Muito jogo aéreo e pouca bola no chão!



Por: Lucas Faraldo

Gil? Kieza? Não. O protagonista (talvez antagonista) do duelo desse sábado entre Corinthians e Bahia foi o jogo aéreo. Também conhecido como cruzamento, chuveirinho e levantamento, o tal do jogo aéreo nada mais foi do que eufemismo para a dura falta de criatividade dos comandados de Mano Menezes com a bola no chão / nos pés.

Ironicamente, minutos após cabeceio de Guerrero (e grande defesa de Lomba), saiu o gol dos visitantes, em bola alçada na cabeça de Kieza. Cleber errou o tempo de bola e Petros não acompanhou o ágil camisa 9 do time de Salvador. Na sequência, Guerrero tentou mais duas vezes (de cabeça, apenas para variar). Mas foi só quando o peruano cruzou que o gol alvinegro saiu. Gil apareceu como elemento surpresa e estufou as redes (de cabeça, para variar só mais um pouco).

Ao todo, foram 30 cruzamentos feitos pelo Corinthians. Destes, apenas 11 foram certos. Durante boa parte do primeiro tempo, o Timão, dono da casa, não conseguiu se impor. Não conseguiu pegar rebotes. Não conseguiu acertar passes diante do 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Romero, Elias, Jadson, Petros, Ralf, Fagner, Cleber… Nenhum destes foi capaz de dar criatividade ou vida à partida. Guerrero, Gil e Fábio Santos foram os poucos que se salvaram ontem.

Somente após a entrada de Renato Augusto no lugar de Petros o time passou a tocar a bola. Mesmo assim, nada de criativo ou agradável foi visto. Só para não passar batido, Romarinho entrou e nada fez. Luciano também teve seus minutos, e até foi bem. As únicas chances do Timão em toda a segunda etapa saíram de cabeceios (após cruzamentos, chuveirinhos, levantamentos) de Ralf, Luciano e Elias.

Agora não adianta lamentar. É olhar para frente. Renato Augusto e Lodeiro despontam como possíveis soluções criativas no setor ofensivo. Está na hora de acordar!



  • Ricardo

    Lamentável que o elenco, para nível brasileiro, não é ruim e o Mano teve tempo de sobra. Não pode ter um elenco de 10 milhões ou mais e não consegui-lo fazer jogar. O time simplesmente não sabe o que fazer quando tem a bola. E isso ficou ainda mais evidente contra o Santos que mesmo com 1 a menos ainda conseguia chegar à área do Corinthians e o Corinthians não. Tanto que só fez gol em mais um cruzamento, o famoso ‘Murycibol’.

    • Valdemir

      O elenco é recheado de jogadores medianos.
      Está faltando mesmo criatividade. Fui ao jogo é só vi uma jogada construída pelo Corinthians que envolvesse criatividade. Jogada essa com Fabio Santos, Romero e guerrero numa tabelinha, do mais, mais de nada, como faz muito tempo o Corinthians vem apresentado.
      Está precisando qualificar esse elenco.
      quem hoje é acima da média no elenco, mas nada excepcional?
      Gil, Elias e Renato Augusto, só o resto só jogador mediano.
      É um time para lutar por Libertadores e olhe lá.
      O SPFC tem um ataque bem melhor que o nosso, infelizmente.

    • marcos

      Com um técnico cagão desses nunca chegaremos ao nível do Cruzeiro… esse sim se perder ou ganhar dá gosto ver jogar…

  • Malhuko

    i mano o timao avacalho ontem e foi sofrivel o jogo sendo que o melhor denovo foi o Gil que mando outro pro gol denovo. serio mano paguei 180 conto e esse time zuou o meu sabado que era so alegria ate comecar o jogo. zuado mais vai corintias

  • waldir louro

    o time do corinthians nao tem criatividade jadson em ma faze tecnica / petros jogador limitado tecnicamento/ elias jogando atlas de ralf / laterais nao acerta um cruzamento principalmente o fabio santos time sofrivel

  • fernando

    o time não tem padrão o jadson não domina uma bola o lodeiro tem que começar a jogar logo e colocar esse jadson no banco pq com ele e romarinho não da não

  • sensato

    11 contra 11 complica!!!

    • WAGNER

      UMA PERGUNTA, O SANTOS ONTEM TEVE JOGADORES EXPULSOS? NÃO VI O JOGO, SÓ SEI QUE PERDEU… TEVE?

      • sensato

        Aqui não é blog do 5anto5!!!

        • WAGNER

          EXATAMENTE. POR ISSO DIGO QUE 11 CONTRA 11 NA COPA DO BRASIL FOI 3 X 0. E SÓ PARA FICAR AINDA MAIS “SENSATO” NÃO MUDOU MUITO A TABELA DO FINAL DE SEMANA, AO MENOS AS POSIÇÕES. UM BOM DIA PARA VOCÊ.

        • WAGNER

          AINDA EM CIMA DE COMO ESCREVEU SANTOS, SE TIVESSE JOGADORES EXPULSOS SERIA ESSE O PLACAR PARA O CRUZEIRO? (VI AGORA QUANTO FOI… 3 X 0 NÉ?)

  • WAGNER

    EM SUMA, OS TORNEIOS DITOS, LEVO EM CONSIDERAÇÃO O SANTOS, POIS FOI UM BAITA TIME E O MUNDIAL DO SPFC. EM 51 A COPA CANINHA VALE TANTO QUANDO UMA NOTA DE 3 REAIS. O INTERCLUBES DO SPFC EM 1993 FOI SOBRE O VICE DA CHAMPIONS, E EM 99 O PALMEIRAS JOGOU MELHOR QUE O MANCHESTER MAS ACONTECEU O QUE VOCÊ JÁ SABE. ENFIM, O MUNDIAL DE 2000 PARTICIPARAM 2 EUROPEUS E NENHUM DELES CHEGOU A FINAL. EM 1953 O CORINTHIANS VENCEU UM TORNEIO NA VENEZUELA CHAMADO PEQUENA TAÇA DO MUNDO E NEM POR ISTO SE ENTITULA TRI MUNDIAL. O MESMO BARCELONA DESCRITO ACIMA PARTICIPOU E FOI DERROTADO 2 x. VEJA, TE DEI FATOS E COISA FORA DO PADRÃO FIFA. O QUE ME DIZ?

  • sensato

    Eu não sei porque puniram o Petros, se ele tivesse jogado um foguete e matado alguém na arquibancada tudo bem, agora punir o cara por causa de um soco pelas costas é covardia, vindo de um cú-rintiano isso é até carinho!!!

    • WAGNER

      UM INFELIZ TEXTO O SEU. NÃO DESCAMBE PARA O LIXO. SEJA APENAS SENSATO.

  • WAGNER

    IH? PARABÉNS PELO ÓTIMO RACIOCÍNIO. FICO IMPRESSIONADO COMO PODE FICAR TÃO PREOCUPADO EM O DUNGA CHAMAR “2” JOGADORES DO CORINTHIANS E NENHUM DOS OUTROS GRANDES MAGOAR TANTO. SE NA PRÓXIMA CONVOCAÇÃO ELE CHAMAR JOGADORES DO SANTOS, PALMEIRAS E SÃO PAULO, LEMBRE-SE DO SEU COMENTÁRIO. SÉRIO ANTONIO, NÃO SEI QUAL É O SEU TIME E NEM QUERO SABER, MAS O MEU TE INCOMODA TANTO ASSIM? A PONTO DE COLOCAR MAIÚSCULAS AS LETRAS DE UM NOME QUE NÃO TEM A HISTÓRIA QUE TEMOS? SE EU LEMBRAR DE TOLIMA, EU LEMBRO É DE VOLTA POR CIMA. BRASILEIRO-11, LIBERTA-12, MUNDIAL-12, PAULISTA-13 E RECOPA-13. AGORA EU TE PERGUNTO, ONDE ESTAVA SEU TIME NESSES 3 ANOS? GANHOU MAIS QUE ISSO? O QUE IMPORTA É DAQUI PARA FRENTE. O QUE GANHOU JÁ GANHOU. O QUE VEM PELA FRENTE É QUE MOVE A TORCIDA A IR AO ESTÁDIO E CONSUMIR COISAS DO CLUBE.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo