Gobbi manterá Mano mesmo em caso de tragédia. Felizmente!



Mano Menezes e Mário Gobbi Filho, no CT: relação de confiança

Mano Menezes e Mário Gobbi Filho, no CT: relação de confiança (crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Não são poucos os corintianos que querem ver Mano Menezes fora do Corinthians, mas o técnico, felizmente, não será demitido. Quem o garante é o presidente Mário Gobbi Filho, que só deseja mesmo é encerrar o fim do mandato – em fevereiro – com o menor número de polêmicas possível.

Mesmo que o Timão seja eliminado pelo Bragantino, o que não deve acontecer, Mano não terá o mesmo destino de Ricardo Gareca e Oswaldo de Oliveira, no Palmeiras e no Santos, respectivamente.

Entre tantos equívocos ao longo de sua gestão, nesta decisão Gobbi acerta. E também teve sua razão quando disse, no início do ano, que o time de Mano ficará pronto em meados de 2015.

Foi mais ou menos o prazo que teve Tite, quando assumiu o comando do Corinthians no segundo semestre de 2010 e só foi conquistar o primeiro título – o Brasileirão – no fim do ano seguinte. Como Mano e, 2014, Tite foi eliminado de forma precoce do Paulistão-2012 – pela Ponte Preta, embora tivesse feito a melhor campanha da primeira fase. E, com o tempo que teve ao sair do Estadual irrelevante, conseguiu preparar o time para a Libertadores, da qual foi campeão com oito vitórias e seis empates.

A equipe de Mano Menezes poderia estar jogando mais? Talvez. Mas terminar o Brasileirão no G4 para fazer o Corinthians de novo habituée da Libertadores é uma meta razoável para a primeira temporada de trabalho. Principalmente se for considerado o fato de o time ter trocado 14 (CATORZE) jogadores de 2013 para 2014.

Marcelo Oliveira, com seu Cruzeiro consolidado desde 2013, talvez seja exceção. Foi com ele que o time mineiro fez a maior das reformulações com a dispensa de mais de 20 (VINTE) jogadores e a contratação de outras dezenas. Em menos de 12 meses, transformou a Raposa na sensação que ainda é hoje.



  • Luan

    Felizmente?

    O cara teve tem 8 meses de trabalho e o time não tem padrão nenhum, não tem nada de novo no esquema.. Insiste com laterais fracos e priorizando a defesa.

    Se não passar pelo Bragantino, Mano tem que vazar.

  • Durval José Carrara

    Acho que você é um dos que se encantam com o discurso do MM. Ele sabe tanto de futebol como eu, como a maioria das pessoas. Oito meses de escolhas duvidosas com relação ao elenco, estabelecendo o padrão “ligação direta”, e reforçando a defesa, como qualquer um faria, mas não para um time que tem uma folha de 10 milhões de reais. E as reclamações sem fundamentos: eu sou Corinthiano roxo e não vi nem 10% do que ele disse que vê no campo. E o estabelecimento de um estado de tensão nos jogadores, que faz com que percam, os jogadores, o controle durante os jogos (Petros, Guerreiro, Elias, Luciano, etc.). Em resumo: montou mal o elenco, não deu padrão mínimo ao time, não tem controle emocional, transfere para os jogadores um estado de tensão que leva ao descontrole. Marcelo Oliveira e Tite são muito diferentes do MM. São melhores gestores de grupos, são mais afetuosos nos relacionamentos pessoais, e sabem mais de futebol que o MM. Sei que o Gobbi não vai demiti-lo, INFELIZMENTE. Espero que el, MM, peça demissão.

  • marcos

    Você deve ser amigo do Mano, só pode ser… Amigos costumam gostar tanto uns dos outros que não enxergam os defeitos… O Mano é um grande engodo, escolhe mal os jogadores, escala mal e substitui pior… com um baita orçamento desses e o fanatismo da torcida tinha que dar resultado melhor… É defensivista demais para salvar o emprego… Transformou a sonhada arena em passeio para adversários medíocres, como o Figueirense e outros do lado de baixo da tabela… Mano é pequeno demais para o tamanho da Nação… Saia e assuma o Guarani…

    • Maurício Oliveira

      Não sou amigo do Mano, Marcos, nem perto disso. Acho só que ele ainda é um dos melhores técnicos do Brasil, o que não quer dizer muito. A parcela de um técnico sobre os resultados de uma equipe não é tão grande quanto a maioria acha ser. Dar continuidade ao trabalho de Mano, Oswaldo, Marcelo Oliveira, Cristovão Borges, Muricy e outros é mais importante do que trocar de treinador em busca de um estrategista sensacional e perfeito que, talvez, não exista em lugar algum. Mesmo o Guardiola, no Barcelona ou no Bayern de Munique, precisa de tempo para conhecer os jogadores que tem e para saber como cada um funciona ou para fazer parte da engrenagem do clube.

  • ederson

    cara nao axo que a culpa seja do mano por exemplo: chutao para frente, po o cassio tem todos os meritos pela liberta e pelo mundial, mas coloca 10 jogadores do timao na propria area e 11 adiversarios em seu campo de defesa e ele ainda chuta para frente, diferente do walter que é um excelente goleiro e sai muito bem…ou seja chutao para frente é mando do mano ou opcao, medo-(nao tem condicoes de jogar no timao, pega a bola e se livra dela) de jogador

  • sensato

    Quem é Mano Menezes sem Ronaldo? Difícil de assimilar isso? Sem o Ronaldo foi campeão da série B com o cú-rintia só isso!!!

  • carrasco

    SINCERAMENTE, EU PREFIRIA MIL VEZES CRISTOVAO BORGES DO FLUMINENSE NO CORINTHIANS, PEGO O VASCO DA GAMA EM 2011, TIME SEM CONFIANÇA NENHUMA E LEVOU ATÉ AS QUARTAS DA LIBERTADORES 2012, QUE FEZ UM PUTA JOGAO COM O CORINTHIANS, QUE AO MEU VER FOI O JOGO MAIS DIFICIL DA LIBERTADORES, SAIU DO VASCO E FOI DIRIGIR O BOTAFOGO COM SEEDORF, E DEU TRABALHO PRA CARAMBA NO BRASILEIRÃO, AGORA PEGOU O FLUMINENSE QUE ESCAPOU DA ZONA DO REBAIXAMENTO ANO PASSADO E HOJE ESTA PROXIMO DO G4, DUVIDO QUE COM ELENCO DO CORINTHIANS TENDO ELE COMO TECNICO SERIAMOS LIDER COM CERTEZA!!!, MAS INFELIZMENTE O GOOBBI FOI UNS DOS PIORES PRESIDENTE QUE VI PASSAR PELO CORINTHIANS, SAUDADE DO ANDRES SANCHES….

    • sensato

      Que elenco tem o cú-rintia? Saiu o Guerreiro tá todo mundo em pânico!!! Se tivesse elenco a saída de um jogador não faria falta correto? Que elenco vc se refere? Sic!!!

  • Wilmar de Oliveira

    A situação é complicada devido ao atrapalhado do Mano que escolheu errado alguns jogadores, Lodeiro por exemplo não é e nunca será meia é um atacante fraco que nem titular do Botafogo era,insistir com o Fabio Santos horroroso,com o Jadson mudando de lado um jogo na direita outro na esquerda,atacantes voltando demais para marcar o Guerrero jogando fora da área, o Renato Augusto já está recuperado então tem que jogar, e o pior de tudo essa briga com a arbitragem, pura bobagem os árbitros são ruins mas erram para todos os lados, o Mano pilha os jogadores e faz com que a arbitragem já entre com o pé atrás e todos estamos vendo o que está acontecendo com o Corinthians com relação a arbitragem e ao tribunaleco da CBF, sem contar o banana não faz nada do Gobbi, o jeito é esperar o final do ano e torcer pelo menos por uma vaga na liberta.

  • Até quando, não dá mais, só falta o Gremio vencer e então, Sr. Gobbi, seu inutil, estaremos definitivamente fora dos quatro primeiros a caminho do décimo lugar, vi Flamengo, Gremio, Atletico Mineiro, Santos, Sport, todos estão jogando melhor que o corinthinha do Gobbi. Não contratou Alecsandro, Alan Kardec, Nilmar, Ronaldinho, Barcos, ninguém serve , o salário é sempre alto. Quanto ganha, Renato Augusto, Guerreiro, Romeiro, Luciano, Fagner, Jadson, esses caras tem que irem embora, rapidinho junto com Mano e o Presidente, esta esperando a tragedia anunciada outra vez, seu burro, animal quadrúpede .

  • O São Paulo estava 5 pontos atrás de nós, hoje esta 6 na frente, o futebol, penaliza os incompetentes, time retranqueiro, não pode reclamar das arbitragens toda vez que perde ou como sempre, empata, joga mal quase todas as partidas, porquê o elenco é pouco qualificado. Salva-se Cássio, Gil , Anderson, Ralf, Elias, o restante, é jogadorzinho, são fracos. A lógica é essa aí mesmo, Cruzeiro, São paulo, Fluminense, Inter, Gremio, Atlético Mineiro, Flamengo( trouxe o Luxemburgo acertadamente ), Santos, Sport, todos vão nos ultrapassar na tabela.

  • Como se bom se as torcidas do corinthians, fossem mais severas, e cobrassem atitude e pedisse a cabeça dos comandantes do Corinthians.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo