A chance desperdiçada pelo Timão na caça ao Cruzeiro



Por Thiago Perdigão

Jadson e o Timão patinam em Curitiba e só empatam (Foto: Fellipe Gabriel)

Jadson e o Timão patinam em Curitiba e só empatam (Foto: Fellipe Gabriel)


Ruim. Muito ruim. Não somente pelo desempenho, mas, sobretudo, pela boa chance desperdiçada de encostar no líder Cruzeiro.

Foram poucos bons momentos e muitas faltas e empurrões. Jogo chato e com a bola mais parada do que rolando. E quando rolava, parou algumas vezes em uma inexplicável poça de água (mesmo sem chuva) gigante por exagero de irrigação.

Pelo elenco (e time) que tem, o Corinthians poderia (e deveria) ter feito mais ontem em Curitiba. Ainda mais após um dos raros tropeços do Cruzeiro, que empatou com o Botafogo no sábado. O Coritiba não é a pior equipe do Brasileirão, mas poucas vezes conseguiu trocar mais de três passes seguidos. Não que o Corinthians tenha feito algo melhor. Mas tinha peças para tal.

Guerrero fez falta, é verdade. O peruano dá bastante opção na frente e segura a bola para as entradas dos meias. Mas ontem a bola pouco chegou. Quando chegou, Romero até que tentou, mas não foi muito efetivo. Já Romarinho apenas tentou uma patética cavada de pênalti no primeiro tempo do jogo.

Mesmo melhor, o paraguaio saiu primeiro. Mano colocou Renato Augusto, que também não foi bem.

Já que não conseguiu criar, o Timão tentou recuar e marcar atrás do meio de campo, apostando no “desespero” do Coritiba e em um contra-ataque. Não aconteceu nada disso.

Quando Fagner foi expulso, Mano tirou Jadson e colocou Guilherme Andrade. Preferiu acertar a defesa. Jadson não foi brilhante, mas foi um dos poucos que tentaram algo.

Luciano também entrou. Mas a verdade é que o ataque do Corinthians continuou no mesmo marasmo. Nenhuma grande chance de gol e a perda da chance de encostar de vez na liderança do Brasileirão.



  • enquanto esse canalha, retranqueiro,limitado,mediano,estiver no comando do timão, ele vai ficar fora da liberta, esse medíocre joga contra times que estão no rebaixamento para enpatar, ele está acabando com o futebol do Romarinho,luciano, e a próxima vitima desse covarde é o Homero, a entravista dele ontem foi nojenta, o cachorro disse que o empate foi bom, um time tem a estrutura que tem, um belo estádio,grandes jogadores,salario em dia,precisa disputar a lberta, ai um canalha desse jogando com time na defesa para enpatar, na quarta feira contra o Bahia esse covarde vai jogar pelo empate pode ter certeza, se o timão tivesse uma diretoria que tenha vergonha na cara esse retranqueiro já tava fora, pelo elenco que tem o timão era pra jogar para vencer não importa o adversário, essa torcida gaviões da fiel so sabe brigar entre eles, pq não fazem um protesto para botar esse covarde e retranqueiro pra fora.

    • carrasco

      Calma Otacilio, não se deixa levar pela raiva, deixa isso pros antis, O Mano esta tentando criar um padrão de jogo, e o time ganhar confiança no elenco que tem. Lógico que não está perfeito, falta muitos ajustes mas esta bem melhor do que aquela equipe que disputou o paulistão, o mano sabe o elenco que tem que se tomasse um gol do Coxa dificilmente conseguiria empatar, e uma derrota agora no campeonato tira a confiança do time. O mano sabe que esta fazendo, primeiro fecha a casinha, o time ja esta com entrosamento melhor mas longe ainda da perfeição, precisamos de um matador eu apostaria no Wagner love, tem boa finalização, cabeçeia bem dentro da area e tem muita experiencia na libertadores, se fosse da diretoria oferece o pato como moeda de troca e ainda ganha um troco na negociação.

  • Renato Dolce

    Ontem, Domingo em Curitiba, eu fiquei pasmo com a atuação do Corinthians, em momento algum buscou se impor ao adversário, preferiria ver o time perdendo mas buscando os três pontos do que o empate, o que demonstra que para o Mano, melhor um do que nada, ou as 10 partidas sem perder, pois bem, é melhor perder três jogos e ganhar dois do que ficar jogando pelo empate para o treinador ficar falando que o time esta invicto há 10 rodadas. Se não tiver ousadia ficaremos sequer com a vaga da Libertadores, e do jeito que a carruagem esta andando, já na próxima rodada, podemos sair do G 4 se empatamos com o Santos, e aí a reclamação vai começar e com razão.

    • carrasco

      O Mano ja esta montando um padrao de ou vence ou empata fora de casa, isso é bom futuramente para o Corinthians pois quando tiver na libertadores o elenco ja vai ter isso em mente como fez o tite em 2012, se o Corinthians manter esse padrão vamos continuar na bota do Cruzeiro, afinal ora o outra o cruzeiro vai oscilar, se empatar com o santos la no aquario não vejo um mal resultado, se o santos vier pra cima vai ser melhor ainda agora que tem jadson lodeiro homero e guerreiro, podemos sair com vitória na vila, mas se nao der um empate ta de bom tamanho, e jogando em casa ai sim tem obrigação de vencer.

  • David

    O Mano está de brincadeira! Medroso demais! e depois do jogo vem com discursinho batido sempre. O Time do Coritiba é sofrível! com 1 a mais por 30 minutos não conseguiu dar 1 chuto no gol! O Corinthians deveria ter feito mais! Pq não tirar o Ralf quando entrou o R. Augusto? falta Ousadia! Se quiser alcançar o Cruzeiro pra precisar Mostrar Mais e ser mais Ousado!

    • carrasco

      É cautela, uma derrota agora causa muito mais estrago que um empate, e com o elenco que tem não da pra ficar atacando o tempo todo. O Cruzeiro esta bem, mas é normal oscilar e quando isso ocorrer o corinthians tem que estar preparado pra assumir a liderança.

  • Raphael

    Na minha opinião ridícula a arbitragem do jogo, a expulsão do Fagnér e a falta de pulso do juiz pesou para o acontecimento do empate. Enquanto isso o cruzeiro vem sendo beneficiado no apito, uma vergonha a não expulsão do zagueiro do cruzeiro em um contra ataque de Emerson, e assim vai o futebol, quando o cruzeiro não é beneficiado seus concorrentes são prejudicados pela arbitragem.

    • carrasco

      Se ele mantivesse o mesmo critério, teria expulso o zagueiro que puxou romarinho no contra-ataque, infelizmente arbitragem é assim sempre caseira….

  • NILTON

    90 MINUTOS DE JOGO E DOIS CHUTES NO GOL, SENDO UM DE CADA TIME E EM COBRANÇAS DE FALTA. COMO DIZ AQUELE APRESENTADOR “TA DE BRINCADEIRA NÉ” O TÉCNICO DO CORINTHIANS DIZER QUE O TIME TA MELHORANDO.

    • carrasco

      Realmente o que falta no Corinthians é isso, finalização, lembro quando o luciano chegou no Corinthians maioria dos gols que fez foi fora de area assim como jadson tambem, agora não vi uma finalização do Jadson fora da area nem dele e nem do luciano, algo que o mano deveria insistir mais do jogadores, finalizações fora da area.

  • Andre Albuquerque

    O futebol está muito nivelado hoje em dia.não existe mais adversário bobo.
    tem que jogar com inteligência acima de tudo.

    • carrasco

      Isso não é só no ambito nacional e sim no mundial, vide a copa, é um grande exemplo disso.

      chapecoense surpreendeu o sao paulo no morumbi ganhando de 1×0 o figueirense vencendo Corinthians em casa, falo tudo, hoje em dia não existe adversario bobo.

  • CARLOS

    Só uma coisa. Já pagaram a conta do carne? O coringão agradece a preferencia

  • carrasco

    Mundial sem libertadores?? aff, outro ser ignobil, desorientado da vida, vai ler as regras da FIFA antes de ficar semeando por ai coisas sem nexo,

    A regra diz,

    O campeão nacional do País sede que ocorrera o evento mundail fifa, sera ” convidado ” a participar do mundial de clubes.

    como o Corinthians foi campeao brasileiro em 98/99 e o País sede do evento foi o Brasil então o corinthians entrou como anfitrião e convidado legitimo do torneio e o palmeiras deveria entrar como representante da america latina ja que venceu a liberta em 99, mas eurico miranda que mandava na cbf e no vasco queria um time do rio no evento pra jogar a final no maraca, ofereceu um acordo ao palmeiras pra seder a vaga para o vasco alegando que no proximo torneio o palmeiras entrava direto, o palmeiras aceitou tal proposta a qual foi repreendida veemente pelo técnico felipão, mas como rolou dinheiro né fico por isso mesmo.

    Agora se eu for pela sua mentalidade de que o Corinthians nao pode ser campeão mundial porque não foi o vencedor do continente o que dizer então se em 2011 quando o santos fez a semi-final com Kashyma rapsol, se KASHIMA tivesse passado pelo santos e por um milagre divino vencesse o Barcelona por 1×0 e fosse campeão? então voce diria que o Kashima nao pode ser campeão mundial porque não venceu o campeonato do seu continente, pois assim como o Corinthians ele entrou como convidado pois foi campeão nacional do Japão em 2010….

    como na africa quando o inter perdeu para o Mazembe, time anfitrião convidado pela fifa, se o mazembe vencesse o campeonato, tambem não ia valer como campeao mundial??

    o mundial de 2013 em marrocos, o Raja Casablanca entrou como convidado por ser campeao nacional do pais sede, se o Raja Casablanca vencesse o mundial da fifa jogando contra o bayer de munique, vc tambem ia dizer que ele nao é campeao mundial porque foi convidado??

    na sua mentalidade, se qualquer mundial de fifa daqui pra frente um time convidado do pais sede vencer não vale como mundial…

    vamos dizer que 2015 o mundial seja no brasil de novo e o santos (por milagre) ganha o brasileiro esse 2014, o santos entra como convidado e vence o torneio da fifa… entao posso resumir a mesma coisa que vc ta falando? não vale mundial porque nao ganhou a liberta??

    então caro sereia, pode espernear, chorar, bravejar, morder a orelha, nao vai mudar nada, no site da fifa bi mundial somente Corinthians e Barcelona e ja provei acima, por A + B que não tem logica o que vc diz. vc nao aceitar é uma coisa, vc contradizer os fatos é bem diferente…

  • sensato

    Quem é Mano Menezes sem Ronaldo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • carrasco

    Antonio, o Mundial de 2000 foi o primeiro elaborado pela Fifa, o fato de que a final foi realizada pelo os dois times do mesmo País era algo que ela mesmo não esperava pois contando com real madrid e manchester no evento ficou se esperando uma final com um desses times, porém jogando dentro de casa e o Corinthians com Edlilson, rincon marcelinho ricardinho e o Vasco com edmundo, romario, juninho enfim, ela não conhecia a força dos times do brasil dentro do seu território, entao pra evitar novos confrontos entre o pais sede e o vencedor do continente agora o torneio ocorre em pais neutro em que só tenha um representante… Agora o que o Roberto Carlos disse é normal quando se perde para um time brasileiro jogando em um time de ponta é normal ouvir esses tipos de baboseira…
    Agora se vc comparar o Grau de dificuldade do primeiro campeonato Mundial com o de hoje, o de 2000 foi muito mais dificil do que os atuais disputados, na chave do corinthians pra chegar a final jogamos contra TRES TIMES: AL Nassar, Raja Casablanca e Real Madrid, e fazendo a final com o Vasco, ou seja pra ganhar o titulo ocorreram 4 jogos, Hoje o Mundial são Apenas dois jogos e no entanto, na sua concepção foi um ” torneio de verão ” no meu ponto de vista o mundial de 2000 foi o mais dificil de ser conquistado do que o de 2012.

    Obrigado pelo reconhecimento pelos titulos de 2012, mas não tem como abrir mão de um titulo conquistado dentro de casa e com um grau de dificuldade muito maior do que os disputados hoje.

  • carrasco

    SEREIA LIMA, Eu nunca vi um time participar de um torneio INTERNACIONAL, só pra vir comer as mulatas no Rio, sinceramente, sempre a há um meio de desmerecer o titulo do Corinthians, ora porque não tem liberta, ora porque é torneio de verão, ora dizer que os times nao tava nem ai pro titulo so queria comer as mulatas enfim… mas se vc assistir o jogo do corinthians x real madrid tenho certeza que não tera essa opinião, mesmo porque a arrogancia do time do real madrid era tanta que parecia que ja eram campeoes, no entanto nao vi ninguem andando, fazendo cera no jogo, e sim um jogaço!! agora depois de 14 anos dizer que “eles” nao estavam nem ai com o torneio é uma descupa esfarrapada pra justificar a derrota.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo