Petros ‘rouba’ até protagonismo na vitória do Corinthians



Por: Lucas Faraldo

Lodeiro chegou ao Corinthians na semana passada, treinou com bola na última quarta-feira e terá de mostrar muito futebol nos treinamentos para conquistar uma vaga na equipe titular do técnico Mano Menezes.

Na última entrevista coletiva do treinador alvinegro, ficou subentendida a intenção de sacar Petros nas próximas rodadas  para a entrada do meia-atacante uruguaio.

Pois Mano Menezes terá de quebrar a cabeça se quiser escalar Lodeiro. Petros, a exemplo do que vinha fazendo nos treinos, foi o homem do jogo dessa quinta-feira, e, assim, mostrou que não pode ser sacado.

Desde os primeiros minutos, Petros trouxe para si o protagonismo que, inicialmente, estava previsto cair nas costas de Elias. Enquanto o camisa 7 fazia uma discreta reestreia pelo Timão, o 40 lançava Luciano e Guerrero ao ataque e desarmava D’Alessandro e Alan Patrick.

Não bastasse sua importância tática, também liderou psicologicamente a equipe alvinegra. Diante das duras faltas feitas por João Afonso, Willians e Paulão – somadas à passividade do árbitro Wagner Reway –, Petros foi quem chamou a responsabilidade e peitou o juiz  para exigir mais pulso firme e cartões. O trio de colorados citado acima foi amarelado após faltas cometidas justamente em Petros.

No segundo tempo, Petros seguia conduzindo o meio de campo corintiano, sofrendo faltas e lançando os atacantes do Timão à frente. Não à toa, o camisa 40 não foi substituído por Mano Menezes. Luciano, Elias e até Guerrero saíram.

Ou seja, Lodeiro até pode treinar bem e vir a ser titular. Mas não será ele – nem ninguém – quem tirará a titularidade do onipresente Petros.



  • Marcos

    …….Mesmo assim precisamos trazer o Marcelo…..urgente

    ……Será que as rendas…não são suficientes……..DIRETORIA

    • Mané , renda não paga dividas,,,,,,,tem que hever um investidor, acorda,,,ÔÔÔÔ

  • RODRIGO

    AIIIIII…SOU UMA BICHONA MUITO LOUCA!!!
    E TO AGITANDO AQUI NESSE FÓRUM HEIN?
    UAU!!
    ALGUÉM QUER ME COMER GOSTOSO? TO A FIM DE FAZER SURUBA COM UM MONTE DE NEGÕES!

MaisRecentes

Dois gols que o time de 2015 não tomaria. Isso levará tempo…



Continue Lendo

Quatro anos da morte de Sócrates: Doutor fala da Fiel Torcida



Continue Lendo

Desmotivado e desentrosado, Timão tem seu pior jogo no BR-15



Continue Lendo