Danilo ainda sabe ser… importante



Importante. Eu, você, todos devem ter ouvido Danilo falar um milhão de vezes esta palavra. Às vezes, parece a única. É seu discurso repetido, mantra, palavra de apoio nas entrevistas. Mas tudo faz sentido. 

O meia nunca foi brilhante. Nunca encantou com um drible. Nunca pedalou. Mas sempre foi… importante. São raros os jogadores que conseguem se manter decisivos por tantos anos. Danilo faz isso desde o Goiás, em 1999, passando por São Paulo, ganhando tudo, e Kashima Antlers. Até chegar no Corinthians, com história por um rival, cavar espaço, brilhar, decidir, ser… importante. Talvez, nunca tenha sido o mais emblemático dos títulos que conquistou. Talvez, sempre foi o mais… importante.

Confesso, eu mesmo não acreditava que ele poderia aparecer como o fez no Majestoso do último domingo, na Arena Corinthians. Ele não havia rendido no mistão que enfrentou o Bahia em um confronto já ganho pela Copa do Brasil. Em vários jogos, vi Danilo aquecendo e voltando para o banco, enquanto Mano apostava em outros jogadores. “O que Danilo ainda faz no Corinthians?”, pensava. Ele respondeu. Sim, aos 35 anos, 15 anos depois de começar a decidir com a camisa do Goiás, ele ainda consegue ser… importante.



  • Rafael Henrique

    Gostaria de saber por que os Bambis não tem selo na camisa da Copa do Brasil? por que os bambis tremem para os time grande Brasileiro no mata- mata?, por que os bambis nunca ganhou uma final Nacional e Continental em cima de time grande? Alguém me explica, por favor. Por que time TricoFlores Fluminense, Grêmio e São Paulo subiram em tapetão? dois primeiro no Nacional e outro no Estadual. Obrigado. Abraços. Fica com Deus. Avante MENGÃO..

    • wellington

      nossos fregues falando para de inveja no ano que foi liberado nosso estadio ja foi abertura da copa do mundo um dos estadios mais modernos do mundo outra fregues guando jogamos com voces so queremos saber do resultado que a vitoria e certa nao importa o local que falar do cheik esqueceu do bicharlison que eraq a cara do seu timinho e outra voces tremem guando ve o danilo guantos gols ele fes no seu timinho

  • Pingback: Danilo ainda sabe ser… importante - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • É IMPORTANTE DE FATO É……………….MAS QUE ME ANOJA VER JOGAR,RETRANQUEIRO OQUE SE PREZA NO DANILO É PASSE E JOGO AEREO E SÓ…!! TODOS VORAM QUE ELE DEU O PASSE PARA O GOL DE GUERRERO,MAS ALGUEM NOTOU QUE ELE DEU O PRIMEIRO GOL PARA O SAO PAULO PQ NAO CONSEGUIU AFASTAR A BOLA E FALHOU NO PULO DO 2 GOL ENCOBRINDO GIL……….MAS ISSO NAO VEM AO CASO…!!! O CASO É QUE DANILO POR MAIS VELHO QUE PAREÇA AINDA TEM O TOQUE QUE A MAIORIA TREINA TREINA E NAO ACERTA DE JEITO NENHUM!! RUIM ELE NAO É MAS QUE PARECE UMA TARTARUGA EM VAMERA LENTA PARECE…..PRA RESERVA É OTIMO!!!

    • Felipe

      O cara não tem treinado no time titular e provavelmente não havia treinado muito o posicionamento naquelas tipo de jogada do 2o gol. Falta um pouco de ritmo tb. Fora que o bola aérea tem sido um problema recorrente na nossa defesa. Não serve de desculpa, mas sim justificativa. Zidanilo tem crédito com a torcida.

      • Ricardo

        Zidanilo é coisa de Bambi.
        No Coringão é DANILOCO!!

        • wellington

          daniloco campeao da libertadores invicto e mundial pelo melhor time do brasil

    • Edson

      Vai caga seu troxa, ele não é um craque mais todos os titulos que o TIMÃO ganhou ele teve muita participação decisiva.
      EX:semifinal da libertadores 2012 fez o gol de empate contra o santos no pacaembu e na final tambem deu um passe de calcanhar pro sheik marca o 1 gol.
      No mundial foi ele quem chutou a bola no gol do guerreiro vç não se lembra disso, fora na final do paulista contra o santos que ele tambem fez gol.
      Por mais que ele não seja nenhum craque temos que ter todo o respeito por tudo o que ele já fez pelo Corinthians e nunca se envolveu em nenhuma polemica por estar esquecido na reserva…Reflita seus pensamentos.

    • Sidnei

      Só um comentário…Entende tudo de futebol…kkk…

      O cara retem a bola na frente, esse é o grande diferencial dele…como o próprio Renato Augusto disse “ele dividiu as porradas com o Guerreiro”.

      Realmente com relação as falhas, o que se espera de um cara que é preterido todo jogo? que esta completamente sem ritmo?
      Agora como grande observador que você é não sei se você notou mas o Fábio Santos falhou na linha de impedimento no primeiro gol. Detalhe que nesse mesmo primeiro gol foi uma sobra de bola e o Danilo estava atras do jogador e não na frente, ou seja muito difícil de se travar o chute sem cometer pênalti.

      No segundo gol realmente ele falhou e feio, mas como disse não tem ritmo de jogo, agora jogador que joga de quarta e domingo não pode falhar na linha de impedimento, isso é repetitivo, mas no caso do F.Santos isso é normal ocorrer.. o que não pode ocorrer é a zaga ficar estática numa jogada aérea e não foi uma vez, foi duas…você atribuir a um jogador uma falha individual numa jogada aérea é drurys, principalmente porque só sai gol assim quando há falha coletiva ou por méritos do cara que faz o gol e se antecipa a marcação…nos dois gols a defesa inteira cagou…

      • Ronaldo

        O Fábio Santos já passou da hora de tomar um chá de banco do Mano… falhou no gol da Chapecoense (deixava tudo passar e ser cruzado) e falhou novamente contra o SP… Não adianta falar q fez os 2 gols, pq foi de penalti, e tive medo nas duas vezes dele perder… prefiro o Guerrero batendo (teria feito 3 gols)/ Passou da hora do Mano escalar o Uendel de titular… e apesar do gol contra (infelicidade) ainda acho o Ferrugem melhor q o Fagner… tem q mudar as laterais pro time engrenar de vez…

    • wellington

      o cara merece respeito ja jogou muito e ainda e muito importante mostrou no jogo !

  • Wilson

    Sempre achei que ele deveria ser titular. Em uma boa jogada de contra-ataque ele é decisivo.

  • Nilo Araújo

    O Danilo no atual estágio da carreira pode realmente ser importante, o que não se pode exigir é que ele tenha um desempenho semelhante ao de domingo sempre. Por exemplo, hoje contra o Figueirense ele pode ter dificuldades físicas a partir de uma determinada altura do jogo. É saber administrar e aproveitá-lo da melhor maneira possível.

  • mauro kendi

    Felipe, acho que está se esquecendo do drible que ele deu, deixando a defesa sãopaulina no chão, antes de fazer um golaço.
    Sempre falam que ele é lento, mas como se ele está em todo lugar no campo? Acho que temos que ser mais justos com ele, um dos jogadores mais técnicos do timão.

  • WAGNER

    BOM, O CORINTHIANS PERDEU… MAS É IMPAGÁVEL VER OS ANTIS AQUI ANTES DO JOGO DELES… AI SE PERDER HOJE…KKKKKKKK

    • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

      ANTIS É QUEM FICA PAGANDO PAU NA PAGINA DOS OUTROS ESTES GAYVIÕES É LOUCOS MESMO PRA LOUCOS EXISTEM OS TARJA PRETO

  • WAGNER

    POIS É… ACHO QUE SE DER TUDO ERRADO ESSE ANO PRO CRUZEIRO, AINDA ASSIM SERÃO CAMPEÕES…

    SALVE SÃO PAULINO

  • Rapaz quanto rancor, tudo isso devido a eliminação da libertadores 2012, pelo jeito o tarja preta não faz mais efeito.
    Quanta amargura!

  • MAURO

    PARABÉNS A MAIOR TORCIDA DO MUNDO POR MAIS UM TÍTULO MUNDIAL, CHUPA DESDENTADOS. kkkkkkkkkkkk.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo