Por que Nilmar (ou um centrovante) é tão imprescindível



Nilmar: difícil de negociar e caro de contratar (Divulgação El Jaish)

Nilmar: difícil de negociar e caro de contratar (Divulgação El Jaish)

Há dez dias, Mano Menezes alertou – pela enésima vez – sobre a necessidade de se contratar mais um centroavante. A pergunta foi baseada nas informações de que Nilmar estava rescindindo o contrato com o El Jaish, do Qatar, e que sinalizava com uma possível volta ao Corinthians ou ao Internacional, clubes pelos quais conquistou pelo menos um título.

Na ocasião, Guerrero ficou suspenso e se recuperava de uma lesão muscular leve, o que o tirou dos jogos contra o Coritiba, pelo Brasileirão, o Bahia, pela Copa do Brasil. Coincidência ou não, o Timão empatou (0 a 0) e perdeu (0 a 1) e não conseguiu marcar um mísero gol.

Hoje, com o possível desfalque de até cinco jogadores (Gil, Elias, Guerrero, Ángel Romero e Lodeiro) cedidos para amistosos das seleções de Brasil, Peru, Paraguai e Uruguai, o presidente Mário Gobbi Filho e a diretoria se tocaram que o caso é grave. Mais pela desorganização do futebol brasileiro, que não paralisa o seu principal campeonato nas datas reservadas pela Fifa para as seleções, mas também pela falta de visão da diretoria de que isso aconteceria inevitavelmente OU pela inoperância de, prevendo isso, não ter se reforçado para sanar o problema.

No meio de campo, é verdade, há peças de reposição. Mesmo considerando que o instante de insanidade de Petros aumentou o número de desfalques (o que não é culpa da diretoria), o setor ainda terá Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto, Jadson e Danilo, mesmo com as saídas de Elias e Petros.

Na defesa, Anderson Martins supre bem a ausência de Gil, embora a venda de Cleber para o Hamburgo (ALE) – com o Corinthians recebendo ZERO porque não tem exerceu a prioridade de compra até abril – faça Mano apelar para Felipe, de pouca qualidade, ou para o garoto Pedro Henrique, inexperiente.

Mas é no ataque que se encontra o drama. Saindo Guerrero e Romero, restarão Romarinho e Luciano.

Era fundamental ter Nilmar já. Pena que seja tão difícil – e caro, principalmente! – negociar com ele e com seu agente, Orlando da Hora. Pena que a diretoria não tenha pensado ou se mobilizado por outra opção além de Nilmar.

Como diria Mano, não adianta chorar depois.



  • OSVALDIR

    AONDE ESTÁ A CATEGORIA DE BASE???

    • FÁBIO

      Concordo, parece que o Mano nem enxerga os bons valores da base, como o Malcom, Zé Paulo e Guilherme Arana! Lamentável o que o clube deixa de ganhar com isso, tanto em qualidade, quanto em deixar de investir em caros reforços e, ainda por cima, ganhar boa grana em futuras vendas.
      Há! O Marquinhos (PSG) manda lembranças!

    • JURANDIR

      É isso ai… mto bom colocado por todos!!!!!!!!! O camisa 9 que disputou a taça São Paulo este ano deveria estar junto com o elenco principal… o rapaz tem faro de gol… solução caseira com possibilidade de bom lucro!!!!!!!!!!!!!!

    • Augusto

      AMIGOS. TODOS NOS QUE TORCEMOS E AMAMOS O CORINTHIANS TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS E TIRAR O MANO DO COMANDO DO TIMAO. VAMOS RELEMBRAR ALGUNS CASOS DA PRIMEIRA PASSAGEM DO MANO NO CORINTHIANS QUE NAO APROVEITOU E COLOCOU A DISPOSICAO PARA VENDA O MEIA EVERTON RIBEIRO E O VOLANTE NILTON HOJE DO CRUZEIRO (O CRAQUE E O MELHOR VOLANTE DO BRASILEIRO DE 2013 E AINDA JOGANDO MUITO EM 2014). AGORA ELE ESTA FAZENDO O MESMO COM UMA SAFRA MUITO BOA DO CORINTHIANS. COMO O MEIA ZÉ PAULO O LATERAL LUCAO E O ATACANTE MALCON.

      FORA ISSO NAO DA PRA ENTENDER ELE PREFERIR O JADSON AO RENATO AUGUSTO (QUE É CRAQUE). O JADSON SE REPARAREM SÓ DA PASSES DE LADO, NAO SABE DOMINAR A BOLA, NAO MARCA, NAO ARMA UMA JOGADA, NAO SABE BATER ESCANTEIO. QUE BOSTA DE MEIA ARMADOR E ESSE…… E ESSE CARA NAO SAI DO TIME PORQUE O MANO NAO TIRA ELE……. ELE NO MAXIMO PODE SER UM BOM RESERVA MAS TENDO DANILO NAO PRECISAMOS DELE.

      TUDO CULPA PESSIMO TECNICO QUE TEMOS…….

      APESAR DE ESTARMOS BEM NA TABELA O TIME NAO ESTA JOGANDO BEM….

      ESSA E A MINHA OPINIÃO. ..

    • mas qual foi o presidente que olhou para a base ???? agora o time não tem um jogado da base e a culpa é do mano !! que um da base o goleiro julio cesar tá no naltico pede para o cluber trazer de volta ? o sn tite não subiu um jogado em 3 anos de cluber e o que o narciso revelou ele mandou para o rouma ,e hoje esta no psg ; e quem é a torcida para pedi jogadores da base se não,tem paciencia eu já vir silvinho ,cleber ,roger,e igor ,a torcida vaiado ,mas com o fabio ruim santos tem .

  • Nereu Filho

    Pra mim é mimimi desse Mano Menezes que é muito limitado. Pedro Henrique jogou bem demais a copinha esse ano e com certeza tem muito mais qualidade que o Felipe, mas como no corinthians sempre tem isso de inexperiente e não sei mais o que, acaba não dando oportunidades. Marquinhos saiu do time inexperiente e olha o que já é hoje. Malcon até agora não teve oportunidades. Dê chance para a base e pare desse mimimi, Mano. Você é fraco demais pro corinthians.

    • Alexandre

      Concordo plenamente!! Esse técnico é ridículo. Vive de desculpas e justificativas. Arrogante que tem no currículo campeonatos de série B e estaduais. Volta Tite!!!

  • George

    Pois é, como disseram Nereu e Osvaldir, cadê a categoria de base? Na boa, cadê até mesmo o Douglas Tanque? Pelo que vi na copinha em que ele jogou, ao menos sabe chutar a gol com a canhota, tendo inclusive um chute forte. Concordo que seja mimimi do sr. Mano, que ainda por cima se mostra bem limitadíssimo, ao treinar o time para jogar apenas de uma forma. Vários são os times que jogam sem centroavante e, aliás, fazem muito mais gols do que o CORINTHIANS com centroavante. Sempre há uma desculpa, quando joga em casa, porque o visitante jogou atrás e não deu espaço para criar. Quando joga fora, é porque o time de casa ficou esperando o CORINTHIANS e não deu espaço para criar. Está na hora de a diretoria ser forte, cobrar a formação de atletas do pessoal da base (e não títulos), e colocar um técnico jovem, que saiba lidar bem com jogadores “pratas da casa”. Óbvio que o time oscilará e a torcida e a imprensa terão de ter paciência, mas se tivermos boa qualidade na base, certamente colheremos isso no profissional! VAI CORINTHIANS!

  • WAGNER

    GOSTO DO MANO, MAS NÃO GOSTO QUE NÃO UTILIZEM A BASE. A PALAVRA JÁ DIZ TUDO E SE É PARA COLOCAR UM MONTE DE GAROTOS E PAGAR VALORES IMENSOS PARA ESSA MOLECADA IR PARA OUTROS TIMES, MELHOR ACABAR COM AS CATEGORIAS MENORES E ECONOMIZAR UMA BELA GRANA!

  • Edgard Cruz Coelho

    O problema é que os garotos da base são mal aproveitados e desvalorizados e acabam fazendo sucesso em outros times. Vide Marquinhos e Ewerton Ribeiro (seleções) o próprio Nilton (Cruzeiro) utilíssimo, o lateral esquerdo Dedé (Roma). Aliás, por onde anda o Denner lateral esquerdo de qualidade e que logo veremos arrebentando em outro time. Atualmente da base somente temos esperança no goleiro Matheus Caldeira, no lateral Guilherme Arana e no Maycon, mais ninguém.
    Pedro Henrique é uma incognita

  • Neimar deve estar biruta o timão devia dois milhoes para ele e não pagou so na justiça e mesmo assim ele teve que retirar cincoenta por cento do valor e agora quer vir presse timinho caloteiro vai se cuidar nilmar ce ta ruim da cabeça

  • ANTONIO

    ESSA ATUAL DIRETORIA SÓ FAZ BESTEIRA,VIVE SE GABANDO QUE O CORINTHIANS É O CLUBE QUE MAIS FATURA NO BRASIL,E AONDE ESTÁ ESSE DINHEIRO ? SÓ REFORÇA OS ADVERSSÁRIOS E NÃO UTILIZA AS CATEGORIAS DE BASE ,DUVIDO QUE NÃO TEM UM ATACANTE MELHOR QUE ESSES GÊMEOS DO PARAGUAI LÁ

  • Deivid

    Categoria de base do corinthians realmente nao tem jogadores do nivel de um centroavante a altura tirando o malcon que na minha opiniao deveria ser mais ultilizado que o luciano, acho engraçado alguns comentarios “douglas tanque” o cara é horrivel se fosse bom taria em um time grande, corinthians tem um bom elenco, nilmar é caro porem é melhor que luciano e romarinho juntos com 1 perna so e eh um jogador decisivo.

  • Deivid

    Categoria de base do corinthians realmente nao tem jogadores do nivel de um centroavante a altura tirando o malcon (atacante) que na minha opiniao deveria ser mais ultilizado que o luciano, acho engraçado alguns comentarios “douglas tanque” o cara é horrivel se fosse bom taria em um time grande, corinthians tem um bom elenco, nilmar é caro porem é melhor que luciano e romarinho juntos com 1 perna so e eh um jogador decisivo.

  • boa noite fiel . indiguinaçao.. esse mano e retranqueiro .arrogante .como pode deixar o ferrugem no banco . esse fagner nao e melhor que ele . colocar o elias de quarto zagueiro . e um absurdo o corinthians .nao tem velocidade . cobranças de faltas sem treinamentos .esse petros .e meia boca .lodeiro no lugar dele ja..ate quando temos que ver isso .acorda mano . si voce noa e capaz copie o cruzeiro..hoje .2a 1 ..timao !!!!

  • marcelo cesario de jesus

    Nilmar .seria uma boa para o corinthians pois precisa de um. outro. centravante . e um belicimo jogador .estar no mercado .corinthians tem que contrata .poi nao vai pagar pelo passe e aportunidade. sem mais. marcelo de guarulhos .tecnico de futebol de vazia do nacional . do jardim paulista de guarulhos

  • thiaguinho

    o corinthians e um time muito bom na parte defencivia e tem muitas deficudades na frenti e cade a base do clube ta na onde ou se nao tenque cotrata um centravante

  • thiaguinho

    o corinthians presisa de um centravante e cade a base do clube porque contrata um zagueiro se presisa de u centravante nao entendo blz o cleber saiu mais tem reposicao se o guereiro sai nao tem ninguem nao entendo mais blz

  • Edevaldo

    Categoria de base? Isso apenas funcionou bem na época de Pelé! Porque hoje o negócio ( futebol) é outro….

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo