Renato Augusto foi sacrificado no Dérbi



Não dá para falar toda hora na falta de Guerrero. É tão evidente quanto habitual. Mano Menezes já deveria ter uma (melhor) solução. Neste sábado, o técnico errou. Renato Augusto perdeu sua eficiência, de conduzir a bola e chegar tabelando, ao ser escalado mais avançado, centralizado e como a referência do ataque, de costas para o gol. Jadson e Luciano, abertos, pouco se aproximaram do camisa 8. E Petros e Elias chegaram raras vezes na frente…

O Corinthians jogou sem dificuldade e sem correr riscos até os 24 minutos do primeiro tempo, quando Henrique abriu o placar. A equipe chegava com boas trocas de passes e Cássio parecia um mero espectador. Depois do gol do rival, travou.

Mano colocou o até então apagado Elias no Dérbi ao adiantar o camisa 7 e recuar Petros. Malcom entrou no lugar de Jadson para dar mais profundidade e fez boas jogadas com Fábio Santos. Depois, Romero substituiu Petros e, com isso, Renato Augusto foi recuado para armar.

O Timão foi para o abafa e incomodou. Após boa passagem de Fábio Santos, Luciano finalizou na área, mas Prass fez a defesa.

Nos minutos finais, Danilo entrou no lugar de Fábio Santos. Lembram-se daquela estrela que brilha em clássicos contra o São Paulo? Apareceu no Dérbi após um chute errado que foi desviado.

Ponto positivo para a entrega e a luta até o fim para arrancar o empate. Mas o esquema inicial de ontem não pode ser repetido. Renato Augusto tem de ser o armador.



  • TÃO QUERENDO DIZER QUE ELE NÃO VAI JOGA CONTRA O COXA É ISTO ? TUDO BEM O ELIAS ,FABIO RUIM SANTOS E PETROS NÃO JOGARAM CONTRA O PORCO!! FABIO RUIM SANTOS E ELIAS É O QUE MAIS ERA PASSE NO TIME .

    • Edson

      Em parte vc pode ter ate razão mas como um jogador como o Elias que sabe jogar bola pode aparecer com um esquema que este treinador chamado mano menezes coloca pra jogar

  • Ivo agrepino dos Santos

    Nós ganhamos uma libertadores jogando sem um um homem de referência na frente,já se esqueceram disto?
    Só que nós tinhamos à época,um Alessandro na lateral direita,e hoje temos Fágner;tinhamos um Fábio Santos muito mais novo e,tinhamos Paulinho e Sheik em grande forma.
    Essa desculpa que não tinhamos Guerreiro não cola,poderiamos ter ganho do Palmeiras sim,mas,com um time melhor distribuido em campo!!!
    Saudações Corinthianas!!!!!!!!

    • ivo agrepino dos santos ; nos corintianos fomos obrigado a ver o time do tite com o jogo que não tem tanta diferencia com o time do mano é 1 a 0 ou empates , o time só jogava quando tomava gol temos que levanta a mão para sima cando a torcida barrou o julio ai o tite colocou o casio . mais volta tite vai dar a mesma alegria que o elias ta dando .

    • Edson

      concordo com vc em parte o timão ganhou a libertadores sem ter um homem de referencia mas no mundial tinha uma referencia na frente chamado guerreiro cujo hoje é o principal jogador do Corinthians.
      Lembrando que em 2012 o timão tinha um jogador ao qual hoje faz muita falta e que era a peça fundamental do esquema do Tite este cara hoje no internacional chamado Jorge Henrique quando o time atacava ele subia como um ponta e pra defender se ajudava o Fabio santos acompanhando o lateral do time adversário, o Danilo atuando como um verdadeiro meia e trocando de lado com Jorge Henrique isto sem contar o Alex outro meia que chutava longa distancia e o sheik em uma fase boa, mas na zaga tinha um Chicão que não cometia muitas faltas e que em cobrança de falta próximo da área do adversário era fulminante em cobrança de falta, fora as jogadas ensaiadas que hoje com o mano Menezes vc não consegue ver este tipo de jogada.

  • Claudio

    O problema do Corinthians é que o Mano escala todos os jogadores pensando primeiramente em marcação. O meio-campo não consegue trocar 3 passes, é inacreditável como o time joga pra não perder, não toma iniciativa do jogo, não se impõem mesmo com adversários fracos. Só sai depois que toma o gol. Já que o Mano gosta tanto de volantes, pq não coloca o Elias mais na frente como no final do jogo de ontem? Ele é outro prejudicado pelo esquema, parece que ele não avança pq o Mano não deixa. O Jadson já mostrou que não vai fazer mais nada e o Petros também não está jogando mais nada desde que voltou daquele rolo todo, e de que ainda vai ser julgado, agora com a união do Inter e do Grêmio (parece piada né?) Coloca o Bruno Henrique junto com o Ralf e libera o Elias ao lado do Renato Augusto. Outro que precisa sair urgente do time é o Fagner, que não sabe atacar e nem defender. A maioria dos gols que o Corinthians tome é em cima dele. Ainda bem que o Mano vai embora em Dezembro, pq assistir jogo do Timão me dá raiva.

  • Edson

    como vc disse com a ajuda do lula pra ganhar uma libertadores, mas não ficamos indo ao museu pra lembrar do tempo em que pele jogava, pra vcs não ficar triste o todo poderoso esta em 4 lugar e os lambari esta em que posição

  • Fábio

    É, às vezes é difícil entender os esquemas do Mano. Renato Augusto tem que jogar na armação mesmo.

  • lobotimão

    santos?
    esse time é de onde?

  • lobotimão

    santos?
    o que é isso?

  • lobotimão

    santos?

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • lobotimão

    barcelona 12 x 0 santos

    corinthians 7 x 1 eterno

  • O que a viuva do Pelè esta falando,os peixeiros foi representar o Brasil contra o Barcelona levou mais gool que o Brasil contra a Alemanha,contra nos tem o eterno 7 bolas ou vc ja se esqueceu disso boca aberta mal enformado!!!!

  • sensato

    Caso Petros arquivado, mais um gol da Alemanha!!!

    • WAGNER

      VSF PARA SER BEM SENSATO!

  • Edgard Cruz Coelho

    Já passou da hora de experimentar o Danilo como pivô no lugar do Guerrero. É alto, cabeceia bem, finaliza bem, segura bem a bola, não precisa correr tanto como se jogasse no meio campo e com certeza irá fixar o zagueiro adversário e causar preocupação. ACORDA MANO!!!

  • marcelo duarte

    será que o timão não tem errado ALGUMAS vezes.
    EX.:
    contratar Felipe e vender marquinhos,contratar e manter como titular o Elias e emprestar o zé paulo que na minha opinião é um meia mediano,porém é um volante com muita categoria?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo