Guerrero faz muita falta na frente e Ferrugem dá sustos demais atrás



Por Lucas Faraldo

Não é de hoje que o Corinthians sofre com o setor ofensivo. No ano passado, o time então comandado por Tite teve o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 27 gols marcados. A média melhorou com Mano Menezes: hoje são 24 tentos anotados a um jogo do término do primeiro turno. Mas não dá para se acomodar. Muito pelo contrário!

Ontem, foi a primeira partida da “mini-maratona” de quatro jogos em que o Timão não contará com Guerrero. Homem de confiança de Mano e único centroavante do elenco alvinegro – fato, aliás, que persiste desde o ano passado –, o peruano fez muita falta contra o Fluminense. O Corinthians perdeu a referência. Guerrero tem 39 finalizações no Brasileirão – líder do time no quesito. Jadson, segundo colocado, tem 23.

Sem o camisa 9, o time perde sua principal característica: o jogo aéreo. Os – muitas vezes até excessivos – chuveirinhos estiveram menos presentes ontem. Apenas quatro bolas foram levantadas com êxito na área de defesa tricolor. E de fato… Vai levantar para quem? Romarinho, Romero e Luciano jogaram muito mal. O primeiro foi premiado com o gol após jogada construída por Renato Augusto. O camisa 8, inclusive, foi talvez o único a se salvar. Inteligente em suas jogadas, entrou no lugar de Lodeiro no intervalo. Bola fora de Mano Menezes. Jadson não vive boa fase. Por que, então, não começar com Renato e Lodeiro em campo?

Outro setor que merece ser analisado é a lateral direita. Por opção técnica, Ferrugem fez sua segunda partida seguida como titular. E, a exemplo do que aconteceu quarta, contra o Bragantino, o camisa 2 correu muito e produziu pouco. Ofensivamente, consegue enganar muita gente. Há quem pense que ele fez um grande jogo. Equivocados. O jovem foi, no bom e velho português, “fominha”, com chutes precoces. Outro problema é a qualidade de seus cruzamentos. Deixa a desejar se comparado com o outrora titular Fagner.

Defensivamente, creio que Ferrugem não engana ninguém. Excesso de sustos para os torcedores e espaços para os rivais. Não à toa, as principais jogadas de ataque do mediano time comandado por Cristóvão Borges foram facilmente construídas pela esquerda (direita, para a defesa corintiana). O próprio lance que culminou no pênalti de Gil em Wagner foi armado nas costas de Ferrugem.

É, Mano Menezes… São três dias para arrumar a casa e voltar a vencer. Só para lembrar: quarta é mata-mata contra o Braga. Haja coração!



  • Robson

    Vai escrever comprado assim lá na Coréia do Norte!!

    Qdo foi a última vez que o Fagner acertou algum cruzamento pra vc insinuar que faz melhor que o Ferrugem??

    Qto tu ta recebendo do staff do Fagner pra falar tanta merda??

    Gol nas constas dele??

    Ve o video do lance que o gol saiu numa falha individual e o Corinthians estava atacando!!

    Qto a ser fominha, ele só o fez pq tantoo Elias que devia encostar nele como os outros armadores como o Jadson e o Lodeiro se escondiam qdo o lateral pegava a bola e a defesa do adversário dobrava a marcação em cima dele!!

    Nem Pelé conseguiria sair disso!!

    Faz um favor e vai escrever pra outra coisa.. menos futebol que vc não entende ou é do nível da Band que recebe pra falar bem de alguém!!

  • Rodrigo

    Há uns dias Mano jogou com Renato Augusto e Lodeiro e vcs falaram que não funcionou.
    Agora pedem pra voltar com os 2. Assim é difícil.

    Pra mim a queda na qualidade do time passa pela saída do Petros. Depois que ele saiu o time Jadson caiu de produção e o time está mais bagunçado.

    É esperar o setembro negro sem um monte de titulares chegar e torcer pro time passar por essa turbulência sem grandes danos. Talvez seja nosso momento mais difícil nesse semestre.

  • Valdeci

    Mano é muito medroso, mas o time que todos pregam ser ótimo tambêm não é.
    Pra quem já viu Edilson/Luizão, ter que suportar Romarinho/Romeiro/luciano quanta diferença.
    Ralf apesar do ótimo caráter que tem , seu futebol é bem menos da metade do outrora Rincon.
    Ouvi comentarista comparando Jádson á Ricardinho/Zenon, tenho certeza que ele não viu Zenon
    jogar.
    Enfim nosso futebol se apequenou , triste muito triste.

  • Luiz Eduardo

    Só não concordo no que diz respeito ao Romarinho, pois ele foi bem, principalmente depois da entrada do Renato Augusto, os 2 parecem ter um bom entrosamento.

  • Robson

    Vem cá..

    Qto vc está recebendo pra distorcer o que aconteceu e favorecer o Fagner desse jeito??

  • sensato

    Fazendo as contas aqui 104 anos faltam só 100 anos pra ser bi da Libertadores!!!

  • sensato

    Leio aqui as vezes as pessoas escrevendo que o elenco do cú-rintia é bom mas saiu o Guerreiro a coisa fica preta? Um jogador só e o resto não dá conta? Que qualidade tem o elenco então? Estranho!!!

  • sensato

    Volta Guerreiro, o elenco é um dos melhores do Brasil mas sem vc tá foda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Time de um jogador só, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • sensato

    Rico e Poderoso, cadê o Nilmar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • WAGNER

      NO SANTOS NÃO TÁ, NO PALMEIRAS NÃO ESTÁ, NO SÃO PAULO NÃO VEIO, NO FLAMENGO EU NÃO VI, NO FLU C TÁ DE BRINCADEIRA, NO BOTA É FOGO TER $$$, NO VASCO BEM, NO VASCO…. NO GALO NÃO CHEGOU, NO CRUZEIRO NÃO VI TAMBÉM, NO INTER SÓ VESTIU A ROUPA E NO GRÊMIO TÃO COM UMA VIADAGEM DE RACISMO. É AMIGO, TÁ PROCURANDO EM LUGAR ERRADO. QUE TAL NO CATAR? VAI TE CATAR…

  • Roman

    O Fluminense de Fred, Conca e Walter é muito superior a fraca equipe do Corinthians. O time do Corinthians é muito ruim. O Fluminense teve um pênalti a favor ignorado pelo árbitro e um gol injustamente anulado. E você comemora o resultado? A inversão de valores e gente sem caráter é um mal que assola muito setores da sociedade. Principalmente na imprensa.

  • carrasco

    ** NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL **

    RICARDO TEIXEIRA PROCESSA O SANTOS NO VALOR DE 41 MILHOES

    SANTOS PERDE AÇÃO E FICA ACORDADO A DIVIDA REDUZIDA EM 30 MILHOES
    DIVIDO EM 72 PARCELAS DE 475 MIL REAIS!

    FICA ACORDADO QUE 5% DA VENDA DE QUALQUER JOGADOR DO SANTOS, VAI PRA AMORTIZAR A DIVIDA DO VALOR TOTAL.

    RICARDO TEIXEIRA ENTROU com outra ação que tinha como garantia o estádio da Vila Belmiro, que poderia ser penhorada em caso de não pagamento da dívida.

    Após perder os processos em primeira e segunda instâncias, o Alvinegro realizou o acordo para não comprometer as receitas do Clube.

    FATOOOOOOOOOOOOOO!!

    VILA TA PENHORADAAAAAAAAAAA!!

  • carrasco

    DE 1978 PARA CÁ O TIMÃO VENCEU:

    PAULISTAS – 79, 81, 82, 88, 95, 97, 99, 01, 03, 09, 13.

    BRASILEIROS – 90, 98, 99, 2005, 2011

    COPA DO BRASIL – 95, 2002, 2009.

    RIO SÃO PAULO – 2002

    COPA LIBERTADORES – 2012

    MUNDIAL DE CLUBES – 2000, 2012.

    RECOPA – 2013.

    E AÍ SANTISTA? DE 1978 O QUE VENCERAM?

    PAULISTA – 78, 84, 2006, 07, 10, 11, 12.

    BRASILEIROS- 2002, 04.

    COPA DO BRASIL – 2010.

    LIBERTADORES – 2011.

    MUNDIAL – “0″

    RECOPA – 2012

    RIO-SÃO PAULO – 97.

    SANTOS 13 TÍTULOS

    CORINTHIANS 24 TÍTULOS…PRATICAMENTE O DOBRO…

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo