Derrota que deve orgulhar o corintiano



Quem não viu a partida Grêmio x Corinthians na Arena e lê o título acima pode achar que estou maluco. Como se orgulhar de uma derrota? É simples: basta pegar o replay do jogo no Sul e entenderá…

A equipe de Mano Menezes foi derrotada, mas não merecia. Os dois gols do Tricolor gaúcho saíram em menos de quatro minutos, numa espécie de apagão após o intervalo. Barcos fez aos 20 segundos e aos 3 minutos da etapa final. E foi apenas isso que o adversário fez…

Para se ter uma ideia, quando Paolo Guerrero descontou aos 16 minutos, o Corinthians já tinha perdido outras três chances claríssimas de fazer o primeiro em Marcelo Grohe, que se tornou um dos melhores do jogo (ou seria o melhor?). Ou seja, nesses mesmo 16 minutos, o Grêmio teve duas chances e fez dois gols, enquanto o Timão teve quatro e fez apenas uma.

Haverá ainda quem lembrará o lance de Romarinho nos acréscimos, quando o atacante chutou quase dentro da pequena área e a bola pegou na mão de Werley. O árbitro Heber R. Lopes mandou seguir, para a revolta dos alvinegros.

O Corinthians jogou bem, sim. A equipe soube tocar a bola, soube criar espaços no meio de campo e teve em Guerrero um dos seus melhores jogadores (ou seria o melhor?). A falta de qualidade nas finalizações ajudou na construção da derrota para o Grêmio, quando mais uma vez a equipe levou dois gols – já tinha levado do Goiás.

Aí entra um outro ponto importante. Os quatro gols tomados em dois jogos aconteceram após a saída do zagueiro Cleber, que deixou o Parque São Jorge rumo à Alemanha. Anderson Martins está sendo elogiado, mas os gols dos adversários saíram. Coincidência ou não?

Enfim, ao contrário do que se viu contra Vitória ou Coritiba, por exemplo, o Corinthians partiu para cima, foi em busca do resultado, propôs o jogo e se impôs dentro da Arena do Grêmio. Não houve covardia, medo nem receio. Algo que deve ser motivo de orgulho para o torcedor corintiano.



  • Durval José Carrara

    Não concordo. Jogamos mais ou menos apenas. Estamos tomando mais gols porque perdemos força de marcação no meio campo com a saída do Petros. E temos tomado gols por falhas individuais de jogadores medíocres como Fagner e F.Santos (que não sei porque razão vai renovar até a eternidade). O problema maior é que não temos jogadores de nível para o ataque e o MM não troca os laterais (o Fagner porque é empresariado pelo Carlos Leite, um caso antigo do treinador burocrático, medíocre e que tem apenas um discurso para convencer pessoas menos categorizadas da crítica.

    • Arthur Silva

      A avenida fabio santos continua liberada, cara mais ridiculo e ainda querem renovar, contratem um lateral descente esse é muito ruim… e por que não da uma chance pro Ferrugem????

    • Julio

      Você não sabe o que fala …

  • calma gente a Globo diz que não foi penalti não foi o arbitro parece que as coisas ja estão macumunadas

  • Flávio Átila

    É isso aí, pode perder, mas jogando, lutando, não se conformando! Assim da gosto de ver! Espero que continuem assim, e principalmente contra equipes de baixo da tabela;

  • lleon

    Nao dizer q. estas maluco, porem te perguntar se orgulhar do que?
    Nao merecia perder? talvez entao o Gremio tenha merecido ganhar?Pois é, o apagao nao foi somente por poucos minutos pois a sorte foi que do outro lado estava o Felipao e como ele nao é o Joachim Löw, nao sabe como usar e aproveitar do apagao do adversario, ou seja a sorte q. o Felipao segurou o Gremio. Pois se fosse um Alemao teria sacudido outro gaucho, desse vez o Sr. Menezes. Vc cita apenas 2oportunidades de Gols do Gremio, porem concluidas! O Corinthians converteu quantas? Se for pra pensar “Se” tivesse feito, prefiro pensar temendo e “Se” o Gremio nao tivesse abdicado da ofensiva e proferido do “Apagao”? O Corinthians teve posse de bola, porem com toques de lado, lento e sem qq. “atrevimento”. Ainda nao vejo uma base nesse time, pois principalmente o setor ofensivo esta sempre em rotatividade, porem infelizmente as opcoes sao de baixa qualidade. Os Gols tomados nao foi coincidencia como preferiu citar e ou perguntar. E sim por 2pessiams atuacoes do Lateral FS. e do Zagueiro AndersonM. super elogiado e injustamente Cleber super contestado. Nada mais justo ao garoto Cleber. Me recordo de uma Fotomoontagem do Tite, onde apos sua saida o Corinthians tomou 5do Santos, e a Fotomontagem dizia, “Me mandaram embora pra isso?” Imagino o msm com o Cleber. Nao foi procurado para uma possivel compra ja que Anderson ja estava engatilhado! Nada mais justo do que justica e ou vitoria ao injusticado, pra mim merecida a derrota ea falha grotesca de posicionamente do Zagueiro(Claro alem do bizarro FS.) No replay qual o Sr. surgere, eu pergunto onde estava posicionado o AndersonM.? Uma bola rasteira e ou meia altura nao se deve atravessar a pequena area. Entre o Cassio e o Zagueiro sem um adversario em vista havia um espaco enorme permitindo a bola chegar ao meio e ao segundo pau onde estaria entao o FS. que completou com aquela tremenda cagada. Enfim, tremino aqui assim; pq. do Sr. Professor de Futebol Mano Menezes, mudar o time que iniciou o melhor jogo do Corinthians até aqui? As alteracoes tbem poderiam ser feitas assim como contra o Goias no segundo tempo! Pq. do Romarinho sem vontade e nao o RA.? Pra terminar onde comecamos, no “Apagao” ainda bem que o Gremio nao chutou no Gol quando Cassio se perdeu no ataque! Pois o jogo opderia ter terminado tbem com o Apagao!!!

  • Gustavo

    Corinthians errou muitos passes, principalmente o Elias, que desapareceu no jogo, e o Jadson, acho que o Corinthians perdeu por ingenuidade do treinador, que deveria colocar o Renato Augusto que jogou muito contra o Goias, e tirar o Jadson, que faz tempo que não apresenta um bom futebol, errou e muito em tirar o Lodeiro!

  • É isso aí.
    Lutou como nunca e perdeu como sempre.

    • WAGNER

      PARABÉNS PRA VOCÊ
      NESSA SÉRIE QUERIDA
      MAS NÃO VAI ACOSTUMANDO
      SENÃO DÓI NA DESCIDA!!!

      100 ANOS 1 PAIXÃO. MOFO, MINHA RISADA É VOCÊ!

  • Wilson

    pode perder assim pra qualquer um menos pro nojento do Fluminen-C (STJD).

  • Gonzalo Lopez

    Concordo com a observação de que o time no geral jogou bem; o que não me conformo é com nossos laterais. Vejam qualquer partida e tentem relacionar as jogadas do adversário que são interrompidas pelos laterais; nenhuma. E depois levantam suspeitas sobre os zagueiros.

  • WAGNER

    BOM DIA, SEGUE TEXTO DA MINHA VISÃO DO JOGO. AO FINAL FAREMOS UMA MÉDIA DE QUEM POSTAR TAMBÉM SUAS NOTAS.

    CÁSSIO – SEM CULPA NOS GOLS MAS DEU SUSTO NO FIM DO JOGO. NOTA 5

    FÁGNER – BEM, ELE É ISSO AÍ MESMO. NÃO TEM COMO EXIGIR MAIS. NOTA 4,5

    ANDERSON – BOM TECNICAMENTE MAS DESENTROSADO COM GIL. NOTA 5

    GIL – NÃO ACOMPANHOU A JOGADA DO 1° GOL, MAS É MONSTRO. NOTA 6

    FÁBIO SANTOS – PRAGMÁTICO, MAS COLOCA O TIME NO TRILHO. NOTA 5,5

    RALF – UMA DAS MEHORES PARTIDAS QUE EU VI COM ESSA CAMISA! NOTA 8

    ELIAS – PERDEU VÁRIAS BOLAS TENTANDO SAIR JOGANDO, MAS FOI UM LEÃO NA DEFESA. NOTA 6

    LODEIRO – JOGOU BEM ENQUANTO ESTEVE EM CAMPO, MAS SENTIU O RITMO. NOTA 6,5

    JADSON – É, O MESMO DO FÁGNER. NOTA 4

    GUERRERO – DRIBLOU, BRIGOU, FEZ GOL, FOI EXPULSO. NOTA 5

    LUCIANO – DAS DUAS UMA, OU FEZ PÉSSIMA PARTIDA OU VOLTOU AO NORMAL. NOTA 4

    ROMERO – ESFORÇADO MAS PERDEU O BRILHO. NOTA 4

    ROMARINHO – PORQ FAS ISO? NOTA 3

    UENDEL – ENTROU? NOTA 3

    MANO MENEZES – NÃO ENTRA EM CAMPO, COLOCOU O TIME PARA FRENTE, MAS FALTA PELO MENOS UMAS 2 PEÇAS PARA FINALIZAR ESSE ELENCO. TENTAR A MOLECADA DA BASE É MAIS FÁCIL QUE SAIR A CAÇA DE MEDALHÃO SEM GRIFE E OU CARO DEMAIS. NOTA 6

    ISSO É O QUE EU ACHEI DO JOGO. O GRÊMIO NO GERAL TEVE NOTA 5, COM DESTAQUE PARA O BARCOS QUE PEGOU GOSTO DE FAZER GOL NO CORINTHIANS. AO BARCOS A NOTA É 7.

    CRUZEIRO? NUM SEI, NUM VI… NESSE TIME DEI UMA DE LULA…

    • Raphael Ribeiro Alves Elias

      5,5 pro Fabio Santos? deu os 2 gols do Grêmio! kkk

      • WAGNER

        OLÁ RAPHAEL, ACHO QUE O MAIOR ERRO DELE FOI NA CABEÇADA DO CRUZAMENTO DO FÁGNER(QUE QUANDO ACERTA CRUZAMENTO O CARA VAI E FAZ O QUE FEZ…). NA DEFESA AO MEU VER O ERRO FOI DO ANDERSON, MAS SÃO PONTOS DE VISTA. ABRAÇO.

    • Robson Pacheco

      Wagner, me desculpe questionar, mas fazendo aqui as contas, você deu nota média 4,96 pro Corinthians, é isso mesmo?! Brother, eu assisti outro jogo então…
      O Corinthians fez provavelmente uma de suas melhores atuações no campeonato, amassou o Grêmio, teve mais do dobro das finalizações, meteu bola na trave, o Marcelo Grohe foi o melhor jogador adversário com pelo menos 3 defesas espetaculares, tudo isso jogando fora de casa, contra um bom time e mesmo se atacando muito, não foi ameaçado em nenhum momento do 2º tempo, não deixou os gaúchos contra atacarem com pergio.
      Respeito, sem entender os critérios, mas discordo.

      • Jackson Bordin

        Também não concordo. Fagner, já deveria ter saído para a entrada do Ferrugem faz tempo. Fábio Santos se descobriu craque e ultimamente é só calcanhar e toquinho de tres dedos. Ralf tem que ter uma conversa com o treinador para dizer a ele que ele sabe desarmar, passar e lançar, não é a praia dele. Vinha sendo o melhor do time mas tá se achando craque. Jadson, agora sabemos porque o São Paulo se desfez dele. Tá que nem água em São Paulo, sumiu faz tempo. Romarinho acha que é nadador, se joga o tempo todo como se estivesse numa piscina. Jogador cai cai. Luciano depois de excelente estreia deve ter caido na gandaia porque não há explicação, não passa é fominha. Abraços.

        • lia

          super concordo com tudo que você disse,análise perfeita

      • WAGNER

        ERREI TALVEZ NA OPINIÃO DE NOTAS DO JOGO DO GRÊMIO. GRÊMIO NOTA 4! O CORINTHIANS A OPINIÃO PERSISTE. ABRAÇO!

  • Americo

    Pode ter tido coisas boas, mas não gostei do título, toda derrota é fruto de incompetência.

  • Raphael

    O Corinthians jogou bem, merecia resultado melhor que não aconteceu, também já aconteceu de jogarmos mal e vencer, coisas do futebol. Agora não adianta achar que só porque perdeu um jogo que tá tudo errado, gosto do Mano é um bom técnico, o seu único erro é insistir com Romarinho e Fabio Santos. Agora quero deixar minha opinião sobre o lance do penalty, para mim penalty, não há motivos para um zagueiro estar de braços abertos dentro da área a não ser que queira levantar voo. E não me importa as opiniões da ESPN, Globo, FOX e outras mídias, pois se o lance fosse ao contrário garanto que hoje muita gente ia estar falando do apito amigo corinthiano.

  • Marcos Alberto Carvalho dos Santos

    O Corinthians tem sim um grande time talvés o melhor do Brasil, isto é fato. O que falta ao time é um treinador. Sejamos realistas o Mano Menezes é realmente um treinador de futebol?

  • Concordo com vc nosso time jogou muito, infelizmente perdemos.
    Concordo que o juiz prejudicou nosso time.
    Há muito tempo esse juiz nos prejudica, é só verificar que em TODAS sem exessão nas partidas ele aprontou. Esse palhaço careca é de londrina mas esta em S. catarina apitando por lá. Sua família e ele detesta o Corinthians.

  • Valdir

    Parte do time jogou bem, agora Fagner, Fabio Santos e Elias foram horriveis. O Elias não marcou e ainda errou 90% dos passes. Fagner e Fabio Santos não dá mais, Wendel e Ferrugem já, marcar pior do que a dupla F vai ser dificil.

  • Carlos Garcia

    Pode ter sido um bom jogo, mas continuo não gostando do futebol do Corinthians. Sinceramente, não tem futebol para ganhar o título: no máximo, brigar para ficar em 4º ou 3º lugar.
    As laterais estão fracas: não apoiam o ataque, e contra times que tem ponteiros velozes, pipocam. O meio de campo está sem criatividade, e a pontaria dos atacantes está razoável.
    Nomes para ir ao banco: Fagner, Fábio Santos, Jadson. Os dois últimos estão moles demais.

    Ferrugem é mais agressivo… coloca o Petros para cobrir as subidas. Wendel também… Ralf cobre. Tira o Jadson e manda treinar… coloca o Renato que está melhor. Avança o Elias como segundo homem de criação (Petros fica como segundo volante). Já o ataque… bem, acho que precisa contratar um MATADOR!

  • Tirando a baboseiras ditas por pessoas que tem a cabeça vazia, para resumir o Corinthians precisa de um Centroavante o resto do time tirando os laterais é ótimo porque o Guerrero é hoje um garçom dos bons e faz gols em uma partida passa 3 sem fazer então que busquem esse Centroavante que saiba fazer gols.

  • sensato

    É estranho quando os cú-rinti-ânus reclamam da arbitragem, parece vago o argumento!!!

    • WAGNER

      NÃO É VAGO, É QUE NÓS SOMOS TÃO GRANDES QUE RECLAMAR DE ARBITRAGEM NOS REBAIXA A TIMES MENORES.

  • Joacy Antonio Lopes

    O futebol está uma dróga, dificil de assistir até, enfadonho, medroso,técnico que quer segurar emprego e fica jogando para trás sem ser ofensivo. Sou corinthiano há muito tempo, nunca vi um time tão medroso como este do corinthians atual. Culpa exclusiva do técnico e da diretoria
    que é inoperante, vide a declaração desse jogadorzinho chamado Jadson, que se diz feliz com
    o trabalho ( uma declaração no minimo estapafurdia ), declaração essa que diz o seguinte:
    – Não ganhamos o jogo, mas eu recebo o meu salário e esta tudo certo. Se eu fosse presidente
    do clube, o mandava embora na hora, pois alem de tudo não joga nada e se contenta na derrota.
    Aproveitando, o clube tem que trocar de goleiro ou de treinador dele, pois o Cassio parece golei
    ro de futebol de botão, joga plantado sem sair do gol para nada, quando sai, sai errado, como o
    gol que tomou contra o Goias, que se ele fica sem sair, o atacante não saberias o que fazer com
    a bola e daria tempo do zaqueiro chegar no lance.

  • WAGNER

    SR. LUIZ COMO ESTÁ? ESPERO QUE BEM. NÃO SE IRRITE COMIGO. EU NÃO ME IRRITO CONTIGO. SOBRE A SUA FRASE DE QUE JÁ FOMOS REBAIXADOS 2 VEZES E VERÁ A TERCEIRA ESTE ANO, OK! VAI TORCENDO AÍ. AFINAL DE CONTAS VOCÊS TORCENDO CONTRA OU A FAVOR SÓ NOS FAZ TER MAIS PATROCÍNIO E JOGO NA TV ABERTA. ULTIMAMENTE ATÉ JOGOS NA ARENA TEM TRANSMISSÃO AO VIVO PARA SÃO PAULO CAPITAL. UM ABRAÇO, VAI CORINTHIANS E CRESCE SANTOS!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo