A estabilidade de técnicos é uma das razões para o Timão sempre disputar títulos



Mano, o atual técnico e que já foi sombra de Tite, agora sofre com a sombra de Tite, seu antecessor (Crédito: montagem sobre fotos de Ari Ferreira e Eduardo Viana)

Mano, o atual técnico e que já foi sombra de Tite, agora sofre com a sombra de Tite, seu antecessor (Crédito: montagem sobre fotos de Ari Ferreira e Eduardo Viana)

No último dia 2, escrevi neste blog que Mano Menezes não seria demitido nem em caso de eliminação na Copa do Brasil, contra o Bragantino. Na noite do dia seguinte, o Corinthians teve uma de suas melhores atuações com o técnico e fez 3 a 0 no Braga nos primeiros 19 minutos. O resultado final de 3 a 1 classificou o time e ninguém discutiu, felizmente, uma possível saída do treinador.

Mário Gobbi Filho, o presidente que ainda detém esse poder de demitir e manter, não cogita a saída do técnico que ele bancou no ano passado. No mesmo dia 2, citei os casos de Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, e Muricy Ramalho, no São Paulo, além do próprio Tite, no início da segunda passagem, para lembrar que o trabalho costuma demorar um ano para apresentar resultados.

O Corinthians ainda não tem um time pronto, é verdade. Está muito distante do futebol que a Raposa e o Tricolor mostram hoje, claro, mas se mantém no G4 do Brasileiro e tende a crescer ainda neste ano. É preciso ter paciência. Trocar de treinador porque os resultados imediatos não são os esperados, sem planejar, é dar tiro no pé, como o Corinthians costumava fazer anos atrás. O Mano de hoje, é bom os cornetas lembrarem, é o mesmo de 2008/2009.

O fato de o clube ter tido apenas três técnicos nos últimos sete anos (Mano, Adilson Batista, Tite e Mano de novo) é motivo de orgulho para o corintiano e uma das razões de o Corinthians estar disputando títulos desde 2008.



  • Paulo Sergio dos Santos

    Ter poucos treinadores tudo bem, caros e que tem medo de ganhar de goleada, não gostam de vencer fora de casa sem contar com o futebol HORROROSO que o Corinthians apresentou nestes anos. Contratem um treinador barato como exemplo o Wagner Mancini, pelo menos é humilde e o time joga bonito. Com este plantel do Timão, deveriam ter entre 46 e 50 pontos. O Mano é ruim, retranqueiro, n~~ao tem qualidades para time grande.

    • concordo meu caro amigo..só q o amigo Paulo sérgio tem toda razão..somando pontos perdidos diante de times considerados fracos o Corinthians realmente era p ta líder absoluto sim senhor..quer ver só..
      empatar em casa diante do Atlético Paranaense qdo estava ganhando..empatar em casa contra o Botafogo qdo estava ganhando..perder para o Figueirense em casa..empatar com o Bahia em casa..empatar fora com o Coritiba..com o Vitória.. só aí já se foi..13 pontos garantidos o q nos renderia 49 pontos líder absoluto..sem falar de outros times mediocres como Flamengo..Fluminense em casa e aí vai..

      • Tenho ouvido em muitos lugares, não somente uma pessoa como diversas, reclamarem do Tecnico Mano Menezes, dizendo que ele é retranqueiro, que é medroso,que não sabe armar o time, etc.etc.etc. O que muitos se esquecem é que o time campeão Brasileiro de 2011 com o Tite foi armado por ele em 2008/2009 (ao menos as principais peças), gosto do tecnico Tite, mas vejo nele sim um tecnico retranqueiro, quando o Mano estava no comando em 2010, jogávamos com três atacantes (Ronaldo/Dentinho/Jorge Henrique) e éramos líderes do Brasileirão, com sua ida a seleção e a infeliz passagem do Adilson, perdemos essa condição de líderes e quando o Tite assumiu mudamos e atuamos com três volantes (Ralf/Elias/Jucilei), quanto ao rendimento do time atual, vamos ser inconstantes por mais um curto período, pois as peças são novas e ainda estão se ajustando. DEIXEM O MANO TRABALHAR !!!

  • LUCAS

    VOLTA PRO MAS QUERIDO R.AUGUSTO E EM TROCA MANDAMOS O LÉO MORTO

    • Paulo

      Pode levar !! Quanto ao leo, dispensamos !!

  • Alexandre

    É, mais parece que existe algo no ar. Veja Neto e Ronaldo, vive plantando informações e questionando o Mano. A torcida acha que o mundo é só vitória e num campeonato de quarta e domingo, aja super time. E nosso campeonato é muito bruto e com times digamos acima da média!!!

    • Maurício Oliveira

      Sim, Alexandre, o Corinthians já se movimenta para contratar outro técnico para 2015. Se o Corinthians não conquistar a Copa do Brasil ou conseguir ao menos uma vaga entre os 4 primeiros do Brasileirão, Mano não continuará no ano que vem. Não acho uma boa ideia, mas é assim que está.

  • carrasco

    Infelizmente a teimosia do Mano esta prejudicando ele e muito mais o Corinthians, ver o jogador cansado dentro do campo e não troca, ve que o time tem condiçoes de atacar por ter um adversario e nao meche no time, aonde ja se viu o elias jogar atras do Ralf?? das vezes que o elias desse pra ajudar o ataque é quando o Corinthians cria algum perigo de gol, tanto é que o chute no primeiro tempo, alias o unico chute a gol foi do Elias, o Corinthians tem um bom time, infelizmente taticamente esta mal montado, a verdade é o corinthians tem um time bom mas não tem técnico. Era nitido que o meio de campo nao criava nada e o mano acha de mecher no time as 35 do segundo tempo?? depois que tirou o ralf a defesa era um deus nos acuda!!

    Enfim o futebol do mano, é muito pequeno pra grandeza do Corinthians, mas agora nao é hora de cobrar, agora é hora de apoiar, e empurrar o time pra frente, por outro técnico agora não ira resolver, o jeito é esperar o ano acabar e rezar que o corinthians se classifique ao menos para a libertadores de 2015 e ai com novo técnico preparar a equipe no paulistão para enfrentar a libertadores.

    e trazer atacantee laterais decente, pois guerreiro ficar esperando bola de fagner e fabio santos, ficar dependendo de cruzamento e escanteio pra fazer gol, ele vai morrer de fome la na frente!!

    • carrasco

      Elias *desce*

  • Sidnei

    Mauricio, não concordo com você. Infelizmente a diretoria não demitiu ele e nem irá, torço apenas para que não renove. O Mano não é o mesmo de 2009, para mim o cara foi pra seleção e ficou com o rei na barriga, se acha o Pepe Guardiola brasileiro…e isso esta longe e bemm longe de ser.
    Dizer que é preciso tempo para se entrosar um time concordo, mas tempo foi o que não faltou para nosso fraco treinador, ele não conseguiu dar consistência ao time desde o começo do ano, com Pré Temporada, paulistão e parada para copa. Coloca Elias numa posição recuada e bota o Ralf pra avançar(???).
    O time tem um ótimo plantel mas as peças não funcionam na mão do cara, todo jogo tenho a impressão de ver um time desmotivado, assim como qualquer um ficaria se estivesse trabalhando com um chefe que denigre a sua imagem profissional.

    O Mano de 2009 imagino que tinha um comportamento bem mais ameno com os atletas, afinal ele não tinha tanta moral pra falar grosso, ainda mais lidando com jogadores como Ronaldo e R.Carlos. Hoje ele já não tem essa preocupação afinal já foi técnico da seleção e realizou um trabalho “maravilhoso” por lá…rsrsrs

    Ele podia fazer um bem pro Corinthians e entregar o cargo, fazer como fez no Flamengo e dizer que os jogadores não entendem o que ele pede…

  • Concordo plenamente . o Tecnico tem que ter tempo para implantar sua filosofia , a reformulação feita no elenco Corinthiana foi bem grande . Os que estão na frente do Timão coincidencia ou não são os tecnicos que tem mais tempo no cargo tambem . Acho que o time só terá uma certa regularidade no ano que vem e com mais alguns reforços principalmente no ataque .

  • WAGNER

    TENHO QUE SER SINCERO, SE O CORINTHIANS TROCAR DE TÉCNICO NO ANO QUE VEM, NÃO DISPUTAREMOS TÍTULOS. MANO NÃO É NEM DE LONGE O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL E NEM ESTÁ NO TOP 3 (PARA MIM MURICY, MARCELO OLIVEIRA E TITE). MAS ELE TEM UMA COISA QUE O TITE POR EXEMPLO NÃO TEM: OUSADIA DE ATACAR O ADVERSÁRIO. ELE NUNCA COMEÇA O JOGO COM 3 ATACANTES MAS NORMALMENTE COLOCA NO DECORRER DO JOGO(EMPATANDO OU PERDENDO) PARA FAZER RESULTADOS. VOU ESPERAR O ANO ACABAR E ACHO QUE DÁ PARA BELISCAR UMA COPA DO BRASIL E ATÉ, PQ NÃO UMA VAGA NO G4. MANO TERÁ TIME NO ANO QUE VEM. POUCAS PEÇAS MUDANDO E ELE APROVEITANDO OS JOVENS, O TIMÃO VAI DAR UM CALDO. VAMOS VER…

    • Acho que não li isso

      “MAS ELE TEM UMA COISA QUE O TITE POR EXEMPLO NÃO TEM: OUSADIA DE ATACAR O ADVERSÁRIO.”
      Cara você ó louco?
      O mano ataca o adversário?
      Nem na arena em Itaquera o mano tem coragem de fazer algo pra mudar o jogo, por isso temos 326115 empates no brasileirão e não brigamos pelo título justamente por estes pontos perdidos em casa…

    • Gabriel

      Wagner não adianta o Mano colocar 3 atacantes de 2 deles ficam na marcação e não tem qualidade para subir ao ataque, o time fica vulnerável e perde a estabilidade no meio campo, acho que o Corinthians deviria fazer da sua fraqueza sua força, aproveitar a falta de atacantes e estudar táticas com apenas 1 isolado na frente e melhorar a qualidade do meio de campo, assim aumento a criação de jogadas, e em reflexo disso a qualidade do toque de bola e como essa bola chega para o atacante concluir a jogada.

  • danilo

    Ambos os técnicos são fracos em fazer o time criar jogadas.

    Qual a dificuldade de levantar a cabeça?

    Será que só o Elias sabe jogar bola nesse time?

    E colocam ele na defesa????? Deixa ele armar que vocês vão ver só quantos gols saem.

    Isso porque ele não faz nada demais hein, qualquer meia médio dos anos 90 criaria mais.

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAO

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAO

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAO

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAO

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAOj

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAOj

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAOj

  • BOM EU ACHO QUE TEM QUE TROCA POIS ESTE TREINADORZINHO GANHOU O QUE NA VIDA , JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPA CIDADE PRA DIRIGINDO O TIMAOj

  • HO

    Concordo com o comentário de Maurício, pois é o mesmo que vc entrar numa empresa, ter um período de adaptação de 3 meses e depois começar a se inteirar dos trabalhos e começar a “produzir”. Após esse período vc é dispensado? Isso seria correto se quem o contratou, contratou errado, mas não é o caso de Mano que fez bom trabalho na 1a passagem. O que não concordo é ficar insistindo em esquema que tem sido irregular e então deveria buscar contra os times menores um esquema mais ofensivo. Não pode é ficar repetindo fórmulas que não vem dando certo: RomeroxLuciano; Renato Augusto x Jadson x Lodeiro, Guerrero direto nas laterais, Ferrugem só qdo Fagner não pode jogar, … Pior que ele sabe que tem Tite na sombra dele, então deveria ser mais ousado e ao contrário fica mais defensivo ou então parece que não consegue dos jogadores o esquema imaginado por ele. Tem times grandes adversários que qdo percebem o esquema mais defensivo e menos ofensivo, eles mudam o esquema tático e se tornam mais objetivos. A competência é dos técnicos adversários, ex. técnico Vanderlei Luxemburgo, no último jogo que levamos uma “lavada”.

  • Luan

    Há 2 anos o Corinthians com elencos caríssimos, e desempenhando um futebol medíocre, de time pequeno. Dá pra contar nos dedos quantas partidas o Corinthians jogou bem, goleou o adversário, se impôs como time grande.
    É vergonhoso, manter esses técnicos gaúchos que priorizam a retranca e o empate. Chega de ter a melhor defesa das competições e um dos piores ataques. Time grande ter que ter o melhor ataque, fazer gol, jogar bem… até pra justificar o altos preços dos ingressos e a arrecadação que o maior clube do Brasil tem.

  • O Mano é covarde, espera tomar gol para colocar o atacante, onde já se viu o ataque marcar o lateral adversário até nossa área, hora que sobra a bola tem que correr o campo todo. Hoje para assistir o Timão tem que ter paciência, um futebol chato, horrível. É a cara de um tecnico medíocre. Saia do nosso Timão seu ridículo, técnico de segunda divisão. Alias mais um erro do nosso pífio presidente.

  • Mauro

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOO, MAIOR TORCIDA DO MUNDO, CHUPA DESDENTADOS DE HELIÓPOLIS……..kkkkkkkkkk

    • Sidnei

      Que perda de tempo…tá comemorando o quê? o gol impedido, o penalti perdido(roubado) ou a atuação do juiz?kkkk

      Faz me rir mulambo, volta pro ninho…que logo menos vocês voltam pro Z4.

    • Mauro

      GOOOLLLLLLLLL DO FLAMENGO KKKKKKKK CHORA TORCIDA REGIONAL DE CAIPIRAS…….

      • Mauro

        ACABOU A MANATA DO LULINHA 9 DEDOS. kkkkkkkkkk CAIPIRADAS, AQUI É CIDADE MARAVILHOSA.

        • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

          MAURO na hora que o lula 9 dedos sair com o P.T.ralhas do governo vai ser só bosta e choro das gayvotas corruptas e do ogro 9 dedos nem time vai ter em 2015 bi rebaixamaento na certa

  • MARCELO SILVA

    A volta do Técnico empaTITE é a continuação deste modelo de futebol atual;
    Precisamos de técnicos que tem objetivos claro de vitória, seja em casa, seja fora de casa
    Prefiro um novo técnico tipo Cristovão Borges do Fluminense ou quem sabe até a volta de Luxemburgo
    Cristovão Borges – Fez grandes trabalhos no Vasco e no Fluminense
    Luxemburgo – Alem do Histórico vitorioso, em um time do flamengo horrível, consegue tirar leite de pedra
    Chega de técnicos gaúchos no Corinthians, eles são feitos para mata-mata e não pontos corridos
    Se Roberto Andrade tem esta ideia, meu voto vai para Citadini
    Sds

  • sensato

    Perdeu Dedé pro cruzeiro e Nilmar pro Inter RS, esse é o ricoepoderoso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Paulo

      Destes quais optaram pelo seu time ? Ah entendi, tá “brincando” com a ferramenta alheia né ? Coisa de sardinha !!

      • sensato

        Qual deles o 5anto5 foi atrás? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! O 5anto5 nunca cogitou Dedè nem Nilmar!!!

        • carrasco

          Logico, ia pagar como??

        • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

          rico poderoso preparese que o MARIO GOBBI disse que está com o pires na mão pedindo uns trocados toda renda de mais de 2.5 milhões mais todos patrocínios vai pra pagar o fundo de investimentos do estádio não tem dinheiro pra pagar salários espere e verás o ano que vem o time será bom e barato igual oupior o time do palmeiras bi segundona á vista

          • WAGNER

            COM O PIRIS NA MÃO ESTÃO OS RIVAIS. “NÓS POBRES = VOCÊS MISERÁVEIS”…

  • vagner tavano

    O que penso a respeito é que o tecnico não pode ser qualquer um, por exemplo Sr. Mano Menezes
    como é que pode passar instruçoes com gritos de ” eeeeeeeeeeee’ toda hora , jogo bola e se um cara fica gritando no lado de fora o que pensarei !!!!!!! Essa mundança para o Timao seria benefica
    pois o Sr. Adenor ( TITE) maja muito de Futebol e faria com ele um contrato de 10 anos e falaria para ele faça que vc sabe !!

  • Edu

    O q aconteceu nessa escolha por mano menezes foi a amizade dele com mario gobbi. Todos no timão eram contra o mano como técnico, até grande parte da torcida. O presidente é q bancou a escolha, bateu o pé e escolheu pela amizade. Em 2009 mano teve participação no titulo? Sim! Mas o maior responsavel foi Ronaldo. Gostaria de ver outro perfil de treinador, mais ofensivo, mais moderno. Mano precisa atualizar seus estudos de futebol.

  • rafael

    Exatamente por já conhecermos a peça de 2008/9 é que temos a certeza de que o time não se encaixará. Trazer-lo já foi um erro, manter é um erro maior do que trocar.

  • BOA NOITE… NAÇÃO CORINTHIANA, COMO BOTAFOGUENSE VENHO AGRADECER PELO EMPERSTIMO DO SHEIK,,, NO MOMENTO COMUNICO A NAÇÃO CORINTHIANA QUE ESTAMOS DEVOLVENDO O SHEIK, A NAÇÃO BOTAFOGUENSE AGRADECE A TODOS CORINTHIANO A TORCEMOS POR VCS UM ABRAÇO

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo