Repórteres analisam possível volta de Tite



Mário Gobbi Filho acreditava ser possível iniciar a próxima temporada sem um treinador. Chegou a dizer, inclusive, que membros da comissão técnica fixa (Edu Gaspar, gerente, e alguns auxiliares) montariam o elenco e fariam o planejamento de 2015. Mas, diante das críticas recebidas e da perspectiva de um pífio início de temporada, o atual presidente alvinegro mudou de ideia e, neste momento, trabalha com a possibilidade do retorno de Tite ao clube. Confira abaixo a opinião de dois repórteres:

RODRIGO VESSONI

A saída por Tite é inteligente diante da bizarrice de uma eleição presidencial que acontecerá apenas em fevereiro de 2015, com a temporada em andamento (inacreditável!!!).

Trata-se de um treinador de uma história incrível no clube que, ao longo deste ano, buscou conhecimento e crescimento profissional fora do Brasil. Não tenho dúvida que o Tite que trabalhou – e brilhou – de outubro de 2010 a dezembro 2013 voltaria com as mesmas qualidades pessoais, mas diferenciado na parte tática e na condução dos treinos diários no CT.

Outro ponto a favor do retorno do antigo comandante é o fato de poucos jogadores do atual elenco terem trabalhado com ele, algo que sempre ajuda no ambiente. Ou seja, palestras, broncas, dicas e esquema tático seriam novidade para a maioria. Essa situação, aliás, foi o fator principal para a não continuidade do multicampeão no fim do ano passado – Tite não conseguiria fazer a reformulação feita por Mano devido à gratidão que tem com seus atletas campeões.

Caro Mário Gobbi, trazer Tite ou dar chance a qualquer outro é uma obrigação. Não ter um treinador em janeiro será avacalhar a temporada!

LUCAS FARALDO

Trazer Tite de volta ao Corinthians em janeiro do ano que vem com justificativa de que nenhum futuro presidente irá demiti-lo precocemente é uma ação oportunista. Sem dúvida alguma, Tite é um dos melhores técnicos disponíveis no mercado (senão o melhor). Num primeiro momento, sua chegada seria benéfica ao Timão (que até cogita começar a temporada sem um comandante efetivado).

Ídolo do clube alvinegro com cinco títulos conquistados (entre eles, a tão desejada Libertadores), Tite pode (pasmem!) não render o esperado nesta que seria sua terceira passagem pelo clube. Os empates do segundo semestre de 2013, que tanto pesaram em sua saída, poderiam voltar. Os protestos de torcidas organizadas na porta do CT, recorrentes em 2014, podem seguir vivos e até tornar-se rotina no próximo ano.

Caso a “cartada de mestre” do atual presidente, Mário Gobbi Filho, de fato aconteça, Tite pode até mesmo ter sua imagem parcialmente manchada entre os torcedores.

Tite é o treinador mais vitorioso dos 104 anos de história do Corinthians. Não é carta de batalho e nem merece ser tratado como tal.



  • Wilson

    Técnico só há um no Brasil: Luxemburgo

    • Ailton

      Técnico só há um no Brasil: Luxemburgo (quando é só tecnico… quando quer ser manager.. dai ferra tudo)

      • poxa te pergunto já que o Luxa é o melhor do brasil faz anos que nao ganha nada,te pergunto tambem ele já invicto na libertadores igual ao Tite e ter o Premio melhor do mundo…..Cade Luxemburro..

    • Erick

      Luxemburro?????? kkkkkkkk conta outra esse cara é um vacilão deu sorte no flamengo tava desempregado ninguem queria ele….

    • francisco

      deve ser parente. tremendo de trambiqueiro o meio futebolistico fala sobre isso, tecnico é o tite que ganhou tudo

  • celio aquila

    Ai eu pergunto porque os profissionais da diretoria do Corinthians mandaram ele embora e agora correm atrás dele, se fosse comigo mandava essa diretoria incompetente pastar e ia pro rival só de sacanagem,bando de amebas!!!!!!!!!!!!!!

    • Yuri

      Porque o time precisava se reformular, nao dava mais para manter o time de 2012, e o Tite tinha uma gratidão muito grande com muitos jogadores que precisavam sair e morreria abraçado com eles ate o fim!!! Intao acho que foi perfeito trazer um tecnico para reformular e agora com time reformulado traz o Tite de volta para ser Campeão! Um dos poucos acertos da atual diretoria.

  • VOU SER RAPIDO E SINCERO ! TITE É OTIMO MAS MINHA OPNIAO É QUE CHEGA DE RETRANQUEIROS, POR QUAL MOTIVO NAO CHAMA CUCA,OSWALDO DE OLIVEIRA,CULPI ENTRE OUTROS NOS QUAIS POE O TIME PRA FRENTE!TA CERTO O CORINTHIANS GANHOU VARIOS TITULOS MAS SENDO CORINTIANO DESDE 2005 COM TEVEZ ,NAO VEJO O CORINTHIANS SER AGRESSIVO E PROPORCIONAR AO TORCEDOR VONTADE DE VER O TIME JOGAR ,POIS ANTES DO TIME QUERER ATACAR ELE TENTA EVITAR GOL E ISSO PRA MIM É RIDICULO !
    CASO VENHA TITE SEM DUVIDA É MELHOR QUE (ERRAR É HUMANO MENEZES)MAS PRECISAMOS DE JOGADORES TAMBEM,UM MEIA CRIATIVO ESTILO CONCA ,UM ATACANTE ESTILO TARDELLI,UM LATERAL LD ESTILO MARCOS ROCHA E UM RESERVA PRA GUERRERO O RESTO TA OTIMO !

    • Rogerio

      Daniel, concordo em tudo com vc mas esquece esses nomes ! a Diretoria esta uma pindaiba ! os reforços ficam no tal Leandro da Chape (pra reserva ainda) , o tal fabiano lateral da Chape tb, , Jonas do Sampaio Correa ,esquece esses medalhões ! não tem grana , é rezar pra chegar na Liberta e dar encaixe no time. Depois do Glorioso 2012 conseguiram reduzir a gente a essa draga de hoje.

      • João

        Concordo com você também Rogério, jogador tem que ser contratado para ser titular.. Se pensar em jogador pra banco de reserva ele nunca jogará no Corinthians !!!

      • Daniel e Rogério, Não concordo com pensamento de nenhum dos dois..
        Penso que o Tite não é somente nome, mas sim competência ele já mostrou e provou isso para cada um de nós ” NAÇÃO CORINTHIANA ” !
        Sobre os reforços realmente precisamos de profissionais renomados como o de Tite, Diego Tardeli e mais jogadores que possam suprir a necessidade e carência que temos no elenco atual do Corinthians..
        Sem esquecer que o Leandro da Chapecoense sabe fazer gols e para a reserva de guerreiro titular inquestionavel com certeza seria uma excelente negociação, a questão é que o momento que o nosso time vive se conseguir trazer esses nomes já estaremos no lucro.

  • Randolfo Gonçalves

    Com certeza SIM TITE é um excelente treinador.

  • Ernesto de Minas

    Tite é bom treinador, apenas bom. Irá se queimar de vez (já saiu chamuscado em 2013) pois com Anderson Martins, com Luciano, Romero, Jadson e Lodeiro não tem quem dê jeito.
    Técnico ótimo, de verdade, só tem um: Vanderlei Luxemburgo……….esse é “o cara”.

  • O TITE TEM QUE VOLTA LOGO POIS NEM UM OUTRO TREINADO VAI TRABALHA EM PAZ COM A TORCIDA QUE NÃO ENTENDE NADA DE TREINADO PEDINO A VOLTA DELE !!! UM TREINADO QUE DESPENSOU CHICÃO E JORGE EM HQ , PARA FICA COM SUA PANELINHA ,FABIO SANTOS E SHEIK O TITE VOLTADO VAI MUDA O QUE ENTRE ELE E O MANO ?

  • Rosan Camargo

    Penso que Tite não é o técnico ideal para o meu Timão. Andei vendo jogos do Corinthians ano passo com Tite no comando, uma draga. O atacante, em escanteios, ficava dentro da nossa área pra ajudar na marcação. Isso era orientação dele, Guerreiro, Sheik, Romarinho, Pato, todo mundo ajudando dentro da nossa área. Ai como teriam pernas pra chegar no ataque e finalizar? Oras bolas, até eu que sou ignorante de futebol sei que hoje todos os atletas de qualquer time são preparados fisicamente, são todos iguais, ai entra a diferença técnica, Mas.. como os caras tinham de correr o campo todo e finalizar.. não dava, ai esse monte de empates. Time sólido na defesa e péssimo no ataque. Pior, queimaram o Sheik e o Pato, ou alguém ta feliz com Luciano, Malcon e cia ltda? Será que com Sheik e Pato sentiriamos tanta falta do Guerreiro? sei la, acho que é hora de ousar… Empatite (ops..Tite), Mano (pelamor) tudo retranqueiro, chama alguém de fora ou pensa grande, pensa em gente que quer ganhar. Nego querendo manter o emprego não dá mais….

    • Concordo com os seus comentários…..Só para NÃO deixar o sentimento de ingratidão de lado….Nunca poderemos de ser grato à ele (TITE)….com a vinda do TITE aconteceria exatamente o que você muito bem citou…..primeira obrigação é fazer com que todos MARQUEM…..e depois, cadê pernas para os atacantes??? e depois???? Por isso que sentimos tanta a falta de criação….Hoje o futebol é muito mais física (60%) / técnica (40%)….esse é o preço que as equipes deste estilo pagam….quando se propõem a jogar com este esquema tático…..e se tratando de Técnicos Gaúcho é isso….só para ilustrar veja o estilo de jogos destes exemplos (Mano / Tite / Felipão) ou é mera coincidência….Só que tenho uma opinião….QUANDO O MEDO DE PERDER , SUPERA A VONTADE DE GANHAR……Acho que todos os técnicos aqui citados deveriam fazer uma reflexão sobre esta frase…..ou melhor quando não se tem medo….vemos resultado…ou é a toa….que o Cruzeiro vai ser Bi-Campeão BR….Marcelo de Oliveira Técnico ousado / Cuca põe o time para jogar pra frente / Levir Culpi …..joga pra frente / Luxemburgo e Osvaldo da mesma escola…quando está perdendo vai buscar a vitória e quando está empatando também vai buscar vitória…então é isso….acho que temos que dar chances para outros técnicos que BUSCA E NÃO TEM MEDO DE BUSCAR A VITÓRIA….Chega de EMPATITE e HUMANO MENEZES E CIA Gaúcha….

  • O Tite é um ótimo treinador, bem como, de um caráter sem fim, mas chega de retranca.
    Na minha opnião, tirar o Mano e colocar o Tite é trocar seis por meia dúzia. Gosto do trabalho do Cuca, por exemplo, o time dele pode tomar dois gols, mas faz quatro, o que não ocorre com os gaúchos que fazem jogos de 1 x 0. O Corinthians já cansou disso.

  • Wilmar de Oliveira

    Acho interessante a volta do Tite, aliás não deveria ter saído e só saiu devido a fraqueza da diretoria em não ter pulso para reformular o elenco e dispensar os medalhões, hoje a situação é outra o Mano não consegue dar padrão ao time e tem muitos jogadores que não tem condições de jogar mais no Timão, nossos laterais são medíocres Vagner e F. Santos, o Ralf não tem reserva apesar do Bruno Henrique estar muito bem mas é segundo volante, precisa de um meia esquerda e um reserva para o Guerrero, um ou dois zagueiros, um lateral esquerdo na direita o Ferrugem se der sequencia da conta do recado,Fabiano da Chap. é bom, Leandro meia boca faz uns golzinhos mas não acho em condições de jogar no Timão, Jonas volante é bom marcador mas deveria procurar jogadores mais rodados principalmente se jogar libertadores, Cardona e Cardenas ambos do Medelin são bons meias e Medina zagueiro também do Medelin e não devem custar tão caro, tem um lateral esquerdo do San Lorenço ótimo, mas nossos olheiros parecem que só assistem a série B, que volte o Tite porque é bem identificado com a torcida e já virou corintiano e vamos torcer para a montagem de um time bom pelo menos.

  • Tite é o melhor e mais preparado técnico para conduzir o timão de volta as glórias, não tem no mercado Brasileiro outro treinador com mais capacidade do que ele! sem falar q ele é o único entre todos que tem a confiança e paciencia da torcida, que vai ser necessária na remontagem da equipe e conhece como poucos como funciona as coisas no clube. Mario Gobbi fará sua cartada de mestre e ácima de tudo, pensará no bem do Corinthians que é o q realmente importa nessa hitória toda de situação, oposição e atuais. até por que eles estão lá p fazer o bem para o corinthians e tem que ter a plena conciência de que o corinthians é um patrimônio de uma nação e ninguém tem o direito de pensar em interesses pessoais estando representando o maior clube do país! por isso tem que trazer o Tite de volta, para que ele possa ter tempo de planejar treinar e contratar e fazer o planejamento junto com a comissão técnica! O CORINTHIANS NÃO PODE COMEÇAR O ANO SEM TÉCNICO!!! E TEM QUE SER COM O MELHOR DE TODOS!! VOLTA TITEE!!

  • Seria muito bom se o tite votasse ele é retranqueiro mas é melhor q está merda do mano.mas o time não é só treinador tem q ter elenco bom e motivado a jogar no timão.

  • Renato

    Ele tem crédito e merece mais uma chance, estudou bastante nesse tempo que esteve desempregado, pode ter desenvolvido uma nova concepção tática que não priorize unicamente a defesa.

  • Ras

    Gostaria de ver um outro tecnico,pois sai mano entra tite,sai tite entra mano e por ai vai…na minha opinião o tite teve um otimo 2012,pois 2013 com o mesmo time os mesmos jogadores,com mais a saida do paulinho o time não conseguiu jogar,foi um sofrimento,em termos de campanha,mesmo o time não jogando nada o desse ano ainda briga por vaga na libertadores,não to defendendo o mano não,só acho os esquemas são bem parecidos e com o atual elenco não acho que o tite mudaria o esquema de jogar,muito menos fazer milagre.

  • eduardo

    Tite é o cara, fico tranquilo com ele no cargo no timão.

  • Adriano pires

    Tite de humildade inconstentavel,pessoa maravilhosa que sabe obter o favor do seus comandados e adimiração dessa grande torcida que é o corinthians por isso aprovo a volta desse grande professor que merece nosso respeito e adimiração vai tite´FALA MUITO´VAI CORINTHIANS!!!!

  • Marcos

    SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • duh

    treinador sem time( time medíocre) não será suficiente

  • Renato Oliveira

    Com todo respeito aos amigos, mas quem fala que o Tite não é o cara ideal é torcedor de televisão, porque quem viu o Corinthians de tite no campo, sabe o padrão tático que ele dá, com o Tite o corinthians joga com um espaço entre ataque e defesa de no máximo 30 metros, muito compacto…
    Em 2013 o Tite não foi bem, reconheço, mas porque os caras já estavam desmotivados por ganhar tudo, outra coisa, o Tite nos deu nossos maiores títulos sem um grande elenco… ganhamos a Libertadores, por exemplo, sem centroavante…

    • Renato, até entendo o sentimento de Gratidão e respeito que temos que ter para com Tite….mas chega de retranca….também entendo que futebol é resultado….mas….até quando vamos ficar vendo esses jogos “difícies” de serem assistidos…já imaginou ir ao estádio e pagar a “fortuna” que nós estamos pagando para ver o seu time jogar por uma bola….Fala sério….aí eu faço um meia culpa entre Diretoria e treinador…concordo que também temos que ter pessoas que façam a diferença….Então que faltou planejamento desta atual Diretoria…sim…e como faltou….erros recorrentes…Mas, assim como a política….Precisamos MUDAR…..Mudar de estilo ….Mudar de pessoas na direção…mudar alguns jogadores….Só que tudo isso aliado a planejamento….E vamos TIMÃO!!!!!!

  • Diogo

    Não contrataria o Tite. Seu estilo do jogo é muito similar ao do Mano, retranqueiro. Precisamos de um técnico que coloque o time pra frente.
    Traria o Oswaldo de Oliveira, que já tem história no Timão, Levir e Levir Culpi ou Marcelo de Oliveira, treinadores que jogam pra cima.

  • volta logo tite não aguento mais

  • Alexandre

    Povo só reclama, nada esta bom….ai, é difícil !!!

  • Everton

    Oswaldo de Oliveira JÁ!

  • Reginaldo

    Acho que titi tem que voltar,porque ele e o maior tecnico da historia do timao e sua competencia nao se discuti…..volta Titi……

  • Marcos

    Eu como um torcedor alvinegro, desejo sim que Tite retorne a equipe na temporada 2015.
    Com ele, sapecamos os bambi, os porcos e as sardinhas.
    Sou corinthiano de coração.

  • Fernando

    O Tite pegará o time pela segunda vez montado pelo Mano Meneses… O Mano Meneses foi no Avaí e trouxe o Luciano foi na Lusa ii trouxe o bom segundo volante Bruno Henrique, lembrou beim de quando esse bom zagueiro jogou no Vasco Anderson Martins, viuu as finais do paulistão ii viu beim o Pétros jogandu pela penapolense e trouxe o menino pro cuuringão … O Tite trouxe para o coringão —> Ibson,Anderson Polga ii o Maldonado etc… rsr ta na hora do Mano seguir a vida dele concordo mais treinador boum boum é o Vanderlei luxemburgo esse sim é o cara, eternamente grato ao Tite mais ele teve muita sorte eim 2012 pois em 2013 deixo o time furado 😉

  • José Roberto

    Seguinte o Mano ja deu o que tinha que dar, o Tite também ja deu, saiu do clube como um dos vencedores e não conseguiu manter aquilo que conseguiu, então porque não apostar em um tecnico ousado que coloca o time pra frente, derrepente o Cuca como alguns ai lembrou, só que pra isso tem que ter elenco né, não adianta jogar com Luciano, Romero, Malcon do jeito que vem jogando e colocar o morto do Danilo pra marcar no meio, Então senhores que estão pleiteando ai o cargo de presidente, vamos inovar vamos ser ousados vamos ter amor pelo timão e larga de ser frouxos, sem Mano e muito menos Tite pelo amor de deus e manda em bora uma meia duzia la que não serve pra nada são jogadores várzea. Para que la também não é azilo.

  • ROGERMOOCA

    O MELHOR É O O.O. … OSWALDO DE OLIVEIRA.

  • Paulino

    Eu como torcedor gostaria muito de ver o Tite mais uma vez no comando do Corinthians pois acho ele um grande técnico pois afinal se hoje temos o titulo da libertadores vou graças a ele no comando então digo volta Tite

  • claudiney Nogueira

    porque esse idiotas do conselho não aprovaram o adiantamento das eleições para dezembro? bando de fdp sempre prejudicando o timão.

  • Edilson

    Tec tem queser o luxembrgo já!!!!

  • Alface es

    Fala muito!!hein, Fala muito!!! (tite)

  • claudemir

    CHEGA DE RETRANCA, O CORINTHIANS NÃO PODE SER MAIS REFEN DE UMA BOLA,E VIVER DE CONTRA-ATAQUE IGUAL A TIME PEQUENO……….AKI É CORINTHIANS PÔ……….TEM QUE RESPEITAR

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo