Corinthians não muda nem mudando



* Por Alessandro Abate

Sabe quando você chega a ficar irritado de assistir pela televisão aquele filme maçante, mas insiste esperando acontecer alguma coisa que quebre o marasmo? Pois é mais ou menos a mesma sensação de acompanhar uma partida de futebol do atual Timão, dirigido por Mano Menezes.

Desta vez, diante da Chapecoense em casa, o roteiro tinha tudo para sair do comum. Tentando solucionar a falta de criatividade, o comandante surpreendeu e optou por escalar Jadson no meio e Malcom aberto pela direita. Logo aos 9 minutos o garoto pedalou para cima de Rodrigo Biro e chutou no canto esquerdo de Danilo. Um bom trailer de um filme que o corintiano gostaria de ver sempre, mas logo o time voltou ao pragmatismo.

Luciano foi mal pela esquerda e Malcom ficou bem marcado na direita após o gol. Bruno Silva anulou facilmente Jadson e o Timão voltou a ter problemas de articulação entre a defesa e o ataque. O Alvinegro insistia em trocas passes laterais, sem ímpeto para chegar ao gol adversário mais uma vez.

A Chapecoense começou a gostar do jogo e se arriscou em algumas bolas aéreas, mas nada de interessante para acordar os telespectadores. O único suspiro de beleza na Arena até então era presença na “senhora” Guerrero, a modelo Bárbara Evans, na arquibancada.

Então o script do filme sem emoção, que tem se repetido muito nos jogos de Mano, deu espaço a uma comédia pastelão dentro da área com Ferrugem e Cássio: gol contra do lateral para a Chapecoense.

Bruno Henrique, Lodeiro e Romero entraram, mas o esquema continuou igual. Já a Chape mudou, achou espaços e perdeu chances incríveis… mas faltou o gol.



  • Pingback: Corinthians não muda nem mudando - O Timão: Agora você tem tudo sobre o Corinthians hoje aqui!()

  • WAGNER

    CORINTHIANS PARA PEGAR O SPFC

    CASSIO,

    FÁGNER, GIL, ANDERSON. F. SANTOS,

    RALF, ELIAS, RENATO AUGUSTO, LODEIRO

    MALCOM E GUERRERO.

    LODEIRO ABERTO NA DIREITA E O LUCIANO QUE SE ACHA CRISTIANO NO BANCO.

    ROMERO, FERRUGEM, JADSON, GUILHERME ANDRADE, DANILO, TEM QUE SAIR PARA SURGIREM NOVOS MALCOM’S, MARQUINHOS, WILLIAN’S, EWERTHON’S, ENFIM, O MALCOM JOGOU MAIS ONTEM QUE O LUCIANO E O ROMERO JUNTOS. A SOLUÇÃO ESTÁ NA CATEGORIA DE BASE. UNINDO A BRUNO HENRIQUE, LODEIRO, RENATO AUGUSTO, CHRISTIAN(QUE PODE VIR EM JANEIRO) FORMARÁ UM CORINTHIANS MELHOR EM JANEIRO.

  • JF

    Acho que a torcida do Corinthians está muito pacífica!
    Não estou falando de agressões, pois acho que fazer isso só prejudica o time, além de demonstrar uma atitude pequena e criminosa.
    Mas falo de a torcida gritar nos estádios, xingar time, presidente e LÓGICO o Sr. Arrogante Menezes que tá matando os ótimos jogadores que temos.

    Agora qual o motivo desta paz? Seria um apoio da diretoria atual, falida e omissa que o Corinthians tem hoje? Porque xingar, “bater” só no Andrés Sanchez? Está caro o ingresso, SIM está! Mas seria só esse nosso problema? Onde está Mário Gobbi? Ximenes? Alessandro? Único que aparece mais é o Edu Gaspar.
    Cadê a torcida que gritava – “Vamo jogar bola O-OoOoo” “Raça Timão, Você é tradição!” “Mano Vai se f… o Corinthians não precisa de você!”

    Esta pacificidade me causa enorme estranheza.
    E ainda aguentar Arrogante Menezes dizer que “não dá mais pro título”? Lógico que tem que pensar assim, o time está uma m…. preguiçoso, sem ataque.
    Mano matou o futebol de Elias, Jadson e Guerrero… Guerrero na ponta-esquerda?!!! De onde esse cara tirou isso? Um centro-avante que qualquer time do Brasil e vários no mundo querem jogando encostado na ponta!
    Se Mano continuar, corremos o risco perder para o time da vila sônia em plena Arena, perdermos a facílima Copa do Brasil e ainda nem classificar para a Liberta.

    Tá difícil… Com esse incompetente e arrogante no cargo tá difícil.

    Se mexe Mário Gobbi, mostra a cara! Tá até com ferida na bunda de tanto ficar sentado na cadeira!

  • jones

    Não existe programação mais entediante, enfadonha, que assistir a jogos do futebol brasileiro, e nesse quesito o corinthians tá imbatível. Não consigo entender como a diretoria tendo que pagar um estádio caro como a Arena corinthians entrega o time nas mãos de Mano Menezes. A perspectiva vem em queda livre, cada jogo que passa, os números apontam para a diminuição da bilheteria. O time que apostou na ofensividade vai ganhar pela segunda vez o campeonato e forma bastante tranquila e incontestável. Desde o final da era Tite o corinthians vem entediando seus torcedores, em jogos que eram raros os chutes, nem se fala de gols.
    Dá sono ver o corinthians jogar, time está sem perspectiva, sem qualquer objetividade, o ataque funciona na tática da embromação, simplesmente tentativa e erro. Não existe qualquer proposta em busca do gol, qualquer jogada letal, nada! – simplesmente vai tentando ai e vê no que dá!. É simples não deixar o corinthians jogar, que até mesmo times limitados como a Chapecoense cumpre bem tal tarefa. Os atacantes são mais usados como volantes que como atacantes, o principal objetivo deles é o de marcar o avanço dos laterais adversários, gol é mera consequencia na tática de Mano.
    Tá dificil assistir a jogos do timão, e cada dia mais a torcida percebe isso, porém tem que se pagar o estádio, e a tamanha letargia da diretoria nos obriga a ver apresentações deploráveis como a de ontem.

  • Jorge

    A solução do Timão é mandar esse “merda” do Mano Menezes embora urgente e buscar o TITE…

  • Mauricio

    É preciso avançar o Elias. Jogar com Ralf e Bruno Henrique ou Petros mais recuados, Elias e REnato Augusto e, de vez em quando, Jadson. Ataque é Guerrero e Malcom. De vez em quando Luciano ou Romero. O lateral tanto o Fagner quando o Ferrugem são limitados. Lodeiro é batalhador. SE por acaso o Malcom for mal, acho que o Mano deveria tentar 5 no meio (Ralf, BH ou Petros, Elias, LOdeiro e R Augusto e só o Guerreiro na frente. Ja que não tem ataque vai d emeio campo.

  • Renan

    Eu não sei o que acontece com esse nosso Timão!!!

    E também não sei o q ta acontecendo com elias!!! O cara jogou mt na época que fez dupla com cristian, e agora o cara parece q ta amarrado! Não sobe mais pro ataque como antes, não é mais aquele cara surpresa. Até o Ralf que é 1° volante tem chegado mais ao ataque do q ele.

    Romero? Ah Romero, eu boatava mó fé em tu, mas vc tbm é meio lerdinho, parece q tem medo do adversário ao disputar uma bola. (Acho q deve ser pq la no paraguai o esquema dos jogos é diferente) Mas ainda assim, boto fé q quando seu irmão gêmeo chegar ano q vem, vcs se entendam e joguem mt. Ou q seu irmão como vc mesmo disse jogue mais q vc, e consequentemente crie mts jogadas nesse nosso meio campo morto! Falta pro Timão um atacante habilidoso, ou no minimo raçudo como Tevez e Sheik (na fase boa, libertadores) Gostava do Sheik no Timão. O corinthian tá um time mt previsível, sem criação de jogadas, é sempre aquele arroz com feijão. Se faz 2a0 tira o pé e chama o adversério, ao invés de continuar acelerado e matar logo o jogo!

    Ta difícil esse nosso time. Tomara q como constaram algumas notícias ano q vem o Tite volte, e q o pato não volte, q o timão venda esse merdinha. Aliás q diretoria é essa q paga salário pro cara jogar no rival, e ainda se o cara for vendido por x o rival fica com 10% do valor. Cê ta maluco, como o cara pode aceitar uma coisa dessa.

    E é isso aí, vamo torce pra ser campeão da Copa do Brasil (pq brasileiro ja era) e pra terminar pelo menos em segundinho no brasileiro jogando uma bolinha no mínimo razoável pra dar um ânimo pra libertadores ano q vem, se não vai ser pau!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo