Corinthians evolui, mas ainda sofre com ineficiência



O Corinthians entrou em campo na Arena da Baixada pressionado após a trágica atuação da última quarta-feira, contra o Figueirense. Ao contrário do que aconteceu em Florianópolis, o time comandado por Mano Menezes tomou as rédeas da partida, colocou o rival na roda e dominou os paranaenses com incríveis 65% de posse de bola. Contra o Figueira, o Timão ficou apenas 47% do tempo com a bola nos pés. O resultado deste domingo, porém, foi idêntico ao de cinco dias atrás: revés por 1 a 0 fora de casa.

Conforme esperado, o Corinthians melhorou a qualidade de sua troca de passes com o novo meio de campo (o suspenso Ralf deu lugar a Bruno Henrique – mais habilidoso do que o camisa 5). Não à toa, afinal, o Timão ficou com praticamente o dobro de posse de bola do que o rival. Os atletas alvinegros, entretanto, sofreram com falta de criatividade com a bola nos pés. Consequência? Pífio número de seis finalizações durante toda a partida, sendo apenas uma delas em direção ao gol. Os paranaenses, por sua vez, deram 13 arremates (mais que o dobro do Alvinegro).

A lição que o time de Mano Menezes tira da derrota deste domingo (a segunda consecutiva – feito que acontece pela primeira vez com o Corinthians neste Brasileirão) é entrar em campo com mais vontade de vencer. Parece clichê, mas é isso que falta ao Timão. Fome de bola. Sangue nos olhos. Motivação. Não adianta levantar bolas loucamente na grande área do adversário após ver o rival abrir o placar. É preciso aproveitar a posse de bola para criar chances efetivas. E criá-las o mais rápido possível. Na Arena da Baixada, já estava difícil furar a retranca do Furacão antes do gol de Cléo. Depois, restou ao Timão assistir a mais um tropeço longe de casa.



  • hugo

    Que jogo o mano está falando, é pra ele fala do corinthians.

  • Roosevelt Ferreira

    Tenho absolutamente certeza que o Mano Menezes não está nem ai para o Brasileirão de 2014 e ele também já sabe que seus dias estão contados, assim como a diretoria o Mano estão no mesmo balaio dos incompetentes e o que queremos cobrar dos conselheiros que apoiaram esse banda de incompetentes essa é a diretoria para fazer doação e que paga nossos jogadores emprestados aos nossos adversários e sem falar que eles são bom só para desfazer jogadores e vender atletas dentro do campeonato e esperar o quê Malcom, Danilo, Elias jogar pensando na seleção e voltar para cometer penalty e errar tantos passes coisas que o Renato Augusto está sempre cometendo por isso Fora Gobbi, Ximens, Mano cuecão de Coro.

  • vitor koyama

    Não é de hoje que o Elias vem jogado mal, errando muitos passes, pouco atacando, está irreconhecível. Está na hora de sentar no banco e dar lugar ao Bruno Henrique, até que sew recupere.

  • sensato

    Pensei que o cú-rintia tinha elenco, fala até papagaio fala!!!

  • GUGA

    Acho que o Sr. Mano Menezes deveria fazer, a exemplo do que fez no Flamengo, pedir sua demissão reapidamente, deixar o clube e esquecer de vez nosso glorioso Corinthians. O cara não consegue mexer com o brio dos jogadores, não consegue dar motivação aos jogadores. O time até tem bom elenco, não que seja dos melhores, mas com este time, daria para estar melhor na classificação. FORA MANO!!!!!!

  • André

    Falta é vergonha na cara desse time! Com a estrutura que tem, salários em dia, torcida que comparece nos jogos, realmente falta vontade! Eu que fui na maioria dos jogos do corinthians na arena ja estou perdendo a vontade de assistir aos jogos do corinthians que dao SONO! Tem que pegar quem não ta a fim de jogar bola e dispensar! Se precisar, colocar mais moleques da base, pq o unico que vejo com vontade de jogar é o Malcom…
    ACORDA TIMAO!!!

  • Rodnei

    #foramano
    #voltaprosulmano
    #cadeotécnicodotimao

  • Olá Bom dia,

    Saímos do G4 com duas derrotas, ontem assistir mais um show de horror, fico aqui pensando, como um Time deste pode ter certos atacantes, laterais e não tem um meia de ligação (que faça a bola rolar com qualidade, um batedor de faltas, etc).

    Tivemos até mais volume de jogo (posse de bola), mas a falta de competência é igual, entra Romero, Danilo e Jadson e não muda nada. Falta mais vontade e competência. Quem não chuta, não marca.

    E depois do jogo, sempre as mesmas entrevistas ensaiadas, vamos melhorar no próximo jogo (qual? quando? aonde?) – ainda o técnico Mano Menezes comentou que o seu time jogou bem e elogiou sua equipe.

  • sensato

    Quem é Mano Menezes sem Ronaldo? Campeão da série B!!!

  • Ruiz

    ESSE PRETO NO BRANCO TÁ DE BRINCADEIRA O TIME NÃO SE ACERTA EM PORRA NENHUMA. NÃO TEM UMA JOGADA DESCENTE DE ATAQUE, NÃO ACERTA 5 PASSES CONSECUTIVOS, DE 3 LUGAR QUE ESTAVA ESTÁ EM 7 LUGAR E VEM 1 CARA QUERENDO DIZER QUE O TIME EVOLUIU SE TÁ FUMANDO ERVA??? SE VAI MENTIR PRA MENTIROSO EM OUTRO LUGAR.. OU VC É AMIGO DOS JOGADORES OU PRIMO DO MANO MENEZES.. SE LIGA O MANÉ…CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS…TEM QUE COBRAR RAÇA DESSES JOGADORES E IR PRA CIMA DO MANO..RAÇA, RAÇA, RAÇA ISSO QUE TÁ FALTANDO TIMÃO TÁ CHEIO DE CHINELINHO NO CORINTHIANS OU VC NÃO PERCEBEU ISSO….

  • MAURO

    Parabéns ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, por mais um título Mundial, a maior torcida do mundo deve esta muito feliz.

    • Adailton pereira

      Engracado , será pq e que o atual campeão da nao disputou esse campeonato , kkkkkkkkkkkk mulambos otarios kkkkkkk

  • nadir de góes

    É lamentável ver o Corinthians tocando a bola sem objetividade…é lamentável ver o Elias errando passes de 20 metros e jogando em má fase…falta coragem para fazer jogadas…falta empenho…fica a sensação de que, contra os pequenos, acham que vão ganhar a qualquer momento! Ontem, ficou claro a falta de empenho e competitividade… os atleticanos cortavam as jogadas na raça e saiam para o contra-ataque… e o Mano? não vê isso? assiste a tudo passivamente….time medroso, técnico medroso!!! dá raiva de ver o Corinthians jogar contra pequenos… esses caras deveriam ser cobrados pelo que ganham!!!

  • Nilo Araújo

    Fácil dizer que está tudo errado, mas com um time inferior tecnicamente em 2011 e 2012 os resultados foram bem melhores. Vai entender…………..

  • Luiz

    A evolução é aceitável se comparar ao jogo contra o Figueirense, agora o Elias não faz parte deste processo na minha opinião. Assim como o time, o desempenho do camisa 7 é irregular principalmente fora de casa. Até agora não passa de cinco os jogos que ele foi bem no Corinthians. Palmeiras (12ª Rodada), Bahia (jogo de ida na Copa do Brasil) e o Atlético-MG (20ª Rodada). Talvez essas foram as partidas que ele mais convenceu. Nos dois primeiros jogos citados, inclusive, chegando a frente para finalizar e armar com eficiência. É impressão minha ou o Elias está fazendo outra função? Ele virou primeiro volante só? Vocês que cobrem o Corinthians, é uma determinação do Mano isso? Não é possível que a convocação para Seleção Brasileira tenha feito tão mal ao jogador que por enquanto tem mais baixos do que altos.

  • Marcos Alberto Carvalho dos Santos

    A posse de bola que o Timão Preto no Branco se refere é uma piada. A bola não sai da zaga, vira para um lado, para o outro e volta para o goleiro que da um chutão pra frente sem nenhum objetivo. A bola dificilmente passa pelo meio de campo, e quando passa os armadores erram passes de dois ou três metros de distância, como diz o Neto; tá de brincadeira né pessoal de meio campo. O que falar dos atacantes que jogam mais na zaga do que na posição de origem de cada um. Bem diferente dos outros times como por exemplo o Cruzeiro, que cada um faz o seu papel na sua posição de origem, é por isto que o time está na ponta e vai ser campeão com um pé nas costas. Alguém pode estar pensando que não torço pelo Corinthians, torço sim, mas temos que reconhecer que a vaca já foi pro brejo desde que contrataram o Mano Menezes, e este ainda tem a cara de pau de dizer que acredita em conquistas senão já teria saído. Mano, pega seu boné e se manda, o que você está fazendo é só ganhando o salário.

  • Esconder o que? O esquema tático não funciona, está ruim…pode colocar o time que for que não vai dar resultado. O Corinthians precisa se reinventar, precisa ter marcação sob pressão, precisa ficar mais perto do gol…fica com marcação recuada e como não tem velocidade para sair…fica mais longe do gol. Os laterais precisam ser repensados, estão sem velocidade, não ajudam a empurrar o adversario para o campo de defesa, desta forma como o meio de campo vai chegar de surpresa no caso do Elias? Outra coisa que o Corinthians precisa melhorar urgente são os erros de passe, muitos erros, muitos…assim não dá para construir nada, o próprio time ajuda a descontruir qualquer chance de ataque.
    Mano…coloca marcação pressão..urgente!!!

  • O esquema tático não funciona. O Corinthians precisa se reinventar, precisa ter marcação sob pressão, precisa ficar mais perto do gol…fica com marcação recuada e como não tem velocidade para sair…fica mais longe do gol. Os laterais precisam ser repensados, estão sem velocidade, não ajudam a empurrar o adversario para o campo de defesa, desta forma como o meio de campo vai chegar de surpresa no caso do Elias? Precisa melhorar urgente são muitos erros de passe…assim não dá para construir nada (isto já não é nem culpa do Mano é dos jogadores), o próprio time ajuda a descontruir qualquer chance de ataque. Tá faltando fibra, vontade.
    Mano…coloca marcação pressão..urgente!!!

  • André

    O que adianta ter o dobro de posse de bola,mas não saber o que fazer com ela,parecer uma barata tonta,temos que ter ou os jogadores que temos acreditarem mais,o elenco do Corinthians é bom mas não é um barcelona pra querer ficar tocando bola,pois não tem objetividade..os nossos jogadores precisam partir pra cima e finalizar,lançarem bolas realmente boas,porque o que as vezes fazemos é ligação direta..

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo