Defesa mostra consistência, mas o ataque não sai do lugar…



Uma das especialidades do Corinthians em 2014 tem sido protagonizar jogos feios. Mas o deste domingo, contra o Vitória, superou as previsões mais pessimistas. Nenhuma técnica, poucas chances claras de gol, muitos erros de passes e faltas em um número absurdo. No primeiro tempo, para se ter uma ideia, a média foi de uma falta a cada dois minutos. Simplesmente não teve jogo!

Mano Menezes colocou em campo o mesmo time que teve boa atuação contra o Internacional. Mas domingo o adversário foi mais duro. Duríssimo! Três corintianos foram ao chão nos primeiros três minutos de bola rolando, porque o Vitória de Jorginho é um time pegador. De nenhuma técnica, mas muita disposição. E o Timão não saiu do lugar…

Petros não desarmou, Elias não apareceu, Jadson não criou, Luciano não abriu espaço e Guerrero se mexeu, mas não foi eficiente. Dois impedimentos bem marcados e dois lances em que Héber Roberto Lopes poderia dar pênalti, mas não deu. Isso foi o primeiro tempo.

A etapa complementar foi um pouco melhor, principalmente depois da entrada de Renato Augusto. O camisa 8 é o melhor nome para substituir Jadson, que levou o terceiro amarelo e não estará no Dérbi do próximo domingo, em Itaquera.

O 0 a 0 deste domingo não quer dizer que esteja tudo errado, ainda mais porque o sistema defensivo do Corinthians funcionou muito bem, e a bola parada de Ayrton é uma arma para o Vitória. Mas Mano e Jorginho precisam tornar seus times mais leves e ofensivos. Não dá para depender só de contra-ataque, porque isso torna os jogos chatos e o campeonato arrastado. Melhor: insuportável!

Para não dizer que foi o pior jogo do Brasileirão, já que a concorrência é forte, os últimos cinco minutos valeram a pena. Willian Henrique e Romero, dois velocistas, entraram e deram trabalho para Cássio e Wilson. Mas cinco minutos não salvariam uma tarde de futebol tão fraco.



  • WAGNER

    FLORMINENC 1 X 0 SAN7OS

    BAMBIS 0 X 1 CHAPECOENSE

    PORCOS 1 X 2 CRUZEIRO

    É CAGÃO, O MELHOR RESULTADO DESTE FIM DE SEMANA É DO TIMÃO…

    ÚNICO DO ESTADO QUE NÃO PERDEU, JOGANDO A SÉRIE A

  • carrasco

    NÃO ENTENDO PQ O MANO DEMORA TANTO PRA MECHER NO TIME, DEPOIS QUER BRIGAR COM ARBITRO PORQUE SÓ DEU 2MIN DE ACRESCIMO…

    SE TIVESSE SAIDO GOL NO PRIMEIRO TEMPO O CENARIO SERIA OUTRO MAS A PROPOSTA DO VITORIA FOI BEM CLARA JOGAR FECHANDO A CASINHA E EXPLORAR CONTRA-ATAQUE, MANO TEM QUE ENTENDER, GUERREIRO É JOGADOR DE AREA, TEM QUE FICAR DENTRO DA AREA, NAO TEM QUE CAIR PELO LADO ESQUERDO OU DIREITO. SE JOGAR DESSE JEITO NAO VAI FAZER GOL NUNCA.

    • WAGNER

      SIM, O TI E DO CORINTHIANS TEVE 90 MINUTOS PARA JOGAR E DEIXOU PARA RECLAMAR DE 2 MINUTOS DE ACRÉSCIMO.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo