiência do setor defensivo. Até a 23ª rodada, a equipe de Mano Menezes era a menos vazada da competição, com 14 gols sofridos. Hoje, com 24 tentos contra, o Corinthians já tem seis gols levados a mais do que o Grêmio, dono da melhor defesa.

Tão questionado na última temporada, o time de Tite tomou 22 gols em 38 rodadas. O Timão de 2013 teve a melhor defesa daquele Brasileirão. Era um time com defensores firmes. Ralf, em forma, era monstruoso em termos de rebotes e desarmes. Os rivais temiam e tinham dificuldade em atacar.

O que o Coritiba fez ontem em Itaquera escancarou os recorrentes problemas da retaguarda alvinegra. E mais: não foi muito diferente do que Chapecoense, Botafogo, Figueirense e outros já haviam feito.

Alex, aos 37 anos, deixou Bruno Henrique e Elias comendo poeira. Cara a cara com Gil, o veterano camisa 10 deu aula de paciência, drible e precisão. Nem Cássio, com seus dois metros de envergadura, foi páreo para a precisão do meia rival.

No lance do primeiro gol do Coritiba, a bizarra falta de entrosamento entre Gil e Anderson Martins garantiu total liberdade a Robinho. O atacante recebeu de Alex e marcou.

Não bastasse o curto-circuito da defesa, o ataque também penou. Nem centroavante (?) Danilo, nem jovem Malcom, nem talismã Luciano, nem armador Renato… Ninguém conseguiu dar os 3 pontos ao Timão.



  • Ricardo

    O que aconteceu a partir da 14ª rodada em que a equipe tinha a melhor defesa foi que o time só sabia se defender. Com a bola nos pés não sabia criar. Era um toca de lado e para trás infernal. Depois de tantos empates e jogos feios a torcida e a imprensa começou a cobrar o retranqueiro Mano Menezes e o mesmo começou a querer atacar. Como não sabe como fazer isso, o time continuou com dificuldades em criar alguma coisa, é só chuveirinho, e de quebra se desorganizou atrás. Qual foi o bom trabalho que o Mano fez desde que saiu do Corinthians em 2009?! Fora, Mano retranca! E não me venham com Tite pq é mais do mesmo! Fora gauchada!

  • raul

    tá existindo um movimento que a cada dia fica maior sobre a separação de sampa e do sul do país, e agora principalmente depois de elegerem a dirma-lulla, em minha opinião eu colocaria dois presidentes = a dilma o lula e a corriola do pt de minas gerais pra cima e outro presidente eleito por aqui em sampa e no sul, assim agradaria as duar regiões e ninguém teria que reclamar

  • Sensato

    Escutei uma piada outro dia, disseram que o cú-rintia tem elenco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • carrasco

      PIOR FOI OUVIR O MILTON NEVES NO TERCEIRO TEMPO DIZER:

      O S7NT8S NÃO TEM UM TIME, TEM UM MILAGRE!!!

  • Ronildo

    Depois q o Ralf saiu a defesa do Corinthians virou uma peneira.

  • Carlos Ferreira

    Um time com o elenco do Corinthians teria a obrigação de jogar melhor do que tem feito. Pode até haver certa parcela de responsabilidade dos jogadores, mas a maior parcela é do Mano Menezes. Ele abandonou o Flamengo, para sorte dos flamenguistas, e veio treinar o Timão, já no fim do ano passado e, até hoje, não definiu um padrão dr jogo, nem tem uma formação titular clara, amargou eliminações bizarras no Paulista e na Copa do Brasil e não vai nem conseguir classificar o clube para a Libertadores. Espero que, ao fim de seu contrato, ele nunca mais coloque os pés no Timão. Parece que o substituto será o Tite, já que CBF preferiu apostar no Dunga para a seleção (estranhamente, diga-se de passagem), mas eu gostaria de ver um técnico mais agressivo, taticamente, à frente do Alvinegro Paulistano. Parece que só contratamos técnico retranqueiro nos últimos anos. Comandantes que só jogam por uma bola, de preferência no contra-ataque. Haja saco! Queria ver o Corinthians jogando bonito, para variar. Futebol de resultados já deu o que tinha que dar.

    • carrasco

      COMO DISSE SOBERANA, NÃO ACABOU O CAMPEONATO AINDA,,,
      E COM CERTEZA ESTAREMOS LA NA LIBERTADORES PRA CHUTAR VOCES!!

  • Depois que o Kleber foi embora, acabou a confiança na zaga do timão.
    Gobbi não quis investir um milhão e meio no jogador agora não classifica para Libertadores e perde muito mais que isso com os patrocinadores.

    • carrasco

      JUAREZ, discordo de você, Kleber ainda estava em formação, não era um zagueiro tão seguro assim, tinha suas qualidades mas faltava experiencia e malicia, como aquele lance do jogo do sao paulo, o luiz bixado fez um gol aonde ele teria que ir no corpo do jogador assim o luiz bixado pederia a direção da bola, e nao foi, com o tempo poderia ser um bom zagueiro, mas ainda precisa pegar experiencia.

      • Mário Vieira

        Cleber também tinha temperamento explosivo, assim como o Luis Fabiano no SP. Em alguns jogos ele chegou a ser expulso por querer discutir com o adversário e por entradas temerosas.

  • Corintiano.Verdadeiro

    O Mano Menezes não é técnico para o Corinthians, o Elias não tá jogando nada, o Luciano vislumbrou, Renato Augusto não joga nada e o Jadson fica mordido porque o Mano dá prioridade para ele, contratações medíocres como se fossem promessas, vitrine para jogadores que não vão trazer receita para o clube. Qual treinador deixaria o time classificado e em boa situação para o próximo técnico sabendo que vai ser mandado embora? E este Gobbi então, está fazendo de tudo para deixar o clube quebrado para que o próximo dirigente que com certeza será da oposição não consiga fazer muita coisa em curto prazo, e desta maneira encobrir as suas mazelas e negócios obscuros utilizando o nome e o cargo no timão. Depois que quem realmente é dono do Timão, ou seja, mais de 30 milhões de torcedores entram para cobrar, aí só tem santo e covarde pra correr.

  • Paulo

    Fica “de boa”, aí, fregays!

  • carrasco

    SOBERANA, POR ACASO ACABOU O CAMPEONATO??

    SE PREOCUPA COM O SEU TIME PRA NÃO VOLTAR EMELECADO, FREGAYS!!

  • carrasco

    DAÃÃÃÃMMMM

  • carrasco

    BOCA DE VELUDO, OS SUINOS VAO FAZER UM TOUR LA NO BOQUEIRÃO E VÃO PASSAR LA NA SUA BOQUETARIA PRA APROVEITAR A PROMOÇÃO!!

  • carrasco

    ISSO MESMO ROSCA-FROXA, DOMINGÃO VOCE VAI LEMBRAR BEM DISSO!!

  • bambinet

    hoje fui faze as unhas e me chamaram de bambi, fiquei louco da vida

  • Mário Vieira

    Some a isso a saída do Cleber. Anderson Martins e Gil infelizmente ainda não estão entrosados e Anderson Martins comete alguns erros primários na marcação. Pior que isso é quando um deles se ausenta, aí temos Felipe que comete bizarrices quando joga.

  • sensato

    Se não tivesse empatado estariam jogando até agora, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! O cu – rintia tem elenco, kkkkkkkkkkkkkkkkk, volta Guerrero!!!

  • JF

    E ainda tinha (muito) torcedor que achava o Cléber ruim. E eu sempre o defendia, pois claro que não tinha técnica, mas em desarmes, velocidade e bola aérea não tinha pra ninguém, principalmente desarme mano a mano. Ás vezes ele queria inventar, o que ferrava ele, mas sem inventar era excelente zagueiro.

    Agora esse A. Martins não me passa menos segurança, acho que ele é “classudo” demais, mas não tem capacidade pra isso.
    E ainda com a contusão eterna do Ralf, que ninguém explica, ninguém cobra e ninguém se pronuncia e o Elias péssimo, só pode dar nisso.
    Agora como o Elias tem nome, provavelmente vai cair o melhor volante que tem no Corinthians hoje, chamado Bruno Henrique.
    Espero que Ralf volte logo na posição de 1° volante e B.Henrique tenha mais liberdade, pois joga muito.

  • Sensato

    O cúrintia tem elenco, Cássio e Guerrero, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo