Vitória com postura grande e consciência tática



Corinthians, que sempre cresceu em jogos grandes nesta temporada, tinha de superar a ausência de seus grandes jogadores no duelo diante do líder Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, em suas seleções, além de Ralf, lesionado, não estavam. Quem entrou conseguiu manter o espírito e, tudo bem que o rival também estava desfalcado, mas foi um jogo com mais domínio e lucidez para os alvinegros. O Timão soube esperar, marcar e cansar os mineiros. Até vencer.

A equipe demorou para se acostumar com o ataque sem Guerrero. A Raposa tentava amassar, e não havia saída. Os chutões para Malcom e Romero não paravam na frente. Até que tudo começou a mudar quando a bola começou a passar pelos pés de Renato Augusto. O meia controlou o jogo. Ele, Petros e Bruno Henrique trocaram mais passes e a posse mudou de lado. Se alguém tivesse que sair com a vitória no primeiro tempo, seria o Corinthians. A tática de Mano Menezes funcionou. Renato ainda acertou o travessão em uma falta.

No segundo tempo, o Timão não deixou a pressão acontecer. Felipe e Guilherme Andrade, considerados “fatores de risco” por muitos, foram acima da expectativa. A corneta terá de parar de tocar por um tempo.

Mano ainda tinha uma ideia na cabeça: o Cruzeiro, que havia feito a “final” do Brasileirão no sábado, diante do Inter, estaria mais cansado que o Corinthians, que venceu facilmente o Sport em casa. Com isso, Luciano entrou no lugar de Romero e, em um contra-ataque, decidiu.

Foi um grande resultado, contra o maior rival pelo título. Se essa postura se mantiver, a Libertadores de 2015, ao menos, estará garantida.



  • Pingback: Vitória com postura grande e consciência tática - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • Tri da América

    Típica vitória de time pequeno, ganharam as duas do líder jogando na retranca e perderam as duas pro figueirense pois times do mesmo nível um fica com medo de ir pra cima do outro!!!

    • É verdade tem a chapecoense dentro do panetone, lembra biba. E vcs pra nós não.são pequenos, são simplesmente freGAYSes nosso. Tri mundial kkkllllll.fifa.com

    • DANILO

      COM SANTISTA EU NEM DISCUTO , EU SÓ DIGO 7 A 0

  • Rafael Sena Popazoglo

    O Corinthians jogou como Corinthians ontem, se mantivesse essa postura sempre seja contra time “pequeno” ou “grande” estaria muito melhor colocado no Brasileiro

  • Carlos Henrique

    Não dá pra cravar o famoso “agora vai” porque apesar da ótima vitória o time não é brilhante. Brilhante foi o técnico e o entendimento por parte dos jogadores do que o técnico queria. Libertadores? Não sei, espero que sim, porque o Brasil precisa de representantes de peso na competição, já que a última participação dos clubes brasileiros foi pífia, precisamos de São Paulo, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro bem pra fazer frente aos demais Sulamericanos, que são uma completa baba.
    No futebol de hoje condição física, preparação tática e psicológica determinam quem supera quem, já que o nível é muito parecido, e infelizmente nivelado por baixo. O Cruzeiro é um exemplo disso, recheado de jogadores que eram considerados refugo e hoje vemos que não é bem assim. Torcer pra nossos técnicos se prepararem como são preparados Cristóvão Borges, Mano Menezes, Tite, Marcelo Oliveira e poucos outros nomes.

    • carrasco

      Infelizmente não da pra ter uma confiança nos jogos que vier a fazer, pois mostra que contra os times grandes o Corinthians vence, e pra time pequenos como santos, sport, criciuma, palmeiras, ganha ou empata, espero que pegue embalo, mas acho dificil ainda o titulo brasileiro,.

      • Ailton

        Isso que nao da pra entender.
        Corinthians time de mata a mata ou de grandes confrontos, mas nos pontos corridos isso não dá titulo.
        Complicado isso, parece muito mais psicológico do que outra coisa.
        Seria alguma coisa relacionada sim ao estilo Mano? sei la

        • Carlos Henrique

          Na minha opinião não tem essa de estilo Mano… Ele escala da maneira que dá, pelas características dos jogadores.
          O Cruzeiro joga com tramas pra resultar em jogadas de linha de fundo com cruzamentos para a área e nem por isso as pessoas reclamam.
          Treinador bom não tem estilo, ele escala e monta o time de acordo com as características do elenco.
          Abraço

        • Norton

          Pra mim essa situação tem sim participação do Mano.
          Corinthians tem um estilo de jogo que funciona contra equipes grandes, que vêm pra cima, e se abrem. Ai é quando o Corinthians se aproveita das falhas adversárias, que acontecem (como ontem). Joga com 3 volantes, sendo um cabeça de área, e dois “segundos” volantes (pra mim Petros é volante, não meia).
          Contra times pequenos, que também jogam fechados, o jogo do Corinthians não flui. Por isso acho que tem a mão do Mano nisto. Acredito que deveria jogar com um volante a menos. Pode até ser sem o cabeça de área, mantendo os dois “segundos” volantes, e adicionar outro meia ou até mesmo outro atacante. Não adianta ter 70% de posse de bola, e ficar rodeando a área de adversária sem objetividade. Fica parecendo arame sem farpa, cerca mas não pega.

      • Carlos Henrique

        Legal sua opinião, fora a brincadeira com times pequenos… Essa com o Santos eu faço as vezes também e tenho parentes que ficam bem bravos. Essa é a graça.

        • carrasco

          É que vc não viu ainda, daqui a pouco entra um monte de sereias iludidas aqui pra ficar postando um monte de merda histórica, afinal quando se fala de santos só falam dos anos 60 70…. mas é legal quando se tem uma zueira sadia!!

  • carrasco

    BOBÃO!!

  • Carlos Henrique

    Mal o assunto do blog foi divulgado e o primeiro a fazer um comentário, ou seja abrir o seu intelecto e derramar todo o seu ódio, mais como eu sei que neste blog se divulga qualquer comentário e esse cidadão despeja td o que tem na cabeça ou alias o que tem no rabo, procura selecionar melhor o que se escreve pois o mesmo e tão otário que ele ajuda a divulgar o nome do Esporte Clube Corinthians Paulista pois td quarta feira e domingo ele não perde um jogo se quer do timão só para secar mais com isso acaba ajudando a dar Ibop e com isto a cota de Tv para o Corinthians é sempre maior que os outros clubes, obrigado pela força e não deixe de nos ajudar otáriozzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Carlos Henrique

    Vaiiiiiiiiiiiiiiiiii Corinthians o campeão dos campeões.

  • Nilo Araújo

    Se não ganhar do Botafogo (que está na lanterna) não vai adiantar nada. Síndrome de Robin Hood tem que acabar sábado.

  • AI KUMI KKK

  • Luiz

    “20% da sede social penhorada para pagamento de dívidas”. Falar o que?

  • Não entupiu o Vaso de tanto vc gagar??? A morróida estorou isso sim. Ah o vaso.não entupiu pq desceu essa merda toda essa merda la pra baixada juntar com a lambarisada de esgoto e fossa…..

  • Esse Romero só por DEUS

    • WAGNER

      CONCORDO

  • Luiz

    Se vocês fossem ricos, eu diria que são INADIMPLENTES; como são pobres eu digo: ___Paguem as contas seus CALOTEIROS d`uma figa!

  • carrasco

    MILTON NEVES DISSE:

    O SANTOS NÃO TEM UM TIME, TEM UM MILAGRE!!!

    SEJA UM FANDANGOS,

    SEJA UM SANTISTA!!

  • carrasco

    DILMA RECEBE PROPOSTA DO LAOR!!

    SERA LIBERADO BOLSA MARMITA PARA O JUVENIL DO SANTOS!!
    DEVIDO ALTO INDICE DE ROUBO NOS RESTAURANTE PROXIMO A VILA BELMIRO, FOI LIBERADO TICKET DE UM REAL PARA A MULECADA ALMOÇAR NO BOM PRATO…

    QUE FASEEE

  • carrasco

    PRESIDENTE DO SANTOS DIZ EM PUBLICO:

    EU TENHO VERGONHA DA VILA BELMIRO!!!

  • julio

    Queria tirar uma divida com a galera da fiel… meu amigo que é corinthiano diz que o Tupanzinho, Biro biro, neto, sheike etc… não são idolos do corinthians??? ele está certo? eu acho que foram jogadores importantes na história mas não sei se são idolos mesmo porque alguns consideram e outros não e ai???

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo