Por que Petros merece ser punido e por que não puni-lo



Petros acerta o árbitro Raphael Claus na Vila (Reprodução)

Petros acerta o árbitro Raphael Claus na Vila (Reprodução)

Por que Petros merece SIM ser punido

Por Maurício Oliveira

Lei é rigorosa e protege árbitros contra agressões

Não há dúvidas de que Petros teve a intenção de atingir o árbitro Raphael Claus no clássico. E pela intensidade, foi uma agressão. É indiscutível também que tem de ser punido. A questão é: será que merece ser suspenso por 180 dias, como determina a pena mínima do Código Brasileiro de Justiça Desportiva? Mas, ao mesmo tempo, é possível chamar o empurrão pelas costas apenas de “ato hostil”, o que diminuiria a pena para alguns jogos? Mesmo considerando que o jogador não tem antecedentes, o que é levado em conta pelo tribunal, é difícil imaginar essa possibilidade.

O fato é que Petros, com seus 25 anos, fez uma grande bobagem, provavelmente a maior da carreira. E o advogado do Corinthians João Zanforlin terá de ter uma atuação perfeita para evitar que ele fique proibido de jogar até fevereiro.

Por que Petros NÃO merece ser punido

Por Lucas Faraldo

Se fosse santista no lugar do juiz, não daria nada

São infundadas acusações contra Petros no polêmico lance em que o jogador tromba com Raphael Claus. Se o mesmo choque tivesse ocorrido entre o corintiano e um santista, a discussão jamais seria levantada. A análise tem de ser coerente.

Petros dá uma arrancada sim. E também muda de trajetória. Esses são os fatos. Ele ter mudado de trajetória faz todo sentido em um esporte como o futebol, em que o posicionamento dos jogadores em campo tem gigante importância.

Ademais, o árbitro estava, como todos sabemos, em posição inadequada. Não à toa, atrapalhou jogada de Jadson segundos antes.

Petros não merece ser punido. Como bem sabemos, no entanto, coerência não é um dos fortes do STJD. Aguardemos os próximos capítulos de mais uma novela da “Justiça” Desportiva brasileira.



  • Pedro Caprioli

    Esse comentário de Lucas Faraldo só pode ser brincadeira, só para lembra-lo, o arbítro faz parte do jogo, não interessa onde ele esteja colocado, esse imbecil do Petros mostrou que é cabeça fraca mesmo, tem que ser punido e por 180 dias.

  • wilson antonio zamariolli

    Azar dele que joga no corinthians, pois se jogasse no fluminense, esse juizinho nunca mais apitaria jogo, pois estava mal colocado e atrapalhou a jogada.

  • NICHOLAS

    É óbvio que houve a intenção do jogador em trombar com o árbitro.
    Coerência não é mesmo um dos fortes do Tribunal, entretanto, parece não ser um dos fortes para os Corinthianos também que acham que isso não merece punição. Brincadeira!

  • Ontem no SPORTV na imagem deu pra ver que o Petros é tocado pelo jogador do Santos, o que ocasiona o choque com o juiz. A mão foi parar nas costas o juiz devido o Petros ter se desequilibrado após o choque. Só isso.

  • pedro paulo

    “Não há dúvidas de que Petros teve a intenção de atingir o árbitro Raphael Claus no clássico.”

    fale só por você.

    • tenho nojo de pessoas que jugam sem ouvir o outro lado.

  • JG

    Eu ainda estou com dúvidas nessa história de ter mudado de trajetória pra acertar o árbitro.
    A bola estava indo para a esquerda quando ele mudou de trajetória. Ele foi nessa direção podendo pensar em um possível passe. Mas o jogador do Corinthians foi desarmado e então a bola foi para a direção oposta. Assistam o lance todo e comprovem.

  • Lógico que todos vão crucificar o Petros por este lance, mas vendo o vídeo percebe-se que ele toca a bola e logo corre em direção de continuar participando do lance, ou seja, até receber a bola de volta e dá um encontrão com o juiz onde acaba mudando de direção após este episódio. Não vejo maldade neste lance, pois todos que jogam bola, sabe que quando vc vai de encontro a alguém que vc não espera, acabamos usando o braço para nos defender.

  • pedro momm

    ninguem viu o rafael claus andar trez metros de re, prara trombar com o petros?

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo