Arbitragem prejudicou o Corinthians, mas velhos problemas também pesaram



Bruno Lima

(Foto: Bruno Lima)

Mais uma vez na atual edição do Brasileirão, a arbitragem falhou feio contra o Corinthians. Com razão, o técnico Mano Menezes faz reclamações constantes desde as primeiras rodadas da competição. Mas contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, não foram somente os erros grotescos do juiz Sandro Meira Ricci – representante do Brasil na última Copa do Mundo – que pesaram na derrota do Timão. Velhos problemas como a “avenida” existente na lateral direita e a falta de criatividade e efetividade do setor ofensivo assombraram a equipe alvinegra nesse que foi o terceiro revés do time em 21 jogos no torneio.

Não é de hoje que o Timão sofre com a lateral direita. Fagner chegou em janeiro para substituir Alessandro – que já não era um Zé Maria da vida, diga-se de passagem – e demorou a encaixar em termos defensivos. Sempre muito presente no ataque, somente neste segundo semestre o camisa 35 se acertou na parte de trás do campo. Mas neste domingo voltou a falhar. Foram inúmeras subidas de Everton sem marcação. Graças ao onipresente Gil – e a Cássio –, o meia rubro-negro não balançou as redes.

Sobre criação, os esforçados Lodeiro e Renato Augusto pouco produziram. O único ataque bem trabalhado, com bola no chão, foi iniciado por Lodeiro, teve assistência de Renato e foi desperdiçado por Luciano. Ademais, apenas chutes – ruins – de longe

Sobre má pontaria, houve apenas duas finalizações certas do Timão ao longo de todos os 90 minutos, de Elias e Gil. Guerrero, Luciano, Romero e Malcom sumiram no quesito. Este último, justiça seja feita, ao menos entrou bem e eletrizou os minutos finais do jogo – como já havia feito na última quinta-feira, contra o Atlético-MG.

Agora resta levantar a cabeça, arrumar a casa e, contra tudo e todos, tentar ao menos uma vaga no G4. O título é sonho distante.



  • Mauro

    COCORINTUÁNUS É FLAGRADO TENDO SUA ROSQUINHA QUEIMADA POR UM FLAMENGUISTA NO BANHEIRO DO MARACANÃ. kkkkk

    • Smith

      Eles esquecem da mão na bola do Renato Augusto no 1º tempo, o impedimento inexistente do Edu da Silva e a agressão cometida pelo Gil, q empurrou, e chutou a bola na cabeça do Everton caído e o juizinho não marcou nada. Então, nos erros graves na partida ficou 3 erros à favor do Curintia e 2 erros pro Flamengo!
      Moral da história, dos erros, 3×2 pros gambás…
      O chororô é livre, e em matéria de roubo, os curintianus sempre ganham…

  • Joaquim

    O Mano é um câncer! Treinador medíocre e covarde! 9 meses no time e até agora não conseguiu dar padrão no time, reclama do cansaço do time, mas não usa as peças que tem, só sabe pedir jogador e pra que? Usar o Elias como zagueiro é assassinar o talento do jogador. Nem classificar no paulista ele conseguiu, sempre a culpa e de alguém, uma hora o São Paulo entregou o jogo, agora a culpa e do juiz, mas botar o time pra jogar ele não bota, recua todo mundo. Covarde! Desse jeito Carlos leite não vende ninguém aí não tem comissão.

  • Durval José Carrara

    O meu, você é amigo do Mano? Você acredita mesmo nestas coisas que escreveu? Acho que você é pior que os caras do futebol do Timão. O time não tem modelo de jogo. O time só sabe jogar de um jeito, ou seja, com ligação direta e tentativas raras de apoio de laterais (se é que temos um pela direita. Mas sabemos que o Fagner joga por ser jogador do Calor Leite, da quadrilha do Mano Menezes e do esclerosado Mario Gobbi), sem que o meio se aproxime, sem que que os volantes colaborem. A defesa se mata para segurar os ataques dos adversários, e não conseguem ter saída de bola qualificada, para envolver o meio de campo na criação para atacar. Isso sem falar, nas coisas estúpidas que fizeram, como comprar o Pato, depois pagar para ele jogar em outro clube, além de outros jogadores. O time está perdido, o Mano é um farsante, que só tem a qualidade de ter bom discurso, que impressiona jornalistas menos capazes, mas não engana quem conhece futebol. Portanto, melhor ficar sem escrever do que escrever tantas bobagens. A quadrilha é coesa, e provavelmente, o canalha fique até o fim do ano. Só um câncer na cabeça destes caras para arrumar o time.

    • carrasco

      Durval, realmente não da pra esperar muito do mano, a equipe não tem uma formação tática definida, o mano fica improvisando jogar fora de suas funções, e com medo de atacar, o flamengo anulou bem os meias de criação que não conseguia sair da marcação, e o mano teimoso como sempre acha de por o jadson 35m do segundo tempo?? era nitido que renato e lodeiro não estavam bem, mas a demora pra fazer a substituição é ridiculo, a arbitragem falhou em muitos lances sim, mas culpar a arbitragem pela derrota por ineficiencia do ataque do Corinthians é mais ridiculo ainda. no jogo inteiro o corinthians deu 2 chutes a gol?? sinceramente espero que esse jogo foi aqueles tipo que o corinthians não estava no seu melhor momento, mas o momento é apoiar o mano e a equipe, pois agora enta nas quartas-finais da copa brasil, e é o caminho mais rapido para a libertadores, foi um jogo, chato, irritante e sem criatividade mas se o foco é a copa do brasil, então vamos ter paciencia com o time.

      • Durval José Carrara

        Carrasco, eu sei que é inteligente manter técnico, desde que ele não seja o Mano Menezes. O MM pensa que futebol é ciência exata, que jogador de futebol tem perfil de engenheiro. Ele engessa os jogadores. É um péssimo gestor de grupos, além de tomar medidas administrativas idiotas. Isso, acompanhado do senil Mario Gobbi, que passou a vida em uma delegacia de polícia, e não tem perfil para gerir uma organização tão sofisticada quanto um time de futebol. Atribuo estes equivocos ao Andrés Sanches, que indicou estas duas aberrações para o clube.

        • carrasco

          bem, como disse antes, tirar o mano agora é burrice, vamos permanecer com ele até o fim do ano, se o Corinthians se classificar pra libertadores, com certeza vai conseguir um marketing alto e trara alguns jogadores de nivel e principalmente atacante, o guerreiro depender sozinho do romero e luciano ele ta fudido!! nenhum deles consegue acompanhar o raciocinio do guerreiro dentro do campo… agora o mano ta acabando com o futebol do elias, colocando ele pra jogar atras do Ralf?? é pra foder de vez mesmo!!

  • Daniel

    Está faltando vontade de vencer neste time do corinthians quando joga fora de casa e acho que isso é culpa do técnico.
    O Fagner hoje foi uma piada, além da arbitragem.
    Tenho visto o Ralph se aventurar nas assistências ultimamente, mas acho que não é a dele, mas como o Elias está omisso, ele tenta. Contra o Atletico-MG até que deu certo.
    Acho que este ano, se conseguirmos uma vaga na Libertadores, já será um grande feito…

  • Marcelo

    que tem 3 libertas e 3 mundiais de verdade, alem d emais brasileiros q vcs e torneios internacionais. VCS n existem favelados… foi 2012 2 nunc amais…lixooooooooooooooooooooooooooooo

    • Ricardo

      3 mundiais da onde bambi????????? que eu saiba a fifa nem reconhece esse título como mundial. vão fazer que nem o palmerda agora: vão pedir título por fax kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obs: se não existimos vão jogar com a gente por quê? ah já sei, freguês bom sempre volta hahahahahahahahahahahahahahahaha

  • WAGNER

    Vencemos o Cruzeiro em casa também sua anomalia. Mas calma, quero ver você aqui na segunda feira que vem…

    • carrasco

      Wagner não discuta com criança, é perda de tempo….

      • WAGNER

        Tenho esse mal Carrasco amigo. Perco tempo com este apedeuta. Mas é a vida. Semana que vem a coisa muda, pode escrever.

        Abraço Carrasco.

        • carrasco

          Com certeza Wagner!!

          O Mano esta priorizando a Copa do Brasil, então no momento vamos apoiar no que for necessario o proximo jogo sera so mes que vem acho que proximo jogo corinthians jogara melhor, agora se não conseguir conquistar o titulo, vai ter que correr no brasileirão pra ficar entre os tres, portanto é bom não deixar se distanciar tanto do 1 e 2 lugar.

        • WAGNER

          Com certeza Carrasco. Temos que brigar nos 2 campeonatos. O Timão e muito grande para ficar jogando igual siri. Esse toque de lado incomoda. Quando o adversário pressiona em casa o timão atropela, mas fora de casa a mesma pressão é quase todo o time na pequena área do Cassio. Tem que jogar para frente. Marcar no ataque.

  • WAGNER

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é hilário… Vamos ver se vão conseguir ver a cor da bola…

  • WAGNER

    Vai o franguinho… Quando seu time perde você se esconde… Acho que até sua rola se esconde no buraquinho atrás do seu saco…

  • corintiano

    O Elias(ex-flamengo), se escondeu o jogo todo, será q vcs ñ perceberam isso. o Mano Meneses(tecnico(na minha opinião só presta pra futebol de botão)), se acovardou o tempo todo, e pra completar a arbitrgem fez o q fez, e ninguém disse ou fez nada, enquanto a partida estava parada(protesto, reclamar e até pressionar o juiz). é uma vergonha, jogadores e comissão técnica mercenários.

  • WAGNER

    Para você ver… Falta de planejamento. se tivessem tomado esta medida no mundial de 2012, as represas tinham transbordado… Afinal choram até hoje.

  • ANTI X IMPÉRIO DO SMALL

    o MARIO GOBBI falou que não sabe como vai pagar os salários as rendas de 2.5 milhões vai tudo pra pagar o estádio os outros patrocínios não cobre os gastos vendeu o Romarinho as pressas pra pagar contas não sabe como fazer 30 anos pra pagar o estádio falou pro CHICO LANG e pro FLÁVIO PRADO

  • lukas justus

    8 X 0 + 7 X 1 = VICE PARA O ITUANO + ELIMINAÇÃO PARA O CORINTHIANS NA LIBERTADORES = CABAÇO DE MUNDIAL E FRAGUES DO CORINGÃO…KKKKKK

    VAI GANHAR MUNDIAL DE VERDADE SEREIA PRA SER TIME GRANDE…KKKKKKKKKKKK

  • WAGNER

    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Falou o cara que tem o pior retrospecto contra nós no “próprio” estádio!!!

  • WAGNER

    HAHAHAHA OLHA PRA CIMA NA TABELA…HAHAHAHAHA

  • Eduardo

    sou corinthiano e não gosto do spfc mas a verdade é q o time se acertou e tá jogando muito bem, c/ passes rápidos e velocidade no ataque, diferente do corinthians do mm q pede a contratação de atacantes pra colocá-los pra marcar adversários. corinthianos, esqueçam titulo este ano, c/ esse técnico não dá. o mm é burro por q ao pedir a contratação de jogadores, ele se mostrou incompetente. o time se reforçou e ele não consegue dar padrão de jogo nem fazer o time jogar.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo