Malcom prova que se deve tentar dar chance e rodagem aos garotos



O técnico Mano Menezes surpreendeu quando faltavam 45 minutos para iniciar o jogo contra o Criciúma, ao anunciar que Malcom, de apenas 17 anos, seria um dos titulares da equipe. Surpresa pela idade, surpresa por ser um jogo fora de casa, surpresa pelo fato de o ex-categoria de base ter atuado apenas 20 minutos no Brasileirão – contra o Flamengo, no Pacaembu.

E foi uma decisão acertada do treinador corintiano, independentemente do que o camisa 21 veio a apresentar dentro de campo. No caso de ontem, apresentou algo interessante para quem é tão novo e com pouquíssima rodagem (perdeu a chance mais clara, mas faz parte…). Não dá para temer colocar os jovens. É hora de dar chance para quem pode ser um futuro para a equipe e para o próprio clube, numa possível venda no futuro.

Malcom atuou em Criciúma. E deve ser opção contra o Galo na quinta, pois a tendência é que Luciano retorne. Mas deve entrar durante o jogo porque demonstrou ser um atacante rápido, de raciocínio rápido e que pode ser útil.

Assim como devem entrar Pedro Henrique, de 18 anos, na zaga. Caso dois dos três defensores principais (Gil, Anderson Martins e Felipe) não estejam à disposição, Mano Menezes não deve ter receio. É, sim, para colocar o jovem zagueiro em campo, é preciso dar bagagem – nos treinos não passa vergonha contra os principais atacantes do elenco alvinegro.

Caso Fábio Santos não possa atuar, Guilherme Arana teria de esperar, já que Uendel aguarda a chance e é substituto natural. Nesse caso, não há o que fazer. Em relação a Zé Paulo, que atuou na inauguração oficial da Arena Corinthians, o mesmo deve acontecer, pois já demonstrou ser um meia-atacante de futuro, que pode vingar. Caminho é esse!



  • sensato

    Se colocar a molecada cai mais fácil que os porquinhos, não tem camisa pra bancar a molecada!!! Sem jogador consagrado já era!!!

    • Paulo

      Não deve colocar mesmo, esse negócio de botar a molecada da base é coisa de time pequeno, tipo santos !!

      • sensato

        Pequeno é quem perde um título brasileiro pra um bando de moleques!!!

        • carrasco

          Tipo perder pro Ituano da vida né!!!

  • Darci

    O problema é o tecnico Mano Menezes que só poe o time pra jogar de lado,parece caranguejo.Ele nao gosta de jogadores da casa e só colocou porque nao tinha mais ninguem.Eu gostaria de ver o Oswaldo de Oliveira de novo como tecnico do Corinthians porque ele aproveita melhor os jovens jogadores.

  • Demorou prá fazer isso,o Mano parece que nao gosta de trabalhar com os garotos da Base,já deveria ter colocado a algum tempo,só colocou o Malcom,porque nao tinha mais ninguém,esse Malcom tem futuro,é muito melhor que o Romeiro,esse só engana,nao joga nada,mas com relacao aos outros da Base,tem que colocar aos poucos,e aí com o tempo vai se ter uma idéia se tem condicoes de jogar no Corinthians…………..

    • Aparecido

      Concordo, Hoje, com a estrutura que o nosso Timão tem, não da para perder mais ninguem, como o maior campeão da copinha não cosengue fazer brilhar esses garotos em casa ? dai vão para outro clube e arrebentam… No caso do Romero, até gosto da atitude dele em campo, se o Pato tivesse 1/3 da vontade e da briga que ele tem em campo, talvez estaria até disputando a bola de ouro..

  • WAGNER

    Ontem, enquanto o Romero tropeçava na bola, Malcom se apresentava para o jogo e dava boas opções de ataque. Ele tem apenas 17 anos e muito a evoluir.

    • ENQUANTO O MANO ACHA QUE ATACANTE E MEIA ATACANTE TEM QUE MARCAR IGUAL VOLANTE E LATERAL, O MURICY COLOCOU O PATO PARA FAZER GOL. OLHA QUE NO TIMÃO ELE FEZ 17 GOLS JOGANDO DE VOLANTE.

    • Luiz Eduardo

      Chutar descentemente no gol seria um bom princípio de evolução.

  • Ruiz

    Enfim coloraram a mulekada. Não muito diferente no sistema tático. Retranqueiro do Mano. O Timão tem grandes talentos escondidos espalhados por dezenas de campos de treinamento e escolinhas. Faço a pergunta para que investir nos garotos da base se não colocam eles pra jogar???Só copinha???E ser bem incompetente pois a base gera custo!!! Empresários que vendem jogadores medianos como se fossem Cracks a fim de obter lucro fácil e rápido. Acorda Corinthiansss… Já passou da hora desses jogadores entrarem e ter o prazer de vestir a camisa. Representar o Coringão sonho de muitos desses garotos..Cautela essa e a chave o caminho é esse.

  • breno

    – o bagui e o seguinte o mano so coloco o Malcom por que nun tinha ninguen eu acredito muito no malcom talvez seja o unico torcedor que fico pedindo ele toda hora , pra mim e melhor que o Romero eo Luciano se o oswaldo de oliveira chegasse no Corinthians o Malcom era titular ao lado de Guerreiro e o time ia jogar com 3 atacantes sendo um deles o luciano ou o romero ….

  • sensato

    Gil, Lulinha, Dentinho, Júlio César, a molecada saiu tudo pela porta dos fundos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Roger lateral, lembra? Pega Pega Pega, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • WAGNER

      Neílton, Victor Andrade, Saulo, Jean Chera(!), André bebedeira, Tiago Luis, André Luiz (que procura o Gil até hoje naquele corte em 2001), enfim. Porta dos Fundos é um canal de comédia do youtube que faz sátiras…

  • Tem que colocar para jogar, sim. E se for um ou outro, melhor ainda.
    O time do Corinthians que caiu em 2007 tinha Betão, Fábio Ferreira, Bruno Octávio, Lulinha e Dentinho juntos no time titular, ou seja, praticamente metade do time de garotos da base, sem experiência e com a responsabilidade de livrar o time do rebaixamento. A chance de dar errado era enorme…
    No caso do Malcom, é apenas ele. Tem outros 10 jogadores experientes para dar suporte. A hora é agora!!!

    • Aparecido

      Jose Luiz, voce esta certo, porém, se eu não estiver enganado, em 2007 quando o time ainda tinha chances de permanecer o Willian, que era o nosso melhor jogador, foi vendido por conta daquele embrolio com o Nilmar….Mas, graças a Deus que caimos naquele ano, pois a reestruturação veio em seguida e só tivemos alegrias desde então.

      • WAGNER

        Não diria graças a Deus por isso(rss), mas a queda foi importantíssima para nossa filosofia pós queda. Detalhe foi vender o Willian com essa desculpa e o Nilmar ser pago anos depois pelo Sanchez….

    • Durval José Carrara

      Isso sem falar da perda da bilheteria em função do pagamento do estádio. Bilheteria representou em 2012, 35% do orçamento do futebol.

  • Durval José Carrara

    Quando parar de ter pressa em negociar jogadores da base para que diretores ganhem comissão de empresários, os promessas da base terão mais chances. Na seleção do Dunga, são quatro jogadores formados na base mas que nunca foram titulares no time. Leiam a entrevista do Wladimir à UOL, ontem. Ele fala com todas as letras de diretores que fazem isso. É só lembrar do Marquinhos. Entregaram por 8 milhões e hoje vale 130 milhões. Algum diretor certamente levou dinheiro. A quadrilha é inescrupulosa.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo