Timão dos jogos grandes ganhou mais uma. Protesto ajudou? Bobagem!



O Corinthians ganhou do Galo um dia após a manifestação de alguns torcedores no CT. O que teve a ver aquela atitude com o placar? NADA. Protestos com gritos e faixas de ameaça não fazem jogador atuar MAIS. A única consequência é que alguns atletas passam a jogar MENOS, porque sentem a cobrança.

Fiz questão de colocar isso a título de curiosidade, de quem já trabalha com futebol há algum tempo e acha que o leitor merece ser informado do que acontece nos bastidores. Então, por que ganhou de um rival que estava embalado com quatro vitórias seguidas? Por que fez uma partida tão consistente? Porque foi o Corinthians dos grandes jogos, foi o Corinthians que gosta de enfrentar os melhores.

Uma equipe que disputou cada bola, que soube cuidar das principais peças do adversário, que esteve bem postada em campo. Até mesmo quando decidiu iniciar o segundo tempo lá atrás, precavida, buscando apenas a marcação e, se possível, um contra-ataque.

É preciso ressaltar também alguns personagens. O primeiro é Gil. Não que o camisa 4 tenha sido brilhante, e sim, porque salvou a bola quase dentro do gol quando o placar ainda mostrava 0 a 0. Fundamental.

Guerrero é outro nome obrigatório a ser citado. Primeiro porque marcou o gol que inaugurou a vitória do Timão, num lance típico de camisa 9. Segundo porque, na segunda etapa, foi dele a participação no gol de Luciano, após falha de Victor.

Mano Menezes, tão pressionado, é outro personagem que merece ser destacado. A equipe esteve bem taticamente, correndo poucos riscos, sabendo o que precisava fazer para ganhar e, de preferência, sem tomar gol. Vitória do Corinthians dos jogos grandes, que nada teve a ver com a cobrança na véspera. NADA!!!



  • sensato

    Joga na retranca dentro da própria casa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, falta de costume é foda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Lucas Faraldo discordo e ti, pois o jogador Petros mesmo disso que o protesto motivou o time, protesto nesse teor sou a favor, sem agressão, um protesto pacifico, os jogadores do Corinthians estavam sem vontade, agora vamos ver se acordam com a vida e joguem o que jogaram o primeiro tempo, pois no segundo tempo ele voltou a ser o mano e recuou o time inteiro.

  • George

    Rodrigo, eu estava lá e devo ter visto um jogo um pouco diferente. A Avenida Fagner não tem semáforo nem radar, os caras passam do jeito que querem. As bolas cruzadas na área são desesperadoras. Todas as segundas bolas foram do Atlético, que teve uns 3 ou 4 arremates da entrada da área. O Elias está perdido em campo. E o CORINTHIANS não tem criação. Os 2 gols foram “achados”. Até agora, faltando 2 meses para acabar o ano, o Mano não conseguiu definir um padrão de jogo, quer dizer, um sistema de jogo, porque o padrão é muita posse de bola sem objetividade e bastante confiança na defesa. Tem que melhorar, e muito! De qualquer forma, estamos chegando…VAI CORINTHIANS!

  • RUIZ

    AINDA ESTOU CONVICTO QUE TEM GENTE FAZENDO CORPO MOLE NO CORINGÃO!!! BOA VITORIA COM PADRÃO DE JOGO. GANHANDO OU PERDENDO QUERO VER O TIME REPRESENTAR A CAMISA.. AKI É CORINTHIANS!!! APLICADO EM CAMPO..JOGANDO COM RAÇA.. OBS: JOGAR COM RAÇA NÃO É DAR CARRINHO E FICAR CORRENDO FEITO LOUCO..TEM QUE COBRAR MESMO PQ O TIME ESTAVA APAGADO QUE PORRA ERA AQUELA DOS ULTIMOS JOGOS..O TIME NEM AI PRA HORA DO BRASIL..ESSE FOI UM BOM JOGO VAMOS SE LIGAR SE MANTEM UM PADRÃO TECNICO E TATICO..VAMOS GANHAR MAIS UM TITULO DA COPA E IR EM DIREÇÃO A LIBERTADORES..VAI CORINTHIANS..

  • henri

    ai Rodrigo, com todo respeito, o time do Corinthians ( time quando digo, cito os jogadores ) e não técnico, ja provou que é uma equipe de respeito e que pode sim dar trabalho, poder e é boa.
    Só que falta sim padrão de jogo, falta estimulo, moral, falta saber mexer com o time na mente deles e no campo. é nitido que muitos estão jogando por conta, prova disso é Elias sem saber onde jogar, ou ate mesmo o menino Malcon, que começou muito bem e ja caiu de rendimento pq foi mudado de posição em campo. Eu vi ontem uma vitória de um time que quer ir mais longe e mostrar que podem sim ser campeões, mas por conta, sem dedo do mano ! pois um técnico que não consegue corrigir posicionamento de 2 laterais a mais de 6 meses, e nem de seu meio de campo, não pode ganhar reconhecimento de nada

    • Ailton

      Mas aí que tá… essa síndrome de Robin Hood já ta incomodando.
      Se vale alguma coisa real, ou se o adversário é time grande, os caras se doam ao máximo.
      Daí enfrenta um timeco e perde. Não da para entender.
      Se for continuar assim temos que torcer para o campeonato brasileiro voltar a ser de mata-mata.
      Mas detalhe hein.. a torcida foi MONSTRA no jogo.
      Talvez os protestos não ajudaram, mas a vibração das arquibancadas, a essa sim ajudou e MUITO!
      Empurrou muito mochileiro pra jogar, ficou claro.

  • André

    Henri, concordo plenamente com vc, sua visão também é a minha, O Fagner não serve para o Corinthians e nem o Fabio Santos, o meio campo não cria nada, dependemos da raça e até mesmo do “talento” do Guerrero, que por sinal é um ótimo atacante, no mais não vemos um time com padrão tático, um time que só joga recuado até mesmo em casa, e essa vitória de ontem não me engana, pelo fato que no segundo tempo o Corinthians parecia um time pequeno jogando fora de casa, com medo de atacar e se preocupando apenas em defender, ótimo ganhamos, mas e nossos próximos jogos ? Veremos o Corinthians com raça e vontade de jogar, pq se formos depender do treinador estamos perdidos, já tem quase 1 ano de trabalho e o time não evoluiu nd, antes eu ficava ansioso pra ver os jogos do Corinthians, hj assisto os 20m e vejo o time uma porcaria e sem vontade em campo, ou seja, perdi o prazer de ver o Corinthians jogar, jogo chato sem emoção. Bom é isso.

  • Ailton

    Ei Claudio, eu não entendo porque o Lance se preza a deixar aquele lixo de comentário no site.
    Já não é a primeira vez que venho ler uma notícia do meu time e vejo lixo parecido.
    Ridículo, será que o Lance não percebe que perde a audiência do site deixando coisas assim.
    Democracia pode ser, mas boa vontade de moderar esses sujeitos que defecam pelos dedos já ajudaria bastante, a não ser que seja de propósito manter o nível dos comentários como o daquele infeliz, dai desisto mesmo.
    Afinal a ideia aqui é falar sobre futebol ou o que?

  • Rafael Henrique

    SPFW Bambis eterno virgens da Copa do Brasil, nunca eliminou um time grande Brasileiro numa Semi Final da Copa, nunca passa da Semi Final quando tem time Paulista.
    SPFW nunca vai ganhar uma Copa do Brasil, pois tremem no mata- mata para time grandes do Brasil, nunca ganhou uma final Nacional em cima de time grande…. Por isso demorou mais de 70 anos para ganhar um inédito torneio Rio SP em 2001. kkkkk pois pegaram na Semi Final Fluminense e Botafogo na Final, os menores do RJ, se pegasse Vasco e Flamengo seria eliminado. e também se pegasse os Paulistas que tem Copa do Brasil seria eliminado também no Torneio rio SP, agora todo mundo sabem porque o SPFW é único clube grande do Brasil que nunca ganhou um título Estadual de mata- mata do século XXI, não é atoa que desde 2003 não chega uma final de Paulista. kkkkkkkkkk Por isso bambis é a Rainha do morre- more do século XXI. com 38 eliminações de 2001 a 2014. Recordista de eliminações. kkkkkkkkkkkk Não tem tradição quando pega os grandes do Brasil no mata- mata. E parabéns Fera pelo Blog, dados, história e fatos da Copa. Abs.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo