Não muito distante do ‘padrão Fifa’



arena

Arquibancadas provisórias já estão sendo desmontadas (Foto: Gabriel Carneiro)

Fora as previstas mudanças estruturais, como a retirada das arquibancadas provisórias e do centro de mídia, além, claro, das diversas placas de sinalização da Fifa, a Arena Corinthians da Copa do Mundo é praticamente a mesma que voltou a receber o Corinthians, dono do estádio, na última quinta-feira.

Os principais problemas enfrentados pelos torcedores corintianos e colorados são velhos conhecidos dos paulistanos: trânsito e transporte público cheio (metrô e CPTM). Isso porque a partida contra o Internacional teve início às 19h30, horário de pico na capital. Outro fator determinante foi a ausência do Expresso Copa, trem que liga sem paradas a Estação da Luz à Estação Corinthians-Itaquera, que fica ao lado do estádio. A ideia da Prefeitura é que ele volte a funcionar nos próximos jogos.

Dentro da Arena, o tão sonhado “padrão Fifa” foi preservado pelo clube. As catracas eletrônicas facilitaram a entrada da torcida, que não se aglomerou nos portões. As lanchonetes funcionaram sem longas filas (com a vantagem de aceitarem cartões de débito e crédito). As divisórias foram recoladas, para evitar confusões entre as torcidas. O acesso às arquibancadas provisórias, que estão em fase de desmontagem, foram lacrados e ainda contaram com a presença de seguranças.

A segurança, por outro lado, deixou a desejar na região dos camarotes. Várias portas não estavam trancadas, o que permitiu o livre acesso dos torcedores mais curiosos por locais proibidos. A própria reportagem do LANCE!Net flagrou algumas pessoas sem autorização transitando livremente nestes ambientes.

Os jornalistas, assim como nas partidas da Copa do Mundo, puderam trabalhar com comodidade antes, durante e depois do jogo. A internet sem fio foi mantida, assim como a enorme sala de coletiva. As cabines de imprensa, localizadas no meio da arquibancada superior, não sofreram grandes alterações em relação ao período do Mundial.

A Arena Corinthians ainda está longe de ser “100% Corinthians”, como planeja o clube até o início de 2015. Mas a qualidade do estádio nos confrontos das seleções também foi vista na volta do Brasileirão. Alguns ajustes precisam ser feitos, é claro. Mesmo assim, os torcedores que acompanharam a vitória do Timão em cima do Colorado por 2 a 1 certamente ficaram felizes com o estádio.



  • WAGNER

    … VOCÊ NÃO É NEM CAFÉ COM LEITE…

  • paulo

    Santos é aquela cidade fedida, cheia de gente com doença venérea no cais ??

  • paulo

    Os dois santistas parecem bem intimos, coisa de cidade de praia, porto …

  • Rodrigo

    Meus caros babacas anti corintianos, não basta apenas o torcedor corintiano dar audiência os babacas que acham que comandam tambem ajudam nesse processo de midia, obrigado imbecis.

  • Wagner

    Santos café com leite do futebol brasileiro.

  • Wagner

    Caraca… você escreve que quer dar não blog anterior e os corintianos que são gays?

    Sério Rodrigo. Procura o Jair Bolsonaro e peça seu kit gay.

    Santos? Café com leite.

  • WAGNER

    O TIME DA PIADA NÃO VALE MAIS QUE UMA LINHA. COFFEE WITH MILK.

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo